Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 18 de Setembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 34 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 34 você verá pontos de vistas conflitantes entre os personagens: alguns acreditam em sorte e azar, são supersticiosos; outros nem tanto. A partir desta discussão, você aprenderá a diferença entre o senso comum - o conhecimento armazenado no dia-a-dia - e o senso crítico, que tem base no raciocínio e na reflexão.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 35 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 35 você acompanhará uma contenda - que é um desafio entre dois cantadores utilizando versos - cuja origem remonta à Idade Média. Muitas vezes, esses versos são transcritos em folhetos que fazem parte da nossa literatura de cordel. Verá também que algumas palavras são usadas no sentido da primeira explicação do dicionário, chamado sentido denotativo, e que o sentido figurado, chamado de conotativo, tem uma força poética muito grande.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ELEMENTOS DE MÁQUINAS 26

As correntes são elementos fundamentais na transmissão da força e estão presentes em muitos equipamentos, desde uma simples bicicleta até grandes máquinas de transporte de carga. Você aprenderá que existem vários tipos de correntes e conhecerá os mais importantes: a corrente de rolo, a corrente de bucha, a corrente de dentes, de articulação desmontável, a corrente de aço com seção redonda e a corrente gall. Além disso, verá que a eficiência dos sistemas de transmissão pode ser aumentada com o uso de dispositivos especiais.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO 66

Nesta teleaula você aprenderá o que é mandrilamento e conhecerá os tipos mais usados. Além disso, poderá ver uma mandriladora em funcionamento e saberá como se montam as ferramentas de mandrilar.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

I'M YOURS - (JASON MRAZ) SÁBADO **NÃO EXIBR NO PERÍODO ELEITORAL**

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
AMAZÔNIA SAMBA

AMAZÔNIA SAMBA - 3

No terceiro episódio, Amazônia Samba recebe o paraense Edmundo Souto. Uma das figuras mais ilustres do cenário musical brasileiro, sua naturalidade paraense é pouco conhecida do público. Um dos autores de sucessos como "Andança", um dos maiores clássicos da música popular brasileira, e de "Cantiga por Luciana", música vencedora do Festival Internacional da Música Brasileira em 1969, Edmundo Souto faz um relato emocionado de episódios de sua infância, em Belém e das lembranças de suas raízes que sempre influenciaram sua musicalidade. Ele revela que suas lembranças mais longínquas o remetem a sua ligação com a Escola de Samba “Quem são eles”, que tem um samba enredo consagrado de sua autoria, que é apresentado no episódio. CONVIDADOS: João Lopes e Andrea Pinheiro
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

ACUPUNTURA PARA CRIANÇAS

Muitos adultos conhecem a acupuntura e até já fizeram esse tipo de tratamento, mas nem imaginam que ela é indicada também para crianças e inclusive bebês. É importante ressaltar que a acupuntura é uma técnica chinesa milenar reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. A mamãe Virgínia queria evitar uso de medicamentos e procurou a acupuntura como alternativa para os problemas de prisão de ventre e coriza do bebê e ficou satisfeita com o resultado. Acupuntura também pode ajudar no sono do bebê. Participação em vídeo da pediatra Ana Laura Kawasaka respondendo dúvida de telespectador. Virgínia Balarin Camargo Dentista Lina Ishida Médica acupunturista
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 49 - ÉTICA

HISTORIA CENTRAL: ORIBA PEGA SANDUICHES SEM PEDIR. PORCO ASTOLFO: ASTOLFO TOMA BANHO BRINCADEIRA: MESTRE SIMAO MUSICAL: MONSTRO DA PALHA
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A ESCOLINHA/A PEÇA DA ESCOLA/EMILY ELEFANTE

