Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 13 de Maio

ABERTURA DA EMISSORA

HISTÓRIAS DA HISTÓRIA DE SÃO PAULO

A INDEPENDÊNCIA E SÃO PAULO

A chegada da Corte Portuguesa ao Brasil, no século 19, trouxe mudanças para a então pobre e decadente São Paulo, que ganha importância política e econômica e tem papel decisivo no processo que leva à independência do Brasil.
livre
CONHECENDO MUSEUS II

MUSEU DE ARTE ASSIS CHATEAUBRIAND (MASP)

Neste episódio do programa CONHECENDO MUSEUS, visitaremos o MUSEU DE ARTE ASSIS CHATEAUBRIAND (MASP), que fica na Avenida Paulista, 1578, na cidade de São Paulo. Esse Museu foi fundado em 1947, idealizado pelo jornalista Assis Chateaubriand e pelo jornalista e crítico de arte italiano Pietro Maria Bardi e teve projeto desenvolvido por Lina Bo Bardi, inaugurado em novembro de 1947 com a presença da Rainha Elizabeth. Ele conta com mais de oito mil peças de arte que abrangem todos os estilos de arte e de técnicas artísticas e o acervo do Museu é considerado o mais importante do Hemisfério Sul. Pelo programa saberemos de fatos curiosos e de grande importância, como, por exemplo, o aclamado “vão do Masp”, que fez parte do projeto inicial para que tivesse como cenário, vista da cidade de São Paulo e a Serra da Cantareira. Conheceremos obras dos mais importantes artistas do mundo, artistas do passado e do presente, exemplificando os diversos períodos artísticos da humanidade: Pierre Auguste Renoir, Thomas Gainsborough, Joseph Willian Turner, John Constable, Henrique Bernardelli, José Vidal, Degas, Amadeo Mondigliani, José Vidal Branco Malhoa, Max Ernest, Marc Chagall, Salvador Dali, Manabu Mabe, Tomie Otake, Leon Ferrari, Jean Auguste-Dominique Ingres, Edouard Manet, Hieronymus Bosch, Nicolas Poussin, Pierre Bonnard, André Lhote, Quentin Metsys, Salomon van Ruysdael, Wega Neri e Regina Silveira. Como destaques, o ícone do Masp, o quadro de Pierre Auguste Renoir, Duas Meninas Rosa e Azul e a escultura em mármore “Deusa Egéia”, deusa da saúde, do IV Século a.C., a peça mais antiga da coleção do Museu. Saberemos, também, que o Masp também está ligado à educação e são promovidos várias sessões de explicações sobre obras do acervo e eventos que promovem os primeiros contatos com a prática artística. O conteúdo do programa é enriquecido por intermédio de coordenadores, pesquisadores e especialistas da área artística: BEATRIZ PIMENTA CAMARGO, DIRETORA PRESIDENTE DO MASP; EUNICE MORAES SOPHIA, COORDENADORA DO ACERVO DO MASP; PAULO PORTELLA, COORDENADOR DO SETOR EDUCATIVO; EUGÊNIA ESMERALDO, MUSEÓLOGA; TEIXEIRA COELHO, CURADOR COORDENADOR DO MASP.
Conheça o Programa
livre
NOVA AMAZÔNIA

TORRE ATTO

Construída em meio à floresta amazônica, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, a torre ATTO é o maior projeto de cooperação científica entre Brasil e Alemanha. Com 325 metros, a torre se propõe a gerar conhecimento inédito dos impactos das mudanças climáticas no ecossistema amazônico e as interações da floresta com a atmosfera. A equipe do programa foi conhecer as instalações da construção e revela os principais desafios que engenheiros e cientistas tiveram que enfrentar para tirar esse projeto do papel.
livre
AMAZÔNIA SAMBA

AMAZÔNIA SAMBA - 6

No sexto episódio, Amazônia Samba fala sobre sambas inesquecíveis da escola de samba "Quem São Eles" e pra isso convidou Fernando Gogó de Ouro (uma das mais importantes vozes do samba paraense) e João de Jesus Paes Loureiro (compositor e fundador da ala de compositores da escola). A escola tem uma história tradicional no samba do Pará. Pesquisador, escritor, poeta e compositor de sambas enredo, Paes Loureiro tem sua história como compositor atrelada à agremiação, não só como compositor de samba enredo, mas também como do próprio enredo. Estabeleceu parcerias com compositores reconhecidos, como Waldemar Henrique, Edmundo Souto, Edir Proença e outros. Atual comandante da ala de compositores da escola, Fernando Gogó de Ouro fala da diversificação e da nova geração de sambistas. CONVIDADOS: João de Jesus Paes Loureiro, Fernando Gogó de Ouro e André Gogó de Ouro
livre
CONHECENDO MUSEUS

