Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 11 de Setembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 33 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 33 você saberá como Machado resolverá o desafio de escrever uma história interessante, tendo como tema uma placa de caminhão. Além disso, conhecerá o significado da palavra “psicológico” e de que maneira podemos “amaciar” a verdade, utilizando palavras diferentes para que um fato não fique tão chocante quando contado.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 34 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 34 você verá as diferenças de um mesmo fato descrito na fala e na escrita; aprenderá que o ponto, a vírgula e o ponto-e-vírgula servem pra dar ritmo ao texto escrito - percebendo a importância da pontuação na definição do sentido de um texto – e conhecerá um pouco da poesia do pernambucano Ascenso Ferreira.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ELEMENTOS DE MÁQUINAS 21

As molas helicoidais podem funcionar de diferentes maneiras: por tração, por compressão e por torção. Você verá que esse tipo de mola tem formas e aplicações diferentes e conhecerá as suas principais características.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO 61

Nesta teleaula você conhecerá o corte com jato de água, um sistema que pode funcionar tanto com o jato de água puro como também misturando um elemento abrasivo. Além disso, verá que este processo apresenta vantagens e desvantagens.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

SATISFACTION (ROLLING STONES)

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
AMAZÔNIA SAMBA

AMAZÔNIA SAMBA - 12

No décimo segundo (e último) episódio da primeira temporada, o Amazônia Samba, mostra um mix com as partes musicais de cada episódio.
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

LITERATURA INFANTIL

Neste Momento Papo de Mãe vamos conversar sobre literatura infantil. Os clássicos atravessam gerações e continuam sempre atuais. Fábulas e contos. Os irmãos Grimm, Andersen, La Fontaine, Monteiro Lobato e muitos outros. Como escolher o que apresentar para as crianças? Autores estrangeiros e nacionais oferecem um conteúdo maravilhoso para nossos filhos. A educadora e escritora, Lô Carvalho, vai dizer para gente quais os autores que não podem faltar. E participa do papo também a mamãe Carol que tem dois filhos. Carol Thomeu Jornalista Lô Carvalho Educadora
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 42 - LIMITES

HISTORIA CENTRAL: JÚLIO, LILICA E CACO ASSISTEM DESENHO E DEPOIS LIMPAM O PAIOL
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

MISTÉRIOS/A CÁPSULA DO TEMPO/CRIATURAS PEQUENAS

MISTÉRIOS Peppa, George, Mamãe e Papai Pig assistem seu programa de televisão favorito sobre detetives. Peppa e George querem ser detetives famosos também. Então, Papai Pig lhes dá um mistério para resolver. Ele esconde Teddy e Peppa e George tentam encontrá-lo. Usando uma lupa, Peppa e George seguem uma trilha de migalhas de bolo para resolver o mistério. A CÁPSULA DO TEMPO A professora mostra a Peppa e seus amigos da escola como fazer uma cápsula do tempo. Eles colocam cada uma de suas coisas favoritas no interior da cápsula e enterram no jardim da escola. As crianças descobrem que seus pais também fizeram uma cápsula do tempo muitos, muitos anos atrás. E agora é hora de abri-la. CRIATURAS PEQUENAS Peppa e George brincam no jardim do vovô Pig. Peppa encontra um caracol pequeno. O caracol pequeno maroto gosta de se esconder em sua concha e de comer os alfaces do vovô. Os amigos de Peppa e George chegam e Vovô mostra-lhes sua colmeia. É cheio de abelhas ocupadas , fazendo mel. Peppa , George e todos os seus amigos ser abelhas ocupadas .
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MAÇÃ - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - MAÇÃ - CABEÇA 1 Ludovico manda beijos para as crianças de casa.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS V

