Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 17 de Julho

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 25 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula você verá como duas pessoas de meios diferentes tentam se entender. Aqui no Brasil, parece que todos nós falamos Português. É que, apesar de todos falarmos a mesma língua, dependendo de onde estamos e de com quem estamos falando, o Português vira uma outra coisa, “economês”, “banquês”, “mecaniquês” e por aí vai.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 26 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 26 você aprenderá que as idéias que completam o sentido dos verbos são chamadas de complementos verbais. Além disso, terá noções de regência verbal e saberá um pouco sobre comunicação empresarial: as palavras mais usadas, o tipo de carta e as escolhas para respostas.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE DESENHO TÉCNICO MECÂNICO 21

Nesta teleaula você conhecerá os elementos de cotagem dos desenhos técnicos, aprenderá suas regras gerais e acompanhará os seus métodos.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO 21

A usinagem é um processo pelo qual é possível modificar a forma de um material através da remoção progressiva de cavacos ou aparas. Você aprenderá que as ferramentas são fundamentais nesse processo e que o corte é executado pelo princípio fundamental da cunha.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

I'VE HAD - THE TIME OF MY LIFE (FILME DIRTY DANCING) SÁBADO

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
MINO E NINA

A MULA SEM CABEÇA

Série de animação vai apresentar as lendas brasileiras e nosso folclore. Os personagens vão investigar alguns dos "mitos" mais presentes na cultura popular: do Saci Pererê ao Boitatá, passando pela Cuca e chegando ao Negrinho do Pastoreio! Mino e Nina vão dar um passeio pelo imaginário popular e desmistificar algumas situações. A MULA SEM CABEÇA - Mino e Nina conhecem sobre a lenda da Mula Sem Cabeça. A lenda servia para assustar as moças que se apaixonavam pelos padres.Dizia-se que se isso acontecesse a moça virava a Mula Sem Cabeça e se tirassem uma gota de sangue da Mula, ela voltaria a ser a moça de antes.
Conheça o Programa
livre
AMAZÔNIA SAMBA

AMAZÔNIA SAMBA - 5

No quinto episódio, Amazônia Samba fala da escola de samba "Rancho não posso me amofiná" (uma das mais importantes escolas da Amazônia, a 4° mais antiga do Brasil em atividade). Recebe o compositor Osvaldo Garcia, que fala sobre os sambas históricos que compôs para a escola, uma das mais tradicionais de Belém e o símbolo de um dos bairros mais festeiros, que é o Jurunas. Osvaldo Garcia fala do Jubileu de Ouro da escola que ele ganhou na disputa do samba “Rancho de ouro no canto do jubileu”, concorrendo com 96 compositores, inclusive do cenário nacional. CONVIDADOS: Meio Dia da Imperatriz, Josimar Monteiro e Mestre Siqueira da Velha Guarda da Mangueira.
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

GARGANTA

O assunto é garganta. Dá muita pena quando um bebê ou uma criança tem infecção como faringite, laringite, amidalite ou outras ites. E normalmente a criança fica com febre alta, o que deixa os pais muito preocupados. O médico explica o que é cada infecção, os sintomas e tratamentos. Um dos filhos da convidada já teve amidalite. Participação em vídeo da psicóloga Patricia Médici respondendo dúvida de telespectador. Convidados: Dr. Richard Voegels – Otorrinolaringologista Talitta Maciel - Nutricionista
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 187 - JÚLIÃO E O PÉ DE FEIJÃO

Chegou a hora de dormir e Lola reúne as crianças para mais uma história do seu maravilhoso livro de contos de fada. Nesta noite Caco, Lilica e Astolfo vão conhecer as aventuras de ¨Julião e o Pé de Feijão” ; uma história com Gigantes, feijões mágicos, ovos de ouro, prata e um herói, o Julião. Enquanto Lola lê a história, as crianças imaginam a turma do Paiol envolvida aventura.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A FESTA DO TRAVESSEIRO/O LAGO DOS BARQUINHOS/PATINAÇÃO NO GELO

