Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quarta-Feira, 12 de Julho

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

MATEMÁTICA 24 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 24 você aprenderá que frações diferentes podem representar quantidades iguais. Quando isso acontece, diz-se que essas frações são equivalentes. Também verá que, num grupo de frações equivalentes, a mais simples é aquela que divide o todo no menor número de partes.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

MATEMÁTICA 25 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 25 você verá a fórmula de uma equação de 2º grau. Além disso, aprenderá a aplicá-la, concluindo que a fórmula e a equação são a mesma coisa.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE DESENHO TÉCNICO MECÂNICO 18

Para representar peças que possuem uma ou mais faces oblíquas em relação aos planos de projeção é preciso lançar mão de um recurso conhecido como vistas auxiliares. Você verá que as partes e elementos oblíquos da peça são representados sem deformação, imaginando-se um plano de projeção paralelo à face oblíqua, que se chama plano de projeção auxiliar.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO 18

Você aprenderá por que o efeito joule é fundamental nos processos de soldagem por resistência. Além disso, conhecerá o equipamento básico para a execução deste tipo de soldagem e verá quais são os principais parâmetros a que o operador deve ficar atento para fazer uma boa soldagem.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

STAYIN' ALIVE (BEE GEES) SÁBADO

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
MINO E NINA

O SACI PERERÊ

Série de animação vai apresentar as lendas brasileiras e nosso folclore. Os personagens vão investigar alguns dos "mitos" mais presentes na cultura popular: do Saci Pererê ao Boitatá, passando pela Cuca e chegando ao Negrinho do Pastoreio! Mino e Nina vão dar um passeio pelo imaginário popular e desmistificar algumas situações. O SACI PERERÊ - O doce que Mino e Nina estavam fazendo, se estragou por causa do saci. Na floresta, eles descobriram que o Saci Pererê nasce num bambu e vive por 77 anos.Como o saci não parava de perturbar, Mino e nina o prenderam em uma garrafa. Depois o soltaram na floresta e então puderam comer o doce em paz.
Conheça o Programa
livre
NOVA AMAZÔNIA

ARTES

A Amazônia já foi retratada nas mais variadas formas e formatos, por olhares e mentes diversas. No imaginário popular, ainda é o lar intocado de fauna e flora exuberantes, já descritas por alguns como o "Novo Éden" e por outros como "Inferno Verde."
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

ELETRÔNICOS

O Momento Papo de Mãe traz uma reflexão sobre os nossos filhos e os eletrônicos. Celulares e tablets podem ser usados por crianças pequenas? A gente vê por aí bebês de um ano já com bastante habilidade, mexendo os dedinhos nas telas. Quais os riscos do uso prematuro disso tudo? Será que existe uma regra em relação à idade da criança e também ao tempo de exposição? Para tirar nossas dúvidas convidamos a pediatra Rafaella Calmon. A mamãe Thais, que tem os gêmeos Enzo e Davi, de dois anos e meio, conta como é na casa dela. A Dra. Rafaella Calmon também responde dúvida de telespectador. Convidadas: Rafaella Calmon - pediatra Thais Bonetti da Costa - manicure
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 180 - UMA PAIXÃO SEM PÉ NEM CABEÇA

ALÍPIO ANDA MEIO TRISTE DESDE QUE A ÉGUA DO VIZINHO, A FIFI, VIAJOU. LOLA E ZAZÁ COMENTAM O FATO COM PATA VINA. NO DIA SEGUINTE COISAS ESTRANHAS COMEÇAM A ACONTECER NA FAZENDA. SURGEM MARCAS DE FERRADURA PELO CHÃO. SE NÃO SÃO DO ALÍPIO E NEM DA FIFI, DE QUEM SERÃO ENTÃO? PATA VINA COMENTA COM JULIO E JOÃO QUE ALÍPIO GANHOU UMA NOVA ADMIRADORA: “A MULA SEM CABEÇA”. OS MENINOS DECIDEM INVESTIGAR E LOGO OUTRAS PISTAS SURGEM NA FAZENDA. ORIBA AJUDA-OS A DESVENDAR O MISTÉRIO.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

