Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 15 de Maio

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 16 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Na teleaula 16 você aprenderá o que são substantivos coletivos, saberá alguns significados para o verbo bater e verá que há maneiras formais e informais de se escrever um bilhete, dependendo das palavras que você escolhe para compô-lo.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 17 (MOD.1 - MÉDIO)

Na teleaula 17 você acompanhará um pouco da história do mecânico Valdir, que se esforça para melhorar a qualidade do seu trabalho. Você também aprenderá que os pronomes interrogativos são aqueles usados para fazer perguntas, e que o ato de pedir nota fiscal quando compra algum produto ou utiliza algum serviço é uma demonstração de cidadania.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ENSAIOS DE MATERIAIS 1

Na primeira teleaula deste curso, você aprenderá para que servem os ensaios de materiais e conhecerá algumas propriedades físicas e químicas necessárias para que os materiais sejam adequados às aplicações. Além disso, ficará sabendo que alguns ensaios que podem ser realizados em uma oficina e outros são realizados ou nos protótipos ou no corpo de prova.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

METROLOGIA 6

Você verá exemplos de leitura do paquímetro em polegada milesimal, além de aprender como se faz a leitura em polegada fracionária. Conhecerá também uma regra prática que facilita muito a leitura em polegada fracionária.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA V

WONDERWALL (OASIS)- PGM 54 - VERSÃO HD

A QUINTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO É QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUINTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
AMAZÔNIA SAMBA

AMAZÔNIA SAMBA - 7

No sétimo episódio, Amazônia Samba conta a história do choro no Pará. Recebemos Adamor do Bandolim, Gerardão, Gilson Rodrigues, Biratan Porto, Nego Nelson e Cardoso. Um timaço de primeira. Os convidados falam da relação entre o choro e o samba e os áureos tempos das rádios no Pará. Eles fazem um entrelace entre o choro erudito e o popular que tem influência de Tó Teixeira, passando pela música caribenha e ganhou, em Belém, uma linguagem musical peculiar que Espíndola chama de “sotaque paraense” que se revela tanto no choro quanto no samba. O programa entrevista o músico que introduziu o violão de sete cordas no choro no Pará e revela a história da Casa do Choro, no Jurunas.
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

AMAMENTAÇÃO

Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 104

O pessoal do Paiol apresenta um conto acumulativo.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

FAZENDO COMPRAS/SEGREDOS/O ANIVERSÁRIO DA MAMÃE PIG

FAZENDO COMPRAS Mamãe Pig , Papai Pig , Peppa e George vão ao supermercado. George se senta no carrinho enquanto Peppa encontra as coisas na lista de compras da Mamãe. Logo eles têm tudo que precisam, e também algo que não estava na lista: um delicioso bolo de chocolate. SEGREDOS Mamãe Pig faz uma caixa especial para Peppa colocar coisas secretas. Peppa ama segredos. George fica triste, pois Peppa não quer lhe dizer o que há na caixa. Quando George recebe a sua própria caixa de segredo e Peppa não sabe o que está lá dentro, ela resolve que não gosta de segredos tanto quanto ela gostava antes. O ANIVERSÁRIO DA MAMÃE PIG É o aniversário da Mamãe Pig. Peppa , George e Papai Pig estão animados como mamãe. Eles se divertem preparando surpresas de aniversário para ela. Quando a Mamãe Pig vê seu bolo e abre seu presente fica absolutamente encantada .
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DIVERSÃO - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - DIVERSÃO - CABEÇA 1 Doroteia, Ludovico e Osório anunciam a estreia da nova temporada do Quintal.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

