Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quarta-Feira, 16 de Janeiro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

MATEMÁTICA 23 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 23 você verá que fração é um número que representa parte de um todo que foi dividido em partes exatamente iguais. Além disso, verá alguns exemplos de frações, como 2/3 do total de votos, meia laranja, 1/4 de 12 bolas de futebol.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

MATEMÁTICA 34 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 34 você conhecerá a fórmula utilizada para somar os termos de uma progressão aritmética, compreenderá a dedução desta fórmula e verá como aplicá-la em situações práticas.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

QUALIDADE 3

O trabalho em equipe pode ser comparado a um jogo. Você conhecerá as regras desse jogo e verá, também, como é importante resolver os problemas em conjunto.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ELEMENTOS DE MÁQUINAS 3

Você verá como se trabalha com o rebite na prática e como se faz a rebitagem. Além disso, descobrirá que existem duas maneiras de executar esta operação: o processo manual e o mecânico.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

LIKE A PRAYER (MADONA) 3

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS. O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRIL ÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 824 - RETROSPECTIVA 2018 - Nº 03

O Via Legal desta semana relembra as reportagens mais visualizadas do programa no Youtube. Toda mãe tem direito ao salário maternidade. Mas se a gravidez for de risco, ela pode se afastar do trabalho e receber o auxílio-doença. Só que muitas não conseguem esse benefício por causa da chamada carência. O INSS exige 12 meses de trabalho para pagar o auxílio. No sul do país, várias mulheres reclamaram esta situação nos tribunais. A Justiça Federal determinou o pagamento do auxílio-doença, sem prazo de carência, às mulheres com gravidez de risco comprovada, em todo o Brasil. Quando se fala em tráfico de drogas, o termo “mula” se refere a pessoas que recebem dinheiro para levar o entorpecente no próprio corpo. Mas mandar produtos ilegais pelos Correios também é considerado tráfico, mesmo que sejam remédios. Uma mulher de Minas Gerais foi condenada por mandar medicamentos emagrecedores para os Estados Unidos. Quase 60 anos depois da chegada da primeira máquina de tatuagem ao Brasil, o preconceito contra os desenhos e pinturas no corpo, diminuiu, mas não acabou. A ponto de um candidato ter que entrar na Justiça para garantir sua participação em um concurso público da Marinha. E ele conseguiu. A decisão da Justiça foi baseada na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal que considerou inconstitucional proibir tatuagens a candidatos a cargos públicos. De um lado passageiros querendo viajar com segurança no metrô de Recife. Do outro, a constituição que não reconhece a existência da Polícia Ferroviária Federal para fazer patrulhamento nos trens. O Ministério Público mandou essa polêmica para os tribunais. A Justiça Federal decidiu que a função de policial ferroviário só pode ser exercida quando a instituição for regulamentada e por pessoas concursadas para o cargo. Pedidos de aposentadoria, pensão, correção de benefícios. Milhares de processos previdenciários aguardam decisão em São Paulo. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região fez um mutirão e fechou vários acordos em 2018. O trabalho contou com a ajuda da Advocacia-Geral da União, que representa o INSS. Cerca de 14 mil processos já foram analisados e encaminhados para conciliação. A maioria dos casos questiona o índice de correção monetária dos pagamentos. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A FADA DO DENTE/CAÇA AO TESOURO/A PRINCESA SONOLENTA

A FADA DO DENTE Um dos dentes do Peppa cai. Mamãe Pig explica que a Fada do Dente virá naquela mesma noite para levar o dente e deixar uma moeda em seu lugar Peppa está muito animada e planeja ficar acordada para ver a Fada do Dente. Mas ficar acordada toda a noite acaba por ser mais difícil do que imaginava... CAÇA AO TESOURO Vovó e Vovô Pig organizam uma caça ao tesouro para Peppa e George. Vovô enterra o tesouro em um lugar secreto no jardim e Peppa e George tem que encontrá-lo usando um mapa e seguir as pistas. Eles têm se divertem à procura do tesouro, e quando encontram, há uma moeda de chocolate para todos! A PRINCESA SONOLENTA É hora de dormir, mas Peppa não está com sone e assim Papai Pig conta uma história sobre uma princesa bonita que vive com o Rei Papai,Rainha da Mamãe e do Pequeno Príncipe em um grande castelo. Há um dinossauro na história também. A princesa sonolenta cai no sono depois de um dia duro de olhar-se no espelho e logo , assim como a princesa sonolenta , Peppa e George estão dormindo também.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

