Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 10 de Julho

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

INGLÊS 6 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 6 você vai entender melhor as instruções escritas em Inglês, descobrindo que o mais importante é saber identificar as frases que dão instruções. Elas começam com verbos e estão dirigidas sempre a você, “you”.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

HISTÓRIA 76 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula 76 você verá que muitas repúblicas que formavam a União Soviética se integraram à Comunidade dos Estados Independentes. Além disso, entenderá que as lutas separatistas acontecem por causa de disputas territoriais somadas a disputas religiosas.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ENSAIOS DE MATERIAIS 17

Você conhecerá a temperatura de transição, verá como se faz a interpretação do seu gráfico e aprenderá que os fatores que influenciam nela são: o tratamento térmico, o tamanho dos grãos, o encruamento, as impurezas, os elementos de liga, os processos de fabricação e a retirada do corpo de prova.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

METROLOGIA 22

Você verá a importância da máquina universal de medir dentro do contexto da produção em série e da necessidade de produzir peças dentro das tolerâncias estabelecidas. Verá que ela é muito sensível a variações de temperatura e que é utilizada durante a fabricação ou antes da montagem de peças.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

THAT THING YOU DO ( THE WONDERS) - TERÇA

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
AS LENDAS DA TURMA DO JAMBU

AS LENDAS DA TURMA DO JAMBU - O BOTO

SINOPSE DA SÉRIE Cada episódio da série trata de uma lenda do folclore brasileiro. A relação da Turma do Jambu com esta lenda é explicitada através de animações de recortes de desenhos realizados por crianças de diversas escolas do Brasil. Temas de lendas diferentes serão enviados para várias instituições de ensino de todo país, onde serão feitos desenhos em diversas técnicas: tinta guache, giz de cera, canetinha e colagem. Estes desenhos serão animados através de animação 2D SINOPSE DO EPISÓDIO - O BOTO No pátio da escola, a professora mostra o livro para Tunica, que conta sobre a lenda do Boto Cor de Rosa. A turminha observa um boto que se transforma em um moço bonito de chapéu, que usa uma roupa branca. O moço tem um buraco na cabeça e por isso nunca tira o chapéu. Está acontecendo uma festa e ele quer dançar com uma mulher. A menina Fogoió corre e tira o chapéu da cabeça do moço. Todos descobrem o buraco na cabeça dele. Assustado, ele foge e volta para o rio, voltando a ser um boto.
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 797

Mães que têm filhos prematuros podem esperar até 4 meses para levar o bebê para casa, quase o mesmo tempo que tiram de licença-maternidade. Muitas vezes os filhos só recebem alta quando essas mulheres já precisam voltar ao trabalho. Depois de muitas ações parecidas sobre esse tema, a Turma Regional de Uniformização dos Juizados Especiais da 4ª Região entendeu que, mesmo sem previsão legal, é possível prorrogar o benefício pelo prazo em que o bebê ficou no hospital. Fazer tratamento contra doenças graves não é barato. Além de ter que comprar remédios de alto custo, a renda do paciente diminui quando ele tem que se afastar do trabalho. Em São Paulo, uma ação civil pública pediu que a Caixa Econômica aumente a lista de doenças graves para saque do FGTS. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região condenou a Caixa e ampliou a decisão para todo o Brasil. O Brasil tem mais de 10 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência auditiva. Os chamados implantes cocleares devolvem a audição em muitos casos. A cirurgia e o aparelho são gratuitos, oferecidos pelo SUS, mas se houver qualquer problema no processador de fala, o Ministério da Saúde autoriza o conserto apenas uma vez. Por isso, o Ministério Público entrou com uma ação civil na Justiça Federal de Pernambuco para que o SUS pague a manutenção e a troca da peça. Em primeira instância, a União foi condenada a custear a manutenção e a troca dos processadores de fala com defeito. Programas sociais permitem que estrangeiros estudem em universidade públicas brasileiras, mas nem todos que chegam ao país podem receber esses benefícios. O Ministério Público entrou com uma ação na Justiça Federal para pedir que os refugiados participem de programas educacionais oferecidos para estudantes estrangeiros. Mas o Tribunal Regional Federal da 1ª Região concordou com o argumento da União de que os programas têm objetivos e público específicos e negou o pedido. A decisão destaca ainda que para os refugiados existem outros programas educacionais. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura, Justiça, Brasil, além de outras 16 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 98 - A TIA DO FEITO

