Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 14 de Agosto

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 29 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Neste teleaula 29 você conhecerá novas versões da história contada pelo personagem Severino, diferentes da original, principalmente, devido à escolha das palavras. Aprenderá também que o dicionário só registra as gírias que duram mais tempo.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 30 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 30 você entenderá por que a linguagem jurídica precisa ser objetiva e precisa; aprenderá que a objetividade também é importante na linguagem dos textos de informação e viu ainda que, nas letras das canções e nos versos dos poemas, a linguagem não precisa ser objetiva nem informativa.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ELEMENTOS DE MÁQUINAS 1

Nesta teleaula você conhecerá os rebites, importantes elementos de fixação. Além disso, aprenderá em que situações eles são utilizados e ficará sabendo quais são as especificações para a sua produção.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO 41

Você conhecerá a fresagem e verá alguns tipos de fresadoras, como a universal. Aprenderá a escolher a fresa adequada para cada tipo de usinagem e, também, acompanhará a aplicação de alguns tipos de fresas.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA V

HEAL THE WORLD (MICHAEL JACKSON)- PGM 61 (SE REPRISAR USAR VS1)

A QUINTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO É QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUINTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
LENDAS ANIMADAS

LENDAS ANIMADAS - O SACI PERERÊ

Em uma fazenda, sempre que ventava muito, aconteciam coisas estranhas como o feijão misteriosamente queimar. Sabendo que isso era coisa do Saci Pererê, um menino decide captura-lo e acabar de vez com suas travessuras.
livre
AMAZÔNIA SAMBA

AMAZÔNIA SAMBA - 9

No nono episódio, Amazônia Samba, tem a honra de mostrar o "lado bamba" da Dona Onete (a rainha do carimbó chamegado e uma das artistas mais populares do Pará). Criada na Pedreira do samba e do amor, bairro tradicional da noite paraense. Ela mostra a proximidade do samba brasileiro com a música de raiz da Amazônia. Você vai se surpreender com as histórias que ela têm pra contar e cantar. Ela relembra o samba que fez em homenagem ao presidente Getúlio Vargas, em sua última visita a Belém. O samba fala sobre um comentário de Vargas sobre a Escola Maracatu do Subúrbio. Dona Onete dá conselhos a Espíndola para valorizar o samba da Amazônia e o apelida de “sabiá”, comparando-o ao pássaro que tem um canto próprio.
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

LIMITES

Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 12 - USAR A ROUPA ADEQUADA AO CLIMA

HISTORIA CENTRAL: LILICA QUER USAR PONCHO NO CALOR PORCO ASTOLFO: ROUPA NOVA DITO E FEITO: ROUPA DE FRIO MUSICAL: PELO, PENA, PANO
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

O PASSEIO DE BALÃO/SAPATOS NOVOS/RECICLANDO

O PASSEIO DE BALÃO Peppa e sua família estão na festa escola. O primeiro prêmio no sorteio é uma viagem em um balão de ar quente. Peppa ganha! Mamãe Pig, Papai Pig, George e Peppa sobem no balão. Todo mundo gosta do voô até que o balão fica preso em uma árvore. Por sorte o balão pousou em um jardim muito familiar. SAPATOS NOVOS Mamãe Pig e Peppa compram um par de brilhantes sapatos vermelhos. Peppa ama seus sapatos novos, tanto que ela nunca quer tirá-los, até mesmo para seu banho! Após uma noite de chuva, o jardim fica muito molhado. Mamãe, Papai e George colocam suas botas e vão em busca de poças para saltar. Peppa gostaria de se juntar a eles, mas ela ainda está usando seus novos sapatos brilhantes ... RECICLANDO Peppa e George ajudam Mamãe Pig arrumam as coisas na cozinha. Mamãe Pig diz que não devem jogar garrafas no lixo, eles vão para uma caixa verde especial para serem recicladas. Jornais velhos vão em uma caixa vermelha e latas para a caixa azul. Peppa e George se divertem enchendo as caixas. Então eles levam para a Sra. Coelho na usina de reciclagem. Sra. Coelho ama reciclagem, tanto que ela quase recicla o carro de Peppa.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SOM - CABEÇA 1

