Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 12 de Maio

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

HISTÓRIA 15 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula você vai estudar o que aconteceu no Brasil após a Independência. Vai aprender sobre a divisão de partidos e sobre a Assembléia Constituinte. Vai aprender sobre as medidas autoritárias de D.Pedro e suas consequências para o país, culminando em sua renúncia.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

FÍSICA 15 (MOD.4 - MÉDIO)

Nesta teleaula você vai aprender a conceituar energia potencial e conhecer a sua relação com o trabalho. Vai saber que o trabalho não se perde, mas é armazenado em forma de energia potencial. Vai ver como esse conceito é utilizado no cotidiano reconhecendo a sua importância prática.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

MATERIAIS 20

Existem personagens fundamentais quando o assunto é acabamento: os materiais abrasivos. Você verá os principais tipos de abrasivos e conhecerá algumas de suas propriedades.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

METROLOGIA 5

Você aprenderá a ler e interpretar medidas com escala em mm e nônio com 10 e 20 divisões. Dessa forma, poderá praticar bastante a leitura no sistema métrico.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA V

HELP! (THE BEATLES) - PGM 53

A QUINTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO É QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUINTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
HISTÓRIAS DA HISTÓRIA DE SÃO PAULO

A INDEPENDÊNCIA E SÃO PAULO

A chegada da Corte Portuguesa ao Brasil, no século 19, trouxe mudanças para a então pobre e decadente São Paulo, que ganha importância política e econômica e tem papel decisivo no processo que leva à independência do Brasil.
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

GRÁVIDA DE PRIMEIRA VIAGEM

Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 101

Júlio está ajudando Alípio arrumar o Paiol e encontra um baú. Caco, Lilica, Astolfo e o cachorro Mindinho estão debaixo da árvore. Caco lendo uma história sobre um gênio. Júlio olha dentro do baú e encontra um montão de fantasias. Enquanto isso, as crianças terminam de ler a história e começam a brincar. No meio da brincadeira, Mindinho pega o travesseiro de Astolfo e destrói. Ele chora. Elas correm ao Paiol para contar a Júlio, mas não o encontram. Algo estranho está acontecendo no Paiol. Surge um gênio, que é Júlio fantasiado. Depois de contarem toda a história, Júlio mostra o baú e realiza alguns pedidos com as coisas que estam lá dentro. Astolfo está dormindo debaixo da árvore e sonha com um gênio e um travesseiro perfeito. Júlio acha um presente para Astolfo no baú e Lola e Zazá vão buscá-lo na árvore. No Paiol, ele encontra o "Júnio, o Gênio", que dá um travesseiro igualzinho ao do seu sonho. Júlio fica feliz, pois acha que fez uma mágica de verdade. E agora sim é Júnio, o gênio.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

LIMPANDO O CARRO/O PAPAI PENDURA UMA FOTO/O RELÓGIO CUCO

LIMPANDO O CARRO Papai Pig está levando todos para passear, mas o carro está muito enlameado e Mamãe Pig insiste que eles devem limpar o carro antes de partir. Peppa e George ajudam a limpar o carro com esponjas, água e sabão. O PAPAI PENDURA UMA FOTO Mamãe Pig tem uma nova foto de Peppa e George. Papai Pig oferece para colocar a imagem enquanto Mamãe vai visitar a Vovó e Vovô Pig. Mas furar a parede não é tão simples como Papai Pig pensou e ele faz um grande buraco. Papai, Peppa e George tem que consertar a parede antes que Mamãe retorne. O RELÓGIO CUCO O velho relógio cuco De Peppa e George não funciona. Então, Papai Pig dá corda. O relógio bate as horas e um cuco de madeira sai batendo suas asas e cantando " Cuco !!" Peppa acha muito engraçado, mas George estava distraído e perdeu tudo. George não quer perder o cuco novamente, mas o cuco sai uma vez por hora ...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

ABERTURA - IV - 40 - ARCO-ÍRIS

Quintal da Cultura IV -Abertura 40 - Arco-Íris Sinopse: Osório lança um desafio para Doroteia e Ludovico: encontrar o que tem no final do arco-íris. Personagens: Doroteia, Ludovico e Osório Roteiro: Elton Mattos
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

