Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 15 de Fevereiro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

HISTÓRIA 36 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

A teleaula 36 inicia a última unidade do curso de História. Nesta unidade compreenderemos como as grandes transformações ocorridas no final do século XX mudaram o Brasil. Veremos, também, que as últimas décadas do século XX vieram cheias de esperanças para os brasileiros. A vitória na luta contra a ditadura e a redação de uma nova constituição pareceram anunciar um tempo de liberdades no nosso país. Isso fez com que o Brasil entrasse no século XXI buscando um caminho para reduzir a desigualdade social e se transformando, para participar ativamente do mundo globalizado, um mundo cada vez mais próximo, conectado, e atravessado pelas questões ambientais que desafiam a humanidade nos tempos contemporâneos.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

INGLÊS 36 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 36 você verá que, quando comparamos duas coisas, dois objetos ou duas pessoas com as mesmas características - como duas mulheres, por exemplo - a estrutura é “Girl one is as beautiful as girl two”.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

HISTÓRIA 37 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula você vai conhecer como o governo do presidente Geisel iniciou o processo de abertura, finalizado no governo Figueiredo; como foi a campanha pela anistia, a campanha das Diretas Já e como Tancredo Neves, um candidato da oposição, venceu as eleições para a presidência.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

INGLÊS 37 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 37 você verá como é o comparativo de superioridade dos adjetivos. Para os adjetivos de uma sílaba, acrescenta-se "er" + "than". Para os adjetivos de duas sílabas, terminados em "y", deve-se tirar o "y" e acrescentar "ier" + "than". Já para os adjetivos formados por uma consoante, uma vogal e outra consoante, como "big", por exemplo, a gente deve dobrar a última consoante, antes de acrescentar a terminação "er". Além disso, você verá que, ao comparativo de superioridade para adjetivos com duas ou mais sílabas, acrescenta-se a palavra "more", antes do adjetivo, e "than", depois.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

I DO (COLBIE CAILLAT) 5

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
OS DINÂMICOS

PERNAS PRA QUE TE QUERO

UMA MÁQUINA ESTÁ DESTRUINDO TODA A FLORESTA. OS DINÂMICOS SÃO OS ÚNICOS QUE PODEM AJUDAR A MATA E AS CRIATURAS QUE VIVEM NELA.
livre
JORNADA (TST)

JORNADA (TST) - 04

Os efeitos negativos da jornada de trabalho exaustiva na vida de empregados é tema da reportagem especial do Jornada desta semana. Uma líder de vendas, que não quis se identificar, falou da experiência de ser cobrada a todo instante por seus superiores, sempre por meio de telefonemas ou mensagens instantâneas em aplicativos como o Whatsap. Ela conta que era obrigada a atender as demandas inclusive em período de férias. “Algumas coisas eram cobradas muito mais fora do trabalho do que dentro”, confessa. A presença constante da tecnologia de comunicação no dia a dia, inclusive nas relações de emprego, faz com que casos como esse sejam cada vez mais comuns. Segundo o ministro Cláudio Mascarenhas Brandão, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), existem limites a serem observados pelos empregadores ao usarem aplicativos de mensagens para localizar seus subordinados. “O empregado de folga não está vinculado a nenhum poder de comando do empregador. Quando o empregador faz esse tipo de cobrança, pode gerar o direito à desconexão do trabalho ao empregado”. O direito de se desconectar do trabalho exaustivo não está previsto em lei, mas parte do princípio de que todo trabalhador tem a prerrogativa de usar o tempo livre da forma que entender. Para o psicólogo Jairo Borges Andrade, da Universidade de Brasília (UnB), a responsabilidade pela conectividade ultrapassar o tempo de trabalho não é da tecnologia. “O que precisa ser redesenhado é o processo de trabalho”. Já para Fernanda Sousa, também psicóloga, o excesso de disponibilidade pode fazer com que o empregado chegue ao esgotamento. “Desconectar é superimportante. Quando estiver de férias, esteja de férias. Quando estiver no trabalho, esteja no trabalho”, aconselha. A reportagem apresenta ainda como vêm sendo julgados, no âmbito do TST, os processos envolvendo disponibilidade exagerada devido às novas formas de comunicação, com o consequente direito à desconexão do trabalho. Conheça também os requisitos para que seja configurada a jornada exaustiva por meio do uso da tecnologia. Excesso de umidade gera adicional? O dano em algum equipamento de trabalho pode ser descontado no salário? No quadro "Direitos e Deveres", é possível saber mais sobre a relação entre o lavador de carros e o empregador. Uma pesquisa feita em Porto Alegre mostra que a maior parte dos acidentes de trabalho no Rio Grande do Sul e no Brasil é bem maior que os registrados pelo IBGE. Mas devido à subnotificação dos casos à Previdência Social, grande parte dos casos não entram nas estatísticas. No quadro "Meu trabalho é uma arte", saiba mais sobre o processo de confecção da mandala, objeto utilizado em decorações e meditações.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG III

