Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 14 de Janeiro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 13 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Na teleaula 13 você verá que quando uma pessoa dá um recado, às vezes, deixa de mencionar coisas importantes, ou acaba acrescentando coisas que não foram ditas. Aprenderá que, na Língua Portuguesa, a pessoa que fala é representada por dois pronomes pessoais: eu e nós. Uma das diferenças entre eles é que “eu” expressa a idéia de singular, enquanto “nós” expressa a idéia de plural. Saberá que a palavra que vem depois do pronome se chama verbo e que, se você mudar o pronome, o verbo mudará também.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 24 (MOD.1 - MÉDIO)

Na teleaula 24 você aprenderá o que é Literatura, e verá que, para apreciar um livro, é necessário entender todas as passagens dele. Isso porque a Literatura cria um mundo próprio, uma realidade vista pelos olhos do escritor.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

QUALIDADE 1

A qualidade tem grande importância na produção e no consumo. Você verá que este conceito evoluiu ao longo dos tempos e saberá como a globalização da economia determinou um padrão mundial de qualidade. Além disso, conhecerá o ISO série 9000, um certificado internacional de qualidade cada vez mais adotado pelas empresas brasileiras.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ELEMENTOS DE MÁQUINAS 1

Nesta teleaula você conhecerá os rebites, importantes elementos de fixação. Além disso, aprenderá em que situações eles são utilizados e ficará sabendo quais são as especificações para a sua produção.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

LIKE A PRAYER (MADONA) 1

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS. O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRIL ÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 30 - RETROSPECTIVA 2018 - Nº 01

Você vai ver na primeira retrospectiva do Conexão Eleitoral de 2018, como foi a eleição de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão à presidência e vice-presidência da República. Veja também como foram os preparativos da Justiça Eleitoral para realizar a maior eleição informatizada do mundo.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A CASA NA ÁRVORE/BOLHAS/JOGANDO BOLA

A CASA NA ÁRVORE Vovô Pig tem uma grande surpresa para Peppa e George. Ele construiu uma casa na árvore em seu jardim, com cortinas na janela. Peppa ama estar na casa da árvore e convida todos a entrar. Mas antes de entrarem eles devem tirar suas botas enlameadas e dizer a senha secreta que é "Barrigão do Papai". Todo mundo acha que isso é muito engraçado, exceto papai Pig. BOLHAS Peppa e George estão brincando com bolhas. George está se divertindo fazendo bolhas e Peppa está se divertindo estourando. Quando a mistura para fazer bolha acaba, Papai Pig mostra -lhes como fazer bolhas realmente grandes com uma velha raquete de tênis e água com sabão. Em seguida, ele faz uma grande poça lamacenta borbulhante para todos pularem. JOGANDO BOLA Peppa e George brincam no jardim com sua bola de borracha. Suzy Ovelha traz duas raquetes de tênis e usa a bola de borracha para jogar uma partida de tênis com Peppa. George se sente um pouco deixado de fora até que lhe é dada a tarefa de ser " boleiro ". Todos os outros amigos aparecem para jogar. Mas existem apenas duas raquetes de tênis. Peppa e seus amigos usam a bola de borracha para jogar futebol.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

O MENINO GATO DESAJEITADO

ROMEO PLANEJA USAR SUA MAIS NOVA INVENÇÃO PARA TORNAR TODOS DO MUNDO DESAJEITADOS E ATRAPALHADOS.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UMA AMIGA LISTRADINHA

Bubu e Bonie estão colhendo amoras e têm a ideia de convidar Biel para brincar. Biel diz não às investidas das irmãs, que decidem investigar o porquê da recusa. Bubu e Bonie seguem Biel escondidas, quando ouvem ele conversando com a lagartinha listradinha. As duas vão à caça da lagarta no esconderijo de Biel e não encontram nenhuma lagartinha listradinha, mas descobrem uma “casinha” de borboleta. Biel as surpreende em seu esconderijo, explicando que estava realizando um experimento científico: a sua amiga lagartinha era um ovinho, e depois fez uma “casinha” e foi dormir. De repente, a casinha começa a se mexer e, de dentro, sai uma borboleta, que explica o processo da metamorfose. Papai Coruja assobia e o trio voa para casa com as borboletas, onde ele fala sobre o quão legal é podermos dividir o que descobrimos e aprendemos. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Transformação”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 47 SOZINHO NO GELO / A HORTA