O JEITO DE THOMAS / A TROCA

Do Jeito de Thomas Quando Harold, o helicóptero, quebra nas redondezas do Castelo Callan, Duck e Thomas são enviados para levá-lo até o Centro de Busca e Salvamento para que ele seja reparado. Thomas quer fazer um passeio com Harold pela ilha e mostrá-lo as belas vistas da ilha a partir da perspectiva de uma locomotiva, mas Duck insiste que existem apenas dois caminhos a seguir: o caminho de Western Way e o caminho equivocado. Thomas e Duck precisam aprender a trabalhar juntos. – A Troca Quando Luke é enviado até o Castelo de Ulfstead para entregar pedras, ele conhece Millie. As duas locomotivas comparam suas atividades, explicando o quanto cada uma gosta de seu próprio trabalho. Earl então concorda em deixá-los trocar, entre si, suas tarefas por um dia. Luke permanece no local levando os passageiros em torno do terreno do Castelo, enquanto Millie vai até a barulhenta pedreira de Blue Mountain. No final do dia, as duas locomotivas se tornaram grandes amigas, mas concordam que gostam mais de suas próprias atividades.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

OBRIGADO POR PERGUNTAR - IV - 08 - ARCO-ÍRIS

Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 5 - A CASA NA ÁRVORE

Leah e Zac tentam construir uma casa na árvore, mas encontram-se com dificuldades. Leah pede a seus gênias para construir uma casa na árvore, mas Shimmer e Shine transformam sua casa em uma casa de árvores!.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 5

Quando Zeg, o caminhão dinossauro acidentalmente coloca pneus saltitantes, ele balança fora de controle! Agora Blaze e AJ devem fazer experimentos para encontrar uma substância aderente o suficiente para parar seu amigo descontrolado.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 30

Dora leva uma capa mágica de volta ao Castelo do Príncipe para que possa quebrar o encanto que transformou o príncipe em leão.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

CARTA - IV - 12

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 22- ABRINDO O JOGO

Limão cria super esmalte néon musical, o Glamicures. A princípio as outras meninas amam o novo esmalte. Mas, por ele ser tão brilhante e barulhento, elas começam a não gostar dele, mas não têm a coragem de dizer isso a Limão por medo de ferir seus sentimentos.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES E O RESFRIADO/OS FILHOTES E A CABANA ASSOMBRADA

OS FILHOTES E O RESFRIADO Emma e Cornelius, os porquinhos do fazendeiros Al, fogem e o fazendeiro fica com medo que eles caiam no riacho. Como os porcos estão molhados, fica mais difícil ainda de pegá-los, mas logo Al pede ajuda para o Ryder. O problema é os filhotes estão ficando resfriados e também precisam de cuidados. A Patrulha Canina se reveza para ajudar o fazendeiro e para garantir que todos os filhotes se recuperem. OS FILHOTES E A CABANA ASSOMBRADA Jake está reformando uma cabana, e alguns filhotes estão o ajudando.Eles percebem que coisas estranhas estão acontecendo e sumiram algumas comidas.Jake acha que trata-se de um fantasma faminto e todos ficam assustados. A Patrulha Canina entra em ação para descobrir este mistério e descobrem que eram ratinhos que moravam na cabana e que ela não tinha nada de assombrada. Eles tiram todos os ratos de lá e constroem uma casinha para eles morarem.
Conheça o Programa
livre
BOB O CONSTRUTOR II

BOB O CONSTRUTOR II - 37 - O FANTASMA

Bob e a sua equipe estão montando o Festival de Dia das Bruxas da Cidade Spring. Todos estão animados, exceto Lofty. Ele acha o Dia das Bruxas assustador, então, fica muito nervoso quando é enviado para buscar um enorme fantasma de enfeite. Lofty chega ao festival totalmente apavorado por todos os barulhos. Ele derruba a caixa do enfeite de fantasma e se esconde. O fantasma sai da caixa aberta e voa pelo local, onde seus cabos ficam presos a uma mesa de piquenique e acaba destruindo tudo o que já estava pronto! Nervoso para consertar as coisas, Lofty consegue tomar coragem e agarra o fantasma com seu guincho. Ele percebe que se deixou levar por sua imaginação e que o Dia das Bruxas não é assustador. Agora curtindo a festa, Lofty ajuda Wendy a enganar o Bob criando um fantasma de mentira!
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 13

