Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 16 de Fevereiro

ABERTURA DA EMISSORA

VIA LEGAL

VIA LEGAL 829

Todo dinheiro honesto é bem-vindo. Mas o trabalhador que está fazendo bico, ou freelancer, não pode receber ao mesmo tempo o seguro-desemprego. Isso é crime. Na Bahia, um homem pediu que o empregador não registrasse a carteira dele enquanto estivesse recebendo o benefício. Para a Justiça Federal ficou comprovado que o trabalhador praticou crime de estelionato contra a Previdência Social e o homem foi condenado. E o seguro-desemprego é tema do novo quadro do Via Legal, o Via Inbox, que explica as regras para conseguir o benefício. Você também pode participar do Via in box, tem alguma pergunta, uma sugestão? Mande para o e-mail: vialegal@cjf.jus.br Em tempos de desemprego tem gente fazendo concurso para ocupar funções públicas, mesmo que as vagas sejam temporárias. Mas a lei exige que seja respeitado um prazo de dois anos entre um contrato e outro. Uma economista do Rio de Janeiro não concordou e questionou a aplicação dessa norma nos tribunais. Para a Justiça Federal este intervalo não vale para quem exerceu a função em instituições diferentes. Uma sucessão de derrotas na Justiça. Os conselhos de Educação Física têm entrado com ações para tentar impedir que profissionais exerçam as atividades na dança, artes marciais, no futebol e agora, até na Yoga. Para o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, um professor de yoga que exerce somente essa função, não pode ser considerado um profissional de Educação Física e não há normas que determina a inscrição de instrutores no Conselho. Cinco anos de espera por uma obra e ela é entregue com problemas de estrutura e segurança. Foi o que aconteceu em um prédio construído no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A construtora e a universidade foram responsabilizadas pela Justiça Federal. O Via Legal mostra ainda que em Pernambuco, um prédio secular, de onde saíram juristas importantes do país, sofre com o tempo. A estrutura em ferro da faculdade de Direito do Recife é atacada pela maresia e ameaça ruir. Uma reforma que começou há mais de 10 anos teve problema na licitação e o caso foi parar nos tribunais. Mas, diante da situação do local e a necessidade urgente de obras, a Justiça Federal liberou a retomada da licitação para a reforma do prédio. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
JORNADA (TST)

JORNADA (TST) - 04

Os efeitos negativos da jornada de trabalho exaustiva na vida de empregados é tema da reportagem especial do Jornada desta semana. Uma líder de vendas, que não quis se identificar, falou da experiência de ser cobrada a todo instante por seus superiores, sempre por meio de telefonemas ou mensagens instantâneas em aplicativos como o Whatsap. Ela conta que era obrigada a atender as demandas inclusive em período de férias. “Algumas coisas eram cobradas muito mais fora do trabalho do que dentro”, confessa. A presença constante da tecnologia de comunicação no dia a dia, inclusive nas relações de emprego, faz com que casos como esse sejam cada vez mais comuns. Segundo o ministro Cláudio Mascarenhas Brandão, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), existem limites a serem observados pelos empregadores ao usarem aplicativos de mensagens para localizar seus subordinados. “O empregado de folga não está vinculado a nenhum poder de comando do empregador. Quando o empregador faz esse tipo de cobrança, pode gerar o direito à desconexão do trabalho ao empregado”. O direito de se desconectar do trabalho exaustivo não está previsto em lei, mas parte do princípio de que todo trabalhador tem a prerrogativa de usar o tempo livre da forma que entender. Para o psicólogo Jairo Borges Andrade, da Universidade de Brasília (UnB), a responsabilidade pela conectividade ultrapassar o tempo de trabalho não é da tecnologia. “O que precisa ser redesenhado é o processo de trabalho”. Já para Fernanda Sousa, também psicóloga, o excesso de disponibilidade pode fazer com que o empregado chegue ao esgotamento. “Desconectar é superimportante. Quando estiver de férias, esteja de férias. Quando estiver no trabalho, esteja no trabalho”, aconselha. A reportagem apresenta ainda como vêm sendo julgados, no âmbito do TST, os processos envolvendo disponibilidade exagerada devido às novas formas de comunicação, com o consequente direito à desconexão do trabalho. Conheça também os requisitos para que seja configurada a jornada exaustiva por meio do uso da tecnologia. Excesso de umidade gera adicional? O dano em algum equipamento de trabalho pode ser descontado no salário? No quadro "Direitos e Deveres", é possível saber mais sobre a relação entre o lavador de carros e o empregador. Uma pesquisa feita em Porto Alegre mostra que a maior parte dos acidentes de trabalho no Rio Grande do Sul e no Brasil é bem maior que os registrados pelo IBGE. Mas devido à subnotificação dos casos à Previdência Social, grande parte dos casos não entram nas estatísticas. No quadro "Meu trabalho é uma arte", saiba mais sobre o processo de confecção da mandala, objeto utilizado em decorações e meditações.
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 35

