Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 12 de Janeiro

ABERTURA DA EMISSORA

ABERTURA DA EMISSORA

VIA LEGAL

VIA LEGAL 824 - RETROSPECTIVA 2018 - Nº 03

O Via Legal desta semana relembra as reportagens mais visualizadas do programa no Youtube. Toda mãe tem direito ao salário maternidade. Mas se a gravidez for de risco, ela pode se afastar do trabalho e receber o auxílio-doença. Só que muitas não conseguem esse benefício por causa da chamada carência. O INSS exige 12 meses de trabalho para pagar o auxílio. No sul do país, várias mulheres reclamaram esta situação nos tribunais. A Justiça Federal determinou o pagamento do auxílio-doença, sem prazo de carência, às mulheres com gravidez de risco comprovada, em todo o Brasil. Quando se fala em tráfico de drogas, o termo “mula” se refere a pessoas que recebem dinheiro para levar o entorpecente no próprio corpo. Mas mandar produtos ilegais pelos Correios também é considerado tráfico, mesmo que sejam remédios. Uma mulher de Minas Gerais foi condenada por mandar medicamentos emagrecedores para os Estados Unidos. Quase 60 anos depois da chegada da primeira máquina de tatuagem ao Brasil, o preconceito contra os desenhos e pinturas no corpo, diminuiu, mas não acabou. A ponto de um candidato ter que entrar na Justiça para garantir sua participação em um concurso público da Marinha. E ele conseguiu. A decisão da Justiça foi baseada na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal que considerou inconstitucional proibir tatuagens a candidatos a cargos públicos. De um lado passageiros querendo viajar com segurança no metrô de Recife. Do outro, a constituição que não reconhece a existência da Polícia Ferroviária Federal para fazer patrulhamento nos trens. O Ministério Público mandou essa polêmica para os tribunais. A Justiça Federal decidiu que a função de policial ferroviário só pode ser exercida quando a instituição for regulamentada e por pessoas concursadas para o cargo. Pedidos de aposentadoria, pensão, correção de benefícios. Milhares de processos previdenciários aguardam decisão em São Paulo. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região fez um mutirão e fechou vários acordos em 2018. O trabalho contou com a ajuda da Advocacia-Geral da União, que representa o INSS. Cerca de 14 mil processos já foram analisados e encaminhados para conciliação. A maioria dos casos questiona o índice de correção monetária dos pagamentos. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
JORNADA (TST)

JORNADA (TST) - 16

O Brasil é o país mais conectado da América Latina. Dados de 2016 apontam que mais de 116 milhões de brasileiros estão ativos em pelo menos uma rede social. Em tempos de exposição excessiva de imagens e opiniões, o comportamento de empregados na rede mundial de computadores está em evidência. A reportagem especial do Jornada entrevistou professores, advogados e especialistas em marketing digital e recursos humanos para saber como a má conduta nas redes sociais pode prejudicar trabalhadores, ocasionando, inclusive, a demissão por justa causa. Conheça também como o Tribunal Superior do Trabalho vem julgando casos com essa temática. Em um deles, uma empregada usou palavras de baixo calão para se referir à empresa em que trabalhava. Saiba o que os ministros decidiram. Outra entrevistada, uma advogada e empresária do ramo jurídico, revela como monitora uma equipe de 50 pessoas e resolve os problemas relacionados à exposição imprópria de seus comandados. A reposição de mercadorias é o tema do quadro “Direitos e Deveres”. A juíza do trabalho Maria Beatriz Vieira, da 4ª Vara do Trabalho de Florianópolis/SC, responde às perguntas do repositor e do supervisor do setor. Entre os assuntos tratados estão: jornada de trabalho, horas extras e direito a folgas. Reportagem do TRT da 5ª Região, na Bahia, mostra casos de discriminação em processos seletivos de emprego. Histórias como a de um trabalhador que perdeu a vaga por ter mais experiência que o chefe fazem parte dessa realidade. Saiba o que não pode ser perguntado nas seleções de candidatos e quais os direitos de pessoas que sofreram preconceito dos avaliadores. Direto de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o quadro “Meu Trabalho é uma Arte” mostra como um artista plástico vem contribuindo com a preservação do meio ambiente por meio de obras feitas com tampinhas plásticas. Ubiratan Fernandes usou cerca de 30 mil tampinhas para construir um painel de 12 metros quadrados no Foro Trabalhista de Porto Alegre. Esse e outros trabalhos fazem parte de um projeto de conscientização presente em escolas da capital gaúcha, do Uruguai e da Colômbia.
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 30 - RETROSPECTIVA 2018 - Nº 01

Você vai ver na primeira retrospectiva do Conexão Eleitoral de 2018, como foi a eleição de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão à presidência e vice-presidência da República. Veja também como foram os preparativos da Justiça Eleitoral para realizar a maior eleição informatizada do mundo.
Conheça o Programa
livre
RUBRA E AS CRIATURAS

