Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 14 de Agosto

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

INGLÊS 11 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 11 você aprenderá a identificar locais de trabalho de acordo com as profissões. Além disso, descobrirá que, em Inglês, as palavras não têm gênero e saberá como reconhecer e fazer perguntas usando os verbos corretamente.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

FÍSICA 1 (MOD.4 - MÉDIO)

O curso de Física tem 50 teleaulas e, através delas, você vai ficar sabendo alguns conhecimentos que o ser humano acumulou sobre os movimentos, sobre a força, velocidade, aceleração, energia, pressão, temperatura, campos elétricos, núcleos de átomos, enfim, conhecimentos sobre o mundo da Física. Nesta teleaula você vai ver que o conhecimento científico é uma questão de método. E que o método experimental é a base do método científico, usado na Física. Aliás, você vai aprender o que, afinal, é Física, quais suas divisões e suas aplicações.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ELEMENTOS DE MÁQUINAS 17

Você estudará mais alguns elementos de apoio: os mancais e os rolamentos. Você verá suas principais características, como são classificados e aprenderá como esses elementos funcionam.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO 17

O processo de soldagem a arco submerso é mais um dos processos de soldagem a arco elétrico. Você verá quais são os itens e como funciona o equipamento que faz esse tipo de soldagem e aprenderá, também, que ele é totalmente automatizado, o que garante uma grande produtividade.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

PRETTY WOMAN (ROY ORBISON) TERÇA

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 802

Depois de uma determinação da Justiça Federal, o Rio de Janeiro está investindo os valores resgatados do crime na educação. Um termo de cooperação técnica foi assinado entre os governos estadual e federal para que valores ou multas resultantes de processos de combate à corrupção se transformem em recursos públicos. Com a medida, R$ 17,9 milhões foram destinados para a reforma de escolas da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro. A Constituição brasileira assegura a liberdade de crença religiosa no país. Para manter essa garantia é proibida a cobrança de impostos de templos de qualquer culto. Em São Paulo, a Igreja Universal importou pedras de Israel para usar no “Templo de Salomão” e pediu imunidade tributária, ou seja, para não pagar impostos sobre o material. A primeira instância da Justiça Federal em Santos concedeu uma liminar a favor da igreja e a decisão foi mantida pelo Tribunal Regional Federal, em São Paulo. Pessoas com deficiência física têm desconto de até 25% para comprar um carro zero. Por lei, elas têm isenção de impostos como IPI, ICMS e IOF. Na Bahia, uma mulher que teve câncer pediu isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados. Ela perdeu os movimentos do braço depois de uma mastectomia. Como o pedido foi negado pelo INSS, o caso foi parar nos tribunais. A mulher recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que levou em consideração o laudo médico particular que atestou a perda parcial da função motora do braço e concedeu o benefício. Hoje é tão comum usar telefone celular, ouvir rádio, assistir televisão, que as pessoas nem param para pensar que todas essas formas de comunicação funcionam graças à radiofrequência. Mas existem regras para usar o serviço, que é regulado pela Anatel. Em Pernambuco, um empresário de uma rede de táxis foi denunciado por trabalhar de forma clandestina. O caso foi julgado pela Justiça Federal e o empresário condenado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 130 - COISAS DO SOL E DA LUA

HAVERÁ UM ECLIPSE. JÚLIO E ORIBA FICAM ANIMADOS E VÃO ASSISTI-LO. A AVÓ ATÉ PREPARA UM LANCHE. DITO E FEITO QUEREM SE APROVEITAR DA SITUAÇÃO DE ESCURIDÃO E CRIAM UM PLANO PARA ROUBAR O LANCHE.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IX

THOMAS IX - O ALTO VAGÃO E O VAGÃO/ AMA-ME COM TERNURA

"O ALTO VAGÃO E O VAGÃO" Daisy está encarregada de cuidar de passageiros na filial de Thomas enquanto ele trabalha na pedreira. Mas um dia, ela precisa deles devido à sua popularidade entre os passageiros de Thomas. E Annie e Clarabel dizem que ouvem um som misterioso, que parece ser rangido. "AME-ME COM TERNURA" A neve chegou cedo para a Ilha de Sodor, e Donald e Douglas trabalham juntos para limpar as vias. Enquanto estão em um desvio, eles podem optar: limpar a filial de Thomas ou limpar o caminho para o Centro de Pesquisa e Resgate. Enquanto Douglas sugere a filial, Donald quer limpar a pista para o centro de resgate. Depois de limpar a via, eles voltam para a linha principal, mas encontram-se presos atrás de Toby. Mais tarde, no desvio de Kirk Ronan, eles enfrentam outra escolha: a filial de Edward ou a trilha para o Castelo de Ulfstead.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O OUTONO!

