Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 11 de Julho

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

CIÊNCIAS 24 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 24 você verá que as cidades, por serem construídas sem planejamento, causam um grande desequilíbrio ao ambiente. A impermeabilização do solo pelo asfalto não permite que a água penetre. O resultado disso são poças e no caso de chuvas fortes, inundações. Muitos animais tiraram proveito desse desequilíbrio nas cidades, pois elas oferecem alimento, abrigo e a ausência de caçadores.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

HISTÓRIA 24 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula 24 você verá que, de um modo geral, as coroas européias tiveram por objetivo transformar suas colônias em áreas de exploração econômica exclusiva. Sendo assim, as colônias americanas passaram a desempenhar um papel fundamental para o desenvolvimento das economias metropolitanas, formando o chamado sistema colonial mercantilista. Além disso, você saberá que algumas colônias inglesas da América do Norte estiveram à margem desse sistema.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE DESENHO TÉCNICO MECÂNICO 17

A omissão de corte possibilita dar uma ideia mais precisa de peças que possuem elementos como nervuras, orelhas, braços e dentes. Você verá que as hachuras são omitidas quando os elementos são atingidos longitudinalmente pelo corte, embora correspondam a uma parte maciça da peça.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO 17

O processo de soldagem a arco submerso é mais um dos processos de soldagem a arco elétrico. Você verá quais são os itens e como funciona o equipamento que faz esse tipo de soldagem e aprenderá, também, que ele é totalmente automatizado, o que garante uma grande produtividade.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

ROLLING IN THE DEEP (ADELE) SÁBADO

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
10
MINO E NINA

O NEGRINHO DO PASTOREIO

Série de animação vai apresentar as lendas brasileiras e nosso folclore. Os personagens vão investigar alguns dos "mitos" mais presentes na cultura popular: do Saci Pererê ao Boitatá, passando pela Cuca e chegando ao Negrinho do Pastoreio! Mino e Nina vão dar um passeio pelo imaginário popular e desmistificar algumas situações. O NEGRINHO DO PASTOREIO - Mino e Nina estavam brincando com uma bola e de repente ela sumiu. Eles conheceram sobre a lenda do Negrinho do Pastoreio, que apanhou do seu patrão por ter perdido um boi.Como castigo, o Negrinho foi jogado em um formigueiro mas não ficou machucado. Segundo a lenda, ele ajuda quem está procurando alguma coisa.
Conheça o Programa
livre
CONHECENDO MUSEUS

MUSEU DE ARTE SACRA DA BOA MORTE

ESTE EPISÓDIO DO CONHECENDO MUSEUS APRESENTA O MUSEU DE ARTE SACRA DA BOA MORTE. HOJE, COM APROXIMADAMENTE MIL PEÇAS, O ACERVO É COMPOSTO DE IMAGINÁRIA, PRATARIA, MOBILIÁRIO, PORCELANA, RETÁBULOS, INDUMENTÁRIAS, GRAVURAS E PINTURAS. COROAS, CÁLICES, CASTIÇAIS, TOCHEIROS E LAMPADÁRIOS DOS SÉCULOS XVIII E XIX, PEÇAS DE ORIGEM PORTUGUESA E TELAS COM TEMAS RELIGIOSOS COMPLETAM O ACERVO. SÃO OBRAS SACRAS DE VÁRIOS AUTORES, COM DESTAQUE PARA O ARTISTA VEIGA VALLE. UM OLHAR ESPECIAL PARA ESSAS OBRAS PRENDE NOSSA ATENÇÃO DURANTE A VISITA ALÉM DE NOS APROFUNDARMOS NA HISTÓRIA DESSE PEDAÇO DO CENTRO-OESTE QUE FOI RECONHECIDO PELA UNESCO COMO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL MUNDIAL PELA ARQUITETURA BARROCA, TRADIÇÕES CULTURAIS E PELA NATUREZA.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

A RELAÇÃO DA FAMÍLIA COM A CRECHE, COMO DEVE SER?

Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 179 - OUVIR ESTRELAS

TOQUINHO ANDA PREOCUPADO COM CERTAS COISAS QUE OUVE POR AÍ E NÃO SABE SE É VERDADE. JÚLIO DIZ QUE SÃO CRENDICES. AO CHEGAR EM CASA, JULIO ENCONTRA JOÃO QUE ACABOU DE GANHAR UMA LUNETA DE PRESENTE. ELES COMBINAM DE OLHAR AS ESTRELAS À NOITE.SAEM PARA CONTAR A NOVIDADE MAS TOPAM COM TOQUINHO QUE CONTINUA ÀS VOLTAS COM AS CRENDICES. “É VERDADE QUE AS ESTRELAS CAEM DO CÉU?”. JOÃO DIZ QUE NÃO E CONVIDA TOQUINHO A VER AS ESTRELAS COM ELES MAIS TARDE. JÁ À NOITE, ORIBA VAI ATÉ JOÃO, JÚLIO E TOQUINHO E CONTA QUE, NA ALDEIA,VIU UMA ESTRELA CAINDO DO CÉU. JOÃO TENTA EXPLICAR QUE ESTRELAS CADENTES NÃO SÃO ESTRELAS DE VERDADE. UMA VOZ DO ALÉM EXPLICA O QUE SÃO "ESTRELAS CADENTES". NA VERDADE, AS CRIANÇAS NEM IMAGINAM QUE ESSA VOZ É DO VOVÔ.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

PINTANDO/DONA PERNAS FINAS/ARRUMANDO O QUARTO

PINTANDO Hoje Peppa e George estão pintando. Eles amam pintar e Papai Pig adora pintura também. Papai mostra a Peppa e George como misturar tintas e os três pintam uma imagem bonita de uma árvore de cereja no jardim. Tudo está indo muito bem, até que os patos andam por cima da pintura e todo o quadro... DONA PERNAS FINAS George encontra uma aranha muito simpática no banheiro. Peppa não gosta muito de aranhas e dá um grito alto. Peppa fica muito assustada até que ela percebe que a pequena aranha não quer machucá-la e a batiza de Dona Pernas Finas. Papai Pig não é tão corajoso quanto Peppa e George. ARRUMANDO O QUARTO Peppa e George tem que arrumar seu quarto. Papai Pig ajuda George e Mamãe Pig ajuda Peppa. Depois de uma correria de limpeza, o quarto é arrumado e mamãe diz que eles podem voltar ao seu jogo. O quarto não fica arrumado por muito tempo: a boneca de Peppa e dinossauro de George estão em baixo de todos os brinquedos!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - OPINIÃO - CABEÇA 1

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

VÁRIAS LOCOMOTIVAS DE BOMBEIRO / GORDON SECOU

– Várias Locomotivas de Bombeiro Quando os inspetores ferroviários chegam à Ilha de Sodor, eles questionam ao Sr. Topham Hatt sobre a necessidade de ter dois carros de bombeiro. Isto traz muita preocupação ao Centro de Bombeiros de Sodor, especialmente para Flynn e Belle. Ao ver que Belle foi mais rápida e conseguiu apagar dois incêndios seguidos, Flynn começa a se perguntar se realmente é necessário ter dois carros de bombeiros na Ilha. Ele diz à Belle para ir em seu lugar ao evento do Castelo e se esconde no galpão. Mas um novo incêndio ocorre nessa mesma noite e Flynn corre para apagá-lo provando que o Sr. Topham Hatt realmente precisa de dois carros de bombeiros. Gordon Secou Gordon é uma locomotiva muito convencida. Ele acredita ser o melhor e o mais rápido. Mas quando uma pedra cai da carga de Paxton e bate em sua caldeira, Gordon não tem paciência para esperar para verificar se está tudo ok. Ele corre para seguir seu percurso, mas é obrigado a parar de tempo em tempo para abastecer a água. Gordon finalmente percebe que sua caldeira foi danificada e que está vazando. Em seguida, a orgulhosa e convencida locomotiva é levada até a oficina para ser consertada. Oh, a indignidade!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - OPINIÃO - CABEÇA 2

Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 7 - UMA AVENTURA PIRATA

Quando o balde de Leah cheio de tesouros de praia flutua no vasto oceano, Leah convoca Shimmer and Shine para ajudá-la a recuperar seus tesouros.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 7

Crusher e Pickle desafiam Blaze e seus amigos a uma corrida de barco à vela. Mas quando tenta trapacear, Crusher acidentalmente colide os barcos, que naufragam em uma ilha tropical! Agora Blaze e sua equipe devem encontrar as peças que faltam nos barcos para que possam velejar de volta para casa.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - OPINIÃO - CABEÇA 3

Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 32

Dora e Botas se aventuram na Floresta do “jamais foi visto novamente” para poder trazer água mágica do Lago Brilhante e salvar a magia na Terra dos Contos de Fadas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - OPINIÃO - CABEÇA 4

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 25 - TRABALHANDO EM EQUIPE

Limão e framboesa têm dificuldade para colaborar em um projeto de decoração, o que faz com que todos os tipos de problemas aconteçam, até que elas aprendem sobre o trabalho em equipe.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM O CIRCO / O RESGATE DA GALINHETA

- Os filhotes salvam o circo O Ryder recebe uma ligação do diretor do circo. Ellie a bebê elefanta fugiu do trem do circo. O Ryder e a Patrulha Canina têm que procurar pela Ellie. Enquanto isso a mãe da Ellie também sai a sua procura. Agora o Ryder e a Patrulha Canina tem dois elefantes perdidos na Baía da Aventura para resgatar. - O resgate da Galinheta A galinha de bolsa da Prefeita Goodway, a Galinheta, fugiu. O Ryder e a Patrulha Canina começam uma busca pela Baía da Aventura para devolver a Galinheta à Prefeita.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 3

Senninha apresenta o seu cachorrão Becão. Ele é diferente, pois se comporta como gente. As pessoas acham estranho, mas Senninha não se importa. Becão é um grande amigo
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - OPINIÃO - PGM

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

A RELAÇÃO DA FAMÍLIA COM A CRECHE, COMO DEVE SER?

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 11/07/2017

Conheça o Programa
livre
JC DEBATE

JC DEBATE - 11/07/2017

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 6

BLOCO 1 ABERTURA (ECLIPSE SOLAR) 01:00:39 - 01:02:12 Grover está pronto para ver o eclipse solar, mas quando o fenômeno começa a acontecer, ele sai para pegar seu bloco de notas; quando volta, o eclipse já passou. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (PUZZLE PLANET) 01:02:13- 01:07:15 Ênio e Beto são astronautas em busca de novos mundos, e eles pousaram em um planeta particularmente estranho! É um planeta feito de areia movediça, e sua nave está afundando! O único meio pelo qual eles podem sair é jogando e ganhando os jogos. MIGALHA PICTURES (BISCOITOS NAS ESTRELAS) 01:07:16 - 01:12:11 Luke Piewalker deve ajudar Flan Solo a não comer seu amigo biscoito, Chewy, para que eles consigam salvar a Pricesa Geleia do malvado Império Galáctico. BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (FORA DE ÓRBITA) 01:12:30 - 01:15:40 Grover está lendo um livro sobre planetas, mas faz muita confusão, ou lendo o livro de cabeça para baixo, ou muito perto, ou muito longe. MUNDO DE ELMO (CÉU) 01:15:41 - 01:22:44 Elmo e as crianças descobrem o que tem no céu. CELEBRIDADE (NEGRA LI PLANETA DINOSSAURO) 01:22:45 - 01:23:55 Negra Li e Bel brincam com dinossauros; Bel descobre que eles viveram na Terra há milhões de anos, e se surpreende com a idade do nosso planeta. ENCERRAMENTO (DELÍCIA DE PLANETA)01:23:56 - 01:25:31 Abby e Come-come mostram o que pesquisaram e aprenderam sobre os planetas, mas ele, como sempre, só pensa em biscoitos.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

PINTANDO/DONA PERNAS FINAS/ARRUMANDO O QUARTO

PINTANDO Hoje Peppa e George estão pintando. Eles amam pintar e Papai Pig adora pintura também. Papai mostra a Peppa e George como misturar tintas e os três pintam uma imagem bonita de uma árvore de cereja no jardim. Tudo está indo muito bem, até que os patos andam por cima da pintura e todo o quadro... DONA PERNAS FINAS George encontra uma aranha muito simpática no banheiro. Peppa não gosta muito de aranhas e dá um grito alto. Peppa fica muito assustada até que ela percebe que a pequena aranha não quer machucá-la e a batiza de Dona Pernas Finas. Papai Pig não é tão corajoso quanto Peppa e George. ARRUMANDO O QUARTO Peppa e George tem que arrumar seu quarto. Papai Pig ajuda George e Mamãe Pig ajuda Peppa. Depois de uma correria de limpeza, o quarto é arrumado e mamãe diz que eles podem voltar ao seu jogo. O quarto não fica arrumado por muito tempo: a boneca de Peppa e dinossauro de George estão em baixo de todos os brinquedos!
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

