Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quinta-Feira, 15 de Fevereiro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

GEOGRAFIA 5 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula você aprenderá a construir um mapa simples do lugar em que vive. Vai ver que existem mudanças de nível de terreno e vai aprender o que é topografia. E, também, o que é altitude de um lugar.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

SOCIOLOGIA 5

Na última teleaula de Sociologia veremos que a globalização reflete-se em vários aspectos da vida das pessoas e afeta bastante as sociedades contemporâneas. A globalização é um fenômeno muito importante a ser estudado pela Sociologia, pois é responsável por uma boa parte das transformações sociais pelas quais o mundo contemporâneo vem passando. Veremos que a globalização possui efeitos positivos e negativos; e que ela tem reflexos na economia, na cultura e na política das sociedades contemporâneas. Veremos também, o impacto que as tecnologias da comunicação têm na vida das pessoas na sociedade. Aprenderemos que o global pode fortalecer o local e o local enriquecer o global.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ENSAIOS DE MATERIAIS 9

Você perceberá a importância da ductilidade na estampagem de chapas, além de aprender como é feito o ensaio de embutimento em seus dois métodos: o ensaio Erichsen e o ensaio Olsen.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

GESTÃO DE PESSOAS 9

O que é motivar para o trabalho? Que ambiente de trabalho é favorável à motivação? Essas e outras questões serão respondidas nesta teleaula. Você aprenderá quais os principais sintomas que indicam um ambiente de trabalho desfavorável à motivação dos funcionários e verá o que fazer para motivá-los.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

SATISFACTION (ROLLING STONES)

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
CONHECENDO MUSEUS II

CASA DOS POVOS DA FLORESTA

A nossa Floresta Amazônica é sempre foco importante da série CONHECENDO MUSEUS. É o que vai acontecer neste momento, quando as câmeras de se direcionam para a região da floresta para nos trazer fatos e curiosidades da CASA DOS POVOS DA FLORESTA. Ela fica no Estado do Acre, no centro da cidade de Rio Branco. Foi inaugurada em 2003 em prédio inspirado numa maloca indígena. A CASA DOS POVOS DA FLORESTA: • Guarda a história e a cultura dos ribeirinhos, seringueiros índios da região; • Demonstra por intermédio de documentos, fotos e objetos, o desenvolvimento da cidade que ocorreu durante o ciclo da borracha, no começo do Século XX, ciclo que atraiu nordestinos e imigrantes como turcos, portugueses e libaneses e como consequência a miscigenação da população local; • Tem ainda por objetivo retratar e difundir a cultura local, suas crenças, lendas, mitos, tradições, costumes e toda a prática cotidiana; • Foi criada para ser a Casa dos Povos da Floresta, com projeto arquitetônico que favorece a demonstração real do dia a dia desse povo. Possui grande salão, espaços para exibição de artefatos, instrumentos musicais, cerâmicas e transmissão das lendas e mitologia; • Favorece o entendimento da cultura local tanto dos migrantes e imigrantes, quanto das tribos indígenas, contando que a região acomoda mais de 50 etnias; Pelo programa, teremos a oportunidade de acompanhar trechos dos documentários “Kuarup Kamaiurá” de Toni Lotar e “Reserva Extrativista do Médio Juruá” de Sérgio Elis, além de explicações e complementações de especialistas e diretores da Casa: LIBÉRIO SOUZA, CHEFE DO DEPARTAMENTO DE PATRIMÔNIO CULTURA; EDUNIRA ASSEF, ARQUITETA; MARCOS VINÍCIUS NEVES, HISTORIADOR; ANA MARIA BARROS, EDUCACORA; ALDENOR DA COSTA, SERINGUEIRO.
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 184 - CACO NA CASA

Depois de uma discussão com Lilica, Caco entra em crise. ¨O que faz um papagaio? ¨ Não dá leite como a Mimosa, não bota ovos como as galinhas nem trabalha feito o Alípio. Decidido, Caco deixa o paiol e vai viver com Júlio e João na casa dos avós. Logo o hóspede causa a maior confusão e em pouco tempo, Júlio e João vão à loucura. No final as coisas se ajeitam e Caco volta ao paiol, grudadinho em Lilica.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