O outono chegou na floresta de Los Arboles e Bubu, Biel e Bonie estão colhendo figos, groselhas e avelãs. Bubu sugere colher os frutos do outono e fazer uma salada bem docinha. Enquanto eles buscam frutos e os colocam em cima de um tronco, algo curioso acontece: cada vez que as corujinhas retornam, parte dos frutos some! Com esse sumiço se repetindo, as corujinhas decidem investigar o que está acontecendo.. Após a busca, Bubu sente um olhar a observando e, ao se virar, pega um texugo no flagra levando os últimos figos. É aí que um grupo de texugos se aproxima e explica que eles estão comendo muito pois precisam dobrar de tamanho até o inverno, já que durante a hibernação perdem metade do seu peso. Eles também explicam que precisam levar frutos, sementes e raízes para a toca, já que quando acordam, na primavera, não há tanto alimento para eles na floresta. Bubu, então, sugere aos irmãos ajudarem os novos amigos a encontrarem alimentos. Após encher a toca dos texugos com comida, as corujinhas escutam o assobio do Papai. Bubu, Biel e Bonie contam sobre a descoberta do outono para o Papai e a Mamãe Coruja, que explicam que o outono é uma estação de preparação dos animais e vegetais para a estação que vem depois, o inverno. Bubu conta que chamou os texuguinhos de gulosos, mas aprendeu que seu julgamento estava errado e que nunca deve julgar o outro sem saber o que ele está vivendo. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

PINTANDO/DONA PERNAS FINAS/ARRUMANDO O QUARTO

PINTANDO Hoje Peppa e George estão pintando. Eles amam pintar e Papai Pig adora pintura também. Papai mostra a Peppa e George como misturar tintas e os três pintam uma imagem bonita de uma árvore de cereja no jardim. Tudo está indo muito bem, até que os patos andam por cima da pintura e todo o quadro... DONA PERNAS FINAS George encontra uma aranha muito simpática no banheiro. Peppa não gosta muito de aranhas e dá um grito alto. Peppa fica muito assustada até que ela percebe que a pequena aranha não quer machucá-la e a batiza de Dona Pernas Finas. Papai Pig não é tão corajoso quanto Peppa e George. ARRUMANDO O QUARTO Peppa e George tem que arrumar seu quarto. Papai Pig ajuda George e Mamãe Pig ajuda Peppa. Depois de uma correria de limpeza, o quarto é arrumado e mamãe diz que eles podem voltar ao seu jogo. O quarto não fica arrumado por muito tempo: a boneca de Peppa e dinossauro de George estão em baixo de todos os brinquedos!
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - III

MORANGUINHO III - 6 - A PEQUENINA TUTTI-FRUTTI

Amora e Mirtilo mostram sua nova peça, uma adaptação do conto de fadas favorito das crianças Tutti-Fruttis, "A Pequenina Tutti-Frutti", aos seus amigos. Nós vemos a história em ação enquanto eles narram um conto de três princesas numa jornada para encontrar a Fruta de Ouro Real, que determinará qual delas é a escolhida para governar o reino.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 3 - O DOCE MAIS DOCE

Quando Leah pede ajuda para fazer cupcake para uma venda de bolos, ela e as gênias encontram -se preso com um bolo de aniversário gigante,alguns animais de fazenda, e um rio de massa cupcake. Como vai terminar Leah sem não ter mais nenhum pedido a realizar?
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 1

Neste especial de estreia de 1 hora, Blaze e seu motorista AJ são apresentados a um mundo de corridas de Máquinas-Monstro. Mas quando um caminhão trapaceiro chamado Crusher usa seus truques para ganhar o campeonato, Blaze fará tudo para ajudar seus amigos e ultrapassar Crusher na linha de chegada.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 24

