Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 16 de Setembro

ABERTURA DA EMISSORA

ÍNDIOS NO BRASIL (PRODAV)

ÍNDIOS NO BRASIL - 11 - TUMBALALÁ

ATRAVESSANDO O RIO SÃO FRANCISCO NA DIVISA ENTRE PERNAMBUCO E A BAHIA, TIAGO NAGÔ VAI AO ENCONTRO DOS TUMBALALÁ. RECONHECIDOS COMO POVO INDÍGENA APENAS EM 2001, ESSE POVO LUTA PELOS SEUS DIREITOS BÁSICOS E PELA POSSE DE SUAS TERRAS.
Conheça o Programa
livre
CONHECENDO MUSEUS II

MEMORIAL DA RESISTÊNCIA DE SÃO PAULO

CONHECENDO MUSEUS, neste episódio, nos levará a rememorar um dos momentos mais importantes da história do Brasil: sentimentos, imagens e sons dos momentos ditatoriais acontecidos em nosso país. O programa nos levará a conhecer o MEMORIAL DA RESISTÊNCIA DE SÃO PAULO, que está estabelecido na cidade de São Paulo, Largo General Osório, nº 66, Bairro da Luz. Assistindo ao programa, teremos a oportunidade de refletir sobre tudo que acontece no momento presente, como consequência dos fatos do passado. Se estamos vivendo em plena democracia, muito devemos aos nossos irmãos brasileiros que sofreram e até morreram para que, hoje, desfrutemos dessa nova realidade do país. Acompanharemos pelo programa que o Memorial: • É um espaço dedicado à preservação das memórias da resistência e da repressão política do Estado de São Paulo; • Está sediado nas instalações da Estrada de Ferro Sorocabana que existe desde o Século XIX e que, no início, servia para transporte de cargas e passageiros; • Foi criado em 2015 e que por sugestão de Marcelo Araújo, na época, diretor da Pinacoteca, seguiu a configuração museológica; • Contou com a colaboração de presos políticos que gravaram depoimentos que hoje fazem parte do acervo; • Comportou o DEOPS - Departamento Estadual de Ordem Política e Social, subordinado ao DOPS – Departamento de Ordem Política e Social; • Está vinculado à Pinacoteca de São Paulo; • Tornou-se um centro de referência para pesquisa, análise de documentos e memória audiovisual. O conteúdo do programa é enriquecido com a participação de especialistas e administradores do Memorial: CAROLINE MENEZES, COORDENADORA DO SETOR EDUCATIVO DO MEMORIAL DA RESISTÊNCIA; KÁTIA REGINA NEVES, COORDENADORA DO MEMORIAL DA RESISTÊNCIA; MAURICE PLITI, EX PRESO E DIRETOR DO NÚCLEO DE PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA política; RENAN BELTRAME, EDUCADOR.
Conheça o Programa
livre
NOVA AMAZÔNIA

TEATROS DA AMAZÔNIA

Cartões postais das duas maiores cidades da Amazônia, e berços da modernidade urbana de Belém e Manaus, o Theatro da Paz e o Teatro Amazonas tem lugares cativos na história da região, sendo, inclusive, exaustivamente explorados pela TV e cinema. Nesse episódio buscamos revisitar um pouco da história e da arquitetura dos dois teatros-monumentos, cheias de elipses e descontinuidades entre projetos civilizatórios, republicanos e populares. Como o Nova Amazônia busca a conciliação do olhar atual, interno e engajado; de um lado, convidamos dois historiadores, um amazonense e outro paraense para discutir a história e as reformas dos Teatros; de outro, nos encontramos com trabalhadores antigos, ainda em atividade, que vivem e viveram parte dessas histórias.
livre
AMAZÔNIA SAMBA