Gabi tem o sonho de morar numa rua mais bonita. Com a ajuda de Neco e Senninha, decoram os muros . O resultado é tão bom que os moradores resolvem cuidar das árvores, das calçadas e da praça desta rua, realizando o sonho de Gabi.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

DEPOIMENTOS - IV - ARCO-IRIS

Quintal da Cultura IV -DEPOIMENTOS - IV - ARCO-IRIS Sinopse: Crianças falam sobre o tema do dia "Arco - iris"
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

RAP DA MINHOCA - IV - 25 - ARCO-ÍRIS

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

GRÁVIDA DE PRIMEIRA VIAGEM

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 12/05/2017

Conheça o Programa
livre
JC DEBATE

JC DEBATE - 12/05/2017 - MATERNIDADE REAL

./ DORMIR POUCO, NÃO TER TEMPO PARA SE CUIDAR, TER DIFICULDADE PARA VOLTAR AO PESO NORMAL, E NÃO AGUENTAR TANTOS PITACOS ALHEIOS./ SIM, ESSA É A ROTINA DAS MÃES./ ELAS SE SENTEM SOBRECARREGADAS BOA PARTE DO TEMPO./ E ÀS VESPERAS DO DIA DELAS, O JCDEBATE VAI FALAR SOBRE A PARTE DIFÍCIL DA MATERNIDADE./ CADA VEZ MAIS AS MULHERES RECUSAM ESSE PAPEL DE SUPER HEROÍNAS QUE DÃO CONTA DE TUDO... HOJE CONVERSAMOS SOBRE OS DESAFIOS DA MATERNIDADE./ COM GENTE, A DESIGNER THAIZ LEÃO, ILUSTRADORA E CRIADORA DO PROJETO MÃE SOLO./ E A PSICANALISTA ANNA MEHOUDAR, DIRETORA DO GRUPO DE APOIO À MATERNIDADE E PATERNIDADE.
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 7

BLOCO 1 ABERTURA (PEQUENO ELMO) 01:00:39 - 01:02:39 Elmo está tentando pegar uma manga e não consegue, porque é baixinho demais. Ele fica chateado por isso. Grover o conforta e mostra para que serve um amigo. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(THREE DUCKS-KETEERS) 01:02:40 - 01:07:40 Ops! O rei comeu todo o bolo de aniversário da rainha e ela está muito, muito, brava. Ela o trancou para fora do palácio! Os mosqueteiros Ênio, Beto e Pato de Borracha têm de descobrir como levar o rei de volta ao castelo para que ele possa pedir desculpas à rainha. SUPER GROVER 2.0 (PORQUE A GALINHA…) 01:07:41 - 01:13:40 A galinha quer escalar a Muralha da China, ela consegue com a ajuda de uma alavanca. BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (CHAPÉUS IGUAIS) 01:14:02 - 01:16:43 Bel, Grover e um AM usam chapéus iguais e cantam uma musiquinha. Elmo chega e se sente excluído do grupo. Grover oferece o chapéu para ele. O grupo continua brincando, e agora Grover se sente excluído. O ciclo se repete aé que no fim eles percebem que não precisam dos chapéus iguais para brincar. Só precisam da própria amizade. MIGALHAS PICTURES (O ESPIÃO QUE AMAVA) 01:16:44 - 01:21:37 Para recuperar os Biscoitos da Coroa, um agente secreto deve ouvir com muita atenção as instruções dadas por seu chefe, para conseguir passar pela toca do vilão. QUADRO EXTRA (É ÓTIMO DOAR -EP.5) 01:21:38 - 01:25:05 Mae incentiva Elmo a separar roupas e brinquedos que não servem mais para doar aos bebês. Elmo e Lola participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e escolhem o está em bom estado e que podem doar. Eles vencem o desafio, e colocam na sacola as coisas para os bebês. ENCERRAMENTO (CADÊ O BISCOITO) 01:24:06 - 01:25:37 Come-come está tentando lembrar onde guardou seus biscoitos. Abby vem ajudá-lo e juntos, tentam lembrar o que ele tinha feito. Come-come acaba lembrando que na verdade, já tinha comido o biscoito.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

