Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 12 de Março

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 59 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 59 você verá que a gente pode usar a palavra rádio com vários sentidos e que, dependendo do sentido, ela pode ser um substantivo feminino ou masculino; você também verá que a maioria das palavras na nossa língua tem uma sílaba mais forte - a sílaba tônica - e que quando esta sílaba é a antepenúltima, a palavra é chamada de proparoxítona.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 60 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 60 você aprenderá como se usa a vírgula sempre que a ordem do adjunto adverbial é mudada numa oração; conhecerá as principais características do arcadismo, um movimento literário do século XVIII que valorizava a vida no campo e a natureza; verá um poema de Tomás Antônio Gonzaga - o poeta de Marília de Dirceu - e acompanhará uma discussão sobre o que cada um pode fazer em favor da ecologia.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

GESTÃO DE PESSOAS 1

O fenômeno da Globalização gerou uma nova organização de trabalho. Você aprenderá como gerenciar pessoas de acordo com ela e, além disso, saberá como a liderança acontece num grupo de trabalho e como um líder deve se comportar na gestão participativa.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO 1

Além de contemplar as primeiras noções de economia de movimentos, você verá a importância da produção para uma empresa e saberá como a organização dos postos de trabalho melhora a produtividade.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

YOU AND I (LADY GAGA) SÁBADO

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
AMAZÔNIA SAMBA

AMAZÔNIA SAMBA - 8

No oitavo episódio, Amazônia Samba recebe o pessoal do grupo "Luz & Sombra", um dos mais importantes grupos da história do samba no Pará. O nome do grupo faz referência a um choro de Valdir Azevedo. Bosco Guimarães, Nelsinho Bittencourt, Didika e Eduardo relembram momentos inesquecíveis dessa turma que marcou toda uma geração. O programa revive os tempos dos grupos de samba que influenciaram em muito as novas gerações. Os entrevistados relembram que eles foram pioneiros no estilo e tiveram a bênção de Jovelina Pérola Negra, madrinha oficial do grupo.
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 204 - A PERUA

Tem perua no Paiol! E é a Zazá! A única coisa é que ela ainda não sabe o seu novo apelido! Quem não anda gostando nada dessa história, é a Perua verdadeira, que mora na fazenda vizinha. Enciumada, ela vai até o paiol, conhecer de perto essa tal perua que faz cocó e não gluglu! Por sorte o Alípio aparece, esclarece a brincadeira e evita uma ¨trombada ¨ das peruas.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

AMIGO FAZ DE CONTA/A FESTA À FANTASIA/O MUSEU

AMIGO FAZ DE CONTA Suzy vai a casa de Peppa para brincar, mas ela leva um amigo imaginário chamado Leo. Peppa não pode ver Leo, mas Suzy diz que ele gosta de rugir e de brincar de se vestir. Peppa decide que agora ela pode ver Leo. Até mesmo Mamãe e Papai Pig fingem vê-lo. Mas o irmãozinho de Peppa, George, não pode e não entende o que está acontecendo. A FESTA À FANTASIA Peppa e George fazem uma festa a fantasia e todos os seus amigos são convidados . Peppa está vestida como uma princesa de fadas e George é um dinossauro assustador. A melhor amiga de Peppa, Suzy é uma enfermeira, Danny é um pirata, Candy é uma bruxa, Pedro é um palhaço e Rebecca é ... uma cenoura! Peppa tem de julgar a melhor fantasia e é muito difícil não escolher a si mesma. O MUSEU Peppa e sua família visitam o museu. Peppa adora a sala de Reis e Rainhas e imagina como seria se fosse uma rainha. A parte favorita de George é a sala de dinossauro. George imagina ser um grande dinossauro e se diverte perseguindo Peppa. A parte favorita do Papai é a dos bolos, onde fica a lanchonete do museu!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - INSTRUMENTOS MUSICAIS - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - INSTRUMENTOS MUSICAIS - CABEÇA 1 Osório cumprimenta o pessoal de casa e anuncia o Tema do Dia: Instrumentos Musicais
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