RUBRA E AS CRIATURAS 01

A palhaça Rubra está descobrindo o que mais interessa no mundo: os seres humanos e todas as suas capacidades. É a alta tecnologia humana! Por meio da interação com suas criaturas inimagináveis, a cativante Rubra explora a essência do que as crianças têm de melhor - sua criatividade e espontaneidade - por meio de entrevistas, brincadeiras divertidas, charadas e videoclipes. TEMA:AMOR ENTREVISTA:ALICE E LOLA CLIPE:BRINQUEDOS BRINQUEDOS BRINCADEIRA:TORTA NA CARA
Conheça o Programa
livre
RUBRA E AS CRIATURAS

RUBRA E AS CRIATURAS 01

A palhaça Rubra está descobrindo o que mais interessa no mundo: os seres humanos e todas as suas capacidades. É a alta tecnologia humana! Por meio da interação com suas criaturas inimagináveis, a cativante Rubra explora a essência do que as crianças têm de melhor - sua criatividade e espontaneidade - por meio de entrevistas, brincadeiras divertidas, charadas e videoclipes. TEMA:AMOR ENTREVISTA:ALICE E LOLA CLIPE:BRINQUEDOS BRINQUEDOS BRINCADEIRA:TORTA NA CARA
Conheça o Programa
livre
PRATINHO DA IAIÁ

PGM 1 - CONFIANÇA / "VOCÊ CONFIA EM VOCÊ MESMO?!"/ PIZZA

"O que é confiança para vocês?" "hoje vamos despertar a CONFIANÇA na comida. Pra isso, vamos fazer a PIZZA DA CONFIANÇA!"
Conheça o Programa
livre
VAMOS ACABAR COM O MONSTRO

VAMOS ACABAR COM O MONSTRO - 01 BULLYING

Falam sobre bullying.
10
VAMOS ACABAR COM O MONSTRO

VAMOS ACABAR COM O MONSTRO - 01 BULLYING

Falam sobre bullying.
10
CHAPEUZINHO DE TODAS AS CORES

O PRIMEIRO DIA DE AULA

Chapeuzinho coloca o chapéu branco e vai jogar bola no quintal. Ela lembra que a escola começará em poucos dias e isso desperta a sombra do lobo nela, que se disfarça como sua vizinha, e a ameaça com os novos problemas que se aproximam da menina. Em sua mente, a situação do primeiro dia de escola cresce dentro dela. Chapeuzinho enfrenta seu medo e descobre as coisas boas de ir à escola.
livre
O DIÁRIO DE MIKA

QUEM DISSE QUE O BRANCO NÃO PINTA

EP14 - QUEM DISSE QUE O BRANCO NÃO PINTA? - Mika entra emburrada no quarto porque, entre todas as cores, vai fazer o papel justamente da única cor que não pinta - a branca - no teatrinho das cores da escola. Porém junto com Lilá Mika vai descobrir que a cor branca é muito mais legal do que ela imaginava.
Conheça o Programa
livre
AS MICROAVENTURAS DE TITO E MUDA

MÚSICA DO ESPREMEDOR

Bélvis sente ciúmes do espremedor pois todos preferem a música da máquina ao invés da sua. Tito percebe e conta ao pessoal da vila que juntos propõem uma pareceria musical entre os dois.
Conheça o Programa
livre
SUPERHANDS

SUPERHANDS - 14 - ARTE EM PAPEL

Cachorro de Origami Hoje o SuperHands vai ajudar você a construir os melhores amigos do homem. Isso mesmo, vamos montar alguns cachorrinhos de papel. A brincadeira está garantida e a criançada vai se divertir a valer com a cachorrada colorida. É fácil e muito rápido! Catavento Dessa vez SuperHands vem convidar a garotada para montar cata-ventos com materiais que todo mundo tem em casa. A criançada vai poder criar muitos deles, de várias cores e tamanhos diferentes e até construir uma cidade cheia de cata-ventos. Vamos lá! Sapo Origami Croac! Croac! Eu estou ouvindo um sapo, SuperHands? Sim! Mas esse não é um sapo qualquer, é um sapo de origami! Siga o SuperHands e aprenda passo a passo como fazer papel virar um sapinho. E adivinha? Esse sapo pode até pular! Chame os amigos e a família para se divertir com esse sapo de origami e apostar uma corrida! Pica-pau de Papel e Elástico O pica-pau é um passarinho muito interessante, não é mesmo? Que tal criar um você mesmo, com a ajuda do SuperHands? Ele vai poder sair bicando por aí enquanto você se diverte muito!
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 01

Nas Savanas do Quênia, Vivi, Mochilão e Lanterninha tentam fazer amizade com um rinoceronte tímido e desconfiado. E para ganhar o novo amigo, Vivi tem um plano que acha infalível. Mas, ao colocar a grande ideia em prática, as coisas não saem bem como Vivi imaginou. E antes de tudo dar errado, é Mochilão que encontra uma saída.
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

A BICICLETA

CHIP DÁ AULAS DE COMO ANDAR DE BICICLETA AOS SEUS AMIGOS. PANCHO É ORGULHOSO DEMAIS PARA ADMITIR QUE NÃO SABE ANDAR DE BICICLETA E FAZ AULAS ONLINE.
livre
MONSTROS EM REDE

A BICICLETA

CHIP DÁ AULAS DE COMO ANDAR DE BICICLETA AOS SEUS AMIGOS. PANCHO É ORGULHOSO DEMAIS PARA ADMITIR QUE NÃO SABE ANDAR DE BICICLETA E FAZ AULAS ONLINE.
livre
GALINHA PINTADINHA MINI