A AMIGA VOADORA DA CORUJITA

CORUJITA ENCONTRA UM PÁSSARO NO QG E DECIDE QUE ELE SERÁ SEU NOVO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO, MAS QUANDO CORUJITA DEIXA SEU NOVO BICHINHO DE LADO, GAROTA LUNAR CONVENCE O PÁSSARO CHATEADO A AJUDA-LA A TRANSFORMAR O QG EM UM GRANDE IMÃ LUNAR.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ESTRADA DAS PEGADAS

Bubu, Biel e Bonie estão brincando de pega-pega pela floresta, quando Bonie cai dentro de um estranho buraco. O trio descobre que é uma trilha de pegadas e faz uma aposta para tentar descobrir qual animal teria deixado essas marcas, decidindo segui-las para encontrar a resposta. Biel surge com a ideia de marcar a pegada numa folha, assim podem carregá-la pela floresta. Na busca, descobrem que a pegada não é do esquilo nem do quati, muito menos da raposinha. Ao se reunirem com o Papai e a Mamãe Coruja, a folha voa e acaba ficando grudada na patinha de um urso que estava dormindo em cima da árvore, revelando que ele era o dono das pegadas. O Papai explica que os animais também caminham por baixo da terra e pergunta qual era o prêmio da aposta. As corujinhas se dão conta de que não haviam escolhido o prêmio, mas concluem que o prêmio foi conhecer mais sobre os animais da floresta. Ao final, a Mamãe canta a canção “Pegadas”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 49 O RATO / A CORRIDA

O rato Molang e Piu Piu estão fazendo fondue de queijo em um chalé de montanha enquanto um ratinho observa avidamente. À noite, o rato causa estragos no chalé, procurando pelo queijo. Sem saber de onde os sons estão vindo, Molang e Piu Piu se preparam para confrontar um intruso imaginado. A corrida Molang e Piu Piu estão pescando pacificamente em um bote inflável. De repente, eles ouvem o sinal de partida para uma corrida de automóveis na costa. Molang lança sua vara de pescar, mas pega um dos carros, causando um acidente que beira o pobre piloto de carros de corrida. Mas Molang e Piu Piu criam uma ideia brilhante para consertar seu carro!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 25

FLUTTER 2.0 Flutter fica com inveja depois que Nella pede a Flapper que entregue sua mensagem. JOGO TRIPLO Nella tem que ensinar três irmãs hydras a como se revezarem antes que eles arruínem o festival da colheita deste ano.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

03 - PROBLEMA VOADOR / HISTÓRIAS DE DRAGÕES

As garotas visitam a gênia dos tapetes. Enquanto isso, Zeta e Nazboo planejam pegar um fio mágico. Zeta e Nazboo contam às garotas a divertida história de como se conheceram, mas seus fatos não combinam muito bem.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 23

Frustradas com a sua falta de sucesso, as Cutie Mark Crusaders procuram a Twilight e as outras pôneis para ouvir as histórias de como conseguiram suas marcas de fofa.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 07 - AMIGAS INSEPARÁVEIS

Quando Rox e Blair acidentalmente ficam grudadas com spray de cabelo grudento, cabe a Sunny ajudá-las a trabalharem em conjunto para se soltarem e salvarem o dia.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

08 - OS FILHOTES SALVAM A COMIDA VOADORA \ OS FILHOTES SALVAM UMA RODA GIGANTE

OS NOVOS DRONES DE ENTREGAS DO SR. PORTER SAÍRAM DO CONTROLE, E AGORA ELES ESTÃO SOLTANDO COMIDA EM TODO LUGAR! O PREFEITO HUMDINGER ROUBA A RODA GIGANTE DA BAIA DA AVENTURA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-09-A ESCOLA DO DUCK/PROBLEMA COM O TIGRE