AMAZÔNIA SAMBA - 2

No segundo episódio do Amazônia Samba, Arthur Espíndola revela que uma de suas inspirações para realizar o programa nasceu do desejo de reunir, novamente, e reviver a história do grande grupo musical Manga Verde. Um dos mais tradicionais grupos do norte do Brasil, eles são autores do único LP a receber o tão aclamado Disco de Ouro. É deles a gravação de uma das músicas que se tornou um verdadeiro clássico da música paraense: Janelas de Belém. Com a participação de Ademir da Marcação, Chachá, Alcir Guimarães e Cibalena, alguns representantes do grupo, o programa revive tempos áureos, que Espíndola chama de “explosão da musicalidade regional nortista”. Nascido em dezembro de 1986, da ideia de reunir amigos, o grupo deu início à composição de um samba com uma linguagem regional, com a intenção de fazer dessa nova linguagem um movimento que marcasse a presença do Norte no samba nacional.
livre
APRENDER A SONHAR

APRENDER A SONHAR - PERMANECER, RESISTIR

O programa aborda as dificuldades que cotistas encontraram e encontram para estudarem em uma Universidade pública.
livre
PAPO DE MÃE

MEU FILHO E A LÍNGUA PORTUGUESA

Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para um papo sobre o uso da Língua Portuguesa. Seu filho anda cometendo muitos erros de português? E quando ele fala com os amigos pela internet, você entende alguma coisa? Será que com o uso da tecnologia estamos desaprendendo a nossa língua materna? Falar e escrever bem é importante para saber se expressar e ser bem compreendido. Além disso, o português é a base da vida escolar de todos nós. O português é o idioma oficial de oito países. Além do Brasil, Portugal, Moçambique, Angola, Cabo Verde, Timor Leste, Guiné-bissau e São Tomé e Príncipe também falam o português. Nosso idioma também é a quinta língua mais usada na web. Em 2010, o dicionário Aurélio incorporou verbetes do ambiente digital, as chamadas expressões “wébicas”. Entre eles estão palavras como “e-book”, “tablet”, “pop-up”, além dos verbos “tuitar” e “blogar”. Neste programa, vamos conversar com mães e especialistas sobre o tema “Meu filho e a Língua Portuguesa”. Mães convidadas: Elizabete Andréa Monteiro (Beth), funcionária pública, mãe da Júlia (11); Cláudia Cardoso Chahoud, procuradora do Estado de São Paulo, mãe da Yasmin (13) e do Vitor (11); Regina Volpato, jornalista e apresentadora de TV, mãe da Rafaela (17). Especialistas: Prof. Lilian Passareli, chefe do Departamento de Português da PUC/SP ; Prof. Simone Jorge, professora de Português de 6º e 9º anos do Ensino Fundamental; Bia Granja, publisher e curadora do youPIX, o maior Festival de Cultura da Internet do Brasil, e professora da Escola São Paulo. Abertura e encerramento: Pocket Show com a Trupe Banana’s. Na reportagem especial de Fernanda De Luca, as dicas do professor de Redação e Língua Portuguesa Mauro Celso Destácio. Tem ainda um papo pelas ruas com Marcelo Zanini.
Conheça o Programa
livre
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 12 - DELAÇÃO PREMIADA

Conheça o Programa
livre
WORD ON THE STREET III

MUSIC

Neste episódio, Ashlie tem uma apresentação com sua banda e precisa ensaiar muito, mas Stephen também quer participar - mesmo sem saber tocar nenhum instrumento. A repórter Amandeep acompanha os bastidores de uma das bandas indie mais famosas da Inglaterra, a British Sea Power, enquanto eles se preparam para um grande festival. O professor Rob nos dá exemplos de palavras que podem ser tanto verbos quanto substantivos, e ensina como fazer perguntas diretas e indiretas. E com a tecnologia mudando o modo como ouvimos e produzimos músicas, perguntamos ao nosso especialista do 'Seat on the Street' sobre o destino da indústria musical.
Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO

PEQUENOS CLUBES, GRANDES TORCEDORES (UFRJ) + HOLOCENO (SÃO JUDAS)