Sozinho no gelo Em um bloco de gelo, Molang e Piu Piu fazem amizade com um astrônomo solitário. Ele está tão feliz em vê-los, mas muito triste quando eles saem. Felizmente, nossos dois amigos têm uma ótima ideia para transformar seu observatório em uma atração turística atraente! A horta Molang e Piu Piu querem fazer uma horta. Eles semeiam a terra e plantam as sementes ... que todas as aves imediatamente comem. Como eles vão manter os pássaros longe?
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 23

Nella contra o mago malvado: Nella corajosamente se aventura para perseguir um mago malvado, que roubou todas as joias do reino. Mas ela terá que confiar somente em sua coragem interior depois que seu pingente mágico de coração também é roubado.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

01 - CONFUSÃO SUBTERRÂNEA / GÊNIO LIMPA DESEJO

Enquanto as garotas procuram pelo colar perdido de Leah, uma criatura subterrânea o encontra e começa a fazer desejos com ele. Depois que Zac deseja ficar em Zahramay Falls para sempre, as crianças procuram por um gênio poderoso para reverter o desejo.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 21

Os pôneis trabalham para resolver uma disputa complicada de terras entre Apple-loosans e uma manada de búfalos lutando pelo mesmo território.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 05 - JUNTANDO A BANDA

Sunny e sua turma formam um grupo de rock para se apresentar no Show de talentos de Friendly Falls. Quando Lacey sabota sua banda, Sunny tem que fazer alguns truques de mágica para salvar o show.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

06 - OS FILHOTES SALVAM O BOLO DO JAKE \ OS FILHOTES SALVAM UMA DESCIDA RADICAL

RYDER E OS FILHOTES PRECISAM AJUDAR A LEVAR UM BOLO SURPRESA DE SORVETE ATÉ A CABANA DE JAKE. ALEX E DANNY X ESTÃO INDO DE SNOWBOARD DIRETO PARA A DESCIDA RADICAL E PRECISAM DE AJUDA DA PATRULHA CANINA!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-07-THOMAS NO INTERIOR/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1: Thomas vê Shane levando os passageiros para uma aventura no interior e fica realmente impressionado com o carisma de Shane - Shane conta a seus passageiros histórias sobre o interior, fazendo piadas e exagerando um pouco nas informações para efeitos cômicos. Quando alguns passageiros perdem o trem de Shane, Thomas decide se tornar um guia turístico e começa a inventar fatos para contar aos passageiros sobre sua aventura épica. Mas logo Thomas tem problemas, seus passageiros começam a perceber que ele não é tão conhecedor quanto ele está fingindo ser, e eles se perdem no interior. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

7 - A PISTA DE CORRIDA DO TOURO MECÂNICO

BLAZE E STARLA DESCOBREM UM MAPA QUE LEVA A UMA PISTA LENDÁRIA – A PISTA DE CORRIDA DO TOURO MECÂNICO! OS AMIGOS PARTIRAM EM UMA MISSÃO NO VELHO OESTE PARA ENCONTRAR A PISTA E APROVEITAR O MAIOR PASSEIO DE SUAS VIDAS.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - SOBRINHO QUERIDO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM SOBRINHO QUERIDO (HQ 08) Por ser tia de Osório, Ofélia acha que sabe tudo o que é melhor para o seu sobrinho, e se intromete nas coisas dele. Isso o deixa furioso, mas a gota d’água é quando Osório participa de uma entrevista para uma bolsa de estudos em um curso de artes, porque quem responde às perguntas é Ofélia. E agora, será que eles vão ficar brigados de vez?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O TOPETINHO MUTANTE