Júlio recebe um presente de um tio que mora nos Estados Unidos. Feito fica com inveja e mente que tem uma tia que mora em Paris e que vai trazer um picolé para ele. Dito duvida. Feito então rouba o chapéu de Zazá e um picolé de Júlio para se disfarçar de tia que mora em Paris. Júlio e os amigos seguem a trilha dos pingos do picolé e desmascaram Feito, que pede desculpas. No fim, todos ganham picolés.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VII

THOMAS E SEUS AMIGOS VII - EPISÓDIO 1 - O VELHO E DIGNO DE CONFIANÇA EDWARD / NEM TÃO RÁPIDO, NEM TÃO DEVAGAR

O VELHO E DIGNO DE CONFIANÇA EDWARD As locomotivas maiores provocam Edward por ser velho e não confiável, especialmente Gordon. Mas quando Gordon vê calças vermelhas perto dos trilhos, ele as confunde com uma bandeira vermelha de perigo e para, terminando preso no Monte Gordon. Edward vem para ajuda-lo, mas Gordon nem sequer o agradece, por isso Thomas e Edward decidem dar uma lição em Gordon. NEM TÃO RÁPIDO, NEM TÃO DEVAGAR Annie e Clarabel reclamam sempre porque Thomas anda rápido demais. Thomas gosta de provocá-las, indo do rápido para lento, assim Annie e Clarabel pedem para ele ir mais rápido de novo. Mas quando elas são acopladas por engano a Caitlin, elas têm uma amostra do que realmente é andar rápido, e o pobre Thomas fica com medo de que elas possam ficar no continente para sempre.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

A GRANDE AMIGA DA FLORESTA!

É o Dia da Árvore e Bubu, Biel e Bonie estão abraçando todas as árvores que encontram pela floresta. De repente, Bonie percebe que perdeu seu laço. Bubu consola a irmãzinha dizendo que se lembra do caminho que fizeram até ali, assim podem voltar e procurar o lacinho. Depois da busca, eles o encontram no pé de uma árvore. Neste momento, as corujinhas ouvem um barulho vindo do alto e veem uma revoada de tucanos, mas um deles não voa. Decidem descobrir por que o tucano não está voando, então vão até o alto da árvore e encontram o tucano triste. Ele diz ter medo de altura, mas não medo de voar, então Bubu sugere a eles irem até um lugar mais baixo para o tucano ir perdendo seu medo aos poucos. Eles começam pela raiz da árvore, depois sobem para o ninho do pica-pau. Em um galho mais alto, encontram também o sagui. O tucano se sai bem em todos os voos, com a ajuda das corujinhas. Por último, sobem até a casa do tucano, na copa da árvore, e de lá voam todos juntos, comemorando a conquista. O Papai Coruja assobia, chamando seus filhotes de volta para casa. O ninho está todo enfeitado, porque hoje é dia de festa. O Papai e a Mamãe Coruja enaltecem a importância das árvores para a vida no planeta. Bubu conta que descobriram que muitos animais também vivem nas árvores. Mamãe Coruja canta a linda música “Parabéns!”.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