TEMA: UMA VIAGEM À LUA/ O PARQUE DE DIVERSÕES/ A BIBLIOTECA

Uma Viagem à Lua A FAMÍLIA DE PEPPA VAI À EXPOSIÇÃO DA LUA, NO MUSEU, COM O AMIGO DE GEORGE, EDMOND ELEFANTE. Parque de Diversões PEPPA E SUA FAMÍLIA VÃO AO PARQUE DE DIVERSÕES, ONDE MAMÃE PIG TENTA GANHAR UM URSO DE PELÚCIA GIGANTE PARA PEPPA. A Biblioteca PAPAI PIG TEM UM LIVRO EMPRESTADO DA BIBLIOTECA QUE FICOU COM ELE POR MUITO TEMPO. A FAMÍLIA, ENTÃO, VAI À BIBLIOTECA PARA DEVOLVÊ-LO E ACHAR MAIS LIVROS PARA LER.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

VOANDO AOS CÉUS, CORUJITA

NINJA NOTURNO ROUBA OS AVIÕES DE APRESENTAÇÃO E TODOS OS OUTROS TRANSPORTES AÉREOS DA CIDADE. CORUJITA NÃO PODE PERDER SUA CONFIANÇA, ELA TEM QUE APRENDER A ACREDITAR EM SI MESMA NOVAMENTE.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ONDE VOCÊ MORA

Bubu e Bonie estão brincando no campo dos trevos, mas Biel está sentado, esperando que o tempo passe logo para que possa brincar de empilhar pedrinhas com o papai. Mas quando avistam um coelho, Bubu e Bonie decidem ir atrás dele, e Biel vai também. Ao seguirem o coelho, descobrem que ele mora em uma toca. Depois veem um joão-de-barro, que explica como seu ninho é feito de barro e palha. Ao encontrarem um jabuti, ele conta que mora dentro de seu casco. Então, o trio decide procurar pelo ursinho para descobrir onde ele mora. Ao ver uma abelha, Bubu lembra que o urso gosta de mel e as abelhas fazem o mel, então elas devem saber onde o ursinho mora. O trio descobre que as abelhas moram na colmeia e acham a casa do ursinho, uma caverna, onde brincam de empilhar pedrinhas. Depois, no ninho, Papai e Mamãe Coruja explicam sobre as casinhas dos animais e ensinam ao Biel que é muito melhor esperar por algo fazendo novas descobertas. Mamãe canta a música “Ô de casa”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 31 O TRENÓ / O PIANO

O trenó Molang e Piu Piu estão se divertindo muito em um trenó - até que eles quebrem! Para consertá-lo, eles pegam emprestadas algumas ferramentas de um amigo que prefere jogar um videogame.. Nossos dois amigos encontram uma maneira de mesclar o trenó real e o videogame, para que todos possam jogar juntos. O piano Depois de assistir a um concerto de piano, Molang e Piu Piu se aproximam do instrumento, esperando tocá-lo, mas, ao invés disso, eles acidentalmente o quebram! Eles encontram um piano substituto, mas transportá-lo para a sala de concertos será um grande desafio ...
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 21

O HIPOGRIFO DE HALLOWEEN Blaine se prepara para assustar todo mundo na grande festa de Halloween de Nella. REI GORK, O PRIMEIRO Gork se diverte até demais quando é nomeado rei por um dia.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 5 - A CASA NA ÁRVORE