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 14 O LENTO STEPHEN

Stephen é a locomotiva mais velha da Ilha de Sodor e as pessoas adoram vê-lo. Por isso, às vezes ele faz viagens especiais pela ilha. Ele ainda é chamado de “O Foguete”, embora seja muito mais lento do que as outras locomotivas. Às vezes, elas precisam ir mais devagar por causa dele, o que Gordon não gosta. Mas por Stephen viajar tão devagar, ele percebe que a Ponte Suspensa está danificada e consegue alertar as outras locomotivas a tempo de evitar um desastre!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 15 DUAS RODAS BOAS

Bertie, Thomas e Spencer iniciam uma discussão sobre quantas rodas é melhor. Bertie tem quatro rodas, Thomas tem seis e Spencer está muito orgulhoso das suas 20 rodas. Mas quando Spencer quebra enquanto levava o duque e a duquesa para o Castelo Callan, Thomas precisa transportar seus passageiros no lugar dele. Depois, Thomas encontra a pista bloqueada e Bertie assume. E quando Bertie tem um pneu furado quem aparece é o Sr. Percival, em sua bicicleta. Certamente o duque e a duquesa não podem ir até o Castelo Callan na bicicleta dele! Felizmente, o Sr. Percival tem uma ideia melhor sobre como ajudar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SOM - CABEÇA 2

Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 11 - AJUDANTES DE PAPAI NOEL

É véspera de Natal, e Leah esqueceu de enviar a carta de Zac ao Papai Noel! Agora Zac não vai conseguir um presente este ano. Quando ela convida Shimmer e Shine para ajudar a entregar a carta, elas são transportadas para o Pólo Norte !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 11

Quando um faminto Crusher acidentalmente aciona os bots do caminhão padeiro no modo bagunçado, eles queimam borracha e dirigem para longe! Agora resta a AJ e Blaze para achar os robôs agitados antes que a cidade de Axle fique coberta de massa.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SOM - CABEÇA 3

Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 16

Numa adaptação de Alice no País das Maravilhas, Dora e Botas entram num mundo dentro do espelho repleto de criaturas fantásticas e lugares incríveis para salvar os gatinhos que seguiram para a festa do chá da rainha mal-humorada.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SOM - CABEÇA 4

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 10 - REGRAS SÃO REGRAS

Ameixinha ignora as regras de Moranguinho para se inscrever no uso do café, e é forçada a reprogramar um grande recital de dança. Ela mantém um rancor e começa a criar regras absurdas para provar que elas são tolas, até que uma regra que é muito importante é quebrada e finalmente ela vê o quão tola tem sido.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM O FANTASMA / OS FILHOTES SALVAM O ESPETÁCULO

OS FILHOTES SALVAM O FANTASMA Coisas estranhas estão acontecendo, Rubble desconfia que seja um fantasma. A patrulha Canina arma uma armadilha para descobrir quem roubou os cookies e ficam surpresos ao descobrir a verdade. Não era um fantasma, e sim o Marshall que ao dormir sofria de sonambulismo. OS FILHOTES SALVAM O ESPETÁCULO Os filhotes estão ensaiando uma peça para realizar um espetáculo. Enquanto isso a prefeita e o Capitão Rodovalho preparam o palco e o cenário, mas algo deu errado e o cenário cai em cima do Capitão. A patrulha canina vai ajudá-lo para que possa haver espetáculo.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SOM - PGM