O PLANETA VIOLETA - 09

O Planeta Violeta / Ovo Surpresa (Ioiô) / As Luzes do Palco / AEIOU (Letra I) / Pintura Mágica (Cão Amigo) O Planeta Violeta A Galinha Pintadinha e sua família vão se aventurar no espaço sideral! Conhecerão o nosso Sistema Solar e até novos planetas, mas o que eles não esperavam era encontrar novos amigos tão parecidos. As Luzes do Palco As Naftalinas se preparam para fazer um show e mostrar seus instrumentos.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 01 A FESTA /A ÁRVORE DE NATAL

A festa Molang e Piu Piu são convidados para uma festa. Eles se vestem, mas a o visual de Piu Piu pode impedi-los de sair. Felizmente, Molang tem uma ideia. A árvore de natal É dia de Natal. Piu Piu está prestes a decorar sua pequena árvore. Mas, depois de uma luta de bola de neve com seus amigos, acidentalmente acertam a pequena árvore. Sem problemas! Nossos amigos continuarão procurando por outra árvore.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-04-THOMAS VAI A BOLLYWOOD/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1 : O entusiasmo é grande porque um filme de ação de Bollywood está sendo filmado na ferrovia Indiana. Thomas fica ainda mais empolgado quando dizem a ele que ele tem um papel muito importante no filme… mas fica desapontado ao saber que o papel é transportar o ator principal e não estar no filme. No entanto, não demora muito para Thomas perceber que trabalhar nos bastidores não é apenas realmente útil, mas também muito divertido! Depois de terminar seus trabalhos, Thomas aparece no set de filmagem e vê o ator principal em perigo! Ele acelera em seu socorro, só para descobrir que ele não estava realmente em perigo, ele estava no meio da filmagem de uma cena de ação. Thomas fica mortificado, mas o diretor fica tão impressionado com a coragem de Thomas, que ele decide manter o resgate dele no filme. Thomas descobre que você não precisa ser uma estrela de cinema para ser um herói: verdadeiros heróis não fingem - eles estão na vida real fazendo coisas reais. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE I

DORA E SEUS AMIGOS I - 2

Dora, Pablo e Naiya viajam para a antiguidade para quebrar o feitiço de um anel que os encolheu.
Conheça o Programa
livre
MACKENZIE EM MOVIMENTO

MACKENZIE EM MOVIMENTO - 24

Você talvez já tenha passado por essa situação: você faz as contas e descobre que o seu orçamento mensal ficou mais apertado. Mas às vezes o problema não é falta de dinheiro e sim de planejamento! Será que é o seu caso? Se for, veja a primeira matéria do programa, que traz dicas práticas de planejamento financeiro. E na segunda matéria nós abordamos um tema que intriga muita gente: as possibilidades criadas pela Inteligência Artificial. Até que ponto essa inovação tecnológica pode ameaçar os seres humanos? Veja e descubra.
Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO 2018

MINDR (ANHMEBI MORUMBI)

Neste programa Aline Jones e Miguel Coelho, apresentam o vídeo “MINDR” produzido por alunos do curso de Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi. Sobre “MINDR” Arthur deve investigar a origem de seus lapsos de memória que causaram o fim de seu relacionamento com Mayara utilizando um equipamento que lhe permite entrar em sua própria mente, criado pela doutora Sara. Neste ambiente onírico ele descobre que ele é uma personalidade alternativa de seu irmão Hugo, que possui transtorno dissociativo de identidade por conta de um trauma da infância onde Hugo causa a morte de Arthur. Com a verdade revelada, Arthur assume que seu irmão deve sua vida a ele e luta para tomar posse da mente de Hugo, mas tudo parece perdido ao descobrir que Mayara também está morta. O confronto entre as personalidades Arthur e Hugo termina com a eliminação de um dos dois e tudo se encerra com o mistério de quem foi que pode acordar. Ano de produção: 2015
Conheça o Programa
16
CAMPUS EM AÇÃO 2018

MINDR (ANHMEBI MORUMBI)

Neste programa Aline Jones e Miguel Coelho, apresentam o vídeo “MINDR” produzido por alunos do curso de Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi. Sobre “MINDR” Arthur deve investigar a origem de seus lapsos de memória que causaram o fim de seu relacionamento com Mayara utilizando um equipamento que lhe permite entrar em sua própria mente, criado pela doutora Sara. Neste ambiente onírico ele descobre que ele é uma personalidade alternativa de seu irmão Hugo, que possui transtorno dissociativo de identidade por conta de um trauma da infância onde Hugo causa a morte de Arthur. Com a verdade revelada, Arthur assume que seu irmão deve sua vida a ele e luta para tomar posse da mente de Hugo, mas tudo parece perdido ao descobrir que Mayara também está morta. O confronto entre as personalidades Arthur e Hugo termina com a eliminação de um dos dois e tudo se encerra com o mistério de quem foi que pode acordar. Ano de produção: 2015
Conheça o Programa
16
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MOMENTO PAPO DE MÃE II - SÁBADO - 53

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MOMENTO PAPO DE MÃE II - SÁBADO - 53