BILL OU BEN? / AGORA NÃO, CHARLIE

– Bill ou Ben? Connor é uma nova locomotiva na Ilha de Sodor. Quando Bill e Ben o veem pela primeira vez, eles decidem pregar uma peça fingindo conseguir ser mais rápidos que ele. Mas na realidade os gêmeos Bill e Ben se dividiram. Um está no início da corrida e o outro na outra ponta. Quando Connor tenta apostar a corrida, ele quase se envolve em um acidente. O Sr. Topham Hatt fica muito bravo e manda Bill para a oficina para que ele seja pintado e assim não se parecer mais com o Ben. Mas, mal sabe ele, Bill e Ben ainda tem uma última pegadinha para aprontar! – Agora Não, Charlie Charlie é uma locomotiva roxa que gosta de contar piadas. Um dia, Charlie descobriu um elefante no trilho e tenta alertar às demais locomotivas, mas todos pensam que ele está apenas brincando. Finalmente ele consegue avisar ao Centro de Busca e Salvamento e Harold o leva a sério. Então, com a ajuda de Harold, Charlie finalmente resgata o elefante e o entrega ao zoológico de Sodor. Charlie então prova a todos que ele não é apenas um piadista, mas que também pode ser uma locomotiva muito útil!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DIVERSÃO - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - DIVERSÃO - CABEÇA 2 Doroteia, Ludovico e Osório falam dos quadros que vão animar os telespectadores na nova temporada do Quintal.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 6 - PORQUINHOS BAGUNCEIROS

Quando os enroladinhos de salsicha de Leah são acidentalmente atropelados por Zac, Leah precisa descobrir o que fazer rápido. Leah pede a suas gênias mais enroladinhos de salsicha, mas as gênias dão porcos reais enrolados em um cobertor !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 6

Darington irá correr na mais avançada pista de truques, e toda Máquina-Monstro na cidade irá assistir ao show! Mas quando um invejoso Crusher manda Darington para bem, bem longe, resta a Blaze e AJ resgatar seu amigo a tempo de completar seus truques.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DIVERSÃO - CABEÇA 3

QUINTAL DA CULTURA V - DIVERSÃO - CABEÇA 3 - Estreia Gincana Gincana Pontos Turísticos: Doroteia, Ludovico e Osório mostram as primeiras imagens enviadas pelos telespectadores
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 31

Dora e Botas tentam manter acordada uma bebê ursa muito sonolenta até a levarem de volta para casa para sua soneca de inverno.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DIVERSÃO - CABEÇA 4

QUINTAL DA CULTURA V - DIVERSÃO - CABEÇA 4 Doroteia, Ludovico e Osório se despedem e chamam o Tema do Dia!
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 23 - TUDO EM ORDEM

Quando um novo jogo chega na cidade de Tutti -Frutti e começa a atrapalhar as outras atividades ao ar livre, Laranjinha recebe a missão de organizar um horário para que todos possam se divertir.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM UMA AVENTURA/OS FILHOTES SALVAM UMA SURPRESA

OS FILHOTES SALVAM UMA AVENTURA Alex e seu avô estão se aventurando numa caminhada na floresta. Eles pausam para descansar e montar um acampamento perfeito para escoteiros. Eles falam com Ryder e convidam todos da patrulha Canina para acampar junto com eles. os filhotes adoram participar e tornar o acampamento, o mais seguro possível. OS FILHOTES SALVAM UMA SURPRESA A prefeita Goodway aciona Ryder para dar uma ajuda na prefeitura mas ele tem uma chamada de emergência. É o avô de Alex, que fucou preso numa árvore e tem um gambá que mora na árvore, atrapalhando um pouco a situação. Os filhotes ajudam nesse resgate mas logo surge outra chamada de emergência. Era o capitão Rodovalho que precisava de ajuda. Ryder aciona os filhotes novamente e ajudam resgatar o Capitão. A prefeita chama Ryder de novo e finalmente ele corre para ajudá-la. A Patrulha Canina ajuda a salvar a galinheta que estava presa numa faixa e corria o risco de cair. Foram três resgates num só dia!
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DIVERSÃO - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - DIVERSÃO - PGM Abertura - Diversão Doroteia e Ludovico estão entediados e precisam encontrar uma brincadeira que consiga diverti-los de verdade! Ideia Genial Diversão Ludovico prova que o riso é contagiante. Desafio - Diversão Doroteia propõe a Ludovico um desafio muito divertido: o desafio das colheres voadoras! Quintal de Versos - Diversão No Quintal de Versos de hoje, o poema “O Homem; As Viagens”, de Carlos Drummond de Andrade.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