MANHÃ, TARDE E NOITE

Ben ganhou um relógio de pulso e é dia de aprender as horas na escola. Ele ainda tem um tempo antes de ir e resolve passar na casa de Holly para mostrar seu presente. Holly se oferece para assistir a aula do duende ancião sábio para ver como eles aprendem as horas, coisa que para as fadas é muito simples. Elas se guiam pelo sol e pelos animais, como por exemplo, na hora de acordar, Holly escuta o galo cantar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DRAGÕES - CABEÇA 1

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

VÁRIAS LOCOMOTIVAS DE BOMBEIRO / GORDON SECOU

– Várias Locomotivas de Bombeiro Quando os inspetores ferroviários chegam à Ilha de Sodor, eles questionam ao Sr. Topham Hatt sobre a necessidade de ter dois carros de bombeiro. Isto traz muita preocupação ao Centro de Bombeiros de Sodor, especialmente para Flynn e Belle. Ao ver que Belle foi mais rápida e conseguiu apagar dois incêndios seguidos, Flynn começa a se perguntar se realmente é necessário ter dois carros de bombeiros na Ilha. Ele diz à Belle para ir em seu lugar ao evento do Castelo e se esconde no galpão. Mas um novo incêndio ocorre nessa mesma noite e Flynn corre para apagá-lo provando que o Sr. Topham Hatt realmente precisa de dois carros de bombeiros. Gordon Secou Gordon é uma locomotiva muito convencida. Ele acredita ser o melhor e o mais rápido. Mas quando uma pedra cai da carga de Paxton e bate em sua caldeira, Gordon não tem paciência para esperar para verificar se está tudo ok. Ele corre para seguir seu percurso, mas é obrigado a parar de tempo em tempo para abastecer a água. Gordon finalmente percebe que sua caldeira foi danificada e que está vazando. Em seguida, a orgulhosa e convencida locomotiva é levada até a oficina para ser consertada. Oh, a indignidade!
Conheça o Programa
livre
BOB O CONSTRUTOR II

BOB O CONSTRUTOR II - 27 - OS DRAGÕES

Jenny Dobbs contrata Bob e a sua equipe para construirem uma passarela sobre a Ilha dos Dragões de Komodo para o público ter uma visão geral. Muck descobre que morre de medo dos dragões, então é enviado para limpar seu antigo recinto. Ao descobrir alguns ovos enterrados no local, ele corajosamente volta à Ilha para perguntar a Jenny o que fazer com eles. Mas um dragão chia para ele e Muck fica com medo, ele dá ré sobre parte da passarela causando seu desabamento e deixando Leo pendurado em uma árvore. Quando Muck vê o dragão aparentemente escalando a árvore para atacar o Leo, ele supera seu medo, volta e salvá-o. Depois do susto, Muck mostra os ovos para Jenny e fica espantando de saber que são de dragão de Komodo. Ele conclui que eles não são tão maus assim e Jenny dá o nome de Muck para o primeiro a chocar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DRAGÕES - CABEÇA 2

Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 7 - UMA AVENTURA PIRATA

Quando o balde de Leah cheio de tesouros de praia flutua no vasto oceano, Leah convoca Shimmer and Shine para ajudá-la a recuperar seus tesouros.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 7

Crusher e Pickle desafiam Blaze e seus amigos a uma corrida de barco à vela. Mas quando tenta trapacear, Crusher acidentalmente colide os barcos, que naufragam em uma ilha tropical! Agora Blaze e sua equipe devem encontrar as peças que faltam nos barcos para que possam velejar de volta para casa.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 32

Dora e Botas se aventuram na Floresta do “jamais foi visto novamente” para poder trazer água mágica do Lago Brilhante e salvar a magia na Terra dos Contos de Fadas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DRAGÕES - CABEÇA 3

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 25 - TRABALHANDO EM EQUIPE

Limão e framboesa têm dificuldade para colaborar em um projeto de decoração, o que faz com que todos os tipos de problemas aconteçam, até que elas aprendem sobre o trabalho em equipe.
Conheça o Programa
livre
QUE MONSTRO TE MORDEU