Conheça o Programa
livre
JAZZ SINFÔNICA BRASIL

JAZZ SINFÔNICA BRASIL - PGM03 - TEMPORADA 1 - VOLTA AO MUNDO

Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 9 - BIBLIOTECA PARQUE VILLA LOBOS E PRÊMIO SÃO PAULO DE LITERATURA

Um parque onde a acessibilidade e a inclusão foi o ponto de partida. Essa pode ser a melhor definição do Parque Villa Lobos, um dos mais frequentados pela população de São Paulo e que, diariamente, oferece inúmeras opções culturais. Entre elas, a BVL, Biblioteca Villa Lobos, uma das finalistas do Prêmio “Biblioteca Pública do Ano”, concedido durante o congresso mundial da “IFLA”, Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecária. Neste programa, Felipe e Tuti mostram porque o Parque Villa Lobos e sua biblioteca dão um show de acessibilidade e qualidade.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO V

SUJEITO ARROGANTE

O ídolo do Rock'n’ Roll fica encalhado na fazenda quando sua limusine quebra. Logo revelado como um sujeito arrogante e mimado, Shaun decide mostrar-lhe uma lição da "Escola de Rock".
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS ROKCHOC

JUANITO TERÁ MUITA VONTADE DE COMER COOKIES DE CHOCOLATE. CARLOS TERÁ CERTEZA DE QUE JUANITO NÃO CAIA NA TENTAÇÃO DOS COOKIES.
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 10

BLOCO 1 ABERTURA (IMAGINA) 01:00:39 - 01:01:53 Elmo e Abby brincam de imaginar com uma caixa de cacarecos que a mãe de Elmo lhes deu; mas eles nem imaginam quem vem pra brincar com eles. CLIPE (BRINQUEDO NOVO – METLIFE) 01:01:53 - 01:04:13 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(GOPHER BROKE) 01:04:14 - 01:09:12 Ênio e Beto terminaram um piquenique calmo e Beto está tirando uma soneca. Ênio descobre que um roedor está cavando túneis sob eles! Infelizmente, o Pato de Borracha cai dentro de um desses túneis, e Ênio dever ir para dentro da terra para pegá-lo de volta. Isso acaba sendo um pouco mais difícil do que ele esperava, e ele precisa acordar o Beto para que ele o ajude a procurar e resgatar o Pato. HISTÓRIA CENTRAL (MEIA VELHA, BOLA NOVA) 01:09:13 - 01:12:52 Um monstro “papa-meias” devora as meias de frio de Come-come; ele consegue salvar um pé, mas não sabe o que fazer só com ele. Abby mostra o que aprendeu na escola de fadas: transformar algo usado e velho em uma coisa nova que pode ser usada novamente. Ela ensina a fazer uma bola de meia que todos brincam. BLOCO 2 CELEBRIDADE (TIAGUINHO – COELINHO DA PÁSCOA) 01:13:11 - 01:14:41 Grover tira da cartola de mágico, em vez de um coelhinho, três ovos que são chocalhos. Ele e Thiaguinho cantam “Coelhinho da Páscoa” em ritmo de pagode. QUADRO EXTRA (DOAR É LEGAL) 01:14:42 - 01:17:14 Elmo, Lily e o pai de Elmo estão vendo as roupas do Elmo que podem ser doadas Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, escolhem quais objetos podem ser doados. ELMO THE MUSICAL (COWBOY) 01:17:16 - 01:24:13 As vacas-gatos do Cowboy foram roubadas e ele deve contar para conseguir recuperá-las. ENCERRAMENTO (FUI AO PARQUE) 01:24:14 - 01:26:19 Elmo, Bel e as crianças brincam de uma cantiga de roda popular com rimas.
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 10

BLOCO 1 ABERTURA (IMAGINA) 01:00:39 - 01:01:53 Elmo e Abby brincam de imaginar com uma caixa de cacarecos que a mãe de Elmo lhes deu; mas eles nem imaginam quem vem pra brincar com eles. CLIPE (BRINQUEDO NOVO – METLIFE) 01:01:53 - 01:04:13 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(GOPHER BROKE) 01:04:14 - 01:09:12 Ênio e Beto terminaram um piquenique calmo e Beto está tirando uma soneca. Ênio descobre que um roedor está cavando túneis sob eles! Infelizmente, o Pato de Borracha cai dentro de um desses túneis, e Ênio dever ir para dentro da terra para pegá-lo de volta. Isso acaba sendo um pouco mais difícil do que ele esperava, e ele precisa acordar o Beto para que ele o ajude a procurar e resgatar o Pato. HISTÓRIA CENTRAL (MEIA VELHA, BOLA NOVA) 01:09:13 - 01:12:52 Um monstro “papa-meias” devora as meias de frio de Come-come; ele consegue salvar um pé, mas não sabe o que fazer só com ele. Abby mostra o que aprendeu na escola de fadas: transformar algo usado e velho em uma coisa nova que pode ser usada novamente. Ela ensina a fazer uma bola de meia que todos brincam. BLOCO 2 CELEBRIDADE (TIAGUINHO – COELINHO DA PÁSCOA) 01:13:11 - 01:14:41 Grover tira da cartola de mágico, em vez de um coelhinho, três ovos que são chocalhos. Ele e Thiaguinho cantam “Coelhinho da Páscoa” em ritmo de pagode. QUADRO EXTRA (DOAR É LEGAL) 01:14:42 - 01:17:14 Elmo, Lily e o pai de Elmo estão vendo as roupas do Elmo que podem ser doadas Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, escolhem quais objetos podem ser doados. ELMO THE MUSICAL (COWBOY) 01:17:16 - 01:24:13 As vacas-gatos do Cowboy foram roubadas e ele deve contar para conseguir recuperá-las. ENCERRAMENTO (FUI AO PARQUE) 01:24:14 - 01:26:19 Elmo, Bel e as crianças brincam de uma cantiga de roda popular com rimas.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG IV

