Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 17 de Março

ABERTURA DA EMISSORA

ÍNDIOS NO BRASIL (PRODAV)

ÍNDIOS NO BRASIL - 6 - WASSU COCAL

NO EPISÓDIO DE HOJE, TIAGO NAGÔ NOS MOSTRA COMO VIVEM OS ÍNDIOS WASSÚ COCAL, SUA HISTÓRIA, SUA CULTURA, SEUS COSTUMES E O ESPAÇO QUE A MULHER ESTÁ CONQUISTANDO NA LIDERANÇA DA TRIBO.
livre
CONHECENDO MUSEUS II

FUNDAÇÃO CULTURAL EMA GORDON KLABIN

A arte e a cultura de um povo, de um país, agradecem sempre a predisposição de mecenas para que artistas talentosos e a valorização de obras de arte sejam incentivadas e preservadas. Será fácil constatar essa premissa, assistindo ao próximo episódio do programa CONHECENDO MUSEUS, que está em sua segunda temporada. Ele nos levará a conhecer e apreciar a FUNDAÇÃO CULTURAL EMA GORDON KLABIN. Essa fundação, sem fins lucrativos, foi criada em 1978 sob responsabilidade de EMA GORDON KLABIN, filha de imigrantes lituanos que vieram para o Brasil no final do Século XIX, cujo pai, Hessel, foi fundador de uma das mais importantes indústrias de papel e celulose do país. Saberemos que a Fundação: • Tem por objetivos principais a promoção e divulgação de atividades culturais, além da transformação da residência de Da. Ema em museu aberto à visitação pública; • Expõe obras nacionais e internacionais; • Possui 1.545 obras: pinturas, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas; • As peças estão organizadas por diversas fases: no início, acervo inspirado por Pietro Maria Bardi; coleção europeia; a partir do 4º centenário de São Paulo, peças do período barroco brasileiro; desde 1960, coleção de cultura brasileira até meados dos anos 70 e no final da vida de Da. Ema, peças de arte africana e pré-colombiana; • A casa que abriga a Fundação, está dividida em dois espaços: ala íntima (quartos) e ala social (recepção de pessoas); • A casa foi construída e inspirada no Palácio Sanssouci de Potsdam, Alemanha; • Mostra, também, como vivia uma pessoa da classe alta em São Paulo; • Mantém intocáveis o quarto de Da. Ema e o quarto de sua irmã,Eva, com móveis luso-brasileiros e banheiros da época da construção; • Possui uma sala de música. local preferido da colecionadora; • Na área musical, a Fundação segue o desejo de Da. Ema de promover saraus e desenvolver projetos musicais abertos ao público, gratuitamente; • Promove elaborações artísticas, convidando artistas para criarem obras de arte junto ao jardim da casa; • Dá atenção especial ao hall de entrada, onde expõe obras que indiquem boa impressão ao conteúdo artístico da casa; • Revela a importante participação de Da. Ema junto à Bienal de São Paulo; • Possui biblioteca para leitura e pesquisa. As informações complementares são apresentadas por especialistas e dirigentes da Fundação: PAULO DE FREITAS COSTA, CURADOR; PALOMA DURANTE, EDUCADORA; DANIELE PARO, ASSISTENTE DE CURADORIA; THIAGO GUARNIERI, COORDENADOR CULTURAL; RENÊ FOCH, PRODUTOR CULTURAL; FABIANA VANZ, COORDENADORA DO EDUCATIVO.
livre
NOVA AMAZÔNIA