Você vai ver no Conexão Eleitoral desta semana que a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, e outras autoridades participaram da cerimônia de lacração dos softwares da urna eletrônica para as eleições suplementares de 2019. Veja também que a Justiça Eleitoral deverá cadastrar a biometria de 35 milhões de eleitores em 2019 e 2020. A meta é cadastrar todos os eleitores do país até as eleições de 2022.
Conheça o Programa
livre
RUBRA E AS CRIATURAS

RUBRA E AS CRIATURAS 06

A palhaça Rubra está descobrindo o que mais interessa no mundo: os seres humanos e todas as suas capacidades. É a alta tecnologia humana! Por meio da interação com suas criaturas inimagináveis, a cativante Rubra explora a essência do que as crianças têm de melhor - sua criatividade e espontaneidade - por meio de entrevistas, brincadeiras divertidas, charadas e videoclipes. TEMA:O QUE VEM DO CORAÇÃO ENTREVISTA:MIGUEL (DOWN) CLIPE:BRÁS GOODFÉLOW BRINCADEIRA:LEGO
Conheça o Programa
livre
PRATINHO DA IAIÁ

PGM 6 - AUTONOMIA (SUCO)

Poder: Individualidade/ Autonomia Prato: Suco só meu Música: "Hilário" Crianças: MATHEUS ZANONI ARTHUR MOITA
Conheça o Programa
livre
PRATINHO DA IAIÁ

PGM 6 - AUTONOMIA (SUCO)

Poder: Individualidade/ Autonomia Prato: Suco só meu Música: "Hilário" Crianças: MATHEUS ZANONI ARTHUR MOITA
Conheça o Programa
livre
VAMOS ACABAR COM O MONSTRO

VAMOS ACABAR COM O MONSTRO - 06 OBESIDADE

A importância de uma alimentação saudável.
10
CHAPEUZINHO DE TODAS AS CORES

FALAR EM PÚBLICO

Chapeuzinho usa o chapéu marrom e vai para a escola. Ela lembra que ela tem que ler em voz alta em frente a toda a classe e isso desperta a sombra do Lobo que se disfarça como um de seus colegas e diz palavras de desânimo. Em sua mente, ela imagina cometer erros no discurso e todos rirem dela. Chapeuzinho enfrenta o desafio e apresenta seu trabalho para a aula lindamente. Todos aplaudem.
livre
O DIÁRIO DE MIKA

DISFARCES

EP19 - DISFARCES - Mika entra no quarto intrigada com o que viu no jardim: uma folha que anda! Com a ajuda de Javô, Mika volta ao quintal para tentar descobrir porque aquela folha anda.
Conheça o Programa
livre
AS MICROAVENTURAS DE TITO E MUDA

A LANTERNINHA DA LUFA

Para acabar com seu medo do escuro, Lufa compra uma lanterna na loja de Octávio para iluminar seu quarto. Mas, ao invés de perder o medo, Lufa se assusta ainda mais por causa das sombras projetadas na parede.
Conheça o Programa
livre
SUPERHANDS

SUPERHANDS - 19 - MONSTROS

Monstros Boneco Venha brincar com SuperHands para explorar um castelo cheio de barulhos estranhos e monstros. Não precisa ter medo, esses monstros são muito divertidos e eles tem até uma linguona que você pode controlar e usar para assustar seus irmãos! MUAHAHA! Monstro Melequento Muahaha! Já é tempo de Halloween e o SuperHands tem algo assustador pra mostrar pra gente. Na verdade, é mais melequento que assustador, mas é maravilhoso de qualquer maneira. SuperHands vai te ensinar o passo a passo sobre como fazer sua própria massinha de modelar, ou como dizemos por aqui, um belo MONSTRO MELEQUENTO. Essa atividade é tão legal que você vai querer chamar a família toda para se melecar junto! Bom Halloween! Fantasminha Buuuuu! Chegou a hora de brincar de sustos e travessuras. O dia das bruxas neste ano vai ser ainda mais divertido com esse fantasminha que você mesmo vai fazer com a ajuda de SuperHands! Vai ser assombroso!
Conheça o Programa
livre
SUPERHANDS

SUPERHANDS - 19 - MONSTROS

Monstros Boneco Venha brincar com SuperHands para explorar um castelo cheio de barulhos estranhos e monstros. Não precisa ter medo, esses monstros são muito divertidos e eles tem até uma linguona que você pode controlar e usar para assustar seus irmãos! MUAHAHA! Monstro Melequento Muahaha! Já é tempo de Halloween e o SuperHands tem algo assustador pra mostrar pra gente. Na verdade, é mais melequento que assustador, mas é maravilhoso de qualquer maneira. SuperHands vai te ensinar o passo a passo sobre como fazer sua própria massinha de modelar, ou como dizemos por aqui, um belo MONSTRO MELEQUENTO. Essa atividade é tão legal que você vai querer chamar a família toda para se melecar junto! Bom Halloween! Fantasminha Buuuuu! Chegou a hora de brincar de sustos e travessuras. O dia das bruxas neste ano vai ser ainda mais divertido com esse fantasminha que você mesmo vai fazer com a ajuda de SuperHands! Vai ser assombroso!
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 11