A ESCOLINHA George se junta a Peppa na escolinha, mas ela não quer que George vá com ela. Quando George chega ele é um hit instantâneo com todos os amigos de Peppa. Eles pensam que ele é brilhante! Peppa fica muito orgulhosa de seu irmão mais novo, que ela também pensa que ele é brilhante demais! Ele é seu brilhante irmão mais novo. A PEÇA DA ESCOLA A escolinha de Peppa é monta uma peça. Peppa vai ser a Chapeuzinho Vermelho. Mamãe e Papai Pig ajudam a praticar suas falas. Os amigos de Peppa também pratica suas falas em casa. Na noite da estreia, Peppa e seus amigos atuam lindamente. Os pais e Madame Gazella ficam muito orgulhosos de seus pequeninos EMILY ELEFANTE Peppa e seus amigos estão na escolinha hoje. Madame Gazella introduz uma nova aluna, Emily Elefante. Todo mundo quer ser amigo de Emily, porque ela é muito boa em blocos de construção e pode fazer um barulho muito alto com sua tromba. Peppa e Emily descobrem que têm algo em comum: adoram pular em poças de lama.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

CALMA CAITLIN / O NOVO AMIGO DE LUKE

- Calma, Caitlin Caitlin é uma grande locomotiva de transporte de passageiros. Quando a Ponte de Vicarstown é fechada para reparos, Caitlin não consegue retornar para sua casa e precisa passar a noite na Ilha de Sodor. Mas ela fica tão animada, que acaba acordando todas as demais locomotivas. Eles tentam sugerir que ela vá realizar alguma tarefa, mas Caitlin está tão animada que consegue acordar a todos da Ilha. Na manhã seguinte, a ponte é reaberta e Caitlin é quem está mais cansada de todos. – Novo Amigo do Luke Luke é a menor locomotiva da Ilha de Sodor. Um dia, lá na Pedreira Blue Mountain, ele encontra um veado muito nervoso e assustado. As outras locomotivas avisam a Luke que ali não é lugar para animais, mas Luke se lembra do primeiro dia em que chegou e o quão nervoso e assustado ele também estava. Ele quer ajudar o jovem animal. Por isso, ele pede que as locomotivas tentem trabalhar em silencio. Não é algo fácil em uma pedreira. Após esta tentativa, as locomotivas finalmente convencem Luke que o melhor lugar para levar o animalzinho é no Castelo Ulfstead.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 16 - O JOGO DE BOLICHE

Leah e Zac estão animados para o dia de boliche ! Mas Leah está tendo um momento difícil tentando derrubar um único pino, ela chama de Shimmer e Shinne para emprestar um pouco de magia génio para melhorar seu jogo .
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 16

Quando Crusher sobrecarrega o Lava-Rápido de Gabby com sabão, suas peças explodem para fora da cidade de Axle! Agora Blaze e AJ devem embarcar em uma ensaboada e escorregadia aventura para achar as peças e reconstruir o Lava-Rápido, para que todos seus amigos fiquem limpos.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 1 (PÁSCOA)

Dora e Botas estão esperando a visita do Coelho Pula-Pula que vai trazer todos os ovos de páscoa para a grande caça aos ovos! Mas quando o Raposo pega a cesta do Coelho Pula-pula, Dora e Botas precisam da sua ajuda nesta aventura.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 9 - AS MELHORES FÉRIAS DO MUNDO

Assim que as garotas começam a aproveitar suas férias em seu mais novo resort, a apresentadora de tv Mavis Salada de Frutas aparece para fazer um programa com Cerejinha e interrompe os planos das meninas. Cerejinha tenta de várias formas manter Mavis longe dali, mas isso levará mas tempo do que suas férias para fazer isso. No fim, as garotas percebem que toda a graça que tiveram com isso foi maior do que as férias que haviam planejado.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

DANCINHA DOS FILHOTES / OS FILHOTES NO NEVOEIRO

- Dancinha dos filhotes A Patrulha Canina precisa trabalhar depressa para remover um vagão que descarrilhou e entortou os trilhos antes que o próximo trem chegue à estação da Baía da Aventura. Mas quando o Rubble machuca a sua pata, o Ryder tem que ensinar o Chase a usar a escavadeira e o faz com o mesmo método do jogo de videogame “Relemexo dos filhotes”. - Os filhotes no nevoeiro Quando a lanterna do Farol da Baía da Aventura falha, o Ryder e a Patrulha Canina têm que correr contra o tempo e contra um forte nevoeiro para consertar a lanterna e trazer o Capitão Rodovalho para casa em segurança.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 13