ZOE ZEBRA, A FILHA DO CARTEIRO/A CASA DA REBECCA/PEPPA NÃO ESTÁ MUITO BEM

ZOE ZEBRA, A FILHA DO CARTEIRO Sr. Zebra, o carteiro, está entregando as correspondências e hoje sua filha Zoe está ajudando. Zoe tem uma carta muito especial para Peppa e George: um convite para sua festa de aniversário. Mamãe Pig ajuda Peppa e George a escrever uma resposta. Eles postam sua carta na caixa de correio e , em seguida, Peppa e George ajudam o Sr. Zebra a entregar a carta. A festa de aniversário é muito divertida, especialmente quando percebem que Zoe convidou todos os amigos de Peppa e George. A CASA DA REBECCA Peppa e George vão para a casa de Rebecca Coelho hoje. A casa de Rebecca é um pouco diferente da casa de Peppa, é dentro de uma colina. Em vez de escadas e corredores existem túneis. Peppa e George amam a casa e pedem para Rebecca ensiná-los a serem coelhos. Todo mundo fica surpreso quando George descobre que ele gosta de cenouras! PEPPA NÃO ESTÁ MUITO BEM Peppa tem manchas vermelhas por todo o rosto e não está se sentindo muito bem. Doutor Urso faz uma visita e diz que Peppa vai ficar bem, mas ela deve ficar na cama por um tempo. Como a erupção de Peppa não é contagiosa seus amigos estão autorizados a visitá-la. Peppa gosta de ser o centro das atenções .
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - BRIGA - CABEÇA 1

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

SCRUFF SE TRANSFORMA / A DETERMINAÇÃO DE WINSTON

– Scruff se Transforma Scruffy trabalha com Whiff na coleta de lixo. Quando o Sr. Topham Hatt percebe o quão enferrujado e sujo Scruffy está, ele insiste que Scruffy vá imediatamente até a oficina para ser pintado novamente. Enquanto isso, as outras locomotivas dizem à Scruffy o quão inteligente ele é e, por conta disso, Scruffy decide não ir mais trabalhar no lixão. Ele pergunta a Percy, Thomas e Gordon se ele pode fazer suas tarefas, mas eventualmente Scruffy percebe que a única forma de ser realmente útil é fazer as suas próprias tarefas, mesmo que isso signifique não se manter sempre limpo. – A Determinação de Winston Winston é o carro de inspeção do Sr. Topham Hatt. Mas, infelizmente, o Sr. Topham Hatt não é um motorista muito bom e Winston se sente envergonhado quando as outras locomotivas riem dele por isso. Um dia, quando sem querer o Sr. Topham Hatt estaciona o carro sem o freio de mão, Winston começa a rolar pela estrada sem a condução de um motorista. O Sr. Topham Hatt corre para entrar na cabine do Thomas para tentar alcançar Winston. Winston acha divertido dirigir por conta própria, mas assim que percebe que não está conseguindo frear, ele se apavora. Rapidamente Thomas e o Sr. Topham Hatt o alcançam. O Sr. Topham Hatt que está muito bravo, em seguida percebe que ele foi o verdadeiro culpado por ter deixado o carro sem o freio de mão puxado.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - BRIGA - CABEÇA 2

Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 8 - LUZ! CAMERA! GÊNIAS!

Leah e Zac estão animados para assistir a seu filme favorito, mas Leah acaba queimando a pipoca e a televisão é quebrada. Leah pede a Shimmer e Shine para arrumar tudo, mas as gênias trazem o filme para vida real.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 8

É dia do Desafio de Caminhões em Equipe, uma corrida na qual todos os caminhões devem competir em duplas! Mas quando Crusher escolhe outro parceiro no lugar de Pickle, este fica decepcionado e se junta a Blaze para provar seu valor.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - BRIGA - CABEÇA 3

Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 33

Dora e Botas se aventuram na Floresta do “jamais foi visto novamente” para poder trazer água mágica do Lago Brilhante e salvar a magia na Terra dos Contos de Fadas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - BRIGA - CABEÇA 4

