Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 17 de Novembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

INGLÊS 2 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 2 você aprenderá que as perguntas pessoais em Inglês começam sempre com "what is?" Saberá como dizer os algarismos de zero a nove na língua inglesa e que, em Inglês, não existe diferença entre os verbos "ser" e "estar": o verbo "to be" vale para os dois casos.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

FÍSICA 42 (MOD.4 - MÉDIO)

Nesta teleauala você vai estudar o que são os geradores e receptores, vai aprender como se calcula a potência de um gerador e como se descobre o rendimento de geradores e de receptores.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ADMINISTRAÇÃO DA MANUTENÇÃO 10

Nesta teleaula você vai ver como é a elaboração de um projeto e saber que existem projetos de melhoria e de inovação. Além disso, acompanhará o desenvolvimento de um deles, em todas as suas etapas.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ENSAIOS DE MATERIAIS 10

Você verá quais são as propriedades avaliadas no ensaio de torção e qual é o corpo de prova para ele. Além disso, conhecerá o momento torsor, aprenderá como é feito o ensaio de torção e, também, verá algumas fraturas típicas deste processo.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

PROUD MARY (CREEDENCE)

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS. O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRIL ÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
ÍNDIOS NO BRASIL (PRODAV)

ÍNDIOS NO BRASIL - 2 - KARIRI XOCÓ

TIAGO NAGÔ VISITA A ALDEIA DOS ÍNDIOS KARIRI XOCÓ NO DIA EM QUE O PODER PÚBLICO VEM AO ENCONTRO DESSE POVO INDÍGENA EXECUTAR O MANDADO DE REINTEGRAÇÃO DA SAÍDA DELES DAS TERRA OCUPADAS.
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 104

O pessoal do Paiol apresenta um conto acumulativo.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

CASAS E CASTELOS/O ANIVERSÁRIO DO GEORGE/ A BRIGA

CASAS E CASTELOS Peppa e George estão brincando em sua casa na árvore. Os amigos de Peppa vêm para brincar, mas Peppa decide que apenas as meninas podem entrar na casa da árvore. Então, Vovô Pig constrói para os meninos o seu prórprio castelo. As meninas querem ficar na sua casa na árvore e os meninos querem ficar no seu castelo. Mas quando começa a chover e o jardim está coberto de poças de lama eles mudam de ideia e saem correndo para brincarem juntos. Afinal, todo mundo adora saltar para cima e para baixo em poças de lama! O ANIVERSÁRIO DO GEORGE Hoje é o aniversário de George e Mamãe e Papai Pig Pig tem um dia especial planejado. George ganha um novo dinossauro e a família vai ao museu para ver vários dinossauros de diferentes, incluindo um dinossauro robô! O dia especial termina com um grande bolo e todos os amigos de Peppa e George se divertindo juntos. A BRIGA Peppa e Suzy Carneiro são melhores amigas. Mas um dia elas têm uma briga, durante um jogo de cartas e decidem que elas não são mais melhores amigas. O tempo passa e elas realmente sentem falta uma da outra, mas elas ainda se recusam a fazer as pazes. Quando elas finalmente dizem desculpa uma a outra, elas percebem que serão sempre as melhores amigas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 1 - SEXTA 10/11

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

O PUFF PERDIDO DE THOMAS / STAFFORD: A LOCOMOTIVA A VAPOR

O Puff perdido de Thomas Paxton, a locomotiva a diesel foi aconselhada a não agir de maneira boba. Mas toda vez que ele passa por um trilho irregular, ele não consegue evitar e acaba achando muita graça. Ele sugere que Thomas o faça também, mas Thomas acidentalmente bate em Toby e termina molhando toda sua fornalha. Pobre Thomas, agora precisará esperar até que sua fornalha seque. Quando Paxton escuta Toby dizendo a Thomas que ele perdeu seu apito, Paxton se confunde e parte para buscá-lo por toda a Ilha de Sodor. Stafford: A Locomotiva a Vapor Stafford, a locomotiva movida à bateria, não precisa de carvão e água como as demais locomotivas, e por isso ela é muito silenciosa. Mas quando Stafford escuta, sem querer, as crianças dizendo que ele é muito silencioso e nem parece uma locomotiva de verdade, ele fica muito triste. Ele então pede a Thomas e Percy para ensiná-lo a fazer os sons que as locomotivas fazem. Mas quando ele é solicitado a buscar alguns cordeiros para o Fazendeiro McColl, seu novo barulho os assusta e eles fogem. Stafford então percebe que também é muito útil ser uma locomotiva silenciosa.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 2 - SEXTA 10/11

Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 11 - AJUDANTES DE PAPAI NOEL

É véspera de Natal, e Leah esqueceu de enviar a carta de Zac ao Papai Noel! Agora Zac não vai conseguir um presente este ano. Quando ela convida Shimmer e Shine para ajudar a entregar a carta, elas são transportadas para o Pólo Norte !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 9

Stripes ama sua sua corneta selvagem, um instrumento especial que consegue chamar todos os animais da selva. Mas quando o invejoso Crusher a rouba, Blaze e Stripes devem correr atrás dele em uma louca perseguição para reaver o instrumento.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 3 - SEXTA 10/11

Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE I

DORA E SEUS AMIGOS I - 10

Quando o relógio do zoológico quebra, Dora, Emma, Pablo e quatro animais de relógios musicais vão a Terra dos Relógios para encontrar a chave mágica que conserte seu relógio quebrado.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 4 - BANCANDO A BABÁ

Moranguinho tem em suas mãos uma grande missão, quando ela concorda em tomar conta de um bebê Tutti-Frutti que tem poderes mágicos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 4 - SEXTA 10/11

Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES GANHAM UM RUBBLE / OS FILHOTES SALVAM UMA MORSA

- Os filhotes ganham um Rubble Quando a Prefeita Goodway elogia as habilidades de construção do Rubble, nós vemos em um flashback como o filhote durão salvou o Jake de um avalanche, ganhou o seu caminhão e se tornou membro da Patrulha Canina! - Os filhotes salvam uma morsa Quando o Wally, a morsa (o melhor amigo do Capitão Rodovalho), fica preso em uma velha rede de pesca, o Ryder e a Patrulha Canina precisam levá-lo ate a superfície e de volta à praia em segurança.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 4

Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam num protótipo que é movido à energia solar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - QUINTAL MIX 01

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - QUINTAL MIX 01 A Madrasta estreia o seu programa de entrevistas. Sua primeira convidada é uma garotinha que todos nós conhecemos: a Chapeuzinho Vermelho.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PARA CADA UM ANJO UM PESTINHA

O Dudu esta sempre aprontando, e desta vez não foi diferente. Depois de cair da bicicleta, ele recebeu ajuda de um ilustre amiguinho, o Anjinho. Como se um tombo não fosse suficiente, ele se esborrachou novamente e mais uma vez recebeu uma ajuda angelical. Ao perceber que caindo ele chamava a atenção do Anjinho, ele não saiu mais do pé dele. Será que o Anjinho conseguiu escaper desse sapeca?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PATINANDO NA CERA

A Mônica está brincando de encerar a casa. Deixa o chão muito liso e brilhante – tão liso que, quando seus amigos chegam, não conseguem ficar de pé! E agora, como escapar?
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

ELOGIO E CRÍTICA

Fala-se muito da autoestima dos nossos filhos, que devemos elogiá-los, incentivá-los. Por outro lado, é preciso impor limites, mostrar o que é certo e errado, criticar quando necessário e ensinar a lidar com as frustrações. Mas como encontrar o equilíbrio? Não dá só para elogiar nem só criticar. A criança não pode se achar a melhor em tudo e nem a pior. Então, como fazer para valorizar quando ela faz algo correto sem cometer exageros? E é indicado recompensar? Já quando se faz alguma coisa errada, tem o jeito certo de repreender? Para este Momento Papo de Mãe convidamos a mamãe Berta Ambrosi e a Lidia Aratangy, que é psicóloga e escritora. Lidia também respondeu dúvida de telespectador. Lidia Aratangy Psicóloga e escritora Berta Ambrosi Arquiteta
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 17/11/2017

