Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Domingo, 17 de Junho

ABERTURA DA EMISSORA

VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 12 - TAI CHI CHUAN

O PROGRAMA FALA SOBRE TAI CHI. TAI CHI SIGNIFICA ENERGIA SUPREMA, É A FUSÃO DO YIN E YANG; E CHUAN SIGNIFICA AGILIDADE, FLEXIBILIDADE E PUNHO. YIN É A ENERGIA PASSIVA, POPULARMENTE CHAMADA DE FEMININA, E YANG É A ENERGIA ATIVA, TAMBÉM CONHECIDA COMO MASCULINA. O BALANÇO ENTRE O YIN E O YANG TRAZ O EQUILÍBRIO.
Conheça o Programa
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 794

Pessoas que se escondem atrás dos computadores, fazem ofensas nas redes sociais e pensam que não serão descobertas. Com rastreamento, as polícias civil e federal podem chegar facilmente à casa do criminoso virtual. Em São Paulo, um homem que fez comentários racistas no YouTube foi condenado pela Justiça Federal. Com a decisão, ele vai ter que pagar multa e prestar serviços à comunidade. Viajar a passeio faz bem para o corpo e para a mente. Mas não são raros pequenos acidentes durante as viagens. Uma queda, uma torção, uma gripe forte e o turista vai buscar ajuda no pronto socorro da cidade. Só que, em Florianópolis (SC), postos de saúde estavam pedindo comprovante de residência para atender aos visitantes. Depois de uma conciliação na Justiça Federal a exigência acabou. Nem toda aluna gestante consegue estudar até o dia do parto. Principalmente quando a gravidez é de risco. Em Minas Gerais, uma universitária que estava com 8 meses pediu o chamado regime de exercício domiciliar, para fazer as atividades acadêmicas em casa. Como a faculdade negou a solicitação, ela buscou o direito nos tribunais. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região decidiu que a lei é clara quanto aos direitos da aluna gestante e concedeu o regime domiciliar de exercícios. Mais da metade dos alunos brasileiros com mais de 15 anos têm que conciliar estudo e trabalho. São 60%, de acordo com pesquisa feita pelo Ministério da Educação em 2016. Em muitos casos, o estágio remunerado ajuda a pagar a mensalidade. Mas existem universidades que não permitem a troca de turno no primeiro semestre para que o estudante possa estagiar. Em Pernambuco, um aluno pediu para mudar de horário e não conseguiu. Ele entrou com um processo e o Tribunal Regional Federal da 5ª Região decidiu que a instituição deve permitir a mudança para favorecer a experiência profissional do estudante. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura, Justiça, Brasil, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
ES RURAL

ES RURAL - 07

Você conhece o gado Senepol? O ES Rural desta semana mostra uma criação pioneira de gado Senepol em Itapemirim, no sul do Espírito Santo. O programa também vai passear pelos sabores típicos de Minas Gerais. Vai ter queijo, goiabada e outras gostosuras direto do município de Jequeri
livre
VAMOS PEDALAR III

VAMOS PEDALAR III - 07

No programa de hoje vamos falar e conhecer o Blogueiro E Mochileiro Das Maravilhas, Daniel Thompson que faz suas viagens com a mochila nas costas. Mario Canna dá dicas de quais os tipos de selim /banco da bike devemos escolher. E no segundo bloco conversaremos com o fabricante de bicicletas elétricas, Eduardo Rocha que aponta o crescimento no mercado urbano. Edu capivara, do canal pedaleira, conta como desenvolveu o projeto canal Pedaleira. E no terceiro e ultimo bloco, vamos conhecer a atleta profissional de mountain bike patrícia Loureiro que conta como uma brincadeira de infância tornou sua profissão.
Conheça o Programa
livre
SAUDE BRASIL