Leah e Zac tentam construir uma casa na árvore, mas encontram-se com dificuldades. Leah pede a seus gênias para construir uma casa na árvore, mas Shimmer e Shine transformam sua casa em uma casa de árvores!.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 19

Depois de ter sido intimidada muitas vezes, a Fluttershy recebe algum treinamento em assertividade do guru de autoajuda Iron Will. A ex-capacho logo se transforma em uma tirana.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 09 - O CONCURSO DE ESCULTURAS

Sunny entra no concurso anual de esculturas de árvores de topiária, mas quando sua entrada é sabotada - duas vezes - por Lacey, ela usa suas habilidades de estilo de cabelo e um raciocínio rápido para criar um novo tipo de arte.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

DANCINHA DOS FILHOTES / OS FILHOTES NO NEVOEIRO

- Dancinha dos filhotes A Patrulha Canina precisa trabalhar depressa para remover um vagão que descarrilhou e entortou os trilhos antes que o próximo trem chegue à estação da Baía da Aventura. Mas quando o Rubble machuca a sua pata, o Ryder tem que ensinar o Chase a usar a escavadeira e o faz com o mesmo método do jogo de videogame “Relemexo dos filhotes”. - Os filhotes no nevoeiro Quando a lanterna do Farol da Baía da Aventura falha, o Ryder e a Patrulha Canina têm que correr contra o tempo e contra um forte nevoeiro para consertar a lanterna e trazer o Capitão Rodovalho para casa em segurança.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 13 DEN E DART

Den e Dart formam uma equipe e são ótimos amigos. Eles trabalham juntos na Oficina Diesel e raramente se separam. Mas quando Mavis sofre um acidente e é enviada para reparo, Sir Topham Hatt precisa de uma locomotiva de substituição para trabalhar na pedreira. Ele decide enviar Den, que fica muito preocupado em assumir um novo trabalho sozinho, principalmente quando Mavis o avisa sobre como os vagões podem dar trabalho. Dart não está muito satisfeito em trabalhar sozinho na oficina também, mas com a ajuda de novos amigos, tanto Den quanto Dart conseguem lidar com o fato de estarem separados.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 14 O LENTO STEPHEN

Stephen é a locomotiva mais velha da Ilha de Sodor e as pessoas adoram vê-lo. Por isso, às vezes ele faz viagens especiais pela ilha. Ele ainda é chamado de “O Foguete”, embora seja muito mais lento do que as outras locomotivas. Às vezes, elas precisam ir mais devagar por causa dele, o que Gordon não gosta. Mas por Stephen viajar tão devagar, ele percebe que a Ponte Suspensa está danificada e consegue alertar as outras locomotivas a tempo de evitar um desastre!
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 15

Blaze e seus amigos se juntam aos Truck Rangers, um clube de escoteiro no qua los caminhões ganham distintivos por seus feitos. Mas quando o egoísmo de Crusher deixa todos com problemas, Blaze deve correr para ajudar!
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 4

Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam num protótipo que é movido à energia solar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - DA UM TEMPO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM DÁ UM TEMPO! (HQ 32) Osório está concentrado, pintando um quadro, quando Doroteia chega animada e coloca uma música alta para tocar, sem nem reparar que está atrapalhando o amigo. Osório e Doroteia acabam discutindo, Ludovico intervém, mas não consegue fazer a irmã entender que é preciso respeitar o espaço do outro. A confusão é geral no quintal.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O CORPO FALA

Orelha ardendo é sinal de que estão falando mal de você. Morder o dedo mindinho faz o fofoqueiro morder a língua. Se o pé está formigando, o tempo vai esfriar. A Magali sabe tudo das mais estranhas crendices do corpo humano!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O DIA EM QUE DERROTEI A MÔNICA

O Cebolinha estava em apuros fugindo da Monica quando entrou numa caverna escura para escapar. Mau sabia ele que encontraria algo que sempre sonhou: Um jeito para derrotar a Mônica de uma vez por todas. Será que desta vez o seu plano vai realmente ser infalível? Não perca pois desta vez a Mônica pode perder o trono.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

