Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 15 de Agosto

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

CIÊNCIAS 29 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 29 você verá que, apesar de o amendoim se desenvolver debaixo da terra, ele é uma semente; saberá que as plantas se reproduzem a partir de sementes e que elas são produzidas pelas flores. Descobrirá que as flores, normalmente, têm órgãos reprodutores masculinos e femininos e que os animais normalmente têm sexos separados. Por fim, verá também que algumas espécies de animais, como os caracóis e as minhocas, possuem órgãos masculinos e femininos no mesmo indivíduo e, por isso, são chamados de hermafroditas.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

HISTÓRIA 29 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula 29 você vai estudar as revoluções que aconteceram na Europa e na América no fim do século XVIII. Verá que elas têm a ver com o fim do poder absoluto do rei, que era a marca do Antigo Regime. Além disso, entenderá por que a Revolução Francesa foi um dos acontecimentos mais importantes da História, do ponto de vista da cidadania.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ELEMENTOS DE MÁQUINAS 2

Nesta teleaula você conhecerá os rebites, importantes elementos de fixação. Além disso, aprenderá em que situações eles são utilizados e ficará sabendo quais são as especificações para a sua produção.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO 42

Você aprenderá a escolher a velocidade e a profundidade de corte no fresamento, assim como verá como se faz o cálculo da rotação da fresa – a rpm – e do avanço da mesa.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA V

MOVES LIKE JAGGER (MARRON 5)- PGM 62

A QUINTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO É QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUINTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
LENDAS ANIMADAS

LENDAS ANIMADAS - NAIÁ - A VITÓRIA RÉGIA

Naiá era uma india que havia se apaixonado pela Lua. Uma noite ela decidiu que queria se encontrar com seu grande amor, mas por mais alto que subisse a Lua sempre estava longe. Ao ver o reflexo do luar no rio, Naiá não pensou duas vezes e mergulhou se afogando. A Lua ficou emocionada com a atitude da moça e a transformou em uma flor que abria somente a noite e perfumava o ambiente.
livre
CONHECENDO MUSEUS

MUSEUS CASA DA HERA

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

SUCOS

Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 13 - MEDO DO ESCURO, MULA SEM CABECA

HISTORIA CENTRAL: ACAMPAMENTO MEDO DO ESCURO. BRINCADEIRA: MONSTRO ABACAXI PORCO ASTOLFO: RIMAS
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

POÇAS DE LAMA/SOLUÇO/INSTRUMENTOS MUSICAIS

POÇAS DE LAMA Está chovendo e Peppa está triste porque ela não pode brincar lá fora . Quando a chuva pára Peppa e George começam a brincar com um de seus jogos favoritos: pular em poças de lama! Mamãe e Papai Pig também brincam com eles. SOLUÇOS George toma seu café da manhã rápido demais e fica com soluço. Peppa acha muito engraçado no início, mas quando os soluços de George estragam o seu jogo, Peppa decide que ela deve curá-lo com sua própria maneira especial. INSTRUMENTOS MUSICAIS Mamãe Pig e Papai Pig encontram uma caixa velha no sótão. Ela está cheia de instrumentos musicais. Mamãe toca violino , Papai o acordeão e Peppa o tambor. Mas ninguém é capaz de obter uma nota no trompete. Somente George consegue!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - AMOR - CABEÇA 1

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 16 VERMELHO VERSUS AZUL

Em dias de jogo, Thomas é uma locomotiva muito popular, porque o time de futebol de Sodor usa azul. Em um dia de jogo, um time do continente vem para a ilha vestindo vermelho e eles aplaudem James porque ele é vermelho também. Logo, as duas locomotivas estão competindo entre si para ver quem pode trazer os fãs mais rápido para o jogo. Mas James acaba deixando o time de futebol na estação e Thomas passa correndo por Sir Topham Hatt, que deve ser o árbitro do jogo. Com tanta confusão e atraso, talvez não haja nenhum jogo!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 17 A MELHOR LOCOMOTIVA DE TODAS