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 26 - QUEM PROCURA ACHA

Terrivelmente preocupada quando seus queridos animais de estimação não voltam para casa, Moranguinho finge estar bem, para não preocupar suas amigas. Mas, ela descobre que pode confiar em suas amigas para consolá-la, e todos saem em busca dos bichinhos.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES E A EQUIPE MECÂNICA / O RECORDE DO FILHOTE BOMBEIRO

- Os filhotes e a equipe mecânica Ryder e a Patrulha Canina ajudam o Alex consertar o seu triciclo, mas não imaginam a confusão que isso irá causar. - O recorde do filhote bombeiro O Marshall prova ser um verdadeiro herói quando interrompe a tentativa de bater um recorde para combater um incêndio de verdade na praia.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 4

Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam num protótipo que é movido à energia solar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - BRIGA - PGM

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

ELETRÔNICOS

O Momento Papo de Mãe traz uma reflexão sobre os nossos filhos e os eletrônicos. Celulares e tablets podem ser usados por crianças pequenas? A gente vê por aí bebês de um ano já com bastante habilidade, mexendo os dedinhos nas telas. Quais os riscos do uso prematuro disso tudo? Será que existe uma regra em relação à idade da criança e também ao tempo de exposição? Para tirar nossas dúvidas convidamos a pediatra Rafaella Calmon. A mamãe Thais, que tem os gêmeos Enzo e Davi, de dois anos e meio, conta como é na casa dela. A Dra. Rafaella Calmon também responde dúvida de telespectador. Convidadas: Rafaella Calmon - pediatra Thais Bonetti da Costa - manicure
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 12/07/2017

Conheça o Programa
livre
JC DEBATE

JC DEBATE - 12/07/2017

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 7

BLOCO 1 ABERTURA (PEQUENO ELMO) 01:00:39 - 01:02:39 Elmo está tentando pegar uma manga e não consegue, porque é baixinho demais. Ele fica chateado por isso. Grover o conforta e mostra para que serve um amigo. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(THREE DUCKS-KETEERS) 01:02:40 - 01:07:40 Ops! O rei comeu todo o bolo de aniversário da rainha e ela está muito, muito, brava. Ela o trancou para fora do palácio! Os mosqueteiros Ênio, Beto e Pato de Borracha têm de descobrir como levar o rei de volta ao castelo para que ele possa pedir desculpas à rainha. SUPER GROVER 2.0 (PORQUE A GALINHA…) 01:07:41 - 01:13:40 A galinha quer escalar a Muralha da China, ela consegue com a ajuda de uma alavanca. BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (CHAPÉUS IGUAIS) 01:14:02 - 01:16:43 Bel, Grover e um AM usam chapéus iguais e cantam uma musiquinha. Elmo chega e se sente excluído do grupo. Grover oferece o chapéu para ele. O grupo continua brincando, e agora Grover se sente excluído. O ciclo se repete aé que no fim eles percebem que não precisam dos chapéus iguais para brincar. Só precisam da própria amizade. MIGALHAS PICTURES (O ESPIÃO QUE AMAVA) 01:16:44 - 01:21:37 Para recuperar os Biscoitos da Coroa, um agente secreto deve ouvir com muita atenção as instruções dadas por seu chefe, para conseguir passar pela toca do vilão. QUADRO EXTRA (É ÓTIMO DOAR -EP.5) 01:21:38 - 01:25:05 Mae incentiva Elmo a separar roupas e brinquedos que não servem mais para doar aos bebês. Elmo e Lola participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e escolhem o está em bom estado e que podem doar. Eles vencem o desafio, e colocam na sacola as coisas para os bebês. ENCERRAMENTO (CADÊ O BISCOITO) 01:24:06 - 01:25:37 Come-come está tentando lembrar onde guardou seus biscoitos. Abby vem ajudá-lo e juntos, tentam lembrar o que ele tinha feito. Come-come acaba lembrando que na verdade, já tinha comido o biscoito.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

