Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Domingo, 11 de Março

ABERTURA DA EMISSORA

#CONFIRMA

#CONFIRMA - 78

Você sabe quantos partidos políticos o Brasil tem? E o que é necessário para a criação de uma legenda? Nem sempre o eleitor está muito antenado, mas faz uma grande diferença saber como isso acontece porque, afinal, é parte fundamental do processo de votação. Ninguém se candidata sem estar filiado a um partido político. Nesta edição do #Confirma a gente vai conversar sobre conceitos que ouvimos muito no período eleitoral e que nem sempre entendemos o que significa. Coligação, por exemplo... Sabe como ela é formada? E como os candidatos concorrem por meio de uma coligação? Xiii, está por fora? Fique tranquilo, que vamos explicar em uma reportagem especial. E ainda: como os partidos políticos se mantêm. O que significa o fundo partidário e como o dinheiro que entra nas legendas precisa ser aplicado. Nós precisamos prestar contas ao Leão (Receita Federal), os partidos precisam estar muito bem organizados para prestar contas à Justiça Eleitoral e isso não acontece apenas em anos de eleição, não. Os partidos precisam estar bem organizados para não deixar furos nas prestações e colocar em risco o recebimento dos repasses.
Conheça o Programa
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 779

Depois que ganha o bebê, a mãe tem direito ao salário maternidade. Mas se a gravidez for de risco, ela pode receber o auxílio-doença, enquanto aguarda o nascimento da criança. Só que muitas mulheres não conseguem receber o dinheiro por causa do período de carência. O INSS exige 12 meses de trabalho, ou seja, de contribuição, para pagar o benefício. No Sul do país, várias mulheres reclamaram e o INSS foi processado. A Justiça Federal determinou o pagamento do auxílio-doença, sem prazo de carência, às mulheres com gravidez de risco comprovada, em todo o Brasil. Uma prova para escolher os candidatos que têm nível de conhecimento mais alto: este é o vestibular. E um simples erro na inscrição, por exemplo, pode comprometer o sonho do aluno. No Amazonas, o erro foi da instituição, mas também prejudicou a aluna. A universidade não inclui o nome dela na lista de inscritos e a candidata foi impedida de fazer a prova. No Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a instituição foi condenada a pagar indenização por danos morais à aluna. A dança é uma forma de se divertir e movimentar o corpo. E, no caso da zumba, que é um ritmo latino, acabou se tornando uma forma de relaxar e ajudar a emagrecer. Mas os Conselhos Regionais de Educação Física passaram a exigir que os professores da dança tivessem registro profissional. No Nordeste, um professor protestou e levou a polêmica para a Justiça decidir. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região entendeu que a zumba não está entre as atividades exercidas, apenas, por profissionais de Educação Física. Foro e Laudêmio, taxas da época do Brasil colônia, há quase quinhentos anos, ainda são cobradas do cidadão brasileiro que mora em terrenos da União ou em áreas perto do mar. Cansado de pagar uma taxa, que considera injusta, um advogado de São Paulo entrou com um processo na Justiça Federal, que anulou a cobrança. A reportagem é de Letícia Lagoa.
Conheça o Programa
livre
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 25 - TERAPIA PRÂNICA - 3