PEPPA PIG IV - 28 SOL, MAR E NEVE, O COMPUTADOR DO VOVÔ PIG E HOSPITAL

EP 4 - Peppa e seus amigos e familiares estão ansiosos para uma viagem para o litoral, onde eles podem fazer castelos de areia, mas quando eles chegam na praia há muita neve! EP 5 - Mamãe Pig dá a vovó e vovô o seu velho computador para trabalhar e brincar. EP 6 - Peppa e suas amigas do playgroup vão com Madame Gazelle visitar Pedro Pony, que está no hospital.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG IV

PEPPA PIG IV - 28 SOL, MAR E NEVE, O COMPUTADOR DO VOVÔ PIG E HOSPITAL

EP 4 - Peppa e seus amigos e familiares estão ansiosos para uma viagem para o litoral, onde eles podem fazer castelos de areia, mas quando eles chegam na praia há muita neve! EP 5 - Mamãe Pig dá a vovó e vovô o seu velho computador para trabalhar e brincar. EP 6 - Peppa e suas amigas do playgroup vão com Madame Gazelle visitar Pedro Pony, que está no hospital.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

FLOR FLORZINHA FLOR BELA

Bubu, Biel e Bonie estão brincando de pula-pula em cogumelos gigantes. Biel pede para Bubu não pular no super cogumelo sozinha, mas mesmo assim, ela pula. No alto ela vê algo novo: a floresta está diferente. Então todos pulam no super cogumelo e vêem um campo de flores. Os três, então, vão para o Jardim das Flores, onde Bonie faz amizade com um pequeno esquilo, que os ensina sobre a chegada da primavera, uma estação do ano. As pequenas corujas decidem juntar flores para fazer um buquê de presente para a Mamãe Coruja, que irá escolher o mais bonito. Chegando em casa, Mamãe Coruja junta os três buquês para fazer um maior ainda, então ela ensina os filhos sobre a importância de fazer as coisas juntos. No final, ela canta a música "Primavera e Verão".
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 202 - O FIM-DE-SEMANA

Chegou o final de semana em Cocoricó! João, como a maioria das crianças da cidade, quer saber o que eles vão fazer de diferente. A turma estranha, pois na fazenda seja sábado, domingo ou feriado, as galinhas continuam botando ovos, a Mimosa dando leite e o Alípio trabalhando. João insiste e conta para a galera sobre os passeios da cidade grande. A turma decide então organizar um final de semana diferente, com muita diversão e novas descobertas para todo mundo, inclusive o João.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - NOTÍCIA FALSA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM NOTÍCIA FALSA (Roteiro HQ 03) O repórter Ludovico faz uma reportagem especial sobre notícia que está deixando todos muito preocupados: uma empresa vai destruir o Quintal para construir um grande estacionamento.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - FADA ROSA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM FADA ROSA (HQ 04) Doroteia conhece uma Fada Rosa e as duas se tornam melhores amigas. Mas essa amizade não será nada boa pro pessoal do Quintal.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O FRACASSO DA DOROTEIA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM O FRACASSO DE DOROTEIA(HQ 05) Ofélia finalmente volta pro Quintal! E fica sabendo de uma história incrível: o dia em que Doroteia decidiu fazer uma exposição fotográfica.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O FRACASSO DA DOROTEIA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM O FRACASSO DE DOROTEIA(HQ 05) Ofélia finalmente volta pro Quintal! E fica sabendo de uma história incrível: o dia em que Doroteia decidiu fazer uma exposição fotográfica.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O MISTÉRIO DO POEMA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM O MISTÉRIO DO POEMA (Roteiro HQ 06) Ofélia conta a incrível história de uma detetive que solucionou um misterioso caso envolvendo dois alunos, uma professora e um poema.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O MISTÉRIO DO POEMA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM O MISTÉRIO DO POEMA (Roteiro HQ 06) Ofélia conta a incrível história de uma detetive que solucionou um misterioso caso envolvendo dois alunos, uma professora e um poema.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - OS PRESENTES DA PACIÊNCIA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM OS PRESENTES DA PACIÊNCIA(Roteiro HQ 02) Ofélia “engana” Ludovico, Doroteia e Osório, dando a eles “pós mágicos” que ela ganhou de um amigo africano. Mas, na verdade, foi só uma forma divertida de contar um mito africano.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 01 - DIA DO AMIGO

Doodle acredita que Sunny se esqueceu dele no Dia da Amizade e sai em busca de um novo amigo. Quando o Doodle é pego pelo Scratch, do controle dos animias, Sunny não polpa esforços para recuperar a amizade de seu fiel companheiro!
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 02 - SUNNY E AS PRINCESAS