AMAMENTAÇÃO

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 15/05/2017

Conheça o Programa
livre
JC DEBATE

JC DEBATE - 15/05/2017

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 9

BLOCO 1 ABERTURA (AU AU AU) 01:00:39- 01:02:34 Elmo e Bel brincam de “O que é o que é”; ela dá dicas sobre em qual animal ela está pensando, até que ele acerta: é um cachorro. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(WALKING BUTTERCUP) 01:02:05 - 01:07:32 Ênio e Beto levam cachorros para passear e receberam a incumbência de levar Docinho, que nunca havia saído de casa. Eles levam a cachorrinha infeliz e assustada para o parque, onde Ênio e Beto mostram a ela o quão divertido fazer bagunça pode ser! MUNDO DE ELMO (DOGS 31) 01:07:33 - 01:14:37 Elmo e seus amigos brincam com cachorros. BLOCO 2 CELEBRIDADE (GABY - CACHORRINHO) 01:14:57 - 01:16:29 Gaby Amarantos conhece o animal de estimação de Bel, a Ovelha, que acha que é um cão. Bel fala pra Gaby que só uma coisa faz ela lembrar que é ovelha: o famoso “treeeme” de Gaby. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (A MEIA DO BLOGG) 01:16:30 - 01:25:30 Blogg ama muito a meia suja e enlameada dele. ENCERRAMENTO (FORRÓ LEGL PRA CACHORRO) 01:25:31 - 01:26:41 Abby, Elmo, Grover e Come-come cantam e dançam a música “forró legal pra cachorro”
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

FAZENDO COMPRAS/SEGREDOS/O ANIVERSÁRIO DA MAMÃE PIG

FAZENDO COMPRAS Mamãe Pig , Papai Pig , Peppa e George vão ao supermercado. George se senta no carrinho enquanto Peppa encontra as coisas na lista de compras da Mamãe. Logo eles têm tudo que precisam, e também algo que não estava na lista: um delicioso bolo de chocolate. SEGREDOS Mamãe Pig faz uma caixa especial para Peppa colocar coisas secretas. Peppa ama segredos. George fica triste, pois Peppa não quer lhe dizer o que há na caixa. Quando George recebe a sua própria caixa de segredo e Peppa não sabe o que está lá dentro, ela resolve que não gosta de segredos tanto quanto ela gostava antes. O ANIVERSÁRIO DA MAMÃE PIG É o aniversário da Mamãe Pig. Peppa , George e Papai Pig estão animados como mamãe. Eles se divertem preparando surpresas de aniversário para ela. Quando a Mamãe Pig vê seu bolo e abre seu presente fica absolutamente encantada .
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

NO POLO NORTE

É véspera de Natal, os duendes e fadas estão a caminho do Polo Norte para a entrega dos presentes. Acontece que eles não pousam na terra do Papai Noel, somente sobrevoam e soltam a caixa cheia de presentes para os duendes do Ártico embrulharem. Mas o Avião Duende apresenta um defeito mecânico e o piloto duende tem que fazer um pouso forçado. Eles estão em pleno Polo Norte e o Duende Mais Ancião Mais Sábio, irmão gêmeo do Duende Ancião Sábio leva a turma para conhecer e pedir ajuda ao Papai Noel. Os Duendes do Ártico, empacotam rapidamente os brinquedos antes que todos partam para casa no Trenó do Papai Noel. Na volta para casa, Ben, Holly e sua turma, param na casa de Lucy e enchem suas meias com presentes, antes de chegarem em casa para o Banquete dos Duendes e das Fadas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - ROBÔS - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - ROBÔS - CABEÇA 1 Ludovico cumprimenta pessoal de casa e apresenta o seu robô de estimação: O Robolau!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

BILL OU BEN? / AGORA NÃO, CHARLIE

– Bill ou Ben? Connor é uma nova locomotiva na Ilha de Sodor. Quando Bill e Ben o veem pela primeira vez, eles decidem pregar uma peça fingindo conseguir ser mais rápidos que ele. Mas na realidade os gêmeos Bill e Ben se dividiram. Um está no início da corrida e o outro na outra ponta. Quando Connor tenta apostar a corrida, ele quase se envolve em um acidente. O Sr. Topham Hatt fica muito bravo e manda Bill para a oficina para que ele seja pintado e assim não se parecer mais com o Ben. Mas, mal sabe ele, Bill e Ben ainda tem uma última pegadinha para aprontar! – Agora Não, Charlie Charlie é uma locomotiva roxa que gosta de contar piadas. Um dia, Charlie descobriu um elefante no trilho e tenta alertar às demais locomotivas, mas todos pensam que ele está apenas brincando. Finalmente ele consegue avisar ao Centro de Busca e Salvamento e Harold o leva a sério. Então, com a ajuda de Harold, Charlie finalmente resgata o elefante e o entrega ao zoológico de Sodor. Charlie então prova a todos que ele não é apenas um piadista, mas que também pode ser uma locomotiva muito útil!
Conheça o Programa
livre
BOB O CONSTRUTOR II