ZOE ZEBRA, A FILHA DO CARTEIRO/A CASA DA REBECCA/PEPPA NÃO ESTÁ MUITO BEM

ZOE ZEBRA, A FILHA DO CARTEIRO Sr. Zebra, o carteiro, está entregando as correspondências e hoje sua filha Zoe está ajudando. Zoe tem uma carta muito especial para Peppa e George: um convite para sua festa de aniversário. Mamãe Pig ajuda Peppa e George a escrever uma resposta. Eles postam sua carta na caixa de correio e , em seguida, Peppa e George ajudam o Sr. Zebra a entregar a carta. A festa de aniversário é muito divertida, especialmente quando percebem que Zoe convidou todos os amigos de Peppa e George. A CASA DA REBECCA Peppa e George vão para a casa de Rebecca Coelho hoje. A casa de Rebecca é um pouco diferente da casa de Peppa, é dentro de uma colina. Em vez de escadas e corredores existem túneis. Peppa e George amam a casa e pedem para Rebecca ensiná-los a serem coelhos. Todo mundo fica surpreso quando George descobre que ele gosta de cenouras! PEPPA NÃO ESTÁ MUITO BEM Peppa tem manchas vermelhas por todo o rosto e não está se sentindo muito bem. Doutor Urso faz uma visita e diz que Peppa vai ficar bem, mas ela deve ficar na cama por um tempo. Como a erupção de Peppa não é contagiosa seus amigos estão autorizados a visitá-la. Peppa gosta de ser o centro das atenções .
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

UMA VIAGEM AO LITORAL

Os pais de Ben convidaram a princesa Holly para passar um dia na praia com eles. O sr. duende esqueceu pediu para a princesa não fazer mágicas nesse dia para ela ver como é um dia de duendes. Acontece que era dia dele preparar a cesta de piquenique, mas ele esqueceu e não tinha nada para comer. A princesa Holly se ofereceu para ajudar através da mágica. O sr. Duende pediu para ela esquecer que não poderia usar a varinha e que preparasse algo para comerem. Depois, Ben e Holly foram brincar de castelo na areia e encontraram um balde gigante. Os pais de Ben fizeram um castelo enorme para Holly em agradecimento pela comida. Na hora de ir embora, Ben e Holly pediram para brincarem mais um pouco no castelo enquanto os pais de Ben arrumavam as coisas para irem embora, mas a maré subiu e eles ficaram ilhados e, quando a Holly foi fazer mágica para eles escaparem de lá, percebeu que estava sem a sua varinha. A mãe de Ben, como boa atiradora de coisas, lançou a varinha para Holly, Ben a pegou e a princesa pode fazer a mágica para se salvarem da ilha. E todos voltaram para casa felizes.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - ACAMPAMENTO - CABEÇA 1

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

SCRUFF SE TRANSFORMA / A DETERMINAÇÃO DE WINSTON

– Scruff se Transforma Scruffy trabalha com Whiff na coleta de lixo. Quando o Sr. Topham Hatt percebe o quão enferrujado e sujo Scruffy está, ele insiste que Scruffy vá imediatamente até a oficina para ser pintado novamente. Enquanto isso, as outras locomotivas dizem à Scruffy o quão inteligente ele é e, por conta disso, Scruffy decide não ir mais trabalhar no lixão. Ele pergunta a Percy, Thomas e Gordon se ele pode fazer suas tarefas, mas eventualmente Scruffy percebe que a única forma de ser realmente útil é fazer as suas próprias tarefas, mesmo que isso signifique não se manter sempre limpo. – A Determinação de Winston Winston é o carro de inspeção do Sr. Topham Hatt. Mas, infelizmente, o Sr. Topham Hatt não é um motorista muito bom e Winston se sente envergonhado quando as outras locomotivas riem dele por isso. Um dia, quando sem querer o Sr. Topham Hatt estaciona o carro sem o freio de mão, Winston começa a rolar pela estrada sem a condução de um motorista. O Sr. Topham Hatt corre para entrar na cabine do Thomas para tentar alcançar Winston. Winston acha divertido dirigir por conta própria, mas assim que percebe que não está conseguindo frear, ele se apavora. Rapidamente Thomas e o Sr. Topham Hatt o alcançam. O Sr. Topham Hatt que está muito bravo, em seguida percebe que ele foi o verdadeiro culpado por ter deixado o carro sem o freio de mão puxado.
Conheça o Programa
livre
BOB O CONSTRUTOR II

