Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Domingo, 18 de Fevereiro

ABERTURA DA EMISSORA

#CONFIRMA

#CONFIRMA - 75

2018 chegou! É ano de Eleições Gerais e eleitores e candidatos precisam ficar muito ligados em prazos e condições estabelecidas pela Justiça Eleitoral para o dia da votação. Quem pisa na bola comprando ou vendendo voto, fazendo boca de urna, por exemplo, está cometendo crime eleitoral e pode ficar sujeito a penalidades graves. Sabia que pode rolar até prisão? Por isso, o #Confirma vai explicar os principais crimes eleitorais que podem ocorrer em várias situações – como na propaganda eleitoral e até mesmo no dia de ir às urnas. Nesta edição você também confere as dúvidas de eleitores sobre o que pode, ou não, no dia de votar. Será que o eleitor pode usar bótons ou camiseta do candidato na hora de apertar #Confirma? Saiba como denunciar um crime eleitoral e a importância de estar sempre ligado no que acontece nas ruas da sua cidade. Uma foto ou um vídeo pode fazer toda diferença na hora de denunciar aquele candidato que está comprando voto na sua vizinhança! Isso é corrupção eleitoral e a gente está por dentro deste assunto. Não perca o #Confirma para ficar por dentro dos principais assuntos da Justiça Eleitoral com aquela linguagem direta, dinâmica das redes sociais que você só confere por aqui!
Conheça o Programa
livre
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

A CONSTRUCAO DO ROMANCE - DIALOGOS

No quinto e último episódio da série "A CONSTRUÇÃO DO ROMANCE", o professor de literatura da Universidade Federal do Amazonas e escritor amazonense Milton Hatoum explora as possibilidades do "diálogo" na construção narrativa deste difícil gênero literário que elegeu como seu na publicação da sua primeira obra "Viagem a um certo Oriente", de 1989, e na seguinte "Dois Irmãos", publicado 12 anos depois, em 2000. Ganhou, com cada um de seus livros, o Prêmio Jabuti, categoria romance, da Câmara Brasileira do Livro. Durante o programa, Hatoum - que é também poeta bissexto (publicou poemas na revista Babel em 1979) e ensaísta (é dele o prefácio para o livro "O Oriente é uma Invenção do Ocidente", do inglês Eduard Said - analisa questões relacionadas às semelhanças e diferenças entre gêneros literários através da obra de vários autores e assim como as influências da cultura árabe e da cidade de Manaus no seu processo criativo e o trabalho com as palavras.
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 777

Homens que agridem mulheres começam a sentir no bolso o peso dessa covardia. O INSS tem entrado com ações na Justiça para fazer os agressores devolverem o dinheiro que o Instituto gasta com auxílios ou indenizações pagas às famílias das vítimas. Nesta reportagem, Letícia Lagoa conta a história de um homem, no interior de São Paulo, que assassinou a mulher e foi condenado pela Justiça Federal a ressarcir todas as despesas com a pensão paga à filha dela. Quando se fala em tráfico de drogas é comum pensar logo em grandes quadrilhas organizadas para levar entorpecentes para outros países, certo? Mas mandar remédios sem receita médica e em grandes quantidades pelos Correios também é considerado tráfico. Nesta edição do Via Legal, a repórter Roberta Nunes mostra o caso de uma mulher de Minas Gerais que foi condenada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região por mandar medicamentos para emagrecer para os Estados Unidos. Todo o animal tem direito à existência e ao respeito, e o homem não pode exterminar nem explorar os bichos. É o que diz a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, de 1978. Mas o documento da ONU está longe de ser cumprido. No Sul do Brasil, um dos passeios oferecidos a alunos de 6ª a 8ª séries era a uma fazenda onde animais eram dissecados e usados em aulas de anatomia. A Justiça Federal acabou com essa prática. Os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região levaram em conta uma lei federal que restringe a utilização de animais apenas a estabelecimentos de ensino superior e escolas técnicas. A reportagem é de Marcelo Magalhães.
Conheça o Programa
livre
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 22 - KRIYA YOGA - PARTE 2