VITAMINA D

O Sol é indispensável para a vida e para a nossa saúde. A exposição aos raios ultravioleta, de forma adequada, tem seus benefícios e são fundamentais para o funcionamento do corpo humano. Por meio do sol, o nosso organismo consegue a vitamina D e, com ela, melhora a absorção do cálcio e mantém os nossos ossos fortes e resistentes. Pesquisas apontam que os brasileiros têm falta dessa substância no organismo, mesmo vivendo em um país tropical. Isso acontece porque passamos mais tempo em ambientes fechados e nos expomos cada vez menos aos raios solares. O sol é a principal fonte de vitamina D. Alguns alimentos também possuem essa substância, mas são poucos e a quantidade é insuficiente. Além de manter a saúde óssea, a vitamina D interfere no bom funcionamento de vários órgãos, ajuda na prevenção do câncer, fortalece a imunidade e mantém o equilíbrio do nosso corpo. A deficiência de vitamina D está diretamente ligada com o cálcio. A falta de ambos prejudica a absorção de cálcio, podendo enfraquecer os ossos e ocasionar doenças como a osteoporose. A ausência de vitamina D ou Hipovitaminose D pode acontecer em qualquer idade e não apresenta sinais que sirvam de alerta. O diagnóstico é feito por meio de exames laboratoriais e o tratamento é feito com o uso de suplemento alimentar. É preciso estar atento para manter os níveis adequados de vitamina D no organismo. Muitas vezes, as fontes naturais não são suficientes, sendo necessário adotar o uso de suplemento alimentar. Isso é importante para manter o bom funcionamento do organismo e para garantir uma vida saudável durante toda a existência. Mais informações: tv@saudebrasilnet.com.br – www.saudebrasilnet.com.br
Conheça o Programa
livre
MISSA DE APARECIDA - MISSA DE APARECIDA - BLOCO ÚNICO.

livre
VIOLA, MINHA VIOLA 2018

GRANDES COMPOSITORES: TEDDY VIEIRA (VIOLA 2018)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca as composições de Teddy Vieira. Neste programa participaram os seguintes músicos: Divino e Donizete; Luizinho, Limeira e Zé Coqueiro;Sulino; Tião do carro e Mulato; Lorito e Loreto; Conjunto Brasil Caboclo; Liu e Léu; Matogrosso e Mathias; Zico e Zeca; Iara, Dorinho e Pontelli, LOureço e Lourival.
Conheça o Programa
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 496

Conheça o Programa
livre
MOSAICOS

A ARTE DE GONZAGUINHA

MOSAICOS – A ARTE DE GONZAGUINHA Especial retrata trajetória do cantor e compositor, trazendo participações especiais de MPB-4, Daniel Gonzaga, Marília Medalha, Luiza Possi e Gisella, além de imagens do acervo da TV Cultura, com as participações históricas do compositor em programas da emissora: “MPB Especial” (1973), “Ponto de Encontro” (1978), “Vox Populi” (1982), “Ensaio” (1990) e “Gonzaguinha da Vida” (TV Tupi, 1979). São registros que revelam a personalidade controvertida do artista, além de seu talento incontestável.
Conheça o Programa
livre
CONCERTOS MATINAIS

CONCERTOS MATINAIS 72

Conheça o Programa
livre
MINIDOCS - SHOWS

GUILHERME RIBEIRO

MINIDocs são duas séries de 12 shows cada, realizados nas casas Tom Jazz e Teatro Vivo!
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 2 - VIVENDO E APRENDENDO

Amexinha e seus amigos criam um secreto "duendes do sapateiro" para Framboesa para ajudá-la a terminar um vestido, mas as coisas saem do controle quando Framboesa,começa a projetar mais e mais ambiciosos vestidos para os "duendes " fazerem.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 78 - CAMPEONATO MUNDIAL DE TRAVA-LÍNGUA

Todos disputam um campeonato de trava-línguas para ver quem fica com o último pedaço de um delicioso bolo de fubá. Toquinho, inseguro, não quer nem tentar. No fim , é o que consegue falar corretamente em primeiro lugar. No meio disso, Dito e Feito tentam estragar tudo sem conseguir.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PATINS, PRA MIM?

Que surpresa! O Cebolinha e o Cascão dão patins novos de presente para a Mônica. Será que os meninos, enfim, tomaram jeito? Que nada, é apenas mais um plano infalível! Com a Mônica patinadora solta por aí, o bairro do Limoeiro que se cuide!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PEGA PRA MIM?

