Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Domingo, 11 de Novembro

ABERTURA DA EMISSORA

VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 07 - NATUROLOGIA

HOJE VAMOS FALAR SOBRE NATUROLOGIA, A CIÊNCIA QUE ESTUDA OS RECURSOS NATURAIS E O SEU USO PARA A PROMOÇÃO, MANUTENÇÃO E TRATAMENTO DA SAÚDE.
Conheça o Programa
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 815

Fisioterapias, fonoaudiologia, terapias alternativas. Quanto mais cedo uma criança com síndrome de Down é estimulada, mais rápido ela consegue se desenvolver. Só que para acompanhar essa rotina, os pais precisam ter tempo e dinheiro. Em Brasília, uma servidora pública pediu na Justiça a redução da jornada de trabalho sem diminuir o salário. E ela conseguiu. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região entendeu que ela tem direito à redução com base em uma lei que concede horário especial para o servidor que tem filho, cônjuge ou dependente portador de deficiência. Perigo nas estradas brasileiras! Os buracos que causam acidentes são provocados principalmente por falta de manutenção e pelo excesso de carga. Em São Paulo, uma empresa de agronegócios foi multada duas mil vezes em cinco anos, por transportar cargas com peso acima do permitido. Agora ela foi condenada pela Justiça Federal a pagar R$ 10 milhões pelo mesmo motivo. Um acidente trágico. Um motociclista saiu para trabalhar e perdeu a vida quando um carro do exército bateu nele, no sul do país. A mulher que vivia com ele em união estável tem direito a indenização? Ela entrou na Justiça contra a União com pedidos de pensão e indenização por danos morais. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região determinou o pagamento de indenização, já a pensão foi negada porque o marido não sustentava a esposa, como exige a legislação. A busca pela beleza e pela juventude. Cresceu nos últimos anos a procura pela chamada medicina antienvelhecimento. Até que uma resolução do Conselho Federal de Medicina proibiu a prática no país. A polêmica foi parar na Justiça. E o Tribunal Regional Federal da 5ª Região reconheceu a legalidade da resolução do CFM e as terapias hormonais para rejuvenescimento continuam proibidas no Brasil. Um acordo para evitar gasto público e beneficiar a população. A prefeitura de Nova Friburgo no Rio de Janeiro cedeu os servidores e a Universidade Federal Fluminense entrou com o espaço para instalar um curso de graduação em Odontologia na região. Só que esse acerto tinha data para terminar, mas isso não aconteceu no tempo combinado e a universidade foi condenada pela Justiça Federal a pagar para a prefeitura os valores destinados para a cessão dos servidores no período. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
ES RURAL

ES RURAL - 21

O ES RURAL DESTA SEMANA DESTACA OS MIL QUILÔMETROS DE ESTRADAS RURAIS PAVIMENTADAS NO INTERIOR DO ESPÍRITO SANTO POR MEIO DO PROGRAMA "CAMINHOS DO CAMPO". O EPISÓDIO MOSTRA TAMBÉM COMO A TECNOLOGIA TEM AJUDADO O HOMEM DO CAMPO A VENDAR COM MENOS BUROCRACIA POR MEIO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA. E VEJA COMO O INCAPER (INSTITUTO CAPIXABA DE PESQUISA, ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL) ESTÁ AJUDANDO OS PRODUTORES LOCAIS.
livre
VAMOS PEDALAR IV

VAMOS PEDALAR IV - 08

08 - Reportagem com a atleta de BMX Jacqueline Zago. Rubens Matsubara da Shimano nos mostra o motor elétrico “STEPS” que dá assistência na pedalada do ciclista. Kiko Macedo fala sobre produtos e serviços da Mobike. Tomaz Bueno fala sobre o canal no Youtube: Vida Adaptada. Adriana Krochne da Bike Expedition fala sobre viagens de bicicleta. Brou Bruto conta um pouco de sua história no ciclismo.
Conheça o Programa
livre
SAUDE BRASIL