BOB O CONSTRUTOR II - 28 - DIA DE AVALIAÇÕES

É o dia de avaliação das máquinas, dia em que o mecânico Curtis confere se seus mecanismos e motores estão funcionando corretamente! Scoop diz que levará notas máximas em sua avaliação. Lofty teme ser reprovado. Depois de Scoop, Lofty e Muck são lavados, Bob chama Curtis para dizer que estão prontos, mas Scoop percebe que sua luz de emergência está quebrada e acredita que não ganhará notas altas. Ele entra em pânico e decide se esconder até Curtis ir embora! Scoop percorre o pátio em busca de um lugar para se esconder, mas acaba se sujando novamente. Depois, ele quebra o espelho de seu retrovisor antes de furar seu pneu traseiro. Bob encontra Scoop escondido atrás de uma pilha de sacos de cimento, com aspecto desgrenhado e arrependido! Bob e Wendy dão um jeito em Scoop para ele ficar pronto para a avaliação. Lofty continua com medo de ser examinado. Mas quando é a vez de Lofty, Scoop o incentive a o apoia, sugerindo que ambos sejam avaliados ao mesmo tempo! Curtis os avalia e declara que Scoop e Lofty terão notas máximas assim como o Muck. Eles comemoram, mas Curtis anuncia que há um problema – as máquinas estão todas limpas e brilhantes, mas Bob (na pressa de deixar Scoop pronto) está todo sujo e coberto de óleo. Para o delírio das máquinas, Wendy lhe dá um banho!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - ACAMPAMENTO - CABEÇA 2

Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 8 - LUZ! CAMERA! GÊNIAS!

Leah e Zac estão animados para assistir a seu filme favorito, mas Leah acaba queimando a pipoca e a televisão é quebrada. Leah pede a Shimmer e Shine para arrumar tudo, mas as gênias trazem o filme para vida real.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 8

É dia do Desafio de Caminhões em Equipe, uma corrida na qual todos os caminhões devem competir em duplas! Mas quando Crusher escolhe outro parceiro no lugar de Pickle, este fica decepcionado e se junta a Blaze para provar seu valor.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 33

Dora e Botas se aventuram na Floresta do “jamais foi visto novamente” para poder trazer água mágica do Lago Brilhante e salvar a magia na Terra dos Contos de Fadas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - ACAMPAMENTO - CABEÇA 3

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 26 - QUEM PROCURA ACHA

Terrivelmente preocupada quando seus queridos animais de estimação não voltam para casa, Moranguinho finge estar bem, para não preocupar suas amigas. Mas, ela descobre que pode confiar em suas amigas para consolá-la, e todos saem em busca dos bichinhos.
Conheça o Programa
livre
QUE MONSTRO TE MORDEU

MENTIRA

Monstrolates são os chocolates mais deliciosos de todo Monstruoso Mundo, todos querem comer. Barbalela, o monstrinho que ensina a mentir, surge no Vale dos Monstros e faz com que Lali minta para todos que os doces estão contaminados para ela ter os doces só para ela. Mas a mentira se espalha e ganha dimensões que ela jamais imaginaria.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - ACAMPAMENTO - CABEÇA 4

Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES E A EQUIPE MECÂNICA / O RECORDE DO FILHOTE BOMBEIRO

- Os filhotes e a equipe mecânica Ryder e a Patrulha Canina ajudam o Alex consertar o seu triciclo, mas não imaginam a confusão que isso irá causar. - O recorde do filhote bombeiro O Marshall prova ser um verdadeiro herói quando interrompe a tentativa de bater um recorde para combater um incêndio de verdade na praia.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 4

Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam num protótipo que é movido à energia solar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - ACAMPAMENTO - PGM