Quando a Mônica persegue o Cebolinha para mandar umas merecidas coelhadas, o Sansão acaba preso no alto de uma árvore – a maior árvore do Limoeiro! Em troca de ficar cinco dias sem levar coelhadas, o Cebolinha concorda em salvar o bichinho.
Conheça o Programa
livre
CONTOS MÁGICOS

KAROLINA E O ELEMENTAL DA ÁGUA

Jonas, o elemental da água, e Karolina, filha do moleiro, se apaixonam e as coisas ficam complicadas. O pai mal-humorado de Jonas adverte seu filho para não namorar uma menina da vila e Karolina não tem ideia de que seu amado Jonas não é humano. O assistente do moleiro, Libor, faz de tudo para proteger toda a aldeia e, particularmente, Karolina. Ele não se importa que para isso ele precise recorrer a mentiras e intrigas. Libor arma para que Karolina termine com Jonas e faz de tudo para que ela se apaixone por ele. Logo todos acreditam que o responsável pelo desaparecimento do vigia noturno, pela farinha estragada, pelo incêndio do moinho e outros truques é o elemental da água. Karolina rejeita Jonas e acaba transformando-o em um sapo. Quando Karolina percebe que ele não é culpado, tenta provar a inocência de seu amado e mostrar a todos de quem realmente é a culpa. Os moradores decidem então organizar uma busca para encontrar o elemental da água. Agora cabe a Karolina amolecer o pai de Jonas e quebrar o feitiço ...
Conheça o Programa
10
BOBOLÂNDIA MONSTROLÂNDIA

PIOLHOS NÃO VEEM, CORAÇÃO NÃO SENTE

Otto pega piolho e sua mãe, Dona Carmila, ameaça raspar seu cabelo. Os piolhos então sugerem ajudar Otto em suas tarefas como: arrumar o quarto e estudar para a prova de matemática e em troca de mante-los em sua cabeça. Só que eles estão apenas enganando e planejam sugar todo o sangue da mãe de otto.
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

A ÚLTIMA FIGURINHA

Álbuns são incompletáveis, destroem amizades. As lendas estavam certas. A figurinha 4D. 4 dimensões, elas se encontram entre o álbum e o não álbum, além da compreensão da ciência ou então 4D porque medem 4 dedos, é outra hipótese. Há muitos anos, um fabricante de figurinhas leu que as crianças nunca conseguem completar os seus álbuns, então criou uma série de figurinhas especiais que completam qualquer álbum.
Conheça o Programa
livre
PLANETORAMA

PEQ. PRÍNCIPE

Um encontro inusitado no meio do espaço os leva para o famoso asteroide B612. Lá eles vão encontrar o único habitante desse planeta, o Pequeno príncipe, que já não é tão pequeno, virou um velho rabugento de tanto ficar sozinho após a rosa já ter ido dessa pra melhor. A dificuldade será conseguir com que o Pequeno príncipe, muito mau humorado e desconfiado, use seu conhecimento em botânica para ajudar a recompor a horta que é levada dentro da nave e utilizada para filtrar todo o ar dentro da nave.
Conheça o Programa
livre
LARVA - COLETÂNEA

LARVA - COLETÂNEA - 18

Conheça o Programa
livre
REPÓRTER RÁ TEEN BUM

REPÓRTER RÁ TEEN BUM 31 - SEGUNDA TEMPORADA

É o primeiro programa de notícias totalmente dedicado a crianças e adolescentes, integra uma rede internacional de notícias presente em 16 países. Apresentados pela âncora teen Nathália Falcão, o programa aborda comportamento, política, atualidades e muitos outros assuntos de forma inovadora e revolucionária trazidos pelas próprias crianças e adolescentes. Matéria 1 (Head Line) CTM Solidário 2584E000124 “Gira, girou” (What's UP) Escola Primária Longos Períodos 2584E000066 "Você viu? (Short News) NOVO SISTEMA SOLAR (2371E003414) “É nóis!” (Teen Report)Escola de Equitação 2584E000125
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR III