NO PROGRAMA VIVER NATURAL CONTINUAREMOS A NOSSA CONVERSA COM O MESTRE EM TERAPIA PRÂNICA, DOUTOR GLENN MENDOZA, QUE TAMBÉM É MÉDICO DO HOSPITAL GOOD SAMARITAN, EM NOVA YORK, ESTADOS UNIDOS. NO PROGRAMA ANTERIOR, FALAMOS SOBRE A TERAPIA PRÂNICA E SUA CORRESPONDÊNCIA COM O QUINTO NÍVEL DE CURA E TRATAMENTO DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA, TAMBÉM CONHECIDO COMO CHI-KUNG MÉDICO. DE ACORDO COM O GRÃO MESTRE CHOA KOK SUI, A MEDICINA TRADICIONAL CHINESA É DIVIDIDA EM CINCO NÍVEIS. O PRIMEIRO É A MASSAGEM. O SEGUNDO É A MASSAGEM COM A UTILIZAÇÃO DE ERVAS E CHÁS MEDICINAIS. O TERCEIRO É A ACUPUNTURA. O QUARTO É A ACUPUNTURA COM PROJEÇÃO DE ENERGIA ATRAVÉS DAS AGULHAS. E O QUINTO NÍVEL É O CHI KUNG MÉDICO. O CHI KUNG MÉDICO É DIVIDIDO EM INTERNO E EXTERNO. NO CHI KUNG MÉDICO INTERNO, O TERAPEUTA UTILIZA A PRÓPRIA ENERGIA PARA CURAR O PACIENTE. UM BOM MESTRE EM CHI KUNG MÉDICO INTERNO CONSEGUE TRATAR NO MÁXIMO DOIS OU TRÊS PACIENTES POR DIA, SEM FICAR COMPLETAMENTE EXAUSTO APÓS O TRATAMENTO. NO CHI KUNG MÉDICO EXTERNO, TAMBÉM CONHECIDO COMO TERAPIA PRÂNICA, O TERAPEUTA UTILIZA A ENERGIA DO SOL, DO AR E DO SOLO PARA CURAR O PACIENTE. NO CHI KUNG MÉDICO EXTERNO, OU TERAPIA PRÂNICA, O TERAPEUTA PODE FAZER VÁRIOS TRATAMENTOS DURANTE O DIA, SEM EXAURIR SUA ENERGIA, MAS SE SENTINDO AINDA MAIS ENERGIZADO. COMO FOI MENCIONADO NO PROGRAMA ANTERIOR PELO DOUTOR GLENN MENDOZA, EXISTEM VÁRIOS NÍVEIS DENTRO DA TERAPIA PRÂNICA. NO PRIMEIRO NÍVEL, O BÁSICO, O TERAPEUTA APRENDE A ANATOMIA ENERGÉTICA DO CORPO HUMANO, APRENDE A SENTIR A ENERGIA, E, EM ALGUNS CASOS, APRENDE A VER A ENERGIA DE UMA PESSOA. NO SEGUNDO NÍVEL, O AVANÇADO, O TERAPEUTA UTILIZA PRANAS COLORIDOS PARA O TRATAMENTO DE CASOS MAIS GRAVES E NUM PERÍODO MENOR DE TEMPO. NO TERCEIRO NÍVEL DE TERAPIA PRÂNICA, O TERAPEUTA APRENDE A TRATAR PROBLEMAS EMOCIONAIS TAIS COMO DEPRESSÃO, VÍCIOS, FOBIAS, TRAUMAS, E ASSIM POR DIANTE. O DOUTOR GLENN MENDOZA VAI NOS EXPLICAR O QUARTO NÍVEL DE TERAPIA PRÂNICA, TAMBÉM CHAMADO DE TERAPIA PRÂNICA COM CRISTAIS. É IMPORTANTE LEMBRARMOS QUE, APESAR DE HAVER CENTENAS DE MILHARES DE TERAPEUTAS PRÂNICOS FORMADOS NO MUNDO INTEIRO, HÁ APENAS 8 MESTRES E UM GRÃO MESTRE, O CRIADOR DA TÉCNICA, GRÃO MESTRE CHOA KOK SUI. PARA SE TORNAR UM MESTRE NA TERAPIA PRÂNICA, É NECESSÁRIO SE DEDICAR INTEGRALMENTE AO ESTUDO E PRÁTICA DA TÉCNICA, ALÉM DE FORMAR MILHARES DE ALUNOS DE TERAPIA PRÂNICA E CURAR MILHARES DE CASOS UTILIZANDO AS TÉCNICAS DA TERAPIA PRÂNICA. NA ÚLTIMA PARTE, VAMOS MOSTRAR UMA RÁPIDA ENTREVISTA COM O DOUTOR EUGENIUS ANG, PHD PELA PRESTIGIADA UNIVERSIDADE DE YALE, NOS ESTADOS UNIDOS. O DOUTOR EUGENIUS, TAMBÉM CONHECIDO COMO DOUTOR GEAN ANG, VAI NOS EXPLICAR COMO A MEDICINA TRADICIONAL E A CIÊNCIA ESTÃO ACEITANDO E VENDO AS TERAPIAS COM ENERGIA.
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR II