RUSTY E O PROBLEMA COM A PLANTA: Rusty conta com a ajuda de Robossauro para rastrear as sementes da Erva Eca e evitar que ela se espalhe pela região. RUSTY E O ATRASO NO DIA DE PRAIA: Rusty transforma Robossauro em um supremo dispositivo para o dia de praia, mas não consegue chegar lá, pois eles ficam parando para ajudar seus amigos.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 14

SOBRE CRIATURAS E DRAGÕES Nella leva umas criaturas selvagens para a escola a fim de mostrar para a classe, mas as coisas logo ficam fora de controle. CARRUAGENS, VEÍCULOS E GIGANTES Dois irmãos gigantes de pedra têm um desentendimento, deixando a carruagem da família de Nella pendurada no topo de sua ponte.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM A MINI PATRULHA DO ALEX / OS FILHOTES SALVAM UM DENTE PERDIDO

OS FILHOTES SALVAM A MINI PATRULHA DO ALEX Empolgado com o resgate realizado pela Patrulha Canina, Alex decide criar a sua própria mini-Patrulha e recruta Chickaletta, Cali, Turtle e Bunny. Suas ações acabam por atrair uma águia malvado e agora Alex precisa resgatar seu time. OS FILHOTES SALVAM UM DENTE PERDIDO O primeiro dente-de-leite de Alex cai e ele acaba o perdendo. Ele não o encontra em lugar nenhum! A Patrulha Canina é convocada para ajudar Alex encontra-lo e irão ajuda-lo antes que a Fada do Dente chegue!
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - CONTADOR DE HISTÓRIAS 29 ANA LUISA LACOMBE 03

QUINTAL DA CULTURA V PGM CONTADOR DE HISTÓRIAS 29 ANA LUISA LACOMBE 03 Histórias contadas: Do livro De Onde Tudo Surgiu e Como Tudo Começou Tudo Tudo Mesmo Conto: Como os peixes foram para no mar? Autoria: Lia Zatz e Graca Abreu Ilustração: Maria Wernicke Coleção Adélia Adélia esquecida Autoria: Lia Zatz Ilustração: Luise Weiss
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ISSO NÃO VAI FAZER BEM PRA MINHA IMAGEM

Cebolinha está no banho, mas o chuveiro enguiça. Como terminar de tirar o xampu do cabelo? E quando o Cascão e a Mônica aparecem para “ajudar”, começa uma grande bagunça para evitar que o bairro inteiro veja o Cebolinha peladão!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÁQUINA DO TEMPO DE NOVO?

O Franjinha aparece com mais uma máquina do tempo. Grande oportunidade para o cascão aprontar, relembrando todas as máquinas fracassadas anteriores, e fazendo viagens no tempo de faz-de-conta para caçoar do Franjinha
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

SARAMPO

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 14/08/2018

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 14/08/2018

Conheça o Programa
n
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 36

BLOCO 1 ABERTURA (MEMÓRIA DE ELEFANTE)-01:00:39;01 - 01:02:15:15 Grover fala com Elmo sobre o livro de animais que estava lendo. Ele esquece os nomes dos bichos, e vai descrevendo para que Elmo o ajude a lembrar. SUPER GROVER 2.0 (TRUQUE DE EQULIBRIO)- 01:02:15:16 - 01:08:15:15 O time de líderes de torcida do elefante e da galinha aprendem e se equilibrar. CLIPE (FORRÓ LEGAL PRA CACHORRO – EN 123)-01:08:15:16 - 01:09:26;14 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (IN SEARCH PLATYPUS)-01:09:26;15 - 01:14:26:25 Ênio e Beto estão no Outback australiano procurando um ornitorrinco. Eles encontram um canguru e seu filhote, que os ajudam muito! BLOCO 02 HISTÓRIA CENTRAL (MEIA DE ESTIMAÇÃO)-01:14:46:05 - 01:18:07:20 Grover brinca com sua meia, como se fosse um bicho de estimação. Bel explica que a meia é bem diferente de um bichinho e fala algumas características dos seres vivos, até que Grover acaba entendendo. No final, um outro Muppet aparece conversando com seu casaco. MIGALHAS PICTURES (JURASSIC COOKIE)-01:18:07:21 - 01:23:01:09 Come-come e sua turma estão tendo problemas em encontrar uma palavra que comece com A e que vai impedir que o Biscoitossauro os devore; eles finalmente encontram. CELEBRIDADE (JAIR – A BARATA DIZ QUE TEM)-01:23:01:10 - 01:24:07:10 Grover, Tânia e Jair tentam se lembrar de uma canção que fale de insetos; Grover dispara a cantar, mas nenhuma de suas canções fala do tema; até que uma visita inusitada, faz Grover lembrar de uma canção. ENCERRAMENTO (O MACACO)-01:24:07:11 - 01:226:10;23 Grover, Elmo e as crianças ficam brincando, imitando os gestos dos macacos. Elmo se empolga tanto, que lembra que tem uma fantasia de macaco em casa e sai para pegá-la. Ele sai de cena. Um macaco aparece, Grover interage com ele achando que é o Elmo fantasiado, enquanto é um macaco de verdade. Quando o verdadeiro Elmo aparece fantasiado, Grover se assusta.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