O PROGRAMA CONTINUA FALANDO SOBRE A KRIYA YOGA É CONJUNTO DE MEDITAÇÕES MUITO AVANÇADAS QUE, DE ACORDO COM SEUS PRATICANTES, AJUDAM A PESSOA A ACELERAR O SEU DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL PARA OBTER A ILUMINAÇÃO, UM ESTADO DE PROFUNDA PAZ INTERIOR, ALEGRIA E FELICIDADE. CONHECIDA TAMBÉM COMO A CIÊNCIA ESPIRITUAL DA AUTO-REALIZAÇÃO, A KRIYA YOGA FOI DIFUNDIDA NO OCIDENTE ATRAVÉS DE PARAMAHANSA YOGANANDA, QUE FOI UM GRANDE GURU INDIANO, AUTOR DO LIVRO SOBRE SUA VIDA CHAMADO A AUTOBIOGRAFIA DE UM YOGI, CAMPEÃO DE VENDAS NO MUNDO INTEIRO POR SUA ABORDAGEM SOBRE YOGA, ENERGIA, MEDITAÇÃO E SOBRE OUTROS SANTOS QUE VIVERAM E VIVEM ATÉ HOJE NA ÍNDIA. A AUTOBIOGRAFIA DE UM YOGI FOI UM DOS PRIMEIRO LIVROS A DESVENDAR O MISTICISMO POR TRAZ DA MEDITAÇÃO E DA YOGA DO PONTO DE VISTA DE UM YOGI. DE ACORDO COM O DR. QUINCY HOWE JR., PROFESSOR DE LÍNGUAS ANTIGAS NO SCRIPPS COLLEGE, PARAMAHANSA YOGANANDA TROUXE AO OCIDENTE, NÃO APENAS A PERENE PROMESSA DA REALIZAÇÃO DE DEUS, MAS TAMBÉM UM MÉTODO PRÁTICO, POR MEIO DO QUAL OS BUSCADORES ESPIRITUAIS DE TODOS OS NÍVEIS SOCIAIS PODEM PROGREDIR RAPIDAMENTE. YOGANANDA COLOCOU OS MÉTODOS SUPREMOS DE CONTEMPLAÇÃO AO ALCANCE DE TODAS AS PESSOAS. EM 1920 YOGANANDA FOI PARA OS ESTADOS UNIDOS ONDE FUNDOU A SELF REALIZATION FELLOSHIP PARA DIVULGAR OS ENSINAMENTOS DA SUA LINHAGEM DE GURUS E ESPECIALMENTE A KRIYA YOGA. HOJE, A SELF REALIZATION FELLOWSHIP TEM MAIS DE 500 CENTROS DE MEDITAÇÃO LOCALIZADOS EM 54 PAÍSES. EM 2006 O PRIMEIRO RETIRO INTERNACIONAL DA SELF REALIZATION FELLOWSHIP FOI INAUGURADO NO BRASIL, NA CIDADE DE NAVEGANTES, SANTA CATARINA. DOIS MONGES, SANTOSHANANDA E BRAHMACHARI ABRÃO , DA SELF REALIZATION FELLOWSHIP, VIERAM AO BRASIL OFICIALIZAR A CERIMÔNIA. O VIVER NATURAL FOI CONVERSAR COM ELES.
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR II

VAMOS PEDALAR II - 7

Nesse primeiro bloco fomos visitar algumas empresas para descobrir por que investir em mobilidade urbana. Na matéria de manutenção, Mario Canna vai nos falar como fazer uma regulagem rápida de freios tipo ferradura. Já no segundo bloco fomos fazer um a visita a Cardoso Cycles a menor fábrica de bicicletas do mundo, é como Denis Cardoso se auto denomina. Fomos conhecer a Carbono Zero Corier uma das pioneiras empresas de entregas via bikes e saber como é seu dia a dia. No último bloco vamos bater um papo com Daniel Zoia um dos atletas profissionais de Mountain bike da equipe Audax e saber mais sobre a sua história.
Conheça o Programa
livre
SAUDE BRASIL

