Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Domingo, 15 de Outubro

ABERTURA DA EMISSORA

#CONFIRMA

#CONFIRMA - 57

Nesta edição do #Confirma vamos falar de código! Aí, você deve estar se perguntando: código? De quê? O que tem a ver com a Justiça Eleitoral? Tem tudo a ver! Porque toda a nossa história sobre o processo de votação começou com ele - o Código Eleitoral de 1932. Você vai ficar por dentro de conquistas muito importantes na história da Justiça Eleitoral com a criação do Código de 32. Quer ver? A participação da mulher no processo eleitoral só aconteceu para valer depois que ele foi criado. O direito ao voto secreto e a representação proporcional, passam por este importante documento que nunca deixa de ser atualizado quando chegam as eleições. Preparamos uma reportagem curiosa sobre a previsão de uma máquina de votar muito antes da gente pensar em urna eletrônica. A gente bateu um papo com ministros, juristas, historiadores que trazem em detalhes a evolução do Código Eleitoral. E claro, tudo isso com o nosso jeitinho de conversar com você, eleitor! Então, não vai perder o #Confirma, tá?
Conheça o Programa
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 759

Em tempos de crise, imagine receber um dinheiro a mais sem esperar? Para muita gente o sonho tem se tornado realidade! No Sul do País, mais de 40 mil pessoas têm algum valor a receber e não sabem. São requisições de pequeno valor ou precatórios antigos que foram liberados para pagamento pela Justiça Federal. O repórter Marcelo Magalhães mostra o mutirão promovido para encontrar essas pessoas, realizado em Porto Alegre. Traumas emocionais, compulsão, timidez, ansiedade e depressão. A psicoterapia muitas vezes é a saída para ter equilíbrio e uma vida melhor. E como cada caso é um caso, os pacientes precisam de tratamentos diferentes. O problema é que existe um limite de sessões autorizadas pelos planos de saúde. Se ultrapassado esse quantitativo, o tratamento deixa de ser coberto e a pessoa tem que pagar do próprio bolso. Mas essa regra está sendo questionada nos tribunais. A Justiça Federal de São Paulo avalia o caso e quem conta os desdobramentos dessa história é a repórter Leticia Lagoa. Elas trazem cores, perfumes e beleza. Lidar com as plantas é sempre uma forma de tornar o ambiente mais harmônico e agradável. Para colocar a mão na massa é preciso seguir alguns princípios básicos da jardinagem, como identificar a iluminação e o solo indicados para a planta. E o Tribunal Regional Federal da 1ª Região decidiu: não há necessidade de registro no Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia para comercializar plantas e flores. Os magistrados julgaram o recurso de uma loja do Distrito Federal, multada porque atuava sem a supervisão de um profissional da área. A reportagem é de Roberta Nunes. A propaganda é a alma do negócio. Mas não se pode vender gato por lebre. A legislação protege o consumidor. Se o produto for irregular, por exemplo, o anunciante pode ser multado. No Ceará, uma emissora de TV que exibiu uma propaganda de medicamento sem registro da Anvisa teve a multa anulada. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região entendeu que o anunciante é responsável, mas o canal de televisão que exibe uma programação extensa não pode ter responsabilidade. Quem acompanhou o caso e conta a decisão é o repórter Alessandro Moura. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura, Justiça, Brasil, além de outras 19 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 05 - ACUPUNTURA NO ESPORTE

O NOSSO TEMA DESTE PROGRAMA É ACUPUNTURA NO ESPORTE. A ACUPUNTURA É UMA TÉCNICA MILENAR, ORIGINÁRIA DA MEDICINA TRADICIONAL ORIENTAL, DE TRATAMENTO QUE CONSISTE NO ESTÍMULO DE PONTOS DETERMINADOS DA SUPERFÍCIE DA PELE. ELA PASSOU A SER UMA DAS TERAPIAS MAIS PROCURADAS PARA O TRATAMENTO E ALÍVIO DAS DORES. ESSA TÉCNICA JÁ É RECOMENDADA PELA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE E NO BRASIL, EM 1995, FOI RECONHECIDA PELO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA E É UTILIZADA INCLUSIVE NO TRATAMENTO DE LESÕES ESPORTIVAS. PARA FALAR SOBRE A ACUPUNTURA NO ESPORTE RECEBEMOS O NOSSO CONSULTOR RICARDO CNEIO ALVES E O MÉDICO ACUPUNTURISTA DOUTOR RICARDO GALOTTI, DO ESPORTE CLUBE CORINTHIANS PAULISTA.
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR III

