Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 14 de Julho

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

HISTÓRIA 24 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

A teleaula 24 mostrará a importância dos movimentos populares na luta pela cidadania, durante a primeira república. Grande parte da população mais pobre, incluindo os trabalhadores do campo e das cidades, vivia à margem do processo político. E foi contra isso que esses setores populares se rebelaram. Nas cidades, como em São Paulo, houve greve de operários em 1917. E, no Rio de Janeiro, em 1904, houve a Revolta da Vacina. Na zona rural, os movimentos sociais mais representativos foram o Contestado e Canudos. Nos anos 20, novos interesses e projetos, como o Tenentismo, geraram uma crise que levou à Revolução de 1930e ao fim da República Velha.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

FÍSICA 24 (MOD.4 - MÉDIO)

Nesta teleaula você vai conhecer as formas de propagação de calor, a condução, a convecção e a radiação, além de aprender sobre materiais condutores e isolantes de calor.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE DESENHO TÉCNICO MECÂNICO 20

Quando os elementos de uma peça aparecem deformados nas vistas normais, dificultando a interpretação, a vista especial é utilizada para facilitar a leitura do desenho técnico. Você aprenderá esta e outras representações especiais - como a vista localizada e as vistas parciais - que podem ser imaginadas em meia vista ou em quarta
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO 20

O que você sabe sobre os robôs? Esta teleaula mostrará de que maneira eles surgiram e como evoluíram nos últimos anos. Você verá, também, que os robôs são controlados por computadores e ficará sabendo quais são as principais áreas de atuação deles dentro das fábricas.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

SOMEBODY TO LOVE (QUEEN) SÁBADO **NÃO EXIBIR NO PERÍODO ELEITORAL**

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
MINO E NINA

A VITÓRIA RÉGIA

Série de animação vai apresentar as lendas brasileiras e nosso folclore. Os personagens vão investigar alguns dos "mitos" mais presentes na cultura popular: do Saci Pererê ao Boitatá, passando pela Cuca e chegando ao Negrinho do Pastoreio! Mino e Nina vão dar um passeio pelo imaginário popular e desmistificar algumas situações. A VITÓRIA RÉGIA - Mino e Nina viram a grande lua cheia na janela e conheceram sobre a lenda da Vitória Régia.A índia Naiá queria tanto tocar a lua que um dia sumiu e virou uma estrela.Então, o Deus indígena da lua, homenageou Naiá criando a maior flor do mundo, que se chamou Vitória Régia.
Conheça o Programa
livre
ÍNDIOS NO BRASIL (PRODAV)

ÍNDIOS NO BRASIL - 2 - KARIRI XOCÓ

TIAGO NAGÔ VISITA A ALDEIA DOS ÍNDIOS KARIRI XOCÓ NO DIA EM QUE O PODER PÚBLICO VEM AO ENCONTRO DESSE POVO INDÍGENA EXECUTAR O MANDADO DE REINTEGRAÇÃO DA SAÍDA DELES DAS TERRA OCUPADAS.
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

VAIDADE NA GESTAÇÃO

Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 182 - TEM BAGUNÇA NO COCORICÓ

VÁRIAS COISAS ACONTECEM NA FAZENDA: O TRICÔ DA LOLA APARECE CHEIO DE NÓS; O COLAR DA LILICA DESAPARECE; UM BARULHO ALTO DE LATAS ACORDA O PESSOAL DO PAIOL, O RABO DA MIMOSA APARECE COM UM NÓ. NINGUÉM IMAGINA QUE ESSAS SÃO BRINCADEIRAS DO SACI. SÓ ORIBA. TODOS SE REÚNEM E INVENTAM UMA ARMADILHA PRA CAPTURÁ-LO.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A CORRESPONDENTE/O AMIGO DO GEORGE/MINHA FESTA DE ANIVERSÁRIO