CIÚME

SuperTom é muito legal, amigo, e passa atrair a atenção dos monstros com os seus poderes. Lali gosta e é amiga dele. Porém, Iagro, o monstro do ciúmes excessivo, muda a sua visão e ela passa a ter muito ciúmes do SuperTom. O ciúmes é tanto que ela começa a planejar maneiras horríveis de fazer parar com que ele receba a atenção e o carinho dos outros monstros.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DRAGÕES - CABEÇA 4

Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM O CIRCO / O RESGATE DA GALINHETA

- Os filhotes salvam o circo O Ryder recebe uma ligação do diretor do circo. Ellie a bebê elefanta fugiu do trem do circo. O Ryder e a Patrulha Canina têm que procurar pela Ellie. Enquanto isso a mãe da Ellie também sai a sua procura. Agora o Ryder e a Patrulha Canina tem dois elefantes perdidos na Baía da Aventura para resgatar. - O resgate da Galinheta A galinha de bolsa da Prefeita Goodway, a Galinheta, fugiu. O Ryder e a Patrulha Canina começam uma busca pela Baía da Aventura para devolver a Galinheta à Prefeita.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 3

Senninha apresenta o seu cachorrão Becão. Ele é diferente, pois se comporta como gente. As pessoas acham estranho, mas Senninha não se importa. Becão é um grande amigo
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DRAGÕES - PGM

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

A RELAÇÃO DA FAMÍLIA COM A CRECHE, COMO DEVE SER?

Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 24 MOTOQUEIROS PÃOTASMAS

Querendo impressionar Josie, Osmar finge que é dono de uma moto e acaba forçado a fazer acrobacias que desafiam a morte em uma competição contra os Hell’s Bagels.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 07 SAPATOS

Godofredo encontra um par de sapatos na floresta. Ele não sabe como usar, mas começa a usar assim mesmo. Piu aparece e consegue controlar os sapatos, apenas assobiando para eles, até que uma mosquinha atrapalha tudo.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO II

INVERTENDO OS PAPÉIS

Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO II

SAHUN APAIXONADO

Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 17 - REFLEXOS DISTANTES

Na escola de Alfea as Winx descobrem o mapa do oceano infinito e a localização dos três pilares. Enquanto isso, Tritannus espalha pânico na Terra, transformando uma ilha flutuante de resíduos em um monstro assombroso. As Winx terão de usar toda a sua astúcia para derrotá-lo.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

HAWK E AS MAÇÃS ENVENADAS

A Rainha Malvada, madrasta da Branca de Neve, é agora a nova professora de Poções. Hawk e Rose precisam convencer os professores de que a velha senhora não é confiável antes que ela coloque em prática seu plano malvado: aprisionar a vovó Branca de Neve!
Conheça o Programa
livre
SÍTIO DO PICAPAU AMARELO (2001)

O PEQUENO SAMURAI 44

Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 17 UMA QUESTÃO DE ESTILO

Bianca volta para a banda, deixando Maggie no maior frenesi. Ela está determinada a atualizar a aparência do grupo para o concurso internacional de música, mas eles também tem que preparar uma grande exposição de fotografia na Academia e não tem muito tempo, a menos que a exposição tenha exatamente o que eles precisam
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - III

UMA NOITE COM FANTASMAS

Debaixo do tapete da sala de Leocádia, os amigos encontram um alçapão. Quando levantam a tampa... um fantasma sai lá de dentro. E agora? Como mandar o fantasma de volta para o lugar de onde veio? O fantasma veio atrás de algo que foi roubado dele há tempos. Para enviar o fantasma de volta, Leocádia terá de devolver o que pegou!
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

O SEGREDO DE BITZER

O fazendeiro decide que é hora de entrar em forma pede para Bitzer acompanhá-lo . Bitzer tem outras idéias e vem com um plano secreto para evitar o cansaço . Será que seu plano vai dar certo ?
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 33

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 11/07/2017

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2017 - 11/07/2017

Conheça o Programa
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 459

Conheça o Programa
livre
MÁXIMO E CONFÚCIO

A NOVA MÁQUINA

Após conseguir alguma verba, Máximo compra uma nova máquina de fraldas, mas tem problemas com um fiscal da prefeitura que quer propina para liberar o funcionamento da nova fábrica. Ao mesmo tempo, Confúcio está tendo problemas com o baterista da sua nova banda.
Conheça o Programa
14
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 280