VAMOS PEDALAR III - 08

No programa de hoje, vamos conhecer o hiBike, o aplicativo que associa a paixão pela bicicleta e um programa de fidelidade que garante recompensas e descontos. Também, o especialista Mario Canna vai nos ajudar a escolher o melhor pedal para a sua bike. No segundo bloco, vamos entrevistar o organizador do Brasil Ride, Mario Roma. Conheceremos a Abraciclo, onde o Vice Presidente João Ludgero nos conta como a sociedade de executivos fundou a empresa. E no ultimo e terceiro bloco, vamos bater um papo com Marcelo Florentino Soares ou mais conhecido como “Mexerica”, o ciclista que simplesmente saiu de Moscou até Vladivostok pelo Red Bull Transiberiano duas vezes.
Conheça o Programa
livre
SAUDE BRASIL

LESÕES ESPORTIVAS

Cada dia é mais necessário praticar atividades físicas. Isso vale para todas as idades... da criança à pessoa idosa. Mas, também, é importante saber como fazê-lo! Para homens e mulheres que tem no esporte, uma profissão, o cuidado também é muito necessário. A depender do tipo e da extensão da lesão, pode causar limitações e até por em risco uma carreira. Diversas estruturas são utilizadas para que consigamos fazer os movimentos de forma adequada, daí a importância da orientação de um profissional da área! Veremos neste Educativo, que as lesões esportivas podem ocorrer na vida de um atleta ou no dia-a-dia de uma pessoa comum, desavisada. Portanto, não se esqueça que a prática de esportes é muito saudável, desde que os limites individuais sejam respeitados, afinal, nosso corpo é bastante complexo.
Conheça o Programa
livre
MISSA DE APARECIDA - MISSA DE APARECIDA - BLOCO ÚNICO.

livre
VIOLA, MINHA VIOLA - ESPECIAIS 2017

RENATO TEIXEIRA (VIOLA 2017)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca algumas participações de Renato Teixeira em épocas diferentes.
Conheça o Programa
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 473

Conheça o Programa
livre
SAMBA NA GAMBOA IV

SAMBA DE LUIZA

Nesta semana o Samba na Gamboa recebe duas talentosas Luizas: Luiza Salles e Luiza Borges. Recebidas com respeito no mercado fonográfico, as musicistas, compositoras e intérpretes caem no samba com Diogo Nogueira e contam suas trajetórias musicais, que vai do erudito ao popular, sem perder a classe. E para embalar o papo, Alvorecer, Saudosa Maloca e Flor de Lis.
Conheça o Programa
livre
PRELÚDIO

PRELÚDIO 2017 - 4ª ELIMINATÓRIA (2ª FASE)

Conheça o Programa
livre
DE MALA E CUIA

DE MALA E CUIA 12 - PARTIU, CAXIAS!

Isabela vai conhecer Caxias no Maranhão , cidade de sua avó Oseneide, que conta histórias de sua infância.
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS II

O ANIVERSÁRIO DE TIMMY

Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG III

A BIBLIOTECA/ A VAN DE ACAMPAR/ O ACAMPAMENTO DE FÉRIAS

A BIBLIOTECA Papai Pig tem um livro emprestado da biblioteca que ficou com ele por muito tempo. A família, então, vai à biblioteca para devolvê-lo e achar mais livros para ler. A VAN DE ACAMPAR Peppa e sua família vão passar o feriado em uma van especial, e Peppa fica surpresa ao descobrir que, com um aperto de botão, a van se transforma em uma pequena casa para eles dormirem. O ACAMPAMENTO DE FÉRIAS Peppa e sua família estão de férias em sua van de acampar. Eles decidem ir à Terra dos Patos, um parque especial onde eles conseguem ver os patos no rio, e ficam surpresos quando a van se transforma em um barco.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 1 - DOMINGO 15/10

Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 76 - O NOME DA HISTÓRIA

Júlio propões brincar de mímica com nomes de histórias e acontece uma competição om um final surpreendente
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 2 - DOMINGO 15/10