BOB O CONSTRUTOR II - 38 - A HOMENAGEM

Bob e sua equipe estão construindo uma área especial para celebrar os cidadãos que melhoraram a vida da Cidade Spring. Cada homenageado terá a imagem do seu rosto dentro de uma estrela dourada sobre um pedestal. Mas a Prefeita Madison não consegue decidir quem exatamente aparecerá na primeira estrela dourada. Várias sugestões incluem o Sr. Bentley, que quer muito ser escolhido, Tilly e Jenny. Mas quando os Foguetes da Cidade Spring sugerem Betsy, Scoop conclui que o homenageado deve ser um veículo, e este veículo deveria ser ele. Scoop se exibe diante da Maria na esperança de ser escolhido. Mas seu comportamento desajeitado resultado em um cabo elétrico rompido, causando uma enorme falta de energia. Felizmente, Bob está por perto para reparar o dano de forma rápida e eficiente. Aí fica claro quem deveria ser o primeiro Herói da Cidade Spring – ele está sempre por perto quando solicitado – Bob, o Construtor. Sr. Bentley, certo de que seria o escolhido, precisa cancelar seu discurso de agradecimento.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - ROBÔS - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - ROBÔS - CABEÇA 2 Doroteia pede para que os telespectadores participem da Gincana do Quintal.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 6 - PORQUINHOS BAGUNCEIROS

Quando os enroladinhos de salsicha de Leah são acidentalmente atropelados por Zac, Leah precisa descobrir o que fazer rápido. Leah pede a suas gênias mais enroladinhos de salsicha, mas as gênias dão porcos reais enrolados em um cobertor !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 6

Darington irá correr na mais avançada pista de truques, e toda Máquina-Monstro na cidade irá assistir ao show! Mas quando um invejoso Crusher manda Darington para bem, bem longe, resta a Blaze e AJ resgatar seu amigo a tempo de completar seus truques.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 31

Dora e Botas tentam manter acordada uma bebê ursa muito sonolenta até a levarem de volta para casa para sua soneca de inverno.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - ROBÔS - CABEÇA 3

QUINTAL DA CULTURA V - ROBÔS - CABEÇA 3 Osório desafia o telespectador a falar um trava-língua bem rápido.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 23 - TUDO EM ORDEM

Quando um novo jogo chega na cidade de Tutti -Frutti e começa a atrapalhar as outras atividades ao ar livre, Laranjinha recebe a missão de organizar um horário para que todos possam se divertir.
Conheça o Programa
livre
QUE MONSTRO TE MORDEU

DEIXA COMIGO

SuperTom sempre foi prestativo, procurando ajudar todos os monstros amigos do Vale. Mas uma coisa é ser prestativo e a outra é ser arrogante, dono da verdade absoluta. Isso infelizmente acontece com Tom quando é infectado pelos pequenos monstrinhos Az Ho Gantes, que fazem o Super-Herói ficar arrogante de tanta razão que ele acha que tem.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - ROBÔS - CABEÇA 4

QUINTAL DA CULTURA V - ROBÔS - CABEÇA 4 Ludovico comenta o tema do dia: robôs.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM UMA AVENTURA/OS FILHOTES SALVAM UMA SURPRESA

OS FILHOTES SALVAM UMA AVENTURA Alex e seu avô estão se aventurando numa caminhada na floresta. Eles pausam para descansar e montar um acampamento perfeito para escoteiros. Eles falam com Ryder e convidam todos da patrulha Canina para acampar junto com eles. os filhotes adoram participar e tornar o acampamento, o mais seguro possível. OS FILHOTES SALVAM UMA SURPRESA A prefeita Goodway aciona Ryder para dar uma ajuda na prefeitura mas ele tem uma chamada de emergência. É o avô de Alex, que fucou preso numa árvore e tem um gambá que mora na árvore, atrapalhando um pouco a situação. Os filhotes ajudam nesse resgate mas logo surge outra chamada de emergência. Era o capitão Rodovalho que precisava de ajuda. Ryder aciona os filhotes novamente e ajudam resgatar o Capitão. A prefeita chama Ryder de novo e finalmente ele corre para ajudá-la. A Patrulha Canina ajuda a salvar a galinheta que estava presa numa faixa e corria o risco de cair. Foram três resgates num só dia!
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - ROBÔS - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - ROBÔS - PGM Abertura - Robôs Corcovico quer muito tirar férias. Mas ele precisa arrumar um assistente de bruxa para ficar em seu lugar. Será que ele vai conseguir? Ideia Genial - Robôs Ludovico ensina o pessoal de casa a fazer uma mão robótica usando canudos de plástico! Desafio - Robôs Ludovico convoca Doroteia e Osório para realizarem um desafio usando a mão robótica criada por ele! Quintal de Versos - Robôs No Quintal de Versos de hoje, “O Robô”, de Toquinho e João Carlos Pecci
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

