Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 10 de Setembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 85 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 85 você verá que as palavras podem ser usadas no sentido denotativo - o do dicionário - ou no sentido conotativo, que é o sentido figurado. Aprenderá que podemos expressar nossas idéias através de períodos simples, que contêm apenas um verbo e uma informação, ou de períodos compostos, organizados de diferentes maneiras para expressarem as diferentes relações lógicas.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 6 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 6 você acompanhará o trabalho que é transformar a linguagem falada em linguagem escrita e verá que, mesmo que digamos "escrever não é comigo", existem situações em que escrever é uma boa solução - às vezes a única - chegando à conclusão que, afinal, não é tão difícil assim. Basta praticar!
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO 36

Você aprenderá que, com o uso de alguns acessórios de fixação, o torno pode trabalhar superfícies cilíndricas em peças longas. Conhecerá, também, alguns destes acessórios, como as pontas, as contrapontas e as lunetas.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

I'VE HAD - THE TIME OF MY LIFE (FILME DIRTY DANCING) SEGUNDA

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 12

O Conexão Eleitoral desta semana vai conversar com Secretário Judiciário do TSE, Fernando Alencastro, e mostrar as regras para os debates eleitorais no rádio e na televisão. Você também vai saber tudo sobre a audiência pública que tratou do plano de mídia para as eleições presidenciais. E ainda como ficou a distribuição do Fundo Especial de Financiamento de Campanha para as Eleições 2018.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 152 - A PRIMEIRA VEZ

Júlio vai fazer começar a Jogar bola no time da Cidade Vizinha e isso o está deixando muito preocupado. Os amigos começam consola-lo. Lilica lembra-se da primeira vez que foi à escola, que estava animadíssima, mas quando se viu lá sozinha, chorou e quis ir embora. Depois fez amigos e hoje adora estudar.Júlio se convence e acaba indo ao tal jogo, enfrentar.E não é que ele gosta e muito da equipe
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VII

THOMAS E SEUS AMIGOS VII - EPISÓDIO 6 MARION E O CANO / SAUDADES DE GATOR

MARION E O CANO Um dia, enquanto consertava um aterro, Marion atinge algo duro e insiste que deve ser o mastro de um barco Viking. Thomas acha que é um cano de água, mas Marion está convencida de que não é. No dia seguinte Thomas percebe uma inundação e depois há um deslizamento de terra, então Marion tem de admitir seu erro e ajudar a evitar um acidente. SAUDADES DE GATOR Percy tem saudade do amigo Gator e fica pensando quando estavam juntos. Isso o deixa triste, então as outras locomotivas o aconselham a manter-se ocupado para distrair a mente. Percy corre para se manter ocupado, e acaba perdendo o controle de alguns vagões que entram em uma mina antiga. Percy fica com medo de ir atrás deles, até que se lembra de que Gator o ensinou a ser corajoso!
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UMA CHUVA DE VERÃO

Os irmãos estão se preparando para um piquenique com os coelhinhos. Está um dia bonito de verão, o trio arruma tudo, mas, de repente, começa a chover. Eles se abrigam em uma toca na árvore e, de lá, veem um tucano tomando banho de chuva, que os convida para tomarem banho também, explicando que a chuva enche os rios, lagos e oceanos através do ciclo da água. Bubu, Biel, Bonie e o tucano partem em busca dos coelhinhos e decidem levar o piquenique surpresa até a toca deles. Papai Coruja assobia e as corujinhas voltam para casa. Lá, conversam sobre o tucano, o ciclo da água e o piquenique surpresa. E o Papai e a Mamãe ficam muito felizes com o gesto generoso de suas corujinhas, pois tanto faz se vamos até eles ou se eles vem até nós, o que importa mesmo é estar junto dos amigos. Mamãe encerra o dia cantando a música “Chu-chu-chuva!”.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