VAMOS PEDALAR II - 10

Hoje, no primeiro bloco do Vamos Pedalar de hoje, vai explorar o mundo do artista plástico Luiz Cavalli, que retrata em suas obras sua ligação com as bicicletas mesmo não sendo um ciclista. Nesse mesmo bloco, vamos aprender, com Mario Canna, como realizar um reparo emergencial, caso o aro se danifique e assim evitar o desalinhamento da roda da sua bicicleta. No segundo bloco, mostraremos como é feito o patrulhamento, com a bicicleta, pela Policia Militar em São Paulo. E conheça o aplicativo BIKE 123, que reuni informações aos ciclistas, como, melhores ciclovias, mecânicos confiáveis e dicas de segurança. No ultimo bloco, entenderemos como foi para Tito Caloi continuar no mercado com as bicicletas da marca e como foi a adaptação de modelos para serem usados como meio de transporte.
Conheça o Programa
livre
SAUDE BRASIL

A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO

Neste educativo iremos abordar o universo das vacinas e a importância do ato vacinal para a prevenção de diversas doenças. Depois da água potável , nenhuma ação em saúde pública teve tanto impacto na prevenção de doenças como a utilização das vacinas. O PNI-Programa Nacional de Vacinação completa 40 anos e é um dos programas de saúde mais bem sucedido no Brasil com destaque internacional. Também será abordado no educativo como funciona as vacinas, os tipos sua segurança e eficácia. Será explicado o que é o efeito rebanho de vacinação que protege a pessoa imunizada e seus familiares. Um dos destaques do educativo será sobre a importância da vacinação contra as Meningites que ainda fazem milhares de vitimas em nosso país. O documentário conta com a participação de profissionais de núcleos de referência da Sociedade Brasileira de Imunização, Sociedade Brasileira de Pediatria e do PNI-Programa Nacional de Imunizações.
Conheça o Programa
livre
MISSA DE APARECIDA - MISSA DE APARECIDA - BLOCO ÚNICO.

livre
VIOLA, MINHA VIOLA - ESPECIAIS 2017

ZILO E ZALO (VIOLA 2017)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca algumas participações da dupla Zilo e Zalo em épocas diferentes.
Conheça o Programa
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 472

ROLANDO BOLDRIN RECEBE "JACKSON RICARTE/ CÍCERO GONÇALVES/ DANI LASALVIA/ TONINHO FERRAGUTTI"
Conheça o Programa
livre
SAMBA NA GAMBOA IV

SAMBA DE LUIZA

Nesta semana o Samba na Gamboa recebe duas talentosas Luizas: Luiza Salles e Luiza Borges. Recebidas com respeito no mercado fonográfico, as musicistas, compositoras e intérpretes caem no samba com Diogo Nogueira e contam suas trajetórias musicais, que vai do erudito ao popular, sem perder a classe. E para embalar o papo, Alvorecer, Saudosa Maloca e Flor de Lis.
Conheça o Programa
livre
CONCERTOS MATINAIS

CONCERTOS MATINAIS 58

Conheça o Programa
livre
INSPIRA BB - III

INSPIRA BB - III - PROGRAMA 8

livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 1 - DOMINGO 21/05

Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

VACAS

O Duende Ancião Sábio está ensinando seus alunos de onde vem as coisas que eles comem e mostra as plantações da fazenda dos duendes. Elas querem saber também de onde vem o leite, e o duende ancião diz que das vacas, mas não há vacas nesta fazenda, mas sim na grande fazenda. Eles vão até a fazenda da Lucy e conhecem outros animais também, todos muito grandes para eles.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 2 - DOMINGO 21/05