MUSEU REGIONAL DE SÃO JOÃO DEL REI

Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE

INSTINTO MATERNO (ESPECIAL DIA DAS MÃES)

Conheça o Programa
livre
ORDEM DO DIA

ORDEM DO DIA 39 - LEI ANTITERRORISMO

Conheça o Programa
livre
WORD ON THE STREET I

BESTIVAL

No episódio desta semana, Ashlie e Stephen vão para a Ilha de Wight. Ashlie está ansiosa para acampar em sua barraca, mas Stephen tem outras ideias. Ambos entram no espírito da vida ao ar livre com um churrasco, mas as coisas não ocorrem como o planejado. A repórter Carmen nos conta sobre a história da indústria automobilística na Inglaterra. Ela descobre o que faz de um carro um clássico e que tipos de carros estaremos dirigindo no futuro. O professor de inglês Rob tem várias dicas para os estudantes, incluindo maneiras de usar dois verbos juntos. E com a crescente preocupação acerca dos danos ambientais, nossa especialista do quadro ‘Seat on the Street’ fala sobre as maiores causas da poluição.
Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO

O TAL DO FOLHETO: ENTRE O CORDELISTA E O JORNALISTA (MACKENZIE)

Neste programa Raquel Bertani e Luiz Hirschmann apresentam o documentário "O tal folheto: entre o cordelista e o jornalista", produzido pelos alunos de jornalismo do Mackenzie. Sobre "O tal folheto: entre o cordelista e o jornalista": Título da peça: O tal do folheto: entre o cordelista e o jornalista. O cordel e a academia; Hoje aqui se encontraram; As alunas do Mackenzie; Muitas imagens gravaram; Para saber da cultura; Também de literatura; Aos poetas perguntaram. A nós elas relataram; Que de São Paulo vieram; Em Campina e Recife; Matéria também fizera; Filmando um documentário; Ao TCC necessário; Quando em Natal estiveram.
Conheça o Programa
10
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 102

Júlio está andando com Alípio, quando surge Caco. Eles apostam uma corrida. Na corrida Júlio perde seu chapéu. Astolfo está brincando de bola debaixo da árvore, ele acha um chapéu. Oriba chega ao Paiol, com um chapéu igual ao de Júlio. Eles brigam. Lola e Zazá, estão na copa da árvore, preparando uma surpresa para as crianças. Lilica chega ao Paiol, com um chapéu igual ao de Oriba e Júlio. Os três brigam. Algo está acontecendo. A surpresa que Lola e Zazá estão preparando está sumindo. Lola e Zazá terminam a surpresa. As crianças ficam sem graça por causa da surpresa que Lola e Zazá prepararam. Astolfo chega no final e o mistério é desvendado.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DE TINGA TINGA

POR QUE OS GNUS SAEM EM DEBANDADA

Houve uma época em que o gnu não saia em debandada. Todos os gnus ficavam pastando nas planícies e comendo a grama. Mas os animais de Tinga Tinga, foram percebendo que a população de gnus, estava crescendo muito e eles estavam acabando com toda a grama. Os animais se reuniram e bolaram um plano. O leão conseguiu fazer com que todos os gnus saíssem correndo m debandada.
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS III

O NOVO AMIGO DE TIMMY

O novo amigo de Timmy é grande, redondo, amigável e muito muito inflável. Timmy tenta envolver o seu novo amigo em sua creche , mas é muito difícil e ele acaba causando acidentes.
Conheça o Programa
livre
PORORO, O PEQUENO PINGUIM I

PRA DIZER A VERDADE....