BILL OU BEN? / AGORA NÃO, CHARLIE

– Bill ou Ben? Connor é uma nova locomotiva na Ilha de Sodor. Quando Bill e Ben o veem pela primeira vez, eles decidem pregar uma peça fingindo conseguir ser mais rápidos que ele. Mas na realidade os gêmeos Bill e Ben se dividiram. Um está no início da corrida e o outro na outra ponta. Quando Connor tenta apostar a corrida, ele quase se envolve em um acidente. O Sr. Topham Hatt fica muito bravo e manda Bill para a oficina para que ele seja pintado e assim não se parecer mais com o Ben. Mas, mal sabe ele, Bill e Ben ainda tem uma última pegadinha para aprontar! – Agora Não, Charlie Charlie é uma locomotiva roxa que gosta de contar piadas. Um dia, Charlie descobriu um elefante no trilho e tenta alertar às demais locomotivas, mas todos pensam que ele está apenas brincando. Finalmente ele consegue avisar ao Centro de Busca e Salvamento e Harold o leva a sério. Então, com a ajuda de Harold, Charlie finalmente resgata o elefante e o entrega ao zoológico de Sodor. Charlie então prova a todos que ele não é apenas um piadista, mas que também pode ser uma locomotiva muito útil!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 12 - UMA AVENTURA DE OUTRO MUNDO

Os astronautas Leah e Zac estão em uma busca para falar com um Allien através dos seus walkie talkies . Quando Leah faz um desejo para ser capaz de falar com um, Shimmer e Shine trazem um alien direito no seu quintal onde ela pode falar com um cara a cara !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 10

Blaze descobre um novo e divertido exporte chamado Truckball. Mas quando Crusher e seu time de capangas o desafiam, Blaze deve procurar por toda a cidade de Axle para montar um time de Truckball antes do jogo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - INSTRUMENTOS MUSICAIS - CABEÇA 4

QUINTAL DA CULTURA V - INSTRUMENTOS MUSICAIS - CABEÇA 4 Osório anuncia quais serão os quadros do dia.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 17

RUSTY E A POLÍCIA DOS BITS Policial Carl precisa estar em vários lugares ao mesmo tempo, então ele faz dos bits seus deputados para ajudá-lo. RUSTY E O PROBLEMA NA BARRAGEM Quando Rusty e seus amigos descobrem que um castor não pôde reparar sua barragem, eles decidem ajudar a repará-la antes que ela desmorone.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 22

A BUSCA POR INSÍGNIAS DO SIR BLAINE: Enquanto acampa com os mochileiros da cavalaria, Blaine percorre distâncias extremas para ganhar sua primeira insígnia. TRINKET E OS CÁLICES ESPECIAIS: Nella finalmente reúne dois grupos de dragões desentendidos, mas Trinket acidentalmente retoma suas rivalidades.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM UMA COMPETIÇÃO DE SNOWBOARD/OS FILHOTES SALVAM A GALINHA DO MAR

OS FILHOTES SALVAM UMA COMPETIÇÃO DE SNOWBOARD Todos irão participar de uma competição de snowboard. Jake chama Everest para se preparar para a competição mas precisam da ajuda da Patrulha Canina pois a pista está cheia de neve. O prefeito e seus gatinhos catastróficos tentam atrapalhar a corrida, mas tudo dá certo no final. OS FILHOTES SALVAM A GALINHA DO MAR O Capitão Rodovalho instalou um sistema de computador em sua cápsula de mergulho, permitindo que ela pudesse falar e dirigir a cápsula. Porém, a galinheta e a Calie entraram na cápsula sem que fossem vistas e começaram a acionar todos os botões. O Capitão e a Prefeita Goodway fazem uma chamada de emergência para Ryder e assim chamam a Patrulha Canina para ajudar nesta situação.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 7

Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - INSTRUMENTOS MUSICAIS - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - INSTRUMENTOS MUSICAIS - PGM Osório e Ludovico apresentam para a professora Doroteia alguns instrumentos musicais.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

BRINCADEIRAS MODERNAS

O Cebolinha encontra o seu amigo Cascão passeando de carro novo e fica louco para dar uma voltinha nele, mas dessa vez o seu parceiro está a fim de brincar sozinho. Quando a Mônica aparece e faz o Cascão brincar com ela a força, o Cebolinha fica morrendo de ciumes e tenta de tudo para estragar a brincadeira. Será que ele vai se dar bem?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