Nosso amigo Cascão se recusa a seguir a nova moda em cabelos por ter que lavar para poder fazer um penteado novo, mas depois de ver o quanto as meninas estavam curtindo essa nova onda de topetes ele resolve pedir ajuda ao seu amigo Franjinha, que tem uma solução inovadora e de alta tecnologia. Só que o que era para ajudar, acabou atrapalhando…e muito!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

OS 4 MÚSICOS DO BAIRRO DO LIMOEIRO

A turminha incorpora os personagens dos Saltimbancos e saem por aí aprontando. Depois de serem abandonados, eles se unem para participarem do grande concurso de música do bairro do Limoeiro. Em que lugar sera que eles ficaram? Não perca a Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali numa aventura musical eletrizante.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

RACISMO

Neste Momento Papo de Mãe o assunto é racismo. Pais e mães tem uma responsabilidade enorme na educação dos filhos para que eles não se tornem pessoas preconceituosas. O racismo nem sempre é declarado, muitas vezes ele é velado. Está também em comentários maldosos, em tom de brincadeira, em piadas de mau gosto. Pior ainda quando acontece com crianças. E racismo é crime. Participam do papo o José Vicente, reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares e a Najara Costa, mãe do Fábio, de 6 anos.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 14/01/2019

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 14/01/2019

Conheça o Programa
n
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 11

BLOCO 1 ABERTURA (ACHEI EM TEMPO)-01:00:39:00-01:02:34:04 Grover procura afoitamente seu celular, pois precisa do despertador para acordá-lo de uma soneca, mas não perceber que ele está em sua mão. Bel e Elmo o avisam, e ele finalmente cochila e acorda em seguida, com o som de seu despertador. SUPER GROVER 2.0 (A ALIANÇA PERDIDA)-01:02:34:05 - 01:08:34:05 Uma estrela do mar e um molusco estão no meio de um pedido de casamento quando uma gaivota sai voando com a aliança de noivado. Usando a observação e uma peneira, Super Grover recupera o anel perdido. QUADRO EXTRA (ACAMPAMENTO DIVERTIDO -EP.15)-01:08:34:12 - 01:11:04:05 Elmo e Lily querem passar uma noite acampando no quintal. Mae fala que para isso devem levar o que é necessário, não só o que querem. Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, identificam os objetos essenciais de que precisam para passarem uma noite fora de casa e vencem o desafio. No final, todos acampam juntos. BLOCO 02 HISTÓRIA CENTRAL (O SUMIÇO DA PETECA)-01:11:23:00 - 01:15:10:04 Elmo perde sua peteca. Grover a encontra, mas acha que é um espanador de pó. Ele propõe que investiguem o sumiço da peteca, mas faz uma verdadeira confusão. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (A CRIATURA DO ARMÁRIO)-01:15:10:05 - 01:24:09:26 As coisas não param de desaparecer na Escola de Fadas da Abby. Eles descobrem que um duende vive em um cubículo e as fadas devem resolver o enigma dele para conseguir suas coisas de volta. ENCERRAMENTO (BISCOITO ENCONTRADO)- 01:24:09:27 - 01:26:02:23 Elmo perde sua peteca. Grover a encontra, mas acha que é um espanador de pó. Ele propõe que investiguem o sumiço da peteca, mas faz uma verdadeira confusão.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

O MENINO GATO DESAJEITADO

ROMEO PLANEJA USAR SUA MAIS NOVA INVENÇÃO PARA TORNAR TODOS DO MUNDO DESAJEITADOS E ATRAPALHADOS.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS HYPNOP

JUANITO, EXPLORANDO A FLORESTA COM SUA IRMÃ, TERÁ VONTADE DE COMER UM PIRULITO. CARLOS TERÁ DE DERROTAR O ARTEIRO HYPNOP EM SEU TEMPLO MORTAL.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UMA AMIGA LISTRADINHA