PORORO E SEUS AMIGOS ESTÃO BRINCANDO DE DOUTOR E PACIENTE. LOOPY DESCOBRE QUE CRONG ESTÁ COM FOME QUANDO ELA ESCUTA UM SOM VINDO DE SEU ESTÔMAGO AO USAR O ESTETOSCÓPIO. FASCINADOS COM O APARELHO, TODOS PENSAM QUE LOOPY CONSEGUE DESCOBRIR QUALQUER COISA O USANDO. PORORO, EDDY E POBY TEM SUAS VEZES NO ‘EXAME MÉDICO DE LOOPY’, E CONFESSAM CADA UM ALGO ERRADO QUE FIZERAM NO PASSADO...
Conheça o Programa
livre
PORORO, O PEQUENO PINGUIM I

EDDY VAI A LUA

EDDY OLHA PARA A LUA COM SEU TELESCÓPIO, E TEM A IDEIA DE IR À LUA. COMO O INVENTOR QUE ELE É, EDDY FAZ UM FOGUETE, E UM MÓDULO ESPACIAL, MAS ELES ACABAM CAINDO OU NO MAR OU NO MEIO DE UMA MONTANHA. APÓS TODO SEU FRACASSO, EDDY TENTA MAIS UMA VEZ E CONSTRÓI UM OVNI SERÁ QUE A VIAGEM ESPACIAL DE EDDY TERÁ SUCESSO?
Conheça o Programa
livre
BANANAS DE PIJAMAS II

BANANAS DE PIJAMAS II - 12 O MAGNÍFICO MORGAN

Quando os Bananas estão no parque ficam surpresos ao descobrir Morgan praticando truques de mágica. Eles ficam ainda mais surpresos ao descobrirem que ele é muito bom. Morgan revela que seu herói é o Incrível Kevin, um famoso mágico, e ele adoraria ser tão bom quanto ele. Os Bananas dizem a Morgan que ele poderia facilmente ser tão bom, mas Morgan revela que ele é muito tímido. Os Bananas não acreditam nisso e têm uma ideia para ajudar Morgan. Mas, como de costume, sua ideia não dá certo. Então, Rato se envolve e de repente as coisas começam a melhorar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 1 - SÁBADO 13/05

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

O EXPRESSO FANTASMA / O DIA DE SORTE DE PERCY

408 – O Expresso Fantasma Numa bela noite, James tenta assustar Percy contando-o sobre a existência de um fantasma no Castelo de Ulfstead. Stephen tranquiliza Percy dizendo que fantasmas não existem, mas James volta até o Castelo para tentar assustá-los. Percy e Stephen acabam caindo no fosso, mas James sabe onde eles estão. Quando James escuta o som de apitos vindo de algum lugar, ele acaba acreditando em sua própria história e quem fica realmente com medo é ele! 410 – O Dia de Sorte de Percy Após enfrentar alguns obstáculos nos trilhos, Percy começa a achar que está com falta de sorte. Stephen empresta a Percy um amuleto da sorte, que o ajuda a recuperar sua confiança. Mas quando Percy percebe que não está com o amuleto, ele precisa encontrar sua confiança para ajudar a colocar o Bill e o Ben de volta nos trilhos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 2 - SÁBADO 13/05

Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 10

Blaze descobre um novo e divertido exporte chamado Truckball. Mas quando Crusher e seu time de capangas o desafiam, Blaze deve procurar por toda a cidade de Axle para montar um time de Truckball antes do jogo.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

AMIGO FAZ DE CONTA/A FESTA À FANTASIA/O MUSEU

AMIGO FAZ DE CONTA Suzy vai a casa de Peppa para brincar, mas ela leva um amigo imaginário chamado Leo. Peppa não pode ver Leo, mas Suzy diz que ele gosta de rugir e de brincar de se vestir. Peppa decide que agora ela pode ver Leo. Até mesmo Mamãe e Papai Pig fingem vê-lo. Mas o irmãozinho de Peppa, George, não pode e não entende o que está acontecendo. A FESTA À FANTASIA Peppa e George fazem uma festa a fantasia e todos os seus amigos são convidados . Peppa está vestida como uma princesa de fadas e George é um dinossauro assustador. A melhor amiga de Peppa, Suzy é uma enfermeira, Danny é um pirata, Candy é uma bruxa, Pedro é um palhaço e Rebecca é ... uma cenoura! Peppa tem de julgar a melhor fantasia e é muito difícil não escolher a si mesma. O MUSEU Peppa e sua família visitam o museu. Peppa adora a sala de Reis e Rainhas e imagina como seria se fosse uma rainha. A parte favorita de George é a sala de dinossauro. George imagina ser um grande dinossauro e se diverte perseguindo Peppa. A parte favorita do Papai é a dos bolos, onde fica a lanchonete do museu!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 3 - SÁBADO 13/05