AMAMENTAÇÃO

Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 09 OS IRMÃOS CARA DE PÃO

O Edifício Longa Vida é ameaçado de demolição por Benny a não ser que Osmar e Stevie façam um show pra mãe dele. Os dois montam uma banda com os moradores.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 05 LÁPIS

É muito fácil!! Se eu não posso voar igual ao Piu é só eu desenhar um Godofredo com asas grandes e fazer ele sair voando e pegar o Piu. Depois eu...depois eu não sei o que vai acontecer ainda...
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO II

TACADA DE MESTRE

O fazendeiro se depara com seus antigos tacos de golfe e decide bater algumas bolas só que de imediato sofre um acidente. Shaun tem a oportunidade de aprender a jogar, enquanto Bitzer é forçado a cuidar de seu mestre ferido dentro da casa.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO II

A PERUCA

O fazendeiro se prepara para um encontro e quer ficar com a melhor aparencia possível. Então é hora usar sua peruca maravilhosa. Shaun não resiste e pega a peruca mas a perde enquanto estava indo mostrar para o rebanho. Agora Shaun e Bitzer tem que encontrar a peruca antes da grande noite do fazendeiro.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB IV

WINX CLUB IV - 2 - A ÁRVORE DA VIDA

As Winx descobrem que os Bruxos do Círculo Negro são oponentes perigosíssimos: ao longo dos séculos, eles conseguiram capturar todas as Fadas da Terra com seus feitiços, rompendo a conexão mágica entre estas criaturas e as energias da natureza, que mantinham o equilíbrio no planeta. Os Bruxos estão procurando pela última Fada da Terra: a única esperança em um mundo no qual a magia se tornou apenas uma vaga memória. Faragonda dá às Winx a tarefa de encontrar e proteger a última fada e as seis garotas, apesar de estarem ainda chateadas com a derrota que sofreram, estão preparadas para encarar esta nova e perigosa missão. Mas onde deverão procurar pela última fada na Terra? No vilarejo das Pixies há uma árvore milenar que tem suas raízes fixadas na energia mágica que atravessa todas as dimensões. As Pixies mostram às Winx um pequeno ramo, escondido por entre as árvores: este ramo representa a Terra e sua única folha prova que ainda há uma fada naquele mundo. É a última fada da Terra, que ainda não sabe que é uma fada.
Conheça o Programa
livre
ROCKET POWER

NO TEMPO DO TITO // O RETORNO DE CLIO

EP.1 - Os garotos são influenciados psicologicamente por Tito quando este passa a semana com eles. EP.2 - Otto fica competitivo quando Clio, primo de Twister, vem de visita.
Conheça o Programa
livre
SÍTIO DO PICAPAU AMARELO (2001)

O PEQUENO SAMURAI 5

Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 14 E A HISTÓRIA SE REPETE POR SI SÓ

Há uma nova garota na Academia de Moda – Giada, aluna da escola de Maquiagem e Artes. O trabalho dela é ajudar os alunos com suas maquiagens para o grande concerto. No entanto, sua presença desencadeia uma reação ciumenta e uma série de mal-entendidos na escola, especialmente entre Maggie e Jacques.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - I

O TESOURO

Uma jovem bonita e atraente chama atenção dos homens do prédio. É Lucinha, a sobrinha de Leocádia que veio passar uns dias com a tia. Só que os detetives irão descobrir que as aparências podem enganar. Lucinha veio ao prédio em busca de um antigo tesouro da família que, eles descobrem, está escondido no clubinho!
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 66