Bubu e Bonie estão colhendo amoras e têm a ideia de convidar Biel para brincar. Biel diz não às investidas das irmãs, que decidem investigar o porquê da recusa. Bubu e Bonie seguem Biel escondidas, quando ouvem ele conversando com a lagartinha listradinha. As duas vão à caça da lagarta no esconderijo de Biel e não encontram nenhuma lagartinha listradinha, mas descobrem uma “casinha” de borboleta. Biel as surpreende em seu esconderijo, explicando que estava realizando um experimento científico: a sua amiga lagartinha era um ovinho, e depois fez uma “casinha” e foi dormir. De repente, a casinha começa a se mexer e, de dentro, sai uma borboleta, que explica o processo da metamorfose. Papai Coruja assobia e o trio voa para casa com as borboletas, onde ele fala sobre o quão legal é podermos dividir o que descobrimos e aprendemos. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Transformação”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS I

TRANSFORMERS RESCUE BOTS I - 21 - A ASSOMBRAÇÃO DE GRIFFIN ROCK

Os Rescue Bots se veem lutando contra inimigos improváveis - fantasmas do passado de Griffin Rock que retornaram para aterrorizar os habitantes atuais da ilha! Enquanto os Bots enfrentam um inimigo que eles não conseguem nem tocar, a família Burns desvenda o mistério assustador.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

7 - A PISTA DE CORRIDA DO TOURO MECÂNICO

BLAZE E STARLA DESCOBREM UM MAPA QUE LEVA A UMA PISTA LENDÁRIA – A PISTA DE CORRIDA DO TOURO MECÂNICO! OS AMIGOS PARTIRAM EM UMA MISSÃO NO VELHO OESTE PARA ENCONTRAR A PISTA E APROVEITAR O MAIOR PASSEIO DE SUAS VIDAS.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 01 - RUBY E A AVENTURA DO COMETA / RUSTY E O INCIDENTE NO LAGO

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-07-THOMAS NO INTERIOR/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1: Thomas vê Shane levando os passageiros para uma aventura no interior e fica realmente impressionado com o carisma de Shane - Shane conta a seus passageiros histórias sobre o interior, fazendo piadas e exagerando um pouco nas informações para efeitos cômicos. Quando alguns passageiros perdem o trem de Shane, Thomas decide se tornar um guia turístico e começa a inventar fatos para contar aos passageiros sobre sua aventura épica. Mas logo Thomas tem problemas, seus passageiros começam a perceber que ele não é tão conhecedor quanto ele está fingindo ser, e eles se perdem no interior. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

06 - OS FILHOTES SALVAM O BOLO DO JAKE \ OS FILHOTES SALVAM UMA DESCIDA RADICAL

RYDER E OS FILHOTES PRECISAM AJUDAR A LEVAR UM BOLO SURPRESA DE SORVETE ATÉ A CABANA DE JAKE. ALEX E DANNY X ESTÃO INDO DE SNOWBOARD DIRETO PARA A DESCIDA RADICAL E PRECISAM DE AJUDA DA PATRULHA CANINA!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

01 - CONFUSÃO SUBTERRÂNEA / GÊNIO LIMPA DESEJO

Enquanto as garotas procuram pelo colar perdido de Leah, uma criatura subterrânea o encontra e começa a fazer desejos com ele. Depois que Zac deseja ficar em Zahramay Falls para sempre, as crianças procuram por um gênio poderoso para reverter o desejo.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 05 - JUNTANDO A BANDA

Sunny e sua turma formam um grupo de rock para se apresentar no Show de talentos de Friendly Falls. Quando Lacey sabota sua banda, Sunny tem que fazer alguns truques de mágica para salvar o show.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 19

Em Yukon, Vivi, Mochilão e Lanterninha se empolgam com o “dia que nunca termina” e decidem acompanhar Tic-Tac, um despertador em férias, em seus passeios turísticos. Os planos não saem exatamente como o esperado, e a diversão, que parece não ter hora para acabar, corre o risco de nem começar.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

DOCE PÃO DOCE!

