Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 15 de Janeiro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 51 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 51 você vai aprender mais sobre os verbos transitivos e os objetos diretos e indiretos. Também vai conhecer palavras que têm o mesmo som quando faladas, mas que significam coisas diferentes. Além disso, acompanhará a continuação da nossa história, sobre a assembléia dos trabalhadores da Companhia Santa Gertrudes.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 52 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 52 você aprenderá que aposto é um termo da oração que serve para explicar ou ampliar o entendimento de uma palavra anterior; verá que podemos transformá-lo em uma oração subordinada adjetiva usando o pronome relativo “que” e um verbo; aprenderá que o vocativo é o termo pelo qual evocamos ou chamamos alguém e acompanhará uma discussão sobre a péssima mentalidade dos que estão sempre querendo levar vantagem na base do jeitinho.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

MATERIAIS 6

Os elementos de liga são os que formam uma solução sólida com o aço. Você saberá quais são os elementos mais comuns na composição do aço e o que a presença de cada um deles significa para a resistência mecânica do produto.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO 1

Um acidente não escolhe hora nem lugar para acontecer. Você conhecerá o conceito legal de acidente do trabalho e aprenderá que doença profissional também é acidente. Além disso, terá uma boa noção sobre o conceito prevencionista e sobre as conseqüências dos acidentes.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA V

GIRLS JUST WANNA HAVE FUN (CYNDI LAUPER)- PGM 58

A QUINTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO É QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUINTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
AMAZÔNIA SAMBA

AMAZÔNIA SAMBA - 1

No primeiro episódio, Amazônia Samba traz um dos mais importantes sambistas da Amazônia: Chico da Silva, é compositor e cantor, nasceu em Parintins (cidade-ilha), no Amazonas; Chico da Silva é considerado um dos maiores músicos brasileiros. Compôs músicas que se tornaram grandes sucessos nas vozes de Alcione e Fafá de Belém, e trabalhou com grandes artistas, como Martinho da Vila e outros. Além disso ele emplacou vários hits como "Pandeiro é meu nome" e É preciso muito amor". O compositor e cantor, que começou sua longa e bem-sucedida carreira em meados dos anos 80, até hoje coleciona fãs pelo Brasil afora.
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 156 - MUTIRÃO

DOUGLAS, UM COLEGA DE JÚLIO NA ESCOLA, ESCREVE UM BILHETE FALSO DIZENDO QUE VAI FALTAR. SEU MOTIVO É BOM, AJUDAR O PAI A CONSTRUIR SUA CASA. JÚLIO DESCOBRE TUDO E A AVÓ ORGANIZA UM MUTIRÃO PARA QUE DOUGLAS POSSA VOLTAR À ESCOLA
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG III

TEMA: A PEIXINHA GOLDIE/ ESCAVAÇÃO NA ESTRADA/ LAVANDO ROUPA

A Peixinha Goldie A PEIXINHA GOLDIE NÃO PARECE FELIZ E NÃO ESTÁ COMENDO, ENTÃO PEPPA, GEORGE E MAMÃE PIG A LEVAM EM UMA VIAGEM DE ÔNIBUS PARA VISITAR A DRA. HAMSTER, A VETERINÁRIA. Escavação na Estrada PEPPA E SUA FAMÍLIA ESTÃO TENTANDO CHEGAR AO PARQUINHO, MAS O SR. TOURO E SUA EQUIPE ESTÃO ESCAVANDO A ESTRADA. Lavando Roupa PAPAI PIG PENDURA SUA CAMISETA DE FUTEBOL LIMPA NO VARAL, MAS PEPPA, GEORGE E MAMÃE A SUJAM DE LAMA. ELES COLOCAM A ROUPA NA MÁQUINA DE LAVAR, MAS PEPPA COLOCA SEU VESTIDO VERMELHO TAMBÉM, O QUE FAZ A CAMISETA DO PAPAI FICAR ROSA.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - ROBÔS - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - ROBÔS - CABEÇA 1 Ludovico cumprimenta pessoal de casa e apresenta o seu robô de estimação: O Robolau!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