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 2 - O QUARTO DOS SONHOS

A construção do novo mercado de Moranguinho está em andamento. Ela é muito grata por suas amigas estarem ajudando-a com seu novo quarto em cima do mercado, mas para acomodar todas as ideias do grupo, Moranguinho acaba negligenciando suas próprias vontades.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 3 - DOMINGO 21/05

Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

CEBOLINHA CONTRA O CAPITÃO FEIO NO REINO DO BUEIRO

Cebolinha e Cascão reencontram um velho conhecido deles, o Capitão Feio, que vai fazer de tudo para concretizar seus planos de sujar a cidade. Será que os meninos vão conseguir impedi-lo?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

CHAMADAS A LONGA DISTÂNCIA

O Cascão construiu um telefone de latinhas, mas não está tendo sorte para fazê-lo funcionar. Cebolinha chega lá e decide mostrar ao seu amigo que é um expert nesse tipo de comunicação arcaica, mas o que eles não percebem é que o verdadeiro problema é encontrar alguém para falar do outro lado da linha. Como será que eles vão lidar com essa tecnologia tão ultrapassada?
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

O MÉTODO OSWALDO

Após o teste vocacional dado pelo professor Gilberto, Oswaldo decide ser professor da sala, aplicando a sua famosa teoria do Pandaranha. Os alunos não sabem lidar com os resultados do teste e o pinguim levado, os encorajam.
Conheça o Programa
livre
PLANETORAMA

MACACTUS

Desta vez a missão é encontrar e levar com eles uma planta específica do planeta Pofana de volta para a Terra. O detalhe é que o planeta é habitado por macacos que se vestem de uma maneira estranha e idolatram a tal planta, que é guardada com a máxima segurança. Além disso, alguns dos habitantes que eles encontram não são bem o que pareciam ser.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - I

AULA DE DANÇA

Conheça o Programa
livre
CONTOS MÁGICOS

AMOR ENCANTADO

Olhos Negros é um guarda florestal e neto da Bruxa. Ele e a princesa Marjorie estão apaixonados e, secretamente, se encontram na floresta. Mas o pretendente oficial de Marjorie é o príncipe Humberto. Olhos Negros se transforma em um pássaro para verificar o que está acontecendo no castelo. Ele fica tranquilo ao ver que a princesa o ama, mas ele está em apuros. Ele não sabe como se transformar de volta em um ser humano. Nem mesmo a bruxa pode quebrar o feitiço e ela amaldiçoa a princesa Marjorie, fazendo ela perder a memória. Marjorie não percebe o que está acontecendo ao seu redor, ela está mesmo disposta a casar com o príncipe Humberto. Olhos Negros fica tão chateado que quer morrer. E assim sua avó, a bruxa, rapidamente traz de volta a memória de Marjorie. A princesa quebra a magia através do poder do seu amor.
Conheça o Programa
livre
O COLORIDO MUNDO DE DALTON

O COLORIDO MUNDO - O OUTRO LADO DO ESPELHO

DALTON SE PREOCUPA COM O CASARÃO MAS SEU AVÔ TENTA ACALMA-LO. TIA ESMERALDA PÕE SEU PLANO EM AÇÃO MAS NÃO SAI CONFORME PLANEJADO.
Conheça o Programa
livre
O MUNDO DA GENTE

O MUNDO DA GENTE - RADICAIS

A série vai retratar o encontro e a interação de duas crianças de universos socioculturais e geográficos bastante distintos, mas que têm algo em comum; compartilham uma paixão, participam de alguma atividade similar ou portam características que as aproximam entre si e diferenciam das demais. Série que promove deslocamento de crianças de culturas distintas para se conhecerem. Em cada episódio uma criança se dirige ao universo de outra, totalmente diferente do seu. EP. 10 - "RADICAIS" Duas crianças, dois mundos diferentes. Mas será que são tão diferentes assim? Pamela, 10 anos, mora em Maresias, São Paulo e Henrique, 8 anos, mora em Minas Gerais.Pamela adora surfar desde pequena. Henrique toca guitarra e adora andar de skate.Eles se comunicam por vídeos e mensagens, através do celular.Pamela convida Henrique para ir à sua cidade. Quando se encontram, Pamela ensina Henrique a surfar e ele ensina Pamela a andar de skate. Eles se divertem juntos e compartilham experiências.
Conheça o Programa
livre
BLOG DA MARI