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - III

MORANGUINHO III - 2 - COMPANHEIROS EM TUDO

Amora convence Mirtilo a fazer uma visita convidando-o a ser seu parceiro para escrever um suspense para uma revista online, mas Amora quer que a história seja igual as da Patti Persimmon e não aceita nenhuma das ideias de Mirtilo. Para provar que sua escrita vale a pena, ele trabalha secretamente com Cerejinha para escrever uma música a fim de impressionar Amora. Os problemas começam quando Amora acredita que ele encontrou outra parceira de escrita que ele gosta mais do que ela.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 10

Senninha se apaixona pela leitura. Tudo o que ele faz tem a companhia de um livro. Monta um biblioteca na oficina para ele e seus amigos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 3 - DOMINGO 15/10

Conheça o Programa
livre
SÍTIO DO PICAPAU AMARELO (2001)

OS CANGACEIROS 25

Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - IV

O CUPIDO

Capim encontra umas flechas douradas no terreno baldio ali perto e brinca de lançá-las. Mal pode imaginar que está brincando com as flechas de um cupido distraído. Desta vez, muita gente no prédio azul vai ficar apaixonada... E os detetives vão descobrir que as flechas de Capim tem um dono muito especial e atrapalhado.
Conheça o Programa
livre
MELHORES CONTOS DE GRIMM E ANDERSEN

A PEQUENA SEREIA

Esta é a história de uma selvagem, brincalhona e pequena sereia chamada Ondina. Um belo dia ela salva um príncipe da morte certa e logo, se apaixona perdidamente por ele e seu mundo fora da água. Para ficar com ele, porém, ela deve desistir de sua antiga vida no fundo do mar e abandonar seu pai e irmãs...Ondina está decidida a arriscar tudo por amor, e resolve seguir o seu grande desejo de descobrir o mundo ao ar livre.
Conheça o Programa
livre
O COLORIDO MUNDO DE DALTON

O COLORIDO MUNDO - DALTON, O CORAJOSO

APÓS ACHAR UM ENIGMA, DALTON PRECISA SER CORAJOSO PARA RESOLVE-LO O QUANTO ANTES E AJUDAR SEU NOVO AMIGO. TIA ESMERALDA RECEBE UM HOMEM MISTERIOSO EM SUA CASA.
Conheça o Programa
livre
O MUNDO DA GENTE

O MUNDO DA GENTE - SER E ESTAR

A série vai retratar o encontro e a interação de duas crianças de universos socioculturais e geográficos bastante distintos, mas que têm algo em comum; compartilham uma paixão, participam de alguma atividade similar ou portam características que as aproximam entre si e diferenciam das demais. Série que promove deslocamento de crianças de culturas distintas para se conhecerem. Em cada episódio uma criança se dirige ao universo de outra, totalmente diferente do seu. EP. 03 - "SER E ESTAR" Duas crianças, dois mundos diferentes. Mas será que são tão diferentes assim? Joaquim, 13 anos, mora em Vitória e Paulo Henrique, 12 anos, mora em Minas Gerais.Joaquim é deficiente visual, ele adora tocar bateria e narrar rodeios . Paulo, é deficiente físico e gosta de jogar vídeo game, jogar bola e sabe tocar pandeiro. Joaquim convida Paulo Henrique para conhecer o mar, em Vitória. Quando se encontram, compartilham muitas experiências, nadam juntos, cantam e se tornam grandes amigos.
Conheça o Programa
livre
BLOG DA MARI

BLOG DA MARI - AS DONAS DO MUNDO

Mari, Clara, Ana Beatriz, Theo, Ana Clara e Gabriel encontram com o pesquisador Fabrício Baccaro no Museu da Amazônia e vão descobrir sobre o mundo das formigas.
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR III