A FESTA DO TRAVESSEIRO Peppa está indo para uma festa do travesseiro na casa de Zoe Zebra. Suzy Ovelha, Rebecca Coelho , Candy Gato e Emily Elefante estão todas chegando à festa também. As meninas estão muito animadas. Elas brincam e se divertem. Tocam músicas em um piano e se revezam para contar uma história. Por fim, elas se sentem muito sonolentas. Todas eles aconchegam-se em seus sacos de dormir e adormecem. O LAGO DOS BARQUINHOS Hoje Peppa e sua família estão brincando no lago com seus barcos de brinquedo. Os amigos de Peppa e George chegam com seus barcos de brinquedo. Todo mundo tem um barco para brincar com exceção de Rebecca Coelho. Papai Pig faz para Rebecca um barco de papel muito especial feito de jornal. O barco de papel de Rebecca é tão bom que todo mundo quer um. PATINAÇÃO NO GELO Peppa e George vão patinar no gelo hoje. Eles nunca patinaram no gelo antes e Peppa cai toda hora. Papai Pig diz para ela para não se preocupar, todo mundo cai quando patina pela primeira vez. Mamãe Pig ensina a Peppa e logo ela se diverte muito. Peppa começa a ensinar George como patinar, mas ele é um patinador nato. Peppa e George amam patinação no gelo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SABORES - CABEÇA 1

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

O EXPRESSO FANTASMA / O DIA DE SORTE DE PERCY

408 – O Expresso Fantasma Numa bela noite, James tenta assustar Percy contando-o sobre a existência de um fantasma no Castelo de Ulfstead. Stephen tranquiliza Percy dizendo que fantasmas não existem, mas James volta até o Castelo para tentar assustá-los. Percy e Stephen acabam caindo no fosso, mas James sabe onde eles estão. Quando James escuta o som de apitos vindo de algum lugar, ele acaba acreditando em sua própria história e quem fica realmente com medo é ele! 410 – O Dia de Sorte de Percy Após enfrentar alguns obstáculos nos trilhos, Percy começa a achar que está com falta de sorte. Stephen empresta a Percy um amuleto da sorte, que o ajuda a recuperar sua confiança. Mas quando Percy percebe que não está com o amuleto, ele precisa encontrar sua confiança para ajudar a colocar o Bill e o Ben de volta nos trilhos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SABORES - CABEÇA 2

Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 11 - AJUDANTES DE PAPAI NOEL

É véspera de Natal, e Leah esqueceu de enviar a carta de Zac ao Papai Noel! Agora Zac não vai conseguir um presente este ano. Quando ela convida Shimmer e Shine para ajudar a entregar a carta, elas são transportadas para o Pólo Norte !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 11

Quando um faminto Crusher acidentalmente aciona os bots do caminhão padeiro no modo bagunçado, eles queimam borracha e dirigem para longe! Agora resta a AJ e Blaze para achar os robôs agitados antes que a cidade de Axle fique coberta de massa.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SABORES - CABEÇA 3

Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 36

Dora e Botas tentam manter acordada uma bebê ursa muito sonolenta até a levarem de volta para casa para sua soneca de inverno.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SABORES - CABEÇA 4

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 3 - A SUPER ESTRELA

As amigas de Moranguinho a surpreendem ao convidar sua cantora favorita, a super estrela Cerejinha, para a grande inauguração do mercado. As garotas não tem ideia de que a real Cerejinha não é a grande diva do rock que elas imaginam, mas uma garota comum que apenas quer ser aceita como uma de suas amigas.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM O NATAL

O trenó do Papai Noel acaba quebrando durante uma tempestade de neve na véspera de Natal, e os presentes se espalham por toda a Baía da Aventura. Agora, Ryder e a Patrulha Canina terão que consertar o trenó, reunir as renas, entregar os presentes, encontrar a estrela mágica, e acima de tudo, salvar o Natal da Baía da Aventura.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 7

Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SABORES - PGM

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

GARGANTA

O assunto é garganta. Dá muita pena quando um bebê ou uma criança tem infecção como faringite, laringite, amidalite ou outras ites. E normalmente a criança fica com febre alta, o que deixa os pais muito preocupados. O médico explica o que é cada infecção, os sintomas e tratamentos. Um dos filhos da convidada já teve amidalite. Participação em vídeo da psicóloga Patricia Médici respondendo dúvida de telespectador. Convidados: Dr. Richard Voegels – Otorrinolaringologista Talitta Maciel - Nutricionista
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 17/07/2017

Conheça o Programa
livre
JC DEBATE

JC DEBATE - 17/07/2017

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 11

BLOCO 1 ABERTURA (ACHEI EM TEMPO)-01:00:39:00-01:02:34:04 Grover procura afoitamente seu celular, pois precisa do despertador para acordá-lo de uma soneca, mas não perceber que ele está em sua mão. Bel e Elmo o avisam, e ele finalmente cochila e acorda em seguida, com o som de seu despertador. SUPER GROVER 2.0 (A ALIANÇA PERDIDA)-01:02:34:05 - 01:08:34:05 Uma estrela do mar e um molusco estão no meio de um pedido de casamento quando uma gaivota sai voando com a aliança de noivado. Usando a observação e uma peneira, Super Grover recupera o anel perdido. QUADRO EXTRA (ACAMPAMENTO DIVERTIDO -EP.15)-01:08:34:12 - 01:11:04:05 Elmo e Lily querem passar uma noite acampando no quintal. Mae fala que para isso devem levar o que é necessário, não só o que querem. Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, identificam os objetos essenciais de que precisam para passarem uma noite fora de casa e vencem o desafio. No final, todos acampam juntos. BLOCO 02 HISTÓRIA CENTRAL (O SUMIÇO DA PETECA)-01:11:23:00 - 01:15:10:04 Elmo perde sua peteca. Grover a encontra, mas acha que é um espanador de pó. Ele propõe que investiguem o sumiço da peteca, mas faz uma verdadeira confusão. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (A CRIATURA DO ARMÁRIO)-01:15:10:05 - 01:24:09:26 As coisas não param de desaparecer na Escola de Fadas da Abby. Eles descobrem que um duende vive em um cubículo e as fadas devem resolver o enigma dele para conseguir suas coisas de volta. ENCERRAMENTO (BISCOITO ENCONTRADO)- 01:24:09:27 - 01:26:02:23 Elmo perde sua peteca. Grover a encontra, mas acha que é um espanador de pó. Ele propõe que investiguem o sumiço da peteca, mas faz uma verdadeira confusão.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A FESTA DO TRAVESSEIRO/O LAGO DOS BARQUINHOS/PATINAÇÃO NO GELO

A FESTA DO TRAVESSEIRO Peppa está indo para uma festa do travesseiro na casa de Zoe Zebra. Suzy Ovelha, Rebecca Coelho , Candy Gato e Emily Elefante estão todas chegando à festa também. As meninas estão muito animadas. Elas brincam e se divertem. Tocam músicas em um piano e se revezam para contar uma história. Por fim, elas se sentem muito sonolentas. Todas eles aconchegam-se em seus sacos de dormir e adormecem. O LAGO DOS BARQUINHOS Hoje Peppa e sua família estão brincando no lago com seus barcos de brinquedo. Os amigos de Peppa e George chegam com seus barcos de brinquedo. Todo mundo tem um barco para brincar com exceção de Rebecca Coelho. Papai Pig faz para Rebecca um barco de papel muito especial feito de jornal. O barco de papel de Rebecca é tão bom que todo mundo quer um. PATINAÇÃO NO GELO Peppa e George vão patinar no gelo hoje. Eles nunca patinaram no gelo antes e Peppa cai toda hora. Papai Pig diz para ela para não se preocupar, todo mundo cai quando patina pela primeira vez. Mamãe Pig ensina a Peppa e logo ela se diverte muito. Peppa começa a ensinar George como patinar, mas ele é um patinador nato. Peppa e George amam patinação no gelo.
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