BLOG DA MARI - 12 - ÁRVORE DE BORRACHA

Mari, Antonio Miguel, Mariana e Pedro se encontram com o Pesquisador Everton Rabelo, que os levam até o Museu do Seringal na Vila Paraiso, na área Rural de Manaus e vão conhecer a árvore Seringueira e aprender como se extrai a borracha.
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR II

VAMOS PEDALAR II - 11

No primeiro bloco vamos bater um papo com o jornalista Marcelo Iha, que trocou o carro pela bike e hoje é o seu principal modal. Nosso mega especialista Mario Canna, vai nos ensinar hoje, como fazer a troca da corrente da bike. No segundo bloco, vamos conhecer um pouco da prova L' ÉTAPE, aqui no Brasil. Vamos conhecer o aplicativo BORA BIKE, é um aplicativo de incentivo ao uso da bicicleta. No último bloco, vamos bater um papo com o videomaker e ciclista, José Renato Bergo, que conseguiu reunir suas duas paixões: a bike e o audiovisual.
Conheça o Programa
livre
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1230

NO REPÓRTER ECO DE HOJE ,CONHEÇA UMA INICIATIVA MUNDIAL QUE PRETENDE REGISTRAR E PRESERVAR SABORES DE ALIMENTOS QUE ESTÃO AMEAÇADOS DE EXTINÇÃO. VOCÊ ACOMPANHA TAMBÉM A HISTÓRIA DA ENGENHEIRA AGRÔNOMA , CONSIDERADA UMA REFÊRENCIA EM AGROECOLOGIA. E AINDA, PESQUISA CIENTÍFICA COMPROVA QUE YOGA FAZ BEM PARA O CÉREBRO. O ESTUDO REVELA QUE ESSA PRÁTICA MILENAR MELHORA A CONCENTRAÇAO E A MEMÓRIA DAS PESSOAS. ONDALVA SERRANO QUER AJUDAR A SOCIEDADE A RESGATAR O CONTATO E RESPEITO PELAS LEIS DA NATUREZA POR MEIO DA EDUCAÇÃO. E , O MOVIMENTO SLOW FOOD LANÇA A ARCA DO GOSTO -UM CATÁLOGO DOS ALIMENTOS QUE PODEM DESAPARECER DE VÁRIOS PAÍSES.
Conheça o Programa
n
A GRANDE BARREIRA DE CORAL

MILAGRE NATURAL

A Grande Barreira de Coral está vitalmente ligada de muitas maneiras ao resto do planeta. As criaturas viajam por milhares de quilômetros em números espetaculares, incluindo tubarões-tigres, grandes baleias, aves marinhas e a maior reunião de tartarugas verdes na Terra. As criaturas estrangeiras que raramente são vistas, como o Nautilus, também se elevam do fundo para visitar as águas quentes do recife. Os sistemas meteorológicos que viajam do outro lado do Pacífico também afetam todo o recife, incluindo ciclones poderosos que trazem destruição e caos ao coral e às criaturas que vivem nele. E são padrões e mudanças climáticas em uma escala global que provavelmente moldarão o futuro da Grande Barreira de Corais e toda sua vida selvagem.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO?