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 8

BLOCO 1 ABERTURA (ELMOBÔ) 01:00:39 - 01:02:54 Bel termina de ajudar Elmo a fazer uma fantasia de robô, ele agora é Elmobô. Bel quer saber o que o Elmobô é capaz de fazer. Será que ele pesquisa, tira fotos e tem jogos como um celular? Elmobô então mostra que ele tem uma função que nenhum outro aparato tecnológico tem: o modo abraço. CLIPES (NOVAS TECNOLOGIAS) 01:02:55 - 01:04:30 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (COMPUTER BUG) 01:04:31 - 01:09:30 Ênio e Beto fazem reparação de computadores e encontram um vírus diferente de tudo que já viram! Para removê-lo do computador, eles precisam primeiro entrar no computador para persegui-lo! HISTÓRIA CENTRAL (A MÁQUINA DE BISCOITOS) 01:09:30 - 01:12:40 Come-Come vai testar sua máquina que faz biscoitos em formas geométricas. Ele aperta o botão em forma de triângulo e a máquina dá um defeito e não funciona. O técnico Grover aparece para consertá-la. Come-Come aperta o botão quadrado e bichos de pelúcia saem da máquina. Depois, ele aperta o botão circular e saem chapéus. Grover diz para o Come-Come não ficar frustrado, ele sabe o que fazer. Ele pega um chapéu de cozinheiro, coloca no Come-Come e diz que agora ele pode fazer seus próprios biscoitos. BLOCO 2 CELEBRIDADE (SELFIE COM MARIA FERNANDA)01:13:00 - 01:14:07 Abby encontra Maria Fernanda Cândido. A Atriz tira uma selfie. Abby também quer tirar uma foto para guardar o momento, mas não tem um celular. QUADRO EXTRA (UMA IDEIA BRILHANTE -EP.8) 01:14:08 - 01:>16:32 Em casa, Elmo e Lola estão brincando com Mae, todas as luzes estão acesas. Quando Elmo liga o ventilador, a luz pisca. Elmo e Lola perguntam o que está acontecendo, Mae diz que estão gastando muita eletricidade, que devem economizar. Elmo e Lola querem saber como fazer isso. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e identificam o que fazer para economizar eletricidade. MINI-DOC VIVENDO JUNTOS 01:16:34 - 01:23:38 Elmo e Bel chegam à casa de dois amigos (um menino e uma menina, de 03 e 06 anos), no complexo da Maré. Eles levam um celular para tirar fotos, e ficam discutindo para ver quem faz as fotos; cada um puxa de um lado, o celular cai e trava; eles são ajudados pela comunidade a arrumar o aparelho. No decorrer da história, o documentário traz depoimentos, entrevistas e imagens das crianças que vivem na Maré em situações de convivência e brincadeira. ENCERRAMENTO (MÁGICA NOVA) 01:23:39 - 01:25:15 Abby está treinando uma mágica nova e quer mostrar para o Elmo. Ele está se divertindo em seu celular e não presta atenção quando Abby faz aparecer duas raquetes. Ele então percebe a mágica legal que Abby fez e busca uma bolinha. Juntos eles jogam frescobol.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 10 - O INVERNO MUITO LONGO

O começo do inverno trás um breve período de primavera, arruinando a esperança de todos para um inverno divertido. Com a ajuda de Moranguinho, a comunidade se adapta para a mudança climática. Mas quando o tempo frio voltar, a cidade deve decidir se irão dividir o estoque de comida com os demais.
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS I

DORA E SEUS AMIGOS I - 11

Dora e Naiya devem encarar bandidos para salvar um grupo de cavalos perdidos para que possam levá-los à cidade para que as crianças possam cavalgar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DIVERSÃO - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - DIVERSÃO - PGM Abertura - Diversão Doroteia e Ludovico estão entediados e precisam encontrar uma brincadeira que consiga diverti-los de verdade! Ideia Genial Diversão Ludovico prova que o riso é contagiante. Desafio - Diversão Doroteia propõe a Ludovico um desafio muito divertido: o desafio das colheres voadoras! Quintal de Versos - Diversão No Quintal de Versos de hoje, o poema “O Homem; As Viagens”, de Carlos Drummond de Andrade.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - ANIVERSÁRIO - PGM