ONDE ESTÁ O SENHOR DINOSSAURO?/ESCONDE-ESCONDE/O PLAYGROUND

ONDE ESTÁ O SENHOR DINOSSAURO? Sr. dinossauro é o brinquedo favorito de George, mas quando perde seu dinossauro o Papai Pig ajuda Peppa a se tornar uma detetive e juntos eles procuram o Sr. Dinossauro, deixando George novamente um porquinho feliz! ESCONDE-ESCONDE Peppa e George brincam de esconde-esconde. Peppa é muito boa em se esconder, mas ela se queixa de que George é muito fácil de encontrar e por isso não quer mais brincar com ele. Papai Pig diz que vai ajudar George e ele se esconde tão bem que Peppa não pode encontrá-lo em nenhum lugar. O PLAYGROUND Peppa e George estão no playground com seus amigos. Peppa adora brincar nos balanços, mas George tem um pouco medo de altura e não gosta de ser empurrado muito alto no balanço. Peppa fica presa em um pneu e Papai Pig fica preso no escorregador. Todo mundo ri.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 16 - A CORRIDA TUTTI-FRUTTI

Quando a tradicional corrida Tutti-Frutti é revivida na cidade as meninas não estão acostumadas com todas as formalidades exigidas para o evento. Amora Linda torna-se uma especialista em boas maneiras, porém fica tão obcecada com o assunto que acaba fazendo mais mal do que bem.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 11 OS COWBOYS / O LENÇO

Os cowboys Molang e Piu Piu encontram seus amigos em um rancho. Molang e Piu Piu vão se vestir, mas a roupa incrível de Molang brilha tanto que seu brilho assusta todas as vacas. Enquanto seus amigos correm por todo o campo para arrebanhar o gado, Molang e Piu Piu tentam domar um cavalo para ajudar seus amigos. O lenço Molang e Piu Piu se encontram com o amigo para fazer uma viagem de bicicleta. Nesta ocasião, Molang dá a Piu Piu um lindo lenço. Mas assim que eles pegam a estrada, ao lenço de Piu Piu voa para longe. Molang e Piu Piu então começam a persegui-lo. Ao sabor do vento, o lenço os leva ao Grand Canyon.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

ENGARRAFADAS/ VOANDO ALTO

ENGARRAFADAS - SHIMMER E SHINE CAEM NA ARMADILHA DE ZETA. LEAH E OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO DEVEM DESCOBRIR COMO SALVÁ-LAS. VOANDO ALTO - É A CORRIDA DE TAPETES MÁGICOS DE ZAHRAMAY FALLS! SHIMMER, SHINE, LEAH E ZETA COMPETEM PARA GANHAR A PRECIOSA PEDRA DE GÊNIO.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 20

Gabby, Blaze e AJ estão na natureza selvagem quando recebem uma ligação – todos os amigos de Blaze contraíram uma pequena doença chamada Sneezels! Agora nossos heróis devem correr de volta para a cidade de Axle para trazer aos caminhões doentes o óleo medicinal que precisam para melhorar.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 17

RUSTY E A POLÍCIA DOS BITS Policial Carl precisa estar em vários lugares ao mesmo tempo, então ele faz dos bits seus deputados para ajudá-lo. RUSTY E O PROBLEMA NA BARRAGEM Quando Rusty e seus amigos descobrem que um castor não pôde reparar sua barragem, eles decidem ajudar a repará-la antes que ela desmorone.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 08

É para isso que serve os melhores amigos: É o dia do grande desfile, e Trinket se recusa a admitir que está doente. Melancia fujona: Willow está convencido a entrar em um concurso de jardinagem – e acidentalmente cria uma melancia fujona.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM OS RODOVALHOS NA ASA DELTA / OS FILHOTES SALVAM UM AVIÃO

OS FILHOTES SALVAM OS RODOVALHOS NA ASA DELTA / François e Cap’n Turbot ficam presos em uma ilha deserta e Ryder e os cachorrinhos precisam voar até lá para para salvá-los OS FILHOTES SALVAM UM AVIÃO Há uma dupla confusão nas alturas quando a Prefeita Goodway está em sua primeira aula de voo. Os cachorrinhos precisam ter certeza que todos chegaram ao chão sãos e salvos.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 7

Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - LUDOVICO SHOW 31

QUINTAL DA CULTURA V - Ludovico Show 31 Ludovico recebe a Madrasta em seu programa, ela terá que responder charadas sobre as histórias da Carochinha e dos contos-de-fadas. Será que ela vai vencer essa competição?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

CEBOLINHA CONTRA O CAPITÃO FEIO NO REINO DO BUEIRO

Cebolinha e Cascão reencontram um velho conhecido deles, o Capitão Feio, que vai fazer de tudo para concretizar seus planos de sujar a cidade. Será que os meninos vão conseguir impedi-lo?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