Gabi tem o sonho de morar numa rua mais bonita. Com a ajuda de Neco e Senninha, decoram os muros . O resultado é tão bom que os moradores resolvem cuidar das árvores, das calçadas e da praça desta rua, realizando o sonho de Gabi.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - TELEVISÃO - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - TELEVISÃO - PGM Minhoquias reúne os amigos em frente à televisão para assistirem juntos à primeira novela escrita e dirigida por ela.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

ACUPUNTURA PARA CRIANÇAS

Muitos adultos conhecem a acupuntura e até já fizeram esse tipo de tratamento, mas nem imaginam que ela é indicada também para crianças e inclusive bebês. É importante ressaltar que a acupuntura é uma técnica chinesa milenar reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. A mamãe Virgínia queria evitar uso de medicamentos e procurou a acupuntura como alternativa para os problemas de prisão de ventre e coriza do bebê e ficou satisfeita com o resultado. Acupuntura também pode ajudar no sono do bebê. Participação em vídeo da pediatra Ana Laura Kawasaka respondendo dúvida de telespectador. Virgínia Balarin Camargo Dentista Lina Ishida Médica acupunturista
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 18/09/2017

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 18/09/2017

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 13

BLOCO 1 ABERTURA (A MOCHILA DO GROVER)-01:00:39:00 - 01:02:18:24 Grover está na rua, conferindo a mochila que vai levar para viajar, com itens que podem ajudá-lo a encarar todas as condições meteorológicas. CLIPE ( QUE O ELMO QUER? – METLIFE)- 01:02:18:25 - 01:04:55:19 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(RAINCLOUD)-01:04:55:20 - 01:09:57:05 Ênio e Beto são fazendeiros que não conseguem cultivar nada porque não chove. Quando Ênio pede para uma nuvenzinha solitária no céu ajuda-los, o problema deles é resolvido! Mas agora eles têm um novo problema: evitar que a nuvenzinha os siga por toda parte – principalmente dentro de casa! HISTÓRIA CENTRAL (JORNAL DA SESAMO)-01:09:57:06 - 01:13:13:25 Bel e Come-come estão brincando de telejornal. Bel é a âncora e Come-Come vai falando o que pode se esperar de cada estação do ano, sempre tentando enfiar biscoitos na história. BLOCO 2 CELEBRIDADE (BELA GIL E A CHUVA)-01:13:33:00 - 01:14:27:17 Elmo queria estar brincando lá fora, mas a chuva não deixa. Bela Gil explica para ele por que a chuva é legal. QUADRO EXTRA (ESTÁ CHOVENDO, E AGORA? -EP.14)-01:14:27:17 - 01:17:02:21 Mae, Elmo e Come-come estão saindo para pescar, mas uma tempestade cai, adiando o passeio; eles têm que esperar. Elmo e Come-come participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, identificando as atividades que podem fazer enquanto esperam a chuva passar. Eles vencem o desafio, o sol aparece e todos se divertem na pescaria. MUNDO DE ELMO (CLIMA)-01:17:02:22 - 01:23:57:07 Elmo e seus amigos descobrem como o clima funciona. ENCERRAMENTO (TIO DA BEL)-01:23:57:08 - 01:25:36:28 Bel está falando com seu tio pela internet. Elmo chega para ver, reclamando do calor e percebe que o tio de Bel está com casaco. Ele acha estranho, e o tio de Bel explica que diferentes lugares, têm temperaturas diferentes.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A ESCOLINHA/A PEÇA DA ESCOLA/EMILY ELEFANTE