SEM NEVE PARA THOMAS / O GERADOR CONGELADO

Sem Neve para Thomas Está nevando, mas Thomas não quer usar seu arado de neve. Então, ele decide escondê-lo em um tapume e finge não saber onde está. O Sr. Topham Hatt não tem escolha e manda Thomas ficar no galpão e envia Emily no seu lugar. Mas quando Thomas vê Emily se divertindo na neve, ele sente que está perdendo a oportunidade de se divertir também. Ansioso para participar da brincadeira, Thomas segue em busca de seu arado, mas a neve cobriu tudo e Thomas acaba ficando preso na neve. O Girador Congelado Numa noite fria, as locomotivas voltam para os galpões de Tidmouth e descobrem que o girador está congelado, o que significa que apenas uma vaga está acessível. Gordon acha que ele deveria ocupá-la, mas Thomas insiste que eles precisam guardá-la para Percy, que está entregando as cartas. Todas as outras locomotivas encontram outros lugares para passar a noite, mas nenhum lugar é bom o suficiente para o Gordon, que retorna e ocupa o lugar do Percy. Mas logo a situação se inverte e é Gordon que entra numa fria.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 12 - UMA AVENTURA DE OUTRO MUNDO

Os astronautas Leah e Zac estão em uma busca para falar com um Allien através dos seus walkie talkies . Quando Leah faz um desejo para ser capaz de falar com um, Shimmer e Shine trazem um alien direito no seu quintal onde ela pode falar com um cara a cara !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 10

Blaze descobre um novo e divertido exporte chamado Truckball. Mas quando Crusher e seu time de capangas o desafiam, Blaze deve procurar por toda a cidade de Axle para montar um time de Truckball antes do jogo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - ROBÔS - CABEÇA 3

QUINTAL DA CULTURA V - ROBÔS - CABEÇA 3 Osório desafia o telespectador a falar um trava-língua bem rápido.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 01

O RESGATE DO REX DO RUSTY: Quando Liam fica preso no topo de uma pilha de lixo com seu dinossauro de brinquedo, Rusty prepara um resgate jurássico. POUSO EM VOO DO RUSTY: Quando o avião de controle remoto do Sr. Higgings não consegue pousar, Rusty e seus amigos precisam trazê-lo ao chão de maneira segura – usando Crush como um destemido piloto de resgate!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 01

A Orquestra da Princesa Nella Quando um orco arruína os ensaios de Nella para o Festival de Música da Realeza, as coisas parecem ruins - até Nella perceber que Gork, o Orc, só quer participar do canto. O Jogo do Blaine Blaine acha que pode fazer tudo melhor do que Nella.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES LATEM COM OS DINOSSAUROS

A Patrulha Canina está em uma escavação quando eles descobrem três ovos fossilizados. De repente, vários dinossauros estão espalhados pela cidade e a patrulha canina precisa ajudar a resgatá-los. A cidade está toda destruída e várias coisas estão acontecendo ao mesmo tempo. Rubble acorda e percebe que era apenas um sonho.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - ROBÔS - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - ROBÔS - PGM Abertura - Robôs Corcovico quer muito tirar férias. Mas ele precisa arrumar um assistente de bruxa para ficar em seu lugar. Será que ele vai conseguir? Ideia Genial - Robôs Ludovico ensina o pessoal de casa a fazer uma mão robótica usando canudos de plástico! Desafio - Robôs Ludovico convoca Doroteia e Osório para realizarem um desafio usando a mão robótica criada por ele! Quintal de Versos - Robôs No Quintal de Versos de hoje, “O Robô”, de Toquinho e João Carlos Pecci
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

TURMA DA MÔNICA CONTRA O CAPITÃO FEIO

Montanhas de lixo sujam no bairro! O vilão mais encardido de todos os tempos tem um novo e misterioso poder. Ele pretende poluir ainda mais o mundo. A turminha precisa acabar com esse plano sujo. Sujo mesmo!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

UM DIA MUITO ESPECIAL

Cebolinha e cascão estão jogando bolinha de gude, quando a Mônica aparece e pede para eles descobrirem que dia é hoje, eles falam várias alternativas, mas nenhuma é a correta. Ela diz ser o dia da poesia, e pede para eles fazerem uma comemoração. Eles preparam uma festa com bexigas e bolo. A Mônica aparece e briga com eles, porque não era esse tipo de comemoração que ela falou, mas sim declamar uma poesia cada um. Eles declamam e depois brigam. Franjinha aparece e diz que a data está errada. Cebolinha e Cascão vão embora bravos. A Mônica fica com cara de tacho e bate no Franjinha e vai embora. Franjinha fica todo arrebentado e ai aparece os convidados para a festa do cebolinha.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