As garotas recebem a visita das Princesas Reais, porém a mais nova, Annabella, quer ter um dia cheio de diversão e poder fazer coisas comuns na cidade. Sunny e suas amigas se encarregam de mostrar a pequena princesa como é bom se divertir. Após um dia cheio de aventuras, Annabella mostra a sua irmã, Dominica, a importância de tentar coisas novas.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 03 - SE O TIMMY LHE DÁ MAÇÃS

Timmy se entusiasma com a entrega de maçãs e as meninas percebem que o salão de beleza está transbordando com a fruta. Sunny deve encontrar uma maneira amável de dizer a Timmy para parar e todos chegam a um uso inteligente para todas as maçãs.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 04 - AMOR CANINO

Doodle está apaixonado por um cachorrinho perdido e, com a ajuda de Sunny, Rox e Blair, mantém o filhote longe do Scratch, O laçador de cães. A aventura leva a um resgate ousado por Sunny e um final surpreendente.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 04 - AMOR CANINO

Doodle está apaixonado por um cachorrinho perdido e, com a ajuda de Sunny, Rox e Blair, mantém o filhote longe do Scratch, O laçador de cães. A aventura leva a um resgate ousado por Sunny e um final surpreendente.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O ANEL DA DISCÓRDIA

Cascão vai até o mercadinho do bairro pois ele decidiu comprar um anel de brinquedo para a sua namorada Cascuda. Para a sua surpresa, ele encontra a sua antiga babá trabalhando lá, mas para o seu azar, o seu amigo Cebolinha também resolve aparecer, e ao saber das intenções do Cascão começa a tirar um sarro do amigo. Para complicar a situação, a Mônica também vai até a lojinha e é aí que a bagunça começa de vez!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

VENHA À MINHA FESTINHA

Oba! É aniversário da Mônica! Tem bolo, humm... Tem brigadeiro, humm... Tem boneca... Epa! Boneca?! Olha só, cada convidado precisa levar sua própria boneca! Então, vamos ver como o Cebolinha e o Cascão contornam essa delicada situação...
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO V

DESMANCHA PRAZERES

Shaun convence Bitzer a participar de seu jogo de Cricket, mas Bitzer está mais preocupado com as condições do campo do que com o jogo. Os animaizinhos que moram debaixo da terra, infelizes com o jogo que acontece acima, resolvem agir e logo tudo se transforma em guerra total.
Conheça o Programa
livre
LARVA - COLETÂNEA

LARVA - COLETÂNEA - 16

Conheça o Programa
livre
OSWALDO

OSWALDOBIAS

Feliz dia da família! Oswaldo e o pai são obrigados a passar o dia da família juntos. Fliperama, parque de diversões e comer hambúrguer até desmaiar são os itens da lista de coisas que eles não vão fazer de jeito nenhum. O pinguim levado tem a brilhante ideia de trocar de lugar com Tobias. Com a troca de corpos, Oswaldo fica se sentindo esquecido pela família e sem personalidade própria.
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

OSWALDOBIAS

Feliz dia da família! Oswaldo e o pai são obrigados a passar o dia da família juntos. Fliperama, parque de diversões e comer hambúrguer até desmaiar são os itens da lista de coisas que eles não vão fazer de jeito nenhum. O pinguim levado tem a brilhante ideia de trocar de lugar com Tobias. Com a troca de corpos, Oswaldo fica se sentindo esquecido pela família e sem personalidade própria.
Conheça o Programa
livre
PLANETORAMA

PIRATAS

Numa das paradas para um rápido lanche, nossos amigos são roubados por uma corja de piratas espaciais, e junto com os bens surrupiados, nosso querido elefante é levado como escravo e mascote. Ulisses acaba se identificando e se transformando num pirata muito mal humorado. Neste meio tempo, Musco e Pudim conseguem se incluir no grupo dos Caçadores de Piratas Espaciais para ir resgatar seu amigo.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DE FUJIWARA MANCHESTER

O SOM DOS TAMBORES DO MEU CORAÇÃO

Lydia tem um plano: derrubar algumas pedras aqui e ali para distrair os guardas, chegar num ponto com um bom ângulo para ver dentro do túnel principal e liberar os sensores de movimento...Tarde demais, Fuji sai correndo e pega a joia das mãos de Shax.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

A VIDA É UMA PEÇA

Os Under-Undegrounds vão apresentar a peça teatral "Romildo e Julizeta". Cada um quer fazer do próprio jeito e acabam destruindo o palco. Quando todos resolvem colaborar a peça acontece no melhor estilo musical.
Conheça o Programa
livre
OS CUPINS - 2ª TEMPORADA

CONSTRUINDO INSTRUMENTOS

Joca nos ensina a construir instrumentos musicais com itens que encontramos em casa. Entretanto, os cupins não vão deixar barato e decidem atrapalhar a aula de Joca.
Conheça o Programa
livre
OS CUPINS - 2ª TEMPORADA

CONSTRUINDO INSTRUMENTOS

Joca nos ensina a construir instrumentos musicais com itens que encontramos em casa. Entretanto, os cupins não vão deixar barato e decidem atrapalhar a aula de Joca.
Conheça o Programa
livre
BOBOLÂNDIA MONSTROLÂNDIA