Bloco 1: Quando uma tempestade muito ruim destrói a sala de aula da Escola de Harwick, todas as crianças precisam ser levadas de trem para Knapford para ter aulas. Daisy odeia fazer a corrida da escola, mas Duck fica ansioso para fazer o trabalho - tudo o que ele precisa é de um vagão. Duck procura por toda Sodor por um vagão reserva, mas todos estão sendo usados. Finalmente, em um antigo tapume coberto por vegetação, ele se depara com Dexter, um velho carro-restaurante enferrujado. Mas os eixos de Dexter estão quebrados e ele não pode levar as crianças para a escola. Duck se lembra do que seu amigo Reg lhe disse sobre consertar, reciclar e reutilizar, e tem uma ótima ideia - talvez Dexter não possa carregar as crianças, mas ele pode ser consertado, repintado e reutilizado como uma sala de aula. Bloco 2: Quando Thomas descobre que turistas vêm à Índia para tentar ver tigres, ele também quer ver tigres. Rajiv decide levar seus passageiros em um desvio pela selva para que ele possa ver um primeiro. Então, Thomas decide fazer um desvio pela selva também. Mas quando Rajiv pega uns passageiros muito suspeitos e descobre que a carga deles era uma jaula de tigre, Thomas suspeita do que seja aquilo. Com a ajuda de Rajiv e Shankar Thomas sai para capturar os caçadores de tigres antes que eles capturem um tigre.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

9 - PEGUE AQUELE BOLO!

É O ANIVERSÁRIO DE DARINGTON! ESMAGADOR TENTA ROUBAR O BOLO DE ANIVERSÁRIO, MAS SEU PLANO DÁ ERRADO E O BOLO VAI EMBORA. BLAZE VAI PEGAR O BOLO ANTES DE ESMAGADOR E SALVAR A FESTA?
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 8

Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá, comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O FILHO DO VENTO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM O FILHO DO VENTO (HQ 10) Ofélia conta a lenda do filho do Vento. Através da imaginação, a turma viaja para a África, e cada um interpreta um papel na história. É a partir dela que todos percebem a importância de se guardar um segredo.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PARA CADA UM ANJO UM PESTINHA

O Dudu esta sempre aprontando, e desta vez não foi diferente. Depois de cair da bicicleta, ele recebeu ajuda de um ilustre amiguinho, o Anjinho. Como se um tombo não fosse suficiente, ele se esborrachou novamente e mais uma vez recebeu uma ajuda angelical. Ao perceber que caindo ele chamava a atenção do Anjinho, ele não saiu mais do pé dele. Será que o Anjinho conseguiu escaper desse sapeca?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PATINANDO NA CERA

A Mônica está brincando de encerar a casa. Deixa o chão muito liso e brilhante – tão liso que, quando seus amigos chegam, não conseguem ficar de pé! E agora, como escapar?
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MACHISMO/ FEMINISMO

O assunto é machismo e feminismo. Como falar sobre isso com crianças e adolescentes? Para que eles não se tornem preconceituosos. E para que não cresçam com conceitos machistas – nem os meninos nem as meninas. Carla conta o quanto esta geração de adolescentes é envolvida com o tema e a importância do exemplo dentro de casa. Falamos sobre como o feminismo é necessário para pregar a igualdade.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 16/01/2019

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 16/01/2019

Conheça o Programa
n
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 13

BLOCO 1 ABERTURA (A MOCHILA DO GROVER)-01:00:39:00 - 01:02:18:24 Grover está na rua, conferindo a mochila que vai levar para viajar, com itens que podem ajudá-lo a encarar todas as condições meteorológicas. CLIPE ( QUE O ELMO QUER? – METLIFE)- 01:02:18:25 - 01:04:55:19 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(RAINCLOUD)-01:04:55:20 - 01:09:57:05 Ênio e Beto são fazendeiros que não conseguem cultivar nada porque não chove. Quando Ênio pede para uma nuvenzinha solitária no céu ajuda-los, o problema deles é resolvido! Mas agora eles têm um novo problema: evitar que a nuvenzinha os siga por toda parte – principalmente dentro de casa! HISTÓRIA CENTRAL (JORNAL DA SESAMO)-01:09:57:06 - 01:13:13:25 Bel e Come-come estão brincando de telejornal. Bel é a âncora e Come-Come vai falando o que pode se esperar de cada estação do ano, sempre tentando enfiar biscoitos na história. BLOCO 2 CELEBRIDADE (BELA GIL E A CHUVA)-01:13:33:00 - 01:14:27:17 Elmo queria estar brincando lá fora, mas a chuva não deixa. Bela Gil explica para ele por que a chuva é legal. QUADRO EXTRA (ESTÁ CHOVENDO, E AGORA? -EP.14)-01:14:27:17 - 01:17:02:21 Mae, Elmo e Come-come estão saindo para pescar, mas uma tempestade cai, adiando o passeio; eles têm que esperar. Elmo e Come-come participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, identificando as atividades que podem fazer enquanto esperam a chuva passar. Eles vencem o desafio, o sol aparece e todos se divertem na pescaria. MUNDO DE ELMO (CLIMA)-01:17:02:22 - 01:23:57:07 Elmo e seus amigos descobrem como o clima funciona. ENCERRAMENTO (TIO DA BEL)-01:23:57:08 - 01:25:36:28 Bel está falando com seu tio pela internet. Elmo chega para ver, reclamando do calor e percebe que o tio de Bel está com casaco. Ele acha estranho, e o tio de Bel explica que diferentes lugares, têm temperaturas diferentes.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