SR. ESPANTALHO/O PAPAI ENTRA EM FORMA/A GRAMA ALTA

SR. ESPANTALHO Peppa e George visitam a Vovó e Vovô Pig. Vovô Pig está plantando sementes para fazer um jardim de flores, mas os pássaros não param de comê-las. Peppa e George ajudam o Vovô a fazer um espantalho, que impede os pássaros de comerem as sementes. Peppa está preocupada que as aves estão com um pouco de fome, entãoVovó Pig dá aos passarinhos um recipiente de comida para que possam ter as suas próprias sementes para comer. O PAPAI ENTRA EM FORMA Papai Pig gosta de assistir televisão, mas Peppa Pig acredita que ele precisa fazer algum exercício. Ela diz que a barriga do Papai Pig está um pouco grande. Papai discorda, mas diz que Peppa pode ser responsável por mantê-lo em forma. Peppa lhe dá alguns exercícios para fazer. Papai Pig fica esgotado até ao final do dia. A GRAMA ALTA A grama cresceu muito e está alta. Faz tanto tempo que quando Peppa e George jogam sua bola de plástico ela se perde. A máquina de cortar grama do Papai Pig está velha e enferrujada e eles chamam o Vovô Pig para ajudar. Vovô chega com " Betsy ", sua fantástica máquina de cortar grama motorizada, muito rápido a grama fica toda cortada. Peppa e George encontram sua bola de plástico de novo e ele pulas forma brilhante na grama curta!
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 20 - A UNIÃO FAZ A FORÇA

Framboesa se irrita quando ela suspeita que os amigos dela copiaram seu projeto em sua lanterna para a grande colheita, até que ela descobre o verdadeiro significado por trás do festival.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 18 - A CASA DE BONECAS

Quando Leah deseja mais amigos para sua boneca suas gênias acabam se encolhendo do tamanho de uma boneca e brincam na nova casa de bonecas.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 16

Quando Crusher sobrecarrega o Lava-Rápido de Gabby com sabão, suas peças explodem para fora da cidade de Axle! Agora Blaze e AJ devem embarcar em uma ensaboada e escorregadia aventura para achar as peças e reconstruir o Lava-Rápido, para que todos seus amigos fiquem limpos.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 25

RUSTY E A ROUPA DANÇANTE: O Sr. Higgins quer participar do baile da cidade, mas acha que é um péssimo dançarino. Então Rusty e Ruby constroem uma roupa que dança por ele... Levando a resultados inesperados. RUSTY E A ABELHINHA: Rusty acidentalmente faz com que as abelhas abandonem a colmeia de seu quintal, e agora eles precisam trazê-las de volta antes que elas causem problemas na cidade.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 14

SOBRE CRIATURAS E DRAGÕES Nella leva umas criaturas selvagens para a escola a fim de mostrar para a classe, mas as coisas logo ficam fora de controle. CARRUAGENS, VEÍCULOS E GIGANTES Dois irmãos gigantes de pedra têm um desentendimento, deixando a carruagem da família de Nella pendurada no topo de sua ponte.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM O FANTASMA / OS FILHOTES SALVAM O ESPETÁCULO

OS FILHOTES SALVAM O FANTASMA Coisas estranhas estão acontecendo, Rubble desconfia que seja um fantasma. A patrulha Canina arma uma armadilha para descobrir quem roubou os cookies e ficam surpresos ao descobrir a verdade. Não era um fantasma, e sim o Marshall que ao dormir sofria de sonambulismo. OS FILHOTES SALVAM O ESPETÁCULO Os filhotes estão ensaiando uma peça para realizar um espetáculo. Enquanto isso a prefeita e o Capitão Rodovalho preparam o palco e o cenário, mas algo deu errado e o cenário cai em cima do Capitão. A patrulha canina vai ajudá-lo para que possa haver espetáculo.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 2

Senninha está disputando uma corrida com uma grande atuação, mas tudo dá errado e ele teria que abandonar a corrida. Mas persevera, e termina a corrida de seu jeito, satisfeito, ainda mesmo com o último lugar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - CONTADOR DE HISTÓRIAS 24 ANA LUISA LACOMBE 02

QUINTAL DA CULTURA V PGM - CONTADOR DE HISTÓRIAS 24 – ANA LUISA LACOMBE 02 ANA LUISA CONTA HISTÓRIAS INCRÍVEIS PARA AS CRIANÇAS
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MUITA CONFUSÃO PRA UM SÓ MONICÃO!