O CARRO NOVO/ NEVE/ A FILMADORA DO PAPAI

O CARRO NOVO Peppa e sua família estão indo passear de carro. De repente seu carro quebra e tem que ir para a garagem do Vovô Cão para ser reparado. Enquanto seu carro é arrumado, eles pegam emprestado um carro novo do Vovô Cão. O novo carro tem muitos botões para apartar. Um botão faz com que o teto abaixe. Um botão faz com que as janelas subam. E um botão solta um esguicho de água direto no rosto do Papai Pig! NEVE Está nevando hoje. Peppa e George devem usar seus chapéus, cachecóis e luvas. Eles se divertem muito brincando na neve, fazendo pegadas e arremessando bolas de neve. Em seguida, eles montam um boneco de neve com seu próprio chapéu, cachecol e luvas . A FILMADORA DO PAPAI Papai Porco recebe uma nova câmera de vídeo. Primeiro, Peppa mostra-lhe como ligá-la, e , em seguida, ele grava Peppa. Todos riem quando vêem Peppa na TV. Peppa , George e Mamãe fazem um filme apenas para o papai. George faz um rugido de dinossauro muito alto e Peppa finge ser Papai Pig.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - FANTASIA - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - FANTASIA - CABEÇA 1 Doroteia manda beijinhos para as crianças de casa.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 25 ADEUS, SIR TOPHAM HATT

Um dia, Percy ouve alguns homens na Estação Knapford falando sobre Sir Topham Hatt ir embora. Ele corre para contar a Thomas o que ouviu e, logo, todas as locomotivas estão falando sobre Sir Topham Hatt deixar Sodor. Elas se perguntam se não seria culpa delas e decidem ser super úteis para não causar confusão ou atraso, na esperança de que ele mude de ideia e fique. Sir Topham Hatt fica surpreso e impressionado, mas quando Percy encontra os mesmos homens limpando o escritório dele, as locomotivas decidem tomar medidas mais drásticas.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 26 THOMAS, A BABÁ

Thomas, Annie e Clarabel acabam pegando um passageiro muito barulhento: um bebê chorão! O choro é angustiante, e Thomas e seus vagões não estão ansiosos para fazerem essa viagem. Felizmente, quando Thomas começa a se movimentar pelo ramal, o bebê se acalma e para de chorar, mas quando ele para na próxima estação, o bebê começa a chorar novamente. Thomas percebe que o bebê só se acalma e dorme quando o trem está em movimento, então ele decide fazer uma viagem extra sem nenhuma parada, só para que o bebê e sua mãe cansada consigam ter o descanso tão necessário.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

MISTÉRIO MASCARADO/ NEM MAIS UM PIU!

MISTÉRIO MASCARADO - LEAH, SHIMMER E SHINE PARTICIPAM DE UMA FESTA NO PALÁCIO DE SAMIRA. NEM MAIS UM PIU! - ZETA USA UMA POÇÃO PARA TROCAR A VOZ DE LEAH COM A DE UM PÁSSARO.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

A PISTA DE TESOURO

Gabby está na praia com Blaze e Aj, praticando manobras de corrida. De repente eles avistam um navio pirata. Quem está a bordo é o pirata Roda de Pau, e ele tem o mapa do tesouro.Ele pede ajuda ao Blaze para encontrar o tesouro e todos começam uma grande corrida na caça ao tesouro!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - FANTASIA - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - FANTASIA - CABEÇA 2 Ludovico fala sobre o "unicórnio".
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 26

ROBÔ RUSTY: Para rustyficar o parquinho, Rusty cria um clone que causa muita confusão. A CATASTROFE DA GATINHA ROBÔ: Rusty percebe que seu robôsauro está muito sozinho e cria uma gatinha robô para lhe fazer companhia, porém ela é muito arisca e foge pela cidade.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 03

Dragões dorminhocos O amigo selvagem de Nella, Minatori, quer jogar esconde-esconde, mas não está disposta a seguir as Regras da casa de Nella. Entrar e buscar O reino é assumido por dragões com sono que foram expulsos de sua casa por um monstro.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

O NOVO FILHOTE

A Patrulha Canina vai viajar, para encontrar Jake, que fez uma grande viagem aos campos de gelo. Mas Jake deixa seu celular cair na água e fica sem comunicação. Jake passa apuros mas aparece Everest, uma filhote que mora por lá. Eles passam várias aventuras juntos e ficam amigos, quando a Patrulha Canina chega, todos se conhecem e Everest volta com eles para fazer parte da equipe.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 3