VAMOS PEDALAR III - 09

No programa de hoje, vamos conhecer o festival Blast U, que reúne empreendedores, startups, investidores e muito mais num ambiente colaborativo. Ainda no primeiro bloco, Mario Canna ensina como fazer a regulagem dos câmbios e marchas das bicicletas de 3, 5 e 8 marchas. No segundo bloco, vamos conhecer o atleta profissional de BMX, Cauam Madona Pontes, que conta como iniciou na modalidade, como a bike interfere no lado pessoal e psicológico, as influências, os planos para o futuro profissional e dicas para os que querem adentrar na modalidade. E pra finalizar o segundo bloco, vamos conhecer o fotógrafo e organizador do Pedal da Primavera Vintage, Ivson Miranda, que comanda o evento que reúne ciclistas a circularem no centro histórico de São Paulo, caracterizados com figurino da década de 20. E no ultimo e terceiro bloco, vamos conhecer duas viajantes, Carol Rocha e Cris Irigon, duas jovens que se aventuraram a fazer o caminho de Santiago de Compostela de bicicleta.
Conheça o Programa
livre
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1202

OLÁ, NO REPÓRTER ECO DE HOJE, VOCÊ ACOMPANHA UMA VIAGEM PELA REGIÕES MAIS FASCINANTES MUNDO , EM BUSCA DAS ORIGENS DO HOMEM E SEUS DEUSES ANCESTRAIS. CONHEÇA TAMBÉM A ARTE DE RECRIAR BRINQUEDOS TRADICIONAIS ANTIGOS , USANDO SUCATA. E AINDA , CRESCE O COMÉRCIO DE ALIMENTOS ORGÂNICOS , NO BRASIL. A MAIOR METRÓPOLE DO PAÍS GANHOU UM SUPERMERCADO, ESPECIALIZADO SÓ EM PRODUTOS CULTIVADOS SEM AGROTÓXICOS. O MARCENEIRO E EDUCADOR MARCELO JABU PESQUISA E ESCULPES BRINQUEDOS DE VÁRIOS PAÍSES, USANDO MATERIAIS DESCARTADOS. E UMA EXPEDIÇÃO PELOS CAMINHOS TRILHADOS PELA HUMANIDADE. AS IMAGENS E TEXTOS SÃO DO FOTÓGRAFO ADRIANO GAMBARINI, EM PARCERIA COM O HISTORIADOR LEANDRO KARNAL .
Conheça o Programa
n
ÁFRICA

CONGO

A floresta tropical do congo cobre bem o coração da África, e é um habitat dinâmico e pulsante, repleto de vida. Do competitivo centro da floresta até o litoral do Oceano Atlântico, isso é tudo sobre encontrar seu espaço em um mundo superlotado. Chimpanzés roubam mel de abelhas trabalhadoras construindo uma grande vara para arrombar o ninho. As elusivas aves picathartes simbolizam tudo o que é secreto e antigo sobre a floresta – suas cabeças carecas são como marzipãs moldados, e seus ninhos de filhotes parecem bizarros dinossauros escarpados. Quando anoitece, a atmosfera muda. Usando uma tecnologia especial, descobrimos uma paisagem luminescente enquanto a floresta brilha no escuro. Pequenos sapos lutam usando golpes kung-fu e então escondem seus preciosos ovos em folhas de grama dobradas. Grandes hordas de elefantes se reúnem em um misterioso lugar para se socializar sob a cobertura da escuridão, e os touros titãs de três toneladas fazem a terra tremer quando se encontram em um combate furioso, aterrorizando os outros animais e derrubando árvores com sua fúria. Aqui no congo, não importa o quão difícil é a competição, você deve se erguer e lutar por sua vida e seu espaço.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO?

TÁ CERTO? - 20

Warley recebe Dona Zilda, Bob e Dudu, que fazem muita trapalhada junto com Tosco e os Ursiversitários, enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2017 - DOMINGO 283 - 15/10/2017

NO METRÓPOLIS DE DOMINGO TEM O MUSICAL SOBRE HEBE CAMARGO DIRIGIDO POR MIGUEL FALLABELA E ESCRITO POR ARTHUR XEXÉU. OS PERSONAGENS DO CASTELO RA TIM BUM TAMBÉM ESTÃO EM UM MUSICAL. É OUTRO, TÁ? E NÓS ACOMPANHAMOS A CORRERIA DOS BASTIDORES. DIRETO DO GALPÃO DE ENSAIO E COM EXCLUSIVIDADE CENAS DA NOVA PEÇA DE TEATRO DO DIRETOR GERALD THOMAS. GUERILLAS GIRLS NO BRASIL: ATIVISTAS ENCONDEM O ROSTO MAS DESMASCARAM A AUSÊNCIA DE ARTISTAS MULHERES NAS INSTITUIÇÕES CULTURAIS. TEM TAMBÉM EXPOSIÇÕES PELO MUNDO E MAIS ATRAÇÕES CULTURAIS PELO BRASIL. DOMINGO É DIA DE METROPOLIS, NA TV E TAMBÉM AO VIVO NO YOUTUBE
Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 72