FIBROSE CÍSTICA 2018

A Fibrose Cística, também conhecida como “mucoviscidose” é uma doença genética, não contagiosa. Na Fibrose Cística todas as secreções do organismo são alteradas. Por uma mutação genética, há um defeito, ou seja, um mau funcionamento das glândulas de secreção e as sudoríparas. Nos últimos anos, os avanços na Medicina e a precocidade do diagnóstico tem ajudado a aumentar a sobrevida e a qualidade de vida dos portadores desta doença. Neste educativo, conheça mais sobre a Fibrose Cística e os avanços em seu tratamento.
Conheça o Programa
livre
MISSA DE APARECIDA - MISSA DE APARECIDA - BLOCO ÚNICO.

livre
VIOLA, MINHA VIOLA 2018

INEZITA REGIONAL (VIOLA 2018)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca o trabalho de acompanhamento de Robertinho e o Regional. Participam deste programa: Inezita Barroso, Robertinho, Joãozinho, Arnaldo Freitas, Adauto Santos, Regional.
Conheça o Programa
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 517

Conheça o Programa
livre
BRASIL TOCA - CHORO

BRASIL TOCA - CHORO - 02 - PIANO E PRIMÓRDIOS

Conheça o Programa
livre
PRELÚDIO

PRELÚDIO 2018 - 1ª SEMIFINAL

Conheça o Programa
livre
MINIDOCS - SHOWS

VANESSA MORENO + FI MARÓSTICA

MINIDocs são duas séries de 12 shows cada, realizados nas casas Tom Jazz e Teatro Vivo!
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - III

MORANGUINHO III - 4 - FRUTA DE NEVE E OS SETE TUTTI-FRUTTIS

O plano de Ameixinha, de dirigir uma pequena peça de conto de fadas, sai do controle quando ela escuta que a mesma peça está sendo feita em larga escala pelo teatro da cidade grande. Determinada a não ser superada, sua produção se torna cada vez mais elaborada, gerando consequências comicamente desastrosas!
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 188 - ISSO PEGA!

Em pleno dia de pescaria, Lilica amanhece doente. Um vírus anda a solta pelo paiol. Para não deixá-la triste por não ir ao passeio, Júlio e João decidem que o lap ficará com ela. A turma vai pescar e Lilica, depois de muito navegar, acaba pegando no sono. Quando ela acorda, percebe que o lap está apagado Será um vírus? Acompanhada por Caco e Toquinho, ela vai ao posto de saúde com o lap. Assim como ela, ele também está com vírus e precisa de vacina. Quando a confusão está armada, Júlio e João chegam da pescaria a tempo de desfazer o mal entendido.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

UM PLANO LEVEMENTE INFALÍVEL

O Cebolinha acha que pode mover as coisas com a “folça” do pensamento. Pensando bem, até que pode, né? Principalmente, se o objetivo for vencer aquela “baixinha, golducha e dentuça" pra se tornar o dono da rua. Então, muita concentração e divirta-se
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

UM PORQUINHO INCOMODA MUITA GENTE

"Ele não dá trabalho nenhum", foi o que o Cascão disse ao pedir para o Cebolinha cuidar do Chovinista, seu porquinho de estimação, enquanto a família viaja. Trabalho nenhum? AHAM...
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 10

Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem uma estrela cadente de perto, no incrível e estrelado Deserto do Atacama. Pronta para fazer seus pedidos à estrelinha, Vivi descobre que, na verdade, é ela quem vai realizar os desejos da nova amiga.
Conheça o Programa
livre
BOBOLÂNDIA MONSTROLÂNDIA

CUIDADO SPOILER!