PROBLEMAS NOS OVÁRIOS

UM FILHO OU FILHA FAZENDO VESTIBULAR. É MAIS UMA ETAPA MARCANTE NA VIDA DA FAMÍLIA. O QUE OS PAIS DEVEM FAZER NESSA FASE PARA AJUDAR SEM ATRAPALHAR? É UM MOMENTO QUE ENVOLVE TAMBÉM A ESCOLHA DA FACULDADE E, COM ISSO, DA PROFISSÃO./
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 15/02/2019

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 15/02/2019

Conheça o Programa
n
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 39

BLOCO 1 ABERTURA (CADÊ OS NÚMEROS) 01:00:39:19 - 01:02:24:15 A mãe de Elmo disse que os números estão em todos os lugares, mas ele não encontrou nenhum. Uma mulher acha o endereço da Sésamo 123 e Elmo percebe que os números estão no endereço. Um homem falando no celular diz que é aniversário de 7 anos do filho, Elmo percebe que os números estão lá também. Grover está patinando, perde o freio e cai. Ele ainda tonto pede um minuto para o Elmo e desmaia. Elmo percebe que os números estão no relógio também. CLIPE (MÚSICA PARA CONTAR:1,2,3 – METLIFE) 01:02:24:26 - 01:04:19:02 HISTÓRIA CENTRAL (OVELHA PATO - HC 102) 01:04:19:14 - 01:07:05:03 Um tucano vai pedir ajuda para Elmo. Sua amiga ovelha bateu a cabeça e está achando que é um pato. Elmo mostra a diferença entre patos e ovelhas para tentar ajudá-la. MIGALHAS PICTURES (BISCOITO NAS ESTRELAS) - 01:07:05:04 - 01:11:59:20 Luke Piewalker deve ajudar Flan Solo a não comer seu amigo biscoito, Chewy, para que eles consigam salvar a Princesa Geleia do malvado Império Galáctico. BLOCO 02 CELEBRIDADE (MV BILL E O TIME DE BASQUETE ) - 01:12:19:07 - 01:14:03:03 Elmo está procurando mais um jogador para o time de basquete da Sésamo. Ele encontra o rapper MV Bill que tem a solução do problema. QUADRO EXTRA (LIMONADA MATEMÁTICA – EP 17) - 01:14:03:12 - 01:16:35:10 Mae quer preparar uma limonada junto com Elmo e Lily e para isso mostra uma receita que devem seguir. As crianças participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, contando os ingredientes que devem utilizar na receita. Vencem o desafio e tomam a limonada. ELMO, O MUSICAL (GUACAMOLE) - 01:16:35:15 - 01:23:34:06 O explorador Elmo viaja pela floresta de Nacho Pichu para fazer Guacamole para a Rainha. ENCERRAMENTO (MEÇA COM BISCOITO) - 01:23:34:15 - 01:25:27:27 Come-Come Está pronto para devorar seus biscoitos quando é interrompido por Bel. Ela está fazendo uma pesquisa de medidas. Primeiro ela mede as coisas com a mão e depois percebe que pode usar os biscoitos do Come-Come para fazer isso. Um grande barulho faz tudo tremer. Come-Come diz que está com muita fome e sabe disso medindo o som do ronco da sua barriga.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

VOANDO AOS CÉUS, CORUJITA

NINJA NOTURNO ROUBA OS AVIÕES DE APRESENTAÇÃO E TODOS OS OUTROS TRANSPORTES AÉREOS DA CIDADE. CORUJITA NÃO PODE PERDER SUA CONFIANÇA, ELA TEM QUE APRENDER A ACREDITAR EM SI MESMA NOVAMENTE.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS CREPO

JUANITO TERÁ O DESEJO DE COMER UM CREPE CHEIO DE AÇÚCAR. CARLOS TERÁ DE PARAR O VELOZ E FURIOSO CREPO DE FAZER JUANITO CAIR EM TENTAÇÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ONDE VOCÊ MORA