FARMÁCIA - PRODUTOS NATURAIS

Cada vez mais a população procura seguir hábitos saudáveis, consumindo e utilizando produtos naturais que proporcionem bem estar. No Brasil o uso de plantas medicinais é muito popular mesmo nas grandes cidades. Em nosso país possuímos simplesmente a maior diversidade de flora, com mais de 55 mil espécies de plantas ou 22% do total de espécies conhecidas no mundo. Centenas delas são utilizadas medicinalmente e a grande maioria ainda não foi estudada pelas ciências biomédicas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a fitoterapia é utilizada por cerca de 80% da população mundial como forma de atendimento básico e é reconhecida como recurso terapêutico desde 1978. Mas afinal, o que é um produto natural? Na verdade, produto natural é todo aquele que provém da natureza, o que não quer dizer que seja benéfico, nem livre de agrotóxicos. Neste programa educativo, vamos conhecer um pouco mais sobre as plantas medicinais e os produtos obtidos a partir delas. Quais são os cuidados na utilização e benefícios para a saúde. O educativo conta com a participação de profissionais de referência na área médica, científica e também do Conselho Regional de Farmacêuticos de São Paulo que fiscaliza estes medicamentos.
Conheça o Programa
livre
MISSA DE APARECIDA - MISSA DE APARECIDA - BLOCO ÚNICO.

livre
VIOLA, MINHA VIOLA - ESPECIAIS 2017

DURVAL E DAVI (VIOLA 2017)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca algumas participações da dupla Durval e Davi em épocas diferentes.
Conheça o Programa
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 462

Conheça o Programa
livre
SAMBA NA GAMBOA IV

SAMBA PERNAMBUCO

Esta semana o Samba na Gamboa vem carregado no sotaque pra mostrar o samba que se faz em Pernambuco. Diogo Nogueira recebe duas gerações de sambistas pernambucanos, Gerlane Lops e Belo Xis. E, no repertório, marcado pela riqueza multicultural desse estado, belas canções como Pelas Ruas de Recife, Xote das Meninas e Tropicana.
Conheça o Programa
livre
CISNE NEGRO CIA. DE DANÇA E O.E.R./ REVOADA E ENIGMAS

livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 186 - O MINI-GAME

Hoje tem muita brincadeira na fazenda. Júlio, Oriba, Caco e Lilica chamam João que parece mais interessado no seu mini game. Em casa, o Avô estranha o desinteresse de João pelas brincadeiras com a turma. Lá fora, continua rolando uma animada partida de futebol com a galera. Pouco a pouco, João se interessa pelo jogo no quintal e deixa o mini-game de lado. Ao final da brincadeira a turma decide curtir outro tipo de brinquedo. Por que não o mini-game do João? Aí vem a surpresa; adivinhem onde ele foi parar?
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

BICICLETAS/BRINCANDO DE BOBINHO/SOLTANDO PIPA

BICICLETAS Os amigos de Peppa andam em suas bicicletas. Quando Peppa provoca George, pois ele ainda anda com triciclo. As outras crianças falam que Peppa não é uma garota grande, pois ela ainda precisa de rodinhas para ajudá-la a montar em sua bicicleta. Peppa está determinada a aprender a andar de bicicleta sem as rodinhas e com a ajuda do Papai Pig ela consegue, mas não sem pequena colisão BRINCANDO DE BOBINHO Peppa provoca George, pois ele não consegue pegar a bola corretamente. Mamãe Pig sugere um jogo que vai ajudar George aprender a pegar, chamado ' Bobinho '. Quando papai Pig levanta George para pegar a bola, Peppa entende como é se sentir o pequeno porquinho, mas logo Mamãe Pig Peppa dá uma mão amiga. SOLTANDO PIPA Peppa, George, Mamãe e Papai estão empinando uma pipa no parque. As coisas não vão de acordo com a planejado e a pipa se enrosca em uma árvore ao lado de uma grande poça de lama. Mamãe Pig não quer que George e Peppa se sujem, mas o Papai Pig cai na poça e espirra lama em todo mundo!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 1 - DOMINGO 30/07