DEIXE NEVAR

O EXPRESSO DA ÁRVORE DE NATAL É Natal e, na Pedreira da Montanha Azul, Rheneas ouve que Thomas vai buscar uma árvore de Natal na Ilha Misteriosa. Eles não têm árvore de Natal na Pedreira da Montanha Azul, então Rheneas decide ir até a Ilha Misteriosa também. Ele encontrará uma árvore e fará uma surpresa para seus amigos. Rheneas pede para Toby levá-lo. Toby , que geralmente ajuda todos, não tem certeza. Ele ouviu que há coisas estranhas na Ilha Misteriosa e está com medo. Mas Toby não vai decepcionar o amigo Rheneas. Na Ilha Misteriosa, Rheneas quer que Toby se apresse. Toby não quer se apressar. Tudo parece estranho, tão estranho, que Toby fecha os olhos e não para para olhar as árvores de Natal. Rheneas está bravo e surpreso, até perceber que Toby quer ir devagar para ver que a ilha não é estranha, é apenas diferente. E, dessa forma , Toby e Rheneas encontram a melhor árvore e a levam de volta para a Pedreira da Montanha Azul como surpresa de Natal para os amigos de Rheneas. A PASSAGEM DE NÍVEL Hoje conheceremos a função da passagem de dennível em uma locomotiva de verdade. O BONECO DE NEVE A neve está ficando grossa no chão em Sodor e Henry realmente não gosta de neve. Ele resfolega lentamente, resmungando e gemendo - e passa por Charlie que está manobrando vagões. Charlie adora a neve e decide mostrar a Henry que a neve pode ser muito divertida. Ele se esconde atrás de um enorme boneco de neve e, quando Henry passa por ele, Charlie finge ser o boneco e conta uma piada. Henry para : espantado e aterrorizado. Um boneco de neve falante! E um boneco de neve falando com ele! Charlie continua com as piadas do boneco de neve, mas Henry não acha engraçado. Em vez disso, ele vai se esconder na Estação Tidmouth e não quer sair. Charlie não queria assustar Henry. Ele explica para Henry que ele era o boneco de neve falando e que gostaria de ajudar Henry a fazer suas entregas. Juntos - e lentamente - Charlie e Henry passam pelos trilhos com neve - apreciando o inverno de Sodor e até mesmo uma piada.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MAÇÃ - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - DIVERSÃO - CABEÇA 1 Doroteia conta charadas para as crianças.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 11 - AJUDANTES DE PAPAI NOEL

É véspera de Natal, e Leah esqueceu de enviar a carta de Zac ao Papai Noel! Agora Zac não vai conseguir um presente este ano. Quando ela convida Shimmer e Shine para ajudar a entregar a carta, elas são transportadas para o Pólo Norte !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 11

Quando um faminto Crusher acidentalmente aciona os bots do caminhão padeiro no modo bagunçado, eles queimam borracha e dirigem para longe! Agora resta a AJ e Blaze para achar os robôs agitados antes que a cidade de Axle fique coberta de massa.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MAÇÃ - CABEÇA 3

QUINTAL DA CULTURA V - MAÇÃ - CABEÇA 3 Doroteia apresenta novidade para as crianças.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 36

Dora e Botas tentam manter acordada uma bebê ursa muito sonolenta até a levarem de volta para casa para sua soneca de inverno.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MAÇÃ - CABEÇA 4

QUINTAL DA CULTURA V - MAÇÃ - CABEÇA 4 Doroteia apresenta o tema do dia.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 4 - A PRÁTICA LEVA À PERFEIÇÃO

Quando Cerejinha planeja um recital para seus novos alunos de música, Ameixinha experimenta um estado de choque pela primeira vez, e tenta atrasar o evento.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM UM SHOW DE ROCK-AUAU/OS FILHOTES SALVAM UMA ÁGUIA

OS FILHOTES SALVAM UM SHOW DE ROCK AU-AU A prefeita Goodway aguarda um popstar, Lucky Estrelas, para um show na Baía da Aventura, mas uma tempestade na noite anterior destruiu o palco e derrubou vários equipamentos. Ela aciona o Ryder e pede ajuda à Patrulha Canina. OS FILHOTES SALVAM UMA ÁGUIA A galinheta caiu na encosta de uma montanha e há uma águia de olho nela. A prefeita Goodway fica preocupada e pede ajuda à Patrulha Canina. Os filhotes salvam a galinheta mas percebem que a águia ficou presa num barbante, em seu próprio ninho. A Patrulha Canina entra em ação novamente, para libertar a águia.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 8

Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá, comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MAÇÃ - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - MAÇÃ - PGM A professora Doroteia avalia a tarefa de casa dos alunos Ludovico e Osório sobre uma deliciosa fruta: a maçã!
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

LITERATURA INFANTIL

Neste Momento Papo de Mãe vamos conversar sobre literatura infantil. Os clássicos atravessam gerações e continuam sempre atuais. Fábulas e contos. Os irmãos Grimm, Andersen, La Fontaine, Monteiro Lobato e muitos outros. Como escolher o que apresentar para as crianças? Autores estrangeiros e nacionais oferecem um conteúdo maravilhoso para nossos filhos. A educadora e escritora, Lô Carvalho, vai dizer para gente quais os autores que não podem faltar. E participa do papo também a mamãe Carol que tem dois filhos. Carol Thomeu Jornalista Lô Carvalho Educadora
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 11/09/2017

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 11/09/2017

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 7

BLOCO 1 ABERTURA (PEQUENO ELMO) 01:00:39 - 01:02:39 Elmo está tentando pegar uma manga e não consegue, porque é baixinho demais. Ele fica chateado por isso. Grover o conforta e mostra para que serve um amigo. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(THREE DUCKS-KETEERS) 01:02:40 - 01:07:40 Ops! O rei comeu todo o bolo de aniversário da rainha e ela está muito, muito, brava. Ela o trancou para fora do palácio! Os mosqueteiros Ênio, Beto e Pato de Borracha têm de descobrir como levar o rei de volta ao castelo para que ele possa pedir desculpas à rainha. SUPER GROVER 2.0 (PORQUE A GALINHA…) 01:07:41 - 01:13:40 A galinha quer escalar a Muralha da China, ela consegue com a ajuda de uma alavanca. BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (CHAPÉUS IGUAIS) 01:14:02 - 01:16:43 Bel, Grover e um AM usam chapéus iguais e cantam uma musiquinha. Elmo chega e se sente excluído do grupo. Grover oferece o chapéu para ele. O grupo continua brincando, e agora Grover se sente excluído. O ciclo se repete aé que no fim eles percebem que não precisam dos chapéus iguais para brincar. Só precisam da própria amizade. MIGALHAS PICTURES (O ESPIÃO QUE AMAVA) 01:16:44 - 01:21:37 Para recuperar os Biscoitos da Coroa, um agente secreto deve ouvir com muita atenção as instruções dadas por seu chefe, para conseguir passar pela toca do vilão. QUADRO EXTRA (É ÓTIMO DOAR -EP.5) 01:21:38 - 01:25:05 Mae incentiva Elmo a separar roupas e brinquedos que não servem mais para doar aos bebês. Elmo e Lola participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e escolhem o está em bom estado e que podem doar. Eles vencem o desafio, e colocam na sacola as coisas para os bebês. ENCERRAMENTO (CADÊ O BISCOITO) 01:24:06 - 01:25:37 Come-come está tentando lembrar onde guardou seus biscoitos. Abby vem ajudá-lo e juntos, tentam lembrar o que ele tinha feito. Come-come acaba lembrando que na verdade, já tinha comido o biscoito.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

MISTÉRIOS/A CÁPSULA DO TEMPO/CRIATURAS PEQUENAS

MISTÉRIOS Peppa, George, Mamãe e Papai Pig assistem seu programa de televisão favorito sobre detetives. Peppa e George querem ser detetives famosos também. Então, Papai Pig lhes dá um mistério para resolver. Ele esconde Teddy e Peppa e George tentam encontrá-lo. Usando uma lupa, Peppa e George seguem uma trilha de migalhas de bolo para resolver o mistério. A CÁPSULA DO TEMPO A professora mostra a Peppa e seus amigos da escola como fazer uma cápsula do tempo. Eles colocam cada uma de suas coisas favoritas no interior da cápsula e enterram no jardim da escola. As crianças descobrem que seus pais também fizeram uma cápsula do tempo muitos, muitos anos atrás. E agora é hora de abri-la. CRIATURAS PEQUENAS Peppa e George brincam no jardim do vovô Pig. Peppa encontra um caracol pequeno. O caracol pequeno maroto gosta de se esconder em sua concha e de comer os alfaces do vovô. Os amigos de Peppa e George chegam e Vovô mostra-lhes sua colmeia. É cheio de abelhas ocupadas , fazendo mel. Peppa , George e todos os seus amigos ser abelhas ocupadas .
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