RATOS, TAÇAS E UMA VARINHA FUMEGANTE

Otto acha que transformou o diretor de sua escola em um rato e precisa agora de um feitiço para desfazer. Na verdade o rato é Dudu, o bichinho de estimação do diretor que foge de Otto o tempo todo.
Conheça o Programa
livre
BOBOLÂNDIA MONSTROLÂNDIA

RATOS, TAÇAS E UMA VARINHA FUMEGANTE

Otto acha que transformou o diretor de sua escola em um rato e precisa agora de um feitiço para desfazer. Na verdade o rato é Dudu, o bichinho de estimação do diretor que foge de Otto o tempo todo.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

LEGALMENTE EM PÉ DE GUERRA

DEPOIS DE LEVAREM UMA DURA DO ADVOGADO DE LEOPOLDO, BORIS E RUFUS CONTRATAM O DR. ADIPOSO PARA RESPONDER À ALTURA. O PROBLEMA É QUE ESSE PRIMEIRO PASSO RUMO AOS TRIBUNAIS VAI VIRAR A VIDA DA DUPLA PELO AVESSO.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - II - 88

Warley recebe Eugênio, Dudu e Geisinha, que fazem muita trapalhada junto com Tosco, enquanto tentam acertar as respostas do jogo.
Conheça o Programa
livre
MANOS E MINAS III

DJ HUM (2018)

Neste programa o Manos e Minas recebe Dj Hum, e a banda Expresso do groove. Representando a cena dos slams, representando o Acre, Giulia e MB. Matérias: - Roberta foi conferir a exposição Mãe Preta, em cartaz na Galeria Mario Schenberg, que reúne fotos, vídeos, acerca das questões da mulher negra e a maternidade na sociedade brasileira.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 12/01/2019

Conheça o Programa
n
ESPECIAL JÚLIO MEDAGLIA 80 ANOS

livre
CANÇÃO DA VOLTA

livre
CANÇÃO DA VOLTA

livre
MINIDOCS - SHOWS

TÓ BRANDILEONE

MINIDocs são duas séries de 12 shows cada, realizados nas casas Tom Jazz e Teatro Vivo!
Conheça o Programa
livre
MINIDOCS - SHOWS

TÓ BRANDILEONE

MINIDocs são duas séries de 12 shows cada, realizados nas casas Tom Jazz e Teatro Vivo!
Conheça o Programa
livre
RODA VIVA

JAMES GREEN

COMO DIRETOR DE UM DOS MAIS IMPORTANTES CENTROS DE ESTUDOS SOBRE O BRASIL NO EXTERIOR, NA UNIVERSIDADE DE BROWN, NOS ESTADOS UNIDOS, ESTÁ À FRENTE DO PROJETO OPENING ARCHIVES, QUE JÁ DIGITALIZOU MILHARES DE DOCUMENTOS SOBRE O PERÍODO DA DITADURA MILITAR NO BRASIL. AO MESMO TEMPO, ELE TENTA CONSEGUIR A LIBERAÇÃO DE OUTROS MILHARES DE PAPÉIS, MANTIDOS SOB CENSURA. ESSE TRABALHO O TORNOU UM OBSERVADOR PRIVILEGIADO DAQUELE PERÍODO, O QUE O LEVOU A ESCREVER O LIVRO "REVOLUCIONÁRIO E GAY: A EXTRAORDINÁRIA VIDA DE HERBERT DANIEL - PIONEIRO NA LUTA PELA DEMOCRACIA, DIVERSIDADE E INCLUSÃO". O HISTORIADOR, BRASILIANISTA E ESCRITOR JAMES GREEN É O ENTREVISTADO DE HOJE DO RODA VIVA. PARA CONVERSAR JAMES GREEN, CONVIDAMOS: LISZT VIEIRA - PROFESSOR APOSENTADO DE SOCIOLOGIA DA PUC DO RIO DE JANEIRO E AUTOR DOS LIVROS "OS ARGONAUTAS DA CIDADANIA" E "CIDADANIA E GLOBALIZAÇÃO"./ MARLON WEICHERT - PROCURADOR FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO./ MÁRCIA LIMA - PROFESSORA DO DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIA DA USP./ VERA PAIVA - PROFESSORA TITULAR DA USP NA ÁREA DE PSICOLOGIA./ E/ ROLDÃO ARRUDA - JORNALISTA E AUTOR DO LIVRO "DIAS DE IRA", SOBRE O ASSASSINATO DE HOMOSSEXUAIS./
Conheça o Programa
livre
VOX POPULI

