Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quinta-Feira, 14 de Setembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

GEOGRAFIA 33 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Na teleaula 33 vamos estudar as tentativas de integração econômica entre países da América Latina e ver quais as diferenças e semelhanças que existem entre esses países e como elas podem facilitar ou dificultar o processo de integração; vamos ver, também, que a América Latina está dividida em várias regiões.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

QUÍMICA 33 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você verá que a Terra é também conhecida como o mundo do nitrogênio, por causa da grande quantidade desse gás em sua atmosfera, que chega quase a 80%, sendo o resto oxigênio, argônio, vapor de água e gás carbônico. Aprenderá que as substâncias produzidas pelos seres vivos, como as plantas e os animais, são chamadas substâncias orgânicas, e as substâncias de que são feitos os minerais, substâncias inorgânicas. Verá que existem experiências para comprovar a presença de carbono e nitrogênio nos compostos orgânicos. Aprenderá, também, como se fabrica a amônia e sua importância na indústria de fertilizantes, verá por fim, o que são bases e o que são sais.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ELEMENTOS DE MÁQUINAS 24

Eixos e árvores são elementos de máquinas em que são montadas engrenagens, polias, rolamentos, rodas de atrito, entre outras peças. Você vai aprender que esses elementos são fabricados com diferentes materiais - dependendo da utilização - e conhecerá as características dos diversos tipos de árvores.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO 64

O plasma pode ser muito útil para a indústria no corte de chapas metálicas de diversas espessuras. Você verá alguns fatores que podem interferir nas características do arco plasma e conhecerá dois tipos de corte plasma: o convencional e o com ar comprimido. Além disso, aprenderá algumas medidas importantes para se executar este método com segurança.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

PUT YOUR RECORDS ON - (CORINNE BAILEY RAE)

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
CONHECENDO MUSEUS II

MEMORIAL DA RESISTÊNCIA DE SÃO PAULO

CONHECENDO MUSEUS, neste episódio, nos levará a rememorar um dos momentos mais importantes da história do Brasil: sentimentos, imagens e sons dos momentos ditatoriais acontecidos em nosso país. O programa nos levará a conhecer o MEMORIAL DA RESISTÊNCIA DE SÃO PAULO, que está estabelecido na cidade de São Paulo, Largo General Osório, nº 66, Bairro da Luz. Assistindo ao programa, teremos a oportunidade de refletir sobre tudo que acontece no momento presente, como consequência dos fatos do passado. Se estamos vivendo em plena democracia, muito devemos aos nossos irmãos brasileiros que sofreram e até morreram para que, hoje, desfrutemos dessa nova realidade do país. Acompanharemos pelo programa que o Memorial: • É um espaço dedicado à preservação das memórias da resistência e da repressão política do Estado de São Paulo; • Está sediado nas instalações da Estrada de Ferro Sorocabana que existe desde o Século XIX e que, no início, servia para transporte de cargas e passageiros; • Foi criado em 2015 e que por sugestão de Marcelo Araújo, na época, diretor da Pinacoteca, seguiu a configuração museológica; • Contou com a colaboração de presos políticos que gravaram depoimentos que hoje fazem parte do acervo; • Comportou o DEOPS - Departamento Estadual de Ordem Política e Social, subordinado ao DOPS – Departamento de Ordem Política e Social; • Está vinculado à Pinacoteca de São Paulo; • Tornou-se um centro de referência para pesquisa, análise de documentos e memória audiovisual. O conteúdo do programa é enriquecido com a participação de especialistas e administradores do Memorial: CAROLINE MENEZES, COORDENADORA DO SETOR EDUCATIVO DO MEMORIAL DA RESISTÊNCIA; KÁTIA REGINA NEVES, COORDENADORA DO MEMORIAL DA RESISTÊNCIA; MAURICE PLITI, EX PRESO E DIRETOR DO NÚCLEO DE PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA política; RENAN BELTRAME, EDUCADOR.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