A CORRESPONDENTE Peppa tem uma nova amiga de correspondência, uma amiga da França chamada Delphine Asno. Peppa recebe cartas de Delphine e fala com ela ao telefone. Embora Peppa fale português e Delphine fale francês, elas descobrem que gostam das mesmas coisas, especialmente pular em poças de lama. O AMIGO DO GEORGE Rebecca Coelho tem um irmãozinho chamado Richard, que tem a mesma idade de George. George e Richard cada um tem um dinossauro de brinquedo, mas George e Richard não são muito bons em compartilhar seus brinquedos. Mamãe Pig mostra a eles que podem se divertir muito mais se brincarem juntos, assim como as suas irmãs mais velhas. MINHA FESTA DE ANIVERSÁRIO Hoje é o aniversário da Peppa Pig. Peppa acorda muito cedo para que não perca seu dia especial. Primeiro, Peppa recebe um presente da Mamãe, Papai e George. Então é hora para sua festa. Papai Pig faz alguns truques de mágica engraçados e faz um bolo de aniversário com quatro velas para Peppa para soprar. Feliz Aniversário, Peppa Pig!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SOL - CABEÇA 1

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

CALMA CAITLIN / O NOVO AMIGO DE LUKE

- Calma, Caitlin Caitlin é uma grande locomotiva de transporte de passageiros. Quando a Ponte de Vicarstown é fechada para reparos, Caitlin não consegue retornar para sua casa e precisa passar a noite na Ilha de Sodor. Mas ela fica tão animada, que acaba acordando todas as demais locomotivas. Eles tentam sugerir que ela vá realizar alguma tarefa, mas Caitlin está tão animada que consegue acordar a todos da Ilha. Na manhã seguinte, a ponte é reaberta e Caitlin é quem está mais cansada de todos. – Novo Amigo do Luke Luke é a menor locomotiva da Ilha de Sodor. Um dia, lá na Pedreira Blue Mountain, ele encontra um veado muito nervoso e assustado. As outras locomotivas avisam a Luke que ali não é lugar para animais, mas Luke se lembra do primeiro dia em que chegou e o quão nervoso e assustado ele também estava. Ele quer ajudar o jovem animal. Por isso, ele pede que as locomotivas tentem trabalhar em silencio. Não é algo fácil em uma pedreira. Após esta tentativa, as locomotivas finalmente convencem Luke que o melhor lugar para levar o animalzinho é no Castelo Ulfstead.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SOL - CABEÇA 2

Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 10 - ABRACADABRA!

Leah percebe que truques de mágica de Zac não estão indo bem então ela chama em suas gênias para ajudar com mágica real. Mas Shimmer e Shinne não estão fazendo os truques direito e as meninas têm uma bagunça mágica para corrigir !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 10

Blaze descobre um novo e divertido exporte chamado Truckball. Mas quando Crusher e seu time de capangas o desafiam, Blaze deve procurar por toda a cidade de Axle para montar um time de Truckball antes do jogo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SOL - CABEÇA 3

Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 35

Dora e Diego viajam de volta aos tempos pré-históricos e embarcam numa aventura de dinossauros para achar o Bebê Onça e levá-lo de volta para sua festa de aniversário.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 2 - O QUARTO DOS SONHOS

A construção do novo mercado de Moranguinho está em andamento. Ela é muito grata por suas amigas estarem ajudando-a com seu novo quarto em cima do mercado, mas para acomodar todas as ideias do grupo, Moranguinho acaba negligenciando suas próprias vontades.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES E O FANTASMA PIRATA

É dia das bruxas. Os filhotes estão usando fantasias e saindo para pedir doces. Depois disso, todos têm uma festa em um navio pirata reformado pelo Capitão Rodovalho. Quando o navio zarpa misteriosamente, todos acham que há um fantasma a bordo. O Ryder e a Patrulha Canina precisam salvar o navio e desvendar o mistério.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SOL - PGM