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 17/11/2017

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 13

BLOCO 1 ABERTURA (A MOCHILA DO GROVER)-01:00:39:00 - 01:02:18:24 Grover está na rua, conferindo a mochila que vai levar para viajar, com itens que podem ajudá-lo a encarar todas as condições meteorológicas. CLIPE ( QUE O ELMO QUER? – METLIFE)- 01:02:18:25 - 01:04:55:19 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(RAINCLOUD)-01:04:55:20 - 01:09:57:05 Ênio e Beto são fazendeiros que não conseguem cultivar nada porque não chove. Quando Ênio pede para uma nuvenzinha solitária no céu ajuda-los, o problema deles é resolvido! Mas agora eles têm um novo problema: evitar que a nuvenzinha os siga por toda parte – principalmente dentro de casa! HISTÓRIA CENTRAL (JORNAL DA SESAMO)-01:09:57:06 - 01:13:13:25 Bel e Come-come estão brincando de telejornal. Bel é a âncora e Come-Come vai falando o que pode se esperar de cada estação do ano, sempre tentando enfiar biscoitos na história. BLOCO 2 CELEBRIDADE (BELA GIL E A CHUVA)-01:13:33:00 - 01:14:27:17 Elmo queria estar brincando lá fora, mas a chuva não deixa. Bela Gil explica para ele por que a chuva é legal. QUADRO EXTRA (ESTÁ CHOVENDO, E AGORA? -EP.14)-01:14:27:17 - 01:17:02:21 Mae, Elmo e Come-come estão saindo para pescar, mas uma tempestade cai, adiando o passeio; eles têm que esperar. Elmo e Come-come participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, identificando as atividades que podem fazer enquanto esperam a chuva passar. Eles vencem o desafio, o sol aparece e todos se divertem na pescaria. MUNDO DE ELMO (CLIMA)-01:17:02:22 - 01:23:57:07 Elmo e seus amigos descobrem como o clima funciona. ENCERRAMENTO (TIO DA BEL)-01:23:57:08 - 01:25:36:28 Bel está falando com seu tio pela internet. Elmo chega para ver, reclamando do calor e percebe que o tio de Bel está com casaco. Ele acha estranho, e o tio de Bel explica que diferentes lugares, têm temperaturas diferentes.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

CASAS E CASTELOS/O ANIVERSÁRIO DO GEORGE/ A BRIGA

CASAS E CASTELOS Peppa e George estão brincando em sua casa na árvore. Os amigos de Peppa vêm para brincar, mas Peppa decide que apenas as meninas podem entrar na casa da árvore. Então, Vovô Pig constrói para os meninos o seu prórprio castelo. As meninas querem ficar na sua casa na árvore e os meninos querem ficar no seu castelo. Mas quando começa a chover e o jardim está coberto de poças de lama eles mudam de ideia e saem correndo para brincarem juntos. Afinal, todo mundo adora saltar para cima e para baixo em poças de lama! O ANIVERSÁRIO DO GEORGE Hoje é o aniversário de George e Mamãe e Papai Pig Pig tem um dia especial planejado. George ganha um novo dinossauro e a família vai ao museu para ver vários dinossauros de diferentes, incluindo um dinossauro robô! O dia especial termina com um grande bolo e todos os amigos de Peppa e George se divertindo juntos. A BRIGA Peppa e Suzy Carneiro são melhores amigas. Mas um dia elas têm uma briga, durante um jogo de cartas e decidem que elas não são mais melhores amigas. O tempo passa e elas realmente sentem falta uma da outra, mas elas ainda se recusam a fazer as pazes. Quando elas finalmente dizem desculpa uma a outra, elas percebem que serão sempre as melhores amigas.
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