ENJOO

Neste Momento Papo de Mãe vamos falar sobre enjoo na gravidez. Quando uma mulher diz que está no começo da gravidez às pessoas costumam perguntar se ela está enjoando muito. E isso varia de uma gestante para outra. Há grávidas que nem enjoam. Outras passam realmente muito mal. E há casos em que o enjoo é tão frequente e grave que pode indicar um problema mais sério. A blogueira Francielli Rezende está grávida do segundo filho e vai contar se tem sentido muito enjoo. Para tirar nossas dúvidas convidamos a ginecologista e obstetra Marisa Patriarca que também respondeu dúvida de telespectador. Francielli Rezende Blogueira e Jornalista Marisa Patriarca Ginecologista e Obstetra
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 45 - VISÃO

HISTORIA CENTRAL: OCULOS PERDIDOS ADIVINHA: VER DE PERTO E VER MELHOR DIARIO: OFTALMOLOGISTA BRINCADEIRA: JOGO DA MEMORIA
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A TRILHA NO CAMPO/UM DIA GELADO/O CAPITÃO PAPAI

A TRILHA NO CAMPO Hoje Peppa e sua família fazem uma trilha na floresta. Peppa e George descobrem pegadas deixadas por pequenos pássaros e formigas. Aprender a seguir trilhas de pegadas se torna muito útil quando a família se perde e segue suas próprias pegadas de volta para seu carro e seu piquenique. Peppa e sua família amam a trilha da natureza, mas eles adoram piqueniques ainda mais! UM DIA GELADO É um dia de inverno muito frio. Peppa e George estão vestindo seus chapéus, cachecóis , luvas e casacos. Eles querem pular em poças de lama , mas o problema é que as poças estão todas congeladas e escorregadias. Até mesmo a lagoa dos patos está congelada, por isso, os patos não podem nadar. Começa a nevar e os amigos de Peppa escorregam em seus tobogãs. Todo mundo se diverte brincando na neve e o dia termina com uma corrida de tobogã emocionante. O CAPITÃO PAPAI Peppa e sua família pegam o barco do Vovô Pig emprestado por um dia. Papai Pig é o capitão, Peppa, George e Mamãe Pig são a tripulação. Tudo vai bem até que o barco fica preso em algumas plantas. Papai Pig tem que usar toda a sua força para empurrar o barco. Depois de um dia de diversão a família partiu para a casa.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SONHOS - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - SONHOS - CABEÇA 1 Doroteia manda beijo para as crianças.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

VÁRIAS LOCOMOTIVAS DE BOMBEIRO / GORDON SECOU

– Várias Locomotivas de Bombeiro Quando os inspetores ferroviários chegam à Ilha de Sodor, eles questionam ao Sr. Topham Hatt sobre a necessidade de ter dois carros de bombeiro. Isto traz muita preocupação ao Centro de Bombeiros de Sodor, especialmente para Flynn e Belle. Ao ver que Belle foi mais rápida e conseguiu apagar dois incêndios seguidos, Flynn começa a se perguntar se realmente é necessário ter dois carros de bombeiros na Ilha. Ele diz à Belle para ir em seu lugar ao evento do Castelo e se esconde no galpão. Mas um novo incêndio ocorre nessa mesma noite e Flynn corre para apagá-lo provando que o Sr. Topham Hatt realmente precisa de dois carros de bombeiros. Gordon Secou Gordon é uma locomotiva muito convencida. Ele acredita ser o melhor e o mais rápido. Mas quando uma pedra cai da carga de Paxton e bate em sua caldeira, Gordon não tem paciência para esperar para verificar se está tudo ok. Ele corre para seguir seu percurso, mas é obrigado a parar de tempo em tempo para abastecer a água. Gordon finalmente percebe que sua caldeira foi danificada e que está vazando. Em seguida, a orgulhosa e convencida locomotiva é levada até a oficina para ser consertada. Oh, a indignidade!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SONHOS - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - SONHOS - CABEÇA 2 Ludovico toma chá com charadas.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 14- A FESTA DO PIJAMA

Leah convida Shimmer e Shine para sua festa do pijama, mas um desejo realizado errado pelas gênias transforma em uma festa de dança e as meninas não pode parar de dançar !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 14

Blaze e AJ estão nas florestas quando descobrem e se tornam amigos de um caminhão-monstro que ama lama chamado Gasquatch. Agora eles devem partir em uma épica aventura para trazer seu novo amigo à Mud Fest... a festa mais lamacenta de todas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SONHOS - CABEÇA 3

QUINTAL DA CULTURA V - SONHOS - CABEÇA 3 Osório lê as cartinhas enviadas pelas crianças para o Quintal da Cultura.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 39