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

VAIDADE NA GESTAÇÃO

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 14/07/2017

Conheça o Programa
livre
JC DEBATE

JC DEBATE - 14/07/2017

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 9

BLOCO 1 ABERTURA (AU AU AU) 01:00:39- 01:02:34 Elmo e Bel brincam de “O que é o que é”; ela dá dicas sobre em qual animal ela está pensando, até que ele acerta: é um cachorro. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(WALKING BUTTERCUP) 01:02:05 - 01:07:32 Ênio e Beto levam cachorros para passear e receberam a incumbência de levar Docinho, que nunca havia saído de casa. Eles levam a cachorrinha infeliz e assustada para o parque, onde Ênio e Beto mostram a ela o quão divertido fazer bagunça pode ser! MUNDO DE ELMO (DOGS 31) 01:07:33 - 01:14:37 Elmo e seus amigos brincam com cachorros. BLOCO 2 CELEBRIDADE (GABY - CACHORRINHO) 01:14:57 - 01:16:29 Gaby Amarantos conhece o animal de estimação de Bel, a Ovelha, que acha que é um cão. Bel fala pra Gaby que só uma coisa faz ela lembrar que é ovelha: o famoso “treeeme” de Gaby. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (A MEIA DO BLOGG) 01:16:30 - 01:25:30 Blogg ama muito a meia suja e enlameada dele. ENCERRAMENTO (FORRÓ LEGL PRA CACHORRO) 01:25:31 - 01:26:41 Abby, Elmo, Grover e Come-come cantam e dançam a música “forró legal pra cachorro”
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A CORRESPONDENTE/O AMIGO DO GEORGE/MINHA FESTA DE ANIVERSÁRIO

A CORRESPONDENTE Peppa tem uma nova amiga de correspondência, uma amiga da França chamada Delphine Asno. Peppa recebe cartas de Delphine e fala com ela ao telefone. Embora Peppa fale português e Delphine fale francês, elas descobrem que gostam das mesmas coisas, especialmente pular em poças de lama. O AMIGO DO GEORGE Rebecca Coelho tem um irmãozinho chamado Richard, que tem a mesma idade de George. George e Richard cada um tem um dinossauro de brinquedo, mas George e Richard não são muito bons em compartilhar seus brinquedos. Mamãe Pig mostra a eles que podem se divertir muito mais se brincarem juntos, assim como as suas irmãs mais velhas. MINHA FESTA DE ANIVERSÁRIO Hoje é o aniversário da Peppa Pig. Peppa acorda muito cedo para que não perca seu dia especial. Primeiro, Peppa recebe um presente da Mamãe, Papai e George. Então é hora para sua festa. Papai Pig faz alguns truques de mágica engraçados e faz um bolo de aniversário com quatro velas para Peppa para soprar. Feliz Aniversário, Peppa Pig!
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

BARBA VERMELHA, O DUENDE PIRATA

O tio do duende Barnaby, sr. Barba Vermelha o Duende Pirata faz, uma visita ao Pequeno Reino, porém ele perdeu seu tesouro. Holly, Ben e seus amigos ajudam Barba Vermelha a seguir as pistas que os levarão ao seu tesouro perdido.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - COCÔ - CABEÇA 1

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

CALMA CAITLIN / O NOVO AMIGO DE LUKE

- Calma, Caitlin Caitlin é uma grande locomotiva de transporte de passageiros. Quando a Ponte de Vicarstown é fechada para reparos, Caitlin não consegue retornar para sua casa e precisa passar a noite na Ilha de Sodor. Mas ela fica tão animada, que acaba acordando todas as demais locomotivas. Eles tentam sugerir que ela vá realizar alguma tarefa, mas Caitlin está tão animada que consegue acordar a todos da Ilha. Na manhã seguinte, a ponte é reaberta e Caitlin é quem está mais cansada de todos. – Novo Amigo do Luke Luke é a menor locomotiva da Ilha de Sodor. Um dia, lá na Pedreira Blue Mountain, ele encontra um veado muito nervoso e assustado. As outras locomotivas avisam a Luke que ali não é lugar para animais, mas Luke se lembra do primeiro dia em que chegou e o quão nervoso e assustado ele também estava. Ele quer ajudar o jovem animal. Por isso, ele pede que as locomotivas tentem trabalhar em silencio. Não é algo fácil em uma pedreira. Após esta tentativa, as locomotivas finalmente convencem Luke que o melhor lugar para levar o animalzinho é no Castelo Ulfstead.
Conheça o Programa
livre
BOB O CONSTRUTOR II