CATALÃO

COMUNIDADE FLUTUANTE DO CATALÃO Já imaginou morar em um lugar onde as ruas são rios, os carros dão lugar aos barcos, e os tijolos e concreto das casas são substituídos por tábuas de madeiras? Essa é a realidade do Catalão, uma comunidade flutuante onde vivem 80 famílias. Nossa equipe foi conhecer o cotidiano dos moradores que convivem em harmonia com o regime das águas do Rio Negro, que passa metade do ano na cheia, e a outra na vazante. Fomos recebidos pela Dona Raimunda, moradora da comunidade há mais de 20 anos, hoje presidente da Associação dos Moradores. Bem humorada e muito querida por todos, principalmente pelas crianças, Dona Raimunda é considerada uma espécie de “mãe” da comunidade, e foi a nossa guia durante o tempo que passamos por lá. Além de ser uma atração turística por si só, o Catalão chama a atenção pelo estilo de vida tranquilo do ribeirinho e suas casas coloridas e bem arejadas. A construção desses estabelecimentos flutuantes é destaque nesse episódio do Nova Amazônia, que vai mostrar também curiosidades do dia a dia dessas pessoas que vivem sobre as águas. Tarefas do cotidiano como deixar crianças na escola, fazer compras no mercadinho e cuidar da casa ganham um toque especial e bem irreverente com o balanço do banzeiro e a natureza amazônica. Direção: Bruno Villela
livre
BR 3 - AMORES MIGRANTES

BR 3 - 10 - JOSÉ E MARIA - AMOR NO VALE DA MORTE

José e Maria contam como se conheceram como viviam e da cidade de Cubatão.
livre
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 38 - APLICATIVOS

Conheça o Programa
livre
#PARTIU BRASIL

#PARTIU BRASIL - 02

Fala de forma divertida sobre os expedicionários do movimento dos bandeirantes e sobre Santos Dumont.
livre
NINO: VIAGEM AO CONHECIMENTO

NINO: VIAGEM AO CONHECIMENTO - 02

Professor Cícero fica sem entender porque Nino ficou sem bateria e ordena a Agatha para que toda a noite o coloque para carregar. Mais tarde, o Professor tenta ensinar matemática e geometria a Nino que não está interessado em aprender e quer brincar. Agatha o chama para desenhar e Nino faz um desenho mal feito dos três e Agatha o reprende dizendo para aprender a desenhar melhor.
livre
UM FILME DE CINEMA

UM FILME DE CINEMA - 02

BEBEL COMEÇA A FILMAR SEU FILME. UM DOS PRIMEIROS A PARTICIPAR É SEU PAI, QUE ESTÁ COM BLOQUEIO CRIATIVO PARA A PRODUÇÃO DO SEU PRÓPRIO FILME.
livre
ROBÔ TV

SUPERVILÃS

Vamos conhecer as supervilãs mais famosas e malvadas dos quadrinhos. Nossos "Comentaristas Mirins" nos contam que colega de classe poderia ser sua supervilã
Conheça o Programa
livre
ASTROBALDO

ASTROBALDO - 08 - NOIVAS DE SATURNO

A missão de hoje é no planeta Saturno. E as crianças aprendem que toda conquista precisa de paciência e dedicação, e que no final fica tudo fácil.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 1 - SÁBADO 03/06

QUINTAL DA CULTURA V - SÁBADO 03/06 - CABEÇA 1 Doroteia lê cartas dos telespectadores
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VII

THOMAS E SEUS AMIGOS VII - EPISÓDIO 4 THOMAS, A LOCOMOTIVA DA PEDREIRA/ DUCK DENTRO D'ÁGUA

THOMAS, A LOCOMOTIVA DA PEDREIRA Quando Thomas e Diesel são enviados para recolher os vagões da Pedreira Farquhar, eles discutem sobre quem deve ser locomotiva de apoio. Mas, em seguida, Diesel sugere que pode pegar os vagões com Mavis e deixar Thomas cuidando da pedreira até eles voltarem. Como eles não voltam, Thomas, cansado, decide pegar uma outra carga de vagões encreiqueiros por conta própria e, então, acontece um problema! DUCK DENTRO D'ÁGUA Quando Duck fica preso num trilho alagado, James vai buscar Rocky para resgatá-lo. Mas James não espera o Rocky cprender o braço do guindaste e eles acabam derrubando um sinal antes de chegarem no local do acidente. Sem o sinal de localização as outras locomotivas não param e o que começou com um pequeno acidente logo se transforma num acidente muito maior que envolve outras locomotivas!
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE I