A AMIGA VOADORA DA CORUJITA

CORUJITA ENCONTRA UM PÁSSARO NO QG E DECIDE QUE ELE SERÁ SEU NOVO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO, MAS QUANDO CORUJITA DEIXA SEU NOVO BICHINHO DE LADO, GAROTA LUNAR CONVENCE O PÁSSARO CHATEADO A AJUDA-LA A TRANSFORMAR O QG EM UM GRANDE IMÃ LUNAR.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS PEPPERONIMO

JUANITO TERÁ O DESEJO DE COMER UMA FATIA DE PIZZA DE PEPPERONI. CARLOS TERÁ DE ENFRENTAR O TERRÍVEL PEPPERONIMO PARA PARAR A TENTAÇÃO DE JUANITO!
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ESTRADA DAS PEGADAS

Bubu, Biel e Bonie estão brincando de pega-pega pela floresta, quando Bonie cai dentro de um estranho buraco. O trio descobre que é uma trilha de pegadas e faz uma aposta para tentar descobrir qual animal teria deixado essas marcas, decidindo segui-las para encontrar a resposta. Biel surge com a ideia de marcar a pegada numa folha, assim podem carregá-la pela floresta. Na busca, descobrem que a pegada não é do esquilo nem do quati, muito menos da raposinha. Ao se reunirem com o Papai e a Mamãe Coruja, a folha voa e acaba ficando grudada na patinha de um urso que estava dormindo em cima da árvore, revelando que ele era o dono das pegadas. O Papai explica que os animais também caminham por baixo da terra e pergunta qual era o prêmio da aposta. As corujinhas se dão conta de que não haviam escolhido o prêmio, mas concluem que o prêmio foi conhecer mais sobre os animais da floresta. Ao final, a Mamãe canta a canção “Pegadas”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS I

TRANSFORMERS RESCUE BOTS I - 23 - TERREMOTO

Terremotos misteriosos abalam Griffin Rock, mas os Rescue Bots aparecem para salvar a pátria, ao estilo cibertroniano. Infelizmente, Francine Greene está gravando tudo! Será que as identidades secretas dos Bots serão reveladas?
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

9 - PEGUE AQUELE BOLO!

É O ANIVERSÁRIO DE DARINGTON! ESMAGADOR TENTA ROUBAR O BOLO DE ANIVERSÁRIO, MAS SEU PLANO DÁ ERRADO E O BOLO VAI EMBORA. BLAZE VAI PEGAR O BOLO ANTES DE ESMAGADOR E SALVAR A FESTA?
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 03 - RUSTY E AS MACAQUICES / RUTY E O PROBLEMA DA NEVE

Quando a guia Anna fica presa em uma árvore enquanto observa os macacos, Rusty e Ruby fazem um incrível robô para salvá-la! É o Robôrila! A guia Anna e o pequeno Liam ficam presos dentro de uma Casa devido a neve. Rusty e Ruby precisam correr contra o dentro para tirá-los de lá, afinal o grande Festival de Bonecos de Neve se aproxima!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-09-A ESCOLA DO DUCK/PROBLEMA COM O TIGRE