Senninha apresenta o seu cachorrão Becão. Ele é diferente, pois se comporta como gente. As pessoas acham estranho, mas Senninha não se importa. Becão é um grande amigo
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - FANTASIA - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - FANTASIA - PGM Abertura - Fantasia Doroteia e Ludovico decidem abandonar o mundo real e viver no mundo da fantasia. Mas a realidade do novo lar não é bem o que eles esperavam. História de Papel Doroteia narra a história de um unicórnio que não queria mais viver no mundo da fantasia e sim no mundo real! Propaganda - Fantasia Na propaganda de hoje, um produto capaz de transformar qualquer brincadeira. Bate Papo - Fantasia No Bate Papo de hoje as crianças discutem o que é Fantasia.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O FINAL INFALÍVEL DE UM PLANO INFALÍVEL

O Cebolinha rabisca, em um grande pedaço de papel, seu próximo plano infalível para derrotar a Mônica. Mas ela aparece de repente! E agora? Ela não pode saber sobre o plano! Muita bagunça, enquanto o Cebolinha inventa mil truques para proteger seu segredo.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O PLANO LUCA

Todo mundo sabe que a Mônica tem uma caidinha pelo o nosso querido Luca. Agora imagina se existissem dois Lucas?? Será que a Mônica aguentaria tanta fofura?? Não perca pois esse episódio vai deixar todo mundo atrapalhado!
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

ABORTO NATURAL

Sofrer um aborto espontâneo, infelizmente, é mais comum do que a gente imagina. Principalmente no começo da gestação. A interrupção da gravidez pode ter diversas causas. Além de uma tristeza profunda e da frustração vivida pelo casal, há casos em que a mulher precisa de cuidados médicos e de uma avaliação cuidadosa, até para que tudo dê certo numa outra gestação no futuro. A Kelly Fabiana sofreu um aborto e agora está grávida de novo. O ginecologista e obstetra Maurício Abrão explica as possíveis causas do aborto natural e responde pergunta de telespectador. Dr. Maurício Abrão Ginecologista e obstetra Kelly Fabiana de Brito Ayres Recreadora
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 15/02/2018

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 15/02/2018

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 38

BLOCO 1 ABERTURA (A GARRAFA DO ELMO)-01:00:39:01 - 01:01:55:19 Elmo brinca com uma garrafinha de plástico, como se ela fosse vários meios de transporte diferentes. SUPER GROVER 2.0 (CARROÇA EMPERRADA) 01:01:55:20 - 01:07:57:27 Um dia, no interior, um cavalo está sentado dentro de uma carroça. Ele não consegue fazer a carroça andar, então pede ajuda. Por sorte, Super Grover vem ao seu resgate e tenta responder a pergunta “O que pode fazer a carroça andar?”. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (INVENTING THE WHEEL) 01:07:57:28 - 01:12:55:00 Ênio e Beto são homens da caverna e estão construindo uma casa para seu dinossauro de estimação, Pingo! Eles inventam algumas coisas ao longo do processo. BLOCO 02 CELEBRIDADE (EMICIDA - RIMAS ) 01:13:14:18 - 01:15:11:29 Emicida mostra pro Elmo como fazer rimas. HISTÓRIA CENTRAL (RODA NOVA – HC 105) 01:15:11:30 - 01:17:50:00 Elmo está brincando com seu caminhão, quando uma roda se quebra. Abby tenta ajudá-lo, fazendo mágica, mas no lugar da roda surge primeiro uma forma triangular e depois uma forma quadrangular; até que ela chama o Seu Rolando Rodas, um mecânico que, junto com Abby e Elmo, conserta o brinquedo “num passe de engenharia”. ELMO, O MUSICAL (AVIÃO) 01:17:50:01 - 01:24:48:24 Uma pinguim vai se casar às 11h e precisa encontrar madrinhas de casamento, um vestido, etc. O único jeito de conseguir é com a ajuda de Elmo e viajando de avião. ENCERRAMENTO (GROVER CICLISTA) 01:24:48:25 - 01:26:22:13 Grover mostra para Elmo os novos equipamentos que comprou para sua bicicleta.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