Conheça o Programa
livre
IMAGEM DO SOM

MARTINHO DA VILA - DVD: BRASILATINIDADE - AO VIVO

Programa exibe DVDs de artistas da música popular brasileira na íntegra Os telespectadores que apreciam os discos de Carlos Lyra, Olívia Hime, Toquinho, entre outros, terão a oportunidade de assistir aos DVDs desses artistas na tela da TV Cultura. No dia 25/09, à 1h, estréia o programa “Imagem do Som”, que exibirá um catálogo de vídeos de importantes nomes da música popular brasileira. O Programa “Imagem do Som” será produzido pelo Núcleo de Música da TV Cultura, por meio de um acordo entre a emissora, gravadoras/produtoras e artistas, com a proposta de divulgar o que de melhor está sendo produzido no campo da música brasileira, vocal ou instrumental. A intenção é abrir um espaço na televisão para os artistas exibirem seus DVDs, sejam eles recém-lançados ou não, e mostrarem seu trabalho ao grande público.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 11/07/2017

Conheça o Programa
n
JC DEBATE

JC DEBATE - 11/07/2017

Conheça o Programa
livre
GRANDE TEATRO EM PRETO E BRANCO

A BEATA MARIA DO EGITO - DE RACHEL DE QUEIROZ

A peça coloca o conflito que se estabelece entre Maria do Egito, a Beata, a fervorosa seguidora do Padre Cícero e o Tenente que comanda o destacamento de um pequeno lugarejo. Esse conflito é mais violento, porque o Tenente acaba por apaixonar-se pela Beata. Amor, Fé, Política, interesses particulares misturam-se nesse drama nordestino.
Conheça o Programa
16
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 19 - MEDICINA AYURVÉDICA - 2ª PARTE

O PROGRAMA CONTINUA FALANDO SOBRE A MEDICINA AYURVÉDICA. NO VIVER NATURAL NOSSO ASSUNTO É MEDICINA AYURVÉDICA. ANTIGA ARTE DA SAÚDE DO CORPO, MENTE, ESPÍRITO, A MEDICINA AYURVÉDICA TEM SIDO PRATICADA NA ÍNDIA HÁ MAIS DE 5.000 ANOS. A MEDICINA AYURVÉDICA TRATA O SER HUMANO COMO UM TODO E ENSINA QUE UMA COMBINAÇÃO DE PADRÕES DE ENERGIA CRIA SUA CONSTITUIÇÃO INDIVIDUAL (DOSHA OU BIOTIPO), E INFLUÊNCIA TODOS OS ASPECTOS DE SUA VIDA. A AYURVÉDICA BASEIA-SE NA PREMISSA DE QUE A MENTE E O CORPO SÃO UNIFICADOS NO NÍVEL DA CONSCIÊNCIA, E ATRAVÉS DESSE CAMPO UNIFICADO, AMBOS, CORPO E MENTE, SE AFETAM DE MANEIRA RECÍPROCA. A AYURVÉDICA FOI A PRIMEIRA CIÊNCIA PSICO-NEURO-IMUNOLÓGICA, PORQUE POR MILHARES DE ANOS VEM ENFATIZANDO O PAPEL DO PENSAMENTO E DO COMPORTAMENTO NA SAÚDE E NA DOENÇA. COMO RESULTADO, QUANDO OS PRATICANTES DE AYURVÉDICA SE DEPARAM COM UM PROBLEMA FÍSICO, ELES OBSERVAM A PESSOA QUE APRESENTA AQUELE PROBLEMA E NÃO APENAS OS SINTOMAS PROPRIAMENTE DITOS. A ANAMNESE ABRANGE A TOTALIDADE DO INDIVÍDUO, DESDE OS ASPECTOS MAIS PROFUNDOS DE SUA MENTE E EMOÇÕES, ATÉ OS MAIS EXTERNOS, RELACIONADOS AO ESTILO DE VIDA E AO MEIO-AMBIENTE. NA MEDICINA AYURVÉDICA OS PACIENTES SÃO CLASSIFICADOS POR TIPOS CORPORAIS, OU PRAKRITI, DETERMINADOS PELAS PROPORÇÕES ENTRE OS TRÊS DOSHAS.
Conheça o Programa
livre