PINTANDO/DONA PERNAS FINAS/ARRUMANDO O QUARTO

PINTANDO Hoje Peppa e George estão pintando. Eles amam pintar e Papai Pig adora pintura também. Papai mostra a Peppa e George como misturar tintas e os três pintam uma imagem bonita de uma árvore de cereja no jardim. Tudo está indo muito bem, até que os patos andam por cima da pintura e todo o quadro... DONA PERNAS FINAS George encontra uma aranha muito simpática no banheiro. Peppa não gosta muito de aranhas e dá um grito alto. Peppa fica muito assustada até que ela percebe que a pequena aranha não quer machucá-la e a batiza de Dona Pernas Finas. Papai Pig não é tão corajoso quanto Peppa e George. ARRUMANDO O QUARTO Peppa e George tem que arrumar seu quarto. Papai Pig ajuda George e Mamãe Pig ajuda Peppa. Depois de uma correria de limpeza, o quarto é arrumado e mamãe diz que eles podem voltar ao seu jogo. O quarto não fica arrumado por muito tempo: a boneca de Peppa e dinossauro de George estão em baixo de todos os brinquedos!
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E A BOLA-LUA

GAROTA LUNAR CRIA UMA BOLA GIGANTE DE LUAR E ESCONDE TODOS OS BRINQUEDOS QUE ELA ROUBOU DENTRO. CABE AOS PJ MASKS RECUPERAR OS BRINQUEDOS E SALVAR O DIA.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O OUTONO!

O outono chegou na floresta de Los Arboles e Bubu, Biel e Bonie estão colhendo figos, groselhas e avelãs. Bubu sugere colher os frutos do outono e fazer uma salada bem docinha. Enquanto eles buscam frutos e os colocam em cima de um tronco, algo curioso acontece: cada vez que as corujinhas retornam, parte dos frutos some! Com esse sumiço se repetindo, as corujinhas decidem investigar o que está acontecendo.. Após a busca, Bubu sente um olhar a observando e, ao se virar, pega um texugo no flagra levando os últimos figos. É aí que um grupo de texugos se aproxima e explica que eles estão comendo muito pois precisam dobrar de tamanho até o inverno, já que durante a hibernação perdem metade do seu peso. Eles também explicam que precisam levar frutos, sementes e raízes para a toca, já que quando acordam, na primavera, não há tanto alimento para eles na floresta. Bubu, então, sugere aos irmãos ajudarem os novos amigos a encontrarem alimentos. Após encher a toca dos texugos com comida, as corujinhas escutam o assobio do Papai. Bubu, Biel e Bonie contam sobre a descoberta do outono para o Papai e a Mamãe Coruja, que explicam que o outono é uma estação de preparação dos animais e vegetais para a estação que vem depois, o inverno. Bubu conta que chamou os texuguinhos de gulosos, mas aprendeu que seu julgamento estava errado e que nunca deve julgar o outro sem saber o que ele está vivendo. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IX

THOMAS IX - O ALTO VAGÃO E O VAGÃO/ AMA-ME COM TERNURA

"O ALTO VAGÃO E O VAGÃO" Daisy está encarregada de cuidar de passageiros na filial de Thomas enquanto ele trabalha na pedreira. Mas um dia, ela precisa deles devido à sua popularidade entre os passageiros de Thomas. E Annie e Clarabel dizem que ouvem um som misterioso, que parece ser rangido. "AME-ME COM TERNURA" A neve chegou cedo para a Ilha de Sodor, e Donald e Douglas trabalham juntos para limpar as vias. Enquanto estão em um desvio, eles podem optar: limpar a filial de Thomas ou limpar o caminho para o Centro de Pesquisa e Resgate. Enquanto Douglas sugere a filial, Donald quer limpar a pista para o centro de resgate. Depois de limpar a via, eles voltam para a linha principal, mas encontram-se presos atrás de Toby. Mais tarde, no desvio de Kirk Ronan, eles enfrentam outra escolha: a filial de Edward ou a trilha para o Castelo de Ulfstead.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 3 - O DOCE MAIS DOCE