CINEMA EM CASA

O pai da Mônica compra um aparelho novo de DVD e de repente aumenta o numero de visitas de supresa à sua casa, e o mais estranho, todos trazem um filme para assistir no novo aparelho. Como a nossa amiguinha não é nem um pouco boba, ela começa a botar ordem na bagunça, e ai sobra pra todo mundo!
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL NA ESCOLA

Nós sempre ficamos muito atentos ao desenvolvimento das nossas crianças. Habilidade motora, fala, socialização. Mas tem um tipo de desenvolvimento que às vezes fica meio escondido e é tão importante quanto os outros: o emocional. Como saber se esta evolução emocional está de acordo com a idade? E qual o papel da escola nisso tudo? É possível ensinar inteligência emocional? Nossas convidadas para este Momento Papo de Mãe sobre o desenvolvimento emocional das crianças são Izi Pozzi, psicanalista e psicopedagoga, e a mamãe Aline Muniz. Izi Pozzi também respondeu dúvida de telespectadora. Izi Pozzi Psicanalista e psicopedagoga Aline Muniz Radialista
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 12/03/2018

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - SONO ADOLESCENTE

PARA FALAR SOBRE O SONO NOS ADOLESCENTES, RECEBEMOS O MÉDICO PNEUMOLOGISTA, GERALDO LORENZI FILHO, DIRETOR DO LABORATÓRIO DO SONO DO INSTITUTO DO CORAÇÃO DE SÃO PAULO/ E BENITO LOURENÇO, HEBIATRA DO HOSPITAL DA CLÍNICAS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO./
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 7

BLOCO 1 ABERTURA (PEQUENO ELMO) 01:00:39 - 01:02:39 Elmo está tentando pegar uma manga e não consegue, porque é baixinho demais. Ele fica chateado por isso. Grover o conforta e mostra para que serve um amigo. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(THREE DUCKS-KETEERS) 01:02:40 - 01:07:40 Ops! O rei comeu todo o bolo de aniversário da rainha e ela está muito, muito, brava. Ela o trancou para fora do palácio! Os mosqueteiros Ênio, Beto e Pato de Borracha têm de descobrir como levar o rei de volta ao castelo para que ele possa pedir desculpas à rainha. SUPER GROVER 2.0 (PORQUE A GALINHA…) 01:07:41 - 01:13:40 A galinha quer escalar a Muralha da China, ela consegue com a ajuda de uma alavanca. BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (CHAPÉUS IGUAIS) 01:14:02 - 01:16:43 Bel, Grover e um AM usam chapéus iguais e cantam uma musiquinha. Elmo chega e se sente excluído do grupo. Grover oferece o chapéu para ele. O grupo continua brincando, e agora Grover se sente excluído. O ciclo se repete aé que no fim eles percebem que não precisam dos chapéus iguais para brincar. Só precisam da própria amizade. MIGALHAS PICTURES (O ESPIÃO QUE AMAVA) 01:16:44 - 01:21:37 Para recuperar os Biscoitos da Coroa, um agente secreto deve ouvir com muita atenção as instruções dadas por seu chefe, para conseguir passar pela toca do vilão. QUADRO EXTRA (É ÓTIMO DOAR -EP.5) 01:21:38 - 01:25:05 Mae incentiva Elmo a separar roupas e brinquedos que não servem mais para doar aos bebês. Elmo e Lola participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e escolhem o está em bom estado e que podem doar. Eles vencem o desafio, e colocam na sacola as coisas para os bebês. ENCERRAMENTO (CADÊ O BISCOITO) 01:24:06 - 01:25:37 Come-come está tentando lembrar onde guardou seus biscoitos. Abby vem ajudá-lo e juntos, tentam lembrar o que ele tinha feito. Come-come acaba lembrando que na verdade, já tinha comido o biscoito.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