A AULA DE CIÊNCIAS

A babá Plum leva as crianças fadas para uma aula sobre natureza na floresta, e esbarram com o Duende Ancião Sábio que está ensinando sobre a natureza aos duendes crianças. Elas pedem aos adultos que se juntem, porém quando não encontram sapos para mostrar às crianças, a Babá Plum decide usar magia e, por acidente, acaba se transformando em um.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 1 - SEXTA 17/11

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

O PUFF PERDIDO DE THOMAS / STAFFORD: A LOCOMOTIVA A VAPOR

O Puff perdido de Thomas Paxton, a locomotiva a diesel foi aconselhada a não agir de maneira boba. Mas toda vez que ele passa por um trilho irregular, ele não consegue evitar e acaba achando muita graça. Ele sugere que Thomas o faça também, mas Thomas acidentalmente bate em Toby e termina molhando toda sua fornalha. Pobre Thomas, agora precisará esperar até que sua fornalha seque. Quando Paxton escuta Toby dizendo a Thomas que ele perdeu seu apito, Paxton se confunde e parte para buscá-lo por toda a Ilha de Sodor. Stafford: A Locomotiva a Vapor Stafford, a locomotiva movida à bateria, não precisa de carvão e água como as demais locomotivas, e por isso ela é muito silenciosa. Mas quando Stafford escuta, sem querer, as crianças dizendo que ele é muito silencioso e nem parece uma locomotiva de verdade, ele fica muito triste. Ele então pede a Thomas e Percy para ensiná-lo a fazer os sons que as locomotivas fazem. Mas quando ele é solicitado a buscar alguns cordeiros para o Fazendeiro McColl, seu novo barulho os assusta e eles fogem. Stafford então percebe que também é muito útil ser uma locomotiva silenciosa.
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS III

O ÁLBUM DE TIMMY

Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 2 - SEXTA 17/11

Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 11 - AJUDANTES DE PAPAI NOEL

É véspera de Natal, e Leah esqueceu de enviar a carta de Zac ao Papai Noel! Agora Zac não vai conseguir um presente este ano. Quando ela convida Shimmer e Shine para ajudar a entregar a carta, elas são transportadas para o Pólo Norte !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 9

Stripes ama sua sua corneta selvagem, um instrumento especial que consegue chamar todos os animais da selva. Mas quando o invejoso Crusher a rouba, Blaze e Stripes devem correr atrás dele em uma louca perseguição para reaver o instrumento.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 3 - SEXTA 17/11

Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE I

DORA E SEUS AMIGOS I - 10

Quando o relógio do zoológico quebra, Dora, Emma, Pablo e quatro animais de relógios musicais vão a Terra dos Relógios para encontrar a chave mágica que conserte seu relógio quebrado.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 4 - BANCANDO A BABÁ

Moranguinho tem em suas mãos uma grande missão, quando ela concorda em tomar conta de um bebê Tutti-Frutti que tem poderes mágicos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 4 - SEXTA 17/11

Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES GANHAM UM RUBBLE / OS FILHOTES SALVAM UMA MORSA

- Os filhotes ganham um Rubble Quando a Prefeita Goodway elogia as habilidades de construção do Rubble, nós vemos em um flashback como o filhote durão salvou o Jake de um avalanche, ganhou o seu caminhão e se tornou membro da Patrulha Canina! - Os filhotes salvam uma morsa Quando o Wally, a morsa (o melhor amigo do Capitão Rodovalho), fica preso em uma velha rede de pesca, o Ryder e a Patrulha Canina precisam levá-lo ate a superfície e de volta à praia em segurança.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 4

Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam num protótipo que é movido à energia solar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - QUINTAL MIX 02

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - QUINTAL MIX 02
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PARA CADA UM ANJO UM PESTINHA

O Dudu esta sempre aprontando, e desta vez não foi diferente. Depois de cair da bicicleta, ele recebeu ajuda de um ilustre amiguinho, o Anjinho. Como se um tombo não fosse suficiente, ele se esborrachou novamente e mais uma vez recebeu uma ajuda angelical. Ao perceber que caindo ele chamava a atenção do Anjinho, ele não saiu mais do pé dele. Será que o Anjinho conseguiu escaper desse sapeca?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PATINANDO NA CERA