O ROBÔ

Ben, Holly e seus amigos encontram um robô de brinquedo. Ele não está funcionando porque falta uma chave. Holly resolve dar uma mãozinha e coloca uma chave mágica nele e acaba criando uma confusão danada no castelo dos Thistle.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - BANDEIRA - CABEÇA 1

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

O EXPRESSO FANTASMA / O DIA DE SORTE DE PERCY

408 – O Expresso Fantasma Numa bela noite, James tenta assustar Percy contando-o sobre a existência de um fantasma no Castelo de Ulfstead. Stephen tranquiliza Percy dizendo que fantasmas não existem, mas James volta até o Castelo para tentar assustá-los. Percy e Stephen acabam caindo no fosso, mas James sabe onde eles estão. Quando James escuta o som de apitos vindo de algum lugar, ele acaba acreditando em sua própria história e quem fica realmente com medo é ele! 410 – O Dia de Sorte de Percy Após enfrentar alguns obstáculos nos trilhos, Percy começa a achar que está com falta de sorte. Stephen empresta a Percy um amuleto da sorte, que o ajuda a recuperar sua confiança. Mas quando Percy percebe que não está com o amuleto, ele precisa encontrar sua confiança para ajudar a colocar o Bill e o Ben de volta nos trilhos.
Conheça o Programa
livre
BOB O CONSTRUTOR II

BOB O CONSTRUTOR II - 31 - O LAVA-RÁPIDO

Bob e a turma estão construindo um lava-rápido automático para a oficina de Curtis, mas Roley está obcecado como sempre, conferindo sem parar se o asfalto recém-colocado está perfeitamente liso. Assim que Roley dá permissão para Bob começar a construir, a Prefeita Madison e o Sr. Bentley chegam com Phillip esperando usar o lava-rápido! Wendy explica que eles tiveram um atraso, mas pedem para voltar depois. Quando o lava-rápido fica pronto, Wendy explica como funciona o controle e faz um teste. Ele funciona perfeitamente e finalmente Curtis pode reabrir sua oficina. Roley, no entanto, ainda não está convencido de que o asfalto está liso. Para tranquilizá-lo, Bob diz para Leo fazer mais um teste. Quando o teste começa, Roley acredita ter visto partes soltas de asfalto e corre para dentro do lava-rápido para consertá-lo! Mas ele fica preso. E o pior, na tentativa de se soltar, Roley desmonta a estrutura do lava-rápido, cerdas e fornecimento de água – causando um caos no lava-rápido. Curtis fica chateado e Roley percebe que a culpa é sua. Felizmente, Bob sabe que eles podem consertar o lava-rápido. Roley ajuda enquanto eles consertam a estrutura, consertando o fornecimento de água. Mas assim que eles estão saindo da oficina, a Prefeita e o Sr. Bentley chegam. Eles estão com pressa, como sempre, e dizem para o Phillip entrar direto no lava-rápido, sem perceberem que as janelas estão abertas! Quando Bob abre a porta deles, uma enxurrada de água sai do carro.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - BANDEIRA - CABEÇA 2

Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 11 - AJUDANTES DE PAPAI NOEL

É véspera de Natal, e Leah esqueceu de enviar a carta de Zac ao Papai Noel! Agora Zac não vai conseguir um presente este ano. Quando ela convida Shimmer e Shine para ajudar a entregar a carta, elas são transportadas para o Pólo Norte !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 11

Quando um faminto Crusher acidentalmente aciona os bots do caminhão padeiro no modo bagunçado, eles queimam borracha e dirigem para longe! Agora resta a AJ e Blaze para achar os robôs agitados antes que a cidade de Axle fique coberta de massa.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 36

Dora e Botas tentam manter acordada uma bebê ursa muito sonolenta até a levarem de volta para casa para sua soneca de inverno.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - BANDEIRA - CABEÇA 3

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 3 - A SUPER ESTRELA

As amigas de Moranguinho a surpreendem ao convidar sua cantora favorita, a super estrela Cerejinha, para a grande inauguração do mercado. As garotas não tem ideia de que a real Cerejinha não é a grande diva do rock que elas imaginam, mas uma garota comum que apenas quer ser aceita como uma de suas amigas.
Conheça o Programa
livre
QUE MONSTRO TE MORDEU