Dora, Botas e Diego partem ao resgate de seus amigos little animals coelho, tartaruga e borboleta para levá-los de volta para casa na árvore copal.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SONHOS - CABEÇA 4

QUINTAL DA CULTURA V - SONHOS - CABEÇA 4 Doroteia, conta a fórmula secreta realizadora de sonhos.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 7 - UMA TREMENDA CONFUSÃO

Amora Linda escuta Moranguinho falando sobre um maravilhoso hotel em uma ilha tropical e acredita que sua amiga está preparando uma viagem surpresa para todas elas. Amora Linda faz suas amigas prometerem segredo até que Moranguinho revele a grande surpresa. Infelizmente, não era uma viagem, mas sim um concurso de redação em que Moranguinho estava trabalhando. Não querendo desapontar suas amigas, Amora Linda tenta manter as esperanças de suas amigas, sem admitir seu erro.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES E AS TARTARUGAS MARINHAS / OS FILHOTES E O BEBÊ GIGANTE

- Os filhotes e as tartarugas marinhas Os filhotes da Patrulha Canina estão brincando na praia quando descobrem tartarugas marinhas eclodindo. Mas as tartarugas não têm como atravessar a estrada para chegar no mar. Ryder e os filhotes ajudam as tartarugas a chegarem ao mar. - Os filhotes e o bebê gigante Uma bebê baleia encalhou na praia da Baía da Aventura e o Ryder e a Patrulha Canina têm que salvá-la o mais rápido possível para que a bebê baleia volte para o mar com a sua mãe.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 11

Senninha foi passar a férias num sítio, onde se alimenta de frutas e legumes que ele mesmo ajudou a plantar e a colher. Gosta tanto da experiência de uma alimentação mais saudável que monta uma horta em sua própria oficina na mini pista.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SONHOS - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - SONHOS - PGM Doroteia, Osório e Ludovico contam os sonhos mais estranhos que tiveram e tem uma surpresa no final!
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

ENJOO

Neste Momento Papo de Mãe vamos falar sobre enjoo na gravidez. Quando uma mulher diz que está no começo da gravidez às pessoas costumam perguntar se ela está enjoando muito. E isso varia de uma gestante para outra. Há grávidas que nem enjoam. Outras passam realmente muito mal. E há casos em que o enjoo é tão frequente e grave que pode indicar um problema mais sério. A blogueira Francielli Rezende está grávida do segundo filho e vai contar se tem sentido muito enjoo. Para tirar nossas dúvidas convidamos a ginecologista e obstetra Marisa Patriarca que também respondeu dúvida de telespectador. Francielli Rezende Blogueira e Jornalista Marisa Patriarca Ginecologista e Obstetra
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 14/09/2017

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 14/09/2017

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 10

BLOCO 1 ABERTURA (IMAGINA) 01:00:39 - 01:01:53 Elmo e Abby brincam de imaginar com uma caixa de cacarecos que a mãe de Elmo lhes deu; mas eles nem imaginam quem vem pra brincar com eles. CLIPE (BRINQUEDO NOVO – METLIFE) 01:01:53 - 01:04:13 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(GOPHER BROKE) 01:04:14 - 01:09:12 Ênio e Beto terminaram um piquenique calmo e Beto está tirando uma soneca. Ênio descobre que um roedor está cavando túneis sob eles! Infelizmente, o Pato de Borracha cai dentro de um desses túneis, e Ênio dever ir para dentro da terra para pegá-lo de volta. Isso acaba sendo um pouco mais difícil do que ele esperava, e ele precisa acordar o Beto para que ele o ajude a procurar e resgatar o Pato. HISTÓRIA CENTRAL (MEIA VELHA, BOLA NOVA) 01:09:13 - 01:12:52 Um monstro “papa-meias” devora as meias de frio de Come-come; ele consegue salvar um pé, mas não sabe o que fazer só com ele. Abby mostra o que aprendeu na escola de fadas: transformar algo usado e velho em uma coisa nova que pode ser usada novamente. Ela ensina a fazer uma bola de meia que todos brincam. BLOCO 2 CELEBRIDADE (TIAGUINHO – COELINHO DA PÁSCOA) 01:13:11 - 01:14:41 Grover tira da cartola de mágico, em vez de um coelhinho, três ovos que são chocalhos. Ele e Thiaguinho cantam “Coelhinho da Páscoa” em ritmo de pagode. QUADRO EXTRA (DOAR É LEGAL) 01:14:42 - 01:17:14 Elmo, Lily e o pai de Elmo estão vendo as roupas do Elmo que podem ser doadas Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, escolhem quais objetos podem ser doados. ELMO THE MUSICAL (COWBOY) 01:17:16 - 01:24:13 As vacas-gatos do Cowboy foram roubadas e ele deve contar para conseguir recuperá-las. ENCERRAMENTO (FUI AO PARQUE) 01:24:14 - 01:26:19 Elmo, Bel e as crianças brincam de uma cantiga de roda popular com rimas.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A TRILHA NO CAMPO/UM DIA GELADO/O CAPITÃO PAPAI