A Mônica está brincando de encerar a casa. Deixa o chão muito liso e brilhante – tão liso que, quando seus amigos chegam, não conseguem ficar de pé! E agora, como escapar?
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

ELOGIO E CRÍTICA

Fala-se muito da autoestima dos nossos filhos, que devemos elogiá-los, incentivá-los. Por outro lado, é preciso impor limites, mostrar o que é certo e errado, criticar quando necessário e ensinar a lidar com as frustrações. Mas como encontrar o equilíbrio? Não dá só para elogiar nem só criticar. A criança não pode se achar a melhor em tudo e nem a pior. Então, como fazer para valorizar quando ela faz algo correto sem cometer exageros? E é indicado recompensar? Já quando se faz alguma coisa errada, tem o jeito certo de repreender? Para este Momento Papo de Mãe convidamos a mamãe Berta Ambrosi e a Lidia Aratangy, que é psicóloga e escritora. Lidia também respondeu dúvida de telespectador. Lidia Aratangy Psicóloga e escritora Berta Ambrosi Arquiteta
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - III

ACAMPAMENTO NO PRÉDIO AZUL

Meninos brincam de escoteiros e de como sobreviver na selva e montam um acampamento no pátio. Escutam um barulho de lobo assustador e decidem investigar de onde vem. Descobrem que dona Leocádia está tentando assustá-los para que saiam do pátio dela! E pregam um susto maior ainda na síndica.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 6 - UMA AVENTURA EM LYNPHEA

Roxy chama as Winx em seu quarto em Alfea porque ela sabe que a espécie dos magilobos está em perigo em Lynphea. As fadas vão para o mundo nativo de Flora e conhecem seus pais, que estão curando dois magilobos. Os animais levam as Winx ao coração da floresta, à beira de um lugar que foi infestado por um fungo mutante. Felizmente, Flora possui um antídoto natural que seu pai lhe deu. Mas antes que Flora possa usá-lo, as Winx são atacadas de surpresa pelo fungo, que as prende e cancela seus poderes mágicos.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

MISTÉRIO NO CASTELO DA CINDERELA

O Portão para a Terra foi trancado misteriosamente, então, a Vovó Cinderella convidou Rose, Joy e Astoria para dormir no Castelo da Cinderella. Alguém roubou a coleção de sapatos da Vovó Cinderella e elas precisam resolver o mistério antes do amanhecer!
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 08 NÃO FUJA DO AMOR

É Dia dos Namorados e os professores tem uma tarefa especial para suas aulas. Os estudantes terão que expressar seus sentimentos sobre o amor através de uma criação única e pessoal. Maggie está inspirada para a tarefa, mas Bianca está contando os segundos para o fim do dia.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 01 INTERRUPTOR

Oba!! Lá vem o caminhãozinho cheio de traquitanas. Passou num buraco e alguma coisa saiu voando. Que objeto estranho é esse? Para que serve isso? Como funciona? Não acredito! Mais uma vez!!!
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

O PASTOR

Chuvas fortes ameaçam estragar os ensaios anuais de Sheep Dog , mas o fazendeiro implora os juízes uma oportunidade para mostrar o seu rebanho talentoso. As coisas vão bem até que Timmy aprender a assobiar ... Será que isto vai atrapalhar a conquista de uma taça, para a coleção do agricultor ?
Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 13 O PÃO PELADÃO

Usando apenas uma toalha, Osmar se tranca acidentalmente pra fora do apartamento e é caçado pelos moradores do prédio como o temível Pão Peladão.
Conheça o Programa
livre
TORDESILHAS - SÉRIE I

O CANTO DA IARA

O Canto da Iara Os Bandeiras encontram a gruta da Iara, mas são seguidos por Xavier, que captura todos. Usando fones de ouvido feitos de plantas, os Bandeiras se protegem do canto de Iara, que enfeitiça os espanhóis, ajudando os Bandeiras a escaparem.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO?