BOB O CONSTRUTOR II - 30 - O TUBARÃO DO SCOOP

Bob e a equipe estão construindo um aquário novo no centro de vida marinha para um filhote de tubarão-tigre. Scoop está empolgado, imaginando que o tubarão será como um animal de estimação. Leo não está animado e mal consegue esconder seu medo de tubarões. Quando o tubarão é recolhido na doca e colocado em um aquário provisório na carroceria de Muck, Scoop convence Muck de que eles deveriam levar "Listradinha" para uma volta pela vizinhança. Depois de apresentá-la para Pilchard, e mostrar o gabinete da Prefeita (assustando o Sr. Bentley!), eles veem JJ e Saffi no campo, ensinando Cooper alguns truques. Determinados a ensinar truques para "Listradinha" alguns truques, Scoop e Muck começam a jogar um pau para ela pegar... o que acaba fazendo Muck prender sua caçamba entre duas árvores. De volta ao centro de vida marinha, Bob está preocupado. Se o tubarão não chegar logo, ela perderá seu horário de comer. Leo está nervoso e é enviado para procurar por Muck, Scoop e o tubarão. Ao encontrá-los no parque, Scoop lidera a equipe para libertarem Muck e voltarem ao centro de vida marinha. Leo supera seu medo de tubarões ao ver como a Listradinha é boazinha. Bob termina o aquário e a Listradinha é colocada lá dentro, nadando graciosamente e encantando seus visitantes.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - COCÔ - CABEÇA 2

Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 10 - ABRACADABRA!

Leah percebe que truques de mágica de Zac não estão indo bem então ela chama em suas gênias para ajudar com mágica real. Mas Shimmer e Shinne não estão fazendo os truques direito e as meninas têm uma bagunça mágica para corrigir !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 10

Blaze descobre um novo e divertido exporte chamado Truckball. Mas quando Crusher e seu time de capangas o desafiam, Blaze deve procurar por toda a cidade de Axle para montar um time de Truckball antes do jogo.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 35

Dora e Diego viajam de volta aos tempos pré-históricos e embarcam numa aventura de dinossauros para achar o Bebê Onça e levá-lo de volta para sua festa de aniversário.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - COCÔ - CABEÇA 3

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 2 - O QUARTO DOS SONHOS

A construção do novo mercado de Moranguinho está em andamento. Ela é muito grata por suas amigas estarem ajudando-a com seu novo quarto em cima do mercado, mas para acomodar todas as ideias do grupo, Moranguinho acaba negligenciando suas próprias vontades.
Conheça o Programa
livre
QUE MONSTRO TE MORDEU

NÃO FUI EU

Dr.Z adora se divertir jogando MonstroGame, e quando não está em casa proibiu Lali de jogar. Porém, ela não obedece, e durante uma partida com os amigos o game quebra. Síndico conduz as investigações para achar o responsável. O monstro Nhenhéu morde Lali e os amigos e assim um começa a jogar a culpa no outro e ninguém assume a responsabilidade.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - COCÔ - CABEÇA 4

Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES E O FANTASMA PIRATA

É dia das bruxas. Os filhotes estão usando fantasias e saindo para pedir doces. Depois disso, todos têm uma festa em um navio pirata reformado pelo Capitão Rodovalho. Quando o navio zarpa misteriosamente, todos acham que há um fantasma a bordo. O Ryder e a Patrulha Canina precisam salvar o navio e desvendar o mistério.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - COCÔ - PGM

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

VAIDADE NA GESTAÇÃO

Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 01 PÃO DE FAMA

Osmar é escolhido por Benny para ser garoto propaganda da campanha publicitária do sabonete Cascalisa e acaba ficando famoso, o que atrai a atenção de Josie.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 10 MALETA

Alguns experimentos científicos são bem divertidos, não? Olha!! Começam a sair umas bolhas coloridas, saem uma fumacinhas, os líquidos mudam de cor...Cuidado com isso!!! Alguns experimentos científicos podem ser perigosos!!!
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

LIMPANDO AS VIDRAÇAS

O fazendeiro quer que as janelas de sua fazenda para fiquem impecáveis ¿¿, e Bitzer conta com a ajuda do rebanho para limpar as janelas. Mas o rebanho nem sempre funcionam muito bem como uma equipe. Bitzer vai ser capaz de limpar a bagunça antes do fanzendeiro chegar ?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