Programa com a temática Aniversário, composto dos seguintes Quadros ABERTURA: ANIVERSÁRIO Ludovico e Minhoquias relembram algumas situações engraçadas das festas de aniversário feitas no Quintal. BATE PAPO: ANIVERSÁRIO No Bate Papo de hoje a criançada vai dar sua opinião sobre festas de aniversário! BIBLIOTECA: ANIVERSÁRIO Quelônio lê pra Doroteia a história do livro “O Aniversário dos Homenzinhos”. TUDO SOBRE BANDEIRAS: ANIVERSÁRIO Osório apresenta a bandeira da Dinamarca.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - HERÓIS - PGM

HERÓIS - PGM Abertura - Heróis Minhomente ataca novamente! E dessa vez a malvada vilã hipnotizou um gigante para destruir o Quintal. Será que a Liga dos Super-heróis do Quintal vai conseguir vencer esse perigo? Cabine - Heróis Ludovico entra na Cabine do Sim ou Não e ganha um super poder! Agora é Sua Vez - Heróis A partir de imagens aleatórias, Ludovico, Doroteia e Osório contam a história de um herói que salvou um indefeso animalzinho. Quintal de Versos - Heróis No Quintal de Versos de hoje, “Os Super-Heróis”, de Mutinho e Toquinho
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - TIMIDEZ - PGM

PGM TIMIDEZ Abertura - Timidez Ludovico não gosta quando fica sabendo que terão um convidado surpresa para o almoço. É que, ultimamente, ele está sendo atacado por uma estranha timidez. História de Papel Doroteia narra a história de Fulgêncio, um menino muito tímido! Propaganda - Timidez Na propaganda de hoje, um produto que promete resolver os problemas com a timidez. Bate Papo - Timidez No Bate Papo de hoje as crianças vão opinar sobre a timidez.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - BRASIL - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - BRASIL - PGM Abertura - Brasil Quelônio lê a peça de teatro escrita por Minhoquias, que conta a chegada dos portugueses ao Brasil! Obrigado por Perguntar Brasil Quelônio e Doroteia revelam outros nomes que o Brasil já teve. EXPOSIÇÃO DE ARTES - IV - 20 Calculino Brasil - TT 03:02 Calculino vai à loja do Seu Motacém à procura de um presente para uma amiga francesa. Quintal de Versos - Brasil No Quintal de Versos de hoje, “Canção do Exílio”, de Gonçalves Dias
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS - A GRANDE CORRIDA

livre
ANIMATV

VIVI VIRAVENTO

Vivi é uma garotinha que, a cada episódio, viaja para um lugar do mundo em uma infinita busca por Viravento, lugar secreto e misterioso revelado por sua avó Rosa Rara, uma famosa escritora.
livre
SHAUN, O CARNEIRO

SOLUÇO / A LAVADA

SOLUÇO Shirley bebe um refrigerante e começa a soluçar sem parar, aliás, só existe uma maneira de “solucionar” o problema! A LAVADA Shaun e companhia fazem o diabo com as roupas do fazendeiro que estavam estendidas no varal. E acabam deixando-as imundas. Aí começa uma corrida para limpá-las antes que ele descubra.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO

O TRATOR QUEBRADO / SHAUN METÁLICO

O TRATOR QUEBRADO O trator do Fazendeiro não está funcionando. Então, quando ele vira as costas, Shaun e o rebanho decidem fazer um rápido conserto. SHAUN METÁLICO Shaun acha divertido o novo detector de metal do Fazendeiro – até que ele detecta o anel que está bem no nariz do touro!
Conheça o Programa
livre
ROCKET POWER

A MONTANHA PERIGOSA // FESTA NA PISCINA

EP.1 - Otto duvida da sua habilidade quando tenta descer de skate a montanha mais difícil da cidade. EP.2 - Uma festa na piscina de Eddie sai de controle.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - I

COBRA VENENOSA

Dona Leocádia encontra uma cobra em seu apartamento e acha que o réptil foi colocado ali por Tom, Mila e Capim, como se os três quisessem matá-la. Para descobrir como a cobra foi parar ali, os três amigos se vestem de detetive e entram na casa da síndica.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DE FUJIWARA MANCHESTER

COMO UM RELÂMPAGO NA NOITE

Além do espaço cósmico, em um planeta misterioso, eles terão de enfrentar uma ameaça que desafia a imaginação! Vindo dos limites de uma civilização destruída. Arrastando-se através de ruínas radioativas, algo está vindo para sugar sua vida!!!
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

MENINOS & MENINAS

Layla não aguenta mais as brincadeiras dos meninos e se aproxima da turma da Britney. Sem ela, os meninos não conseguem se organizar. Por outro lado Layla tem dificuldades de se adaptar ao estilo de vida da Britney.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 65