Mônica tenta ajudar a mãe com as tarefas de casa, mas o Monicão bagunça tudo.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MUITO SILÊNCIO, POR FAVOR!/ UM SHOW DE PERSEGUIÇÃO

Muito silêncio, por favor!:Para que um artista possa criar uma obra prima, ele necessita de um lugar quieto e de muita inspiração. Era só isso que a Marina estava procurando. Mau sabia ela que com a turminha por perto, sossego é a última coisa que ela vai encontrar. Um show de perseguição: Não perca o Cebolinha dando um show e usando todas as suas habilidades para escapar da fúria da Mônica, que não vai sossegar enquanto não por as suas mãos nele.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

PENSÃO ALIMENTÍCIA

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 10/07/2018

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 10/07/2018

Conheça o Programa
n
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 6

BLOCO 1 ABERTURA (ECLIPSE SOLAR) 01:00:39 - 01:02:12 Grover está pronto para ver o eclipse solar, mas quando o fenômeno começa a acontecer, ele sai para pegar seu bloco de notas; quando volta, o eclipse já passou. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (PUZZLE PLANET) 01:02:13- 01:07:15 Ênio e Beto são astronautas em busca de novos mundos, e eles pousaram em um planeta particularmente estranho! É um planeta feito de areia movediça, e sua nave está afundando! O único meio pelo qual eles podem sair é jogando e ganhando os jogos. MIGALHA PICTURES (BISCOITOS NAS ESTRELAS) 01:07:16 - 01:12:11 Luke Piewalker deve ajudar Flan Solo a não comer seu amigo biscoito, Chewy, para que eles consigam salvar a Pricesa Geleia do malvado Império Galáctico. BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (FORA DE ÓRBITA) 01:12:30 - 01:15:40 Grover está lendo um livro sobre planetas, mas faz muita confusão, ou lendo o livro de cabeça para baixo, ou muito perto, ou muito longe. MUNDO DE ELMO (CÉU) 01:15:41 - 01:22:44 Elmo e as crianças descobrem o que tem no céu. CELEBRIDADE (NEGRA LI PLANETA DINOSSAURO) 01:22:45 - 01:23:55 Negra Li e Bel brincam com dinossauros; Bel descobre que eles viveram na Terra há milhões de anos, e se surpreende com a idade do nosso planeta. ENCERRAMENTO (DELÍCIA DE PLANETA)01:23:56 - 01:25:31 Abby e Come-come mostram o que pesquisaram e aprenderam sobre os planetas, mas ele, como sempre, só pensa em biscoitos.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

SR. ESPANTALHO/O PAPAI ENTRA EM FORMA/A GRAMA ALTA

SR. ESPANTALHO Peppa e George visitam a Vovó e Vovô Pig. Vovô Pig está plantando sementes para fazer um jardim de flores, mas os pássaros não param de comê-las. Peppa e George ajudam o Vovô a fazer um espantalho, que impede os pássaros de comerem as sementes. Peppa está preocupada que as aves estão com um pouco de fome, entãoVovó Pig dá aos passarinhos um recipiente de comida para que possam ter as suas próprias sementes para comer. O PAPAI ENTRA EM FORMA Papai Pig gosta de assistir televisão, mas Peppa Pig acredita que ele precisa fazer algum exercício. Ela diz que a barriga do Papai Pig está um pouco grande. Papai discorda, mas diz que Peppa pode ser responsável por mantê-lo em forma. Peppa lhe dá alguns exercícios para fazer. Papai Pig fica esgotado até ao final do dia. A GRAMA ALTA A grama cresceu muito e está alta. Faz tanto tempo que quando Peppa e George jogam sua bola de plástico ela se perde. A máquina de cortar grama do Papai Pig está velha e enferrujada e eles chamam o Vovô Pig para ajudar. Vovô chega com " Betsy ", sua fantástica máquina de cortar grama motorizada, muito rápido a grama fica toda cortada. Peppa e George encontram sua bola de plástico de novo e ele pulas forma brilhante na grama curta!
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

A GRANDE APRESENTAÇÃO DO MENINO GATO

OS INSTRUMENTOS DA ESCOLA DESAPARECERAM E O MENINO GATO NÃO ESTÁ TÃO ANSIOSO PARA RECUPERA-LOS. ELE PRECISA SUPERAR SEU MEDO DE APRESENTAÇÕES PARA SALVAR O DIA.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

A GRANDE AMIGA DA FLORESTA!