Otto está assistindo ao último episódio de seu seriado favorito Esquadrão Boboforce, mas acaba a energia em sua casa. Otto sai pela cidade procurando amigos que estejam assistindo ao seriado, mas ele não consegue e acaba perdendo o último episódio. Só que todos os seus amigos estão comentando e nenhum deles quer dar spoiler
Conheça o Programa
livre
PLANETORAMA

MACACTUS

Desta vez a missão é encontrar e levar com eles uma planta específica do planeta Pofana de volta para a Terra. O detalhe é que o planeta é habitado por macacos que se vestem de uma maneira estranha e idolatram a tal planta, que é guardada com a máxima segurança. Além disso, alguns dos habitantes que eles encontram não são bem o que pareciam ser.
Conheça o Programa
livre
LARVA - COLETÂNEA

LARVA - COLETÂNEA - 29 ENQUANTO A LARVA DORMIA

Conheça o Programa
livre
REPÓRTER RÁ TEEN BUM

REPÓRTER RÁ TEEN BUM 34 - SEGUNDA TEMPORADA

É o primeiro programa de notícias totalmente dedicado a crianças e adolescentes, integra uma rede internacional de notícias presente em 16 países. Apresentados pela âncora teen Nathália Falcão, o programa aborda comportamento, política, atualidades e muitos outros assuntos de forma inovadora e revolucionária trazidos pelas próprias crianças e adolescentes. Matéria 1 (Head Line) “Gira, girou” (What's UP) "Você viu? (Short News) “É nóis!” (Teen Report)
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR IV

VAMOS PEDALAR IV - 09

09 – Vanessa Casarotto e Gastón Painone falam sobre a loja Draisiana. Marcos Ribeiro fala sobre a bicicleta System Six. Júlio Oliveira e Valdir Santos falam sobre a Livre. Edu 7 fala sobre a modalidade Flatland na BMX. Lucas Di Grassi fala sobre a bicicleta elétrica EDG Niobium Superlight.
Conheça o Programa
livre
O MARAVILHOSO MUNDO DOS FILHOTES DE GATO

O MARAVILHOSO MUNDO DOS FILHOTES DE GATOS - PARTE I

ACOMPANHE O NASCIMENTO E O DESENVOLVIMENTO DE FILHOTES DE GATOS NAS PRIMEIRAS SEMANAS DE VIDA.
Conheça o Programa
livre
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1262

OLÁ, NO REPÓRTER ECO DE HOJE , CONHEÇA A POLÊMICA EM TORNO DA CAVA SUBAQUÁTICA DE CUBATÃO, NA BAIXADA SANTISTA. VOCÊ ACOMPANHA TAMBÉM AS PESQUISAS PARA TENTAR EVITAR A EXTINÇÃO DE UMA ESPÉCIE DE RAPOSA SÓ ENCONTRADA NO CERRADO BRASILEIRO. E AINDA, O CLUBE DA CAÇAMBA GARIMPA PRECIOSIDADES EM MEIO AO LIXO. OBJETOS E MATERIAIS ENCONTRADOS NAS RUAS DA CAPITAL PAULISTA GANHAM NOVO DESTINO NAS MÃOS DESTES ARTISTAS DA RECICLAGEM. ESTE CIENTISTA ESTUDA O COMPORTAMENTO DA RAPOSA-DO-CAMPO PARA PRESERVAR O ANIMAL AMEAÇADO PELAS AÇÕES HUMANAS E, MORADORES DE CUBATÃO SE MOBILIZAM CONTRA UMA GRANDE CRATERA SUBMERSA ,QUE RECEBE SEDIMENTOS CONTAMINADOS , CONSTRUÍDA PERTO DA ÁREA DE MANGUE- BERÇÁRIO NATURAL DE PEIXES E CRUSTÁCEOS.
Conheça o Programa
n
ATLÂNTICO

DO PARAÍSO AO INFERNO

Este episódio acompanha a vida no Atlântico Tropical durante um ano. Na maior parte desse período, as águas rasas e mornas do Caribe são um paraíso oceânico. Mas a vida nesse local depende de acontecimentos distantes, na costa africana. Conforme o calor do Saara aumenta, terríveis furacões se formam, e o inferno corre solto através do Caribe.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 302 - DESTINO, O SOL