CHAMADAS A LONGA DISTÂNCIA

O Cascão construiu um telefone de latinhas, mas não está tendo sorte para fazê-lo funcionar. Cebolinha chega lá e decide mostrar ao seu amigo que é um expert nesse tipo de comunicação arcaica, mas o que eles não percebem é que o verdadeiro problema é encontrar alguém para falar do outro lado da linha. Como será que eles vão lidar com essa tecnologia tão ultrapassada?
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MEU FILHO É TRANS

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 10/09/2018

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 10/09/2018

Conheça o Programa
n
HORARIO ELEITORAL GRATUITO

HORARIO ELEITORAL GRATUITO - 1º TURNO (2018)

n
CARLOS I

CARLOS VS NACHO CALIENTE

NESTE EPISÓDIO JUANITO IRÁ COMER NACHOS CHEIO DE QUEIJO CHEDDAR. CARLOS TERÁ QUE ENFRENTAR O GRANDE NACHO CALIENTE!
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 7

BLOCO 1 ABERTURA (PEQUENO ELMO) 01:00:39 - 01:02:39 Elmo está tentando pegar uma manga e não consegue, porque é baixinho demais. Ele fica chateado por isso. Grover o conforta e mostra para que serve um amigo. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(THREE DUCKS-KETEERS) 01:02:40 - 01:07:40 Ops! O rei comeu todo o bolo de aniversário da rainha e ela está muito, muito, brava. Ela o trancou para fora do palácio! Os mosqueteiros Ênio, Beto e Pato de Borracha têm de descobrir como levar o rei de volta ao castelo para que ele possa pedir desculpas à rainha. SUPER GROVER 2.0 (PORQUE A GALINHA…) 01:07:41 - 01:13:40 A galinha quer escalar a Muralha da China, ela consegue com a ajuda de uma alavanca. BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (CHAPÉUS IGUAIS) 01:14:02 - 01:16:43 Bel, Grover e um AM usam chapéus iguais e cantam uma musiquinha. Elmo chega e se sente excluído do grupo. Grover oferece o chapéu para ele. O grupo continua brincando, e agora Grover se sente excluído. O ciclo se repete aé que no fim eles percebem que não precisam dos chapéus iguais para brincar. Só precisam da própria amizade. MIGALHAS PICTURES (O ESPIÃO QUE AMAVA) 01:16:44 - 01:21:37 Para recuperar os Biscoitos da Coroa, um agente secreto deve ouvir com muita atenção as instruções dadas por seu chefe, para conseguir passar pela toca do vilão. QUADRO EXTRA (É ÓTIMO DOAR -EP.5) 01:21:38 - 01:25:05 Mae incentiva Elmo a separar roupas e brinquedos que não servem mais para doar aos bebês. Elmo e Lola participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e escolhem o está em bom estado e que podem doar. Eles vencem o desafio, e colocam na sacola as coisas para os bebês. ENCERRAMENTO (CADÊ O BISCOITO) 01:24:06 - 01:25:37 Come-come está tentando lembrar onde guardou seus biscoitos. Abby vem ajudá-lo e juntos, tentam lembrar o que ele tinha feito. Come-come acaba lembrando que na verdade, já tinha comido o biscoito.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

A CONFUSÃO ROBÔ DO MENINO GATO E DO LAGARTIXO

QUANDO O NOVO ROBÔ DE ROMEU, ROBETTE, ENTRA EM PANE, ELA DECIDE CONQUISTAR O MUNDO SOZINHA. MENINO GATO E LAGARTIXO FINGEM SER MESTRES DE ARTES MARCIAIS E ESTÃO PRONTOS PARA DETÊ-LA, MAS ELES SE ESQUECEM DE INCLUIR CORUJITA NA DIVERSÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UMA CHUVA DE VERÃO