Emily quebra e interrompe uma corrida entre Connor e Caitlin. Caitlin leva Emily até a oficina fazendo-a viajar mais rápido do que jamais experimentou. Emily está surpresa com Caitlin, que ela acredita ser a melhor locomotiva de todas e fica desanimada com sua própria capacidade. Mas quando os freios de Caitlin falham, Emily corre para salvá-la de um acidente, provando que ela também pode ser uma locomotiva muito útil.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - AMOR - CABEÇA 2

Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 12 - UMA AVENTURA DE OUTRO MUNDO

Os astronautas Leah e Zac estão em uma busca para falar com um Allien através dos seus walkie talkies . Quando Leah faz um desejo para ser capaz de falar com um, Shimmer e Shine trazem um alien direito no seu quintal onde ela pode falar com um cara a cara !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 12

Quando um bandido misterioso foge com o troféu metálico de Blaze, ele deve achar o culpado numa investigação!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - AMOR - CABEÇA 3

Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 17

Quando Benny esquece de enviar os convites para sua festa musical, Dora e Botas usam o microfone de Dora para convidar todos os seus amigos para irem à festa e cantar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - AMOR - CABEÇA 4

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 11 - A PRINCESA FRUTI-FESTA

A cidade Tutti-Frutti promove uma eleição para eleger a princesa Fruti- Festa na ausência da princesa Tutti -Frutti
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

O NOVO FILHOTE

A Patrulha Canina vai viajar, para encontrar Jake, que fez uma grande viagem aos campos de gelo. Mas Jake deixa seu celular cair na água e fica sem comunicação. Jake passa apuros mas aparece Everest, uma filhote que mora por lá. Eles passam várias aventuras juntos e ficam amigos, quando a Patrulha Canina chega, todos se conhecem e Everest volta com eles para fazer parte da equipe.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 2

Senninha está disputando uma corrida com uma grande atuação, mas tudo dá errado e ele teria que abandonar a corrida. Mas persevera, e termina a corrida de seu jeito, satisfeito, ainda mesmo com o último lugar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - AMOR - PGM

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

SUCOS

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 15/08/2017

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 02/08/2017 - EDUCACAO DIFERENCAS

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 36

BLOCO 1 ABERTURA (MEMÓRIA DE ELEFANTE)-01:00:39;01 - 01:02:15:15 Grover fala com Elmo sobre o livro de animais que estava lendo. Ele esquece os nomes dos bichos, e vai descrevendo para que Elmo o ajude a lembrar. SUPER GROVER 2.0 (TRUQUE DE EQULIBRIO)- 01:02:15:16 - 01:08:15:15 O time de líderes de torcida do elefante e da galinha aprendem e se equilibrar. CLIPE (FORRÓ LEGAL PRA CACHORRO – EN 123)-01:08:15:16 - 01:09:26;14 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (IN SEARCH PLATYPUS)-01:09:26;15 - 01:14:26:25 Ênio e Beto estão no Outback australiano procurando um ornitorrinco. Eles encontram um canguru e seu filhote, que os ajudam muito! BLOCO 02 HISTÓRIA CENTRAL (MEIA DE ESTIMAÇÃO)-01:14:46:05 - 01:18:07:20 Grover brinca com sua meia, como se fosse um bicho de estimação. Bel explica que a meia é bem diferente de um bichinho e fala algumas características dos seres vivos, até que Grover acaba entendendo. No final, um outro Muppet aparece conversando com seu casaco. MIGALHAS PICTURES (JURASSIC COOKIE)-01:18:07:21 - 01:23:01:09 Come-come e sua turma estão tendo problemas em encontrar uma palavra que comece com A e que vai impedir que o Biscoitossauro os devore; eles finalmente encontram. CELEBRIDADE (JAIR – A BARATA DIZ QUE TEM)-01:23:01:10 - 01:24:07:10 Grover, Tânia e Jair tentam se lembrar de uma canção que fale de insetos; Grover dispara a cantar, mas nenhuma de suas canções fala do tema; até que uma visita inusitada, faz Grover lembrar de uma canção. ENCERRAMENTO (O MACACO)-01:24:07:11 - 01:226:10;23 Grover, Elmo e as crianças ficam brincando, imitando os gestos dos macacos. Elmo se empolga tanto, que lembra que tem uma fantasia de macaco em casa e sai para pegá-la. Ele sai de cena. Um macaco aparece, Grover interage com ele achando que é o Elmo fantasiado, enquanto é um macaco de verdade. Quando o verdadeiro Elmo aparece fantasiado, Grover se assusta.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