Neste programa Raquel Bertani e Luiz Hirschmann apresentam o vídeo "Pequenos Clubes, Grandes Torcedores" realizado pelo alunos de Radio e Tv da Universidade Federal do Rio de Janeiro e "Holoceno", produzido pelos alunos do curso de Design da Universidade São Judas. Sobre Pequenos Clubes, Grandes Torcedores: O filme Pequenos Clubes, Grandes Torcedores apresenta 7 torcedores de 5 tradicionais times do Rio de Janeiro que contam suas experiencias e um pouco da história de cada clube.Projeto final de graduação na UFRJ. Direção, produção e roteiro: Gustavo Cambraia Fotografia: Tito Jose e Gustavo Cambraia Edição: Gustavo Cambraia Finalização: Francisco Slade Sobre "Holoceno": O ambiente é capaz de influenciar o comportamento humano assim, como o comportamento de um humano é capaz de influenciar determinado ambiente. Nós vimemos de interações e a cada interação feita, a cada descoberta ou informação recebida, não só pode como tem o poder de influenciar aquilo que somos ou o que desejamos ser. E é justamente isto que “Holoceno” aborda: o fato de como as coisas que estão nosso redor podem intervir em nossa essência. Agosto, 2014. Aluno Mauricio Firmino
Conheça o Programa
livre
JÚLIO VERNE - IRMÃOS GEMIAIS

JÚLIO VERNE 8 - AS AVENTURAS DE SOLUÇO

Júlio e Verne ajudam um amiguinho a superar o bullying.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 47 - DOENCA E VACINA

PORCO ASTOLFO: TOMAR VACINA BRINCADEIRA: ESCONDER A BOLINHA HISTORIA CENTRAL: JULIO MACHUCA O PE E NAO PODE BRINCAR ANIMAIS: MICO-LEAO DOURADO
Conheça o Programa
livre
CONTOS DE TINGA TINGA

POR QUE O ESQUILO GUARDA NOZES

Houve um tempo em que o Esquilo não guardava nozes; ele estava muito ocupado trançando sua cauda. Então, um dia, havia pouca comida em Tinga Tinga e Leão convocou todos os animais para se unir e ajudar a encontrar comida.O esquilo, como sempre, estava muito ocupado trançando o rabo, mas quando ele finalmente percebe que não há comida suficiente para todos, decide ajudar.Ele então, começa a se empenhar para recolher nozes para todos os animais.
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS

TIMMY CURA O SOLUÇO

Kid está com soluços! Fascinado, ele e Timmy tentam tudo para parar os soluços, mas não adianta. Timmy finalmente desiste. Frustrado, chuta uma bola de praia embaixo de uma gangorra. A bola estoura e o barulho faz com que Kid pare de soluçar.
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS

TIMMY QUER VENCER

Todos querem participar do Dia dos Esportes na creche e Timmy quer ganhar! Mas depois de perder o primeiro prêmio corrida após corrida, o sonho de ganhar começa a enfraquecer. Quando ele ajuda Yabba depois de um tombo, Timmy é considerado o vencedor do dia!
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS

TIMMY, O ARTISTA

Timmy e Mittens têm que pintar o retrato um do outro durante uma aula de arte na creche. Mas depois de brigar pelo maior pincel, eles logo começam uma guerra com as tintas!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 1 - SÁBADO 03/06

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

CRANKY, O AMIGO DE KEVIN / O HERÓI DE HENRY

– Cranky o Amigo de Kevin Cranky, o guindaste, está muito ocupado nas Docas de Brendam. Ele se esforça para tentar fazer tudo a tempo e por isso o Sr. Topham Hatt decide enviar Kevin para ajudá-lo. O único problema é que Cranky não quer nenhuma ajuda. Kevin fica muito desapontado e tenta agradar Cranky ajudando-o a recolher as coisas caídas no chão. Logo, há mais um problema: Kevin cai na água. É Cranky quem o salva. Kevin então percebe que Cranky gosta dele de verdade e que aprecia muito sua ajuda. – O Herói de Henry Henry e Hiro são duas locomotivas muito fortes, mas um belo dia, ao trabalharem juntos, os dois começam a emitir ondas de fumaça muito escuras de suas chaminés. Duck diz a eles que eles estão utilizando um carvão ruim que foi entregue naquela manhã. Henry fica preocupado ao achar que o carvão ruim irá danificar sua fornalha se ele continuar trabalhando e por isso decide voltar para o galpão. Hiro continua trabalhando. Quando Henry percebe que Hiro está conseguindo trabalhar mesmo com o carvão ruim, ele decide que será capaz de fazê-lo também!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 2 - SÁBADO 03/06

Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 8

É dia do Desafio de Caminhões em Equipe, uma corrida na qual todos os caminhões devem competir em duplas! Mas quando Crusher escolhe outro parceiro no lugar de Pickle, este fica decepcionado e se junta a Blaze para provar seu valor.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

BICICLETAS/BRINCANDO DE BOBINHO/SOLTANDO PIPA

BICICLETAS Os amigos de Peppa andam em suas bicicletas. Quando Peppa provoca George, pois ele ainda anda com triciclo. As outras crianças falam que Peppa não é uma garota grande, pois ela ainda precisa de rodinhas para ajudá-la a montar em sua bicicleta. Peppa está determinada a aprender a andar de bicicleta sem as rodinhas e com a ajuda do Papai Pig ela consegue, mas não sem pequena colisão BRINCANDO DE BOBINHO Peppa provoca George, pois ele não consegue pegar a bola corretamente. Mamãe Pig sugere um jogo que vai ajudar George aprender a pegar, chamado ' Bobinho '. Quando papai Pig levanta George para pegar a bola, Peppa entende como é se sentir o pequeno porquinho, mas logo Mamãe Pig Peppa dá uma mão amiga. SOLTANDO PIPA Peppa, George, Mamãe e Papai estão empinando uma pipa no parque. As coisas não vão de acordo com a planejado e a pipa se enrosca em uma árvore ao lado de uma grande poça de lama. Mamãe Pig não quer que George e Peppa se sujem, mas o Papai Pig cai na poça e espirra lama em todo mundo!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 3 - SÁBADO 03/06

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 12

BLOCO 1 ABERTURA (ELMO NADADOR)-01:00:39:02 - 01:02:28:12 Elmo está se preparando para ir à aula de natação e quer mostrar aos amigos telespectadores o que aprendeu. Ele imagina uma piscina e mostra como consegue nadar rápido e devagar, conforme a velocidade de suas pernas. Sua mãe o chama, pois está atrasado para a aula. Ele então mostra que pode usar as pernas para correr também. SUPER GROVER 2.0 (REMANDO RIO ACIMA)-01:02:28:13 - 01:08:28:26 Porcos estão em um barco, à deriva em um lago, até que descobrem algo que pode ser um bom remo, para leva-los de volta à terra firme. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(ON THE ISLAND)-01:08:28:27 - 01:13:31:10 Ênio e Beto estão no Havaí, boiando em um colchão inflável, quando descobrem que eles flutuaram para o mar! Eles conseguem remar até uma ilha deserta, e agora precisam descobrir como voltar ao continente! BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (O SONO DO COME-COME)-01:13:50:17 - 01:16:35:04 Bel encontra Come-Come muito cansado, sem nem conseguir comer seus biscoitos. Ela percebe que ele fez muitas atividades durante o dia e recomenda que ele tire uma soneca para descansar. Ele então dorme rapidamente, mas momentos depois, já acorda com as energias recuperadas e devorando uma bandeja de biscoitos. CELEBRIDADE (FERNANDO – HORA DE BRINCAR)- 01:16:35:05 - 01:17:33:15 Fernando Fernandes e Elmo estão se divertindo com jogos. MIGALHAS PICTURES (AVENTURAS DO BISCOITO PI)- 01:17:33:16 - 01:22:28:20 Biscoito Pi está à deriva com o Come-come, em uma jangada feita de biscoito. QUADRO EXTRA (UM DIA NA PRAIA -EP.2)-01:22:28:21 - 01:24:58:12 Elmo e Lola estão preparando as bolsas para passar um dia na praia com Mae e Louie, mas eles querem levar muitos brinquedos. Louie diz que eles não podem levar tudo o que querem, primeiro devem escolher aquilo de que precisam. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, vencem o jogo e passam um divertido dia na praia. ENCERRAMENTO (GROVER VAI NADAR) 01:24:58:13 - 01:26:04:14 Grover está se preparando para ir nadar na praia. Um homem avisa que está chegando uma tempestade. Ele não acredita e começa a dizer para o homem o quão bom nadador ele é. A tempestade começa a chegar e Grover percebe que é melhor deixar a praia para outra hora e ir jogar dominó.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 7 - UMA TREMENDA CONFUSÃO