Os irmãos estão se preparando para um piquenique com os coelhinhos. Está um dia bonito de verão, o trio arruma tudo, mas, de repente, começa a chover. Eles se abrigam em uma toca na árvore e, de lá, veem um tucano tomando banho de chuva, que os convida para tomarem banho também, explicando que a chuva enche os rios, lagos e oceanos através do ciclo da água. Bubu, Biel, Bonie e o tucano partem em busca dos coelhinhos e decidem levar o piquenique surpresa até a toca deles. Papai Coruja assobia e as corujinhas voltam para casa. Lá, conversam sobre o tucano, o ciclo da água e o piquenique surpresa. E o Papai e a Mamãe ficam muito felizes com o gesto generoso de suas corujinhas, pois tanto faz se vamos até eles ou se eles vem até nós, o que importa mesmo é estar junto dos amigos. Mamãe encerra o dia cantando a música “Chu-chu-chuva!”.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VII

THOMAS E SEUS AMIGOS VII - EPISÓDIO 6 MARION E O CANO / SAUDADES DE GATOR

MARION E O CANO Um dia, enquanto consertava um aterro, Marion atinge algo duro e insiste que deve ser o mastro de um barco Viking. Thomas acha que é um cano de água, mas Marion está convencida de que não é. No dia seguinte Thomas percebe uma inundação e depois há um deslizamento de terra, então Marion tem de admitir seu erro e ajudar a evitar um acidente. SAUDADES DE GATOR Percy tem saudade do amigo Gator e fica pensando quando estavam juntos. Isso o deixa triste, então as outras locomotivas o aconselham a manter-se ocupado para distrair a mente. Percy corre para se manter ocupado, e acaba perdendo o controle de alguns vagões que entram em uma mina antiga. Percy fica com medo de ir atrás deles, até que se lembra de que Gator o ensinou a ser corajoso!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

ENGARRAFADAS/ VOANDO ALTO

ENGARRAFADAS - SHIMMER E SHINE CAEM NA ARMADILHA DE ZETA. LEAH E OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO DEVEM DESCOBRIR COMO SALVÁ-LAS. VOANDO ALTO - É A CORRIDA DE TAPETES MÁGICOS DE ZAHRAMAY FALLS! SHIMMER, SHINE, LEAH E ZETA COMPETEM PARA GANHAR A PRECIOSA PEDRA DE GÊNIO.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 20

Gabby, Blaze e AJ estão na natureza selvagem quando recebem uma ligação – todos os amigos de Blaze contraíram uma pequena doença chamada Sneezels! Agora nossos heróis devem correr de volta para a cidade de Axle para trazer aos caminhões doentes o óleo medicinal que precisam para melhorar.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 17

RUSTY E A POLÍCIA DOS BITS Policial Carl precisa estar em vários lugares ao mesmo tempo, então ele faz dos bits seus deputados para ajudá-lo. RUSTY E O PROBLEMA NA BARRAGEM Quando Rusty e seus amigos descobrem que um castor não pôde reparar sua barragem, eles decidem ajudar a repará-la antes que ela desmorone.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 08

É para isso que serve os melhores amigos: É o dia do grande desfile, e Trinket se recusa a admitir que está doente. Melancia fujona: Willow está convencido a entrar em um concurso de jardinagem – e acidentalmente cria uma melancia fujona.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM OS RODOVALHOS NA ASA DELTA / OS FILHOTES SALVAM UM AVIÃO

OS FILHOTES SALVAM OS RODOVALHOS NA ASA DELTA / François e Cap’n Turbot ficam presos em uma ilha deserta e Ryder e os cachorrinhos precisam voar até lá para para salvá-los OS FILHOTES SALVAM UM AVIÃO Há uma dupla confusão nas alturas quando a Prefeita Goodway está em sua primeira aula de voo. Os cachorrinhos precisam ter certeza que todos chegaram ao chão sãos e salvos.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 7

Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - LUDOVICO SHOW 30

QUINTAL DA CULTURA V - Ludovico Show 30 No Ludovico Show de hoje, Osório enfrenta o difícil jogo “Verdade ou Lorota”.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

CEBOLINHA CONTRA O CAPITÃO FEIO NO REINO DO BUEIRO

Cebolinha e Cascão reencontram um velho conhecido deles, o Capitão Feio, que vai fazer de tudo para concretizar seus planos de sujar a cidade. Será que os meninos vão conseguir impedi-lo?
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MEU FILHO É TRANS

Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 10 - UMA ARMADILHA PARA AS WINX!