O BICHINHO DE DAISY E POPPY

A gêmeas querem muito ter um bichinho de estimação, então a Babá Plum dá um jeito de arrumar um. Ela cria, através de mágica, um hamster de estimação. O Duende Ancião Sábio faz uma roda para ele brincar, mas o bichinho corre muito rápido e sai do castelo com a roda. O Rei manda a Babá Plum se livrar daquele animal, antes que o castelo seja completamente destruído.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - INSTRUMENTOS MUSICAIS - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - INSTRUMENTOS MUSICAIS - CABEÇA 1 Osório cumprimenta o pessoal de casa e anuncia o Tema do Dia: Instrumentos Musicais
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS V

DEIXE NEVAR

O EXPRESSO DA ÁRVORE DE NATAL É Natal e, na Pedreira da Montanha Azul, Rheneas ouve que Thomas vai buscar uma árvore de Natal na Ilha Misteriosa. Eles não têm árvore de Natal na Pedreira da Montanha Azul, então Rheneas decide ir até a Ilha Misteriosa também. Ele encontrará uma árvore e fará uma surpresa para seus amigos. Rheneas pede para Toby levá-lo. Toby , que geralmente ajuda todos, não tem certeza. Ele ouviu que há coisas estranhas na Ilha Misteriosa e está com medo. Mas Toby não vai decepcionar o amigo Rheneas. Na Ilha Misteriosa, Rheneas quer que Toby se apresse. Toby não quer se apressar. Tudo parece estranho, tão estranho, que Toby fecha os olhos e não para para olhar as árvores de Natal. Rheneas está bravo e surpreso, até perceber que Toby quer ir devagar para ver que a ilha não é estranha, é apenas diferente. E, dessa forma , Toby e Rheneas encontram a melhor árvore e a levam de volta para a Pedreira da Montanha Azul como surpresa de Natal para os amigos de Rheneas. A PASSAGEM DE NÍVEL Hoje conheceremos a função da passagem de dennível em uma locomotiva de verdade. O BONECO DE NEVE A neve está ficando grossa no chão em Sodor e Henry realmente não gosta de neve. Ele resfolega lentamente, resmungando e gemendo - e passa por Charlie que está manobrando vagões. Charlie adora a neve e decide mostrar a Henry que a neve pode ser muito divertida. Ele se esconde atrás de um enorme boneco de neve e, quando Henry passa por ele, Charlie finge ser o boneco e conta uma piada. Henry para : espantado e aterrorizado. Um boneco de neve falante! E um boneco de neve falando com ele! Charlie continua com as piadas do boneco de neve, mas Henry não acha engraçado. Em vez disso, ele vai se esconder na Estação Tidmouth e não quer sair. Charlie não queria assustar Henry. Ele explica para Henry que ele era o boneco de neve falando e que gostaria de ajudar Henry a fazer suas entregas. Juntos - e lentamente - Charlie e Henry passam pelos trilhos com neve - apreciando o inverno de Sodor e até mesmo uma piada.
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS III

TIMMY E A PIPA

Timmy e a classe estão entusiasmados pois a atividade de hoje no berçário é fazer e soltar pipa. Os amigos são divididos em duplas e Timmy está muito entusiasmado e impaciente. Timmy está em duplar com Otus que meticulosamente constrói a pipa com Timmy . Mas a impaciência de Timmy para fazer o pipa acaba faz com que a pipa não fique bem feita, e ela acaba caindo em sua própria cabeça. Otus fica chateado por ter pedido todo seu trabalho e Timmy constroi outra pipa para Otus que fica feliz com a surpresa.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - INSTRUMENTOS MUSICAIS - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - INSTRUMENTOS MUSICAIS - CABEÇA 2 Ludovico lê carta de telespectador
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 11 - AJUDANTES DE PAPAI NOEL