Bloco 1: Quando uma tempestade muito ruim destrói a sala de aula da Escola de Harwick, todas as crianças precisam ser levadas de trem para Knapford para ter aulas. Daisy odeia fazer a corrida da escola, mas Duck fica ansioso para fazer o trabalho - tudo o que ele precisa é de um vagão. Duck procura por toda Sodor por um vagão reserva, mas todos estão sendo usados. Finalmente, em um antigo tapume coberto por vegetação, ele se depara com Dexter, um velho carro-restaurante enferrujado. Mas os eixos de Dexter estão quebrados e ele não pode levar as crianças para a escola. Duck se lembra do que seu amigo Reg lhe disse sobre consertar, reciclar e reutilizar, e tem uma ótima ideia - talvez Dexter não possa carregar as crianças, mas ele pode ser consertado, repintado e reutilizado como uma sala de aula. Bloco 2: Quando Thomas descobre que turistas vêm à Índia para tentar ver tigres, ele também quer ver tigres. Rajiv decide levar seus passageiros em um desvio pela selva para que ele possa ver um primeiro. Então, Thomas decide fazer um desvio pela selva também. Mas quando Rajiv pega uns passageiros muito suspeitos e descobre que a carga deles era uma jaula de tigre, Thomas suspeita do que seja aquilo. Com a ajuda de Rajiv e Shankar Thomas sai para capturar os caçadores de tigres antes que eles capturem um tigre.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

08 - OS FILHOTES SALVAM A COMIDA VOADORA \ OS FILHOTES SALVAM UMA RODA GIGANTE

OS NOVOS DRONES DE ENTREGAS DO SR. PORTER SAÍRAM DO CONTROLE, E AGORA ELES ESTÃO SOLTANDO COMIDA EM TODO LUGAR! O PREFEITO HUMDINGER ROUBA A RODA GIGANTE DA BAIA DA AVENTURA.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

03 - PROBLEMA VOADOR / HISTÓRIAS DE DRAGÕES

As garotas visitam a gênia dos tapetes. Enquanto isso, Zeta e Nazboo planejam pegar um fio mágico. Zeta e Nazboo contam às garotas a divertida história de como se conheceram, mas seus fatos não combinam muito bem.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 07 - AMIGAS INSEPARÁVEIS

Quando Rox e Blair acidentalmente ficam grudadas com spray de cabelo grudento, cabe a Sunny ajudá-las a trabalharem em conjunto para se soltarem e salvarem o dia.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 21

Em Fernando de Noronha, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Flash, uma máquina fotográfica repórter muito bagunceira, que não consegue encontrar o carregador de sua bateria. Vivi e sua turma querem ajudá-la, mas o quiosque de Flash é tão bagunçado, que encontrar algo ali é uma missão quase impossível.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

PARA BAIXO OU PARA CIMA

LUNA, JÚPITER E IGOR TOMAM SORVETE JUNTOS NA PADARIA ENQUANTO IGOR EXIBE SEU ÁLBUM DE FIGURINHAS REPLETO DE ASTRONAUTAS FLUTUANDO. DE REPENTE, JÚPITER DERRUBA SUA BOLA DE SORVETE NO CHÃO, O QUE IMEDIATAMENTE GERA UMA DÚVIDA EM LUNA: POR QUE AS COISAS CAEM? E SEMPRE PARA BAIXO? JÁ EM CASA, LUNA SE LEMBRA DA FIGURINHA DOS ASTRONAUTAS FLUTUANDO E TEM UMA IDEIA PARA UM EXPERIMENTO E DEPOIS PARA UM FAZ DE CONTA. NESSA AVENTURA LUNA, JÚPITER E CLÁUDIO IRÃO CONHECER A AÇÃO DA GRAVIDADE NA TERRA, NA LUA E EM SEU COTIDIANO.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 8

Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá, comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O FILHO DO VENTO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM O FILHO DO VENTO (HQ 10) Ofélia conta a lenda do filho do Vento. Através da imaginação, a turma viaja para a África, e cada um interpreta um papel na história. É a partir dela que todos percebem a importância de se guardar um segredo.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PARA CADA UM ANJO UM PESTINHA

O Dudu esta sempre aprontando, e desta vez não foi diferente. Depois de cair da bicicleta, ele recebeu ajuda de um ilustre amiguinho, o Anjinho. Como se um tombo não fosse suficiente, ele se esborrachou novamente e mais uma vez recebeu uma ajuda angelical. Ao perceber que caindo ele chamava a atenção do Anjinho, ele não saiu mais do pé dele. Será que o Anjinho conseguiu escaper desse sapeca?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PATINANDO NA CERA