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

LIMITES

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 14/08/2017

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 14/08/2017

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 35

BLOCO 1 ABERTURA (FORMAS MÁGICAS) - 01:00:39,16 - 01:02:05,05 Come-Come vai mostrando as formas, mordendo as bordas de um biscoito redondo, e transformando-o num quadrado, num triângulo e depois comendo tudo. SUPER GROVER 2.0 (O QUEIJO E A PORTA) - 01:02:05,11 - 01:08:06,22 Um camundongo garçom está tendo dificuldade em passar por uma porta vai-e-vem carregando sua bandeja de queijos. O Super Grover chega para ajudar! Ele usa seu poder de observação e declara que o camundongo não pode levar o queijo ao cliente porque a porta está no caminho. HISTÓRIA CENTRAL (MÁQUINA DE BISCOITOS – HC 119) - 01:08:07,07 - 01:11:16,16 Come-Come vai testar sua máquina que faz biscoitos em formas geométricas. Ele aperta o botão em forma de triângulo e a máquina dá um defeito e não funciona. O técnico Grover aparece para consertá-la. Come-Come aperta o botão quadrado e bichos de pelúcia saem da máquina. Depois, ele aperta o botão circular e saem chapéus. Grover diz para o Come-Come não ficar frustrado, ele sabe o que fazer. Ele pega um chapéu de cozinheiro, coloca no Come-Come e diz que agora ele pode fazer seus próprios biscoitos. CELEBRIDADE FERNANDO FERNANDES (MEDALHAS) - 01:11:16,25 - 01:12:33,22 Elmo está ajudando o Fernando Fernandes a organizar suas coisas e eles encontram as medalhas dele. BLOCO 2 ELMO, O MUSICAL (KARATE) - 01:12:53,11 - 01:19:53,19 O Sr. Meleca vai destruir todas as formas, até que Elmo fica em melhor forma que ele. MIGALHAS PICTURES (JOGOS FAMINTOS) - 01:19:53,23 - 01:24:48,13 Biscoitoniss Everdeen deve se lembrar de sequências e formas para conseguir sobreviver e vencer os Jogos Famintos. ENCERRAMENTO (CLIPE COMBINANDO FORMAS) - 01:24:48,23 - 01:26:03,22 Elmo e Abby cantam um rock sobre com as formas se combinam.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

O PASSEIO DE BALÃO/SAPATOS NOVOS/RECICLANDO

O PASSEIO DE BALÃO Peppa e sua família estão na festa escola. O primeiro prêmio no sorteio é uma viagem em um balão de ar quente. Peppa ganha! Mamãe Pig, Papai Pig, George e Peppa sobem no balão. Todo mundo gosta do voô até que o balão fica preso em uma árvore. Por sorte o balão pousou em um jardim muito familiar. SAPATOS NOVOS Mamãe Pig e Peppa compram um par de brilhantes sapatos vermelhos. Peppa ama seus sapatos novos, tanto que ela nunca quer tirá-los, até mesmo para seu banho! Após uma noite de chuva, o jardim fica muito molhado. Mamãe, Papai e George colocam suas botas e vão em busca de poças para saltar. Peppa gostaria de se juntar a eles, mas ela ainda está usando seus novos sapatos brilhantes ... RECICLANDO Peppa e George ajudam Mamãe Pig arrumam as coisas na cozinha. Mamãe Pig diz que não devem jogar garrafas no lixo, eles vão para uma caixa verde especial para serem recicladas. Jornais velhos vão em uma caixa vermelha e latas para a caixa azul. Peppa e George se divertem enchendo as caixas. Então eles levam para a Sra. Coelho na usina de reciclagem. Sra. Coelho ama reciclagem, tanto que ela quase recicla o carro de Peppa.
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

A VARINHA MÁGICA DE HOLLY

Holly perdeu a sua varinha mágica e está muito triste porque não pode fazer suas mágicas. Ben vai usar suas habilidades de duende para encontrá-la.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - AMAZÔNIA - CABEÇA 1

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 14 O LENTO STEPHEN

Stephen é a locomotiva mais velha da Ilha de Sodor e as pessoas adoram vê-lo. Por isso, às vezes ele faz viagens especiais pela ilha. Ele ainda é chamado de “O Foguete”, embora seja muito mais lento do que as outras locomotivas. Às vezes, elas precisam ir mais devagar por causa dele, o que Gordon não gosta. Mas por Stephen viajar tão devagar, ele percebe que a Ponte Suspensa está danificada e consegue alertar as outras locomotivas a tempo de evitar um desastre!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 15 DUAS RODAS BOAS