Em Paris, Vivi, Mochilão e Lanterninha aprendem a fazer macarons multicoloridos com uma premiada colher-chef confeiteira, a Chef Suzete. Ansiosa e atrapalhada na cozinha, Vivi quase tira a chef do sério.
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

A VIAGEM DE PANCHO

PANCHO DESCOBRE QUE NÃO PODE ACREDITAR EM TUDO O QUE VÊ NA INTERNET QUANDO PERCEBE QUE A VIAGEM QUE SUPOSTAMENTE GANHOU É UMA FARSA.
livre
GALINHA PINTADINHA MINI

APAGA, ACENDE, APAGA - 14

Apaga, Acende, Apaga / Ovo Surpresa (Passarinho) / Chulé Encantado / Pescaria de Cores (Verde) / Hora da Música (Marcha Soldado) Apaga, Acende, Apaga O Pintinho Amarelinho é muito curioso, e ele acabou de descobrir um botão para acender e apagar a luz, mas a Galinha Pintadinha e o Galo Carijó não gostam muito da brincadeira. Chulé Encantado A Borboletinha sai para transformar cogumelos em um ingrediente que faltava para sua magia. Ela e o Borboleto, no entanto, se atrapalham e acabam transformando um ao outro em uma "Galinholeta" e num "Borbosapo". A Madrinha chega para resolver e a Borboletinha já de volta à sua forma, tem que ajudar o Borboleto também.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 06 A ENCOMENDA / A PRAIA

A encomenda O jardim de Molang está completamente coberto de neve. O carteiro deixa cair um pacote na caixa de correio. Emocionados, Molang e Piu Piu vestem roupas quentes para recuperar o pacote, mas depois lutam enquanto se dirigem para a caixa de correio. Quando eles finalmente chegam lá, que surpresa! O pacote é para o vizinho! A praia Com suas toucas de natação, nossos dois amigos carregam sua van com suas pranchas de surf e um guarda-sol: eles estão prontos para surfar! Não importa se a praia está cheia; Molang e Piu Piu fazem algumas manobras de surf freestyle. Mas este alegre momento à beira-mar piora quando Molang perde seu boné na água.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-09-A ESCOLA DO DUCK/PROBLEMA COM O TIGRE

Bloco 1: Quando uma tempestade muito ruim destrói a sala de aula da Escola de Harwick, todas as crianças precisam ser levadas de trem para Knapford para ter aulas. Daisy odeia fazer a corrida da escola, mas Duck fica ansioso para fazer o trabalho - tudo o que ele precisa é de um vagão. Duck procura por toda Sodor por um vagão reserva, mas todos estão sendo usados. Finalmente, em um antigo tapume coberto por vegetação, ele se depara com Dexter, um velho carro-restaurante enferrujado. Mas os eixos de Dexter estão quebrados e ele não pode levar as crianças para a escola. Duck se lembra do que seu amigo Reg lhe disse sobre consertar, reciclar e reutilizar, e tem uma ótima ideia - talvez Dexter não possa carregar as crianças, mas ele pode ser consertado, repintado e reutilizado como uma sala de aula. Bloco 2: Quando Thomas descobre que turistas vêm à Índia para tentar ver tigres, ele também quer ver tigres. Rajiv decide levar seus passageiros em um desvio pela selva para que ele possa ver um primeiro. Então, Thomas decide fazer um desvio pela selva também. Mas quando Rajiv pega uns passageiros muito suspeitos e descobre que a carga deles era uma jaula de tigre, Thomas suspeita do que seja aquilo. Com a ajuda de Rajiv e Shankar Thomas sai para capturar os caçadores de tigres antes que eles capturem um tigre.
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE I

DORA E SEUS AMIGOS I - 7

Dora e Alana ajudam a levar uma caixa falante para a princesa, e encontram vestidos para o Baile Real.
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE I

DORA E SEUS AMIGOS I - 7

Dora e Alana ajudam a levar uma caixa falante para a princesa, e encontram vestidos para o Baile Real.
Conheça o Programa
livre
MACKENZIE EM MOVIMENTO

MACKENZIE EM MOVIMENTO - 29

Toda grande cidade tem sempre restaurantes, bares e cafeterias surpreendentes. São Paulo, por exemplo, tem vários estabelecimentos temáticos que atraem a curiosidade das pessoas. É o caso da Taverna Medieval, um bar com decoração e refeições inspiradas pela Idade Média que você vai conhecer na primeira matéria. Mas será que só um tema inusitado é suficiente para garantir o sucesso de um restaurante? Entrevistamos um professor de gastronomia para colher algumas dicas. E você também vai ver uma matéria que mostra como uma disputa entre jovens universitários pode gerar soluções inovadoras para questões complexas da atualidade.
Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO 2018

MUNDO SEM LETRAS (ANHEMBI MORUMBI) + EX - MACHINA (MELIES) + EVOLUÍMOS (PUC SP)