A ESCOLINHA George se junta a Peppa na escolinha, mas ela não quer que George vá com ela. Quando George chega ele é um hit instantâneo com todos os amigos de Peppa. Eles pensam que ele é brilhante! Peppa fica muito orgulhosa de seu irmão mais novo, que ela também pensa que ele é brilhante demais! Ele é seu brilhante irmão mais novo. A PEÇA DA ESCOLA A escolinha de Peppa é monta uma peça. Peppa vai ser a Chapeuzinho Vermelho. Mamãe e Papai Pig ajudam a praticar suas falas. Os amigos de Peppa também pratica suas falas em casa. Na noite da estreia, Peppa e seus amigos atuam lindamente. Os pais e Madame Gazella ficam muito orgulhosos de seus pequeninos EMILY ELEFANTE Peppa e seus amigos estão na escolinha hoje. Madame Gazella introduz uma nova aluna, Emily Elefante. Todo mundo quer ser amigo de Emily, porque ela é muito boa em blocos de construção e pode fazer um barulho muito alto com sua tromba. Peppa e Emily descobrem que têm algo em comum: adoram pular em poças de lama.
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

O DIA DA TRAVESSURA

É o dia da travessura dos duendes e eles estão pregando peça em todo mundo. Ben prega uma peça na Holly e ela não gosta e o deixa de cabeça para baixo. Quando a babá Plum chega e pede para que ela não faça magia com raiva e que tem que ter senso de humor. Holly desfaz a magia e vai brincar com o Ben e os duendes. O duende ancião sábio aparece e Holly diz que a babá Plum gosta muito de travessuras. Então ele tem a ideia de fazer algumas para ela levando um rato enorme para o castelo. A babá se assusta e acaba quebrando o rato e transforma o ancião em lesma. O rei Thistle chega e repreende a babá pedindo para que ela desfaça a mágica. De volta a ancião sábio, o duende prega uma peça no rei e todos se divertem.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - TELEVISÃO - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - TELEVISÃO - CABEÇA 1 Dorotéia diz qual foi o principal meio de comunicação inventado no século XX e manda beijos
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

CALMA CAITLIN / O NOVO AMIGO DE LUKE

- Calma, Caitlin Caitlin é uma grande locomotiva de transporte de passageiros. Quando a Ponte de Vicarstown é fechada para reparos, Caitlin não consegue retornar para sua casa e precisa passar a noite na Ilha de Sodor. Mas ela fica tão animada, que acaba acordando todas as demais locomotivas. Eles tentam sugerir que ela vá realizar alguma tarefa, mas Caitlin está tão animada que consegue acordar a todos da Ilha. Na manhã seguinte, a ponte é reaberta e Caitlin é quem está mais cansada de todos. – Novo Amigo do Luke Luke é a menor locomotiva da Ilha de Sodor. Um dia, lá na Pedreira Blue Mountain, ele encontra um veado muito nervoso e assustado. As outras locomotivas avisam a Luke que ali não é lugar para animais, mas Luke se lembra do primeiro dia em que chegou e o quão nervoso e assustado ele também estava. Ele quer ajudar o jovem animal. Por isso, ele pede que as locomotivas tentem trabalhar em silencio. Não é algo fácil em uma pedreira. Após esta tentativa, as locomotivas finalmente convencem Luke que o melhor lugar para levar o animalzinho é no Castelo Ulfstead.
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS

TIMMY PEDE DESCULPAS

Timmy chuta a bola de futebol e acidentalmente quebra a janela da creche. Depois de ir de castigo, ele tenta ser mais cuidadoso, mas acaba derrubando o castelo de areia de Otus. Sentindo remorso, Timmy percebe que não adianta pedir desculpas, ele também tem que mostrar que está arrependido.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - TELEVISÃO - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - TELEVISÃO - CABEÇA 2 Ludovico toma chá com charadas
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 16 - O JOGO DE BOLICHE

Leah e Zac estão animados para o dia de boliche ! Mas Leah está tendo um momento difícil tentando derrubar um único pino, ela chama de Shimmer e Shinne para emprestar um pouco de magia génio para melhorar seu jogo .
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 16