LIMPANDO O CARRO/O PAPAI PENDURA UMA FOTO/O RELÓGIO CUCO

LIMPANDO O CARRO Papai Pig está levando todos para passear, mas o carro está muito enlameado e Mamãe Pig insiste que eles devem limpar o carro antes de partir. Peppa e George ajudam a limpar o carro com esponjas, água e sabão. O PAPAI PENDURA UMA FOTO Mamãe Pig tem uma nova foto de Peppa e George. Papai Pig oferece para colocar a imagem enquanto Mamãe vai visitar a Vovó e Vovô Pig. Mas furar a parede não é tão simples como Papai Pig pensou e ele faz um grande buraco. Papai, Peppa e George tem que consertar a parede antes que Mamãe retorne. O RELÓGIO CUCO O velho relógio cuco De Peppa e George não funciona. Então, Papai Pig dá corda. O relógio bate as horas e um cuco de madeira sai batendo suas asas e cantando " Cuco !!" Peppa acha muito engraçado, mas George estava distraído e perdeu tudo. George não quer perder o cuco novamente, mas o cuco sai uma vez por hora ...
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

A NEVE

É natal e os presentes acabaram de ser entregues ao Papai Noel no Polo Norte pelo Sr. Duende, em seu Avião Duende. De volta à Árvore dos Duendes, o Sr. Duende está para se sentar e tomar uma bela xícara de chá, quando o Papai Noel liga e diz que faltam presentes. O sr. Duende tem que voltar para levar mais presentes. Ben, Holly e seus amigos embarcam também em mais uma jornada rumo ao Polo Norte.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - BRASIL - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - BRASIL - CABEÇA 1 Osório cumprimenta pessoal de casa e anuncia o Tema do Dia.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

O JEITO DE THOMAS / A TROCA

Do Jeito de Thomas Quando Harold, o helicóptero, quebra nas redondezas do Castelo Callan, Duck e Thomas são enviados para levá-lo até o Centro de Busca e Salvamento para que ele seja reparado. Thomas quer fazer um passeio com Harold pela ilha e mostrá-lo as belas vistas da ilha a partir da perspectiva de uma locomotiva, mas Duck insiste que existem apenas dois caminhos a seguir: o caminho de Western Way e o caminho equivocado. Thomas e Duck precisam aprender a trabalhar juntos. – A Troca Quando Luke é enviado até o Castelo de Ulfstead para entregar pedras, ele conhece Millie. As duas locomotivas comparam suas atividades, explicando o quanto cada uma gosta de seu próprio trabalho. Earl então concorda em deixá-los trocar, entre si, suas tarefas por um dia. Luke permanece no local levando os passageiros em torno do terreno do Castelo, enquanto Millie vai até a barulhenta pedreira de Blue Mountain. No final do dia, as duas locomotivas se tornaram grandes amigas, mas concordam que gostam mais de suas próprias atividades.
Conheça o Programa
livre
BOB O CONSTRUTOR II

BOB O CONSTRUTOR II - 37 - O FANTASMA

Bob e a sua equipe estão montando o Festival de Dia das Bruxas da Cidade Spring. Todos estão animados, exceto Lofty. Ele acha o Dia das Bruxas assustador, então, fica muito nervoso quando é enviado para buscar um enorme fantasma de enfeite. Lofty chega ao festival totalmente apavorado por todos os barulhos. Ele derruba a caixa do enfeite de fantasma e se esconde. O fantasma sai da caixa aberta e voa pelo local, onde seus cabos ficam presos a uma mesa de piquenique e acaba destruindo tudo o que já estava pronto! Nervoso para consertar as coisas, Lofty consegue tomar coragem e agarra o fantasma com seu guincho. Ele percebe que se deixou levar por sua imaginação e que o Dia das Bruxas não é assustador. Agora curtindo a festa, Lofty ajuda Wendy a enganar o Bob criando um fantasma de mentira!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - BRASIL - CABEÇA 2

Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 5 - A CASA NA ÁRVORE

Leah e Zac tentam construir uma casa na árvore, mas encontram-se com dificuldades. Leah pede a seus gênias para construir uma casa na árvore, mas Shimmer e Shine transformam sua casa em uma casa de árvores!.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 5

Quando Zeg, o caminhão dinossauro acidentalmente coloca pneus saltitantes, ele balança fora de controle! Agora Blaze e AJ devem fazer experimentos para encontrar uma substância aderente o suficiente para parar seu amigo descontrolado.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 30