DORA E SEUS AMIGOS I - 3

Dora, Alana e Pablo ajudam Celia a convencer seu pai, o prefeito, a permitir a dança novamente na terra de Baila.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 2 - SÁBADO 03/06

Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

A AULA DE CIÊNCIAS

A babá Plum leva as crianças fadas para uma aula sobre natureza na floresta, e esbarram com o Duende Ancião Sábio que está ensinando sobre a natureza aos duendes crianças. Elas pedem aos adultos que se juntem, porém quando não encontram sapos para mostrar às crianças, a Babá Plum decide usar magia e, por acidente, acaba se transformando em um.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DE TINGA TINGA

POR QUE A ZEBRA É LISTRADA

A Zebra sempre foi muito fácil de detectar, em Tinga Tinga, como ela era branca e brilhante, todos a notavam em qualquer lugar.E ela só gostaria de mastigar uma grama, sossegada e sozinha. Um dia, a águia chegou com um novo par de garras afiadas dizendo que ela encontrou na grande caverna. Os animais animadamente correram para encontrar algo. A Zebra acompanha a Tartaruga e os macacos para a caverna onde eles descobrem o último item restante; um casaco preto liso. Os macacos convencem a Zebra para experimentá-lo.Ela veste o casaco mas estava extremamente apertado. Ela come mais e o casaco começa a rasgar, assim a zebra vai ficando com um revestimento preto e branco, cheio de listras. E suas novas listras tornaram a zebra muito difícil de detectar entre as ervas altas das planícies. Finalmente, a Zebra pode comer bastante grama como ele gosta e não ser vista por todos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 3 - SÁBADO 03/06

Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO

A VIDA QUE NÃO ESCOLHI (MACKENZIE) + SÓ SEI DANÇAR COM VOCÊ (ANHEMBI MORUMBI)

O Campus em Ação, apresentado por Raquel Bertani e Luiz Hirschmann, exibe no dia 17 de março (sábado, 11h) o vídeo “A Vida que eu Não escolhi” produzido por alunos do curso de jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie e “Só Sei Dançar com você”, produzido por alunos de Rádio e Tv da Universidade Anhembi Morumbi. Neste programa Raquel Bertani e Luiz Hirschmann, apresentam o vídeo “A Vida que eu Não escolhi” produzido por alunos do curso de jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie e “Só Sei Dançar com você”, produzido por alunos de Rádio e Tv da Universidade Anhembi Morumbi. Sobre “A Vida que eu Não escolhi”: Segundo estimativas globais, cerca de 400 milhões de pessoas têm depressão no mundo. Com base neste cenário, este documentário de conclusão de curso conta a história de seis pessoas totalmente diferentes e que em uma grande metrópole, como São Paulo, dificilmente se conheceriam se não fosse por um motivo que as une: a depressão. Por meio de descrições, metáforas e comparações, os personagens mostram o como é conviver com o mal do século. Ano de produção: 2016 Sobre “Só Sei Dançar com você”: Videoclipe produzido por estudantes de Rádio e TV para ilustrar e contextualizar a música “Só sei dançar com você”, escrita e interpretada pela cantora Tulipa Ruiz e inspirado na ação "Escuto histórias de amor" de Ana Teixeira, realizada entre 2003 e 2013 em diversos países. Produção vencedora do Expocom Sudeste 2015 na categoria de melhor videoclipe. Trabalho de 4º semestre do curso de RÁDIO E TV da UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI realizado em 2014, na disciplina “Produção e Captação de Imagens” pelo coletivo Unha de Gato Produções Ano de produção: 2014
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