A TRILHA NO CAMPO Hoje Peppa e sua família fazem uma trilha na floresta. Peppa e George descobrem pegadas deixadas por pequenos pássaros e formigas. Aprender a seguir trilhas de pegadas se torna muito útil quando a família se perde e segue suas próprias pegadas de volta para seu carro e seu piquenique. Peppa e sua família amam a trilha da natureza, mas eles adoram piqueniques ainda mais! UM DIA GELADO É um dia de inverno muito frio. Peppa e George estão vestindo seus chapéus, cachecóis , luvas e casacos. Eles querem pular em poças de lama , mas o problema é que as poças estão todas congeladas e escorregadias. Até mesmo a lagoa dos patos está congelada, por isso, os patos não podem nadar. Começa a nevar e os amigos de Peppa escorregam em seus tobogãs. Todo mundo se diverte brincando na neve e o dia termina com uma corrida de tobogã emocionante. O CAPITÃO PAPAI Peppa e sua família pegam o barco do Vovô Pig emprestado por um dia. Papai Pig é o capitão, Peppa, George e Mamãe Pig são a tripulação. Tudo vai bem até que o barco fica preso em algumas plantas. Papai Pig tem que usar toda a sua força para empurrar o barco. Depois de um dia de diversão a família partiu para a casa.
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

OS JOGOS DOS DUENDES

Ben está treinando para o jogos dos duendes e Holly quer participar, mas as regras não permitem que se voe ou se faça mágicas. Depois de, acidentalmente, provocar algumas atrapalhadas e assim fazer com que Ben perca alguns jogos, ele dá uma última chance à Holly para que ela participe, mas usar a sua mágica.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - CABEÇA 1 Doroteia cumprimenta o pessoal de casa e apresenta o tema do dia: Paciência.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

VÁRIAS LOCOMOTIVAS DE BOMBEIRO / GORDON SECOU

– Várias Locomotivas de Bombeiro Quando os inspetores ferroviários chegam à Ilha de Sodor, eles questionam ao Sr. Topham Hatt sobre a necessidade de ter dois carros de bombeiro. Isto traz muita preocupação ao Centro de Bombeiros de Sodor, especialmente para Flynn e Belle. Ao ver que Belle foi mais rápida e conseguiu apagar dois incêndios seguidos, Flynn começa a se perguntar se realmente é necessário ter dois carros de bombeiros na Ilha. Ele diz à Belle para ir em seu lugar ao evento do Castelo e se esconde no galpão. Mas um novo incêndio ocorre nessa mesma noite e Flynn corre para apagá-lo provando que o Sr. Topham Hatt realmente precisa de dois carros de bombeiros. Gordon Secou Gordon é uma locomotiva muito convencida. Ele acredita ser o melhor e o mais rápido. Mas quando uma pedra cai da carga de Paxton e bate em sua caldeira, Gordon não tem paciência para esperar para verificar se está tudo ok. Ele corre para seguir seu percurso, mas é obrigado a parar de tempo em tempo para abastecer a água. Gordon finalmente percebe que sua caldeira foi danificada e que está vazando. Em seguida, a orgulhosa e convencida locomotiva é levada até a oficina para ser consertada. Oh, a indignidade!
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS

O QUEBRA-CABEÇA DO TIMMY

Timmy perdeu a última peça de seu quebra-cabeça! Mas procurando-a na creche, encontrou outras peças de brinquedos perdidas. Colocando-as nas caixas certas mas sem encontrar a peça de seu quebra-cabeça, ele começou a guardar o quebra-cabeças que não completou... Mas seus amigos acham uma coisa que ele perdeu!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - CABEÇA 2 Osório fala sobre a importância de ter paciência
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 14- A FESTA DO PIJAMA

Leah convida Shimmer e Shine para sua festa do pijama, mas um desejo realizado errado pelas gênias transforma em uma festa de dança e as meninas não pode parar de dançar !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 14

Blaze e AJ estão nas florestas quando descobrem e se tornam amigos de um caminhão-monstro que ama lama chamado Gasquatch. Agora eles devem partir em uma épica aventura para trazer seu novo amigo à Mud Fest... a festa mais lamacenta de todas.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 39

Dora, Botas e Diego partem ao resgate de seus amigos little animals coelho, tartaruga e borboleta para levá-los de volta para casa na árvore copal.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - CABEÇA 3

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - CABEÇA 3 Ludovico lê carta de telespectadores
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 7 - UMA TREMENDA CONFUSÃO

Amora Linda escuta Moranguinho falando sobre um maravilhoso hotel em uma ilha tropical e acredita que sua amiga está preparando uma viagem surpresa para todas elas. Amora Linda faz suas amigas prometerem segredo até que Moranguinho revele a grande surpresa. Infelizmente, não era uma viagem, mas sim um concurso de redação em que Moranguinho estava trabalhando. Não querendo desapontar suas amigas, Amora Linda tenta manter as esperanças de suas amigas, sem admitir seu erro.
Conheça o Programa
livre
QUE MONSTRO TE MORDEU

PARANÓIA

Dr.Z é aficionado pela cultura humana e um dia ao observar o céu explica para Lali e Morgume que os astronautas já pisaram na Lua e ele acha esse fato muito interessante. O monstro Lambisbóia solta um pó em cima dos monstros que deixam eles muito preocupados, ao ponto de acharam que o Vale dos Monstros irá sofrer um ataque de um astronauta humano.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - CABEÇA 4

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - CABEÇA 4 Doroteia comenta os quadros que as crianças vão assistir no Tema do Dia.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES E AS TARTARUGAS MARINHAS / OS FILHOTES E O BEBÊ GIGANTE

- Os filhotes e as tartarugas marinhas Os filhotes da Patrulha Canina estão brincando na praia quando descobrem tartarugas marinhas eclodindo. Mas as tartarugas não têm como atravessar a estrada para chegar no mar. Ryder e os filhotes ajudam as tartarugas a chegarem ao mar. - Os filhotes e o bebê gigante Uma bebê baleia encalhou na praia da Baía da Aventura e o Ryder e a Patrulha Canina têm que salvá-la o mais rápido possível para que a bebê baleia volte para o mar com a sua mãe.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 11

Senninha foi passar a férias num sítio, onde se alimenta de frutas e legumes que ele mesmo ajudou a plantar e a colher. Gosta tanto da experiência de uma alimentação mais saudável que monta uma horta em sua própria oficina na mini pista.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - PGM Todo mundo no Quintal perde a paciência com Doroteia. Triste, ela toma uma decisão drástica!
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

ENJOO

Neste Momento Papo de Mãe vamos falar sobre enjoo na gravidez. Quando uma mulher diz que está no começo da gravidez às pessoas costumam perguntar se ela está enjoando muito. E isso varia de uma gestante para outra. Há grávidas que nem enjoam. Outras passam realmente muito mal. E há casos em que o enjoo é tão frequente e grave que pode indicar um problema mais sério. A blogueira Francielli Rezende está grávida do segundo filho e vai contar se tem sentido muito enjoo. Para tirar nossas dúvidas convidamos a ginecologista e obstetra Marisa Patriarca que também respondeu dúvida de telespectador. Francielli Rezende Blogueira e Jornalista Marisa Patriarca Ginecologista e Obstetra
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - I

CALORÃO

É verão e um calor insuportável toma conta do prédio azul. Ninguém aguenta ficar no clubinho sem ventilador. E surge logo uma ideia: Tom, Mila e Capim resolvem vender sacolé para juntar dinheiro e comprar um ventilador.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 12 - UM ANIMAL ENCANTADO PARA TECNA