Bubu e Bonie estão brincando no campo dos trevos, mas Biel está sentado, esperando que o tempo passe logo para que possa brincar de empilhar pedrinhas com o papai. Mas quando avistam um coelho, Bubu e Bonie decidem ir atrás dele, e Biel vai também. Ao seguirem o coelho, descobrem que ele mora em uma toca. Depois veem um joão-de-barro, que explica como seu ninho é feito de barro e palha. Ao encontrarem um jabuti, ele conta que mora dentro de seu casco. Então, o trio decide procurar pelo ursinho para descobrir onde ele mora. Ao ver uma abelha, Bubu lembra que o urso gosta de mel e as abelhas fazem o mel, então elas devem saber onde o ursinho mora. O trio descobre que as abelhas moram na colmeia e acham a casa do ursinho, uma caverna, onde brincam de empilhar pedrinhas. Depois, no ninho, Papai e Mamãe Coruja explicam sobre as casinhas dos animais e ensinam ao Biel que é muito melhor esperar por algo fazendo novas descobertas. Mamãe canta a música “Ô de casa”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 19 - MUDANÇAS

Doutor Morocco descobre um segredo devastador que ameaça a missão dos Rescue Bots, mas Optimus Prime leva Heatwave para adquirir uma nova e surpreendente habilidade.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 15

Blaze e seus amigos se juntam aos Truck Rangers, um clube de escoteiro no qua los caminhões ganham distintivos por seus feitos. Mas quando o egoísmo de Crusher deixa todos com problemas, Blaze deve correr para ajudar!
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 10

MELHOR AMIGO DO NINHO DO RUSTY: Quando um pássaro raro constrói seu ninho em um local perigoso e não pode ser convencido a se mudar, Rusty e seus amigos reconstroem seu habitat. ROBÔ LANÇADOR DO RUSTY: Rusty e Ruby constroem um máquina lançadora de cupcake que acaba saindo do controle.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 13 DEN E DART

Den e Dart formam uma equipe e são ótimos amigos. Eles trabalham juntos na Oficina Diesel e raramente se separam. Mas quando Mavis sofre um acidente e é enviada para reparo, Sir Topham Hatt precisa de uma locomotiva de substituição para trabalhar na pedreira. Ele decide enviar Den, que fica muito preocupado em assumir um novo trabalho sozinho, principalmente quando Mavis o avisa sobre como os vagões podem dar trabalho. Dart não está muito satisfeito em trabalhar sozinho na oficina também, mas com a ajuda de novos amigos, tanto Den quanto Dart conseguem lidar com o fato de estarem separados.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 14 O LENTO STEPHEN

Stephen é a locomotiva mais velha da Ilha de Sodor e as pessoas adoram vê-lo. Por isso, às vezes ele faz viagens especiais pela ilha. Ele ainda é chamado de “O Foguete”, embora seja muito mais lento do que as outras locomotivas. Às vezes, elas precisam ir mais devagar por causa dele, o que Gordon não gosta. Mas por Stephen viajar tão devagar, ele percebe que a Ponte Suspensa está danificada e consegue alertar as outras locomotivas a tempo de evitar um desastre!
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

DANCINHA DOS FILHOTES / OS FILHOTES NO NEVOEIRO

- Dancinha dos filhotes A Patrulha Canina precisa trabalhar depressa para remover um vagão que descarrilhou e entortou os trilhos antes que o próximo trem chegue à estação da Baía da Aventura. Mas quando o Rubble machuca a sua pata, o Ryder tem que ensinar o Chase a usar a escavadeira e o faz com o mesmo método do jogo de videogame “Relemexo dos filhotes”. - Os filhotes no nevoeiro Quando a lanterna do Farol da Baía da Aventura falha, o Ryder e a Patrulha Canina têm que correr contra o tempo e contra um forte nevoeiro para consertar a lanterna e trazer o Capitão Rodovalho para casa em segurança.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 5 - A CASA NA ÁRVORE

Leah e Zac tentam construir uma casa na árvore, mas encontram-se com dificuldades. Leah pede a seus gênias para construir uma casa na árvore, mas Shimmer e Shine transformam sua casa em uma casa de árvores!.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 09 - O CONCURSO DE ESCULTURAS