AMIGO FAZ DE CONTA/A FESTA À FANTASIA/O MUSEU

AMIGO FAZ DE CONTA Suzy vai a casa de Peppa para brincar, mas ela leva um amigo imaginário chamado Leo. Peppa não pode ver Leo, mas Suzy diz que ele gosta de rugir e de brincar de se vestir. Peppa decide que agora ela pode ver Leo. Até mesmo Mamãe e Papai Pig fingem vê-lo. Mas o irmãozinho de Peppa, George, não pode e não entende o que está acontecendo. A FESTA À FANTASIA Peppa e George fazem uma festa a fantasia e todos os seus amigos são convidados . Peppa está vestida como uma princesa de fadas e George é um dinossauro assustador. A melhor amiga de Peppa, Suzy é uma enfermeira, Danny é um pirata, Candy é uma bruxa, Pedro é um palhaço e Rebecca é ... uma cenoura! Peppa tem de julgar a melhor fantasia e é muito difícil não escolher a si mesma. O MUSEU Peppa e sua família visitam o museu. Peppa adora a sala de Reis e Rainhas e imagina como seria se fosse uma rainha. A parte favorita de George é a sala de dinossauro. George imagina ser um grande dinossauro e se diverte perseguindo Peppa. A parte favorita do Papai é a dos bolos, onde fica a lanchonete do museu!
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

É TUDO CULPA DO TREM, CORUJITA

QUANDO O NOVO TREM DESAPARECER DO PARQUE DE DIVERSÕES, CORUJITA ESTARÁ DECIDIDA A RECUPERÁ-LO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. MAS SE ELA QUISER DERROTAR O NOVO SUPER-TREM DE ROMEU ELA PRECISARÁ APRENDER A TER UM POUCO DE PACIÊNCIA.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UMA AMIGA LISTRADINHA

Bubu e Bonie estão colhendo amoras e têm a ideia de convidar Biel para brincar. Biel diz não às investidas das irmãs, que decidem investigar o porquê da recusa. Bubu e Bonie seguem Biel escondidas, quando ouvem ele conversando com a lagartinha listradinha. As duas vão à caça da lagarta no esconderijo de Biel e não encontram nenhuma lagartinha listradinha, mas descobrem uma “casinha” de borboleta. Biel as surpreende em seu esconderijo, explicando que estava realizando um experimento científico: a sua amiga lagartinha era um ovinho, e depois fez uma “casinha” e foi dormir. De repente, a casinha começa a se mexer e, de dentro, sai uma borboleta, que explica o processo da metamorfose. Papai Coruja assobia e o trio voa para casa com as borboletas, onde ele fala sobre o quão legal é podermos dividir o que descobrimos e aprendemos. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Transformação”.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DESENHO - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - DESENHO - CABEÇA 2 Doroteia lê cartinhas
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

BILL OU BEN? / AGORA NÃO, CHARLIE

– Bill ou Ben? Connor é uma nova locomotiva na Ilha de Sodor. Quando Bill e Ben o veem pela primeira vez, eles decidem pregar uma peça fingindo conseguir ser mais rápidos que ele. Mas na realidade os gêmeos Bill e Ben se dividiram. Um está no início da corrida e o outro na outra ponta. Quando Connor tenta apostar a corrida, ele quase se envolve em um acidente. O Sr. Topham Hatt fica muito bravo e manda Bill para a oficina para que ele seja pintado e assim não se parecer mais com o Ben. Mas, mal sabe ele, Bill e Ben ainda tem uma última pegadinha para aprontar! – Agora Não, Charlie Charlie é uma locomotiva roxa que gosta de contar piadas. Um dia, Charlie descobriu um elefante no trilho e tenta alertar às demais locomotivas, mas todos pensam que ele está apenas brincando. Finalmente ele consegue avisar ao Centro de Busca e Salvamento e Harold o leva a sério. Então, com a ajuda de Harold, Charlie finalmente resgata o elefante e o entrega ao zoológico de Sodor. Charlie então prova a todos que ele não é apenas um piadista, mas que também pode ser uma locomotiva muito útil!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 12 - UMA AVENTURA DE OUTRO MUNDO

Os astronautas Leah e Zac estão em uma busca para falar com um Allien através dos seus walkie talkies . Quando Leah faz um desejo para ser capaz de falar com um, Shimmer e Shine trazem um alien direito no seu quintal onde ela pode falar com um cara a cara !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 10