LUNA OBSERVA NEWTON PREPARANDO O DELICIOSO PÃO DOCE QUE ELA TANTO GOSTA. AO BRINCAR COM UM PEDAÇO DA MASSA CRUA, LUNA SE DEPARA COM UMA DÚVIDA: COMO AQUELA MASSA PEQUENA E MOLENGA PODE VIRAR UM PÃO GRANDE E FOFINHO? ELA, JÚPITER E CLÁUDIO VÃO FAZER DE CONTA QUE SÃO PÃES DOCES PARA DESCOBRIR O SEGREDO QUE FAZ BAGUETES, ROSQUINHAS E CROISSANTS CRESCEREM E SEREM TÃO GOSTOSOS.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - SOBRINHO QUERIDO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM SOBRINHO QUERIDO (HQ 08) Por ser tia de Osório, Ofélia acha que sabe tudo o que é melhor para o seu sobrinho, e se intromete nas coisas dele. Isso o deixa furioso, mas a gota d’água é quando Osório participa de uma entrevista para uma bolsa de estudos em um curso de artes, porque quem responde às perguntas é Ofélia. E agora, será que eles vão ficar brigados de vez?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O TOPETINHO MUTANTE

Nosso amigo Cascão se recusa a seguir a nova moda em cabelos por ter que lavar para poder fazer um penteado novo, mas depois de ver o quanto as meninas estavam curtindo essa nova onda de topetes ele resolve pedir ajuda ao seu amigo Franjinha, que tem uma solução inovadora e de alta tecnologia. Só que o que era para ajudar, acabou atrapalhando…e muito!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

OS 4 MÚSICOS DO BAIRRO DO LIMOEIRO

A turminha incorpora os personagens dos Saltimbancos e saem por aí aprontando. Depois de serem abandonados, eles se unem para participarem do grande concurso de música do bairro do Limoeiro. Em que lugar sera que eles ficaram? Não perca a Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali numa aventura musical eletrizante.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

RACISMO

Neste Momento Papo de Mãe o assunto é racismo. Pais e mães tem uma responsabilidade enorme na educação dos filhos para que eles não se tornem pessoas preconceituosas. O racismo nem sempre é declarado, muitas vezes ele é velado. Está também em comentários maldosos, em tom de brincadeira, em piadas de mau gosto. Pior ainda quando acontece com crianças. E racismo é crime. Participam do papo o José Vicente, reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares e a Najara Costa, mãe do Fábio, de 6 anos.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 13 SONO

Godofredo e Piu querem dormir. Estão com muito sono. Eu disse muito sono, mas sabe aquelas noites onde tudo parece atrapalhar? Uma coruja canta ali...um grilo canta acolá...Será que vocês podem parar com essa bagunça?
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 22 - O CAFÉ MUSICAL

Alfea precisa de uma nova defesa contra a torre nebulosa, sendo assim, Musa surge com a ideia de ensinar as fadas a desenvolver a magia da música, o que irá proteger a faculdade. Selina convoca o anão Rumpelstiltskin que rouba a voz de Musa e corre para o mundo legendarium. As Winx irão persegui-lo e descobrir que o anão, totalmente imune a magia, recolhe objetos mágicos.
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 26 O DESFILE DE FINAL DE ANO

Alberto, o pai de Bianca é contra a entrada de sua filha no concurso internacional de música. Parece que Bianca vai ter que deixar definitivamente a banda, isso significa o fim do grupo e do sonho de Maggie e Bianca. Elas não querem desistir.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY

45 - FRANKY EM BUSCA DA FELICIDADE

Christian sente que venceu finalmente o problema de ciúmes, mas Andy volta a aparecer e, sem querer, coloca-o a prova uma vez mais. Então, percebe que é um assunto que ainda não conseguiu solucionar, e precisa descobrir como fazer para que isso não o afete mais.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 29 ÁCARO