OS PICHADORES

Alguém está fazendo graffiti ao redor da fazenda, e Bitzer foi obrigado a limpar, e não achou essa historia nem um pouco engraçada! Quando ele descobre os culpados ele decide ensinar -lhes uma lição, porém ele acaba tendo algumas surpresas.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 20 - OS PROBLEMAS DO AMOR

Com uma canção mágica, Musa consegue domar as baleias cantoras e as Winx restauram o poder do pilar do equilíbrio e salvam o planeta Melody. Bloom está triste e gostaria de retomar seu relacionamento com a Sky, mas Diaspro está disposta a não permitir isso. Durante um novo treinamento em Alfea, Stella é raptada por uma águia e as Winx devem salvá-la.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

O DIA DOS PAIS

Quando Rose convida sua mãe para retornar à Regal Academy no "Dia de Trazer os Pais”, ela chama a atenção de Melvin, o neto malvado do Mago Merlin, que a desafia para um duelo mágico!
Conheça o Programa
livre
SÍTIO DO PICAPAU AMARELO (2001)

O PEQUENO SAMURAI 47

Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 20 SEM MÁSCARA, SEM FESTA!

A Academia de Moda vai promover o grande baile de máscaras. Desta vez, o mais importante não será o figurino, mas sim o que os alunos vão usar na cabeça. Os dois chapéus mais criativos serão premiados com um crédito extra na nota.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - III

A BONECA

Dona Leocádia joga Maria Fernanda no seu caldeirão e, inesperadamente, ela ganha vida. As crianças estranham o sumiço da boneca e a aparição de uma menina que sempre diz a mesma coisa. De onde veio aquele ser estranho? Os detetives precisam investigar o que aconteceu com a boneca de Mila.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 36

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 14/07/2017

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2017 - 14/07/2017

Conheça o Programa
livre
LUZ, ANIMA, AÇÃO

livre
TERRADOIS

AQUELE QUE NÃO QUER VER

Nesse episódio da série abordamos as novas concepções genéticas obtidas por meio do avanço da ciência e suas consequências na sociedade pós moderna. A partir de uma pesquisa americana que chegou à conclusão que, hoje em dia, muitos casais de cegos, surdos e anões tem manipulado embriões para que seus filhos venham ao mundo também cegos, surdos ou anões; a dramaturgia do episódio discute até que onde vai o direito dos pais de influir no futuro biológico e social do feto.
Conheça o Programa
16
ENSAIO

DJAVAN

DJAVAN FALA DA INFANCIA, NASCEU EM ALAGOAS, COMENTA SOBRE A FAMILIA. FALA DE JOAO DO VALE. INFLUENCIADO PELA MAE CANTAVA MUITO BEM, PERCEBEU QUE TINHA UMA VOZ BONITA NO COLEGIO, CHE GOU NO RIO EM 73, ESTAVA MEIO PERDIDO. SOM LIVRE O CHAMOU PARA GRAVAR MUSICAS DE OUTROS COMPOSITORES. FALA SOBRE OS IDIOMAS NA AFRICA, UM POUCO COMPLICADO, ADQUIRIU UMA OTIMA CULTURA. CAYMMI FOI RECEBIDO LA COMO UM REI. FALA SOBRE MU- SICA FLAMENCA, E O SUL DA ESPANHA. "EU SOU UMA MISTURA DE CIGANO,INDIO E NEGRO. COMENTA SOBRE OS MUSICOS AMERICANOS E A RIQUESA DA MUSICA BRASILEIRA. "CONHECI CAETANO EM 75 NO FESTIVAL, ACHO UM COMPOSITOR INSPIRADOR, GOSTO DE TUDO QUE ELE FAZ". TE DEVORO E A MUSICA QUE PUXA ESTE CD. " O PRIMEI- ROCONTATO COM CHICO BUARQUE FOI QUANDO ELE ME LIGOU PARA NOS
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 14/07/2017