Brafilius não conseguiu pegar o Plumagato e nem descobrir se o animal possui o poder supremo. Kalshara vai para Alfea sozinha e captura Critty. As Winx descobrem tarde demais sobre a captura e seguem Kalshara guiadas pala telepatia entre Musa e o Plumagato. Quando chegam ao esconderijo, elas caem na armadilha de Kalshara. Todos os Animais Encantados estão sob feitiço do Brafilius e cercam as Winx de forma ameaçadora. Entre os animais, há também a exibida ave Shiny que, graças à ligação mágica com Stella, quebra o feitiço e juntas expulsam Kalshara e Brafilius. As Winx salvam todos os Animais Encantados aprisionados por Kalshara.
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 11 CAÇA AO EXAME PERDIDO

É véspera do grande exame, mas Maggie e Bianca estão muito ocupadas para pensar. Elas só tem um dia para estudar e organizar o show para salvar o Milk Way. Isso significa desenhar o cartaz, preparar e arrumar o bar. Elas vão ter que descobrir um meio de passar no exame sem estudar.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

55 - FRANKY NO CONCURSO DE BANDAS

A semifinal chegou e Franky e Seus Androides junto com Somos Humanos competem entre si e contra Os Bem-Sucedidos e Formula 4. Valentina, a líder do Fórmula 4, se alia a Tamara para jogar sujo e provocar a queda de Franky, mas, será possível ganhar de Franky?
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - 16

Warley recebe Geisinha, Dona Zilda e Eugênio, que fazem muita trapalhada junto com Tosco e os Ursiversitários enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

CONSUMIDO PELO CONSUMO

QUANDO RUFUS NÃO CONSEGUE PARAR DE FAZER COMPRAS ONLINE, BORIS O LEVA ATÉ A LOJA DE DEPARTAMENTOS PARA DEVOLVER TUDO. SÓ NÃO CONTAVAM COM OS PLANOS MALIGNOS DO GERENTE DA LOJA.
Conheça o Programa
livre
HORARIO ELEITORAL GRATUITO

HORARIO ELEITORAL GRATUITO - 1º TURNO (2018)

livre
DE OLHO NA EDUCAÇÃO

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 06 FINANCIAMENTO ESTUDANTIL - 10/09/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO, VAMOS CONVERSAR SOBRE OS PROGRAMAS DE INCENTIVO À EDUCAÇÃO SUPERIOR./ ? SERÁ QUE AS BOLSAS DE ESTUDO E OS FINANCIAMENTOS ESTÃO, DE FATO, DANDO ACESSO A QUEM QUER CHEGAR À UNIVERSIDADE ?/ E COMO CONSEGUIR PAGAR A CONTA, DEPOIS DE PEGAR O DIPLOMA?//
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 10/09/2018

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

DESAFIOS 2018 - INFRAESTRUTURA

Conheça o Programa
n
CAFÉ FILOSÓFICO 2018

BAUMAN: DIÁLOGO DA SEGURANÇA E DO EFÊMERO

Série: Grandes intérpretes para questões do século 21 A realidade parece ter se agigantado, se prolifera por redes, impactando a subjetividade, as formas de agir, de pensar e de se relacionar. Há um excesso de sentidos e explicações que parecem impulsionar a percepção de uma insuficiência do indivíduo diante do mundo. A reflexão é a arma potente para reconstruir sujeitos, estimular novas formulações nestes tempos de vínculos efêmeros e de rápidas transformações; por isto esta série empresta o olhar de grandes intérpretes dos impasses contemporâneos. PGM 15 - Bauman: diálogo da segurança e do efêmero com Leandro Karnal (historiador) Com a releitura do mal-estar da civilização de Freud, o sociólogo e filósofo Zygmunt Bauman reflete sobre o poder destruidor da guerra e o poder de um novo ethos dado pela internet. Como administrar a explosão de informações que parem grupos em bolhas excludentes? Como repensar a memória da barbárie declarada e objetiva das guerras em meio à sutileza de outra destruição, a do homem individual e livre? A vontade de segurança é redefinida pelo caráter passageiro e contraditório do nosso individualismo que se exibe a todo instante em redes, tornando o verbo ser, curiosamente, transitivo.
Conheça o Programa
14
CONTOS DA MEIA NOITE