Em um dia úmido, Vermelho e Amarelo descobrem um minúsculo ácaro na grama. Amarelo pega o ácaro sob as asas e começa a cuidar dele como uma mãe ... O bebê ácaro cresce rapidamente se alimentando do sangue de Amarelo! Quando seu sangue está se esgotando, o Amarelo recorre a uma medida extrema!
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 30

Um bando de abelhas é expulso do jardim de flores pela gangue de larvas enquanto coleta mel!As abelhas zangadas retornam com seus colegas. Prepare-se para uma performance de dança francesa de can-can em saias de flores e música ritmada!
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 31

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 32

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 33

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 34

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 35

Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

FORA DE ÓRBITA

RUFUS TENTA CHAMAR A ATENÇÃO DOS AMIGOS, MAS TUDO QUE CONSEGUE É INDIFERENÇA. DEPOIS DE MONTAR O QUEBRA-CABEÇA MAIS DIFÍCIL DO UNIVERSO, ELE E BORIS SÃO ABDUZIDOS POR UMA NAVE ALIENÍGENA.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - 16

Warley recebe Geisinha, Dona Zilda e Eugênio, que fazem muita trapalhada junto com Tosco e os Ursiversitários enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 11 - CONDEPHAAT - CONSERVATÓRIO DRAMÁTICO MUSICAL E VIRADO A PAULISTA

CONDEPHAAT: Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico. O nome é comprido e pode assustar. Mas o que não assusta mesmo são as inúmeras obras espalhadas pela cidade conservadas por este senhor cinquentão, o CONDEPHAAT. Na verdade o CONDEPHAAT completa 50 anos de existência. Por isso Territórios Culturais e seus apresentadores vão conferir de perto o trabalho dessa importante instituição da cultura do nosso Estado.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 14/01/2019

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

ALEXANDRE KALACHE (2018)

CARIOCA DE COPACABANA, ELE SE FORMOU EM MEDICINA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO, FEZ MESTRADO NA LONDON SCHOOL OF TROPICAL MEDICINE E CONQUISTOU O TÍTULO DE PHD PELA UNIVERSIDADE DE LONDRES. NA SEQUÊNCIA, TORNOU-SE MEMBRO DO ROYAL COLLEGE, NO REINO UNIDO, E PASSOU A LECIONAR NA UNIVERSIDADE DE OXFORD. EM MAIS UM SALTO NA CARREIRA QUE O LEVARIA A SE TORNAR UM DOS MAIORES ESPECIALISTAS, NO BRASIL E NO MUNDO, EM LONGEVIDADE, ASSUMIU A DIREÇÃO DO PROGRAMA DE ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL, DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE, EM GENEBRA. ATUALMENTE, É CO-DIRETOR DO CENTRO INTERNACIONAL DE LONGEVIDADE, PARA O BRASIL, ALÉM DE CUMPRIR EXTENSA AGENDA DE PALESTRAS NO PAÍS E NO EXTERIOR. O RODA VIVA RECEBE NESTA NOITE O MÉDICO GERONTÓLOGO ALEXANDRE KALACHE. PARA CONVERSAR COM O DOUTOR ALEXANDRE CONVIDAMOS: MARILIA LOUVISON - PROFESSORA DO DEPARTAMENTO DE POLÍTICA, GESTÃO E SAÚDE DA FACULDADE DE SAÚDE PÚBLICA DA USP./ ALEXANDRE SILVA - FISIOTERAPEUTA, DOUTOR EM SAÚDE PÚBLICA PELA USP E PROFESSOR DA FACULDADE DE MEDICINA DE JUNDIAÍ E DA UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL./ DÉBORA FREITAS - APRESENTADORA E REPÓRTER DA RÁDIO CBN./ EGIDIO DÓREA - COORDENADOR DO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA À TERCEIRA IDADE E DO PROGRAMA DE ENVELHECIMENTO ATIVO, AMBOS DA USP./ E/ CLAUDIA FLÓ - PRESIDENTE DO DEPARTAMENTO DE GERONTOLOGIA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE GERIATRIA E GERONTOLOGIA E COORDENADORA DA ÁREA TÉCNICA DE SAÚDE DO IDOSO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DE SÃO PAULO./
Conheça o Programa
n
CAFÉ FILOSÓFICO 2018