Dora leva uma capa mágica de volta ao Castelo do Príncipe para que possa quebrar o encanto que transformou o príncipe em leão.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - BRASIL - CABEÇA 3

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 22- ABRINDO O JOGO

Limão cria super esmalte néon musical, o Glamicures. A princípio as outras meninas amam o novo esmalte. Mas, por ele ser tão brilhante e barulhento, elas começam a não gostar dele, mas não têm a coragem de dizer isso a Limão por medo de ferir seus sentimentos.
Conheça o Programa
livre
QUE MONSTRO TE MORDEU

CONTROLE

Zapidão, o monstro que consegue controlar o tempo e o espaço se materializa no Vale dos Monstros no formato de um poderoso controle remoto. Lali fica encantada com o controle e utilizando do seu poder começar a controlar tudo e todos. Enquanto os monstros viajam no tempo relembramos alguns momentos marcantes da série. Porém, alguém deve deter Lali antes que a situação fique incontrolável.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - BRASIL - CABEÇA 4

Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES E O RESFRIADO/OS FILHOTES E A CABANA ASSOMBRADA

OS FILHOTES E O RESFRIADO Emma e Cornelius, os porquinhos do fazendeiros Al, fogem e o fazendeiro fica com medo que eles caiam no riacho. Como os porcos estão molhados, fica mais difícil ainda de pegá-los, mas logo Al pede ajuda para o Ryder. O problema é os filhotes estão ficando resfriados e também precisam de cuidados. A Patrulha Canina se reveza para ajudar o fazendeiro e para garantir que todos os filhotes se recuperem. OS FILHOTES E A CABANA ASSOMBRADA Jake está reformando uma cabana, e alguns filhotes estão o ajudando.Eles percebem que coisas estranhas estão acontecendo e sumiram algumas comidas.Jake acha que trata-se de um fantasma faminto e todos ficam assustados. A Patrulha Canina entra em ação para descobrir este mistério e descobrem que eram ratinhos que moravam na cabana e que ela não tinha nada de assombrada. Eles tiram todos os ratos de lá e constroem uma casinha para eles morarem.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 13

Gabi tem o sonho de morar numa rua mais bonita. Com a ajuda de Neco e Senninha, decoram os muros . O resultado é tão bom que os moradores resolvem cuidar das árvores, das calçadas e da praça desta rua, realizando o sonho de Gabi.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - BRASIL - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - BRASIL - PGM Abertura - Brasil Quelônio lê a peça de teatro escrita por Minhoquias, que conta a chegada dos portugueses ao Brasil! Obrigado por Perguntar Brasil Quelônio e Doroteia revelam outros nomes que o Brasil já teve. EXPOSIÇÃO DE ARTES - IV - 20 Calculino Brasil - TT 03:02 Calculino vai à loja do Seu Motacém à procura de um presente para uma amiga francesa. Quintal de Versos - Brasil No Quintal de Versos de hoje, “Canção do Exílio”, de Gonçalves Dias
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

GRÁVIDA DE PRIMEIRA VIAGEM

Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 08 O CONTATO DA CHAPINHA DE CHANTILLY

A chapinha de Josie é roubada e o caso vai parar nas mãos de Osmar e Stevie, que se aventuram como detetives em busca do aparelho junto com Lucy e Bob.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 04 BOLSA

Piu entrou dentro de uma bolsa e não para de sair coisa lá de dentro. Sai até tabua de passar roupa. E agora? Será que o Piu virou um passarinho de borracha? Não posso acreditar nisso!!!
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO II

PROBLEMA DUPLO

Todos os carneiros estão entediados e Shaun finge que é o fazendeiros para entreter. Shaun aproveita a oportunidade para dar uma festa para o rebanho, e tudo sai como planejado até que Bitzer coloca os dois. Em seguida, Shaun encontra o fazendeiro e a confusão está feita.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO II

PROIBIDO DANÇAR

O fazendeiro tenta aprender a dança de salão com Pidsley como sua parceira. Só que barulho irrita muito o rebanho e Shaun decide detê-los.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB IV