Neste programa Aline Jones e Miguel Coelho, os vídeos “Mundo sem Letras”, produzido por alunos do curso de jornalismo da Anhembi Morumbi, “Ex – Machina”, produzido por alunos do curso Voyage da Faculdade Melies e “Evoluímos”, produzido por alunos do curso de Comunicação e Multimeios da PUC de São Paulo. Sobre “Mundo sem Letras”: Em um mundo composto de letras, existem pessoas que acabam sendo esquecidas e excluídas desse mundo letrado. Em “Mundo sem Letras” você descobrirá como vivem os analfabetos que moram na cidade de São Pulo, conhecerá suas histórias, seu modo de viver sem fazer parte desse mundo repleto de letras e também verá aqueles que deram a volta por cima e aprenderam a ler e escrever mesmo na vida adulta. Ano de produção: 2016 Sobre “Ex – Machina”: Em uma sociedade caótica e sombria, um ser é considerado um novo mestre após transcender seu estado violento e alienado para criar uma nova realidade. Ano de produção: 2012 Sobre “Evoluímos”: A tecnologia vem crescendo e tomando conta da nossas vidas cada vez mais. Não podemos negar os grandiosos benefícios que ela trouxe para a nossa comunicação e informação. Porém, existem pessoas que fazem o mau uso da tecnologia, e acabam se tornando cada vez mais viciados em um mundo virtual, desprezando a importância da convivência do dia a dia. Ano de produção: 2017
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 14 - MUSEU PELÉ E SANTOS

Felipe e Tuti descem a serra e invadem um novo território cultural do estado: Santos, suas praias, sua cultura e toda a história da cidade. Lá, eles visitam o Museu do Café, passeiam de bonde pelo centro histórico, percorrem caminhos antigos na estrada velha que levou os primeiros habitantes do litoral ao planalto e muito mais. Uma viagem no tempo em que nossos apresentadores conhecem de perto tudo o que a cultura de Santos tem para oferecer.
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR IV

VAMOS PEDALAR IV - 11

EP 11 – Murilo Fisher conta sua história profissional como ciclista. Mario Canna traz detalhes sobre a bicicleta Monton. Rodrigo explica como desenvolveu o novo sistema para transporte de bicicleta nos ônibus de viagem. Bruno Paim conta sua trajetória profissional no ciclismo. André Maior explica como é a produção de bicicletas no Brasil.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MOMENTO PAPO DE MÃE II - SÁBADO - 58

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MOMENTO PAPO DE MÃE II - SÁBADO - 58

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 40

BLOCO 1 ABERTURA (É O BISCOITO) - 01:00:39:17 - 01:02:41:17 Bel quer mostrar as novas adivinhas que aprendeu para Come-come e diz que se ele acertar a resposta, dá um biscoito para ele. No final, ele dá um jeito de ganhar seu biscoito. CLIPE (NOVAS TECNOLOGIAS) - 01:02:41:20 - 01:04:17:11 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (BIRD GAMES) ¬ 01:04:17:14 - 01:09:19:26 Bernice e o Patinho de Borracha estão competindo nos Jogos de Pássaros e Ênio e Beto são os treinadores deles! Bernice precisa aprender a confiar em si mesma antes de realmente dar o seu melhor. HISTÓRIA CENTRAL (ADORO GANHAR) - 01:09:20:13 - 01:11:41:02 Grover está feliz, dançando e comemorando, dizendo que “adora ganhar”. Elmo chega e pergunta para Grover como foi o campeonato de futebol. Grover diz que perdeu todos os jogos. Elmo pergunta por que Grover está tão feliz. Grover diz que ganhou vários novos amigos. Alguns deles aparecem na vila, no final. CELEBRIDADE (FERNANDO – HORA DE BRINCAR) - 01:11:41:16 - 01:12:38:22 Fernando Fernandes e Elmo estão se divertindo com jogos. BLOCO 02 QUADRO EXTRA (UM DIA NA PRAIA – EP 2) - 01:12:58:02 - 01:15:28:10 Elmo e Lola estão preparando as bolsas para passar um dia na praia com Mae e Louie, mas eles querem levar muitos brinquedos. Louie diz que eles não podem levar tudo o que querem, primeiro devem escolher aquilo de que precisam. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, vencem o jogo e passam um divertido dia na praia. MUNDO DE ELMO (JOGOS) - 01:15:28:12 - 01:22:16:21 Elmo e seus amigos descobrem vários tipos de jogos. ENCERRAMENTO (MÍMICAS) - 01:22:17:10 - 01:25:04:19 Grover fala para as crianças de casa que está brincando de mímica com os seus amigos e convida todos para assistir. Eles estão tentando adivinhar qual mímica a criança está fazendo. Eles brincam um pouco, até que chega a vez de Grover fazer a mímica. Na hora de fazer a mímica, as crianças ficam tentando adivinhar um pouco até que Grover diz que não estava fazendo mímica, mas sim que na verdade está tendo um ataque de soluço.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O DIA EM QUE O CASCÃO FUGIU DE CASA: DE NOVO