TÁ CERTO? - 54

Warley recebe Heterônima, D. Zilda e Dudu que fazem muita trapalhada junto com Tosco, enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - DOMINGO 304 - 11/03/2018

DOMINGO NO METRÓPOLIS A MUSICA DE TOM JOBIM E SINATRA POR JONH PIZZARELLI E DANIEL JOBIM O DOCUMENTÁRIO SOBRE O GRANDE LETRISTA DA TROPICÁLIA, TORQUATO NETO MAITE PROENÇA NO NOSSO ESTÚDIO FALA DE FEMINISMOS... E TEM EXPOSIÇÕES: A VIDA DE SARAMAGO NARRADA POR ELE E A PRIMEIRA MOSTRA NA AMERICA LATINA DE HILMA AF CLINT HUMOR: AS CRÍTICAS DE CINEMA MAIS ABSURDAS E DEBOCHADAS FEITAS POR QUEM NÃO ENTENDE NADA DO ASSUNTO.
Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 88

Destaques desta edição: Programa especial sobre o Festival Internacional de Cinema de Berlim de 2018 - Balanço do festival: veja quem foram os premiados da 68ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim. - Cinema brasileiro é o grande vendedor do Teddy Award, segmento dedicado a obras com temática LGBTI. - Entrevista com o cineasta brasileiro José Padilha sobre o novo filme "7 dias em Entebbe". - Todos os anos, o festival escolhe um tema para pautar a programação. Este ano, em total apoio ao movimento #metoo, o foco das discussões foi o assédio e a igualdade de gênero na indústria cinematográfica. - Quando o cinema encontra a dança e a música. Veja três documentários que se destacaram nesta edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim.
Conheça o Programa
livre
CAFÉ FILOSÓFICO 2017

INFÂNCIA E MEMÓRIA

série: O tempo da infância e a infância de nossos tempos curadoria: Julieta Jerusalinsky É inegável a importância da infância no resto da nossa vida. Por isso seria de se esperar que uma cuidadosa atenção fosse dada às nossas crianças. Aos estímulos produzidos pela cultura de cada época, as crianças reagem; através de seu comportamento, fala, linguagem e sintomas. Escutar as respostas que as crianças têm dado diante dos ideais de nosso tempo é o que nos propõe esta série do Café Filosófico. INFÂNCIA E MEMÓRIA com Antônio Prata – escritor As memórias nos constituem. Revisitá-las é como olhar para a nossa própria arqueologia. Traz compreensão de quem somos; nos faz ver possibilidades de transformação. Mas, no mundo de hoje, compartilhar e expor as experiências parece muito mais fundamental e urgente do que vivê-las de fato. Neste programa a conversa entre uma psicanalista e um escritor nos leva a pensar como estamos nos apropriando das coisas vividas, desde a infância; e nos lembra que temos, a todo tempo, a chance de reinventar o já vivido, de que recontar o passado é recriá-lo.
Conheça o Programa
14
HAENYEO - A FORÇA DO MAR

livre
JAZZ SINFÔNICA BRASIL

JAZZ SINFÔNICA BRASIL - 03

Conheça o Programa
livre
FUTURANDO

FUTURANDO - 87

Veja os destaques desta edição: - Morte e catástrofe em um planeta sem neve: os problemas causados pela mudança climática no planeta. - E se a camada de ozônio desaparecesse? Caos para a vida humana na Terra. Animais e plantas talvez não suportassem também os altos níveis de radiação do planeta. - Drone especial pode revolucionar a previsão do tempo. Capazes de fazer medições em camadas atmosféricas, eles tornarão a previsão do tempo será mais precisa. - Laboratório "fabrica" nuvem para estudar temporais. Um simulador gigante, instalado em Leipzig, pode evitar catástrofes provocadas por fortes chuvas. - É possível pesar nuvens? Com ajuda de tecnologia espacial e cálculos da física dá para saber a resposta. - A complexidade das animações de fumaça. Animador de Star Wars mostra a complexidade dos algoritmos que podem ser usados também na medicina.
Conheça o Programa
livre
O MURO

O MURO - EPISÓDIO 3

NO EPISÓDIO DE HOJE CONHECEMOS PAULO QUE É PAI DE SANTO E LAURA, UMA DELEGADA DA DELEGACIA DA MULHER.
Conheça o Programa
livre
MANOS E MINAS III