A Mônica está brincando de encerar a casa. Deixa o chão muito liso e brilhante – tão liso que, quando seus amigos chegam, não conseguem ficar de pé! E agora, como escapar?
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MACHISMO/ FEMINISMO

O assunto é machismo e feminismo. Como falar sobre isso com crianças e adolescentes? Para que eles não se tornem preconceituosos. E para que não cresçam com conceitos machistas – nem os meninos nem as meninas. Carla conta o quanto esta geração de adolescentes é envolvida com o tema e a importância do exemplo dentro de casa. Falamos sobre como o feminismo é necessário para pregar a igualdade.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 02 RÁDIO

Tem alguma coisa acontecendo diferente dos outros dias. É diferente e não sei explicar o que é. Essa coisa que está acontecendo está vindo daquela pequena caixa que está ali naquele lugar. Preciso fazer alguma coisa com ela.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 24 - DUELO LEGENDARIUM

Em Alfea, as Trix propõem as Winx uma luta entre as campeãs de seus respectivos colégios a fim de colocar um fim à batalha entre elas. Mas antes de lutar contra Bloom, Selina trouxe de volta as mais poderosas estátuas de fadas para Alfea, para que elas ataquem a escola por inteiro. Aisha consegue salvar a todos com a ajuda das Pixies, após libertá-las do mundo legendarium.
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 28 COMUNIDADE BLOGUEIROS DA MODA

Maggie e Bianca continuam a discutir, mas, no fim, elas entendem que precisam uma da outra para sobreviver na escola. Enquanto isso, o diretor Maffei decide que a escola fará parte de um concurso de música, organizado pelo Teatro Sistina, mas ambas as bandas, os MoodBoards e os CoolGhost, se apresentam como candidatos.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY

47 - FRANKY TEM UMA AMIGA PERIGOSA

Wendy, a sobrinha de Charlie, chega de visita, conhece Christian e fica encantada. Quando descobre que a androide construída no laboratório do tio é a namorada do seu pretendente, manipula o software de Franky para apagar a informação que tem dele, e assim conseguir com que Franky esqueça Christian.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 43

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 44 BATALHA DE DANÇA

Uma batalha de dança é realizada na rua de Nova York com uma batida forte ao fundo! A gangue de larvas entra uma batalha de dança. Mas quando a batalha atinge o pico, a música é subitamente cortada. Graças ao talento inesperado de um dos insetos, a rua se torna novamente uma pista de dança.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 45 MELECA

Amarelo está tentando dormir mas há uma meleca o atrapalhando. A meleca não sai por nada, ele espera ajuda de seu amigo Vermelho, mas a meleca é grudenta demais.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 46

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 47

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 48

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 49

Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

TRAPAÇA

A agência está cada vez mais perto de encontrar o humano que invadiu o Underground. Heitor, Lester e Galileo constroem um rádio para se comunicar com a Terra e pedir ajuda. Ozzy intercepta esse sinal e captura Heitor, mas é tudo um plano do Lester.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - 37

Warley recebe seu Valério, Bob e Heterônima, que fazem muita trapalhada junto com Tosco enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 13 - VIRADA CULTURAL PAULISTA

O interior de São Paulo também tem Virada cultural. E como tem. O Territórios culturais de hoje viaja às cidades de Mogi das Cruzes e Indaiatuba e acompanha de perto as apresentações em palcos experimentais e também shows de gente como Zeca Baleiro, Nação Zumbi e muito mais! Felipe e Tuti nos mostram tudo isso! Você não pode perder essa Virada! É só ficar ligado em Territórios Culturais de hoje!
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 16/01/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - 16/01/2019

Conheça o Programa
n
TERRADOIS II

VIVA OU DEIXE MORRER

Eutanásia, Distanásia, Ortotanásia, suicídio assistido... Em TERRADOIS a morte se multiplicou. Mas como a questão do direito à morte é enfrentada pela pós modernidade? E mais: Como o mundo jurídico lida com esses valores numa sociedade onde, cada vez mais, o direito à individualidade e às escolhas é reivindicado por todos? Neste episódio de TERRADOIS um bem sucedido advogado, no auge da carreira, decide colocar ponto final em sua existência. Para isso, ele contrata um especialista no ofício de matar. A coisa se complica quando tal ato se confunde com a ação de um serial killer e todos na trama passam se tornam suspeitos.
Conheça o Programa
16
CONTOS DA MEIA NOITE