Quando o Cascão toma a difícil decisão de fugir de casa, ninguém consegue fazer com que ele mude de idéia. Decidido a não ter que obedecer as duras regras dos seus pais, como ter que tomar banho todos os dias, ou até mesmo ter que lavar atrás das orelhas, ele sai de casa de vez. Será que esta será a última vez que veremos ele pelo bairro do Limoeiro?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O DIA EM QUE O CEBOLINHA DESISTIU DOS PLANOS INFALÍVEIS

Parece que esse dia chegou! O Cebolinha finalmente desiste de bolar planos infalíveis. A pergunta que se faz é: “Por que ele falia isso?”. A emocionante resposta você encontrará neste episódio. É ver para crer
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 01

A Orquestra da Princesa Nella Quando um orco arruína os ensaios de Nella para o Festival de Música da Realeza, as coisas parecem ruins - até Nella perceber que Gork, o Orc, só quer participar do canto. O Jogo do Blaine Blaine acha que pode fazer tudo melhor do que Nella.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG IV

PEPPA PIG IV - 30 O FAROL DO AVÔ COELHO, O DIA DE FOLGA DA DONA COELHA E O CLUB SECRETO.

EP 10 - Vovô Pig leva Peppa, George e Danny Dog para visitar o farol de Grampy Rabbit. EP 11 - A Srta. Rabbit machucou o tornozelo, então sua irmã Mummy Rabbit e os outros adultos se ofereceram para substitui-la. EP 14 - Peppa e suas amigas criam um Clube Secreto. Infelizmente todo mundo logo quer participar!
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG IV

PEPPA PIG IV - 30 O FAROL DO AVÔ COELHO, O DIA DE FOLGA DA DONA COELHA E O CLUB SECRETO.

EP 10 - Vovô Pig leva Peppa, George e Danny Dog para visitar o farol de Grampy Rabbit. EP 11 - A Srta. Rabbit machucou o tornozelo, então sua irmã Mummy Rabbit e os outros adultos se ofereceram para substitui-la. EP 14 - Peppa e suas amigas criam um Clube Secreto. Infelizmente todo mundo logo quer participar!
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

QUE FRIO

É inverno na floresta de Los Arboles e o trio de corujinhas está na Pedrona. De repente, surge uma corujinha-das-neves. Bubu fica com ciúmes, pois acha que o Biel e a Bonie só querem brincar com a nova amiga. A corujinha-das-neves explica que se perdeu de sua família e pede ajuda para reencontrá-la. Na praia, Bubu começa a brincar com a nova corujinha e, aos poucos, vão se tornando amigas, A corujinha-das-neves explica que, no inverno, as corujas criam novas camadas de penas para não sentirem frio. De volta ao ninho, as corujinhas descobrem que a Mamãe Coruja-das-neves também está lá. O Papai Coruja fala sobre o frio e o inverno, e a Bubu conta como ficou triste quando a corujinhas-das-neves chegou, mas que depois percebeu que ter amigos é muito bom! A Mamãe Coruja concorda, complementando que sempre tem espaço para mais amigos em nossa vida, e canta a linda canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 04 - FOGO: MULA SEM CABECA NAO EXISTE

HISTORIA CENTRAL: MULA SEM CABECA DITO E FEITO: CONTAR ATE DEZ MUSICAL: BAIAO BALAIO
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - IRMÃOS DO CORAÇÃO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM IRMÃOS DO CORAÇÃO (HQ 27) Ludovico e Doroteia competem no mais novo programa de auditória de Minhoquias, “Irmãos do Coração”.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - QUE ONDA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM QUE ONDA! (HQ 28) Corcovico e Bruxoteia se preparam para mais um programa de rádio que apresentam. Ofélia, fã número 1 dos dois, escuta. Tudo vai bem, mas no ar, Corcovico, sem querer, quase revela que Bruxoteia perdeu seus poderes mágicos e que, por isso, fecharam o comércio de feitiços e foram ganhar a vida de outro jeito. Será que ela nunca mais vai conseguir fazer mágicas? Talvez tudo mude quando uma chuva de raios e trovões cai sobre o estúdio da rádio e faz com que Bruxoteia e Corcovico viagem em ondas sonoras.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - DIA DE FOLGA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM DIA DE FOLGA (HQ 29) Osório, Doroteia, Ofélia e Ludovico tomam uma decisão: tirar o dia de folga e relaxar não fazendo nada! Mas não contavam que essa incrível causaria uma grande discórdia entre eles!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - DIA DE FOLGA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM DIA DE FOLGA (HQ 29) Osório, Doroteia, Ofélia e Ludovico tomam uma decisão: tirar o dia de folga e relaxar não fazendo nada! Mas não contavam que essa incrível causaria uma grande discórdia entre eles!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - NOTICIAS DO FUTURO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM NOTÍCIAS DO FUTURO (HQ 30) Osório encontra um estranho jornal com notícias do futuro. E uma delas fala de algo bem ruim que pode acontecer com Ofélia! Será que ele vai conseguir resolver esse problema e salvar a tia?
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - DA UM TEMPO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM DÁ UM TEMPO! (HQ 32) Osório está concentrado, pintando um quadro, quando Doroteia chega animada e coloca uma música alta para tocar, sem nem reparar que está atrapalhando o amigo. Osório e Doroteia acabam discutindo, Ludovico intervém, mas não consegue fazer a irmã entender que é preciso respeitar o espaço do outro. A confusão é geral no quintal.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-01-A LOCOMOTIVA NÚMERO UM/PARA TODO O SEMPRE