PREGUIÇA

O inverno está se aproximando do Monstruoso Mundo dos Monstros e todos devem guardar lesmas para comer enquanto durar o período de frio. Porém, quando o monstro Inércio chega no vale, ele contamina todos com a sua tremenda preguiça e eles passam a não querer fazer mais nada, nem mesmo estocar lesmas, logo, eles correm o risco da comida faltar durante o inverno.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - BANDEIRA - CABEÇA 4

Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM O NATAL

O trenó do Papai Noel acaba quebrando durante uma tempestade de neve na véspera de Natal, e os presentes se espalham por toda a Baía da Aventura. Agora, Ryder e a Patrulha Canina terão que consertar o trenó, reunir as renas, entregar os presentes, encontrar a estrela mágica, e acima de tudo, salvar o Natal da Baía da Aventura.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 7

Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - BANDEIRA - PGM

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

GARGANTA

O assunto é garganta. Dá muita pena quando um bebê ou uma criança tem infecção como faringite, laringite, amidalite ou outras ites. E normalmente a criança fica com febre alta, o que deixa os pais muito preocupados. O médico explica o que é cada infecção, os sintomas e tratamentos. Um dos filhos da convidada já teve amidalite. Participação em vídeo da psicóloga Patricia Médici respondendo dúvida de telespectador. Convidados: Dr. Richard Voegels – Otorrinolaringologista Talitta Maciel - Nutricionista
Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 02 EU, EU MESMO & STEVIE

Depois de uma consulta com seu analista, o Dr. Croix Saint, Osmar passa a acreditar que está ficando louco e Stevie é fruto de sua imaginação fértil.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 11 EU QUERO

Godofredo mora numa floresta cheia de árvores com frutos variados e deliciosos, mas naquele dia ele não queria nenhuma outra fruta além daquela que estava em cima daquela árvore ali. É...aquela ali.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

O CORVO

No final do dia, Bitzer coloca o rebanho no celeiro para dormir. Eles se preparam para uma boa noite de sono. Infelizmente, um intruso barulhento atrapalha a noite de todos os carneiros. O rebanho deve encontrar uma maneira criativa de se livrar do corvo, que incomodava cada vez mais.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

SHAUN, O FUGITIVO

Shaun entra em apuros, o fazendeiro descobriu que foi ele quem estragou seus bolos¿¿. Quando outro fazendeiro chega os dois começam a negociar e Shaun teme o pior . É este o fim do tempo do nosso herói na fazenda Mossybottom Farm?
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 21 - UM ENCONTRO PERFEITO

Tecna tem seu primeiro encontro real com Timmy. Os dois vão em um restaurante chique para passar uma noite romântica juntos. As outras Winx irão até o pilar do controle, dispostas a destruir o selo e evitar que Tritannus ative o Trono do Imperador. Mas as Winx irão enfrentar uma enguia gigante e apenas Tecna poderá salvá-las.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

MAGIA DE MACACO

A avó de LingLing, a Rainha Iron Fan, é levada pelo Rei Macaco! Será que nossos heróis conseguirão lidar com o poderoso Rei Búfalo, com os malvados truques de Vicky e montes e montes de macacos barulhentos, para salvá-la?
Conheça o Programa
livre
SÍTIO DO PICAPAU AMARELO (2001)

A DAMA DOS PÉS DE CABRA 1

Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 01 SONHO SE TORNANDO REALIDADE

Maggie tem certeza de que seus sonhos se tornarão realidade na prestigiada Academia de Moda de Milão, mas primeiro ela tem que provar que a moda está em seu sangue e para isso, tem que passar no exame de admissão. Por outro lado, Bianca considera a escola uma rotina chata e só está lá para agradar seu pai, Alberto, que é muito considerado no meio da moda. Ambas conhecem novos amigos, incluindo o charmoso Jacques e o amante de fotografia, Quinn.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - III