WINX CLUB IV - 1 - OS CAÇADORES DE FADAS

Um novo ano letivo está começando em na Escola de Alfea e desta vez as fadas aspirantes tem professoras excepcionais: as Winx! As seis garotas são bastante populares, mas o caminho de uma fada é muito longo e a magia Enchantix é apenas um dos muitos passos que elas ainda deverão tomar. No Livro das Fadas elas poderão encontrar uma nova e importante meta a atingir: o poder Believix! As Winx começam a trabalhar entusiasticamente, mas o primeiro dia de aula apenas acabou e elas já devem encarar uma nova ameaça. Quatro misteriosos intrusos invadem a Escola para sequestrar... Bloom! Os poderes Enchantix não surtem efeito algum sobre os quatro homens e a batalha é desgastante para as Winx, mas repentinamente os Bruxos descobrem que Bloom não é a fada que procuram e vão embora ilesos, com ninguém para os impedir. O confronto deixa as Winx com muitas dúvidas. A resposta está nas palavras de Faragonda: tais magos pertencem ao Círculo Negro, uma ordem secreta responsável por um dos capítulos mais sombrios na história das Fadas, prestes a ser revelado por Faragonda.
Conheça o Programa
livre
ROCKET POWER

A SURPRESA DE TWISTER // SAM, REI DO JOGO

EP.1 - Otto, Reggie e Sam acham que a apresentação de Twister no Coral faz parte do Primeiro de Abril. EP. 2 - Sam é escolhido capitão do time o que causa problemas com Otto.
Conheça o Programa
livre
SÍTIO DO PICAPAU AMARELO (2001)

O PEQUENO SAMURAI 4

Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 15 SENHORITA VENICE

O Concerto foi um sucesso, mas não o suficiente para salvar o Milk Way. Todos estão desanimados. Logo aparece um entusiasmado agente e oferece a eles a chance de participar em uma audição para novas bandas. Se eles passarem, irão para um concurso internacional de música.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - I

A BONECA

Mila brinca com uma boneca nova tailandesa, presente da madrinha. Leocádia prepara uma poção especial para recuperar um amor do passado. Só que, dessa vez, falta o ingrediente principal: uma boneca da Tailândia. Leocádia confisca a boneca de Mila. Os detetives se unem para recuperar o brinquedo e, quem sabe, fazer o feitiço virar contra o feiticeiro...
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

O PIANO

O fazendeiro está tocando piano e torturando todo mundo com sua falta de talento musical! Quando Flock descobre que Bitzer,é muito talentoso eles decidem que é hora para uma festa, para que Bitzer possa tocar. Eles bolam um plano para pegar o piano quando o fazendeiro vai para a cama, mas não vai ser nada fácil.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 64

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 12/05/2017

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2017 - 12/05/2017

Conheça o Programa
livre
SHERLOCK I

SHERLOCK I - 3 - O GRANDE JOGO

Entediado e desesperado por um novo crime, Sherlock é convidado por seu irmão a aceitar um caso aparentemente comum: um jovem funcionário encontrado morto em uma linha ferroviária. Mas, a cortina do espetáculo está prestes a subir em um jogo terrível de gato e rato. Uma série de casos, um após o outro, aparecem e Sherlock e Watson, devem solucioná-los para que inocentes não morram explodidos por um colete repleto de bombas. Mas quem está por trás destes enigmas mortais? Londres está prestes a se tornar um campo de batalha e Sherlock é o único capaz de solucionar mais esse mistério!
Conheça o Programa
16
TERRADOIS

REALIDADE ARTIFICIAL

O relacionamento entre casais, em Terra Dois, parte de quais pressupostos? Se os encontros já têm o suporte da tecnologia virtual, poderemos em breve ter a terapia de casais também por meio de uma realidade artificial? No episódio em questão, um casal enfrenta suas dificuldades com o auxílio de uma terapeuta virtual. No entanto a situação sai do controle e uma nova realidade se apresenta a todos os envolvidos.
Conheça o Programa
16
ZICA E OS CAMALEÕES - SÉRIE I