MOMENTO PAPO DE MÃE - SÁBADO - 10

1º BLOCO Todo mundo comenta que saber falar bem uma segunda língua, principalmente o inglês, é fundamental na vida profissional. Existem pais e mães preocupados com isso deste muito cedo. Tem quem coloque o filho ainda bebê em uma escola bilíngue ou então em cursos de idiomas. A fonoaudióloga Camila Mercatelli explica neste Momento Papo de Mãe como é para a criança que ainda está aprendendo a falar já ter contato com duas línguas ao mesmo tempo. A mamãe Xan, que tem dois filhos, conta o que acha disso tudo. Camila Mercatelli também responde dúvida de telespectador. Convidadas: Camila Mercatelli - fonoaudióloga Xan Ravelli – blogueira e youtuber 2º BLOCO Muito se fala ultimamente sobre a importância de ter um parto normal, das vantagens para a mãe e o bebê. Mas isso nem sempre é possível e então a mulher precisa passar por uma cesárea, que é uma cirurgia. Há muitas dúvidas sobre quando a cesárea é realmente indicada. Algumas vezes, isso já pode ser decidido durante o pré-natal, de acordo com o resultado de alguns exames. Ou então a necessidade pode surgir na hora do parto. O ginecologista Renato Kalil vai esclarecer tudo isso. E a Silvia, que tem 2 filhos, a Sofia de 11anos que nasceu de parto normal, o Rodrigo de 7 anos que nasceu de cesárea e está gravida do terceiro, conta como foram os partos e a expectativa para o próximo. Dr. Renato também responde dúvida de telespectador. Convidados: Renato Kalil: ginecologista e obstetra Silvia Machado Gomes da Silva – artesã 3º BLOCO Uma conversa sobre a personalidade dos nossos filhos. Parece que hoje em dia todo mundo espera que o filho seja comunicativo, mas daí como fica, por exemplo, a criança que é mais tímida? O psicólogo Tiago Tamborini explica que é preciso ter cuidado para não encarar um traço de personalidade como um problema. Thais fala que a personalidade já aparece desde bebê. Participação em vídeo da pediatra Rafaella Calmon respondendo dúvida de telespectador. Convidados: Tiago Tamborini - psicólogo Thais Naldoni – jornalista 4º BLOCO Neste Momento Papo de Mãe o assunto é infertilidade. Quando uma mulher decide engravidar ela espera que isso aconteça logo, mas nem sempre é tão simples assim. Um casal saudável tem 25 por cento de chance de engravidar a cada mês. Há muitos exames que podem identificar se existe algum problema e apontar se um tratamento vai ser necessário. Quem explica isso é o Dr. Nelson Antunes Junior, especialista em reprodução humana. A nossa mamãe convidada tem dois filhos, o Henrique e o Eduardo. Ela tem endometriose e precisou passar por diversas cirurgias. O Dr. Nelson também responde dúvida de telespectador. Convidados: Nelson Antunes Junior – reprodução humana Cláudia Costa Hernandes – administradora
Conheça o Programa
livre
JAZZ SINFÔNICA BRASIL