Bertie, Thomas e Spencer iniciam uma discussão sobre quantas rodas é melhor. Bertie tem quatro rodas, Thomas tem seis e Spencer está muito orgulhoso das suas 20 rodas. Mas quando Spencer quebra enquanto levava o duque e a duquesa para o Castelo Callan, Thomas precisa transportar seus passageiros no lugar dele. Depois, Thomas encontra a pista bloqueada e Bertie assume. E quando Bertie tem um pneu furado quem aparece é o Sr. Percival, em sua bicicleta. Certamente o duque e a duquesa não podem ir até o Castelo Callan na bicicleta dele! Felizmente, o Sr. Percival tem uma ideia melhor sobre como ajudar.
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS II

JOGANDO COM TIMMY

Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - AMAZÔNIA - CABEÇA 2

Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 11 - AJUDANTES DE PAPAI NOEL

É véspera de Natal, e Leah esqueceu de enviar a carta de Zac ao Papai Noel! Agora Zac não vai conseguir um presente este ano. Quando ela convida Shimmer e Shine para ajudar a entregar a carta, elas são transportadas para o Pólo Norte !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 11

Quando um faminto Crusher acidentalmente aciona os bots do caminhão padeiro no modo bagunçado, eles queimam borracha e dirigem para longe! Agora resta a AJ e Blaze para achar os robôs agitados antes que a cidade de Axle fique coberta de massa.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 16

Numa adaptação de Alice no País das Maravilhas, Dora e Botas entram num mundo dentro do espelho repleto de criaturas fantásticas e lugares incríveis para salvar os gatinhos que seguiram para a festa do chá da rainha mal-humorada.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - AMAZÔNIA - CABEÇA 3

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 10 - REGRAS SÃO REGRAS

Ameixinha ignora as regras de Moranguinho para se inscrever no uso do café, e é forçada a reprogramar um grande recital de dança. Ela mantém um rancor e começa a criar regras absurdas para provar que elas são tolas, até que uma regra que é muito importante é quebrada e finalmente ela vê o quão tola tem sido.
Conheça o Programa
livre
QUE MONSTRO TE MORDEU

NEM AÍ

Dedé está um pouco resfriado. Os amigos estão preocupados e o ajudam. Porém, quando são mordidos pelo monstro Tonem Aí, eles começam a achar que Dedé está é com frescura. Passam a não ligar para o amigo e para o ambiente do vale. O descaso vai aumentando e além das relações pessoais afetadas as águas que banham o Vale dos Monstros também estão sofrendo com a falta de cuidado. A poluição começa a afetar as vida de todos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - AMAZÔNIA - CABEÇA 4

Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM O FANTASMA / OS FILHOTES SALVAM O ESPETÁCULO

OS FILHOTES SALVAM O FANTASMA Coisas estranhas estão acontecendo, Rubble desconfia que seja um fantasma. A patrulha Canina arma uma armadilha para descobrir quem roubou os cookies e ficam surpresos ao descobrir a verdade. Não era um fantasma, e sim o Marshall que ao dormir sofria de sonambulismo. OS FILHOTES SALVAM O ESPETÁCULO Os filhotes estão ensaiando uma peça para realizar um espetáculo. Enquanto isso a prefeita e o Capitão Rodovalho preparam o palco e o cenário, mas algo deu errado e o cenário cai em cima do Capitão. A patrulha canina vai ajudá-lo para que possa haver espetáculo.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - AMAZÔNIA - PGM

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

LIMITES

Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 22 O DOENTE

Osmar acorda com manchas no corpo e depois de ser diagnosticado como portador de osmartite, uma doença inédita, se torna o paciente mais famoso da cidade.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 05 LÁPIS