Bloco 1: Quando Thomas vai para a China, ele conhece outra locomotiva a vapor azul chamada Hong-Mei. Ela é a locomotiva número um na ferrovia chinesa - e ela desafia Thomas para uma corrida! Thomas perde - mas isso não o impede de tentar vencer Hong-Mei em uma segunda corrida! Os vagões de Thomas o encorajam a pegar um atalho por uma passagem na montanha. É uma subida íngreme e muito alta! Quando Thomas bate numa pedra e descarrila, se sente sozinho e com medo – lá em cima na montanha. Mas, então, Hong-Mei aparece e ela coloca Thomas de volta nos trilhos! Ela tinha pego a ferrovia da montanha também! Thomas e Hong-Mei são muito parecidos e logo percebem que ficam mais felizes. Bloco 2:Gordon não gosta que as coisas mudem. Ele ainda está triste por Edward ter saído dos galpões, quando ele descobre que o Henry está saindo também e fica muito chateado com o fato. Em protesto contra a decisão de Sir Topham Hatt, ele decide mudar tudo também, engatando vagões nas locomotivas pequenas, puxando o expresso e até mesmo se enchendo de combustível diesel. Sir Topham Hatt o manda de volta para o barracão e Gordon insiste que vai ficar feliz em ficar lá para todo o sempre. Sua nova amiga, Nia, vem vê-lo e ajuda Gordon a ver a situação com outros olhos.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-02-THOMAS E O DRAGÃO/CONFUSÃO SEM ATRASO

Bloco 1: Thomas está trabalhando na Ferrovia Chinesa quando seu novo amigo Yong Bao conta tudo sobre o Festival da Primavera. Thomas fica muito animado e Yong Bao dá a ele um trabalho especial - levar o dragão para a festa de Ano Novo! Thomas já viu todos os tipos de animais maravilhosos - mas nunca viu um dragão. E ele teme o pior! Thomas diz a Yong Bao que não quer levar o dragão para a festa. Yong Bao diz a Thomas que tudo bem... ele pode levar o leão! Por todo o caminho até lá, Thomas procura pelo leão feroz. Mas, na festa, Thomas vê que o leão e o dragão são trajes tradicionais usados pelos artistas para celebrar o Ano Novo Chinês! Thomas se sente muito bobo por não compartilhar suas preocupações. E aprende algo novo sobre a China! Bloco 2: Rebecca, a grande locomotiva carvoeira surpreende Sir Topham Hatt chegando mais cedo na Ilha! Todas as outras locomotivas ficam ansiosas para conhecer Rebecca e são tão rápidas em lhe dizer como são maravilhosos. Rebecca acha que todas as outras locomotivas parecem ser rápidas e úteis! Rebecca espera causar uma boa impressão, fazendo o seu trabalho o mais rápido que puder. Mas Rebecca não percebe o quão rápida ela pode ser! Ela chega cedo pra pegar os passageiros... e sai cedo também! Ela chega cedo às docas e atrapalha o caminho! No final, Sir Topham Hatt diz a Rebecca que o mais importante é seguir o cronograma e seguir as instruções. Rebecca fica feliz - e sua grande velocidade causou uma grande boa impressão em todas as outras locomotivas!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-03-TROMBINHA/O QUE A REBECA FAZ