Amora Linda escuta Moranguinho falando sobre um maravilhoso hotel em uma ilha tropical e acredita que sua amiga está preparando uma viagem surpresa para todas elas. Amora Linda faz suas amigas prometerem segredo até que Moranguinho revele a grande surpresa. Infelizmente, não era uma viagem, mas sim um concurso de redação em que Moranguinho estava trabalhando. Não querendo desapontar suas amigas, Amora Linda tenta manter as esperanças de suas amigas, sem admitir seu erro.
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE I

DORA E SEUS AMIGOS I - 9

Dora e Kate devem salvar o menor porquinho na Terra dos Fantoches a tempo de seu teatrinho.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - INSTRUMENTOS MUSICAIS - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - INSTRUMENTOS MUSICAIS - PGM Osório e Ludovico apresentam para a professora Doroteia alguns instrumentos musicais.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - FLORES - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - FLORES - PGM Minhoquias recebe flores de seus fãs. Mas vai ficar decepcionada quando fizer uma descoberta.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DOR - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - DOR - PGM Doroteia, Ludovico e Osório contam os momentos em que mais sentiram dor.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - PGM Todo mundo no Quintal perde a paciência com Doroteia. Triste, ela toma uma decisão drástica!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - VITAMINAS - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - VITAMINAS - PGM Osório e Doroteia contam pro pessoal de casa uma engraçada história sobre Ludovico e as vitaminas!
Conheça o Programa
livre
DANÇANDO PARA RESGATAR

livre
ANIMATV

A PRINCESA DO CORAÇÃO GELADO

A princesa Lucy e seus amigos vivem aventuras buscando o elemento que falta para o feitiço que descongelará seu coração.
Conheça o Programa
livre
ANIMATV

MIÚDA E O GUARDA CHUVA

Miúda alimenta sua planta carnívora com formigas que arquitetam um plano secreto cheio de fatos extraordinários, guarda-chuvas e poesia.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO

O TRATOR QUEBRADO / SHAUN METÁLICO

O TRATOR QUEBRADO O trator do Fazendeiro não está funcionando. Então, quando ele vira as costas, Shaun e o rebanho decidem fazer um rápido conserto. SHAUN METÁLICO Shaun acha divertido o novo detector de metal do Fazendeiro – até que ele detecta o anel que está bem no nariz do touro!
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO

A FADA DO DENTE /CAOS NO ACAMPAMENTO

A FADA DO DENTE Bitzer tem uma terrível dor de dente. Então, Shaun vira dentista na tentativa de aliviar as dores dele. O CAOS NO ACAMPAMENTO Um campista não amigável monta a sua barraca no campo dos carneiros. Quando ele sai para fazer uma explorações, Shaun e o rebanho também decidem fazer suas próprias explorações.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO

SALVEM AS ÁRVORES / SHAUN O FAZENDEIRO

SALVEM AS ÁRVORES O fazendeiro quer transformar a árvore do campo de Shaun em lenha. Então, o rebanho deve tomar medidas extremas para impedir que sua amada árvore seja cortada. SHAUN, O FAZENDEIRO O Fazendeiro está doente. Então, com Bitzer bancando a enfermeira, é difícil para Shaun lidar com as tarefas diárias pela fazenda – sem resultados desastrosos.
Conheça o Programa
livre
OS CUPINS - 2ª TEMPORADA