É véspera de Natal, e Leah esqueceu de enviar a carta de Zac ao Papai Noel! Agora Zac não vai conseguir um presente este ano. Quando ela convida Shimmer e Shine para ajudar a entregar a carta, elas são transportadas para o Pólo Norte !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 11

Quando um faminto Crusher acidentalmente aciona os bots do caminhão padeiro no modo bagunçado, eles queimam borracha e dirigem para longe! Agora resta a AJ e Blaze para achar os robôs agitados antes que a cidade de Axle fique coberta de massa.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 36

Dora e Botas tentam manter acordada uma bebê ursa muito sonolenta até a levarem de volta para casa para sua soneca de inverno.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - INSTRUMENTOS MUSICAIS - CABEÇA 3

QUINTAL DA CULTURA V - DIVERSÃO - CABEÇA 1 Doroteia lembra os fãs do Quintal que todos podem participar da Gincana.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 4 - A PRÁTICA LEVA À PERFEIÇÃO

Quando Cerejinha planeja um recital para seus novos alunos de música, Ameixinha experimenta um estado de choque pela primeira vez, e tenta atrasar o evento.
Conheça o Programa
livre
QUE MONSTRO TE MORDEU

CULPA

Godofardo é o monstro da culpa, e quando ele infecta Lali ela passa achar que todos os problemas que acontecem no Vale dos Monstros é por culpa dela. Até a vontade de se separar do monstro com duas cabeças, Talvez Sim – Talvez Não, ela acredita que foi por algo que ela fez e tenta solucionar esse problema antes que uma possível tragédia aconteça.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - INSTRUMENTOS MUSICAIS - CABEÇA 4

QUINTAL DA CULTURA V - INSTRUMENTOS MUSICAIS - CABEÇA 4 Osório anuncia quais serão os quadros do dia.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM UM SHOW DE ROCK-AUAU/OS FILHOTES SALVAM UMA ÁGUIA

OS FILHOTES SALVAM UM SHOW DE ROCK AU-AU A prefeita Goodway aguarda um popstar, Lucky Estrelas, para um show na Baía da Aventura, mas uma tempestade na noite anterior destruiu o palco e derrubou vários equipamentos. Ela aciona o Ryder e pede ajuda à Patrulha Canina. OS FILHOTES SALVAM UMA ÁGUIA A galinheta caiu na encosta de uma montanha e há uma águia de olho nela. A prefeita Goodway fica preocupada e pede ajuda à Patrulha Canina. Os filhotes salvam a galinheta mas percebem que a águia ficou presa num barbante, em seu próprio ninho. A Patrulha Canina entra em ação novamente, para libertar a águia.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 8

Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá, comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - INSTRUMENTOS MUSICAIS - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - INSTRUMENTOS MUSICAIS - PGM Osório e Ludovico apresentam para a professora Doroteia alguns instrumentos musicais.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

LITERATURA INFANTIL

Neste Momento Papo de Mãe vamos conversar sobre literatura infantil. Os clássicos atravessam gerações e continuam sempre atuais. Fábulas e contos. Os irmãos Grimm, Andersen, La Fontaine, Monteiro Lobato e muitos outros. Como escolher o que apresentar para as crianças? Autores estrangeiros e nacionais oferecem um conteúdo maravilhoso para nossos filhos. A educadora e escritora, Lô Carvalho, vai dizer para gente quais os autores que não podem faltar. E participa do papo também a mamãe Carol que tem dois filhos. Carol Thomeu Jornalista Lô Carvalho Educadora
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - I

APAGÃO

Falta luz no prédio azul e, para variar, dona Leocádia cisma que a culpa é das crianças. Ficam todos no escuro, à luz de velas Tom, Mila e Capim aproveitam para investigar a casa da síndica. E não é que descobrem lá um emaranhado de fios suspeitos?
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 9 - O GATO ENCANTADO