DESENVOLVIMENTO DA FALA

Desta vez no Momento Papo de Mãe a conversa é sobre a fala. Com quantos anos a criança deve começar a falar? Como tem que ser a evolução? Até que idade já tem que falar de tudo e sem erros ou trocas de letras? São muitas perguntas e quem vai responder é a fonoaudióloga Camila Mercatelli. A mamãe Xan, que tem dois filhos, também é nossa convidada. Camila Mercatelli também responde dúvida de telespectador. Convidadas: Camila Mercatelli - fonoaudióloga Xan Ravelli – blogueira e youtuber
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 15/01/2018

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - EXTINÇÃO EM MASSA

PARA FALAR SOBRE A EXTINÇÃO DAS ESPÉCIES E A CONSEQUÊNCIA DISSO PARA A NOSSA VIDA, RECEBEMOS OS BIÓLOGOS DANIEL LAHR , PROFESSOR DO INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS DA USP E NATALIA PASTERNAK, PESQUISADORA DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS TAMBÉM DA USP./ /
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 11

BLOCO 1 ABERTURA (ACHEI EM TEMPO)-01:00:39:00-01:02:34:04 Grover procura afoitamente seu celular, pois precisa do despertador para acordá-lo de uma soneca, mas não perceber que ele está em sua mão. Bel e Elmo o avisam, e ele finalmente cochila e acorda em seguida, com o som de seu despertador. SUPER GROVER 2.0 (A ALIANÇA PERDIDA)-01:02:34:05 - 01:08:34:05 Uma estrela do mar e um molusco estão no meio de um pedido de casamento quando uma gaivota sai voando com a aliança de noivado. Usando a observação e uma peneira, Super Grover recupera o anel perdido. QUADRO EXTRA (ACAMPAMENTO DIVERTIDO -EP.15)-01:08:34:12 - 01:11:04:05 Elmo e Lily querem passar uma noite acampando no quintal. Mae fala que para isso devem levar o que é necessário, não só o que querem. Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, identificam os objetos essenciais de que precisam para passarem uma noite fora de casa e vencem o desafio. No final, todos acampam juntos. BLOCO 02 HISTÓRIA CENTRAL (O SUMIÇO DA PETECA)-01:11:23:00 - 01:15:10:04 Elmo perde sua peteca. Grover a encontra, mas acha que é um espanador de pó. Ele propõe que investiguem o sumiço da peteca, mas faz uma verdadeira confusão. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (A CRIATURA DO ARMÁRIO)-01:15:10:05 - 01:24:09:26 As coisas não param de desaparecer na Escola de Fadas da Abby. Eles descobrem que um duende vive em um cubículo e as fadas devem resolver o enigma dele para conseguir suas coisas de volta. ENCERRAMENTO (BISCOITO ENCONTRADO)- 01:24:09:27 - 01:26:02:23 Elmo perde sua peteca. Grover a encontra, mas acha que é um espanador de pó. Ele propõe que investiguem o sumiço da peteca, mas faz uma verdadeira confusão.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG III

TEMA: O VOVÔ NO PARQUINHO/ AS GALINHAS DA VOVÓ PIG/ CORRIDA DIVERTIDA

O Vovô no Parquinho VOVÔ PIG LEVA PEPPA E GEORGE AO PARQUINHO, MAS NÃO ENTENDE AS REGRAS DAS CRIANÇAS. As Galinhas da Vovó Pig VOVÓ PIG MOSTRA A PEPPA E GEORGE SUAS GALINHAS, ENQUANTO ALGUÉM ANDA COMENDO O ALFACE DO VOVÔ PIG. Corrida Divertida PAPAI PIG SE ESFORÇA PARA CORRER UMA CORRIDA A FIM DE ARRECADAR DINHEIRO PARA CONSERTAR O TELHADO DA ESCOLA, MAS ACHA BEM MAIS FÁCIL CORRER QUANDO UMA VESPA COMEÇA A PERSEGUI-LO.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG III