PINTANDO/DONA PERNAS FINAS/ARRUMANDO O QUARTO

PINTANDO Hoje Peppa e George estão pintando. Eles amam pintar e Papai Pig adora pintura também. Papai mostra a Peppa e George como misturar tintas e os três pintam uma imagem bonita de uma árvore de cereja no jardim. Tudo está indo muito bem, até que os patos andam por cima da pintura e todo o quadro... DONA PERNAS FINAS George encontra uma aranha muito simpática no banheiro. Peppa não gosta muito de aranhas e dá um grito alto. Peppa fica muito assustada até que ela percebe que a pequena aranha não quer machucá-la e a batiza de Dona Pernas Finas. Papai Pig não é tão corajoso quanto Peppa e George. ARRUMANDO O QUARTO Peppa e George tem que arrumar seu quarto. Papai Pig ajuda George e Mamãe Pig ajuda Peppa. Depois de uma correria de limpeza, o quarto é arrumado e mamãe diz que eles podem voltar ao seu jogo. O quarto não fica arrumado por muito tempo: a boneca de Peppa e dinossauro de George estão em baixo de todos os brinquedos!
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

ZOE ZEBRA, A FILHA DO CARTEIRO/A CASA DA REBECCA/PEPPA NÃO ESTÁ MUITO BEM

ZOE ZEBRA, A FILHA DO CARTEIRO Sr. Zebra, o carteiro, está entregando as correspondências e hoje sua filha Zoe está ajudando. Zoe tem uma carta muito especial para Peppa e George: um convite para sua festa de aniversário. Mamãe Pig ajuda Peppa e George a escrever uma resposta. Eles postam sua carta na caixa de correio e , em seguida, Peppa e George ajudam o Sr. Zebra a entregar a carta. A festa de aniversário é muito divertida, especialmente quando percebem que Zoe convidou todos os amigos de Peppa e George. A CASA DA REBECCA Peppa e George vão para a casa de Rebecca Coelho hoje. A casa de Rebecca é um pouco diferente da casa de Peppa, é dentro de uma colina. Em vez de escadas e corredores existem túneis. Peppa e George amam a casa e pedem para Rebecca ensiná-los a serem coelhos. Todo mundo fica surpreso quando George descobre que ele gosta de cenouras! PEPPA NÃO ESTÁ MUITO BEM Peppa tem manchas vermelhas por todo o rosto e não está se sentindo muito bem. Doutor Urso faz uma visita e diz que Peppa vai ficar bem, mas ela deve ficar na cama por um tempo. Como a erupção de Peppa não é contagiosa seus amigos estão autorizados a visitá-la. Peppa gosta de ser o centro das atenções .
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ESTRADA DAS PEGADAS

Bubu, Biel e Bonie estão brincando de pega-pega pela floresta, quando Bonie cai dentro de um estranho buraco. O trio descobre que é uma trilha de pegadas e faz uma aposta para tentar descobrir qual animal teria deixado essas marcas, decidindo segui-las para encontrar a resposta. Biel surge com a ideia de marcar a pegada numa folha, assim podem carregá-la pela floresta. Na busca, descobrem que a pegada não é do esquilo nem do quati, muito menos da raposinha. Ao se reunirem com o Papai e a Mamãe Coruja, a folha voa e acaba ficando grudada na patinha de um urso que estava dormindo em cima da árvore, revelando que ele era o dono das pegadas. O Papai explica que os animais também caminham por baixo da terra e pergunta qual era o prêmio da aposta. As corujinhas se dão conta de que não haviam escolhido o prêmio, mas concluem que o prêmio foi conhecer mais sobre os animais da floresta. Ao final, a Mamãe canta a canção “Pegadas”.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - HUMILDADE - CABEÇA 1

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 25 ADEUS, SIR TOPHAM HATT

Um dia, Percy ouve alguns homens na Estação Knapford falando sobre Sir Topham Hatt ir embora. Ele corre para contar a Thomas o que ouviu e, logo, todas as locomotivas estão falando sobre Sir Topham Hatt deixar Sodor. Elas se perguntam se não seria culpa delas e decidem ser super úteis para não causar confusão ou atraso, na esperança de que ele mude de ideia e fique. Sir Topham Hatt fica surpreso e impressionado, mas quando Percy encontra os mesmos homens limpando o escritório dele, as locomotivas decidem tomar medidas mais drásticas.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 26 THOMAS, A BABÁ

Thomas, Annie e Clarabel acabam pegando um passageiro muito barulhento: um bebê chorão! O choro é angustiante, e Thomas e seus vagões não estão ansiosos para fazerem essa viagem. Felizmente, quando Thomas começa a se movimentar pelo ramal, o bebê se acalma e para de chorar, mas quando ele para na próxima estação, o bebê começa a chorar novamente. Thomas percebe que o bebê só se acalma e dorme quando o trem está em movimento, então ele decide fazer uma viagem extra sem nenhuma parada, só para que o bebê e sua mãe cansada consigam ter o descanso tão necessário.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

MISTÉRIO MASCARADO/ NEM MAIS UM PIU!