Destaques desta edição: - Conheça Yoann Leroux, campeão mundial de Parkour. Esporte radical consiste em se deslocar entre pontes, prédios e outras superfícies sem qualquer equipamento de segurança. - Em Budapeste, ônibus "anfíbio" é atração turística da cidade. Ônibus faz trajeto tradicional pelas ruas, mas também navega pelo rio Danúbio. - A melhor forma de conhecer a cidade de Amsterdã é de bicicleta. - Fotógrafo Vincent Bousserez cria imagens encantadoras mesclando paisagens com brinquedos e recordações da infância. - "Hotel zero estrela" oferece quarto ao ar livre, sem paredes ou telhado, em meio às montanhas suíças. - Conheça a Islândia, a ilha dos vulcões. Ilha no Atlântico Norte atrai milhões de turistas graças às suas belezas geológicas que inclui gêisers e túneis de lava.
Conheça o Programa
livre
CAFÉ FILOSÓFICO 2017

ANSIEDADE, PÂNICO E COMPULSÕES

série: “O sofrimento humano nos tempos atuais” curadoria: Regina Herzog O que muda em nós quando muda o mundo? quando fronteiras se dissolvem, não só as geográficas, mas também aquelas que delimitavam padrões de comportamento, hierarquias e até mesmo valores. Caminhar num terreno tão amplo, livre e repleto de novas possibilidades, como é o do nosso mundo contemporâneo, tem provocado profundas transformações em nossa maneira de ser, de viver e de se relacionar. Essas novas configurações estariam também transformando a nossa maneira de sofrer? CF 17 Café Filosófico 2017 pgm: Ansiedade, pânico e compulsões Palestrante: Fernanda Pacheco Ferreira – psicanalista Qualquer comportamento da vida afetiva que poderia ser considerado normal até tempos atrás, atualmente pode ser encontrado entre as classificações dos manuais de psiquiatria. O que aconteceu? Será que ampliamos demais a esfera do que é patologia, reduzindo o campo do que seria normal? Como entender os transtornos de ansiedade e as compulsões hoje? Será que Freud ainda nos explica? Neste programa, as queixas que estamos levando ao divã e como as mudanças que ocorreram em nosso modo de viver estão se refletindo na clínica psicanalítica.
Conheça o Programa
14
TRAVESSIA DE OLHARES

livre
PERSONA EM FOCO

RUTH ESCOBAR (IN MEMORIAM)

Conheça o Programa
14
FUTURANDO

FUTURANDO - 71

Destaques desta edição: - Poluição luminosa em Berlim: a capital alemã foi considerada a "cidade europeia da luz" no século passado. Hoje, cientistas alertam sobre os perigos do excesso de luz durante a noite. - Os "parques de estrelas", reservas naturais sem iluminação noturna, reúnem astrônomos e cientistas que estudam os efeitos da luz em animais. - A luz certa pode aumentar a concentração ou a criatividade das pessoas. - O minimalismo e a nova sociedade de consumo: perfil dos consumidores está se transformando por causa da tecnologia. Em vez de comprar, muitos preferem alugar ou dividir. - Conheça as start-ups que trabalham no combate às notícias falsas na internet.
Conheça o Programa
livre
MÚSICA DA MINHA VIDA

MÚSICA DA MINHA VIDA 2 - OS PRIMEIROS ACORDES

APÓS A REPERCUSSÃO POSITIVA DO VÍDEO PELA COMUNIDADE, OS CINCO JOVENS PROCURAM UM LUGAR PARA ENSAIAR SUAS MÚSICAS NOVAS, MAS NAVALHADA NÃO VAI FACILITAR.
12
MANOS E MINAS III

SÍNTESE (2017)