Em Alfea, Shiny e Amarok danificam uma das esferas tecnomágicas de Roxy. Tecna sugere que as Winx visitem os pais dela em Zenith para consertar.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

ABÓBORAS E DRAGÕES

Regal Academy é transformada de volta em um amontoado de abóboras gigantes! Os professores não conseguem refazer o feitiço para salvar Regal Academy sem uma rara abóbora colossal. Conseguirá a equipe de Rose encontrar a abóbora e salvar escola?
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 14 E A HISTÓRIA SE REPETE POR SI SÓ

Há uma nova garota na Academia de Moda – Giada, aluna da escola de Maquiagem e Artes. O trabalho dela é ajudar os alunos com suas maquiagens para o grande concerto. No entanto, sua presença desencadeia uma reação ciumenta e uma série de mal-entendidos na escola, especialmente entre Maggie e Jacques.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 07 SAPATOS

Godofredo encontra um par de sapatos na floresta. Ele não sabe como usar, mas começa a usar assim mesmo. Piu aparece e consegue controlar os sapatos, apenas assobiando para eles, até que uma mosquinha atrapalha tudo.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

DIVERSÃO NOTURNA

É hora de dormir para Timmy , mas ele está cansado e não consegue dormir. Nada parece acalmá-lo, até que Shaun acidentalmente faz fantoches com sombra na parede. Eureka ! Eles fazem um super show de marionetes para ajudar Timmy a dormir. Enquanto o drama se desenrola o público se surpreende, pois o show acaba se tornando muito mais, do que qualquer um esperava!
Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 19 BEBÊ A BORDO

O bandido Biscoitinho escapa da polícia e invade o Edifício Longa Vida, onde finge ser um bebê e é encontrado por Osmar e Stevie, que tentam tomar conta dele.
Conheça o Programa
livre
OS CUPINS - 2ª TEMPORADA

O SUGADOR DE MÚSICA

Exatix é um ET do planeta Exatix e ele precisa sugar música, caso contrário seu lar será destruído. Os cupins então decidem ajuda-lo.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO?

TÁ CERTO? - 20

Warley recebe Dona Zilda, Bob e Dudu, que fazem muita trapalhada junto com Tosco e os Ursiversitários, enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 10

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 14/09/2017

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2017 - 14/09/2017

Conheça o Programa
livre
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2017 - 14/09/2017

Conheça o Programa
n
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 12 - DELAÇÃO PREMIADA

Conheça o Programa
n
CAMPUS EM AÇÃO

SOU TRANS E [R]EXISTO (FAPCOM)

Neste programa, Raquel Bertani e Luiz Hirschmann apresentam o vídeo "Sou Trans e [R]existo", produzido pelo alunos do curso de Jornalismo, Rádio e TV da FAPCOM. Sobre o "Sou Trans e [R]exito": O documentário conta a história de três pessoas transexuais. Elas não se identificavam com o próprio corpo e tiveram que enfrentar a situação de como lidar com a questão. Samuel Silva, de 23 anos, é homem trans. Ele é estudante de Ciências Sociais e milita no coletivo LGBT Comunista e no IBRAT – Instituto Brasileiro de Transmasculinidade. “O processo de aceitação foi bem complicado para mim, porque eu não me aceitava. Eu não conseguia me aceitar quanto homem trans. Primeiro porque eu não sabia a existência dessa identidade. Então, eu comecei primeiro me assumindo enquanto lésbica, só que isso não era o bastante para mim”. Ele ainda conta que tinha muitos problemas com o próprio corpo. “Eu não conseguia me identificar com o meu corpo. Eu brigava com o espelho, com as roupas. Aí eu comecei a me cortar como forma de punir o meu corpo”. Samuel alerta sobre a necessidade de se ter política de nome social mais incisiva, como lei. “Não são todos os transexuais que conseguem mudar o nome no documento e o gênero”. Também fala sobre política de inclusão no trabalho e na educação. Kiara Felippe tem 20 anos e é uma mulher trans. “Desde nova eu percebi que eu não era igual ao padrão, igual a todos os menininhos da creche. Eu tinha gostos diferentes. Meu grupo sempre era feminino e eu me identificava muito. Além de ser uma pessoa que estava ali, eu fazia parte daquilo, eu me considerava uma menina daquele conjunto”. Matheus Raphael, de 16 anos, é homem trans. Ele diz que já na infância começou a notar sinais que o diferenciavam das outras meninas. “Eu não tinha informação sobre o que era isso. Eu me sentia diferente, mas eu não sabia o que era diferente”. Ele fala que, ao chegar na adolescência, não conseguia se olhar no espelho. “Eu comecei a buscar na Internet, a me identificar com algumas histórias em grupos de trans e comecei a me descobrir trans”. Durante os depoimentos, eles ainda fazem outras declarações importantes, como o caminho da descoberta da própria sexualidade; a falta de informação sobre o assunto; a diferença entre ser transexual, travesti, gay ou lésbica; o uso de hormônios; a burocracia no processo da troca de sexo; e a aceitação e apoio dos familiares frente à transexualidade. REALIZADO POR: Alan Vitor Souza Bruna Barreto Luiz de Carvalho
Conheça o Programa
10
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 67