Bloco 1: Thomas começou a trabalhar na super movimentada Ferrovia Indiana e está adorando todas as vistas surpreendentemente diferentes! Ele nunca viu tantos animais em cima de trens, ou vacas sendo deixadas dormindo nos trilhos OU elefantes vagando pelo campo. Ele fica ainda mais surpreso quando sua amiga Ashima diz a ele que os elefantes costumavam trabalhar na ferrovia - eles costumavam ajudar a engatar vagões quando as outras locomotivas estavam ocupadas. Thomas adora elefantes, mas acha que engatar vagões deve ser um trabalho de locomotiva, não de um animal. Mas quando Thomas acaba descarrilando em um campo de arroz, não é uma locomotiva que vem em seu socorro - é um elefante fiel! Thomas descobre que há muitas maneiras diferentes de se fazer algo e algumas são muito surpreendentes! Bloco 2: Rebecca fica surpresa quando vê Belle apagando o fogo com seus canhões de água - e ela diz isso a ela! Rebecca também fica muito impressionada com a pá a vapor da Marion - e ela adora jogar o jogo de adivinhar o que tem na minha pá! E, quando Rebecca vê o guindaste de Harvey em ação, ela não consegue deixar de dizer que acha que ele é uma locomotiva “muito legal”! O entusiasmo de Rebecca fez com que Belle, Marion e Harvey se sentissem muito bem consigo mesmos. Mas Rebecca se pergunta sobre si mesma - o que a torna tão especial? Marion diz a Rebecca que, além de trabalhar duro e fazer um bom trabalho, ela vê o melhor em todas as outras locomotivas. Rebecca elogia todo mundo. Essa é a qualidade especial dela. Rebecca fica emocionada ao descobrir o que a torna especial!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-04-THOMAS VAI A BOLLYWOOD/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1 : O entusiasmo é grande porque um filme de ação de Bollywood está sendo filmado na ferrovia Indiana. Thomas fica ainda mais empolgado quando dizem a ele que ele tem um papel muito importante no filme… mas fica desapontado ao saber que o papel é transportar o ator principal e não estar no filme. No entanto, não demora muito para Thomas perceber que trabalhar nos bastidores não é apenas realmente útil, mas também muito divertido! Depois de terminar seus trabalhos, Thomas aparece no set de filmagem e vê o ator principal em perigo! Ele acelera em seu socorro, só para descobrir que ele não estava realmente em perigo, ele estava no meio da filmagem de uma cena de ação. Thomas fica mortificado, mas o diretor fica tão impressionado com a coragem de Thomas, que ele decide manter o resgate dele no filme. Thomas descobre que você não precisa ser uma estrela de cinema para ser um herói: verdadeiros heróis não fingem - eles estão na vida real fazendo coisas reais. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-04-THOMAS VAI A BOLLYWOOD/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1 : O entusiasmo é grande porque um filme de ação de Bollywood está sendo filmado na ferrovia Indiana. Thomas fica ainda mais empolgado quando dizem a ele que ele tem um papel muito importante no filme… mas fica desapontado ao saber que o papel é transportar o ator principal e não estar no filme. No entanto, não demora muito para Thomas perceber que trabalhar nos bastidores não é apenas realmente útil, mas também muito divertido! Depois de terminar seus trabalhos, Thomas aparece no set de filmagem e vê o ator principal em perigo! Ele acelera em seu socorro, só para descobrir que ele não estava realmente em perigo, ele estava no meio da filmagem de uma cena de ação. Thomas fica mortificado, mas o diretor fica tão impressionado com a coragem de Thomas, que ele decide manter o resgate dele no filme. Thomas descobre que você não precisa ser uma estrela de cinema para ser um herói: verdadeiros heróis não fingem - eles estão na vida real fazendo coisas reais. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O DIA EM QUE O CASCÃO FUGIU DE CASA: DE NOVO

Quando o Cascão toma a difícil decisão de fugir de casa, ninguém consegue fazer com que ele mude de idéia. Decidido a não ter que obedecer as duras regras dos seus pais, como ter que tomar banho todos os dias, ou até mesmo ter que lavar atrás das orelhas, ele sai de casa de vez. Será que esta será a última vez que veremos ele pelo bairro do Limoeiro?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O DIA EM QUE O CEBOLINHA DESISTIU DOS PLANOS INFALÍVEIS

Parece que esse dia chegou! O Cebolinha finalmente desiste de bolar planos infalíveis. A pergunta que se faz é: “Por que ele falia isso?”. A emocionante resposta você encontrará neste episódio. É ver para crer
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO V

BITZER DE BABÁ

As ovelhas decidem sai para noitada e deixam Bitzer de babá, para cuidar do pequeno Timmy. Bitzer passa por muitas aventuras enquanto o bando se diverte.No final, Bitzer está mais cansado que o bebê.
Conheça o Programa
livre
LARVA - COLETÂNEA

LARVA - COLETÂNEA - 26

Conheça o Programa
livre
OSWALDO

OSWIRAL

Oswaldo nunca mais ficou famoso, mas ficou rico depois de processar o seu pai por negligencia. Léia se casou e mora na sua casa de campo com os seus cinco filhos. O Bicho Preguiça morreu três dias depois, mas ele já estava velho!
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

OSWIRAL

Oswaldo nunca mais ficou famoso, mas ficou rico depois de processar o seu pai por negligencia. Léia se casou e mora na sua casa de campo com os seus cinco filhos. O Bicho Preguiça morreu três dias depois, mas ele já estava velho!
Conheça o Programa
livre
PLANETORAMA

CIRCO

Neste episódio nossos bravos viajantes decidem dar uma pausa e curtir uma atração única: o Circo Intergalático. Muito famoso por suas diversas atrações de planetas muito variados, esse circo é algo imperdível e eles sabem disso. Só não sabiam que teriam que fugir dele para não virarem atração permanente sob a lona radiante, sem comida, bebida ou qualquer outro conforto.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DE FUJIWARA MANCHESTER

VAMOS DANÇAR!

Uma explosão arranca a porta no meio da núvem de faíscas. Fujiwara salta através do buraco flamejante aberto no metal. Ele olha em volta, escolhe uma direção e foge pelo corredor. Ele precisa correr porque os Zeullas gostam do sabor dos terráqueos.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

O RETORNO DE OZZY

Zach descobre que Ozzy é pai do James e conta tudo sobre o Heitor. Ozzy captura Heitor e os Under-Undergrounds junto com Lester e Galileo precisarão bolar um plano para resgata-lo.
Conheça o Programa
livre
OS CUPINS - 2ª TEMPORADA

O SALTO DO PALHAÇO

Joca precisa fazer a sonorização de um vídeo do palhaço Carequinha e conta com a ajuda de seu amigo Barto. Enquanto isso, os cupins procuram uma buzina grande o suficiente para assustar Joca.
Conheça o Programa
livre
BOBOLÂNDIA MONSTROLÂNDIA

TE PEGUEI!