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

ELETRÔNICOS

O Momento Papo de Mãe traz uma reflexão sobre os nossos filhos e os eletrônicos. Celulares e tablets podem ser usados por crianças pequenas? A gente vê por aí bebês de um ano já com bastante habilidade, mexendo os dedinhos nas telas. Quais os riscos do uso prematuro disso tudo? Será que existe uma regra em relação à idade da criança e também ao tempo de exposição? Para tirar nossas dúvidas convidamos a pediatra Rafaella Calmon. A mamãe Thais, que tem os gêmeos Enzo e Davi, de dois anos e meio, conta como é na casa dela. A Dra. Rafaella Calmon também responde dúvida de telespectador. Convidadas: Rafaella Calmon - pediatra Thais Bonetti da Costa - manicure
Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 25 UMA CASCA NAS GALERIAS

Osmar se torna gênio da pintura por acaso e é forçado por Benny, o dono da galeria, a produzir mais quadros depois que um marchand acha seu trabalho genial.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 08 CAMINHÃO

Oba!! Lá vem o caminhãozinho cheio de traquitanas. Passou num buraco e alguma coisa saiu voando. Não? Acho que precisa de um obstáculo maior. Ainda nada? Talvez uma pedra ainda maior? É....foi exagerado...
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO II

SEM CANIL

Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

CADÊ O LEITE?

É hora do café e o fazendeiro descobre que ele não tem leite fresco para sua xícara de café da manhã. Ele sai às pressas , mas bem no momento da " hora do rush " e pega um engarrafamento. Shaun e The Flock são muito impaciente para esperar no café da manhã e decidem agir para acabar com chegar logo na fazenda.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 18 - O DEVORADOR

Tritannus assume o controle do peixe abissal, o Devorador, e ordena que ele vá para o pilar da luz e derrote todas as selkies. A fim de superar o monstro, as Winx terão que encontrar o seu elo mais fraco para derrotá-lo. Um conselho real é mantido em Domino, onde os reis de todos os planetas devem tomar medidas contra o Tritannus, mas infelizmente eles têm ideias diferentes e não chegam a acordo algum.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

CONTOS DE FADAS NO MUNDO REAL

Todas as equipes são mandadas para a Terra em missão. Os alunos vão desaparecendo depois de serem atraídos pela Bruxa dos Biscoitos até sua padaria. A equipe de Rose combate os biscoitos monstros e faz de tudo para salvar seus amigos!
Conheça o Programa
livre
SÍTIO DO PICAPAU AMARELO (2001)

O PEQUENO SAMURAI 45

Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 18 ELEIÇÕES

Maggie e Bianca ficam chocadas ao descobrir que a audição da banda é amanhã. Elas ainda tem que organizar o grupo, ensaiar e preparar um visual perfeito. E como se isso não bastasse, eles ainda tem que descobrir um meio de sair da Academia, sem autorização dos pais e sem que os professores percebam.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - III

VASO FRÁGIL

Tom quebra o pé e chega no prédio chateado, sem querer falar com ninguém. Enquanto isso, um vaso chinês de Leocádia some e Mila e Capim precisam investigar sozinhos o mistério. Acham uma roda de skate e suspeitam de alguém muito querido! Será que estão na pista certa?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

HIPNOTIZADOS

Bitzer finalmente tem pouco de paz e sossego, até que Shaun fica hipnotizado por Mowermouth a cabra. Mas com todo o rebanho sob a influência do poderoso olhar de Mowermouth , Bitzer logo percebe o quanto ele precisa de seu velho amigo .
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 34