Destaques desta edição: - Artista italiano especializado em criar máscaras, esculturas e maquiagens hiperrealistas trabalha para grandes produções Game of Thrones. - RADAR: Os destaques da 74ª Mostra Internacional de Arte Cinematográfica de Veneza - Fantoches criativos: conheças as criações cheias de mecanismos e articulações feitas pelo britânico Barnaby Dixon. - Conheça o trabalho do francês Pierre Charpin, escolhido como designer do ano pela renomada feira "Maison et Objet" - Fotógrafo roda o mundo ao longo de 2 anos em busca do café perfeito. O resultado desta saga está no livro "Coffee Style". - O idioma alemão não tem fama de ser fácil, ainda assim, o número de interessados pela língua alemã vem crescendo nos últimos anos. Saiba alguns motivos desse aumento.
Conheça o Programa
livre
SAMBA NA GAMBOA IV

SAMBA PARA A NOSSA ALEGRIA (ESPECIAL - SAMBA NA GAROA)

O Samba da Gamboa desta semana recebe uma família que tem a descontração e o samba no DNA. Jair Rodrigues, Luciana Mello e Jair de Oliveira cantam os sambas que fizeram parte de suas vidas e falam sobre algumas das inúmeras histórias que transbordam o bom humor que vem de família. No repertório, Além do Espelho, Deixa isso pra lá e Além do Espelho.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 14/09/2017

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 14/09/2017

Conheça o Programa
livre
TRABALHAR PRA QUEM?

TRABALHAR PRA QUEM? - 5 - REGINALDO E FERNANDA

NO ÚLTIMO EPISÓDIO DA SÉRIE CONHECEMOS REGINALDO QUE É PAI DE FAMÍLIA E TRABALHO NO CENTRO EDUCACIONAL DA COMUNIDADE E FERNANDO, ESTUDANTE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL QUE PARTICIPA DO MOVIMENTO FEMINISTA DA COMUNIDADE.
Conheça o Programa
livre
O DIA EM QUE NOS TORNAMOS TERRORISTAS

O DIA EM QUE NOS TORNAMOS TERRORISTAS - 5

Ao quatro jovens questionam o poder, quem entretêm, e quem realmente são os terroristas.
Conheça o Programa
14
ENTRELINHAS

ENTRELINHAS 154

História em quadrinhos é literatura? O Entrelinhas destaca a linguagem dos cartoons, gênero que sempre flertou com a literatura e que, a exemplo desta, também tem seus clássicos e seus vanguardistas – como Will Eisner, Guido Crepax e Neil Gaiman. O programa entrevistou dois especialistas: o jornalista Paulo Ramos, que acaba de lançar o livro A Leitura dos Quadrinhos, e o editor Gualberto Costa, dono da livraria HQMix. Joca Reiners Terron, colaborador do Entrelinhas, comenta a obra do escritor Valêncio Xavier, que morreu no final do ano passado. Autor da cultuada novela gráfica O Mez da Grippe, ele fazia narrativas pontuadas por imagens, agregando ao texto colagens com anúncios de revistas, fotografias antigas e fotogramas do cinema. O programa entrevista a poeta pernambucana Micheliny Verunschk, que com apenas dois livros publicados – O Observador e o Nada e Geografia Íntima do Deserto –, ficou entre os finalistas de um dos mais importantes concursos literários brasileiros: o Prêmio Portugal Telecom de Literatura.
Conheça o Programa
livre