VAMOS PEDALAR III - 08

No programa de hoje, vamos conhecer o hiBike, o aplicativo que associa a paixão pela bicicleta e um programa de fidelidade que garante recompensas e descontos. Também, o especialista Mario Canna vai nos ajudar a escolher o melhor pedal para a sua bike. No segundo bloco, vamos entrevistar o organizador do Brasil Ride, Mario Roma. Conheceremos a Abraciclo, onde o Vice Presidente João Ludgero nos conta como a sociedade de executivos fundou a empresa. E no ultimo e terceiro bloco, vamos bater um papo com Marcelo Florentino Soares ou mais conhecido como “Mexerica”, o ciclista que simplesmente saiu de Moscou até Vladivostok pelo Red Bull Transiberiano duas vezes.
Conheça o Programa
livre
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1243

NO REPÓRTER ECO DE HOJE VOCÊ ACOMPANHA UMA OBRA QUE REUNE ARTE E CIÊNCIA PARA REVELAR A DIVERSIDADE DE ESPÉCIES DE UMA DAS AVES MAIS BELAS DA TERRA. CONHEÇA TAMBÉM A PRIMEIRA USINA NACIONAL DE RECICLAGEM DE RESÍDUOS DO TABACO QUE POLUEM AS CALÇADAS E RUAS. E AINDA , UM SELO DIVULGA OS PRODUTOS DOS POVOS QUE VIVEM EM HARMONIA COM A FLORESTA. A MARCA" ORIGENS BRASIL" CONECTA QUEM PRODUZ DE FORMA SUSTENTÁVEL COM QUEM COMPRA E VALORIZA AS COMUNIDADES TRADICIONAIS E SEUS TERRITÓRIOS. ESTA FÁBRICA ,NO INTERIOR PAULISTA TRANSFORMA BITUCA DE CIGARRO EM PAPEL. E, O PINTOR NATURALISTA EDUARDO BRETTAS E O ORNITÓLOGO LUIS FÁBIO SILVEIRA LANÇAM LIVRO COM IMAGENS E INFORMAÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE AS 87 ESPÉCIES DE BEIJA-FLOR ENCONTRADAS NO PAÍS.
Conheça o Programa
n
ÁFRICA

SAVANA

O leste africano é uma região em constante transformação. Para sobreviver aqui, as criaturas têm de lidar com inesperadas reviravoltas – umidade a seca, fome a fartura, frio a calor – não importando o quão hostil e inesperado se torne. Desde densas florestas a picos cobertos de neve, pântanos fumegantes a intermináveis savanas, essa terra única e variada também é um paraíso para vida – ela sustenta a maior densidade de mamíferos grandes que qualquer lugar na Terra. Mas distante dos bandos nômades, existe ainda um grande elenco de outros personagens – lagartos que roubam moscas da cara de leões, vastos pássaros parecidos com dinossauros que perseguem peixes-gato através de enormes pantanais, e elefantes que batalham por três dias pelo direito de procriar. O leste africano pode ser um lugar cruel e implacável, e quando os riscos são altos, você precisa estar preparado para se arriscar e, se necessário, apostar sua própria vida.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 284 - MAR DE PLÁSTICO

DEZENAS DE PAÍSES ADEREM À CAMPANHA LANÇADA PELA ONU PARA ELIMINAR, OU PELO MENOS REDUZIR, A QUANTIDADE DE EMBALAGENS PLÁSTICAS. O VOLUME DE LIXO PLÁSTICO LANÇADO NO MEIO AMBIENTE ATINGE PROPORÇÕES ASSUSTADORAS, O QUE EXIGE DOS GOVERNOS E CIDADÃOS MEDIDAS CONCRETAS PARA ENFRENTAR ESSE DESAFIO. A MAIOR PARTE DESSE LIXO VAI PARAR NOS OCEANOS. AGORA, IMAGINE O SEGUINTE: OS MARES COBREM 70 POR CENTO DA SUPERFÍCIE DA TERRA, FORNECEM BOA PARTE DO OXIGÊNIO QUE RESPIRAMOS E GARANTEM O EQUILÍBRIO DA TEMPERATURA NO PLANETA. AINDA ASSIM SÃO EXTREMAMENTE MALTRATADOS PELO HOMEM. VEJA TAMBÉM NESTA EDIÇÃO: VOCÊ SABE QUANTOS TUBARÕES SÃO CAPTURADOS A CADA ANO PARA O COMÉRCIO DE BARBATANAS? O NÚMERO É ASSUSTADOR, LEVANDO-SE EM CONTA O PAPEL EXERCIDO POR ELES NA CADEIA ALIMENTAR DOS OCEANOS.
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - DOMINGO 318 - 17/06/2018