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 12/07/2017

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2017 - 12/07/2017

Conheça o Programa
livre
ROTA DA INOVAÇÃO

HOLANDA (PAÍSES BAIXOS) PARTE 1

TEMA: A DIVERSIDADE INNOVADORA DA HOLANDA Em Amsterdam a Rota da Inovação foi conhecer a DSP, onde a tecnologia e a robótica são empregadas em soluções para prevenção de crimes, lazer, esportes, saúde e cultura. Tudo isso a partir de estudos com realidade virtual e biomecânica. Também visitaremos, em Rotterdam, um mercado público que traz um conceito inovador, misturando várias culturas, mercados, lojas e apartamentos. Na empresa TNO, conheceremos uma ciclovia que utiliza a energia solar para gerar energia elétrica reutilizável. E na XCOR Space Expeditions, veremos a criação de simuladores mais reais e eficientes para o programa espacial holandês. DSP - Inovações nos campos da tecnologia, segurança, lazer, esportes, saúde e cultura. TNO - Inovações nos campos da sustentabilidade e transportes. XCOR Space Expeditions - Inovações no campo da astronomia.
Conheça o Programa
livre
PERSONA EM FOCO

ANTONIO PETRIN

Persona em Foco é um programa de entrevistas focado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira. São sempre dois entrevistadores ligados à dramaturgia fazendo perguntas ao convidado. A plateia e formada por alunos de teatro. O mediador do programa é Atílio Bari.
Conheça o Programa
14
INVENÇÃO DO CONTEMPORÂNEO 2014

ENTREVISTA: AS RUAS E A DEMOCRACIA - MARCOS NOBRE

Este programa faz parte do projeto “ruas em movimento” – uma parceria do Instituto CPFL, Unesp e Observatório da Imprensa- e traz a entrevista com o filósofo Marcos Nobre, autor dos livros “Imobilismo em movimento” e o ebook “Choque de democracia: Razões da revolta”. Ao levar milhões de cidadãos a ocuparem as ruas brasileiras, junho de 2013 tornou-se um novo marco na história do país, um sinal de uma nova etapa da democracia no Brasil. Um novo sujeito político entrou em cena, um sujeito que se movimenta e se articula, a despeito da blindagem do governo e do monopólio da mídia tradicional, mostrando uma nova forma de viver a democracia. As revoltas de junho mostraram uma insatisfação generalizada contra as imperfeições da democracia brasileira, o que para Marcos Nobre deixa claro que para atender a essas demandas é necessário uma reforma politica.
Conheça o Programa
14
VIOLA, MINHA VIOLA - ESPECIAIS 2017

INEZITA BARROSO (VIOLA 2017)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca algumas participações de Inezita Barroso em épocas diferentes.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 12/07/2017

Conheça o Programa
n
JC DEBATE

JC DEBATE - 12/07/2017

Conheça o Programa
livre
DIREÇÕES

DA ARTE DE BEM GOVERNAR - DIREÇÃO: ADEMAR GUERRA

DA ARTE DE BEM GOVERNAR, Bas. em Auto de Natal Medieval do Séc. IX Adaptação e Direção: Ademar Guerra
Conheça o Programa
16
OLHANDO PARA O CEU

A EXPLORACAO ESPACIAL

"A EXPLORACAO ESPACIAL" E O SEXTO PROGRAMA DA SERIE, QUE RE- LATA OS SEGUINTES ASPECTOS DA CORRIDA ESPACIAL: - DOS PRIMEIROS DESENHOS DE LEONARDO DA VINCI, PARA AS PRI- MEIRAS MAQUINAS VOADORAS, ATE OS SUPERSONICOS MAIS MODERNOS. - DA FICCAO DE JULES VERNE NA SUA "VIAGEM A LUA", A CONQUIS- TA DO HOMEM PELO ESPACO. - A CORRIDA ESPACIAL VINCULADA A DISPUTA POLITICA E ECONOMI- CA DAS POTENCIAS RUSSA E AMERICANA. - UM PANORAMA DO DESENVOLVIMENTO ESPACIAL DOS DEMAIS PAISES E UM ENFOQUE PARA A MISSAO ESPACIAL COMPLETA BRASILEIRA. ALEM DO SET BASICO DE GRAVACAO, NO IAG, GRAVAMOS NO INPE E CTA, EM SAO JOSE DOS CAMPOS. UTILIZAMOS IMAGENS RECEBIDAS DO CENTRO DE LANCAMENTO DE FOGUETES, NO MARANHAO (ALCANTARA) E DA NASA.
16