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
MANOS E MINAS III

PLUS SIZE

Neste programa, o Manos e Minas recebe duas minas que se juntaram para um projeto muito legal. Issa Paz e Sara Donato com o Rap Plus Size. Representando a cena dos slams, temos a presença de Felipe Nikito. E ainda vamos mostrar as seguintes matérias: - um perfil do artista plástico Gabriel Ribeiro. - no quadro Discoteca Básica, Dani Pimenta apresenta os seus 5 discos prediletos. - Roberta foi bater um papo com o escritor Ferréz, que comemora 20 do lançamento do seu primeiro livro.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 238 - O HOMEM AMORTAL

VOCÊ JÁ PAROU PRA PENSAR QUE 2030 ESTÁ LOGO AÍ? FALTAM APENAS 12 ANOS E MEIO. E ATÉ LÁ, DE ACORDO COM ALGUNS CIENTISTAS, A HUMANIDADE ESTARÁ VIVENDO NUM ADMIRÁVEL MUNDO NOVO, GRAÇAS AS GRANDES TRANSFORMAÇÕES QUE A CIÊNCIA PROMETE. A MAIOR DELAS SERÁ, SEM DÚVIDA, O SURGIMENTO DO HOMEM AMORTAL. VEJAM BEM: EU NÃO DISSE IMORTAL. A UNIÃO DOS CONHECIMENTOS DA NEUROCIÊNCIA COM A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DEVERÁ PERMITIR A CRIAÇÃO DE UM NOVO SER, QUE NÃO SERÁ IMORTAL POSTO QUE AINDA SERÁ HUMANO, MAS QUE SÓ PODERÁ SER MORTO POR ARMAS LETAIS, ACIDENTES GRAVES OU EM GUERRAS. AS DOENÇAS E A VELHICE MATARÃO CADA VEZ MENOS. CHIPS INSTALADOS PELO CORPO VÃO IMPEDIR OU MONITORAR OS MAIS DIVERSOS MALES, GARANTINDO UM GRAU DE SOBREVIVÊNCIA NUNCA VISTO ATÉ HOJE. ENQUANTO ESSE TEMPO NÃO CHEGA, NO JAPÃO, UM CIENTISTA CONSTRUIU UMA MULHER-ROBÔ QUE BUSCA A PERFEIÇÃO. NA ITÁLIA, UM NEUROCIRURGIÃO PROMETE UM TRANSPLANTE TÃO REVOLUCIONÁRIO QUE EU CONFESSO.... TENHO ATÉ MEDO DE FALAR NISSO. VOCÊ VAI VER JÁ JÁ, NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 13/05/2017

Conheça o Programa
n
INSPIRA BB - II

INSPIRA BB II - 6 - LINERO/ MICHELE SAMPAIO

livre
OSESP 2017

OSESP E COROS/ VALENTINA PELEGGI

Conheça o Programa
livre
FIGURAS DA DANÇA 2013

HUGO TRAVERS

Hugo Travers(1932) Argentino radicado no Brasil, Hugo Travers dedicou sua vida à dança. Aos 20 anos, ingressou no Ballet Nacional de Cuba, por intermédio de Alícia Alonso, e viajou com a companhia em turnê pela Rússia, China e outros países. Dançou no Balé de Stuttgart, na Alemanha, ao lado da bailarina Márcia Haydée. Foi contratado para trabalhar na Televisão Nacional Iraniana, com o grupo Pars National Ballet. Retornou à Argentina durante um curto período e mudou-se para o Brasil, em Belo Horizonte, onde fundou, com Paulo e Rodrigo Pederneiras, o Grupo Corpo, permanecendo durante nove anos. Ingressou no Balé da Cidade de São Paulo para assumir diversas funções, como assistente de direção, professor, coreógrafo e maître de balé. Aposentou-se em 2012 pelo Balé da Cidade de São Paulo.
Conheça o Programa
livre
TELEFILMES 2013

HANNYA

Na antiga fazenda Cafelândia, que há anos não produz mais café, o botânico Teiji pesquisa a infertilidade daquelas terras. Em busca por respostas científicas ele encontra algo inesperado e sua presença chama a atenção de alguém há muito tempo esquecido.
Conheça o Programa
12
OSWALD DE ANDRADE POR ANTÔNIO CÂNDIDO

livre
ENCERRAMENTO DA EMISSORA

livre