UNIFORMIZADAS

Durante a aula, a professora anuncia um concurso: por conta das olimpíadas da escola, os alunos devem propor um novo uniforme esportivo. Zica acha que chegou sua grande chance de ganhar algo com seus dotes artísticos. Chegando em casa, ajudada pelos camaleões, ela começa a trabalhar em cima do uniforme. Chega o dia do concurso, e as alunas desfila suas criações, e o uniforme de Stephanie, que aos olhos de Zica não tem nada de criativo, acaba ganhando a competição. Zica fica inconformada com falta de originalidade das pessoas. Na saída, é abordada por sua mãe para lavá-la a uma consulta no dermatologista. Chegando lá, Pink Cat, uma cantora “celebridade”, por ser famosa, não quer pagar pela consulta, mas não é reconhecida pela secretária do médico e fica ofendidíssima. A secretária coloca que muitas são iguais a ela e aponta Zica com seu uniforme como um exemplo de originalidade.A mãe de Zica, ao presenciar a discussão, pede para tirar uma foto de Pink Cat com Zica, que posa para a foto contrariada. Tempos depois, Zica chega a escola e todas vestem-se como ela e tem seu corte de cabelo. E, através de Stephanie e Gaby, descobre que Pink Cat adotou seu visual por isso todas usam seu visual. Stephanie e Gaby acusam Zica de ter plagiado o visual da cantora e Zica resolve provar que ela é que é a original. Depois de tentar inutilmente arrancar uma confissão da própria Pink Cat, consegue com a mãe a tal foto tirada no consultório como prova, mas aí já é tarde: Pink Cat já está fora de moda e tem outra cantora que tomou conta do pedaço. Em seu quarto, ela junto aos camaleões concluem que ser diferente, ter sua própria identidade é melhor do que tentar ser igual a álguem. Clipe da música “Por nada”.
livre
ENSAIO

LOS HERMANOS

Neste programa, Fernando Faro recebe o grupo Los Hermanos. Entre uma música e outra, os quatro integrantes (Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba) falam sobre a carreira, os sucessos e sobre a história de cada um e da banda. No repertório, músicas como Anna Julia, O Vencedor, Dois Barcos e Além do Que se Vê.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 12/05/2017

Conheça o Programa
n
JC DEBATE

JC DEBATE - 12/05/2017 - MATERNIDADE REAL

./ DORMIR POUCO, NÃO TER TEMPO PARA SE CUIDAR, TER DIFICULDADE PARA VOLTAR AO PESO NORMAL, E NÃO AGUENTAR TANTOS PITACOS ALHEIOS./ SIM, ESSA É A ROTINA DAS MÃES./ ELAS SE SENTEM SOBRECARREGADAS BOA PARTE DO TEMPO./ E ÀS VESPERAS DO DIA DELAS, O JCDEBATE VAI FALAR SOBRE A PARTE DIFÍCIL DA MATERNIDADE./ CADA VEZ MAIS AS MULHERES RECUSAM ESSE PAPEL DE SUPER HEROÍNAS QUE DÃO CONTA DE TUDO... HOJE CONVERSAMOS SOBRE OS DESAFIOS DA MATERNIDADE./ COM GENTE, A DESIGNER THAIZ LEÃO, ILUSTRADORA E CRIADORA DO PROJETO MÃE SOLO./ E A PSICANALISTA ANNA MEHOUDAR, DIRETORA DO GRUPO DE APOIO À MATERNIDADE E PATERNIDADE.
Conheça o Programa
livre
MOSAICOS

A ARTE DE RAPHAEL RABELLO

MOSAICOS – A ARTE DE RAPHAEL RABELLO Programa conta trajetória artística do músico carioca e traz participações dos violonistas Yamandu Costa, Luiz Otávio Braga, Luizinho 7 Cordas, Rogério Caetano, Alessandro Penezzi, Euclides Marques e Caraí Guedes Misturando imagens de arquivo com depoimentos e números musicais inéditos, o documentário musical traz as participações dos violonistas Yamandu Costa, Luiz Otávio Braga, Luizinho 7 Cordas, Rogério Caetano, Alessandro Penezzi, Euclides Marques e Caraí Guedes. Os convidados interpretam músicas importantes do repertório de Rabello, como “Lamentos do morro” (Garoto), “Pedra do Leme” (Raphael Rabello) e “Sete Cordas” (Raphael Rabello/Paulo César Pinheiro).
Conheça o Programa
livre
PRIMEIRA IDADE

MEU PRIMEIRO DIA DE ESCOLA

Este episódio da série 'Primeira Idade' acompanha o primeiro dia de aula de três crianças moradoras de diferentes regiões da Tailândia: uma criança do campo, uma da periferia e uma da capital. O programa também faz uma comparação entre a forma de educação e as escolas infantis de diferentes países, como Japão, Quênia e EUA, apontando as diferenças e semelhanças em cada método.
Conheça o Programa
livre