DOMINGO NO METRÓPOLIS TEM A RETROSPECTIVA DO ARQUITETO E DESIGNER SÉRGIO RODRIGUES. ELE CRIOU LUGARES E MÓVEIS O PARA O PRAZER DE VIVER. PATO DONALD, MICKEY, ZE CARIOCA ,TIO PATINHAS E COMPANHIA SE DESPEDEM DOS LEITORES NO BRASIL. LITERATURA: UM ORANGOTANGO É O PROTAGONISTA DO NOVO LIVRO DE MARCELO RUBENS PAIVA. TEM AINDA A PRIMEIRA MONTAGEM BRASILEIRA DA ÓPERA "O CAVALEIRO DA ROSA, RICHARD STRAUSS E LANÇAMENTO DO CINEMA: TUGNSTÊNIO, FILME DE HEITOR DHALIA BASEADO NO PREMIADO QUADRINHO DE MARCELO QUINTANILHA.
Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 102

Destaques desta edição: - Grandes nomes da história da arte como Matisse, Kandinksy e Yves Klein têm uma coisa em comum: o fascínio pela cor. A exposição "A aventura da cor", no Centre Pompidou de Metz, é um convite para o espectador entrar neste universo onde a cor desempenha um papel. - Prédios antigos, novas funções - e isso com construções bem particulares: na Europa, penitenciárias e igrejas passam por transformação e ganham novo uso. - Ele é um dos grandes nomes da dança contemporânea: o coreógrafo Wayne McGregor, conhecido por combinar arte e tecnologia. A mais nova montagem do britânico está em cartaz em Munique, no sul da Alemanha. - 2018 marca o início de uma nova era. Este ano, a última mina de carvão da Alemanha e um ciclo de 200 anos do Vale do Ruhr, região mineradora histórica do país, será encerrado. A despedida da "era do carvão" conta com uma agenda cultural intensa em 13 cidades do Vale do Ruhr. - Combinando materiais orgânicos e artificiais de forma inesperada, Claire Morgen cria esculturas suspensas com o objetivo de conecta espectador e meio ambiente. - “Coisas da maré”: uma exposição nada convencional na costa belga do Mar do Norte. Esculturas feitas em estacas, normalmente usadas para medir o nível da água, podem ser vistas apenas quando a maré está baixa.
Conheça o Programa
livre
CAFÉ FILOSÓFICO 2018

CORPO EN-CENA

Série - Pílulas e Palavras Parece inegável que há uma “vivência contemporânea” das velhas angústias humanas, e mais inegável ainda é a existência de “remédios contemporâneos” para estas vivências. Quem se coloca na posição de paciente, se debatendo com os sintomas do nosso tempo, delega aos clínicos a responsabilidade pela “cura“ de seu sofrimento. Mas o que podem a psiquiatria, a psicanálise e as psicoterapias, com suas pílulas e palavras? Refletir sobre isso é a proposta desta série do café filosófico. CF 4 – 17 de junho O corpo en-cena – com Claudio Mello Wagner, psicólogo O que mudou na nossa relação com o corpo? As emoções que nos afetam no dia a dia deixam marcas em nossa expressão corporal. Angústias, conflitos e sintomas do modo de vida contemporâneo se corporificam em posturas, hábitos, gestos e somatizações. Como o corpo adquiriu novo status no mundo contemporâneo e de como isto está relacionado com as psicopatologias atuais é o que explica o psicólogo Claudio Mello Wagner, a partir de uma análise reichiana.
Conheça o Programa
14
IMAGENS DO ESTADO NOVO 1937 - 45