Quando Crusher sobrecarrega o Lava-Rápido de Gabby com sabão, suas peças explodem para fora da cidade de Axle! Agora Blaze e AJ devem embarcar em uma ensaboada e escorregadia aventura para achar as peças e reconstruir o Lava-Rápido, para que todos seus amigos fiquem limpos.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 1 (PÁSCOA)

Dora e Botas estão esperando a visita do Coelho Pula-Pula que vai trazer todos os ovos de páscoa para a grande caça aos ovos! Mas quando o Raposo pega a cesta do Coelho Pula-pula, Dora e Botas precisam da sua ajuda nesta aventura.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - TELEVISÃO - CABEÇA 3

QUINTAL DA CULTURA V - TELEVISÃO - CABEÇA 3 Doroteia chama gincana.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 9 - AS MELHORES FÉRIAS DO MUNDO

Assim que as garotas começam a aproveitar suas férias em seu mais novo resort, a apresentadora de tv Mavis Salada de Frutas aparece para fazer um programa com Cerejinha e interrompe os planos das meninas. Cerejinha tenta de várias formas manter Mavis longe dali, mas isso levará mas tempo do que suas férias para fazer isso. No fim, as garotas percebem que toda a graça que tiveram com isso foi maior do que as férias que haviam planejado.
Conheça o Programa
livre
QUE MONSTRO TE MORDEU

TIRANIA

O monstro Mandágora morde Dedé que passa a ser um verdadeiro tirano do Vale dos Monstros. No comando, ele implanta um regime que aceita apenas formas como ele vivendo no Vale, ou seja, formas redondas. A ditadura do redondo é péssima e os outros monstros fazem de tudo para acabar com essa fase tirânica do Dedé.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - TELEVISÃO - CABEÇA 4

QUINTAL DA CULTURA V - TELEVISÃO - CABEÇA 4 Osório imita um apresentador de jornal da TV
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

DANCINHA DOS FILHOTES / OS FILHOTES NO NEVOEIRO

- Dancinha dos filhotes A Patrulha Canina precisa trabalhar depressa para remover um vagão que descarrilhou e entortou os trilhos antes que o próximo trem chegue à estação da Baía da Aventura. Mas quando o Rubble machuca a sua pata, o Ryder tem que ensinar o Chase a usar a escavadeira e o faz com o mesmo método do jogo de videogame “Relemexo dos filhotes”. - Os filhotes no nevoeiro Quando a lanterna do Farol da Baía da Aventura falha, o Ryder e a Patrulha Canina têm que correr contra o tempo e contra um forte nevoeiro para consertar a lanterna e trazer o Capitão Rodovalho para casa em segurança.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 13

Gabi tem o sonho de morar numa rua mais bonita. Com a ajuda de Neco e Senninha, decoram os muros . O resultado é tão bom que os moradores resolvem cuidar das árvores, das calçadas e da praça desta rua, realizando o sonho de Gabi.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - TELEVISÃO - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - TELEVISÃO - PGM Minhoquias reúne os amigos em frente à televisão para assistirem juntos à primeira novela escrita e dirigida por ela.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

ACUPUNTURA PARA CRIANÇAS

Muitos adultos conhecem a acupuntura e até já fizeram esse tipo de tratamento, mas nem imaginam que ela é indicada também para crianças e inclusive bebês. É importante ressaltar que a acupuntura é uma técnica chinesa milenar reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. A mamãe Virgínia queria evitar uso de medicamentos e procurou a acupuntura como alternativa para os problemas de prisão de ventre e coriza do bebê e ficou satisfeita com o resultado. Acupuntura também pode ajudar no sono do bebê. Participação em vídeo da pediatra Ana Laura Kawasaka respondendo dúvida de telespectador. Virgínia Balarin Camargo Dentista Lina Ishida Médica acupunturista
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - I

DESPERDÍCIO!