JAZZ SINFÔNICA BRASIL - 02

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 12

BLOCO 1 ABERTURA (ELMO NADADOR)-01:00:39:02 - 01:02:28:12 Elmo está se preparando para ir à aula de natação e quer mostrar aos amigos telespectadores o que aprendeu. Ele imagina uma piscina e mostra como consegue nadar rápido e devagar, conforme a velocidade de suas pernas. Sua mãe o chama, pois está atrasado para a aula. Ele então mostra que pode usar as pernas para correr também. SUPER GROVER 2.0 (REMANDO RIO ACIMA)-01:02:28:13 - 01:08:28:26 Porcos estão em um barco, à deriva em um lago, até que descobrem algo que pode ser um bom remo, para leva-los de volta à terra firme. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(ON THE ISLAND)-01:08:28:27 - 01:13:31:10 Ênio e Beto estão no Havaí, boiando em um colchão inflável, quando descobrem que eles flutuaram para o mar! Eles conseguem remar até uma ilha deserta, e agora precisam descobrir como voltar ao continente! BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (O SONO DO COME-COME)-01:13:50:17 - 01:16:35:04 Bel encontra Come-Come muito cansado, sem nem conseguir comer seus biscoitos. Ela percebe que ele fez muitas atividades durante o dia e recomenda que ele tire uma soneca para descansar. Ele então dorme rapidamente, mas momentos depois, já acorda com as energias recuperadas e devorando uma bandeja de biscoitos. CELEBRIDADE (FERNANDO – HORA DE BRINCAR)- 01:16:35:05 - 01:17:33:15 Fernando Fernandes e Elmo estão se divertindo com jogos. MIGALHAS PICTURES (AVENTURAS DO BISCOITO PI)- 01:17:33:16 - 01:22:28:20 Biscoito Pi está à deriva com o Come-come, em uma jangada feita de biscoito. QUADRO EXTRA (UM DIA NA PRAIA -EP.2)-01:22:28:21 - 01:24:58:12 Elmo e Lola estão preparando as bolsas para passar um dia na praia com Mae e Louie, mas eles querem levar muitos brinquedos. Louie diz que eles não podem levar tudo o que querem, primeiro devem escolher aquilo de que precisam. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, vencem o jogo e passam um divertido dia na praia. ENCERRAMENTO (GROVER VAI NADAR) 01:24:58:13 - 01:26:04:14 Grover está se preparando para ir nadar na praia. Um homem avisa que está chegando uma tempestade. Ele não acredita e começa a dizer para o homem o quão bom nadador ele é. A tempestade começa a chegar e Grover percebe que é melhor deixar a praia para outra hora e ir jogar dominó.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 3 - A SUPER ESTRELA

As amigas de Moranguinho a surpreendem ao convidar sua cantora favorita, a super estrela Cerejinha, para a grande inauguração do mercado. As garotas não tem ideia de que a real Cerejinha não é a grande diva do rock que elas imaginam, mas uma garota comum que apenas quer ser aceita como uma de suas amigas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DESENHO - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - DESENHO - PGM Ludovico e Doroteia querem participar de um concurso de desenho e decidem pedir ajuda ao amigo Osório.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - COBRAS - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - COBRAS - PGM Osório ensina Doroteia a fazer um fantoche em formato de cobra e isso vai deixar Ludovico uma fera!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PERFUME - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - PERFUME - PGM O pessoal do Quintal tenta fazer a inscrição para participar de um mega evento: o Primeiro Encontro Interquintais de Vlogueiros!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CRIATIVIDADE - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - CRIATIVIDADE - PGM As vendas estão cada vez mais baixas na padaria e Lusovico vai ter de usar a criatividade para sair da crise.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DINOSSAUROS - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - DINOSSAUROS - PGM Corcovico terá de se virar pra conseguir um ingrediente especial pedido por Bruxoteia!
Conheça o Programa
livre
TELEFILMES 2014

TREM-FANTASMA

Em rua de cidade do interior, uma turma de crianças, de sete a doze anos, resolve explorar uma casa abandonada, que por causa de seu aspecto e ruídos ganha fama de mal assombrada. Vendo nela potencial para montar um trem fantasma rudimentar as crianças começam a juntar objetos para montar as traquitanas que representarão as atrações. Contudo a casa tem seus mistérios e durante a noite um dos meninos vê luzes em um dos quartos da casa e escuta sons estranhos vindos de lá. A turma então decide sair de suas casas, durante a noite, em uma missão para averiguar os segredos do local. Contudo tal missão é mal sucedida, sendo que por causa de trapalhadas eles acabam sendo vítimas de suas próprias atrações. Mas, além disso, eles vêem uma enorme sombra saindo do quarto dos fundos. Aquele mesmo onde as crianças vêem luzes.Contudo a algazarra chama a atenção de seus pais que bravos pela escapada noturna colocam-nos sob forte vigilância. Isso faz com que o assunto da casa mal assombrada seja obrigado a ficar de lado, porém não quer dizer que tenha sido esquecido. A turma não desistirá enquanto não desvendar o mistério, ainda que tenham que preparar um plano usando todas as suas aptidões e espírito de grupo. E afinal de contas eles ainda precisam por em atividade o trem-fantasma.
Conheça o Programa
livre
BUBBLE GUPPIES III