POÇAS DE LAMA/SOLUÇO/INSTRUMENTOS MUSICAIS

POÇAS DE LAMA Está chovendo e Peppa está triste porque ela não pode brincar lá fora . Quando a chuva pára Peppa e George começam a brincar com um de seus jogos favoritos: pular em poças de lama! Mamãe e Papai Pig também brincam com eles. SOLUÇOS George toma seu café da manhã rápido demais e fica com soluço. Peppa acha muito engraçado no início, mas quando os soluços de George estragam o seu jogo, Peppa decide que ela deve curá-lo com sua própria maneira especial. INSTRUMENTOS MUSICAIS Mamãe Pig e Papai Pig encontram uma caixa velha no sótão. Ela está cheia de instrumentos musicais. Mamãe toca violino , Papai o acordeão e Peppa o tambor. Mas ninguém é capaz de obter uma nota no trompete. Somente George consegue!
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

DAISY E POPPY

Holly e seus amigos devem ficar no pátio do palácio para cuidar das suas irmãs gêmeas. Elas pegam as varinhas mágicas e acabam transformando todos do reino em coelhos roedores, inclusive os duendes.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DIÁRIO - CABEÇA 1

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 16 VERMELHO VERSUS AZUL

Em dias de jogo, Thomas é uma locomotiva muito popular, porque o time de futebol de Sodor usa azul. Em um dia de jogo, um time do continente vem para a ilha vestindo vermelho e eles aplaudem James porque ele é vermelho também. Logo, as duas locomotivas estão competindo entre si para ver quem pode trazer os fãs mais rápido para o jogo. Mas James acaba deixando o time de futebol na estação e Thomas passa correndo por Sir Topham Hatt, que deve ser o árbitro do jogo. Com tanta confusão e atraso, talvez não haja nenhum jogo!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 17 A MELHOR LOCOMOTIVA DE TODAS

Emily quebra e interrompe uma corrida entre Connor e Caitlin. Caitlin leva Emily até a oficina fazendo-a viajar mais rápido do que jamais experimentou. Emily está surpresa com Caitlin, que ela acredita ser a melhor locomotiva de todas e fica desanimada com sua própria capacidade. Mas quando os freios de Caitlin falham, Emily corre para salvá-la de um acidente, provando que ela também pode ser uma locomotiva muito útil.
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS II

AS LATAS DE TIMMY

Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DIÁRIO - CABEÇA 2

Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 12 - UMA AVENTURA DE OUTRO MUNDO

Os astronautas Leah e Zac estão em uma busca para falar com um Allien através dos seus walkie talkies . Quando Leah faz um desejo para ser capaz de falar com um, Shimmer e Shine trazem um alien direito no seu quintal onde ela pode falar com um cara a cara !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 12

Quando um bandido misterioso foge com o troféu metálico de Blaze, ele deve achar o culpado numa investigação!
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 17

Quando Benny esquece de enviar os convites para sua festa musical, Dora e Botas usam o microfone de Dora para convidar todos os seus amigos para irem à festa e cantar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DIÁRIO - CABEÇA 3

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 11 - A PRINCESA FRUTI-FESTA

A cidade Tutti-Frutti promove uma eleição para eleger a princesa Fruti- Festa na ausência da princesa Tutti -Frutti
Conheça o Programa
livre
QUE MONSTRO TE MORDEU

CURIOSIDADE

Está chegando o ano novo do Monstruoso Mundo, é o Reveillonstro, e todos preparam uma grande festa com direito a ensaio para a famosa Dança Pra Monstro Lua. Influenciada por Serpetina, a monstra da curiosidade e que faz muitas perguntas, Lali começa a questionar o motivo da dança. Os monstros mais velhos como o Síndico ficam preocupados, se a dança não for realizada algo terrível pode acontecer com todos eles.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DIÁRIO - CABEÇA 4

Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

O NOVO FILHOTE

A Patrulha Canina vai viajar, para encontrar Jake, que fez uma grande viagem aos campos de gelo. Mas Jake deixa seu celular cair na água e fica sem comunicação. Jake passa apuros mas aparece Everest, uma filhote que mora por lá. Eles passam várias aventuras juntos e ficam amigos, quando a Patrulha Canina chega, todos se conhecem e Everest volta com eles para fazer parte da equipe.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 2

Senninha está disputando uma corrida com uma grande atuação, mas tudo dá errado e ele teria que abandonar a corrida. Mas persevera, e termina a corrida de seu jeito, satisfeito, ainda mesmo com o último lugar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DIÁRIO - PGM

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

SUCOS

Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 23 O HORÓSCOPO DO CAFÉ DA MANHÃ

Osmar decide levar o seu horóscopo a sério e passa a consultar os signos dos pães antes de fazer qualquer coisa, o que inclui aceitar promoções e ofertas de emprego.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 06 TAPETE

É muito fácil!! É só eu pegar esse tapete aqui que voa igual ao Piu e eu vou sair voando igual ele e vou pegá-lo ainda no ar. Ainda não sei como esse tapete funciona direito nem como controlar, mas ele voa sim!!!
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

A PARTIDA DE PING-PONG

Bitzer está quase concluindo suas tarefas diárias, até que vai ao celeiro e percebe que o lugar está precisando de uma arrumação. Nesta arrumação ele encontra um quadro que não fica em linha reta, será que ele vai conseguir arrumar tudo ?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

TALENTOS OCULTOS

É um dia calmo e o rebanho faz um show, cada carneiro apresenta um truque. No entanto, quando o fazendeiro tenta se juntar à eles , as coisas ficam um pouco estranhas.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 16 - A INVASÃO ZUMBI

No mundo legendarium, a luta contra os piratas zumbis e as Trix colocam as Winx em um duro teste, derrotar os zumbis parece ser uma tarefa quase impossível. Mesmo assim, elas conseguem capturar a esmeralda fantasia. As Winx voltam imediatamente para a ilha Calavera, mas novamente Selina invoca os piratas zumbis, que invadem toda a ilha.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

A CANÇÃO DA BRUXA DO MAR

Rose quer aprender a cantar como qualquer princesa de Contos de Fadas. AS coisas se complicam quando a Bruxa do Mar toma a voz de Rose! Rose precisa cantar na frente da escola inteira, então, sua equipe faz de tudo para devolver sua voz à tempo para o show.
Conheça o Programa
livre
SÍTIO DO PICAPAU AMARELO (2001)

A BELA E A FERA 2

Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 22 O PRIMEIRO DESAFIO

A banda dos alunos da Academia está pronta para a primeira etapa de qualificação do concurso internacional de música, com a palavra: “United We Stand” – Somos Unidos. Eles estão animados com a chance de mostrar o trabalho deles contra a banda que concorreram no Milk Way, que não era nada unida. Maggie e Bianca não conseguem concordar com que música tocar ou com o estilo da banda. Eles são realmente unidos?
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - IV

O CHOCOLATE MÁGICO

Mila decide fazer chocolate na cozinha de Leocádia, já que seu pai não deixa ela bagunçar a cozinha de casa. E, sem querer, enfeitiça o prédio todo. Severino e Leocádia viram barras de chocolate. E a própria Mila também. Tom e Capim precisam reverter esse feitiço antes que seja tarde!
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO II

SAHUN APAIXONADO

Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 65

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 15/08/2017

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2017 - 15/08/2017

Conheça o Programa
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 464

Conheça o Programa
livre
MÁXIMO E CONFÚCIO

A VOLTA

O espírito de Renato, o pai de Máximo reencarna em Seu Dito, depois que o porteiro é atingido por um pedaço de reboco que cai do teto durante um ensaio da banda de Confúcio. Agora, o mítico pai dará bons conselhos para que a família retome sua trajetória de prosperidade.
Conheça o Programa
14
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 285