O ESPANTALHO

Joca monta um espantalho para assustar os cupins, mas seus planos falham quando todos viram "amigos" do espantalho e desabafar seus problemas. Cupim decide por um fim nessa maluquice, mas acaba se dando mal.
Conheça o Programa
livre
PASSADO DA HORA

OS ANOS 90 JÁ SÃO PASSADO

Chegamos aos anos 90 e conheceremos os desenvolvimentos que tivemos na sociedade desta época. Vivemos o final da Guerra Fria, que tinha como foco os Estados Unidos e extinta URSS. Também tivemos avanços na comunicação com várias produções brasileiras e desenhos estrangeiros sendo produzidos e exibidos. Marechal entrevista um ilustre espião desconhecido. Vitor Vitrola nos mostra as músicas que faziam sucesso na época.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - III

A BONECA

Dona Leocádia joga Maria Fernanda no seu caldeirão e, inesperadamente, ela ganha vida. As crianças estranham o sumiço da boneca e a aparição de uma menina que sempre diz a mesma coisa. De onde veio aquele ser estranho? Os detetives precisam investigar o que aconteceu com a boneca de Mila.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DE FUJIWARA MANCHESTER

ALÉM DO INFINITO EU VOU VOAR

Bolfeggar assiste com horror a transformação de Shax. Agora ele é um mutante metade humanóide, metade Lorde Supremo, parte da terrível herança. Seus olhos brilham, cheios de energia maligna.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

DIFERENTES IGUAIS

Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 12

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
MANOS E MINAS III

LARISSA LUZ (2017)

Neste programa, o Manos e Minas recebe Larissa Luz, diretamente da Bahia ela vem o trazer o seu segundo álbum solo "Território Conquistado". Durante a entrevista, Larissa conta como foi trabalhar com uma antropóloga para auxiliar o processo de criação das letras. Fala também da experiência de ter sido indicada ao Grammy latino. Representando a cena dos slams, temos a presença da poeta Renato Kolla. E ainda vamos mostrar as seguintes matérias: - no quadro "Discoteca Básica", Ney, dono da Gringo Records, um dos caras que mais abastece os Dj´s de São Paulo, escolhe os seus 5 discos prediletos. - nosso vídeorreporter Rodney Suguita traça um perfil do cineasta Valtingo Rege, que começou a estudar cinema nas escolas públicas e acaba de lançar o filme "Preto no Branco", que retrará o racismo no Brasil. - fomos conhecer o time de rugby de uma das maiores favelas de São Paulo "Leõs de Paraisópolis" , que desde 2004 vem formando jogadores e usando o esporte para formar jovens da periferia.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 254 - MUNDO CYBER

SE VIVEMOS NUM MUNDO DIGITAL, NÃO É SURPRESA QUE UM NÚMERO CADA VEZ MAIOR DE ATIVIDADES, DO ESTUDO AO TRABALHO E AO LAZER, MIGREM PARA ESSE UNIVERSO. MAS ISSO TAMBÉM INCLUI AS AÇÕES ILEGAIS. MAIS PRECISAMENTE OS CRIMES COMETIDOS VIA INTERNET ATUALMENTE, EM TODO O MUNDO, OS PREJUÍZOS CAUSADOS PELO CHAMADO CYBERCRIME ALCANÇAM 500 BILHÕES DE DÓLARES-ANO E JÁ SE FALA QUE ESSE NÚMERO PODE CHEGAR A 2 TRILHÕES DE DÓLARES ATÉ 2019. AGINDO NO SUBMUNDO DA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, OS CRIMINOSOS NÃO ROUBAM APENAS VALORES REAIS, EXTRAÍDOS DE CONTAS BANCÁRIAS OU NAS DIVERSAS MODALIDADES DE GOLPE. GRANDE PARTE DO PREJUÍZO ESTÁ NO ROUBO DE DADOS E DE SEGREDOS INDUSTRIAIS, QUE CUSTAM MILHÕES OU BILHÕES ÀS EMPRESAS E ACABAM CAINDO NAS MÃOS DE PIRATAS. TEMA DESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 16/09/2017