TEMA: DIA DO TALENTO/ TEDDY ESCOLINHA/ O PASSEIO DE TREM

O Dia do Talento É O DIA DO TALENTO NA ESCOLINHA DE PEPPA, E MADAME GAZELA QUER QUE TODOS MOSTREM SEU TALENTO ESPECIAL PARA A CLASSE. Teddy Escolinha PEPPA TRAZ PARA CASA O URSINHO TEDDY DA ESCOLINHA PARA TOMAR CONTA, MAS ELA ESTÁ PREOCUPADA QUE ELES NÃO VÃO TER UMA AVENTURA EMOCIONANTE. O Passeio de Trem MADAME GAZELA LEVA PEPPA E SEUS AMIGOS EM UMA VIAGEM DE TREM, ONDE ELES PRECISAM ANOTAR EM SUAS FOLHAS DE ATIVIDADE AQUILO QUE VIRAM DURANTE O PASSEIO.
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

A ROUPA NOVA DO REI THISTLE

O rei e a rainha Thistle vão receber a visita dos Marigold, mas todos no castelo acham que o rei deve se arrumar melhor. A rainha pediu para o alfaiate duende fazer uma roupa nova para o rei. Quando chega, a rainha a suja sem querer e pede para a babá Plum lavá-la. Holly resolve colocar para lavar a outra roupa do rei enquanto ele está no banho. Acontece que as roupas encolhem. Ben então diz para a babá que talvez elas voltem ao tamanho normal depois de secas. A babá faz uma mágica para secar e acaba queimando tudo. Desesperada com a iminente chegada dos Marigold, a rainha pede para a babá fazer uma mágica e criar outra roupa para o rei. A babá faz novas roupas com legumes da cozinha. Quando os Marigold chegam, o rei está estupendamente bem vestido, mas de repente a mágica se desfaz e ele fica vestido de legumes. Os Marigold adoram a nova moda.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - EQUILÍBRIO - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - EQUILÍBRIO - CABEÇA 1 Doroteia cumprimenta o pessoal de casa e tenta equilibrar várias taças, fazendo uma grande torre!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

SEM NEVE PARA THOMAS / O GERADOR CONGELADO

Sem Neve para Thomas Está nevando, mas Thomas não quer usar seu arado de neve. Então, ele decide escondê-lo em um tapume e finge não saber onde está. O Sr. Topham Hatt não tem escolha e manda Thomas ficar no galpão e envia Emily no seu lugar. Mas quando Thomas vê Emily se divertindo na neve, ele sente que está perdendo a oportunidade de se divertir também. Ansioso para participar da brincadeira, Thomas segue em busca de seu arado, mas a neve cobriu tudo e Thomas acaba ficando preso na neve. O Girador Congelado Numa noite fria, as locomotivas voltam para os galpões de Tidmouth e descobrem que o girador está congelado, o que significa que apenas uma vaga está acessível. Gordon acha que ele deveria ocupá-la, mas Thomas insiste que eles precisam guardá-la para Percy, que está entregando as cartas. Todas as outras locomotivas encontram outros lugares para passar a noite, mas nenhum lugar é bom o suficiente para o Gordon, que retorna e ocupa o lugar do Percy. Mas logo a situação se inverte e é Gordon que entra numa fria.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 12 - UMA AVENTURA DE OUTRO MUNDO

Os astronautas Leah e Zac estão em uma busca para falar com um Allien através dos seus walkie talkies . Quando Leah faz um desejo para ser capaz de falar com um, Shimmer e Shine trazem um alien direito no seu quintal onde ela pode falar com um cara a cara !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 10

Blaze descobre um novo e divertido exporte chamado Truckball. Mas quando Crusher e seu time de capangas o desafiam, Blaze deve procurar por toda a cidade de Axle para montar um time de Truckball antes do jogo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - EQUILÍBRIO - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - EQUILÍBRIO - CABEÇA 2 Ludovico revela o Tema do Dia e conta quais são os quadros que o pessoal de casa vai assistir.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 01

O RESGATE DO REX DO RUSTY: Quando Liam fica preso no topo de uma pilha de lixo com seu dinossauro de brinquedo, Rusty prepara um resgate jurássico. POUSO EM VOO DO RUSTY: Quando o avião de controle remoto do Sr. Higgings não consegue pousar, Rusty e seus amigos precisam trazê-lo ao chão de maneira segura – usando Crush como um destemido piloto de resgate!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 01