FEIRA DE CIÊNCIAS

Tom convida o amigo Arthurzinho para fazer com ele o dever da feira de ciências. Mas o garoto só pensa em jogar seu game o dia todo. Enquanto isso, Tom usa umas batatas caídas pelo chão como bateria de uma experiência. Ao ver suas batatas em uso, Leocádia confisca o game de Arthurzinho. Mal pode imaginar que o garoto é uma peste!
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

A PARTIDA DE PING-PONG

Bitzer está quase concluindo suas tarefas diárias, até que vai ao celeiro e percebe que o lugar está precisando de uma arrumação. Nesta arrumação ele encontra um quadro que não fica em linha reta, será que ele vai conseguir arrumar tudo ?
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 38

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 17/07/2017

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

O PESO DA LEI

Conheça o Programa
n
CAFÉ FILOSÓFICO 2017

FINITUDE E O SENTIDO DA VIDA

A tensão que existe entre a certeza da finitude e o desejo da infinitude leva o ser humano a construir ilusões de imortalidade. Mas a consciência da finitude pode convidar à realização de sonhos, `a invenção de outros destinos com outras significações. À mercê da fragilidade da vida, vamos aprendendo que a existência finita é pautada em ganhar e perder, construir e destruir, sofrer e gozar... até o final. A vida é oportunidade de fazer escolhas, construir um caminho e deixar um legado.
Conheça o Programa
14
CONTOS DA MEIA NOITE

DUELO DE FARRAPOS - SIMÕES LOPES NETO

Na guerra farropilha, os insurretos mantém um código de honra e de cavalheirismo, apesar da perseguição incessante que lhes move o então Barão de Caxias, no comando das forças imperiais.Aqui, dois altos oficiais da República de Piratini se desentendem por problemas de "rabo de saia".Pelejam. Um deles é ferido.Mas o cavalheirismo prevalece contra ódios ou vinganças possíveis.
Conheça o Programa
14
SETE VIDAS EM 7 CORDAS

VALTER SILVA

Valter Silva começou a tocar violão ainda na infância, sob a influência do pai, músico amador que promovia rodas de choro em casa, despertando a curiosidade do menino pequeno. Desde cedo conviveu com Jacob do Bandolim, Canhoto e outros grandes mestres da música à época. No fim dos anos 50, quando começou a tocar profissionalmente, na rádio Mayrink Veiga, tocar o violão de 7 cordas era uma habilidade restrita a poucos músicos da cena carioca. Pois Valter não se intimidou, improvisou uma sétima corda no tradicional violão de 6 e logo que pegou num 7 cordas genuíno chamou a atenção do mestre Dino 7 Cordas, de quem foi aprendiz e mais tarde companheiro em rodas de samba e choro. Nos tempos em que o samba e o choro caíram no ostracismo, dedicou-se à guitarra para tirar o sustento nos bailes da vida tocando boleros e iê iê iê, a música pop da época. De volta ao 7 cordas, desenvolveu sua própria linguagem para o instrumento, com bordões elegantes que partem das notas agudas até chegar nas mais graves e muito do improviso característico do jazz. Hoje, Valter mora sozinho em uma garagem improvisada em São João do Meriti e leva uma vida pacata. É vizinho do irmão gêmeo Valdir, que também tocava o sete cordas, mas teve que abandonar o instrumento após um acidente doméstico. De vez em quando os irmão se reúnem para um churrasco movido a samba e choro com outros amigos. O episódio traz ainda imagens de um show em duo de Yamandu e Valter onde os dois mostram, com um entrosamento mágico, o repertório do disco que gravaram em parceria.
Conheça o Programa
12
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 17/07/2017