DUELO DE FARRAPOS - SIMÕES LOPES NETO

Na guerra farropilha, os insurretos mantém um código de honra e de cavalheirismo, apesar da perseguição incessante que lhes move o então Barão de Caxias, no comando das forças imperiais.Aqui, dois altos oficiais da República de Piratini se desentendem por problemas de "rabo de saia".Pelejam. Um deles é ferido.Mas o cavalheirismo prevalece contra ódios ou vinganças possíveis.
Conheça o Programa
14
MINIDOCS - SHOWS

ANNA TRÉA (PART. FABIANA COZZA/ TÁSSIA REIS/ SWAMI JR./ ERIC DE OLIVEIRA)

Conheça o Programa
14
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 10/09/2018

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 10/09/2018

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - DOMINGO 330 - 09/09/2018

O FUTURO DOS MUSEUS BRASILEIROS EM DISCUSSÃO. A FALTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS E O DESCASO COM O PATRIMÔNIO BRASILEIRO ESCANCARADOS COM O INCÊNDIO DO MUSEU NACIONAL DO RIO. E MAIS, VOCÊ VAI VER AQUI NO METRÓPOLIS A MOSTRA SOBRE A ARTE NOS ANOS DA DITADURA. TEM TAMBÉM OS BASTIDORES DA GRAVAÇÃO DO NOVO CLIPE DO JOHNNY HOOKER, COM A PARTICIPAÇÃO DE GABY AMARANTOS. E TAMBÉM A BIENAL DE ARTE, QUE ACABA DE COMEÇAR EM SÃO PAULO.
Conheça o Programa
livre
PROVOCACOES

PROVOCACOES 130 - CARLOS RICHENBACH

CARLOS RICHENBACH, PRODUTOR E SOCIO-GERENTE DA DEZENOVE SOM E IMAGENS LTDA. RICHENBACH QUESTIONA SOBRE AS DIFERENCAS ENTRE HOLLYWOOD E O RESTO DO MUNDO,PARA RINCHENBACH HOLLYWOOD E UMA ILUSAO ENLA- TADA, O CINEMA E UM MEIO DE EXPRESSAO VITAL PARA QUALQUER PARTE DO MUNDO O CINEMA ANTES DE MAIS NADA E UMA EXPERIENCIA DE VIDA. PARA CARLOS REICHENBACH O CINEMA APARTIR DOS ANOS 60 PASSA A SER UMA NOVA MANEIRA DE ENCARAR O MUNDO. ABUJAMRA CITA O FILME GANGS DE NOVA IORQUE E COMPARA A VIO- LENCIA DO FILME A REALIDADE DA GUERRA DE BUSH. QUANDO PERGUNTADO SE E O MESTRE DO IMPROVISO, POREM TRABALHA COM ROTEIRO DE FERRO.DIZ QUE SEU 13 FILME AURELIA SCHAWAR- ZENGA. FALA SOBRE OPERARIOS DO ABC , ENTRE ELES UMA OPERARIA LOUCA.CARLOS COMPLETA QUE GOSTA DE PARADOXOS, TODOS OS SEUS TRABALHOS SAO EM CINEMA DE PARADOXOS. E PARA FINALIZAR ESTE CONTEXTO, COMPLETA QUE GOSTA DE TRABALHAR COM ROTEIROS, BEM ARMADO, MAS ABRINDO ESPACO NA HORA DE RODAR.DIZ SER UM UTO- PISTA. CARLOS FALA UM TRECHO BASTANTE PERTINENTE, QUE DIZ QUE O CI- NEMA BRASILEIRO E FEITO DE CICLOS E SUA EVOLUCAO ACONTECE REGIONALMENTE, CADA VEZ QUE O CINEMA PASSA A VIVER UMA HIS- TORIA A PARTIR DESSES CICLOS REGIONAIS, ELE SE TRANSFORMA, E SE ENRIQUECE. ABUJAMRA PEDE PARA CARLOS FALAR SOBRE A BOCA DO LIXO. CARLOS DIZ QUE NA DECADA DE 60, SURGIU UM MOVIMENTO UNDER- GROUND, OU SEJA, UM GRUPO DE ESTUDANTES, ESTIMULADOS A FAZER CINEMA, A PARTIR DO CINEMA NOVO, QUERENDO MUDAR A POLITICA DOS ANOS 60. DE REPENTE, ELES SE DEFRONTARAM COM UMA REALIDADE DE CENSURA DE REPRESSAO E DO DESBUNDE.CARLOS COMPLETA QUE E UM DOS FUN- DADORES DESSE CINEMA QUE FICOU CONHECIDO COMO CINEMA MARGI- NAL. CARLOS CITA ALGUMAS OBRAS DO CINEMA PAULISTA TRECHO DE OZU- ALDO CANDEIAS- CINEASTRA, FALANDO DE SEU CINEMA DESCONHECIDO DO GRANDE PUBLICO. ABUJAMRA PERGUNTA SOBRE O FINAL DA EBOLICAO DO SAO LUIS PARA QUE AS PESSOAS PUDESSEM E FOSSEM FAZER CINEMA, CARLOS FALA QUE O FINAL DESTA EBOLICAO SE DEU NA VIRADA DA DECADA DE 60 PARA DECADA DE 70.O CINEMA NESTE PERIODO ACOMPANHOU UM POUCO DA HISTORIA DO PAIS,O QUE ESTAVA ACONTECENDO COMPLETA CARLOS DIZENDO QUE NOS SENTIMOS DIFERENCA ANTES DO GOVERNO MEDICE E APOS. REICHENBAH EXPOEM TAMBEM QUE OS FILMES DE SEXO E PORNO CHAN- CHADA ERAM FORMAS DE FALAR SOBRE TEMAS E TABUS.CARLOS MOSTRA ABERTAMENTE QUE SE INTERESSOU MUITO EM TRABALHAR COM ESSE REPERTORIO DA PORNOGRAFIA E CHANCHADA. CARLOS FALA DA SUA PREFERENCIA POR PENSADORES ANARQUISTAS. ABUJAMRA CITA UMA FRASE DE EMILIO SALES GOMES, QUE DIZ, QUE QUALQUER FILME BRASILEIRO E MELHOR DO QUE QUALQUER GENIAL FILME ESTRANGEIRO E PEDE PARA CARLOS COMENTAR. PARA CARLOS ESTA FRASE FOI UMA ATITUDE POLITICA, FOI UMA GRANDE PROVOCACAO, PRECISAVA SER DITO NA EPOCA.COMPLETA AIN- DA QUE ERA IMPORTANTE, ERA FUNDAMENTAL ENTENDER A NECESSIDA- DE DE EXISTIR UMA CULTURA E UMA ARTE BARBARA E NOSSA E NOS- SA, CARLOS DIZ NAO ACREDITAR EM INDUSTRIA CINEMATOGRAFICA, DIZ TER CHEGADO AO CINEMA VIA LITERATURA. ELE DIZ QUE O GRANDE MERITO DO CINEMA E CONSEGUIR TRANSFOR- MAR A FALTA DE CONDICOES EM ELEMENTOS DE CRIACAO ENTRE OU- TRAS PROVOCACOES.
Conheça o Programa
16
ARTE & MATEMATICA