É muito fácil!! Se eu não posso voar igual ao Piu é só eu desenhar um Godofredo com asas grandes e fazer ele sair voando e pegar o Piu. Depois eu...depois eu não sei o que vai acontecer ainda...
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

DIA DE ARRUMAÇÃO

Os animais da fazenda estão assistindo ' Shaun Vs Bitzer ", o maior jogo de tênis de mesa de todos os tempos, e não conseguem perceber uma raposa faminta está lá, mas não para assistir ao jogo.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

SALVEM NOSSA TERRA

O fazendeiro decide construir um campo de golfe na fazenda para impressionar o um amigo. Quando o Flock descobre que eles vão perder sua amada terra, eles decidem que precisam de um plano para salvar o lugar deles.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 15 - O MISTÉRIO DE CALAVERA

As Winx vão até a ilha Calavera, no Mar do Caribe, para tentar encontrar a esmeralda fantasia, o primeiro item necessário para forjar a chave do legendarium. A busca começa dentro da caverna, onde aparentemente o tesouro dos piratas está escondido, e prossegue no mundo legendarium. Lá as Winx ficam a bordo do navio pirata e serão encurraladas pelas Trix, além de enfrentar a tripulação dos piratas zumbis.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

ROSE E O REI DRAGÃO

Rose está animada para a sua primeira aula de Treinamento de Dragões, onde ela conhece Low Ong, rei dos dragões. Mas Vicky chega até ele primeiro e, com a ajuda do Flautista de Hamelin, enfeitiça Low Ong e o vira contra a escola. Será que a equipe de Rose conseguirá quebrar o feitiço?
Conheça o Programa
livre
SÍTIO DO PICAPAU AMARELO (2001)

A BELA E A FERA 1

Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 21 NÃO MENCIONE "COOLGHOST"

Os alunos tem que criar um álbum de uma banda que está fazendo bastante sucesso. Enquanto eles dão o melhor de si para sair tudo direitinho, estudando seus videos e o estilo acústico, Náusica só fez cópia das fotos de um dos integrantes da banda pelo qual se apaixonou.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - IV

PERIGOS NO FRONT

A turma do prédio azul entra em guerra com a turma do prédio amarelo! Jornais molhados voam pelo pátio. Dona Leocádia proíbe aquilo, mas acaba sendo encontrada estatelada no chão do pátio. Os detetives precisam investigar se os inimigos usaram alguma arma proibida, enquanto são acusados pelo ataque à síndica. E acabam descobrindo que ela foi atingida por um côco do prédio amarelo que caiu de maduro.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO II

INVERTENDO OS PAPÉIS

Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 64

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 14/08/2017

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

REFORMA POLÍTICA II (2017)

Conheça o Programa
n
CAFÉ FILOSÓFICO 2017

BASTA DE CIDADANIA OBSCENA

CF 08 Tas e Cortella Se o contemporâneo valoriza a individualidade, por outro lado, amplia as possibilidades de mundos compartilhados. A internet ajuda a agregar conhecimento, aproximar pessoas, disseminar valores mas ela também pode favorecer a difusão de ideias perigosas, que separam e segregam pessoas. Qual o potencial do mundo conectado, suas vantagens, seus perigos? Este Café Filosófico Especial traz o encontro entre o filósofo Mario Sergio Cortella e o jornalista Marcelo Tas para uma conversa reflexiva, e ao mesmo tempo divertida, sobre diversos temas que envolvem nossa relação com a política, com o outro e o exercício da cidadania na era digital.
Conheça o Programa
14
CONTOS DA MEIA NOITE

TRES TESOUROS PERDIDOS - MACHADO DE ASSIS

Um marido, desconfiado e ciumento, vai ao encontro do suposto amante de sua esposa. Tem convicção e certeza do que afirma, apesar das negativas do outro. Oferece-lhe boa soma de dinheiro para que abandone sua mulher e a Corte. O suposto amante, com uns belos patacos na mão, se põe a caminho de Juiz de Fora. O marido volta à casa. Encontra uma lacônica despedida da mulher, que fugiu para a Europa com o melhor amigo dele. Nada a fazer pois o paquete já zarpou. Assim perdem-se, na vida, mulher, amigo e uns bons dinheiros.
Conheça o Programa
14
SETE VIDAS EM 7 CORDAS