Conheça o Programa
n
INSPIRA BB - III

INSPIRA BB - III - 09 - SILVIO MEIRA/ LEANDRO KS

n
ORQUESTRA SINFÔNICA HELIÓPOLIS / BEETHOVEN / JOHANN STRAUSS JR.

n
FIGURAS DA DANÇA 2010

DÉCIO OTERO

Décio Otero, uma das figuras mais conhecidas da dança nacional, foi um dos grandes responsáveis pela guinada da dança brasileira no início da década de 1970 ao fundar o Ballet Stagium. Com a companhia percorreu o Brasil com coreografias que retratassem as situações do país. Dessa preocupação nasceram mais de 50 trabalhos ao longo dos quase 40 anos do grupo. Otero também atuou como diretor artístico e organizador de projetos socioeducativos em instituições e escolas. Sua direção no Stagium já formou diversos profissionais, de bailarinos à iluminadores de espaço cênico.
Conheça o Programa
livre
CANAL TELEVISÃO - UM MORRO DO BARULHO

CANAL TELEVISÃO - GENTE BOA

APÓS CHECAR SE ESTÁ TUDO OK COM A ANTIGA LAN HOUSE DO COMUNIDADE, PERNINHA PERNINHA CONVOCA UMA REUNIÃO COM SEUS AMIGOS E ELES DECIDEM UTILIZAR ESSE ESPAÇO PARA UM BEM MAIOR, SÓ FALTA CONVENCER SEU JOÃO QUE ESSA É UMA BOA IDEIA.
Conheça o Programa
12
NÓIS POR NÓIS

NÓIS POR NÓIS - PGM 02

Todos muito preocupados com o desaparecimento de Café, começam ir atrás dele.
Conheça o Programa
14
O NÓ DO DIABO

O NÓ DO DIABO 02 - II 1987

Sebastião e Joana chegam à fazenda em busca de emprego e se veem no meio de acontecimentos estranhos
Conheça o Programa
16
ABU DOCE PROVOCADOR

12
RODA VIVA

A CRISE POLÍTICA E A ATUAÇÃO DO JUDICIÁRIO

Conheça o Programa
12
MUSICAIS UNIVESP

RECITAL MARIA CALLAS

A SOPRANO ITALIANA STEFANIA BONFADELLI - ACOMPANHADA AO PIANO PELO MAESTRO ANDRÉ DOS SANTOS - INTERPRETA A PEÇA COM'È BELLO QUALE INCANTO, DA ÓPERA LUCREZIA BORGIA, DE GAETANO DONIZETTI (1797-1848).
livre
INTERPRETES DO BRASIL

LEITURA DO COTIDIANO - ROBERTO DA MATTA

Neste programa, o antropólogo Roberto da Matta fala sobre o cotidiano do Brasil, onde mostra como se constróe a identidade do povo brasileiro. Música, dança, comida, ódio, família, caracterizam exatamente a abordagem psicológica traçada por ele.
livre
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

LITERATURA ARABE ANTIGA - A ESPANHA MOURA

No último episódio da série, o professor Mamede Mustafá Jarouche fala da influência da cultura árabe na Península Ibérica, ocupada a partir do século VIII durante 900 anos pelos mouros (711–1492), que chamavam os territórios conquistados aos godos e visigodos de Al Andalus. Ao contrário do que se poderia pensar, não se trata de um período único mas de um conjunto de períodos sucessivos e distintos conhecidos como Emirado (c. 750–929) e Califado de Córdoba (929–1031), e os vários reinos Taifa. Cada um destes períodos deixou uma marca original na arte, na ciência e na cultura ibérica, uma vez que os soberanos do Al-Andalus procuravam transformar suas cortes em centros de saber que rivalizassem com as cidades do Médio Oriente. Com a reconquista dos territórios pelos cristãos, descendentes dos godos que resistiram numa região das Astúrias, ao norte de Espanha, o nome al-Andalus foi-se adequando ao cada vez menor território sob ocupação árabe, na metade sul da península, cujas fronteiras foram progressivamente empurradas para até a tomada de Granada pelos Reis Católicos.
livre