Conheça o Programa
livre
IMAGEM DO SOM

ESCURINHO - DVD: TOCA BRASIL

Forró Eletronico. Esdcurinho faz uma mescla entre a música popular nordestina e o Rock. Fazem parte da Banda: ALEX MADUREIRA IGOR AYRES FLÁVIO BOY FABIANO LIRA
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 15/08/2017

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 02/08/2017 - EDUCACAO DIFERENCAS

Conheça o Programa
livre
GRANDE TEATRO EM PRETO E BRANCO

O ORÁCULO - DE ARTHUR AZEVEDO

A peça “O Oráculo” de Arthur de Azevedo é uma comédia curta, em um ato, representada pela primeira vez no Rio de Janeiro, no Teatro Recreio Dramático, pela Companhia Dias Braga, em 2 de abril de 1907. Narra a história de um advogado rico, Nélson, que, após manter durante três anos um romance com a viúva Helena, pede conselhos ao comendador Frederico Pontes, “oráculo do amor “, para terminar com tal relação amorosa.
Conheça o Programa
16
ENQUADRO 5X5

ENQUADRO 5X5 - DAQUI PRA FRENTE NÃO TEM PRA TRÁS

E neste episodio associará o mau trato dos rios de São Paulo com o derrame de rejeitos da SAMARCO em Mariana, Minas Gerais com uso de grafites, poesias e objetos expostos.
livre
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 24 - TERAPIA PRÂNICA - 2

A TERAPIA PRÂNICA É O QUINTO NÍVEL DE TRATAMENTO DENTRO DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA. VAMOS FALAR SOBRE ESSES NÍVEIS. O PRIMEIRO NÍVEL É CHAMADO DE TUENA, NO QUAL O PRATICANTE FAZ MASSAGENS PARA ALIVIAR O DESCONFORTO E A DOENÇA DO PACIENTE. NO SEGUNDO NÍVEL, TEMOS A ACUPUNTURA, EM QUE O PRATICANTE UTILIZA AS AGULHAS PARA ALIVIAR O DESCONFORTO. NO TERCEIRO NÍVEL, ESTÃO A ACUPUNTURA E A UTILIZAÇÃO DE CHÁS E ERVAS PARA ALIVIAR OS PROBLEMAS DO PACIENTE. NO QUARTO NÍVEL, A ACUPUNTURA COM A PROJEÇÃO DE ENERGIA PELAS AGULHAS. ENERGIA QUE PODE SER ELÉTRICA, TAMBÉM CHAMADA DE ELETROACUPUNTURA, OU ENERGIA CHI, EM QUE O PRATICANTE PROJETA SUA PRÓPRIA ENERGIA NAS AGULHAS PARA ALIVIAR O PACIENTE TRATADO. O QUINTO NÍVEL DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA É CONHECIDO COMO CHI-KUNG. O CHI KUNG SE DIVIDE EM DUAS PARTES: O CHI-KUNG MÉDICO INTERNO E O CHI KUNG MÉDICO EXTERNO. NO CHI KUNG MÉDICO INTERNO, O PRATICANTE UTILIZA A SUA PRÓPRIA ENERGIA PARA TRATAR O PACIENTE. NO CHI KUNG MÉDICO EXTERNO, O PRATICANTE UTILIZA A ENERGIA DO AR, DO SOL E DA TERRA PARA TRATAR O PACIENTE, SEM USAR A SUA PRÓPRIA ENERGIA. DEVIDO À GRANDE POPULARIZAÇÃO E ÀS TROCAS CULTURAIS ENTRE A CHINA E A ÍNDIA, HOJE O CHI KUNG MÉDICO EXTERNO É TAMBÉM CONHECIDO COMO TERAPIA PRÂNICA. PARA FALAR MAIS SOBRE A TERAPIA PRÂNICA, O VIVER NATURAL ESTEVE NOS ESTADOS UNIDOS ENTREVISTANDO O DOUTOR GLENN MENDOZA, MÉDICO DO PRESTIGIADO HOSPITAL GOOD SAMARITAN DE NOVA IORQUE, MESTRE EM TERAPIA PRÂNICA, E UM DOS DISCÍPULOS MAIS ANTIGOS DO FUNDADOR DA TÉCNICA.
Conheça o Programa
livre