MISTÉRIO MASCARADO - LEAH, SHIMMER E SHINE PARTICIPAM DE UMA FESTA NO PALÁCIO DE SAMIRA. NEM MAIS UM PIU! - ZETA USA UMA POÇÃO PARA TROCAR A VOZ DE LEAH COM A DE UM PÁSSARO.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

A PISTA DE TESOURO

Gabby está na praia com Blaze e Aj, praticando manobras de corrida. De repente eles avistam um navio pirata. Quem está a bordo é o pirata Roda de Pau, e ele tem o mapa do tesouro.Ele pede ajuda ao Blaze para encontrar o tesouro e todos começam uma grande corrida na caça ao tesouro!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - HUMILDADE - CABEÇA 2

Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 26

ROBÔ RUSTY: Para rustyficar o parquinho, Rusty cria um clone que causa muita confusão. A CATASTROFE DA GATINHA ROBÔ: Rusty percebe que seu robôsauro está muito sozinho e cria uma gatinha robô para lhe fazer companhia, porém ela é muito arisca e foge pela cidade.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 03

Dragões dorminhocos O amigo selvagem de Nella, Minatori, quer jogar esconde-esconde, mas não está disposta a seguir as Regras da casa de Nella. Entrar e buscar O reino é assumido por dragões com sono que foram expulsos de sua casa por um monstro.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

O NOVO FILHOTE

A Patrulha Canina vai viajar, para encontrar Jake, que fez uma grande viagem aos campos de gelo. Mas Jake deixa seu celular cair na água e fica sem comunicação. Jake passa apuros mas aparece Everest, uma filhote que mora por lá. Eles passam várias aventuras juntos e ficam amigos, quando a Patrulha Canina chega, todos se conhecem e Everest volta com eles para fazer parte da equipe.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 3

Senninha apresenta o seu cachorrão Becão. Ele é diferente, pois se comporta como gente. As pessoas acham estranho, mas Senninha não se importa. Becão é um grande amigo
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - HUMILDADE - PGM

Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O FINAL INFALÍVEL DE UM PLANO INFALÍVEL

O Cebolinha rabisca, em um grande pedaço de papel, seu próximo plano infalível para derrotar a Mônica. Mas ela aparece de repente! E agora? Ela não pode saber sobre o plano! Muita bagunça, enquanto o Cebolinha inventa mil truques para proteger seu segredo.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O PLANO LUCA

Todo mundo sabe que a Mônica tem uma caidinha pelo o nosso querido Luca. Agora imagina se existissem dois Lucas?? Será que a Mônica aguentaria tanta fofura?? Não perca pois esse episódio vai deixar todo mundo atrapalhado!
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

ABORTO NATURAL

Sofrer um aborto espontâneo, infelizmente, é mais comum do que a gente imagina. Principalmente no começo da gestação. A interrupção da gravidez pode ter diversas causas. Além de uma tristeza profunda e da frustração vivida pelo casal, há casos em que a mulher precisa de cuidados médicos e de uma avaliação cuidadosa, até para que tudo dê certo numa outra gestação no futuro. A Kelly Fabiana sofreu um aborto e agora está grávida de novo. O ginecologista e obstetra Maurício Abrão explica as possíveis causas do aborto natural e responde pergunta de telespectador. Dr. Maurício Abrão Ginecologista e obstetra Kelly Fabiana de Brito Ayres Recreadora
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - II

VAMPIRO

Tom, Mila e Capim desconfiam que há um vampiro no prédio. A suspeita é de Vlad, um homem misterioso e branquelo que chega à procura de Leocádia. Os detetives precisam investigar antes que seja tarde demais! Eles se armam com alho, crucifixos e espelho e perambulam pelo prédio em busca de pistas. Eles vêem Vlad tomar suco de sangue, falar sobre a transilvânia e vestir uma capa preta. Só que os detetives também erram e talvez as pistas estejam equivocadas. Como essa confusão, em clima de terror, se desenrolará?
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 18 - O TOTEM MÁGICO