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 1 - DOMINGO 30/07
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

A FAZENDA DUENDE

Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 2 - DOMINGO 30/07

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 2 - DOMINGO 30/07
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 23 - TUDO EM ORDEM

Quando um novo jogo chega na cidade de Tutti -Frutti e começa a atrapalhar as outras atividades ao ar livre, Laranjinha recebe a missão de organizar um horário para que todos possam se divertir.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 3 - DOMINGO 30/07

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 3 - DOMINGO 30/07
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O TEATRO DOS FANTOCHES

Cascão e Cebolinha resolvem fazer uma apresentação de bonequinhos de fantoche, mas não contavam que iam ter uma competição acirrada da Mônica e Magali. Na sua missão de agradar o público a qualquer custo, os dois fazem de tudo para eliminar a competição, e é aí que o bicho pega!
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

OSWIRAL

Oswaldo nunca mais ficou famoso, mas ficou rico depois de processar o seu pai por negligencia. Léia se casou e mora na sua casa de campo com os seus cinco filhos. O Bicho Preguiça morreu três dias depois, mas ele já estava velho!
Conheça o Programa
livre
PLANETORAMA

VERÃO ETERNO

Dois sóis e um verão interminável. É isso que compõe o clima deste planeta chamado Duplossole. Nossos protagonistas vão ter que recolher energia solar, ininterruptamente, por 30 horas para poder assar um pernil ao molho de laranjas no mega forno da espaçonave. O problema é que um eclipse duplo está para acontecer, coisa rara, mas que pode acabar com os planos dos nossos amigos de continuar a missão, e acabar com boa parte da vida no planeta, pois seus habitantes tem uma resistência muito pequena ao frio e não possuem casacos.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - I

CALORÃO

É verão e um calor insuportável toma conta do prédio azul. Ninguém aguenta ficar no clubinho sem ventilador. E surge logo uma ideia: Tom, Mila e Capim resolvem vender sacolé para juntar dinheiro e comprar um ventilador.
Conheça o Programa
livre
CONTOS MÁGICOS

BELA SETE VEZES

Bela Sete Vezes é uma bela jovem, filha de um pobre agricultor e não depende de sua beleza por si só, mas sim de sua força de caráter e sua educação. Ao conhecer o príncipe Arthur ela encobre o rosto, mas isso não o impede reconhecer sua verdadeira beleza interior. Depois de conhecer Bela o príncipe não vai se contentar com nenhuma outra noiva, mas o Rei e o Barão não ficam felizes com esta situação. Eles querem que o príncipe se case com a Princesa Zilly. Para pressionar o príncipe, o Barão incendeia a casa da família de Bela e seus pais desaparecem. Bela fica angustiada e culpa a si mesma, mas a irmã Genoveva a encoraja a não desistir. Ela corta seu cabelo, se veste como um homem e quer ser chamada de "Infortuno". Disfarçada, ela vai para o castelo e consegue um emprego como servo, desta forma fica perto de seu amado príncipe e pode procurar seus pais.
Conheça o Programa
livre
O COLORIDO MUNDO DE DALTON

O COLORIDO MUNDO - UMA DOCE VINGANÇA

DALTON APRESENTA SEU TRABALHO SOBRE O FOLCLORE BRASILEIRO E ASSUSTA TODOS SEUS COLEGAS.
Conheça o Programa
livre
O MUNDO DA GENTE