Blaze descobre um novo e divertido exporte chamado Truckball. Mas quando Crusher e seu time de capangas o desafiam, Blaze deve procurar por toda a cidade de Axle para montar um time de Truckball antes do jogo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DESENHO - CABEÇA 4

QUINTAL DA CULTURA V - DESENHO - CABEÇA 4 Osorio anuncia os quadros que o pessoal de casa vai assistir no Tema do Dia, através de desenhos
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 17

RUSTY E A POLÍCIA DOS BITS Policial Carl precisa estar em vários lugares ao mesmo tempo, então ele faz dos bits seus deputados para ajudá-lo. RUSTY E O PROBLEMA NA BARRAGEM Quando Rusty e seus amigos descobrem que um castor não pôde reparar sua barragem, eles decidem ajudar a repará-la antes que ela desmorone.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 22

A BUSCA POR INSÍGNIAS DO SIR BLAINE: Enquanto acampa com os mochileiros da cavalaria, Blaine percorre distâncias extremas para ganhar sua primeira insígnia. TRINKET E OS CÁLICES ESPECIAIS: Nella finalmente reúne dois grupos de dragões desentendidos, mas Trinket acidentalmente retoma suas rivalidades.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM UMA COMPETIÇÃO DE SNOWBOARD/OS FILHOTES SALVAM A GALINHA DO MAR

OS FILHOTES SALVAM UMA COMPETIÇÃO DE SNOWBOARD Todos irão participar de uma competição de snowboard. Jake chama Everest para se preparar para a competição mas precisam da ajuda da Patrulha Canina pois a pista está cheia de neve. O prefeito e seus gatinhos catastróficos tentam atrapalhar a corrida, mas tudo dá certo no final. OS FILHOTES SALVAM A GALINHA DO MAR O Capitão Rodovalho instalou um sistema de computador em sua cápsula de mergulho, permitindo que ela pudesse falar e dirigir a cápsula. Porém, a galinheta e a Calie entraram na cápsula sem que fossem vistas e começaram a acionar todos os botões. O Capitão e a Prefeita Goodway fazem uma chamada de emergência para Ryder e assim chamam a Patrulha Canina para ajudar nesta situação.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 7

Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DESENHO - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - DESENHO - PGM Ludovico e Doroteia querem participar de um concurso de desenho e decidem pedir ajuda ao amigo Osório.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

BRINCADEIRAS MODERNAS

O Cebolinha encontra o seu amigo Cascão passeando de carro novo e fica louco para dar uma voltinha nele, mas dessa vez o seu parceiro está a fim de brincar sozinho. Quando a Mônica aparece e faz o Cascão brincar com ela a força, o Cebolinha fica morrendo de ciumes e tenta de tudo para estragar a brincadeira. Será que ele vai se dar bem?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

CINEMA EM CASA

O pai da Mônica compra um aparelho novo de DVD e de repente aumenta o numero de visitas de supresa à sua casa, e o mais estranho, todos trazem um filme para assistir no novo aparelho. Como a nossa amiguinha não é nem um pouco boba, ela começa a botar ordem na bagunça, e ai sobra pra todo mundo!
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL NA ESCOLA

Nós sempre ficamos muito atentos ao desenvolvimento das nossas crianças. Habilidade motora, fala, socialização. Mas tem um tipo de desenvolvimento que às vezes fica meio escondido e é tão importante quanto os outros: o emocional. Como saber se esta evolução emocional está de acordo com a idade? E qual o papel da escola nisso tudo? É possível ensinar inteligência emocional? Nossas convidadas para este Momento Papo de Mãe sobre o desenvolvimento emocional das crianças são Izi Pozzi, psicanalista e psicopedagoga, e a mamãe Aline Muniz. Izi Pozzi também respondeu dúvida de telespectadora. Izi Pozzi Psicanalista e psicopedagoga Aline Muniz Radialista
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - III