PERGUNTA: COMO SE EXPLICA QUE AS TEMPERATURAS DO SOL SÃO MAIS ALTAS NA COROA, ISTO É, NA CAMADA EXTERNA, DO QUE NA SUPERFÍCIE? COM UMA DIFERENÇA DE MILHÕES DE GRAUS CELSIUS. ESTA É APENAS UMA DAS QUESTÕES QUE OS CIENTISTAS ESPERAM RESPONDER COM BASE NAS INFORMAÇÕES ENVIADAS PELA NAVE PARKER, QUE ACABA DE BATER O RECORDE DE APROXIMAÇÃO DO SOL. E MAIS UMA VEZ A CIÊNCIA PREPARA-SE PARA REPETIR UMA EXPERIÊNCIA FASCINANTE DA ENGENHARIA ESPACIAL: O POUSO DE UMA NAVE NA SUPERFÍCIE DE MARTE, A DEZENAS DE MILHÕES DE QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA, TUDO COMANDADO PELOS COMPUTADORES DE BORDO, CONTROLADOS AQUI DA TERRA. AINDA NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA: SERIA UM MISTERIOSO ASTERÓIDE QUE PASSOU RECENTEMENTE PELA TERRA, NA VERDADE, UMA NAVE ALIENÍGENA? ESTAMOS APENAS DECOLANDO. EMBARQUE COM A GENTE NESTA VIAGEM.
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - DOMINGO 339 - 11/11/2018

A SAGA DE UMA FAMÍLIA CIRCENSE, AO LONGO DE CINCO GERAÇÕES ESTÁ NO FILME "O GRANDE CIRCO MISTÍCO", DE CACA DIEGUES. SALA DE CINEMA PARA TODOS: TECNOLOGIA PARA AMPLIAR A INCLUSÃO ARQUITETURA: OS CINQUENTA ANOS DA INAUGURAÇÃO DO ICÔNICO PRÉDIO DO MASP, NA AVENIDA PAULISTA. O ENCENADOR GABRIEL VILELA VEM AO NOSSO ESTÚDIO PARAR FALAR DO NOVO ESPETÁCULO: ESTADO DE SÍTIO. ARTE NA ESCOLA: PROFESSORES E ALUNOS EM PLENA CRIAÇÃO ARTÍSTICA. E MAIS - ACOMPANHE UMA PROCISSÃO POÉTICA E EXPOSIÇÕES PELO MUNDO.
Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 117

Veja os destaques desta edição: - Grafite de grandes dimensões: dupla francesa critica o sistema com o que chama de "gigantes adormecidos". - Designer transfere a paisagem urbana para a serigrafia usando uma técnica bem particular - ela decalca bueiros e calçadas de diversas cidades europeias e transforma em estampas para bolsas e camisetas. - RADAR: Bélgica comemora o aniversário de 60 anos de algumas das “menores” celebridades do país: os Smurfs // Em 2018, o Mickey completa 90 anos. A trajetória do ratinho mais famoso do mundo pode ser conferida em uma exposição no norte da Alemanha. - Fotografias históricas, em preto e branco, ganham versões coloridas em projeto de reconstrução digital iniciado pelo britânico Jordan Lloyd. - No século 17, a Holanda viveu a chamada Era de Ouro. Participando ativamente do comércio internacional que crescia na época, o país passou por um período de grande desenvolvimento econômico. O que se traduziu, também, na arquitetura de cidades como Amsterdã e no mercado de obras de arte. - Conheça a Angel Radio, da Inglaterra, uma rádio feita por e para pessoas da terceira idade. Além do que tocar os hits do passado, também serve de apoio - e companhia - aos ouvintes.
Conheça o Programa
livre
CAFÉ FILOSÓFICO 2018

QUANTO CUSTA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE?