Quando Leah pede ajuda para fazer cupcake para uma venda de bolos, ela e as gênias encontram -se preso com um bolo de aniversário gigante,alguns animais de fazenda, e um rio de massa cupcake. Como vai terminar Leah sem não ter mais nenhum pedido a realizar?
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 1

Neste especial de estreia de 1 hora, Blaze e seu motorista AJ são apresentados a um mundo de corridas de Máquinas-Monstro. Mas quando um caminhão trapaceiro chamado Crusher usa seus truques para ganhar o campeonato, Blaze fará tudo para ajudar seus amigos e ultrapassar Crusher na linha de chegada.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 24

RUSTY E O PROBLEMA COM A PLANTA: Rusty conta com a ajuda de Robossauro para rastrear as sementes da Erva Eca e evitar que ela se espalhe pela região. RUSTY E O ATRASO NO DIA DE PRAIA: Rusty transforma Robossauro em um supremo dispositivo para o dia de praia, mas não consegue chegar lá, pois eles ficam parando para ajudar seus amigos.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 14

SOBRE CRIATURAS E DRAGÕES Nella leva umas criaturas selvagens para a escola a fim de mostrar para a classe, mas as coisas logo ficam fora de controle. CARRUAGENS, VEÍCULOS E GIGANTES Dois irmãos gigantes de pedra têm um desentendimento, deixando a carruagem da família de Nella pendurada no topo de sua ponte.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM A MINI PATRULHA DO ALEX / OS FILHOTES SALVAM UM DENTE PERDIDO

OS FILHOTES SALVAM A MINI PATRULHA DO ALEX Empolgado com o resgate realizado pela Patrulha Canina, Alex decide criar a sua própria mini-Patrulha e recruta Chickaletta, Cali, Turtle e Bunny. Suas ações acabam por atrair uma águia malvado e agora Alex precisa resgatar seu time. OS FILHOTES SALVAM UM DENTE PERDIDO O primeiro dente-de-leite de Alex cai e ele acaba o perdendo. Ele não o encontra em lugar nenhum! A Patrulha Canina é convocada para ajudar Alex encontra-lo e irão ajuda-lo antes que a Fada do Dente chegue!
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - CONTADOR DE HISTÓRIAS 30 KELLY ORASI 02

QUINTAL DA CULTURA V PGM - CONTADORA DE HISTÓRIAS 30 KELLY ORASI 02 Com participação especial de Décio Gioielli. Histórias: 1) Begorotire, o deus da chuva: Lenda Kaiapó sobre a origem da chuva Duração aproximada: 5 minutos 2) Macunaíma: as peripécias de um menino preguiçoso que precisa atingir a maturidade. (Inspirado na obra homônima de Mário de Andrade) Duração aproximada: 8 minutos
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ISSO NÃO VAI FAZER BEM PRA MINHA IMAGEM

Cebolinha está no banho, mas o chuveiro enguiça. Como terminar de tirar o xampu do cabelo? E quando o Cascão e a Mônica aparecem para “ajudar”, começa uma grande bagunça para evitar que o bairro inteiro veja o Cebolinha peladão!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÁQUINA DO TEMPO DE NOVO?

O Franjinha aparece com mais uma máquina do tempo. Grande oportunidade para o cascão aprontar, relembrando todas as máquinas fracassadas anteriores, e fazendo viagens no tempo de faz-de-conta para caçoar do Franjinha
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

SARAMPO

Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 10 MALETA

Alguns experimentos científicos são bem divertidos, não? Olha!! Começam a sair umas bolhas coloridas, saem uma fumacinhas, os líquidos mudam de cor...Cuidado com isso!!! Alguns experimentos científicos podem ser perigosos!!!
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

O SHOW DOS CÃES

É hora do concurso anual de cachorros, e o fazendeiro acha que Bitzer tem uma boa chance de ganhar este ano. Mas coisas não saem como o planejado e o fazendeiro tem uma idéia engenhosa que pode ajudá-lo a ganhar ...
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