O MUNDO DA GENTE - NA ÁGUA

A série vai retratar o encontro e a interação de duas crianças de universos socioculturais e geográficos bastante distintos, mas que têm algo em comum; compartilham uma paixão, participam de alguma atividade similar ou portam características que as aproximam entre si e diferenciam das demais. Série que promove deslocamento de crianças de culturas distintas para se conhecerem. Em cada episódio uma criança se dirige ao universo de outra, totalmente diferente do seu. EP. 07 - "NA ÁGUA" Duas crianças, dois mundos diferentes. Mas será que são tão diferentes assim? Lohany, 11 anos, mora em Arraial do Cabo e Danilo, 12 anos, mora em São Paulo.Lohany gosta de brincar de boneca, andar na natureza e ama o mergulhar.Danilo, gosta de ler, tocar violino e adora velejar. Eles se comunicam por vídeos e mensagens, através do celular. Lohany convida Danilo para ir à sua cidade. Eles se encontram,mergulham juntos e depois Danilo ensina um pouco sobre como velejar, para sua nova amiga. Eles se divertem e trocam experiências.
Conheça o Programa
livre
BLOG DA MARI

BLOG DA MARI - 09 - HÁ MILHARES DE ANOS

Mari, Antonio Miguel, Mariana, Ana Clara e Pedro encontram com o Arqueólogo Amazonense Carlos Augusto, o Tijolo e o professor Elieu no museu Comunidade Rural do Rio Tarumã e aprendem sobre pedras e peças encontradas desde antes do descobrimento do Brasil
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR II

VAMOS PEDALAR II - 8

O programa Vamos Pedalar vai retratar o dia a dia de quem usa a bicicleta na cidade, vai contar histórias, falar sobre manutenção, roteiros de passeios e curiosidades.
Conheça o Programa
livre
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1227

OLÁ, NO REPÓRTER ECO DE HOJE, VOCÊ EMBARCA EM UMA EXPEDIÇÃO PELO RIO BURITI, NO ESTADO DO MATO GROSSO. A VIAGEM REVELA A BELEZA DE UM LUGAR QUE TEM VOCAÇÃO PARA O TURISMO DE NATUREZA E PRECISA SER PRESERVADO. E AINDA , UMA CONVERSA COM O ATIVISTA NORTE-AMERICANO SÉTH SIEGEL SOBRE A EXPERIÊNCIA DE ISRAEL PARA ENFRENTAR A ESCASSEZ DE ÁGUA. O ESCRITOR DIZ QUE O PAÍS, SITUADO EM GRANDE PARTE NO DESERTO, INVESTIU EM TECNOLOGIA E EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA RESOLVER O PROBLEMA DA CRISE HÍDRICA. E , AO LADO DE REPRESENTANTES DE ONGS E DE POVOS INDÍGENAS, A NOSSA EQUIPE NAVEGA POR UM RIO QUE FICA EM UMA ÁREA DE CERRADO, RICA EM ANIMAIS E PLANTAS. O ECOTURISMO PODE SER A SOLUÇÃO PARA PROTEGER UMA REGIÃO PARADISÍACA, MAS MUITO AMEAÇADA.
Conheça o Programa
n
VIDA

SERES DAS PROFUNDEZAS

Usando técnicas especiais de time-lapse, a vida toma uma jornada aos cantos desconhecidos do oceano. É aqui que são feitas as mais novas descobertas e vivem as mais estranhas criaturas, desde enormes caranguejos-aranha que se aglomeram em milhares, procurando segurança em números enquanto saem de suas antigas carapaças a lulas gigantes que se travestem. Junte-se a um cardume de lulas em sua caça; veja o sacrifício de um Polvo Gigante mãe que passa fome até morrer para atender a sua cria; e mergulhe abaixo do gelo da Antártica e veja um enorme grupo de estrelas-do-mar enquanto devoram a carcaça de um filhote de leão-marinho.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO?