É o Dia da Árvore e Bubu, Biel e Bonie estão abraçando todas as árvores que encontram pela floresta. De repente, Bonie percebe que perdeu seu laço. Bubu consola a irmãzinha dizendo que se lembra do caminho que fizeram até ali, assim podem voltar e procurar o lacinho. Depois da busca, eles o encontram no pé de uma árvore. Neste momento, as corujinhas ouvem um barulho vindo do alto e veem uma revoada de tucanos, mas um deles não voa. Decidem descobrir por que o tucano não está voando, então vão até o alto da árvore e encontram o tucano triste. Ele diz ter medo de altura, mas não medo de voar, então Bubu sugere a eles irem até um lugar mais baixo para o tucano ir perdendo seu medo aos poucos. Eles começam pela raiz da árvore, depois sobem para o ninho do pica-pau. Em um galho mais alto, encontram também o sagui. O tucano se sai bem em todos os voos, com a ajuda das corujinhas. Por último, sobem até a casa do tucano, na copa da árvore, e de lá voam todos juntos, comemorando a conquista. O Papai Coruja assobia, chamando seus filhotes de volta para casa. O ninho está todo enfeitado, porque hoje é dia de festa. O Papai e a Mamãe Coruja enaltecem a importância das árvores para a vida no planeta. Bubu conta que descobriram que muitos animais também vivem nas árvores. Mamãe Coruja canta a linda música “Parabéns!”.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VII

THOMAS E SEUS AMIGOS VII - EPISÓDIO 1 - O VELHO E DIGNO DE CONFIANÇA EDWARD / NEM TÃO RÁPIDO, NEM TÃO DEVAGAR

O VELHO E DIGNO DE CONFIANÇA EDWARD As locomotivas maiores provocam Edward por ser velho e não confiável, especialmente Gordon. Mas quando Gordon vê calças vermelhas perto dos trilhos, ele as confunde com uma bandeira vermelha de perigo e para, terminando preso no Monte Gordon. Edward vem para ajuda-lo, mas Gordon nem sequer o agradece, por isso Thomas e Edward decidem dar uma lição em Gordon. NEM TÃO RÁPIDO, NEM TÃO DEVAGAR Annie e Clarabel reclamam sempre porque Thomas anda rápido demais. Thomas gosta de provocá-las, indo do rápido para lento, assim Annie e Clarabel pedem para ele ir mais rápido de novo. Mas quando elas são acopladas por engano a Caitlin, elas têm uma amostra do que realmente é andar rápido, e o pobre Thomas fica com medo de que elas possam ficar no continente para sempre.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 18 - A CASA DE BONECAS

Quando Leah deseja mais amigos para sua boneca suas gênias acabam se encolhendo do tamanho de uma boneca e brincam na nova casa de bonecas.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 16

Quando Crusher sobrecarrega o Lava-Rápido de Gabby com sabão, suas peças explodem para fora da cidade de Axle! Agora Blaze e AJ devem embarcar em uma ensaboada e escorregadia aventura para achar as peças e reconstruir o Lava-Rápido, para que todos seus amigos fiquem limpos.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 25

RUSTY E A ROUPA DANÇANTE: O Sr. Higgins quer participar do baile da cidade, mas acha que é um péssimo dançarino. Então Rusty e Ruby constroem uma roupa que dança por ele... Levando a resultados inesperados. RUSTY E A ABELHINHA: Rusty acidentalmente faz com que as abelhas abandonem a colmeia de seu quintal, e agora eles precisam trazê-las de volta antes que elas causem problemas na cidade.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 14

SOBRE CRIATURAS E DRAGÕES Nella leva umas criaturas selvagens para a escola a fim de mostrar para a classe, mas as coisas logo ficam fora de controle. CARRUAGENS, VEÍCULOS E GIGANTES Dois irmãos gigantes de pedra têm um desentendimento, deixando a carruagem da família de Nella pendurada no topo de sua ponte.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM O FANTASMA / OS FILHOTES SALVAM O ESPETÁCULO