A PEÇA QUE FALTAVA

Shaun está montando um quebra-cabeça que estava guardado e pede ajuda para o rebanho. Quando Bitzer descobre que a última peça está faltando e vão fazer de tudo para encontra-lá.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 15 - O MISTÉRIO DE CALAVERA

As Winx vão até a ilha Calavera, no Mar do Caribe, para tentar encontrar a esmeralda fantasia, o primeiro item necessário para forjar a chave do legendarium. A busca começa dentro da caverna, onde aparentemente o tesouro dos piratas está escondido, e prossegue no mundo legendarium. Lá as Winx ficam a bordo do navio pirata e serão encurraladas pelas Trix, além de enfrentar a tripulação dos piratas zumbis.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

CONTOS DE FADAS NO MUNDO REAL

Todas as equipes são mandadas para a Terra em missão. Os alunos vão desaparecendo depois de serem atraídos pela Bruxa dos Biscoitos até sua padaria. A equipe de Rose combate os biscoitos monstros e faz de tudo para salvar seus amigos!
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

36 - FRANKY AO RESGATE DE ROBY

A avó das meninas desaparece depois de entrar em uma máquina pulverizadora, e agora precisam encontrá-la de qualquer maneira. Paul recebe um comunicado da Egg para que lhe enviem as peças de Roby em 24 horas. Roby começa a se despedir de todos, mas Franky, Chris e Paul têm um super plano.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 15 MOSCA

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. MOSCA (FLY) Uma mosca chega no bueiro e atormenta as larvas, que fazem de tudo para se livrar dela.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 16 SPAGHETTI

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. SPAGHETTI As larvas brigam por um fio de Spaghetti que cai no bueiro.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 17 PLÁSTICO BOLHA

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. PLÁSTICO BOLHA (AIRFORM) As larvas disputam um plástico bolha que cai no bueiro.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 18 CASULO PARTE 1

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. CASULO 1 (COCOON 1) A larva vermelha está triste e entediada, quando a larva amarela percebe, ela já está dentro de um casulo. (Continua...)
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 19 CASULO PARTE 2

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. CASULO 2 (COCOON 2) A larva vermelha encontra um casulo, achando que a Larva amarela estaria lá dentro, começa a bater no casulo. ma a larva amarela aparece logo ao seu lado. Agora quem sai do casulo é um enorme besouro.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 20 PUDIM

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. PUDIM (PUDING) Um pedaço de pudim cai dentro do bueiro, ao mexer com ele, o pudim cresce e cai na cabeça da Larva vermelha. Ela fica presa dentro d pudim, portanto a Larva amarela tenta salvá-la, mas desta vez é ela quem fica presa. As Larvas resolvem comer o pudim para resolver a situação.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 21 MELANCIA

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. MELANCIA (WATERMELON) As Larvas se divertem com um pedaço de melancia.
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

AMIGO OCULTO

Oswaldo ao tirar o papel com o nome do seu amigo oculto da sala e descobre que não conhece o misterioso companheiro. Oswaldo fica apreensivo, pois precisa saber como é o seu amigo secreto para encontrar o melhor presente, algo incrível e único que simboliza toda a amizade num único objeto. O problema é que Léia e Tobias também, não o conhece. Será que é um policial mirim infiltrado? Ou um sujeito sem face ou uma maquina de prender jovens fora da lei...
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - II - 84

Warley recebe Zilda, Edwirges e Bob, que fazem muita trapalhada junto com Tosco e os Urniversitários enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

O SEGREDO DE BITZER

O fazendeiro decide que é hora de entrar em forma pede para Bitzer acompanhá-lo . Bitzer tem outras idéias e vem com um plano secreto para evitar o cansaço . Será que seu plano vai dar certo ?
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 14/08/2018

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - 14/08/2018

Conheça o Programa
n
SR. BRASIL

SR. BRASIL 504

ROLANDO BOLDRIN RECEBE A DUPLA "ZÉ PAULO BECKER E CAINÃ CAVALVANTE" E A CANTORA "SILVIA NICOLATTO
Conheça o Programa
livre
MINIDOCS - DOCUMENTÁRIOS

TRILHA CASEIRA

O trio instrumental fala sobre como entendem a música como ferramenta de um discurso político. Conta ainda sobre as influências que a música latina e a música caipira têm sobre suas composições.
Conheça o Programa
livre
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 324