ESPECIAL - O CÃOZINHO E O ANEL

Na mítica terra de Bubblelândia, o maligno Mago da Noite pegou o Anel do Sol, que é mágico! Alguém precisa salvar o dia! Será que Molly e Gil devolverão o Anel ao Rei-Sol, ou será noite para sempre em Bubblelândia?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

A PARTIDA DE PING-PONG

Bitzer está quase concluindo suas tarefas diárias, até que vai ao celeiro e percebe que o lugar está precisando de uma arrumação. Nesta arrumação ele encontra um quadro que não fica em linha reta, será que ele vai conseguir arrumar tudo ?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

TALENTOS OCULTOS

É um dia calmo e o rebanho faz um show, cada carneiro apresenta um truque. No entanto, quando o fazendeiro tenta se juntar à eles , as coisas ficam um pouco estranhas.
Conheça o Programa
livre
OS CUPINS - 2ª TEMPORADA

O ESPANTALHO

Joca monta um espantalho para assustar os cupins, mas seus planos falham quando todos viram "amigos" do espantalho e desabafar seus problemas. Cupim decide por um fim nessa maluquice, mas acaba se dando mal.
Conheça o Programa
livre
PASSADO DA HORA

OS ANOS 90 JÁ SÃO PASSADO

Chegamos aos anos 90 e conheceremos os desenvolvimentos que tivemos na sociedade desta época. Vivemos o final da Guerra Fria, que tinha como foco os Estados Unidos e extinta URSS. Também tivemos avanços na comunicação com várias produções brasileiras e desenhos estrangeiros sendo produzidos e exibidos. Marechal entrevista um ilustre espião desconhecido. Vitor Vitrola nos mostra as músicas que faziam sucesso na época.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - I

UM FANTASMA

Tom, Mila e Capim decidem passar a noite acampados no clubinho. No escuro e com a imaginação a solta, os três ouvem um barulho vindo da portaria. Enfrentam o medo e resolvem verificar: um vulto branco passa por eles. Os três têm certeza de que um fantasma invadiu o prédio Azul e agora precisam desvendar o mistério. E os acontecimentos estranhos não param por aí: na manhã seguinte, um pires quebrado e uma vela surgem no chão da portaria. Como eles foram parar ali? Será o fantasma tem a ver com isso? Essa é mais uma missão para os detetives do prédio Azul!!!
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DE FUJIWARA MANCHESTER

ALÉM DO INFINITO EU VOU VOAR

Bolfeggar assiste com horror a transformação de Shax. Agora ele é um mutante metade humanóide, metade Lorde Supremo, parte da terrível herança. Seus olhos brilham, cheios de energia maligna.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

DIFERENTES IGUAIS

A banda apresenta o mundo underground para Heitor. Bob fica desconfiado desse tal humano, mas no final, os dois acabam se entendendo.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 09

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
MANOS E MINAS III

MV BILL (2017)

Neste programa, o Manos e Minas recebe o rapper MV BILL. Representando a cena dos slams, temos a presença da poeta Kimani. E ainda vamos mostrar as seguintes matérias: - Manos e Minas esteve no Sesc Pompéia, onde rolou o festival Dub Sessions. Vários artistas do Reggae e do Dub colaram por lá - O nosso videorrepórter, Rodney Suguita, acompanhou o grupo de teatro Coletivo Negro que foi apresentar a peça “Farinha com açúcar ou sobre sustância de meninos homens” Na Fundação Casa. A peça que homenageia o grupo Racionais Mc´s foi apresentada para essa molecada em reclusão e teve a participação do dj Kl Jay.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 273 - DIA DA ÁGUA