OS FILHOTES SALVAM O FANTASMA Coisas estranhas estão acontecendo, Rubble desconfia que seja um fantasma. A patrulha Canina arma uma armadilha para descobrir quem roubou os cookies e ficam surpresos ao descobrir a verdade. Não era um fantasma, e sim o Marshall que ao dormir sofria de sonambulismo. OS FILHOTES SALVAM O ESPETÁCULO Os filhotes estão ensaiando uma peça para realizar um espetáculo. Enquanto isso a prefeita e o Capitão Rodovalho preparam o palco e o cenário, mas algo deu errado e o cenário cai em cima do Capitão. A patrulha canina vai ajudá-lo para que possa haver espetáculo.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 2

Senninha está disputando uma corrida com uma grande atuação, mas tudo dá errado e ele teria que abandonar a corrida. Mas persevera, e termina a corrida de seu jeito, satisfeito, ainda mesmo com o último lugar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - CONTADOR DE HISTÓRIAS 25

QUINTAL DA CULTURA V
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MUITA CONFUSÃO PRA UM SÓ MONICÃO!

Mônica tenta ajudar a mãe com as tarefas de casa, mas o Monicão bagunça tudo.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MUITO SILÊNCIO, POR FAVOR!/ UM SHOW DE PERSEGUIÇÃO

Muito silêncio, por favor!:Para que um artista possa criar uma obra prima, ele necessita de um lugar quieto e de muita inspiração. Era só isso que a Marina estava procurando. Mau sabia ela que com a turminha por perto, sossego é a última coisa que ela vai encontrar. Um show de perseguição: Não perca o Cebolinha dando um show e usando todas as suas habilidades para escapar da fúria da Mônica, que não vai sossegar enquanto não por as suas mãos nele.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

PENSÃO ALIMENTÍCIA

Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 11 EU QUERO

Godofredo mora numa floresta cheia de árvores com frutos variados e deliciosos, mas naquele dia ele não queria nenhuma outra fruta além daquela que estava em cima daquela árvore ali. É...aquela ali.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

NOVOS AMIGOS

Cansado de comer grama, Shaun decide comer as maças da fazenda. Mas todos os esforços arruinadas podem ir por água a baixo por causa do amigo de Shaun.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO V

EM MANUTENÇÃO

Quando o fazendeiro fica preso no banheiro, Bitzer precisa ajudá-lo, principalmente porque aquele banheiro não tem papel higiênico. Seus esforços iniciais terminam em fracasso e ele prepara Shaun e sua turma para colaborar.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 16 - O ECLIPSE

O Rei Radius está doente devido ao eclipse e Stella vai fazer de tudo para restabelecer o poder do pilar da luz, para que o sol possa brilhar novamente. No oceano infinito, as Winx irão enfrentar Tritannus, e Aisha será forçada a lutar contra seus parentes que foram transformados em mutantes, ela apenas espera que a espada mágica de Netuno possa quebrar a maldição de Tritannus sobre os mutantes. E em Eraklyon, Erendor nomeia Diaspro como conselheira especial do rei.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

A CANÇÃO DA BRUXA DO MAR

Rose quer aprender a cantar como qualquer princesa de Contos de Fadas. AS coisas se complicam quando a Bruxa do Mar toma a voz de Rose! Rose precisa cantar na frente da escola inteira, então, sua equipe faz de tudo para devolver sua voz à tempo para o show.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

11 - FRANKY PROVOCA EPIDEMIA DE BEIJOS

Depois de Tamara tentar de tudo para chamar a atenção de Chris, e ele já não sabe mais como fazê-la entender que não está interessado, Margarita diz à garota para olhar para outros meninos, já que muitos gostariam de estar com ela. O plano de entrar para o concurso de bandas continua de pé e Franky ameaça Tamara dizendo que a briga entre elas acaba de começar. As ações de Franky desatam uma confusão nos androides com muitas consequências, e assim o plano de Kassandra é descoberto.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 52 MUCO

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. MUCO (SNOT) A larva amarela pega um resfriado, seu nariz fica escorrendo. Ele espirra e espirra o muco (catarro) vai para a Larva Vermelha. Vermelho irritado faz um chute voador. A noite vem e eles precisam dormir, mas o esgoto está cheio de líquido amarelado ...
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 53 SAUDANDO

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. SAUDANDO (HAILING) As Larvas estão comendo uma salsicha tranquilamente, quando de repente começam a cair pedrinhas no bueiro. A salsicha fica presa e eles fazem de tudo para recuperá-la.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 54 COVA