Capim, Mila e Tom estão brincando de soldado quando de repente percebem várias bolas de papel jogadas no chão do pátio. Ao desamassar, eles descobrem uma história de amor muito melosa e ficam curiosos sobre quem a escreveu. Enquanto isso, papéis caem por todo lado do prédio, e os moradores estranham esse desperdício descomunal. As crianças então vão até o apartamento de Dona Leocádia e descobrem que a bruxa decidiu se tornar uma escritora e os papéis amassados vem todos de lá! Elas terão que encontrar um jeito de resolver essa situação e impedir que Dona Leocádia desperdice cada vez mais papéis.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 14 - TRANSFORMAÇÃO TYNIX

Depois de encontrarem a harmonia mágica entre eles, os seis animais encantados das Winx descobrem que são os guardiões do Poder Supremo e dão às fadas as pulseiras Tynix, graças às quais serão capazes de explorar os Minimundos. Em Pyros, Kalshara atacou os Draganos, achando que eles possuem o Poder Supremo. Kalshara cria o Vampiro do Fogo, absorvendo o fogo mágico desse mundo e deixando os Draganos em situação difícil. Roxy alerta as Winx sobre o perigo em Pyros e então as seis fadas, juntamente com seus Animais Encantados correm para ajudar os Draganos e começam a luta com Kalshara e Brafilius.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

A LENDÁRIA IRON FAN

Regal Academy é desafiada por LingLing, uma estudante de Shan Academy. Ela é a neta da Princesa Iron Fan! Somente Rose pôde ser capaz de descobrir sua fraqueza: Ela ama vestidos com babados!
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 16 O ANIVERSÁRIO DA ACADEMIA

Bianca volta para a banda, deixando Maggie no maior frenesi. Ela está determinada a atualizar a aparência do grupo para o concurso internacional de música, mas eles também tem que preparar uma grande exposição de fotografia na Academia e não tem muito tempo, a menos que a exposição tenha exatamente o que eles precisam.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 09 BOLA

Godofredo encontra uma bola e vai pegar. Parece fácil, mas o pé chega antes na bola que as mãos. A bola sai girando sem parar e Godofredo correndo atrás dela por toda a floresta até dentro da caverna.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

UMA VISITA DE OUTRO MUNDO

Quando o velho amigo de Shaun, o Alien visita a fazenda com uma necessidade. Shaun fica feliz e poder deixa-lo usar a fazenda. Enquanto ele atende suas necessidades, Shaun fica encarregado de cuidar do seu gadget. O que será que ele vai aprontar?
Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 21 A CIÊNCIA DOS PÃES

Osmar e Stevie constroem um foguete movido a pastilhas efervescentes e se inscrevem na Feira de Ciências de Trigueirópolis, cujo prêmio é uma viagem a Pãoris.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DE FUJIWARA MANCHESTER

QUANDO AS SOMBRAS CAEM

Shax estala os dedos. Das sombras atrás dele, move-se alguma coisa, ouvimos passos metálicos, como uma prensa industrial de concreto. Os membros da tripulação olham com espanto para ver - MORLOCK. Agora Fuji precisa encarar seu destino.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO?

TÁ CERTO? - 38

Warley recebe Fafá, Edmilsomsom e Seu Valério, que fazem muita trapalhada junto com Tosco, enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 13

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 18/09/2017

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

FÁBIO PORCHAT

Conheça o Programa
n
CAFÉ FILOSÓFICO 2017

O POETA QUE VISITA HISTÓRIAS

CF 13 Mia Couto Um dos mais importantes autores da África contemporânea, o moçambicano Mia Couto é o convidado deste Café Filosófico Especial. Em uma conversa com a jornalista Fernanda Mena, o escritor revela um pouco mais sobre sua vida e sua visão de mundo. Como um “poeta que visita histórias”, ele compartilha lembranças da infância transcorrida entre a prosa das mulheres da família na cozinha, fala sobre seus ideais e lutas numa terra colonizada, reprimida pela ditadura e devastada pela guerra. Suas armas: a biologia, o sonho e a poesia.
Conheça o Programa
14
CONTOS DA MEIA NOITE