ROGÉRIO CAETANO

Rogério Caetano é considerado pelos críticos e músicos brasileiros um virtuose do violão de 7 cordas. Trilhando seu caminho musical desde os 6 anos de idade, tendo a princípio o choro e o samba como suas principais referências, vem criando uma obra particular no violão de 7 cordas em que se destaca uma personalidade original em que o compositor e o instrumentista se mantém em diálogo constante. Rogério nasceu em Goiânia (GO) em 1977 e mudou-se para Brasília em 1995, onde se tornou discípulo do lendário Alencar 7 Cordas - que aparece no programa em um raro registro. A partir da amizade com Alencar, Rogério tornou-se um assíduo participante do Clube do Choro local, apresentando-se ao lado de vários mestres como Sivuca, Hermeto Pascoal, Altamiro Carrilho, Carlos Poyares, entre outros. Descendente da escola de Raphael Rabello, ogério desdobra-se entre músico solista e acompanhante. É integrante da banda de Zeca Pagodinho, que faz uma participação especial no programa dando um depoimento o seu fascínio pela baixaria do violão de sete cordas. Outro convidado ilustre é o bandolinista Hamiltono de Holanda. Os dois são amigos de longa data, desde os tempos em que se conheceram nas rodas boemias de Brasília Ainda no programa, Rogerio e Yamandu convidam Paulão 7 Cordas e o músico e pesquisador Mauricio Carrilho para tocar e lembrarem histórias do instrumento. Fazem parte da roda o bandolinista Luis Barcellos e o flautista Eduardo Neves. Em um momento caseiro, as filhas de Rogerio mostram gosto pela música brincando com violões presenteados pelo pai.
Conheça o Programa
12
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 14/08/2017

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 14/08/2017

Conheça o Programa
n
CABARET LITERÁRIO

MACHADO DE ASSIS

O PROGRAMA MOSTRA PARTE DA VIDA DE MACHADO DE ASSIS, E ENFOCA TAMBÉM UM FAMOSO ROMANCE: IAIÁ GARCIA.
Conheça o Programa
10
PROVOCACOES

PROVOCACOES 102 - ZÉ CELSO MARTINEZ CORREA

ESTE PROGRAMA TRAZ UMA ENTREVISTA ESPECIAL PARA COMEMORAR O ANIVERSARIO D E02 ANOS NO AR:ABUJAMRA CONVERSA COM O HITORI- CO DIRETOR DO TEATRO OFICINA JOSE CELSO MARTINEZ CORREA.AOS 65 ANOS,ELE FALA DE SENTIMENTOS,RELEMBRA MOMENTOS MARCANTES DA CARREIRA,TRADUZ AMOCOES, ANALISA AUTORES,DESTACANDO O SEU PREFERIDO:EUCLIDES DA CUNHA.ZE CELSO COMENTA "OS SERTOES"QUE , PARA ELE, RETRATA A SUMA DO PAIS,O NOVO DESAFIO DA SUA LON GA E RICA TRAJETORIA DEDICADA AO TEATRO.A OPCAO PELA PRESER- VACAO DA LINGUAGEM LITERARIA DE OS SERTOES E UMA DAS POUCAS DEFINICOES DO PROJETO, QUE NAO TEM DATA DE ESTREIA E NEM NU- MERO FECHADO DE PARTICIPANTES. ABUJAMRA LE POEMA INICIAL,EM COMEMORACAO AOS 02 ANOS DO PRO- GRAM,DE FERNANDO PESSOA "ANIVERSARIO" E POEMA FINAL DE MANU- EL BANDEIRA "O QUE ADORO EM TI".
Conheça o Programa
16