Sunny entra no concurso anual de esculturas de árvores de topiária, mas quando sua entrada é sabotada - duas vezes - por Lacey, ela usa suas habilidades de estilo de cabelo e um raciocínio rápido para criar um novo tipo de arte.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 17

Em Amsterdã, cidade das bicicletas, Mochilão vai usar todo o seu conhecimento para ensinar Vivi e Vincent, uma bicicletinha muito divertida, a finalmente pedalar sem as rodinhas de segurança. O problema é que nenhuma das técnicas de Mochilão parece funcionar, deixando os amigos em apuros e sem perceber que a melhor solução é a mais simples.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

PARECE, MAS NÃO É

Luna e Júpiter procuram por Cláudio por todo a casa e não o encontram, passam pelo Furão dorminhoco diversas vezes e não o enxergam entre as folhagens... Descobrem que o Cláudio estava camuflado, mas por que afinal os animais se camuflam? Depois de um experimento é hora de buscar o resto da resposta em um Faz de Conta divertido, no meio da floresta.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 4

Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam num protótipo que é movido à energia solar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - DA UM TEMPO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM DÁ UM TEMPO! (HQ 32) Osório está concentrado, pintando um quadro, quando Doroteia chega animada e coloca uma música alta para tocar, sem nem reparar que está atrapalhando o amigo. Osório e Doroteia acabam discutindo, Ludovico intervém, mas não consegue fazer a irmã entender que é preciso respeitar o espaço do outro. A confusão é geral no quintal.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O CORPO FALA

Orelha ardendo é sinal de que estão falando mal de você. Morder o dedo mindinho faz o fofoqueiro morder a língua. Se o pé está formigando, o tempo vai esfriar. A Magali sabe tudo das mais estranhas crendices do corpo humano!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O DIA EM QUE DERROTEI A MÔNICA

O Cebolinha estava em apuros fugindo da Monica quando entrou numa caverna escura para escapar. Mau sabia ele que encontraria algo que sempre sonhou: Um jeito para derrotar a Mônica de uma vez por todas. Será que desta vez o seu plano vai realmente ser infalível? Não perca pois desta vez a Mônica pode perder o trono.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

PROBLEMAS NOS OVÁRIOS

UM FILHO OU FILHA FAZENDO VESTIBULAR. É MAIS UMA ETAPA MARCANTE NA VIDA DA FAMÍLIA. O QUE OS PAIS DEVEM FAZER NESSA FASE PARA AJUDAR SEM ATRAPALHAR? É UM MOMENTO QUE ENVOLVE TAMBÉM A ESCOLHA DA FACULDADE E, COM ISSO, DA PROFISSÃO./
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 11 EU QUERO

Godofredo mora numa floresta cheia de árvores com frutos variados e deliciosos, mas naquele dia ele não queria nenhuma outra fruta além daquela que estava em cima daquela árvore ali. É...aquela ali.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 20 - WINX BEBÊS

Kalshara e Brafilius acham que o animal com o Poder Supremo é um dos animais encantados que estão com as Winx. Após montar uma armadilha para as seis fadas, Brafilius lança um feitiço de reversão de tempo em suas Pedras das Lembranças, fazendo com que as Winx se transformarem em crianças. Quando os especialistas as confundem com pequenas turistas do Parque de Resgate Animal, Kalshara captura facilmente os animais encantados, menos o unicórnio de Bloom. Apesar de serem apenas crianças, elas conseguem expulsar Brafilius com sua magia, criando um divertido show de circo. O unicórnio ataca Kalshara, convencendo-a a fugir e ainda com o seu poder finalmente consegue fazer com que as Winx voltem ao normal.
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 50 TENTE DE NOVO, MAGGIE!