Conheça o Programa
n
JC DEBATE

JC DEBATE - 17/07/2017

Conheça o Programa
livre
CABARET LITERÁRIO

O POETA DESCONHECIDO: RAGUNA CABRAL

UM GRUPO DE JOVENS ATORES QUER FAZER UM ESPETÁCULO SOBRE A SÃO PAULO DOS ANOS 1930. O RAUTOR DA PEÇA EM SUAS PESQUISAS DESCOBRE O JOVEM POETA RAGUNA CABRAL, QUE MORREU AOS 23 ANOS E PUBLICOU APENAS DOIS LIVROS. ENCANTADOS PELA OBRA DE CABRAL O GRUPO MONTA UM ESPETÁCULO QUE É UM SUCESSO.
Conheça o Programa
10
PROVOCACOES

PROVOCACOES 627 - MARIA DE MEDEIROS

Apesar de portuguesa, ela foi criada na Áustria, é casada com um espanhol, vive na França, trabalhou nos Estados Unidos e adora o Brasil! Maria de Medeiros, cidadã do mundo, é cantora, atriz internacional e diretora de cinema! Em Provocações, Maria fez uma leitura da situação política e econômica de Portugal de Salazar (que governou o país de 1932 a 1968) e seu 25 de abril; e Portugal dos dias de hoje, um país que, segundo ela, continua sendo o primo pobre da Europa. "Creio que o 25 de abril, quanto mais o tempo passa, mais me parece um exemplo. Se fizeram tantas guerras no mundo, teoricamente em nome da democracia, e dizimando, matando populações civis, realmente Portugal indicou em 1974, com a Revolução dos Cravos, qual é o caminho da democracia, que é o do diálogo." Apesar de ter trabalhado em Hollywood com Bruce Willis e Quentin Tarantino e de ter contracenado com o famoso ator espanhol Javier Bardem, Maria de Medeiros diz que não conseguiu ficar rica, pois segunda ela, não sabe administrar bem suas finanças. Sobre seus novos projetos, a atriz está em cartaz em São Paulo com uma peça polêmica, Aos Nossos Filhos. E lançará um documentário, chamado Repare Bem: "neste momento vou estrear em todo o Brasil um novo filme como diretora. [...] Foi uma proposta feita pela Comissão de Anistia e Reparação. O filme narra a história, são entrevistas da Denise Crispim e do Eduardo Leite Bacuri, que foi uma das pessoas barbaramente assassinada aqui pela ditadura. Tem Denise grávida e depois com a sua filha. Ela consegue fugir pro Chile, no Chile é apanhada pelo golpe de estado do Pinochet e acaba na Itália. Tem 40 anos de vida de exílio na Itália e agora retorna ao Brasil. E tanto ela como a sua filha, que é totalmente italiana, a Eduarda, recebem essa anistia e esta reparação e de alguma forma se reencontram com o Brasil." Continuando seu olhar sobre tortura e ditadura, Maria revela ser uma desobediente na vida: "Acho que temos um dever de desobediência quando se atinge o que não é eticamente possível aceitar. [...] Quando você chega a questões como a tortura, pensa: "como é possível que a gente parou para obedecer tais ordens?. E dizer ainda por cima, como desculpa: ‘Estava só obedecendo!’ Não, o ser humano tem o dever de desobediência se é um ser humano. E por isso, claro, ainda hoje defendo essa ideia." Maria de Medeiros termina suas provocações tocando em assuntos como prostituição: "Eu não tenho uma opinião fixa com relação à prostituição. Não sou contra a legalização, mas também acho que o ser humano não pode ser comercializado. Já que existe a prostituição, acho que essas pessoas devem ser protegidas. Devem ser protegidas como outros trabalhadores, mas profundamente sou contra qualquer comercialização do ser humano." Antônio Abujamra lê Jean Rostand
Conheça o Programa
14
BRASIL VISUAL

ARTE CORREIO

O programa constrói um discurso sobre este tema a partir de entrevistas com artistas, pesquisadores e curadores envolvidos nessa corrente da arte. Conduzido pelo artista plástico e apresentador Cabelo, o programa se utiliza também de obras, fotos e imagens de acervo próprio dos entrevistados. Arte Postal é uma tendência alternativa de arte, onde o objetivo maior é a comunicação entre redes de artistas por meio do intercâmbio de propostas criativas. Esta comunicação se dá através do sistema postal convencional ou eletrônico.
12