A Orquestra da Princesa Nella Quando um orco arruína os ensaios de Nella para o Festival de Música da Realeza, as coisas parecem ruins - até Nella perceber que Gork, o Orc, só quer participar do canto. O Jogo do Blaine Blaine acha que pode fazer tudo melhor do que Nella.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES LATEM COM OS DINOSSAUROS

A Patrulha Canina está em uma escavação quando eles descobrem três ovos fossilizados. De repente, vários dinossauros estão espalhados pela cidade e a patrulha canina precisa ajudar a resgatá-los. A cidade está toda destruída e várias coisas estão acontecendo ao mesmo tempo. Rubble acorda e percebe que era apenas um sonho.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - EQUILÍBRIO - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - EQUILÍBRIO - PGM Abertura - Equilíbrio Ludovico quer montar uma grande torre no Quintal, mas para isso ele terá de vencer um grande obstáculo: a irmã Doroteia. Ideia Genial - Equlíbrio Ludovico realiza uma incrível experiência de equilíbrio. Desafio - Equilibrio Doroteia recebe um convidado especial no Quintal e, juntos, eles fazem o desafio dos copos! Quintal de Versos - Equilbrio No Quintal de Versos de hoje, o poema “Canção Mínima”, de Cecília Meireles.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

TURMA DA MÔNICA CONTRA O CAPITÃO FEIO

Montanhas de lixo sujam no bairro! O vilão mais encardido de todos os tempos tem um novo e misterioso poder. Ele pretende poluir ainda mais o mundo. A turminha precisa acabar com esse plano sujo. Sujo mesmo!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

UM DIA MUITO ESPECIAL

Cebolinha e cascão estão jogando bolinha de gude, quando a Mônica aparece e pede para eles descobrirem que dia é hoje, eles falam várias alternativas, mas nenhuma é a correta. Ela diz ser o dia da poesia, e pede para eles fazerem uma comemoração. Eles preparam uma festa com bexigas e bolo. A Mônica aparece e briga com eles, porque não era esse tipo de comemoração que ela falou, mas sim declamar uma poesia cada um. Eles declamam e depois brigam. Franjinha aparece e diz que a data está errada. Cebolinha e Cascão vão embora bravos. A Mônica fica com cara de tacho e bate no Franjinha e vai embora. Franjinha fica todo arrebentado e ai aparece os convidados para a festa do cebolinha.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

DESENVOLVIMENTO DA FALA

Desta vez no Momento Papo de Mãe a conversa é sobre a fala. Com quantos anos a criança deve começar a falar? Como tem que ser a evolução? Até que idade já tem que falar de tudo e sem erros ou trocas de letras? São muitas perguntas e quem vai responder é a fonoaudióloga Camila Mercatelli. A mamãe Xan, que tem dois filhos, também é nossa convidada. Camila Mercatelli também responde dúvida de telespectador. Convidadas: Camila Mercatelli - fonoaudióloga Xan Ravelli – blogueira e youtuber
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - I

DE QUEM É O COCÔ?

Tem algum porcalhão fazendo cocô pelo meio do prédio. Quem será? Dona Leocádia logo desconfia de Tom, Mila e Capim. Será que os três detetives estão aprontando alguma?
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 21 - UM CLIMA LOUCO

As Winx vão à Etiópia com as Pixies, onde apesar de estarem perto do Equador e o sol estar muito quente, todos estão com muito frio. As Winx vêem que as Pixies estão em perigo, e Tecna descobre a origem da mudança climática numa torre. Bloom detecta magia selvagem na torre, e as Winx transformam-se em Tynix para entrarem no Mini-Mundo do Relógio de Sol.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

MAGIA DE MACACO

A avó de LingLing, a Rainha Iron Fan, é levada pelo Rei Macaco! Será que nossos heróis conseguirão lidar com o poderoso Rei Búfalo, com os malvados truques de Vicky e montes e montes de macacos barulhentos, para salvá-la?
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 49 O PIOR É UM NOVO MELHOR