Enquanto Bloom, Musa, Aisha, Stella e Tecna são atacadas pelo povo de Fearwood, que se transformaram em lobisomens, no mundo legendarium, Flora enfrenta Icy, que se transforma na rainha da neve e congela Helia com um poderoso feitiço. Flora consegue encontrar o Totem e, juntamente com Helia, eles se teletransportam para Fearwood para tentar quebrar a maldição. Mas quando tudo parece acabado, as Winx tem que derrotar Icy, que está de volta para congelar toda a aldeia.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

CONTOS DE FADAS NO MUNDO REAL

Todas as equipes são mandadas para a Terra em missão. Os alunos vão desaparecendo depois de serem atraídos pela Bruxa dos Biscoitos até sua padaria. A equipe de Rose combate os biscoitos monstros e faz de tudo para salvar seus amigos!
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 20 SEM MÁSCARA, SEM FESTA!

A Academia de Moda vai promover o grande baile de máscaras. Desta vez, o mais importante não será o figurino, mas sim o que os alunos vão usar na cabeça. Os dois chapéus mais criativos serão premiados com um crédito extra na nota.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 13 SONO

Godofredo e Piu querem dormir. Estão com muito sono. Eu disse muito sono, mas sabe aquelas noites onde tudo parece atrapalhar? Uma coruja canta ali...um grilo canta acolá...Será que vocês podem parar com essa bagunça?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

A GRANDE PARTIDA

O Flock e os porcos estão no meio de um jogo de agitado de beisebol.O jogo está bastante acirrado, e todos estão tensos. Será que falta dos porcos vai impedir a vitória deles ? Ou será que o agricultor descobrir o que eles estão fazendo ?
Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 25 UMA CASCA NAS GALERIAS

Osmar se torna gênio da pintura por acaso e é forçado por Benny, o dono da galeria, a produzir mais quadros depois que um marchand acha seu trabalho genial.
Conheça o Programa
livre
OS CUPINS - 2ª TEMPORADA

VIAGEM NO TEMPO

Cupim constrói uma máquina do tempo e sem querer manda Cupinxa para outras épocas, fazendo seu amigo viajar através da história da música.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO?

TÁ CERTO? - 48

Warley recebe Edwirges, Seu Valério e Heterônima, que fazem muita trapalhada junto com Tosco, enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 64

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 15/02/2018

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - 15/02/2018

Conheça o Programa
livre
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2018 - 15/02/2018

Conheça o Programa
n
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 34 - LEI DOS IMIGRANTES

Conheça o Programa
n
CAMPUS EM AÇÃO

FILHOS DO MAR: A COMUNIDADE CAIÇARA DE UBATUBA (PUC / CAMPINAS)

Neste programa Raquel Bertani e Luiz Hirschmann apresentam o vídeo "Filhos do Mar: comunidade caiçara de Ubatuba" realizado pelos alunos do curso de jornalismo da PUC Campinas. Sobre o "Filhos do Mar: comunidade caiçara de Ubatuba": O documentário Filhos do Mar - A comunidade caiçara de Ubatuba foi produzido por alunos do curso de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) como trabalho de conclusão de curso, sob orientação da Profª. Dra. Rosemary Bars. A ideia do tema surgiu quando um dos integrantes do Projeto Experimental participou de uma oficina caiçara em 2013, no Sesc Bertioga, litoral paulista. Ao compartilhar a ideia, a temática também chamou a atenção dos outros integrantes, que iniciaram um processo de pesquisa para levantar mais informações sobre a comunidade tradicional e sua cultura. ¿Após semanas de apuração, foi comprovado pelos integrantes que Ubatuba é umas das cidades do litoral de São Paulo com maiores índices da preservação da cultura caiçara no Brasil, destacando-se por meio da manutenção de hábitos como a pesca artesanal, a construção de canoas, a agricultura e a realização de festas tradicionais. Sendo assim, a partir do próprio ponto de vista desses habitantes, o documentário tem como tema a cultura caiçara e possui como enfoque o cenário atual em que o caiçara de Ubatuba se encontra, de modo a expor as dificuldades e as formas de manutenção e preservação dessa comunidade tradicional, além de revelar o que está sendo feito para que a cultura não desapareça e perca suas raízes. ¿ O PROJETO _Gabriel Furlan _Isabela Rodrigues _Paula Carriel _Rafaela Rodrigues
Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 84 - ESPECIAL DIVERSIDADE CULINÁRIA EM BERLIM - PARTE II (PODE SER REPRISADO)