Otto e Lobiberto caem na pegadinha da Porta Molhada e estão dispostos a descobrir quem foi e se vingar. Aughost decide então ensiná-los diversas pegadinhas, mas os meninos acabam descobrindo que foi ele quem fez a pegadinha da Porta Molhada e decidem botar em prática sua vingança
Conheça o Programa
livre
BOBOLÂNDIA MONSTROLÂNDIA

TE PEGUEI!

Otto e Lobiberto caem na pegadinha da Porta Molhada e estão dispostos a descobrir quem foi e se vingar. Aughost decide então ensiná-los diversas pegadinhas, mas os meninos acabam descobrindo que foi ele quem fez a pegadinha da Porta Molhada e decidem botar em prática sua vingança
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

GAME OVER

DURANTE UMA BRINCADEIRA, RUFUS SE ESCONDE NO MISTERIOSO PORÃO DA CASA DE JENNIFER. BORIS E LEOPOLDO RESOLVEM PROCURAR O FURÃO, MAS MAL SABIAM QUE SERIA NECESSÁRIO ENFRENTAR A FÚRIA DE MONSTRO, O FLIPERAMA QUE NUNCA MORRE.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - 16

Warley recebe Geisinha, Dona Zilda e Eugênio, que fazem muita trapalhada junto com Tosco e os Ursiversitários enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
MANOS E MINAS III

DEXTER + PROJETONAVE

Neste programa o Manos e Minas recebe Dexter. Representando a cena dos slams, King. Matérias: - Nosso videorreporter, Rodney Suguita, fez um perfil do artista visual Robinho Santana. - Fomos conhecer a primeira orquestra de beatmakers do mundo: a Beat Brasilis Orquestra.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 16/02/2019

Conheça o Programa
n
TUCCA - NATALIE DESSAY/ STELLA GRIGORIAN/ SHANI DILUKA

livre
TUCCA - NATALIE DESSAY/ STELLA GRIGORIAN/ SHANI DILUKA

livre
LB PERSONA

livre
MINIDOCS - SHOWS

TÓ BRANDILEONE

MINIDocs são duas séries de 12 shows cada, realizados nas casas Tom Jazz e Teatro Vivo!
Conheça o Programa
livre
RODA VIVA

BIBI FERREIRA

ENTREVISTA COM A ATRIZ, CANTORA E DIRETORA BIBI FERREIRA
Conheça o Programa
10
VOX POPULI

SUZANA AMARAL

SUSANA AMARAL //O PROGRAMA CONTA COM AS PERGUNTAS DOS ESTUDANTES DE CINEMA DA ESCOLA DE COMUNICACOES E ARTES DA USP,COM CRITICOS DE CINEMA,PESSOAS DO POVO,PROFESSORES DE CINEMA,PUBLICITARIOS,ESCRITORES,JORNALISTAS,SOCIOLOGOS,CINEASTAS E DIRETOR DE FOTOGRAFIA./NO PROGRAMA SUSANA AMARAL FALA DE SUA VIDA, SUA CARREIRA,MAIS PRINCIPALMENTE DO SEU SUCESSO COM O FILME "A HORA DA ESTRELA"
Conheça o Programa
10
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

O CINEMA CLASSICO NA OTICA DE ALFRED HITCHCOCK - A CONSTRUCAO DA LINGUAGEM

Ismail Xavier vê Alfred Hitchcock como um trabalhador do cinema e um artesão da linguagem. Hitch levou sua vida dentro da câmera, preocupando-se, essencialmente, com o que o público assistiria. Decidir o enquadramento sempre foi mais importante que decidir o orçamento. Talvez por isso, ele conseguiu imprimir aos seus filmes um caráter ao mesmo tempo autoral e popular. Nos vários episódios da série, Ismail Xavier mostra como Hitch dominava a construção da linguagem e os recursos técnicos que a indústria poderia lhe proporcionar, sempre disposto a brincar com o público (inclusive aparecendo rapidamente em seus filmes). Hitchcock nasceu na Inglaterra, teve uma rígida educação jesuíta e pretendia seu engenheiro, mas acabou, ainda bem jovem, desenhando legendas de filmes mudos numa produtora londrina. Na década de 20, com o cinema ainda numa fase romântica, a diferença entre desenhar legendas e dirigir um filme ainda não era tão grande. Depois de um breve período de aprendizado, como assistente de direção e montador, em 1925 fez seu primeiro filme, nunca concluído, "The pleasure garden", obra ainda medíocre. Em 1926, contudo, já assina "The Lodger", uma história com Jack, o Estripador, demonstrando grande talento. Daí por diante, não parou mais de filmar. Sua "fase inglesa" vai até 1949, quando David Selznick o leva para os Estados Unidos.
Conheça o Programa
livre