TÁ CERTO? - 10

Warley recebe Bob, Dudu e Edwirges, que fazem muita confusão com Tosco tentando acertar as respostas do TÁ CERTO?
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 67

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 17/11/2017

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2017 - 17/11/2017

Conheça o Programa
livre
FUGA DE ALCATRAZ

14
BR 3 - AMORES MIGRANTES

BR 3 - 07 - CARLOS E DICA - AMOR CANDANGO

Carlos e Dica contam como se conheceram, como era a vida na época da construção de Brasília e histórias da época.
Conheça o Programa
livre
ENSAIO

CLAUDIA DOREI

Neste programa, Fernando Faro recebe a cantora Claudia Dorei. Carioca radicada em São Paulo, Claudia estudou trompete, bateria e violão na infância e, na adolescência, passou também a cantar. Para compor, gosta de tocar piano e violão e conta que suas músicas são autobiográficas. No seu álbum de estréia, intitulado “Respire”, seu som foi classificado como “Trip Hop Tropical”, reflexo da influência vinda da banda inglesa Portishead misturado com o som das batidas brasileiras. Claudia fala da importância da dramaturga e atriz Denise Stoklos na sua carreira e fala que o período em que trabalhou com ela mudou sua vida. Claudia conta da paixão de sua filha por Roberto Carlos e diz que de tanto ouvir “Namoradinha de um amigo meu”, ela resolveu fazer uma versão desta música. O repertório do programa é composto em grande parte por composições de Claudia, com destaque para “Eu sou”, “Gentileza”, “Acontece”, “Menina” e “Foi bom”.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 17/11/2017

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 17/11/2017

Conheça o Programa
livre
MOSAICOS

A ARTE DE VILLA-LOBOS

MOSAICOS – A ARTE DE HEITOR VILLA-LOBOS Documentário musical revê a trajetória artística do compositor e traz as participações dos violonistas Turíbio Santos e Paulo Pedrassoli, dos pianistas Gilberto Tinetti e Eduardo Monteiro, do Quinteto Villa-Lobos e do maestro Roberto Duarte Misturando imagens do arquivo da emissora com depoimentos e números musicais inéditos, o programa revê a trajetória daquele que é considerado o maior compositor brasileiro de todos os tempos, autor dos famosos ciclos musicais “Bachianas” e “Choros”. Dirigido por Nico Prado e com narração de Rolando Boldrin, “Mosaicos” apresenta imagens históricas do acervo da TV Cultura, com grandes nomes da música interpretando obras do homenageado, a exemplo do “Concerto para violão e orquestra de câmara” com a Sinfonia Cultura, sob regência de Luthero Rodrigues e tendo Fábio Zanon como solista, numa gravação de 2000. Ou ainda a “Ária (das Bachianas nº5)” com o Octeto de Violoncelos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e solo da cantora Maria Lúcia Godoy, registro de 1979. O “Choros nº 10”, considerado uma das principais obras do repertório de Villa-Lobos, aparece no programa com a OSESP e o Coral Sinfônico da OSESP, sob regência de John Neschling, em gravação de 1998. Outro destaque do programa é o encontro inédito que “Mosaicos” promoveu entre três especialistas em Villa-Lobos: o maestro Roberto Duarte, o violonista Turíbio Santos e o pianista Gilberto Tinetti. Reunidos no estúdio da Associação Cultural Cachuera!, em São Paulo, eles relembram diversas histórias do compositor e conversam a respeito de momentos importantes da carreira do homenageado. “Mosaicos – A Arte de Villa-Lobos” completa-se com as participações do pianista Eduardo Monteiro, do violonista Paulo Pedrassoli e do Quinteto Villa-Lobos, que apresentam interpretações inéditas para obras clássicas do compositor, como a “Bachianas Brasileiras nº 2 (Tocata - Trenzinho do Caipira)” e o “Estudo nº 10 (para violão)”.
Conheça o Programa
livre