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 15/05/2017

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

AUGUSTO SANTOS SILVA

Conheça o Programa
n
CAFÉ FILOSÓFICO 2016

CRIATIVIDADE, DESGLOBALIZAÇÃO

O mundo globalizado, conectado, nos trouxe a sensação de maior proximidade. Nos sentimos vizinhos de pessoas que estão a milhares de quilômetros de nós. Nossos hábitos e costumes parece que não são mais tão diferentes assim. Em que medida esse panorama influencia nossa vida criativa? Para falar sobre isso Rodrigo Cebrian traz sua experiência como diretor de televisão e sua visão sobre criatividade.
Conheça o Programa
14
CONTOS DA MEIA NOITE

DE COMO O NENZINHO CHEGOU A HOMEM - LUIZ VILELA

Marginal sem referência familiar, Nenzinho é dessas crianças emblemáticas da marginalidade infantil. Tem um guia e ídolo: seu amigo mais velho, Tonho. Nenzinho já fuma e vende jornais. Às vezes, pendurado nos estribos de bondes. mas nas peripécias de sua vida, falta-lhe receber uma lição de Tonho. Aí então, ao executá-la irá se tornar um homem. Irá ?
Conheça o Programa
14
SETE VIDAS EM 7 CORDAS

LUIZINHO 7 CORDAS

Representante da escola paulistana do samba e do choro, Luizinho é outro caso comum de músico que teve as primeiras lições em casas. Músico amador, seu pai manteve por muito tempo o conjunto Estrela de Ouro, um regional cujas apresentações geralmente aconteciam na casa da família do pequeno Luiz. Com seis anos de idade, o menino já demonstrava habilidade ao cavaquinho, porém, sonhava mesmo era em tocar violão. Teve formação clássica em um conservatório de Santos, onde morava, mas sua grande paixão sempre fora a música popular. Descobriu o 7 cordas através do rádio, ouvindo as notas graves que, sem sucesso, tentava reproduzir no seu violão convencional. Apresentado ao instrumento, não demorou a dominá-lo e foi aclamado por Dino como o seu sucessor natural. Mantém-se em atividade acompanhado por um grupo de jovens da nova geração de chorões paulistanos. Em Santos, a cidade do seu coração, há uma escola de música e cidadania que ostenta o seu nome. Ali, jovens entre 10 e 18 anos fazem sua iniciação musical e travam contato com o grande mestre do sete cordas no estado de São Paulo.
Conheça o Programa
12
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 15/05/2017

Conheça o Programa
n
JC DEBATE

JC DEBATE - 15/05/2017

Conheça o Programa
livre
CABARET LITERÁRIO

TEMPOS DE EMILIO DE MENEZES

NO PROGRAMA EMÍLIO DE MENEZES, O CABARÉ ESTÁ AMEAÇADO DE FECHAR POR CAUSA DO METRO E REUNEM-SE OS ANTIGOS FREQUENTADORES FAZENDO UM SHOW EM HOMENAGEM A EMÍLIO DE MENESES, MAS TUDO NÃO PASSA DE UM SONHO, O CABARET CONTINUA.
Conheça o Programa
livre
PROVOCACOES

PROVOCACOES 368 - SÉRGIO VIOTTI

Dos palcos e da televisão para Provocações. Uma vida inteira dedicada ao teatro: Sérgio Viotti!! ---- Sérgio Viotti já foi crítico de teatro, crítico de dança, autor e diretor de rádio e televisão, autor, ator e diretor de teatro, ator de novelas e minisséries, tradutor e escritor. Ele, que teve uma vida inteira dedicada ao teatro, nos conta o que mudou desde quando começou até agora, diz o que é preciso para uma peça ser um sucesso e ainda dá sua opinião sobre o teatro no Brasil. Dos palcos a televisão, Viotti interpretou o clero inteiro e Abujamra provoca: "Por que chamam você para os papéis de Padre a Papa?" A Televisão no Brasil deu certo? Sérgio Viotti e Antônio Abujamra discutem o que melhorou e o que piorou desde que Viotti trabalhou em televisão. Nosso convidado ainda comenta como era a TV Cultura nos primeiros tempos, quando era assessor. Durante a entrevista, convidado e apresentador se entendem ao conversarem sobre grandes autores. ABUJAMRA LÊ TEXTOS DE JORGE LUÍZ BORGES E NUNO JÚDICE E POEMA DE RIMBAUD
Conheça o Programa
16