Conheça o Programa
n
JC DEBATE

JC DEBATE - 14/07/2017

Conheça o Programa
livre
MOSAICOS

A ARTE DE JORGE BEN JOR

MOSAICOS – A ARTE DE JORGE BEN JOR Documentário musical revê a trajetória do artista e traz participações de Bebeto, Nereu, SambaSonics, Farufyno, Rappin Hood e Placa Luminosa. O documentário musical – dirigido por Nico Prado e com narração de Rolando Boldrin – mescla imagens de acervo com gravações inéditas e traz as participações especiais dos compositores. Do arquivo da TV Cultura, “Mosaicos – A Arte de Jorge Ben Jor” recupera imagens do rei do samba rock em programas históricos da emissora, como "Especial Jorge Ben" (1970), “MPB Especial” (1972), "Ensaio" (1991), "Bem Brasil" (1996), etc... Bebeto e Nereu fazem interpretações de músicas como "Chove Chuva" e Mas, Que Nada", além de darem seus depoimentos. SambaSonics, Farufyno, Rappin Hood e Placa Luminosa fazem suas releituras de clássicos como "Umbabarauma", "Minha Menina" e "Zumbi". O programa ainda conta com uma compilação de diversos artistas cantando "Mas, Que Nada"
Conheça o Programa
livre
MICRO MACRO

MICRO MACRO 02

NESTE PROGRAMA, VEREMOS OS PROJWETOS RED SECO(MEXICO), TOTO- RAS (URUGUAI) E CAATINGA (ALAGOAS).
Conheça o Programa
livre
NOSSA LÍNGUA 2010

AS COLÔNIAS

BLOCO 1 Felipe e Tininha introduzem o tema do programa falando sobre o Brasil ter deixado de ser colônia de Portugal a partir de 1822 e que, mesmo assim, continuou a receber colonos, imigrantes de várias partes do mundo que estabeleceram colônias no país. O quadro “Etimologia” traz a origem da palavra “colônia” e os seus significados. O Povo Fala responde a enquete: -“você conhece algum estrangeiro que vive no Brasil? De qual país?/ Você se lembra de algum tropeço linguístico dele, alguma pronúncia “engraçada”? Felipe e Tininha, num restaurante, discutem sobre a origem do macarrão. O quadro “Curiosidades” traz as informações sobre as hipóteses da origem do macarrão – textos de civilizações antigas relatam que os assírios e babilônios já comiam um produto cozido à base de cereais e água por volta de dois e quinhentos anos antes de Cristo. Outra história diz ainda que o macarrão teria sido levado à Itália pelo veneziano Marco Pólo, quando ele voltou de uma viagem à China, em 1925.. São muitas histórias... O Jornal Nossa Língua traz a notícia que a globalização tem aumentado a procura por cursos de língua estrangeira. Mais recentemente, por conta das relações econômicas entre Brasil e China, o mandarim tem sido muito procurado pelos brasileiros. Felipe Reis entrevista a professora Shan Shan Fei, que dá curso de mandarim na FAAP. Ela explica quais as principais dificuldades em aprender o idioma. Felipe e professor Eduardo Calbucci conversam com dinamarquês Mad’s que fala das dificuldades de aprendizado da língua portuguesa. BLOCO 2 Felipe e Tininha falam sobre a concentração da colônia italiana nos bairros do Brás, Bexiga e Barra Funda, em São Paulo. Dramatização de um trecho do conto Brás, Bexiga e Barra Funda, do escritor Antônio de Alcântara Machado. Felipe Reis entrevista o professor de literatura Frederico Barbosa que fala sobre a obra de Alcântara Machado e destaca os principais pontos de sua obra. O quadro CSI traz para a investigação a concordância verbal: A frase dita pela concorrente à Miss INL, Gilda, gera uma dúvida levantada pelo detetive Bento Montenegro e quase anula a candidatura da personagem. A frase que gerou a polêmica foi: “A maioria dos eleitores não compareceu às urnas.” BLOCO 3 O Conselheiro Brás explicou que a frase dita por Gilda estava correta pois, no caso, o verbo concorda em número e pessoa com o núcleo do sujeito que é “maioria”. Outra possibilidade seria Gilda dizer: “A maioria dos eleitores não compareceram às urnas”. Quando a palavra “maioria” vem seguida de um especificador no plural, admite-se a concordância no plural. O quadro Curiosidades traz a origem do macarrão. O quadro SOCORRO! LÍNGUA PORTUGUESA traz o uso da palavra “privilégio” e não “previlégio”. Felipe e Tininha encerram o programa ao som de “Capital do Tempo”, na interpretação de Elza Soares.
Conheça o Programa
livre