Conheça o Programa
livre
IMAGEM DO SOM

ORQUESTRA PAULISTANA DE VIOLA CAIPIRA - DVD: O.P.DE VLA. CAIPIRA - AO VIVO NO NO THEATRO SÃO PEDRO

Programa exibe DVDs de artistas da música popular brasileira na íntegra Os telespectadores que apreciam os discos de Carlos Lyra, Olívia Hime, Toquinho, entre outros, terão a oportunidade de assistir aos DVDs desses artistas na tela da TV Cultura. No dia 25/09, à 1h, estréia o programa “Imagem do Som”, que exibirá um catálogo de vídeos de importantes nomes da música popular brasileira. Apresentado pela cantora e atriz AMANDA ACOSTA, “Imagem do Som” será produzido pelo Núcleo de Música da TV Cultura, por meio de um acordo entre a emissora, gravadoras/produtoras e artistas, com a proposta de divulgar o que de melhor está sendo produzido no campo da música brasileira, vocal ou instrumental. A intenção é abrir um espaço na televisão para os artistas exibirem seus DVDs, sejam eles recém-lançados ou não, e mostrarem seu trabalho ao grande público.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 14/08/2018

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 14/08/2018

Conheça o Programa
n
GRANDE TEATRO EM PRETO E BRANCO

A ILHA DAS CABRAS - DE UGO BETTI

Ugo Betti possui força e eloqüência para insinuar situações–limite, explorando-as com agudo senso de humanidade e arrojo. Aqui, numa ilha praticamente desabitada, um homem estranho e uma mulher casada são colocados frente a frente, onde tudo o que os atrai e repele é explorado até o limite - inclusive e principalmente o sexo.
Conheça o Programa
16
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 19 - MEDICINA AYURVÉDICA - 2ª PARTE

O PROGRAMA CONTINUA FALANDO SOBRE A MEDICINA AYURVÉDICA. NO VIVER NATURAL NOSSO ASSUNTO É MEDICINA AYURVÉDICA. ANTIGA ARTE DA SAÚDE DO CORPO, MENTE, ESPÍRITO, A MEDICINA AYURVÉDICA TEM SIDO PRATICADA NA ÍNDIA HÁ MAIS DE 5.000 ANOS. A MEDICINA AYURVÉDICA TRATA O SER HUMANO COMO UM TODO E ENSINA QUE UMA COMBINAÇÃO DE PADRÕES DE ENERGIA CRIA SUA CONSTITUIÇÃO INDIVIDUAL (DOSHA OU BIOTIPO), E INFLUÊNCIA TODOS OS ASPECTOS DE SUA VIDA. A AYURVÉDICA BASEIA-SE NA PREMISSA DE QUE A MENTE E O CORPO SÃO UNIFICADOS NO NÍVEL DA CONSCIÊNCIA, E ATRAVÉS DESSE CAMPO UNIFICADO, AMBOS, CORPO E MENTE, SE AFETAM DE MANEIRA RECÍPROCA. A AYURVÉDICA FOI A PRIMEIRA CIÊNCIA PSICO-NEURO-IMUNOLÓGICA, PORQUE POR MILHARES DE ANOS VEM ENFATIZANDO O PAPEL DO PENSAMENTO E DO COMPORTAMENTO NA SAÚDE E NA DOENÇA. COMO RESULTADO, QUANDO OS PRATICANTES DE AYURVÉDICA SE DEPARAM COM UM PROBLEMA FÍSICO, ELES OBSERVAM A PESSOA QUE APRESENTA AQUELE PROBLEMA E NÃO APENAS OS SINTOMAS PROPRIAMENTE DITOS. A ANAMNESE ABRANGE A TOTALIDADE DO INDIVÍDUO, DESDE OS ASPECTOS MAIS PROFUNDOS DE SUA MENTE E EMOÇÕES, ATÉ OS MAIS EXTERNOS, RELACIONADOS AO ESTILO DE VIDA E AO MEIO-AMBIENTE. NA MEDICINA AYURVÉDICA OS PACIENTES SÃO CLASSIFICADOS POR TIPOS CORPORAIS, OU PRAKRITI, DETERMINADOS PELAS PROPORÇÕES ENTRE OS TRÊS DOSHAS.
Conheça o Programa
livre