Infelizmente a peça teatral em que as Winx estão participando provoca uma confusão na aldeia medieval. Isso porque Brafilius usa sua magia para assustar todo mundo e depois deixa que as Winx levem a culpa. Os guardas querem mandar as fadas para a cadeia, mas Orlando, o menestrel que sabe como atrair o pluma gato, ajuda as Winx a escaparem sem levantar qualquer suspeita. Tocando seu alaúde, Orlando atrai para si Critty, e também Brafilius, que quer pegar o animal. Graças ao poder Butterflix de Musa, o animal é salvo e cria uma ligação mágica com a Fada da Música.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

ATAQUE DA BRUXA DOS DOCES

Rose tem dado conta de qualquer inimigo, mas, agora, ela fica cara a cara com algo que ela não pode lidar: a mãe dela está com ela! Enquanto isso, a Bruxa dos Biscoitos arma uma emboscada para Hawk, Astoria e os outros na aula de Culinária! Apenas Rose pode salvá-los!
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 11 CAÇA AO EXAME PERDIDO

É véspera do grande exame, mas Maggie e Bianca estão muito ocupadas para pensar. Elas só tem um dia para estudar e organizar o show para salvar o Milk Way. Isso significa desenhar o cartaz, preparar e arrumar o bar. Elas vão ter que descobrir um meio de passar no exame sem estudar.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 04 BOLSA

Piu entrou dentro de uma bolsa e não para de sair coisa lá de dentro. Sai até tabua de passar roupa. E agora? Será que o Piu virou um passarinho de borracha? Não posso acreditar nisso!!!
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

FOTO DE FAMÍLIA

O fazendeiro quer uma foto de família, e pede para Bitzer reunir todos os animais. Fazer com que todos fiquem parados ao mesmo tempo é muito difícil, e Shaun acabou sendo cortado da foto. Bitzer fica muito chateado por que Shaun ficou fora da foto, e tenta de tudo para conseguir colocar Shaun na foto da família.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

O CAMINHÃO DO SORVETE

O Flock ouviu a música de uma van de sorvete se aproximando, e rapidamente e criou um plano para que a van parasse na fazenda. Enquanto o motorista procura de ajuda, o Flock e os carneiros se divertem tomando muitos sorvetes, mas será que eles serão capazes de cobrir seus rastros antes de serem descobertos?
Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 16 TODO MUNDO NO OSMARTFONE

Às voltas com seus amigos viciados em celular, Osmar procura a receita de trigaiada de sua avó, perdida nas páginas de um livro que Stevie trocou por um smartphone.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DE FUJIWARA MANCHESTER

VAMOS DANÇAR!

Uma explosão arranca a porta no meio da núvem de faíscas. Fujiwara salta através do buraco flamejante aberto no metal. Ele olha em volta, escolhe uma direção e foge pelo corredor. Ele precisa correr porque os Zeullas gostam do sabor dos terráqueos.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO?

TÁ CERTO? - 67

Warley recebe Heterônima, Dona Zilda e Dudu que fazem muita trapalhada junto com Tosco e os Ursiversitários enquanto tentam acertar as respostas do game.
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 07

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 11/09/2017

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

A CRISE POLÍTICA E A ATUAÇÃO DO JUDICIÁRIO

Conheça o Programa
n
CAFÉ FILOSÓFICO 2017

VELHICE: POTÊNCIA DE VIDA OU SINÔNIMO DE "LIXO SOCIAL"?

O que é a velhice? Quase sempre essa ideia vem acompanhada de palavras nada gentis: decadência, inutilidade, dependência… O envelhecimento traz sim algum declínio em relação ao corpo jovem e sofre também preconceito social. Mas, o aumento da longevidade tem mostrado que a velhice não é a idade da decadência, ela tem ainda muita potência, que os idosos não são indesejáveis, eles desejam. E que envelhecer pode ser uma grande novidade. Hoje são infinitas as formas de se envelhecer e os estereótipos da velhice já não funcionam mais. Precisamos agora inventar outras formas de amparar essa nova velhice… É o que nos conta neste programa a psicóloga Ruth Lopes.
Conheça o Programa
14
CONTOS DA MEIA NOITE