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. COVA (PIT) As Larvas brigam por uma salsicha, até que ela cai em uma cova e a situação complica quando eles precisam disputá-la também com um sapo.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 55 CHICLETE 2

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. CHICLETE 2(GUM 2) Um chiclete mastigado cai no bueiro.Vermelho acha que está sujo, mas Amarelo pode fazer tantas coisas engraçadas com ele que desperta o interesse de seu amigo. Vermelho disputa para também brincar com o chiclete.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 56 CHOVENDO

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. CHOVENDO (RAINING) A Larva Vermelha sempre engana a larva Amarela. Num dia de chuva intensa, Amarelo tem uma ideia de vingança contra Vermelho.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 57 LUVA

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. LUVA (GLOVE) Um dia frio, Amarelo encontra uma parte da luva que parece muito quente.Mas o Vermelho também está interessado na luva...
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

A ÚLTIMA FIGURINHA

Álbuns são incompletáveis, destroem amizades. As lendas estavam certas. A figurinha 4D. 4 dimensões, elas se encontram entre o álbum e o não álbum, além da compreensão da ciência ou então 4D porque medem 4 dedos, é outra hipótese. Há muitos anos, um fabricante de figurinhas leu que as crianças nunca conseguem completar os seus álbuns, então criou uma série de figurinhas especiais que completam qualquer álbum.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - 56

Warley recebe Geisinha, Heterônima e Seu Valério, que fazem muita trapalhada junto com Tosco, enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO V

BITZER DE BABÁ

As ovelhas decidem sai para noitada e deixam Bitzer de babá, para cuidar do pequeno Timmy. Bitzer passa por muitas aventuras enquanto o bando se diverte.No final, Bitzer está mais cansado que o bebê.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 10/07/2018

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - 10/07/2018

Conheça o Programa
n
SR. BRASIL

SR. BRASIL 499

Conheça o Programa
livre
MINIDOCS - DOCUMENTÁRIOS

TÓ BRANDILEONE (PART. PEDRO ALTERIO)

O compositor e multi instrumentista do 5 a seco explica o significado da música para ele e as influências de suas memórias musicais sobre as próprias composições. Nos surpreende ainda falando sobre religião e suas canções autorais.
Conheça o Programa
livre
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 319

Conheça o Programa
livre
IMAGEM DO SOM

MARIA EUGÊNIA - DVD: MARIA EUGÊNIA AO VIVO

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 10/07/2018

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 10/07/2018

Conheça o Programa
n
GRANDE TEATRO EM PRETO E BRANCO

ACIDENTE EM SUMAÚMA - DE JOSÉ JACINTO VEIGA

Acidente em Sumaúma é um dos contos que compõe o livro “A Estranha Máquina Extraviada” de José J. Veiga, onde o realismo mágico encontrado em suas obras anteriores, cede lugar a um aprofundamento no fantástico, seja oscilando para o alegórico, seja para o absurdo. Acidente em Sumaúma conta a história de um mascate que ao chegar em Sumaúma vai enfrentar situações insólitas, desde o espancamento cruel e sem sentido de um lobo logo no início, a participação do jantar com a família de seu Viriates, em que a naturalidade da convivência com o espantoso, envolve a narrativa numa atmosfera de hesitação de que se nutre o fantástico, até o final onde a presença da morte parece evidente.
Conheça o Programa
16
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 14 - HIPNOSE

O PROGRAMA FALA SOBRE A HIPNOSE QUE SE TRATA DE UMA TÉCNICA DE INDUÇÃO AO TRANSE, UM ESTADO ALTERADO DE CONSCIÊNCIA, QUE PERMITE AO INDIVÍDUO ACESSAR MEMÓRIAS E EMOÇÕES GUARDADAS NO INCONSCIENTE, MANTENDO SEU CONTATO SENSORIAL COM O AMBIENTE. DURANTE O TRANSE HIPNÓTICO, O PACIENTE FICA MAIS RECEPTIVO A SUGESTÕES DE MUDANÇA DE COMPORTAMENTO, E MAIS ABERTO A NOVAS IDÉIAS.
Conheça o Programa
livre