TRES CONSEQUENCIAS - MACHADO DE ASSIS

Mariana já é viúva há mais de um ano. Fiel à memória do finado marido, recusa sistematicamente qualquer possível pretendente. Mora com a tia na fazenda. Para aliviar o luto de um ano, vai à corte, ao Rio de Janeiro encomendar novas roupas. Na capital é envolvida pelo luxo da rua do Ouvidor, pela beleza dos palacetes de Botafogo e Laranjeiras e até pelo passeio a Petrópolis. Na volta ao quotidiano rotineiro da vida no interior de sua propriedade rural encontra o tédio e a saudade da corte. Aceita um pretendente. Está acabado o seu retiro no campo e decidida sua volta à capital.
Conheça o Programa
14
SETE VIDAS EM 7 CORDAS

HERANÇA RUSSA

Reza a lenda que Tute teve a ideia de improvisar uma sétima corda mais grave ao violão tradicional depois de observar ciganos russos que vagavam pelo centro do Rio, porém, não há comprovação histórica deste fato. Este episódio buscará a conexão entre a origem russa do violão de 7 cordas e a adaptação iniciada por Tute e aperfeiçoada por Dino que resultou na escola brasileira do instrumento. Em Moscou, Yamandu visita um luthier onde conhece as particularidades do sete cordas russo, cuja forma, afinação e cordas são diferentes das brasileiras. Em contato com o duo formado por Vladimir Sumin e Vladimir Markushevich, Yamandu ouve histórias sobre Sergei Orekhov, o grande nome do sete cordas russo, falecido em 1998. Surpresos pela descoberta do que o violão de sete cordas é muito popular no Brasil, eles questionam Yamandu sobre as características do instrumento no Brasil. A dupla russa concorda que a lenda cigana é crível, pois muitos ciganos abandonaram o país após a Revolução Comunista de 1917. Em um encontro com Anastasia Bardina, Yamandu descobre que ao contrário do que acontece no Brasil, a tradição do violão de sete cordas na Russia está em declínio, pois o instrumento foi praticamente banido após a revolução por ser associado às elites - familiares do Czar o tocavam. No fim, Yamandu convida Sumin e Markushevich para fazer uma participação especial em sua apresentação moscovita e os três tocam uma versão da”Polka Sokolova”, clássico do repertório de Orekhov.
Conheça o Programa
12
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 18/09/2017

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 18/09/2017

Conheça o Programa
livre
PRIMEIRO MOVIMENTO

PRIMEIRO MOVIMENTO 58 - EUDÓXIA DE BARROS E REGIONAL DO EVANDRO

Conheça o Programa
livre
PROVOCACOES

PROVOCACOES 416 - CONTARDO CALLIGARIS

PREPAREM-SE! Provocações trás o mais lido e assistido dos psicanalistas lacanianos deste país, dos últimos 5 anos. É cronista de jornal e freqüentador das telas de televisão quando o assunto são as complicações psíquicas de nossa gente. Entendam – ou não - Contardo Calligaris! ---- Contardo Calligaris estreou como dramaturgo questionando a sexualidade e a identidade do homem brasileiro. Veio aqui dizer tudo, inclusive como é trocar a vida fashion do primeiro mundo pela tragédia do terceiro. "Porque na verdade [o Brasil] é um país muito interessante", afirma o nosso provocado da vez. Nosso convidado nasceu na Itália, viajou para tantos lugares que não sabe exatamente a que nação pertence. Afirma que "hoje em dia viajar deveria ser proibido". Mas só assistiondo ao provocações para entender porquê. Quando perguntado sobre a vida, fala que não passa da história que nós contamos a nós mesmos e quanto a felicidade, acha ser uma idéia velha e errada. "O Brasil hoje é o país mais americano e ocidental da America Latina". Entenda esta e outras opiniões no proximo Provocações. Imperdível! ANTÔNIO ABUJAMRA LÊ POESIA DE ARTHUR RIMBAUD.
Conheça o Programa
16