HANNAH ARENDT: A CAPACIDADE DE JULGAR

Série: Grandes intérpretes para questões do século 21 A realidade parece ter se agigantado, se prolifera por redes, impactando a subjetividade, as formas de agir, de pensar e de se relacionar. Há um excesso de sentidos e explicações que parecem impulsionar a percepção de uma insuficiência do indivíduo diante do mundo. A reflexão é a arma potente para reconstruir sujeitos, estimular novas formulações nestes tempos de vínculos efêmeros e de rápidas transformações; por isto esta série empresta o olhar de grandes intérpretes dos impasses contemporâneos. PGM 09; Hannah Arendt: a capacidade de julgar com José Alves de Freitas Neto (historiador e curador da série) A banalidade do mal é chave fundamental no pensamento de Hannah Arendt e se desdobra nas questões que enfrentamos no século XXI. A partir do célebre julgamento de um burocrata nazista, Arendt sugeriu formulações incômodas sobre a capacidade de julgar, de discernir, de pensar. A banalidade do mal é, de certa forma, uma advertência aos que supõem a existência de “monstros” humanos e procuram ocultar a percepção de que as pessoas comuns podem participar e produzir um mal extremo. O impasse entre a moral e política e as indiferenças em torno do outo, do reconhecimento da singularidade e da pluralidade, expõem uma outra questão: onde reside a nossa capacidade de julgar? O pensamento de Hannah Arendt, nascido num mundo que havia acabado de conhecer as atrocidades do nazismo, pode nos ajudar nesta dura e necessária tarefa de tomar posição diante dos problemas do nosso tempo.
Conheça o Programa
14
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 289 - OS LIMITES DA REDE

ESTARIA A INTERNET CONTRIBUINDO PARA DESUMANIZAR AS PESSOAS E ESPALHANDO UMA ESPÉCIE DE VÍRUS DO MAL, EM ESCALA PLANETÁRIA? PARA ALGUNS CIENTISTAS DA COMPUTAÇÃO, NÃO HÁ DÚVIDAS DE QUE ISSO ESTÁ ACONTECENDO. O CRIADOR DA WWW, O INGLÊS TIM BERNERS LEE, NÃO APENAS ACREDITA NISSO COMO ESTÁ TRABALHANDO NA CRIAÇÃO DE UMA NOVA INTERNET, QUE GARANTA MAIOR PRIVACIDADE E SEGURANÇA ÀS PESSOAS. TAMBÉM HÁ QUEM DEFENDA UMA DESCONEXÃO TOTAL DAS REDES, ENQUANTO OUTROS FALAM NUM DETOX TEMPORÁRIO. ESSE DEBATE GANHOU FORÇA DIANTE DA EXPLOSÃO DAS CHAMADAS FAKE NEWS, DA CONFIRMAÇÃO DE QUE O TWITTER SUSPENDEU DEZENAS DE MILHÕES DE CONTAS FALSAS E MAIS: DA DESCOBERTA DE QUE OS CELULARES SE TORNARAM ESPIÕES DOS PRÓPRIOS USUÁRIOS. ESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA, DEDICADA AO CYBERESPAÇO.
Conheça o Programa
livre
ENSAIO

JOAO NOGUEIRA

NUM BATE-PAPO INFORMAL COM FERNANDO FARO, O CANTOR FALA DA CARREIRA E CANTA SEUS PRINCIPAIS SUCESSOS. FILHO DE UM ADVOGADO E MUSICO, JOAO CONTA NO PROGRAMA QUE SEU PAI FOI PARA ELE UM IDOLO E RELEMBRA FASES DA SUA ADOLESCENCIA E DE SEUS PRIMEIROS SHOWS. O CANTOR FALA TAMBEM SOBRE A AMIGA E COMADRE CLARA NUNES, QUE ELE MUITO ADMIRAVA E PARA QUEM COMPOS OS SAMBAS ''MINEI- RA'' E ''UM SER DE LUZ'', EM PARCERIA COM PAULO CESAR PINHEIRO, E DO ''CLUBE DO SAMBA'', UMA ENTIDADE CRIADA PARA MANTER ''VIVA'' A MUSICA BRASILEIRA.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