TÁ CERTO? - 14

Warley recebe Dona Zilda, Bob e Eugênio, que fazem muita confusão com Tosco tentando acertar as respostas do TÁ CERTO?
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - DOMINGO 301 - 18/02/2018

AQUI NO ESTÚDIO, A MÚSICA DE ZEEBA! CONHECE? ELE É O BRASILEIRO CAMPEÃO DE EXECUÇÕES NO SPOTIFY. TAMBÉM VAMOS MOSTRAR O DOCUMENTÁRIO SOBRE O MAIOR LADRÃO DE LIVROS DO PAÍS. VOCÊ VAI CONHECER UM VERDADEIRO PROFESSOR PARDAL DA MÚSICA, QUE MONTA INSTRUMENTOS COM OBJETOS INUSITADOS. TEM AS NOVAS EXPOSIÇÕES DE DANIEL LIE E SERGIO ROMAGNOLO. E O PROJETO QUE PRESTA HOMENAGEM AO PROGRAMA ENSAIO E AO SEU CRIADOR, O GRANDE FERNANDO FARO.
Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 85

Destaques desta edição: - As Capitais Europeias da Cultura de 2018 irão promover, ao todo, mais de 700 eventos. Valeta, em Malta, e Leeuwarden, na Holanda, prometem agitar a agenda cultural deste ano. - RADAR: Pinturas cobertas de ouro, cheias de glamour e sensualidade são a marca do pintor austríaco Gustav Klimt. Este ano, o mundo comemora o centenário de morte do artista. / A mostra "Esplendor e miséria na República de Weimar" retrata a década de 20 na Alemanha - selvagem, exuberante e cheia de contradições. Quadros de artistas como Otto Dix e George Grosz fazem parte da exposição em cartaz na Galeria Schirn, em Frankfurt. - Famosa pelos móveis "monte você mesmo", a empresa sueca IKEA revolucionou o conceito de design de interiores. Com ideias simples, a marca conquistou o mundo. - A arte brasileira e a Amazônia estiveram em destaque no Parlamento Europeu, em Bruxelas. A mostra "Amazon Connection" apresentou projetos como "Symbiosis", dedicado às populações ribeirinhas. - Bodypainter deixa de pintar apenas corpos humanos e aposta no “horse painting”, a pintura em cavalos. - "Dia do Churros" em Berlim: no bistrô "El Colmado", o doce espanhol ganhou um pequeno festival. Quem consome no local também ajuda crianças carentes, pois parte do lucro é convertida em merenda escolar na África. - Uma visita ao carnaval de Veneza, um dos espetáculos mais charmosos do mundo.
Conheça o Programa
livre
CAFÉ FILOSÓFICO 2016

A CRIATIVIDADE HUMANA E A CRISE CONTEMPORÂNEA

Se no mundo moderno a razão era a chave para a compreensão da realidade, como a descoberta do inconsciente, da intuição, do insight, poderiam encontrar seu lugar? Como poderiam conviver determinismo e criatividade? O que acontece quando uma sociedade começa a questionar suas certezas? Em que medida novas descobertas, que contrariam o que até então se acreditava como verdades, conseguem revolucionar o mundo? Carlos Plastino traz essas reflexões a partir da psicanálise.
Conheça o Programa
14
RAÍZES

livre
JAZZ SINFÔNICA BRASIL

JAZZ SINFÔNICA BRASIL - 08

Conheça o Programa
livre
FUTURANDO

FUTURANDO - 84

Veja os destaques desta edição: - Nossa equipe foi a Cingapura para mostrar a medicina visionária do país. Saiba o que um dos países mais ricos e modernos do mundo está desenvolvendo na área médica. - Seriam vírus e bactérias os causadores de depressão e esquizofrenia? Pesquisadores alemães querem comprovar isso. - Geoengenharia: como a ciência pode manipular o clima e ajudar a combater o aquecimento global. - Praia artificial é criada para conter o aumento do nível do mar. O projeto já tem sete anos e os cientistas já comemoram os primeiros resultados positivos.
Conheça o Programa
livre
ENCERRAMENTO DA EMISSORA

livre