A traição de Andrew deixa Maggie profundamente desapontada, mas ainda não é hora de desistir: os MoodBoards têm de começar desde o começo a preparação para os trajes do musical, mas eles não têm dinheiro suficiente para comprar os tecidos. Maggie tem uma ideia: postar tutoriais de moda na internet, na tentativa de conquistar seguidores e convencer Alberto Lussi a apoiar financeiramente a banda deles.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

09 - A DESILUSÃO DE FRANKY

Chris e Franky terminam passando muito tempo juntos na Liga de Anti-Robôs, e ela não entende. O que não sabem é que os dois estão lá para protegê-la. A ideia de Kassandra agora é distanciar Delfina de Franky, e usa seus dois androides para conseguir o que quer. Como sabe que precisa de seu segredo muito bem guardado, Tamara pede ajuda a Franky para provar a Chris que “Sol” existe.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 94

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 95

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 96

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 97

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 98

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 99

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 100 BOBSLEIGH

Uma corrida de bobsleigh ocorre no beco congelado de Nova York! O habilidoso time das Larva vs. o Poderoso Rato ... Quem será o glorioso vencedor?
Conheça o Programa
livre
TORDESILHAS - SÉRIE I

6 BANDEIRAS E UM DESTINO

6 Bandeiras e Um Destino Os Bandeiras encontram uma aldeia de índios baixinhos, os Goiazis, que morrem de medo dos ataques de um certo Imperador X. Depois de descobrirem que X é ninguém menos que Xavier, Capitão e seu bando ajudam os baixinhos a contra-atacarem.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - II - 88

Warley recebe Eugênio, Dudu e Geisinha, que fazem muita trapalhada junto com Tosco, enquanto tentam acertar as respostas do jogo.
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 35 – CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Tatuí, no interior de São Paulo, é conhecida como a cidade mais musical do Estado. Hoje, Territórios Culturais invade Tatuí e Felipe e Tuti vão conhecer o Conservatório Dramático e Musical Doutor Carlos de Campos, um dos mais respeitados da América Latina. Lá nossa dupla conhece não só as diversas opções de especialização em diferentes campos da arte como também o trabalho de construção de instrumentos musicais, representado pelo ofício da luteria.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 15/02/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 15/02/2019

Conheça o Programa
n
PADRE BROWN III

PADRE BROWN - TEMPORADA III - O HOMEM NAS SOMBRAS

Episódio 1 - O Fantasma na Máquina Padre Brown encontra-se envolvido com o MI5, que coloca Lady Felicia em uma posição comprometedora. Para proteger segredos em seu passado, ela vai trair sua amiga?
Conheça o Programa
14
MANOS E MINAS III

LAYLAH ARRUDA

Neste programa o Manos e Minas recebe Laylah Arruda. Representando a cena dos slams, BIRO-BIRO E NENZIN. Matérias: - Nosso videorreporter Rodney Suguita apresenta o perfil do Edson Leite, chef do Sonego Bistrô. - Roberta foi trocar uma ideia com os integrantes do coletivo fotográfico 'Afrotometria'. - um bate papo com as irmãs Joyce e Lucia Venancio, criadoras da Preta Pretinha, incentivam a reflexão sobre a diversidade através das bonecas de pano que produzem .
Conheça o Programa
livre
TERRA PROMETIDA

05 - A ROTA DOS RATOS

No início dos anos 30, enquanto o Partido Nazista se fortalecia Europa afora, adeptos fervorosos promoviam manifestações violentas e incitavam a população a dar ouvidos ao discurso da purificação da raça e das nações fortes. Entre eles está Gustav Fraz Wagner, jovem austríaco de traços arianos que, em dez anos, torna-se um dos maiores carniceiros a serviço de Hitler, visto pelos judeus como um sádico sangue-frio. Em 1938, como membro da SS, Wagner participa dos primeiros ataques significativos às comunidades judaicas, episódio conhecido como “Noite dos Cristais”. Em 1940, com quase 30 anos, já é um oficial nazista destacado. Dois anos depois, é nomeado subcomandante do campo de extermínio de Sobibor, na Polônia. Em Abril de 1950, a “Besta de Sobibor” consegue fugir para o Brasil com o apoio da Igreja Católica. Apesar de condenado à morte pela Justiça Internacional, o líder nazista vive impune por quase 30 anos em um sítio no interior de São Paulo, ocultando seu passado sob o pseudônimo de Günther Mendel. Só em 1978 é descoberto, acusado de participar de festas em homenagem a Hitler e cometer crimes contra judeus. Apesar de reconhecido por sobreviventes do Holocausto, Wagner nega tudo. Mesmo com os incessantes pedidos de extradição de Israel, Polônia e Áustria, Wagner é liberado, após curta permanência em uma clínica psiquiátrica. Pouco depois, o governo brasileiro nega o pedido da Alemanha Ocidental para que Wagner volte à Europa e pague pela morte de 250 mil judeus exterminados em Sobibor. De volta ao sítio, o ex-líder nazista declara à BBC não ter sentimentos sobre o período no campo de extermínio polonês. Para ele, tinha sido apenas mais um trabalho. As circunstâncias da morte de Gustav Franz Wagner são nebulosas: encontrado em 3 de outubro de 1980, no chão de seu sítio, aos 69 anos, com uma faca no peito, o ex-oficial nazista parece ter finalmente dado fim à própria existência.
Conheça o Programa
14
KINOFORUM