O CEGO E A DANÇARINA - JOÃO GILBERTO NOLL

O rapaz se posta frente a um destes restaurantes que margeiam a estrada. O estabelecimento se chama "Pathé". O sol é forte, o chão está sequíssimo, gretado. Pela janela ele vê uma garota loira dançando um mambo. Faz inúmeras considerações e imagina insólitas situações cinematográficas. O mambo continua lá dentro. E a dançarina prossegue sua coreografia. De repente, um frio nas costas. E a voz alterada de um rapaz que afirma que o tiro não fora intencional. Que o tio, delegado, lhe dera aquela arma. E que ele não queria alvejar ninguém. O mambo não pára de tocar ...
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 14/01/2019

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 14/01/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - DOMINGO 348 - 13/01/2019

HOJE NO METROPÓLIS TEM MORAES MOREIRA FALANDO DE CORDEL E DO NOVO ÁLBUM! E MAIS MÚSICA UM NOVO TALENTO BAIANO NO ESTÚDIO JOCYARA. E A VOLTA DOS PERNAMBUCANOS DO CORDEL DO FOGO ENCANTADO. TEATRO: O GRUPO TAPA COMEMORA 40 ANOS DE PALCO COM UM CLÁSSICO DE TCHEKOV. EXPOSIÇÃO: A POPULAÇÃO AFRODESCENDENTE DO URUGUAI NOS QUADROS DE PEDRO FIGARI. UMA CONVERSA SOBRE FEMINISMO NEGRO COM A ATIVISTA NORTE AMERICANA PATRICIA HILL COLLINS. TEM - OS DESTAQUES DA TEMPORADA ERUDITA NESTE ANO. E NO CINEMA: OS FILMES MAIS AGUARDADOS DE 2019.
Conheça o Programa
livre
PROVOCACOES

PROVOCACOES 172 - SILVIO DE ABREU

Na edição do PROVOCAÇÕES, Antônio Abujamra, capaz de obter respostas das mais inusitadas de seus convidados, recebe o autor de novelas e diretor de cinema Silvio de Abreu. Silvio revela suas imprudências e descobertas ao longo da vida, como o fato de desistir da carreira de ator, conselho dado pelo próprio Abujamra, logo no início de sua carreira. Diz também ter seguido a sugestão da amiga Hebe Camargo, de "celebrar a vida e ser feliz". Confessa, ainda, ter de fazer concessões ao seu público para agradar a todos. Criticado por gostar do estilo das chanchadas, o autor tem a característica de investir no bom humor em suas novelas. Trajetória Paulistano, nascido no bairro da Liberdade, Silvio de Abreu começou a carreira como ator de teatro e televisão. Atuou ainda como diretor de cinema na década de 70. Em 1977, foi contratado pela extinta TV Tupi para fazer uma adaptação do clássico Éramos Seis. Consagrou-se, no entanto, com o gênero comédia em novelas como Guerra dos Sexos, Cambalacho e Rainha da Sucata. O Programa PROVOCAÇÕES é uma montagem de momentos ricos de entrevistas sobre sociedade, educação, cultura, artes, comportamento, vida brasileira, entre muitos outros assuntos. As entrevistas são entremeadas por poesias e textos de grandes autores. A criação (ao lado de Gregório Bacic), apresentação e direção levam a assinatura de um dos mais consagrados diretores de teatro do país: Antônio Abujamra. Opiniões e sugestões do público são muito bem vindas pelo e-mail provoca@tvcultura.com.br. Poema Inicial: Glauco Matoso. Poema Final: Pedro Nova Povo Fala: Homem negro doz que a tendência é que a situação melhore para os negros.
Conheça o Programa
16