O BESOURO E A ROSA - MARIO DE ANDRADE

No bairro da Lapa, nos anos de 1920, duas solteironas criam uma menina. A vida no bairro segue os padrões e os procedimentos hegemônicos da época. O filho do padeiro – que cada dia entregava o pão naquela casa – tenta namorar a garota ( entreaberto botão, entrefechada rosa). Mas não é aceito. A menina púbere, por fim, vislumbra num empório das redondezas um refinado malandro, cachaceiro, vagabundo e mulherengo. Mas quem tira da cabeça de uma jovem a idéia do amor? Todos os argumentos do bom senso cedem à teimosia implacável. Partem enfim juntos. E o desenlace, como sequência natural, é o que todos deviam prever.
Conheça o Programa
14
SETE VIDAS EM 7 CORDAS

VINICIUS SARMENTO

Representante da novíssima geração de violonistas de 7 cordas, Vinicius Sarmento vem de uma família em que o instrumento é uma instituição. Tanto seu tio Bozó quanto seu pai Nuca são referências fundamentais quando se fala de violonistas pernambucanos - ambos estão presentes no programa, tocando ao lado de Vinicius. Não bastasse isso, o recém nascido Vinicius foi apadrinhado pelo mestre Raphael Rabello. Embora mal tenha chegado a conhecê-lo pessoalmente, uma vez que Raphel viria a falecer pouco mais de um ano após o seu nascimento, a obra e a personalidade do padrinho se tornariam referências fundamentais para o jovem instrumentista. Atuante na cena de samba e choro de Recife, Vinicius começa a desenvolver uma carreira solo enquanto compositor, além de manter uma prolífica parceria com outro jovem virtuose pernambucano, o pianista Vitor Araújo e o poeta e compositor Tibério Azul. Em uma mesa de bar no Recife Antigo, os três refletem sobre um processo criativo pautado por uma visão de mundo que os três têm em comum. No encontro com Yamandu vem à tona as peculiaridades do sete cordas nordestino e a influência que violonistas pernambucanos como Meira e João Pernambuco tiveram na gênese do choro, no começo do século passado. Ambos falam também sobre as possibilidades de explorar o sete cordas para além da tradição, explorando o caminho aberto por Raphael Rabello.
Conheça o Programa
12
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 11/09/2017

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 11/09/2017

Conheça o Programa
livre
A INVENCAO DE BRASILIA

livre
PROVOCACOES

PROVOCACOES 470 - ANNA MUYLAERT

Provocações recebe uma cineasta. Seu último filme, "É Proibido Fumar", protagonizado por Glória Pires e Paulo Miklos, ganhou oito prêmios. Considerada por algumas pessoas como revolucionária do cinema brasileiro, ela vem ao programa falar sobre seus trabalhos em TV e cinema, suas inspirações e sobre sua vida. Ela é... Anna Muylaert. Antônio Abujamra recebe a diretora de cinema e televisão, Anna Muylaert. Logo no início da entrevista Anna diz que não se considera uma revolucionária, no máximo uma rebelde. Há anos, ela ganhou prêmios de roteiro no exterior, mas quase ninguém soube disso. Em relação a isso Anna declara: “Nem todos os prêmios são anunciados aqui”. E mais, “O cinema vive muito de prêmio, todo cineasta ganha muitos prêmios”. Anna Muylaert, que se considera razoavelmente conhecida, afirma que não conhece nenhum cineasta rico. “Eu acho que eu quis fazer cinema por causa do Fellini, sem dúvida”, declara a diretora que estudou cinema na Escola de Comunicação e Artes da USP. Anna também diz no programa que fez seu primeiro longa-metragem, “Durval Discos”, aos 37 anos de idade e diz também que seu filme favorito é “Laranja Mecânica”, de Stanley Kubrick. Anna, que já escreveu roteiros para os programas “O Mundo da Lua” e “Castelo Rá-tim-bum”, acredita que televisão é cotidiano. A certeza ou o risco? Anna Muylaert responde: “O risco, por que no risco tem vida e na certeza é meio morto.” Terminando a entrevista, a cineasta diz como gostaria de morrer: “Eu gostaria de não morrer, né? (...) Eu acho que eu gostaria de morrer relaxada”. ABUJAMRA LÊ POEMA DE MURILO MENDES
Conheça o Programa
16