RIMAS & MELODIAS

Neste programa o Manos e Minas recebe Rimas & Melodias, grupo formado em 2015 por 7 mulheres. A Dj Mayra Maldjian e a MC Tatiana Bispo idealizaram o projeto no final de 2015 e contam como foi essa trajetória até o lançamento do primeiro disco "Origens", agora em 2017. O grupo conta ainda com Tássia Reis, Drik Barbosa, Karol de Souza, Alt Niss e Stefanie - todas com trabalhos solo bastante conhecidos no cenário do rap nacional. Representando a cena dos slams, temos a presença do poeta Caco Pontes. E ainda vamos mostrar as seguintes matérias: - fomos conferir o lançamento do novo single do Edi Rock, a música "Special". - Manos e Minas marcou presença na Matilha Cultura, em São Paulo, para acompanhar a final da batalha de Dj´s Soco na Gangrena.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 271 - MISTÉRIOS DA TERRA

NO LUGAR MAIS INÓSPITO DA TERRA, CIENTISTAS TENTAM DESCOBRIR COMO SERIA A VIDA EM OUTRO PLANETA. NA DEPRESSÃO DE DANAKIL, NA ETIÓPIA, MAIS CONHECIDA COMO "PORTÃO DO INFERNO". AS TEMPERATURAS BEIRAM OS 60 GRAUS E O SOLO É COBERTO POR DEPÓSITOS DE RESÍDUOS QUÍMICOS ALTAMENTE TÓXICOS. AO ESTUDAR UM AMBIENTE TÃO EXTREMO, OS CIENTISTAS ESPERAM DESCOBRIR O QUE PRECISA SER FEITO PARA GARANTIR A INSTALAÇÃO DE COLÔNIAS HUMANAS EM MARTE. EM OUTRA FRENTE DE PESQUISAS, O OBJETIVO É GARANTIR A VIDA AQUI NA TERRA. ESPECIALISTAS ESTUDAM COMO ESFRIAR UM SUPERVULCÃO EXISTENTE NA REGIÃO DO PARQUE NACIONAL DE YELLOWSTONE, QUE SE ESPALHA POR TRÊS ESTADOS NORTE-AMERICANOS. UMA ERUPÇÃO ALI PODE COLOCAR EM RISCO A VIDA NA TERRA. EXISTEM PELO MENOS SEIS SUPERVULCÕES EM OUTROS PONTOS DO PLANETA, POR ENQUANTO, SEMI-ADORMECIDOS. NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA.
Conheça o Programa
livre
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 37 - FAKE NEWS

Conheça o Programa
livre
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1230

NO REPÓRTER ECO DE HOJE ,CONHEÇA UMA INICIATIVA MUNDIAL QUE PRETENDE REGISTRAR E PRESERVAR SABORES DE ALIMENTOS QUE ESTÃO AMEAÇADOS DE EXTINÇÃO. VOCÊ ACOMPANHA TAMBÉM A HISTÓRIA DA ENGENHEIRA AGRÔNOMA , CONSIDERADA UMA REFÊRENCIA EM AGROECOLOGIA. E AINDA, PESQUISA CIENTÍFICA COMPROVA QUE YOGA FAZ BEM PARA O CÉREBRO. O ESTUDO REVELA QUE ESSA PRÁTICA MILENAR MELHORA A CONCENTRAÇAO E A MEMÓRIA DAS PESSOAS. ONDALVA SERRANO QUER AJUDAR A SOCIEDADE A RESGATAR O CONTATO E RESPEITO PELAS LEIS DA NATUREZA POR MEIO DA EDUCAÇÃO. E , O MOVIMENTO SLOW FOOD LANÇA A ARCA DO GOSTO -UM CATÁLOGO DOS ALIMENTOS QUE PODEM DESAPARECER DE VÁRIOS PAÍSES.
Conheça o Programa
n
TOMIE OHTAKE

livre
LETRA LIVRE

LETRA LIVRE 18

Conheça o Programa
livre