BRUNO GIORGI

O ESCULTOR BRUNO GIORGI FALA SOBRE A BIENAL DE ARTE DE 1953,SEUS TRABALHOS,PERIODO NA PRISAO NA ITALIA,AMIZADE COM O ESCULTOR VICTOR BRECHERET;PERGUNTA DO FUNCIONARIO PUBLICO JOEL NAVARRO FALA SOBRE A PROFISSAO DE ESCULTOR;PERGUNTA DO ESTUDANTE OLIMPIO A. PEREIRA NETO SOBRE INFLUENCIAS NA SUA OBRA;PERGUNTA DO DIRETOR DO MASP PIETRO MARIA BARDI FALA SOBRE O INCENTIVO DO MASP AOS ESCULTORES;PERGUNTA DA ESTUDANTE MARCELA SION SOBRE OS MOMENTOS MARCANTES NA CARREIRA;PERGUNTA DO MARCHAND DE ARTE JOAO.C.DOVICCHI SOBRE RECONHECIMENTO;PERGUNTA DO ENGENHEIRO RONALDO MATTAR SOBRE A CARREIRA DE ARTISTA PLASTICO;PERGUNTA DA ESTUDANTE RENATA AMORIM SOBRE AS PEDRAS BRASILEIRAS PARA O TRABALHO DE ESCULTURA; 2.PARTE DO PROGRAMA N.311 ENTREVISTA COM O ESCULTOR BRUNO GIORGI FALA SOBRE A FAMILIA,IMIGRACAO; 3.PARTE DO PROGRAMA N.311 ENTREVISTA COM O ESCULTOR BRUNO GIORGI FALA SOBRE GRANDES TRABALHOS;PERGUNTA DO CRITICO DE ARTE JACOB KLINTOWITZ SOBRE O TRABALHO METORO QUE ESTA EXPOSTO EM BRASILIA;PERGUNTA DE SONIA SCAFF SOBRE AS ARTES PLASTICAS NO BRASIL; PERGUNTA DO ESTUDANTE PAULO.A.DIEBE FILHO SOBRE A PRISAO NA ITALIA; APRESENTACAO HERODOTO BARBEIRO
Conheça o Programa
10
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

A POESIA REFLEXIVA DE DRUMMOND - NO MEIO DO CAMINHO

O Prof. Davi Arrigucci Junior fala sobre o universo poético de Carlos Drummond de Andrade. Segundo o Prof. Davi, em termos drummondianos, o poema é justamente um sentimento do mundo lavrado em palavras. Para ele, Carlos Drummond de Andrade é o grande poeta da passagem para a poesia moderna. De acordo com sua análise, para o Drummond chegar à poesia supõe um esforço, a poesia é o resultado de um esforço, de um trabalho, de uma luta com as palavras. Segundo Davi, quando Drummond aparece em 1930, a novidade em sua poesia é que ele traz para o universo da lírica brasileira o pensamento mesclado à expansão lírica. Sua expansão lírica não se dá com a naturalidade corrente, mas se dá mediada por um esforço de pensamento, por um trabalho de reflexão. Nesse programa o prof. Davi Arrigucci analisa principalmente o poema “NO MEIO DO CAMINHO” (de Alguma Poesia, 1930), que para ele, desde o princípio aparece como uma forma de pensar o próprio problema da poesia, ou seja, o problema de como criar a poesia para o Drummond. Outros poemas de Drummond também são analisados no programa tais como: “Cota Zero” e “Anedota Búlgara” (de Alguma Poesia, 1930). Carlos Drummond de Andrade nasceu em 1902 na cidade de Itabira, Minas Gerais, filho de fazendeiros. Viveu sua infância e adolescência no interior de Minas Gerais. A partir de 1920 passa a residir em Belo Horizonte onde se relaciona com jovens escritores. Em 1922 recebe um prêmio de cinqüenta mil reis da revista Novella Mineira, de Belo Horizonte, pelo conto “Joaquim do Telhado”. Em 1926, trabalha no Diário de Minas. Publica, em 1928, o poema “No meio do Caminho” na revista de Antropofagia, que se torna o alvo predileto dos inimigos do Modernismo. Inicia sua carreira de funcionário público na Secretaria de Educação de Minas Gerais. Em 1930, torna-se auxiliar de gabinete da Secretaria do Interior mineira chefiada por Cristiano Machado e , depois, Gustavo Capanema. Publica seu primeiro livro, “Alguma Poesia”. Em 1934 é redator do Estado de Minas e do diário da Tarde. Transfere-se par ao Rio de Janeiro como chefe de gabinete de Capanema, novo ministro da Educação e Saúde. Publica “Brejo das almas” e colabora na Revista Acadêmica, do Rio. Os dois livros (“Alguma Poesia” e “Brejo das almas”) são caracteristicamente modernos. Seguiram-se “Sentimento do Mudo”(1940), “Claro Enigma” e “Contos de Aprendiz (1951), “Lição de Coisas” (1962), “Lição de Amigo” (1982) e muitos outros. O Professor Davi Arrigucci Junior, nasceu em São João da Boa Vista (São Paulo) em 1943. Professor aposentado de teoria literária e literatura comparada na USP, , onde lecionou de 1965 a 1996, crítico e ensaísta consagrado, estreou como romancista com Ugolino e a Perdiz, a “saga” de um caçador quixotesco em busca de uma perdiz encantada. Ao estrear como ficcionista, Arrigucci disse estar sentindo um prazer que não sentia com sua produção anterior de ensaios – o que talvez soe injusto com uma das mais sólidas coleções artigos sobre escritores nacionais e estrangeiros, com destaque para O Escorpião Encalacrado (sobre o argentino Julio Cortázar) e O Cacto e as Ruínas (sobre Manuel Bandeira e Murilo Mendes). Publicou recentemente o livro "Coração Partido", em que analisa a poesia reflexiva de Carlos Drummond de Andrade.
Conheça o Programa
livre