A LAMPARINA

Leocádia está arrumando o armário e jogando tudo pela janela. Severino vai vender o lixo de Leocádia para o ferro velho, mas Capim resolve guardar uma lamparina que encontra entre as velharias. Quando Capim limpa a lamparina... surge um gênio que o concede a ele três desejos. Só que seus pedidos não saem bem como o esperado e Capim briga com Mila. Tom resolve investigar o que está acontecendo e enfim descobre o mistério da lamparina.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 9 - O GATO ENCANTADO

Infelizmente a peça teatral em que as Winx estão participando provoca uma confusão na aldeia medieval. Isso porque Brafilius usa sua magia para assustar todo mundo e depois deixa que as Winx levem a culpa. Os guardas querem mandar as fadas para a cadeia, mas Orlando, o menestrel que sabe como atrair o pluma gato, ajuda as Winx a escaparem sem levantar qualquer suspeita. Tocando seu alaúde, Orlando atrai para si Critty, e também Brafilius, que quer pegar o animal. Graças ao poder Butterflix de Musa, o animal é salvo e cria uma ligação mágica com a Fada da Música.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

ATAQUE DA BRUXA DOS DOCES

Rose tem dado conta de qualquer inimigo, mas, agora, ela fica cara a cara com algo que ela não pode lidar: a mãe dela está com ela! Enquanto isso, a Bruxa dos Biscoitos arma uma emboscada para Hawk, Astoria e os outros na aula de Culinária! Apenas Rose pode salvá-los!
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 37 MISSÃO DE AMIZADE

Os estudantes têm que ajudar o professor Ruggero Falques a encontrar o tema perfeito para o Gala de Nova York, mas essa tarefa acaba sendo mais difícil do que o esperado. Bianca pede ajuda a Maggie para voltar a ser amiga de Quinn, mas os "Passos da Amizade" parecem não ter muito secesso.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 04 BOLSA

Piu entrou dentro de uma bolsa e não para de sair coisa lá de dentro. Sai até tabua de passar roupa. E agora? Será que o Piu virou um passarinho de borracha? Não posso acreditar nisso!!!
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

CARNEIRO DE GUARDA

O fazendeiro precisa da ajuda de Bitzer. Enquanto Bitzer ajuda o fazendeiro, Shaun que fica responsável pelo rebanho, mas logo ele descobre que o trabalho não é tão fácil como ele pensava.
Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 16 TODO MUNDO NO OSMARTFONE

Às voltas com seus amigos viciados em celular, Osmar procura a receita de trigaiada de sua avó, perdida nas páginas de um livro que Stevie trocou por um smartphone.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DE FUJIWARA MANCHESTER

VAMOS DANÇAR!

Uma explosão arranca a porta no meio da núvem de faíscas. Fujiwara salta através do buraco flamejante aberto no metal. Ele olha em volta, escolhe uma direção e foge pelo corredor. Ele precisa correr porque os Zeullas gostam do sabor dos terráqueos.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO?

TÁ CERTO? - 59

Warley recebe Valtinho, Dona Zilda e Edmilsom, que fazem muita trapalhada junto com Tosco, enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 04

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 12/03/2018

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

MENDONÇA FILHO (2018)

Conheça o Programa
n
CAFÉ FILOSÓFICO 2017

INFÂNCIA E MEMÓRIA

série: O tempo da infância e a infância de nossos tempos curadoria: Julieta Jerusalinsky É inegável a importância da infância no resto da nossa vida. Por isso seria de se esperar que uma cuidadosa atenção fosse dada às nossas crianças. Aos estímulos produzidos pela cultura de cada época, as crianças reagem; através de seu comportamento, fala, linguagem e sintomas. Escutar as respostas que as crianças têm dado diante dos ideais de nosso tempo é o que nos propõe esta série do Café Filosófico. INFÂNCIA E MEMÓRIA com Antônio Prata – escritor As memórias nos constituem. Revisitá-las é como olhar para a nossa própria arqueologia. Traz compreensão de quem somos; nos faz ver possibilidades de transformação. Mas, no mundo de hoje, compartilhar e expor as experiências parece muito mais fundamental e urgente do que vivê-las de fato. Neste programa a conversa entre uma psicanalista e um escritor nos leva a pensar como estamos nos apropriando das coisas vividas, desde a infância; e nos lembra que temos, a todo tempo, a chance de reinventar o já vivido, de que recontar o passado é recriá-lo.
Conheça o Programa
14
CONTOS DA MEIA NOITE