Veja os destaques desta edição: - Koshary é um fast food egípcio, daquele que se encontra em cada esquina do país. A mistura de arroz, macarrão e lentilhas está na moda porque a receita original é vegana. - Segundo as estatísticas, Berlim reúne pessoas de 189 países. Entre elas, cerca de 1500 marroquinos - que têm a sua gastronomia representada pelo restaurante "Kasbah", onde é possível saborear o tradicional Tagine. - No restaurante de Gal Ben Moshe, pequenas obras de arte dão aos clientes uma mostra da gastronomia de Israel. Veja a preparação do prato "Rodovalho com Freekeh". - Misch Mash é um prato popular na Bulgária por ser bem fácil de cozinhar. E o nome já descreve o modo de preparo: simplesmente misturar todos os ingredientes numa frigideira. - Montenegro também tem um representante gastronômico em Berlim. No restaurante Lesendro, o chef Vladimir Kosic nos recebe com um típico Buzara. - No bairro Kreuzberg, famoso pela vida noturna, o japonês Yosuke Sumida faz sucesso com o restaurante Cocolo Ramen.
Conheça o Programa
livre
SAMBA NA GAMBOA IV

COCO É SAMBA

Ritmo tradicional pernambucano é um dos tesouros musicais brasileiro. A riqueza musical do Brasil é imensa e o coco é um dos nossos tesouros. Nesta semana, o Samba na Gamboa entra no compasso arretado do coco pernambucano, recebendo Silvério Pessoa e Herbert Lucena, dois representantes que mostram a nova cara desse ritmo tradicional que não deixa ninguém ficar parado. No repertório, sambas de coco de primeira qualidade como Sebastiana, Coco do M e Cabo Tenório.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 15/02/2018

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 15/02/2018

Conheça o Programa
livre
FABRICA DO SOM

FABRICA DO SOM 07

Conheça o Programa
livre
ENTRELINHAS

ENTRELINHAS 248

Enrique Vila-Matas: O Entrelinhas entrevista um dos maiores nomes da literatura espanhola, conhecido por transformar outros escritores em personagens de seus romances. Vila-Matas acaba de publicar Dublinesca – livro no qual um editor viaja à Irlanda de James Joyce, onde aproveita o Bloomsday (data em que se celebra internacionalmente o autor do romance Ulisses e seu protagonista, Leopold Bloom) para fazer uma espécie de réquiem da literatura no momento em que a era Google substitui a era Gutenberg. Vila-Matas esteve em São Paulo para participar do 3º Congresso de Jornalismo Cultural da revista Cult e para lançar Dublinesca no Instituto Cervantes. Na conversa com o Entrelinhas, além de comentar de seus autores preferidos, ele falou de sua paixão pelo futebol e pelo maior clube de sua Catalunha natal – o Barcelona. Alejandro Jodorowsky: O programa destaca a obra do artista chileno que atua como escritor, quadrinista, dramaturgo e cineasta – mas que prefere o termo “psicomago” para descrever sua imaginação sem limites de gênero ou linguagem. Nossa colaboradora Andrea del Fuego comenta a obra cinematográfica de Jodorowsky, seus romances e HQs, seu diálogo com os surrealistas de Paris (onde vive até hoje) e com o dramaturgo Fernando Arrabal. Mary Del Priore: Com uma sólida atuação universitária e vários livros de referência, Mary Del Priore acabou encontrando um jeito de escrever a história que foge da linguagem acadêmica – sem, porém, perder o rigor documental. Ela participou do cruzeiro literário “Navegar é preciso” (projeto da Livraria da Vila que levou escritores numa viagem pelo rio Negro) e falou para o Entrelinhas sobre seu novo livro: Histórias íntimas – Sexualidade e erotismo na história do Brasil: “Na vida pública, somos super descolados, topamos tudo, somos animadíssimos, não temos vergonha de nada, falamos palavrão, gritamos, ficamos pelados – enfim, vale tudo. Mas, na vida privada, continuamos homofóbicos, racistas e machistas” – diz a autora, que nos reapresenta à história do Brasil com a linguagem envolvente da prosa de ficção: “Quando o historiador vai trabalhar com determinado período, a única maneira de entrar nele período é através da literatura.”
Conheça o Programa
livre