IMAGENS DO ESTADO NOVO 1937 - 45 - PARTE V

Cine-jornais, fotografias, cartas, trechos de diário, filmes de ficção e de família, canções populares etc. – através desses registros heterogêneos, Imagens do Estado Novo 1937 – 45 oferece uma visão da ditadura de Getúlio Vargas. Comentando esses documentos, produzidos com finalidades diversas – propaganda política, informação jornalística, anotação pessoal, celebração familiar etc. –, o documentário desvenda a trama política do regime do Estado Novo.
Conheça o Programa
livre
PERSONA EM FOCO

HUGO POSSOLO

Persona em Foco é um programa de entrevistas focado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira. São sempre dois entrevistadores ligados à dramaturgia fazendo perguntas ao convidado. A plateia e formada por alunos de teatro. O mediador do programa é Atílio Bari.
Conheça o Programa
14
FUTURANDO

FUTURANDO - 91

Destaques desta edição: - Machine learning para decifrar hieróglifos do Antigo Egito - Programadores de "Assassins Creed Origins" estão ajudando cientistas da egiptologia a montar um banco de traduções. - Como arqueólogos retiram achados de áreas de construção sem atrapalhar a obra - Arqueólogos salvaram jóias de ouro que teriam sido destruídas com a construção de um gasoduto no norte da Alemanha. - Os jardins submersos do Quênia - Quenianos estão replantando corais e árvores em manguezais. A iniciativa, apoiada pelo governo, tem atraído turistas. - Como Seicheles quer se manter um paraíso tropical - O arquipélago vive do mar, e principalmente, do turismo. E para sobreviver fauna e flora precisam estar protegidas. - "Mulheres e crianças são mais vulneráveis às mudanças climáticas", diz ativista - Ativista Ndivile Mokoena teve uma infância pobre, cercada de problemas causados pela atividade mineradora. Agora ela ajuda mulheres a lutar contra o problema.
Conheça o Programa
livre
FIGURAS DA DANÇA 2011

CÉLIA GOUVÊA

A bailarina Célia Gouvêa nasceu em Campinas e é um dos grandes nomes da dança paulista. Dividiu sua carreira entre o Brasil e a Europa e integrou a primeira turma do Mudra - Centro Europeu de Aperfeiçoamento e de Pesquisa dos Intérpretes do Espetáculo, dirigido por Maurice Bejárt (1927-2007). Ao lado de outros criadores fundou, na Bélgica, o Grupo Chandra - Teatro de Pesquisa de Bruxelas, com direção de Micha Van Hoecke. No Brasil coreografou para o Teatro de Dança de São Paulo, Teatro Galpão, Corpo de Baile Municipal (atual Balé da Cidade de São Paulo), Célia Gouvêa Grupo de Dança, Teatro Guaíra, e outras. No exterior, coreografou para nomes como: All Angels Theatre Troupe, de Nova York; Escola Superior de Dança de Lisboa e Companhia de Dança de Lisboa, Portugal; Lyon 5ême e Francheville, na França. É membro fundadora da Cooperativa Paulista dos Bailarinos Coreógrafos de São Paulo.
Conheça o Programa
livre
MANOS E MINAS III

DANNA LISBOA

Neste programa o Manos e Minas recebe Danna Lisboa. Danna Lisboa chega para apresentar o seu primeiro trabalho, o EP IDEAIS. Um disco que passeia passeia pelo R&B , Rock, Ragga e música eletrônica, produzido por Nelson D. Danna fala sobre suas origens e as dificuldades e avanços no combate a transfobia. Representando a cena dos slams, diretamente do Mato Grosso do Sul, Duguinho. Matérias: No quadro "Discoteca Básica", o DJ Easy Nylon, lendário produtor e apresentador do programa Black 105, da rádio 105FM, apresenta seus 5 discos prediletos. Nosso videorreporter, Rodney Suguita foi até a comunidade de Paraisópolis conhecer o projeto da professora, coreógrafa e diretora Monica Tarragó, O BALLET PARAISÓPOLIS. São aulas de dança clássica totalmente gratuitas pra crianças.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 283 - ANTÁRTICA