Depois de terem seus trajes sabotados, a participação dos MoodBoards no concurso musical do Teatro Sistina está em jogo. Bianca suspeita de Felipe, mas ela terá de mudar de ideia. Enquanto isso, Maggie falha no teste final e, por causa disso, ela terá que desistir de seu sonho de conseguir o estágio na Lussi Style.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 03 SORVETE

Godofredo está perdido num deserto. Nada em volta. Sol! Calor! Muito calor! De repente encontra um carrinho de sorvete no meio do deserto. Gelo e doce, tudo junto de uma vez para um ogro?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

UMA VISITA DE OUTRO MUNDO

Quando o velho amigo de Shaun, o Alien visita a fazenda com uma necessidade. Shaun fica feliz e poder deixa-lo usar a fazenda. Enquanto ele atende suas necessidades, Shaun fica encarregado de cuidar do seu gadget. O que será que ele vai aprontar?
Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 02 EU, EU MESMO & STEVIE

Depois de uma consulta com seu analista, o Dr. Croix Saint, Osmar passa a acreditar que está ficando louco e Stevie é fruto de sua imaginação fértil.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DE FUJIWARA MANCHESTER

UMA MENSAGEM DE OUTRO TEMPO

Estamos em uma vastidão de laranja. O espaço parece ter sido coberto por nuvens de fogo, que se contorcem em um inferno de luz. Shax e Bolfeggar estão construindo um exército de um cloros.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO?

TÁ CERTO? - 69

Warley recebe Heterônima (Chacrinha), Edmilsomsom e Edwirges, que fazem muita confusão com Tosco tentando acertar as respostas do TÁ CERTO?
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 36

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 15/01/2018

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

HELIO DE LA PEÑA

Conheça o Programa
n
CAFÉ FILOSÓFICO 2016

MEDICALIZAÇÃO E LIBERDADE

Qual a perspectiva médica sobre a dinâmica da dominação e subordinação? De que forma a medicalização da vida afeta a nossa liberdade? Parece que hoje a busca pela felicidade acaba nos antidepressivos ... O psiquiatra Ricardo Krause, nos ajuda a pensar sobre estas questões e vai além: existe liberdade de fato para o cérebro humano? Somos livres quando dizemos isto?
Conheça o Programa
ad
CONTOS DA MEIA NOITE

A CACADA - LYGIA FAGUNDES TELLES

Numa loja de antiguidades está exposta uma velha e ampla tapeçaria. Nela desenha-se, nítida, uma cena de caçada. Umacliente adentra o estabelecimento. Imediatamente seus olhos são imanrtados para o desenho estampado no tapete. Aquela cena de caçada lhe diz alguma coisa que ele não consegue trazer à consciência e racionalizar. Impressionado, mal consegue dormir. Inquieta -se. No dia seguinte, não resiste ao fascínio e chega bem cedo à loja. Fixa sua atenção naquele bosque , naquele caçador, naquele céu. Tudo lhe era tão familiar! O caçador parecia sorrir perversamente embuçado. Mas atrás da touceira, detrás das folhas ele pressentia o vulto arquejante da caça. Aí passado e presente fundem-se num arrepio de vertigem que nos leva ao abismo misterioso de vidas ( e mortes) já vividas ( e já morridas). E a caçada se perfaz.
Conheça o Programa
ad
SETE VIDAS EM 7 CORDAS

LUIZINHO 7 CORDAS

Representante da escola paulistana do samba e do choro, Luizinho é outro caso comum de músico que teve as primeiras lições em casas. Músico amador, seu pai manteve por muito tempo o conjunto Estrela de Ouro, um regional cujas apresentações geralmente aconteciam na casa da família do pequeno Luiz. Com seis anos de idade, o menino já demonstrava habilidade ao cavaquinho, porém, sonhava mesmo era em tocar violão. Teve formação clássica em um conservatório de Santos, onde morava, mas sua grande paixão sempre fora a música popular. Descobriu o 7 cordas através do rádio, ouvindo as notas graves que, sem sucesso, tentava reproduzir no seu violão convencional. Apresentado ao instrumento, não demorou a dominá-lo e foi aclamado por Dino como o seu sucessor natural. Mantém-se em atividade acompanhado por um grupo de jovens da nova geração de chorões paulistanos. Em Santos, a cidade do seu coração, há uma escola de música e cidadania que ostenta o seu nome. Ali, jovens entre 10 e 18 anos fazem sua iniciação musical e travam contato com o grande mestre do sete cordas no estado de São Paulo.
Conheça o Programa
12
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 15/01/2018