TEMPO E INFINITO

ESTE PROGRAMA TRAZ DIVERSAS VISOES E ABORDAGENS RELATIVAS AO TEMPO, NAS ARTES E AS CIENCIAS.A PRIMEIRA OBSERVACAO E SOBRE A CONTRADICAO DO TEMPO:POR UM LADO, E SIMETRICO PELO RITMO CONSTANTE DO SEU FLUIR E,POR OUTRO, E ASSIMETRICO, POR ANDAR SEMPRE NA MESMA DIRECAO E IMPOSSIBILITA DESFAZER ALGO JA FEI TO. AS RELACOES DO TEMPO COM AS PERCEPCOES HUMANAS SAO RESSALTA- DAS POR ESPECTADORES DE UMA EXPOSICAO DE ARTE,NA QUAL UNS SENTEM O TEMPO FLUIR MAIS VELOZMENTE E OUTROS MAIS LENTAMEN- TE.AS ARTES,CLASSICAMENTE, SE DIVIDEM EM ARTES DO TEMPO E DO ESPACO. MUSICA, CINEMA,TEATRO,ENTRE OUTRAS, SAO ARTES DO TEMPO, NAS QUAIS UMA OBRA E APRECIADA DE ACORDO COM SEU TEMPO PROPRIO. JA NA ARQUITETURA, NA ESCULTURA E NA PINTURA, O ESPACO E DE- TERMINADO PELA OBRA, MAS O TEMPO FICA A CARGO DO OBSERVADOR.
Conheça o Programa
16