MONOLOGO DE TUQUINHA BATISTA - ANIBAL MACHADO

Sair da Zona norte - ideal da garota suburbana. A irmã saiu, está nas evidências da mídia da zona sul (Copacabna, Ipanema, Gávea, Leblon). O dilema de Tuquinha: volta minha irmã X me leva também.
Conheça o Programa
16
PERSONA EM FOCO

EDUARDO TOLENTINO

Persona em Foco é um programa de entrevistas focado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira. São sempre dois entrevistadores ligados à dramaturgia fazendo perguntas ao convidado. A plateia e formada por alunos de teatro. O mediador do programa é Atílio Bari.
Conheça o Programa
14
COMO CHEGAMOS ATÉ AQUI

VIDRO

Milhares de anos atrás, nossos ancestrais aqueceram areia a temperaturas extremamente altas para criar o primeiro pedaço de vidro. A partir desse momento, nosso mundo foi transformado por um material que pode suportar o peso de 100.000 elefantes e ainda ser desfiado como um pedaço de algodão. A jornada de Steven o leva a Veneza, uma sala de espelhos e a paisagem marciana no Mauna Kea, no Havaí. Ele observa como a invenção do espelho deu origem ao maior movimento cultural do nosso tempo, o Renascimento; como lentes de vidro nos permitem revelar mundos dentro de mundos - destrancando o infinitamente grande e o microscopicamente pequeno - e como, no fundo do oceano, o vidro é essencial para a comunicação. Na verdade, toda vez que você pressiona um botão no seu computador ou telefone, você está enviando luz através de vidro sob o oceano. Steven descobre as façanhas ousadas de um fabricante de vidros forçado a trabalhar sob ameaça de pena de morte; um professor de física que gostava de atirar vidro fundido de uma besta; e um cientista, Stan Lebar, cuja manipulação de lentes de vidro permitiu a 600 milhões de pessoas verem o homem pôr os pés na lua. A ligação entre os mundos da arte, da ciência, da astronomia, da prevenção de doenças e da comunicação global começa com os pouco conhecidos inovadores do vidro.
Conheça o Programa
livre
VIOLA, MINHA VIOLA 2018

GRANDES COMPOSITORES: TIÃO CARREIRO (VIOLA 2018)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca a carreira de Tião Carreiro, com a participação da dupla Marcelo Viola & Ricardo que fala da influência do músico na carreira deles. Apresentam músicas compostas por ele os artistas: Inezita Barroso,Marcelo Viola & Ricardo, Nalva Aguiar, Divino e Donizete, Matogrosso e Mathias, Cezar e Paulinho,Leyde e Laura,entre outros.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 16/01/2019

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 16/01/2019

Conheça o Programa
n
DIREÇÕES

HOMELESS - DE NOEMI MARINHO

A classe média foi expulsa do paraíso e veio encalhar nas ruas da cidade. Foi a violência econômica, física e moral que lhe roubou a cidadania e a paralisou. E uma nova estrutura familiar se desenvolve nessa estagnação vitimizante. O percurso que parte da isenção de responsabilidades e chega até a primeira tomada de consciência pessoal e social é o objeto deste roteiro. Os personagens nos são todos conhecidos e caros. O casal, o velho, o jovem, o travesti. Somos a classe média arremessada a um tempo futuro e hipotético experimentando as nem tão imprevisíveis assim conseqüências deste presente nefasto em que vivemos.
Conheça o Programa
16
CONTOS DA MEIA NOITE

O CEGO E A DANÇARINA - JOÃO GILBERTO NOLL

O rapaz se posta frente a um destes restaurantes que margeiam a estrada. O estabelecimento se chama "Pathé". O sol é forte, o chão está sequíssimo, gretado. Pela janela ele vê uma garota loira dançando um mambo. Faz inúmeras considerações e imagina insólitas situações cinematográficas. O mambo continua lá dentro. E a dançarina prossegue sua coreografia. De repente, um frio nas costas. E a voz alterada de um rapaz que afirma que o tiro não fora intencional. Que o tio, delegado, lhe dera aquela arma. E que ele não queria alvejar ninguém. O mambo não pára de tocar ...
Conheça o Programa
16