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - EXTINÇÃO EM MASSA

PARA FALAR SOBRE A EXTINÇÃO DAS ESPÉCIES E A CONSEQUÊNCIA DISSO PARA A NOSSA VIDA, RECEBEMOS OS BIÓLOGOS DANIEL LAHR , PROFESSOR DO INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS DA USP E NATALIA PASTERNAK, PESQUISADORA DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS TAMBÉM DA USP./ /
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - DOMINGO 296 - 14/01/2018

O METRÓPOLIS TRAZ UMA DISCUSSÃO QUE NÃO PODE FICAR RESTRITA AOS ESCANDALOS DO CINEMA: O ASSÉDIO SEXUAL. DIZ RESPEITO A MIM, A VOCÊ, A TODOS NÓS. TEM MAIS, AS SÉRIES VENCEDORAS DO GLOBO DE OURO. TODAS TEM EM COMUM O PROTAGONISMO FEMININO. O CUBANO JOSÉ FIGUEROA FOTOGRAFOU O PAÍS E O MUNDO, A QUEDA DO MURO DE BERLIM, O ATENTADO DE 11 DE SETEMBRO. PELA PRIMEIRA VEZ AS FOTOS DELE ESTÃO NO BRASIL. CRISTIANE TORLONI RETOMA O PAPEL DA DIVA DA ÓPERA, MARIA CALLAS. E AQUI NO ESTÚDIO, A MÚSICA E AS HISTÓRIAS DE JOÃO BOSCO.
Conheça o Programa
livre
PROVOCACOES

PROVOCACOES 72 - MIGUEL ARRAES E ARIANO SUASSUNA

MIGUEL ARRAES,PRESIDENTE NACIONAL DO PSB E EX-GOVERNADOR DE PERNAMBUCO, LEMBRA DE SUA TRAJETORIA POLITICA,DESTACNDO O EXILIO NA ARGELIA DURANTE A DITADURA MILITAR.PARA ELE,A IM - PLANTACAO DO REGIME DA DITADURA NO BRASIL E NOS DEMAIS PAI - SES DA AMERICA LATINA FAZIA PARTE DE UMA ESTRATEGIA DO GOVER NO AMERICANO:"O GOLPE NO BRASIL FOI UM GOLPE PREVENTIVO PARA QUE O VIETNA FOSSE ATACADO NO FINAL DO ANO DE 64". NA VISAO DE ARRAES,COM A DERROTA PARA OS VIETNAMITAS,OS ESTA DOS UNIDOS PERCEBERAM QUE SO COM A FORCA NAO SE DOMINA UM PO VO.ERA TAMBEM PRECISO TER DOMINIO SOBRE A MANEIRA DE PENSAR DA POPULACAO.POR ISSO, PROMOVERAM A VOLTA DA DEMOCRACIA E IN CENTIVARAM O FORTALECIMENTO DOS VEICULOS DE COMUNICACAO DA AMERICA LAITNA,SEMPRE APOIANDO DETERMINADOS CANDIDATOS.ELE AFIRMA AINDA QUE, APESAR DA FORCA DE MANIPULACAO DA MIDIA, AINDA ACREDITA NA FORCA DA POPULACAO:"SO O POVO PODE DAR FOR CA A UM GOVERNO, SEJA ELE QUAL FOR, PARA RESTABELECER A SOBE RANIA DO PAIS". O EX-GOVERNADOR COMENTA AINDA A CONCENTRACAO DE RENDA QUE EXISTE NO CENTRO-SUL DO PAIS;A DIVIDA EXTERNA E A CRISE ENER GETICA. OUTRO CONVIDADO DO PROGRAMA.ARIANO SUASSUNA TECE ELOGIOS AO FILME DE LUIZ FERNANDO CARVALHO, LAVOURA ARCAICA, INSPIRADO NA OBRA DO ESCRITOR PAULISTA RADUAN NASSAR.O FILME RECEBEU O PREMIO DE MELHOR CONTRIBUICAO ARTISTICA DO JURI OFICIAL DO 25. FESTIVAL DE FILMES DO MUNDO DE MONTREAL.
Conheça o Programa
16