O SONHO DE EDER (KINOFORUM 2018)

Filmado no estado do Mato Grosso, conta a história de Eder Aponodepá, jovem estudante de Administração da UFMT e indígena umutina. O povo Umutina, dizimado pelos ataques e doenças decorrentes do contato no início do século XX, busca resgatar suas raízes e reconstruir sua cultura - ponto importantíssimo na vida do personagem. No entanto, a falta de alternativas de subsistência nos faz encontrar uma aldeia um tanto esvaziada, e a forte influência da religião evangélica prejudica a manutenção e resgate da cultura, trazendo uma certa melancolia ao sonho de Eder.
livre
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 326

326 - SILVA O cantor Silva mostra seu novo disco, Brasileiro, no Cultura Livre, nesta terça-feira (28/8). O programa apresentado por Roberta Martinelli ainda tem o Mundo Paralelo da instrumentista e cantautora Lívia Mattos.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 15/02/2019

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 15/02/2019

Conheça o Programa
n
MOSAICOS

A ARTE DE CARTOLA

MOSAICOS – A ARTE CARTOLA No centenário de seu nascimento, fundador da Estação Primeira de Mangueira é homenageado em documentário musical que mistura imagens de arquivo com gravações inéditas, traz as participações dos artistas Leci Brandão, Dudu Nobre, Teresa Cristina, Miguel dos Anjos e da pesquisadora Marília Trindade Barboza, biógrafa do sambista. “Mosaicos” recupera no acervo da TV Cultura diversas participações do homenageado em programas históricos da emissora, como “MPB Especial” (1973 e 1974), “Panorama” (1976), “MPB Histórias” (TV Tupi, 1976) e “Vox Populi” (1979). E ainda apresenta cenas do filme “Ganga Zumba”, dirigido pelo cineasta Cacá Diegues, em 1964, no qual Cartola aparece como ator. Nascido no Rio de Janeiro e tendo passado a infância no bairro das Laranjeiras, Cartola (1908-1980) mudou-se ainda jovem para o Morro da Mangueira, onde fez amizade com bambas como Carlos Cachaça. Seu apelido teve origem por causa de um emprego como servente de obra. Ao usar um chapéu-coco para se proteger do cimento que caía em sua cabeça, passou a ser chamado de Cartola. Foi um dos criadores do Bloco dos Arengueiros, cujo núcleo, em 1928, fundaria a Estação Primeira de Mangueira. As cores (verde-rosa) e o nome da escola foram escolhidos por Cartola, que compôs também o primeiro samba da agremiação, “Chega de Demanda”. As músicas do sambista ganharam projeção nos anos 1930, sendo gravados por nomes ilustres como Francisco Alves, Mário Reis, Silvio Caldas e Carmen Miranda. No entanto, a partir de meados da década seguinte, Cartola desaparece do cenário artístico para só retornar em 1956, quando foi redescoberto pelo jornalista Sérgio Porto, trabalhando como lavador de carros, em Ipanema. Seu nome ganha nova projeção em 1964, com a abertura do Zicartola, misto de restaurante e casa de samba que dividia com sua esposa, Dona Zica. O local tornou-se, ao mesmo tempo, reduto de intelectuais, compositores do morro e jovens de classe média. Após dois anos de atividade, o Zicartola fechou as portas, mais uma vez obrigando o compositor a dividir sua atividade de sambista com outros empregos para se sustentar.
Conheça o Programa
livre