PEDRO MARQUES, O LOBISOMEN INTELIGENTE - MARIO NEME

14
SETE VIDAS EM 7 CORDAS

LUIZINHO 7 CORDAS

Representante da escola paulistana do samba e do choro, Luizinho é outro caso comum de músico que teve as primeiras lições em casas. Músico amador, seu pai manteve por muito tempo o conjunto Estrela de Ouro, um regional cujas apresentações geralmente aconteciam na casa da família do pequeno Luiz. Com seis anos de idade, o menino já demonstrava habilidade ao cavaquinho, porém, sonhava mesmo era em tocar violão. Teve formação clássica em um conservatório de Santos, onde morava, mas sua grande paixão sempre fora a música popular. Descobriu o 7 cordas através do rádio, ouvindo as notas graves que, sem sucesso, tentava reproduzir no seu violão convencional. Apresentado ao instrumento, não demorou a dominá-lo e foi aclamado por Dino como o seu sucessor natural. Mantém-se em atividade acompanhado por um grupo de jovens da nova geração de chorões paulistanos. Em Santos, a cidade do seu coração, há uma escola de música e cidadania que ostenta o seu nome. Ali, jovens entre 10 e 18 anos fazem sua iniciação musical e travam contato com o grande mestre do sete cordas no estado de São Paulo.
Conheça o Programa
12
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 12/03/2018

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - SONO ADOLESCENTE

PARA FALAR SOBRE O SONO NOS ADOLESCENTES, RECEBEMOS O MÉDICO PNEUMOLOGISTA, GERALDO LORENZI FILHO, DIRETOR DO LABORATÓRIO DO SONO DO INSTITUTO DO CORAÇÃO DE SÃO PAULO/ E BENITO LOURENÇO, HEBIATRA DO HOSPITAL DA CLÍNICAS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO./
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - DOMINGO 304 - 11/03/2018

DOMINGO NO METRÓPOLIS A MUSICA DE TOM JOBIM E SINATRA POR JONH PIZZARELLI E DANIEL JOBIM O DOCUMENTÁRIO SOBRE O GRANDE LETRISTA DA TROPICÁLIA, TORQUATO NETO MAITE PROENÇA NO NOSSO ESTÚDIO FALA DE FEMINISMOS... E TEM EXPOSIÇÕES: A VIDA DE SARAMAGO NARRADA POR ELE E A PRIMEIRA MOSTRA NA AMERICA LATINA DE HILMA AF CLINT HUMOR: AS CRÍTICAS DE CINEMA MAIS ABSURDAS E DEBOCHADAS FEITAS POR QUEM NÃO ENTENDE NADA DO ASSUNTO.
Conheça o Programa
livre
PROVOCACOES

PROVOCACOES 14 - FERNANDO PACHECO JORDAO

NESTE PROGRAMA, ANTONIO ABUJAMRA CONVERSA COM O JORNALISTA FERNANDO PACHECO JORDAO, QUE CONTA SUAS PASSAGENS PELA REDE GLOBO E PELA DIRECAO DA TV CULTURA. FALA TAMBEM SOBRE A HIS- TORIA RECENTE DO PAIS E COMENTA O CRESCIMENTO DA EXCLUSAO SOCIAL NO MUNDO. O ESCRITOR MARANHENSE E PESQUISADOR DE CUL- TURA AMERICO AZEVEDO NETO FALA SOBRE A CULTURA POPULAR, A BU ROCRACIA E OS POLITICOS NO MARANHAO E NO BRASIL. O DIRETOR DE TV LUIZ GALOON, DA ANTIGA TV TUPI, COMPARA O ESTADO TEC- NOLOGICO DA TV ATUAL COM A DO SEU TEMPO. PESSOAS NA RUA FA- LAM SOBRE OS PROBLEMAS DO SEU DIA-A-DIA. TEXTOS E POESIAS DE FERNANDO PESSOA E RENE CHAR.
Conheça o Programa
14