A QUEM PERTENCE A ANTÁRTICA? POR ENQUANTO, ELA NÃO TEM DONO E SUA OCUPAÇÃO É REGULAMENTADA POR UM TRATADO ASSINADO EM 1959. O NÚMERO DE PAÍSES SIGNATÁRIOS DO TRATADO ORIGINAL AUMENTOU DE 12 PARA 53 E OBSERVA-SE UM CRESCENTE INTERESSE PELOS IMENSOS RECURSOS NATURAIS QUE EXISTEM POR LÁ, INCLUINDO PETRÓLEO, GÁS E MINERAIS VALIOSOS. ESTADOS UNIDOS, CHINA E RÚSSIA SÃO OS PAÍSES QUE MAIS INVESTEM EM PESQUISAS NA ANTÁRTICA. POR ENQUANTO, O TRATADO EM VIGOR PROIBE A EXPLORAÇÃO COMERCIAL NA ÁREA. MAS, QUEM GARANTE QUE NÃO ACONTECERÁ O MESMO QUE SE OBSERVA NO ÁRTICO, ONDE A EXPLORAÇÃO PETROLÍFERA E A ABERTURA DE ROTAS DE NAVEGAÇÃO MUDAM A PAISAGEM DO POLO NORTE. ESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA É DEDICADA AO ÚNICO CONTINENTE DO PLANETA AINDA PRESERVADO.
Conheça o Programa
livre
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 51 - ESPORTE PARA A EDUCAÇÃO

Conheça o Programa
livre
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1243

NO REPÓRTER ECO DE HOJE VOCÊ ACOMPANHA UMA OBRA QUE REUNE ARTE E CIÊNCIA PARA REVELAR A DIVERSIDADE DE ESPÉCIES DE UMA DAS AVES MAIS BELAS DA TERRA. CONHEÇA TAMBÉM A PRIMEIRA USINA NACIONAL DE RECICLAGEM DE RESÍDUOS DO TABACO QUE POLUEM AS CALÇADAS E RUAS. E AINDA , UM SELO DIVULGA OS PRODUTOS DOS POVOS QUE VIVEM EM HARMONIA COM A FLORESTA. A MARCA" ORIGENS BRASIL" CONECTA QUEM PRODUZ DE FORMA SUSTENTÁVEL COM QUEM COMPRA E VALORIZA AS COMUNIDADES TRADICIONAIS E SEUS TERRITÓRIOS. ESTA FÁBRICA ,NO INTERIOR PAULISTA TRANSFORMA BITUCA DE CIGARRO EM PAPEL. E, O PINTOR NATURALISTA EDUARDO BRETTAS E O ORNITÓLOGO LUIS FÁBIO SILVEIRA LANÇAM LIVRO COM IMAGENS E INFORMAÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE AS 87 ESPÉCIES DE BEIJA-FLOR ENCONTRADAS NO PAÍS.
Conheça o Programa
n
DOCTV III - OLHARES IMAGINANDO UM BRASIL

LUTZENBERGER: FOR EVER GAIA

A obra do ecologista José Lutzenberger, figura de grande expressão no movimento ecológico brasileiro e internacional.
Conheça o Programa
livre
LETRA LIVRE

LETRA LIVRE 1

Mediado pelo crítico literário Manuel da Costa Pinto,o Letra Livre reúne dois escritores de grande repercussão em nossa cena cultural, para discutir temas da sociedade contemporânea, artes, comportamento, política e, sobretudo, literatura. A proposta do Letra Livre é promover um confronto de pontos de vista, permitindo examinar cada tema sob novos ângulos e trazendo a visão singular dos escritores. É gravado no Teatro Franco Zampari e tem a participação da platéia. No programa de estréia, que vai ao dia 05/11, às 20:00, temos como convidados Milton Htoum e Glauco Mattoso.
Conheça o Programa
livre