COMO RESOLVER ESSA EQUAÇÃO: O NÚMERO DE HABITANTES NO PLANETA NÃO PARA DE AUMENTAR, MAS A QUANTIDADE DE ÁGUA POTÁVEL DISPONÍVEL PERMANECE A MESMA OU, EM ALGUNS PAÍSES, ATÉ DIMINUI. PARA COMPLICAR, APESAR DE TODOS OS ALERTAS FEITOS PELOS ESPECIALISTAS, SÃO POUCOS OS GOVERNOS QUE TOMAM PROVIDÊNCIAS PARA AMPLIAR O FORNECIMENTO. E RARAS AS PESSOAS QUE ECONOMIZAM. NÃO BASTASSE TUDO ISSO, A ESCASSEZ DE ÁGUA TAMBÉM PROVOCA A FALTA DE COMIDA. ESTUDO DO BANCO MUNDIAL MOSTRA QUE MILHÕES DE PESSOAS DEIXAM DE TER ACESSO A ALIMENTOS POR CAUSA DA SECA. ESSES E OUTROS TEMAS RELACIONADOS COM O PROBLEMA DA ÁGUA NO MUNDO COMPÕEM A PAUTA DO MATÉRIA DE CAPA DESTA SEMANA.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 17/03/2018

Conheça o Programa
n
ORQUESTRA SINFÔNICA HELIÓPOLIS/ KARABTCHEVSKY/ ÁLVARO SIVIERO/ SCHUMANN/ DVORÁK

livre
FIGURAS DA DANÇA 2014

PAULO PEDERNEIRAS

Paulo Pederneiras é diretor, iluminador e cenógrafo. Assina projetos museográficos, de iluminação de óperas e intervenções no Brasil e exterior. Iniciou-se no mundo das artes como iluminador no Grupo Trans-Forma, de Marilene Martins, em Belo Horizonte, e posteriormente, em conjunto com seus irmãos, um grupo de amigos e o apoio dos pais - que cedem a casa onde moram - tem a iniciativa de fundar um grupo de dança, surgindo assim, o Grupo Corpo. Desde o início, atua como diretor-geral e artístico do Corpo e assina diversos projetos de iluminação e cenografia, que em conjunto com as coreografias de Rodrigo Pederneiras, resultam em uma singularidade artística e brasileira.
Conheça o Programa
12
CANAL TELEVISÃO - UM MORRO DO BARULHO

CANAL TELEVISÃO - FINANCIAMENTO COLETIVO

SEU JOÃO NÃO QUER MAIS DEIXAR O CENTRO COMUNITÁRIO ABERTO. PARA REVERTER ISSO, A TURMA TODA SE DIVIDE PARA ARRECADAR FUNDOS PARA O CENTRO COMUNITÁRIO E MANTE-LO ABERTO.
Conheça o Programa
12
NÓIS POR NÓIS

NÓIS POR NÓIS - PGM 05

Gui, Japa e Mari descobrem o que realmente aconteceu com Café.
Conheça o Programa
14
O NÓ DO DIABO

O NÓ DO DIABO 05 - V 1818

Tete, Caueri, Oto, Luca e Afi fogem dos jagunços e se escondem em um cemitério.
Conheça o Programa
16
O MILAGRE DE SANTA LUZIA