Série Educação: tensões e tendências CF 25: Quanto custa uma educação de qualidade? Palestrante: José Marcelino Pinto – dr. em educação Há muitas dúvidas sobre o custo da educação: quanto devemos investir, aonde podemos cortar, quais são as diferentes formas de financiamento e quais os recursos disponíveis. Para ampliar e melhorar a qualidade da escola pública brasileira, antes de tudo é necessário conhecer e entender os principais desafios e demandas. Os recursos atuais são suficientes? Onde estão os principais entraves? O que é o Custo Aluno Qualidade inicial (CAQi)? Falta dinheiro ou falta gestão? É importante conhecer tudo isso para entender melhor a realidade e as perspectivas das escolas do Brasil hoje.
Conheça o Programa
14
PERSONA EM FOCO

FERNANDA MONTENEGRO - II

Conheça o Programa
14
JAZZ SINFÔNICA BRASIL

JAZZ SINFÔNICA BRASIL - 08

Conheça o Programa
14
FUTURANDO

FUTURANDO - 116

Destaques do programa: Um ataque cardíaco pode ser tão imprevisível quanto fatal. No caso de o paciente sobreviver, ainda assim o coração não volta a ter a mesma capacidade de antes. Alguns tecidos não se recuperam. No Futurando desta semana você vai ver que a proteína da teia de aranha pode servir para reparar o órgão. Mas a ciência tem desafios pela frente para garantir a eficácia da técnica. Vamos falar também do poder de cura das plantas, que havia caído no esquecimento de vários médicos e pesquisadores. A notícia é que estamos voltando às origens. O potencial das ervas medicinais está sendo reconhecido outra vez e especialistas têm retomado o uso delas, inclusive no tratamento de pacientes com doenças graves. Retorna ao Futurando o tema geoengenharia. Para quem não sabe, é o nome da área da ciência que estuda formas de intervir nos processos químicos e físicos da Terra. Por exemplo, para combater o aquecimento global. Já existem tecnologias capazes de ajudar no resfriamento do planeta. O problema é que isso teria consequências ainda impossíveis de se prever. Outra reportagem aborda produção agrícola em harmonia com o meio ambiente. Cientistas estão estimulando o cultivo de plantas que atraem insetos nos arredores de plantações para evitar o uso de fertilizantes artificiais. Uma forma de tornar a agricultura mais sustentável, já que alguns bichos minúsculos se alimentam de pragas. Outros métodos, como rodízio de cultura, tentam garantir produção, mas sem desgastar a terra.
Conheça o Programa
livre
FIGURAS DA DANÇA 2013

J.C. VIOLLA

J.C. VIOLLA (1947)é um artista multifacetado. Nascido em Lins (SP), é bailarino, professor de dança, coreógrafo e ator. Iniciou os estudos em dança com a mestre húngara radicada no Brasil, Maria Duschenes, discípula de Rudolf Laban (1879-1958) e Kurt Joos (1901-2009), grandes influenciadores na carreira de Violla. No início da década de 70, convidado por Duschenes teve sua primeira experiência como professor de dança ao ministrar a parte prática de um curso de formação na Teoria do Movimento de Laban. Em 1975, ele parte para Nova York onde estuda nas renomadas escolas de Alwin Nikolais (1910-1939), Alvin Ailey 1931-1989) e Martha Graham (1894-1991). No mesmo ano, atuou como preparador corporal do show Falso Brilhante, de Elis Regina, onde conheceu Naum Alves de Souza e com quem desenvolveu grande parceria. Na década de 80, recebeu três prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA); coreógrafo revelação, por Valsa para Vinte Veias; e melhor bailarino, por Petrushka, em 1982; e Nijinsky, em 1987. Participou do elenco do primeiro musical no Brasil, Chorus Line, de James Kirlwood (1924-1989) e Nicholas Dante (1941-1991). Em 2002, recebeu o prêmio APCA pelo conjunto de sua obra, por Doze Movimentos para um Homem Só. Desde 2005, é jurado técnico do quadro Dança dos Famosos, do programa Domingão do Faustão.
Conheça o Programa
livre
MANOS E MINAS III

DJ HUM (2018)

Neste programa o Manos e Minas recebe Dj Hum, e a banda Expresso do groove. Representando a cena dos slams, representando o Acre, Giulia e MB. Matérias: - Roberta foi conferir a exposição Mãe Preta, em cartaz na Galeria Mario Schenberg, que reúne fotos, vídeos, acerca das questões da mulher negra e a maternidade na sociedade brasileira.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 301 - RETRATOS DO BRASIL