Neste programa o Manos e Minas recebe o Síntese. Neto, que representa o rap do Vale do Paraíba, em São José dos Campos, apresenta o seu novo trabalho - Trilha para o desencanto da ilusão volume 1"AMEM" - . Durante a entrevista, Neto que tem primos e irmão violeiro, fala sobre as suas influências musicais e o poder da palavra. Representando a cena dos slams, temos a presença da poeta Dj Sophia. E ainda vamos mostrar as seguintes matérias: - nosso videorreporter foi até Santos, litoral de São Paulo, conferir tudo o que rolou no Valongo Festival Internacional da Imagem.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 257 - O DESERTO VERDE

EM DIVERSOS PONTOS DO GLOBO, DESERTOS COMEÇAM A SE TRANSFORMAR EM ÁREAS AGRÍCOLAS, COM PLANTAÇÕES EM LARGA ESCALA. PROJETOS NESSE SENTIDO ESTÃO SENDO DESENVOLVIDOS EM PAÍSES DA ÁSIA, ÁFRICA E ORIENTE MÉDIO, ONDE O VERDE DAS PLANTAÇÕES PREDOMINA NA PAISAGEM QUE UM DIA FOI DE AREIA E PEDRA. PIONEIRO NAS TÉCNICAS DE IRRIGAÇÃO, ISRAEL CONSEGUE AUMENTAR A PRODUÇÃO DE FRUTAS E VERDURAS, COM MENOR CONSUMO DE ÁGUA. UM DOS PROJETOS MAIS AMBICIOSOS É O SAHARA FOREST, QUE REÚNE A FAO - ORGANIZAÇÃO PARA ALIMENTAÇÃO E AGRICULTURA DA ONU E OS GOVERNOS DO CATAR E JORDÂNIA, COM APOIO FINANCEIRO E TECNOLÓGICO DA NORUEGA. ESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA, DEDICADA A INICIATIVAS QUE VISAM MELHORAR O MEIO AMBIENTE, RECUPERANDO ÁREAS DEGRADADAS E AMPLIANDO A OFERTA DE ALIMENTOS. TEMA DESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA.
Conheça o Programa
livre
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 16 - DIREITO DO PACIENTE

Conheça o Programa
livre
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1202

OLÁ, NO REPÓRTER ECO DE HOJE, VOCÊ ACOMPANHA UMA VIAGEM PELA REGIÕES MAIS FASCINANTES MUNDO , EM BUSCA DAS ORIGENS DO HOMEM E SEUS DEUSES ANCESTRAIS. CONHEÇA TAMBÉM A ARTE DE RECRIAR BRINQUEDOS TRADICIONAIS ANTIGOS , USANDO SUCATA. E AINDA , CRESCE O COMÉRCIO DE ALIMENTOS ORGÂNICOS , NO BRASIL. A MAIOR METRÓPOLE DO PAÍS GANHOU UM SUPERMERCADO, ESPECIALIZADO SÓ EM PRODUTOS CULTIVADOS SEM AGROTÓXICOS. O MARCENEIRO E EDUCADOR MARCELO JABU PESQUISA E ESCULPES BRINQUEDOS DE VÁRIOS PAÍSES, USANDO MATERIAIS DESCARTADOS. E UMA EXPEDIÇÃO PELOS CAMINHOS TRILHADOS PELA HUMANIDADE. AS IMAGENS E TEXTOS SÃO DO FOTÓGRAFO ADRIANO GAMBARINI, EM PARCERIA COM O HISTORIADOR LEANDRO KARNAL .
Conheça o Programa
n
DOCTV III - OLHARES IMAGINANDO UM BRASIL

A ROTA DO PACÍFICO

As culturas que se tecem no encontro entre a Floresta Amazônica e a Cordilheira dos Andes.
Conheça o Programa
livre
LETRA LIVRE

LETRA LIVRE 2

Mediado pelo crítico literário Manuel da Costa Pinto,o Letra Livre reúne dois escritores de grande repercussão em nossa cena cultural, para discutir temas da sociedade contemporânea, artes, comportamento, política e, sobretudo, literatura. A proposta do Letra Livre é promover um confronto de pontos de vista, permitindo examinar cada tema sob novos ângulos e trazendo a visão singular dos escritores. É gravado no Teatro Franco Zampari e tem a participação da platéia. No programa de estréia, que vai ao ar dia 03/12, às 20:00, temos como convidados Marcelo Rubens Paiva e Marçal Aquino.
Conheça o Programa
livre