GENARO

A série de TV O Milagre de Santa Luzia revela, por meio de um mergulho profundo no universo da sanfona, um Brasil diverso e riquíssimo culturalmente. São 52 programas dirigidos pelo cineasta Sérgio Roizenblit, que também assinou a direção do longa-metragem homônimo que deu origem à série. A ideia do documentário, por sua vez, nasceu do projeto O Brasil da Sanfona, de Myriam Taubkin, cujo material, tanto de pesquisa como de imagens, foi amplamente usado nos programas. Além da direção e da linguagem documental, outra ‘herança’ do filme é a condução sensível e cativante do mestre Dominguinhos, o maior sanfoneiro do Brasil. Ele apresenta personagens e lugares inesquecíveis, do extremo sul ao nordeste, passando pelos centros urbanos, o interior paulista e o remoto sertão do centro-oeste, e traz ao conhecimento do espectador elementos raros da cultura de todo o país. A sanfona, por ser um Instrumento fundamental da música regional, mas por ser usada também em orquestras e na música popular das grandes capitais, aparece como elemento perfeito para contemplar essa diversidade e riqueza, e desvendar os tantos brasis que compõem o Brasil. Genaro Alagoano, morando há muitos anos em Recife, Genaro é um dos mais respeitados sanfoneiros do nordeste. Conhecido por ter substituído Lindu à frente do Trio Nordestino no começo dos anos 80, Genaro ficou muitos anos no grupo, até o inicio da década de 90. A partir daí, começou a tocar com Walkiria, sua esposa, com quem emplacou muitos sucessos. Genaro, além de grande instrumentista, tem uma voz afinadíssima, e, junto com Camarão, Dominguinhos, Arlindo dos 8 Baixos e outros poucos, faz parte da nata dos sanfoneiros pernambucanos de forró.
Conheça o Programa
livre
O MILAGRE DE SANTA LUZIA - 2ª TEMPORADA

THIAGO COLOMBO

Thiago Colombo de Freitas é violonista, bacharel e mestre em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e professor do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas. Atualmente mora na Bahia, fazendo doutorado pela Universidade Federal da Bahia.
Conheça o Programa
livre
RODA VIVA

MENDONÇA FILHO (2018)

PAULISTANO DE PINHEIROS, NASCIDO EM AGOSTO DE 1960, ELE SE FORMOU EM ENGENHARIA E ECONOMIA PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. VEREADOR, DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL, ASSUMIU A PREFEITURA DE SÃO PAULO EM 2006, APÓS A RENÚNCIA DE JOSÉ SERRA, E FOI ELEITO PARA UM NOVO MANDATO, EM 2008. EM 2015, FOI NOMEADO PELA PRESIDENTE DILMA ROUSSEF PARA O MINISTÉRIO DAS CIDADES. NO ANO SEGUINTE, JÁ NO GOVERNO DE MICHEL TEMER, ASSUMIU O MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES./ EM 2011, FUNDOU, AO LADO DE LIDERENÇAS POLÍTICAS, O PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO-PSD. PARA FALAR SOBRE COMUNICAÇÃO, MEIOS DIGITAIS E TAMBÉM SOBRE AS ELEIÇÕES EM 2018, O MINISTRO GILBERTO KASSAB É O CONVIDADO DE HOJE DO RODA VIVA.
Conheça o Programa
livre
VOX POPULI

VICENTE LEPORACE

O PROGRAMA N.5 ENTREVISTA O RADIALISTA VICENTE LEPORACE QUE RESPONDE AS PERGUNTAS FEITAS PELO PUBLICO;PERGUNTA DO RADIALISTA WALTER ABRAO;PERGUNTA DO JORNALISTA JOSE PAULO DE ANDRADE PERGUNTA DO LOCUTOR ESPORTIVO OSMAR SANTOS;PERGUNTA DO JORNALISTA NEI GONCALVES DIAS
Conheça o Programa
10
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

A PAUTA ESQUECIDA - FIM DA UTOPIA

Fim da Utopia - Aborda os grandes movimentos de idéias no século XX e sua evolução no mundo contemporâneo. Nos versos de grandes poetas, no vigor da arte russa do início do século, no espelho do Art Nouveau, a esperança dos povos se renova e a desesperança ressurge diante da seqüência das guerras.
livre