AFINAL, QUAL É O BRASIL REAL QUE O NOVO GOVERNO, QUE ASSUME EM JANEIRO, VAI ENCONTRAR? MUITO ALÉM DA DÍVIDA, DO DÉFICIT FISCAL E DE OUTROS NÚMEROS DA ECONOMIA, EXISTE UM PAÍS HABITADO POR MAIS DE 200 MILHÕES. SÃO PESSOAS QUE NECESSITAM DE SERVIÇOS DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE, SEGURANÇA, SANEAMENTO E MUITO MAIS. PRECISAM DE EMPREGOS E DE ALGUM SINAL DE QUE CONSEGUIRÃO LEVAR ALIMENTOS À MESA, PAGAR AS CONTAS E MANTER OS COMPROMISSOS DO DIA-A-DIA. TUDO ISSO FAZ PARTE DE UM XADREZ TÃO COMPLICADO QUE OS ECONOMISTAS OU GOVERNANTES NÃO DOMINAM COM PRECISÃO. SEM CONTAR O FATOR POLÍTICO, É CLARO. NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA VAMOS MOSTRAR ALGUNS RETRATOS DESSE BRASIL REAL. E TEM MAIS: O QUE PODEMOS APRENDER COM OS PAÍSES MAIS BEM SUCEDIDOS NO SETOR EDUCACIONAL?
Conheça o Programa
livre
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 12 - DELAÇÃO PREMIADA

Conheça o Programa
livre
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1262

OLÁ, NO REPÓRTER ECO DE HOJE , CONHEÇA A POLÊMICA EM TORNO DA CAVA SUBAQUÁTICA DE CUBATÃO, NA BAIXADA SANTISTA. VOCÊ ACOMPANHA TAMBÉM AS PESQUISAS PARA TENTAR EVITAR A EXTINÇÃO DE UMA ESPÉCIE DE RAPOSA SÓ ENCONTRADA NO CERRADO BRASILEIRO. E AINDA, O CLUBE DA CAÇAMBA GARIMPA PRECIOSIDADES EM MEIO AO LIXO. OBJETOS E MATERIAIS ENCONTRADOS NAS RUAS DA CAPITAL PAULISTA GANHAM NOVO DESTINO NAS MÃOS DESTES ARTISTAS DA RECICLAGEM. ESTE CIENTISTA ESTUDA O COMPORTAMENTO DA RAPOSA-DO-CAMPO PARA PRESERVAR O ANIMAL AMEAÇADO PELAS AÇÕES HUMANAS E, MORADORES DE CUBATÃO SE MOBILIZAM CONTRA UMA GRANDE CRATERA SUBMERSA ,QUE RECEBE SEDIMENTOS CONTAMINADOS , CONSTRUÍDA PERTO DA ÁREA DE MANGUE- BERÇÁRIO NATURAL DE PEIXES E CRUSTÁCEOS.
Conheça o Programa
n
DOC TV II

ACIDENTE (MG)

HELIODORA VIRGEM DA LAPA ESPERA FELIZ JACINTO OLHOS D’ÁGUA ENTRE FOLHAS FERROS, PALMA, CALDAS VAZANTE PASSOS PAI PEDRO ABRE CAMPO FERVEDOURO DESCOBERTO TIROS, TOMBOS, PLANURA ÁGUAS VERMELHAS DORES DE CAMPOS Cada palavra do poema é um nome de cidade e cada cidade um ponto do percurso. Num movimento de imersão e submersão, o filme desliza por estes lugares através de duas camadas narrativas. Uma formada pela história do poema e outra pelos eventos ordinários que surgem acidentalmente diante da câmera em cada uma das cidades. Percepção aberta para deixar-se mesclar ao cotidiano de cada lugar e atenta para eleger um acontecimento qualquer, possível de se relacionar com o poema e capaz de revelar o quanto a vida é imprevisível e acidental.
Conheça o Programa
n
LETRA LIVRE

LETRA LIVRE 20

Conheça o Programa
livre