Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 10 de Julho

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 24 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Neste teleaula 24, você continuará a acompanhar a rotina dos personagens, reparando como agem e falam sempre de acordo com as situações e as pessoas envolvidas. Verá também que a língua pode dar vida às coisas e que isso pode ser feito em textos, poesias e canções. Além disso, aprenderá que um bom texto também é resultado de um trabalho suado.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 25 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 25 você verá o que é, para que serve e como se faz um memorando. Aprenderá também que a expressão que repete uma mesma idéia usando outras palavras se chama expressão pleonástica e lerá um trecho de carta que envolve três grandes escritores brasileiros: Machado de Assis, José de Alencar e Castro Alves.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE DESENHO TÉCNICO MECÂNICO 16

Ao aprender como se faz a representação em seção de um determinado modelo, você verá como simplificar a representação de algumas peças através do encurtamento.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO 16

Nesta teleaula você conhecerá outro processo de soldagem a arco elétrico: o MIG e MAG. Além disso, vai descobrir por que ele tem este nome e ficará sabendo que este processo é muito popular na indústria por sua alta produtividade.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

PRETTY WOMAN (ROY ORBISON) SÁBADO

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
MINO E NINA

MATINTA PEREIRA

Série de animação vai apresentar as lendas brasileiras e nosso folclore. Os personagens vão investigar alguns dos "mitos" mais presentes na cultura popular: do Saci Pererê ao Boitatá, passando pela Cuca e chegando ao Negrinho do Pastoreio! Mino e Nina vão dar um passeio pelo imaginário popular e desmistificar algumas situações. MATINTA PEREIRA - Mino e Nina ouviram um piado durante a noite e descobriram que era a Matinta Pereira. A lenda da Matinta Pereira fala sobre uma bruxa que fica pedindo coisas, pelas casa por onde passa. Ela pode se transformar num pássaro que pia bem alto, além disso também pode transformar outras pessoas em Matintas Pereiras...mas isso é só uma lenda.
Conheça o Programa
livre
AMAZÔNIA SAMBA

AMAZÔNIA SAMBA - 4

No quarto episódio, Amazônia Samba recebe o compositor paraense Toninho Nascimento. Consagrado em nível nacional e com seu trabalho reconhecido no samba, inclusive nos enredos de escolas de samba do Rio de Janeiro, ele é autor de grandes sucessos, entre eles "Conto de areia" e "A deusa dos Orixás", ambas gravadas por Clara Nunes, cuja história da composição ele revela no programa. Ele tem sua naturalidade paraense pouco conhecida do público e traz em suas lembranças os aromas e sabores que o remetem a sua infância em Belém, que exercem grande influência em sua musicalidade. Ele conta que nasceu no Ver-O-Peso e viveu em Belém até os 8 anos de idade. Ele revela o que considera o seu “chamamento para o samba”, no início de sua carreira. CONVIDADOS: Gigi Furtado e Alba Maria
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

SAÚDE BUCAL DA CRIANÇA

Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 178 - ANIVERSÁRIO SURPRESA PARA MARTELO

A TURMA ESTA PREPARANDO UM ANIVERSÁRIO SURPRESA PARA O SAPO MARTELO. DITO E FEITO DESCOBREM E CONTAM PARA OS PATOS. MALDOSOS, PATA VINA E PATO TORQUATO ENCONTRAM UMA FORMA DE ESTRAGAR A SURPRESA. MESMO ASSIM, NO FINAL, A AMIZADE, O AMOR E A COOPERAÇÃO VENCEM.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

O CARRO NOVO/ NEVE/ A FILMADORA DO PAPAI

O CARRO NOVO Peppa e sua família estão indo passear de carro. De repente seu carro quebra e tem que ir para a garagem do Vovô Cão para ser reparado. Enquanto seu carro é arrumado, eles pegam emprestado um carro novo do Vovô Cão. O novo carro tem muitos botões para apartar. Um botão faz com que o teto abaixe. Um botão faz com que as janelas subam. E um botão solta um esguicho de água direto no rosto do Papai Pig! NEVE Está nevando hoje. Peppa e George devem usar seus chapéus, cachecóis e luvas. Eles se divertem muito brincando na neve, fazendo pegadas e arremessando bolas de neve. Em seguida, eles montam um boneco de neve com seu próprio chapéu, cachecol e luvas . A FILMADORA DO PAPAI Papai Porco recebe uma nova câmera de vídeo. Primeiro, Peppa mostra-lhe como ligá-la, e , em seguida, ele grava Peppa. Todos riem quando vêem Peppa na TV. Peppa , George e Mamãe fazem um filme apenas para o papai. George faz um rugido de dinossauro muito alto e Peppa finge ser Papai Pig.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - FOTOGRAFIA - CABEÇA 1

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

O PUFF PERDIDO DE THOMAS / STAFFORD: A LOCOMOTIVA A VAPOR

O Puff perdido de Thomas Paxton, a locomotiva a diesel foi aconselhada a não agir de maneira boba. Mas toda vez que ele passa por um trilho irregular, ele não consegue evitar e acaba achando muita graça. Ele sugere que Thomas o faça também, mas Thomas acidentalmente bate em Toby e termina molhando toda sua fornalha. Pobre Thomas, agora precisará esperar até que sua fornalha seque. Quando Paxton escuta Toby dizendo a Thomas que ele perdeu seu apito, Paxton se confunde e parte para buscá-lo por toda a Ilha de Sodor. Stafford: A Locomotiva a Vapor Stafford, a locomotiva movida à bateria, não precisa de carvão e água como as demais locomotivas, e por isso ela é muito silenciosa. Mas quando Stafford escuta, sem querer, as crianças dizendo que ele é muito silencioso e nem parece uma locomotiva de verdade, ele fica muito triste. Ele então pede a Thomas e Percy para ensiná-lo a fazer os sons que as locomotivas fazem. Mas quando ele é solicitado a buscar alguns cordeiros para o Fazendeiro McColl, seu novo barulho os assusta e eles fogem. Stafford então percebe que também é muito útil ser uma locomotiva silenciosa.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - FOTOGRAFIA - CABEÇA 2

Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 6 - PORQUINHOS BAGUNCEIROS

Quando os enroladinhos de salsicha de Leah são acidentalmente atropelados por Zac, Leah precisa descobrir o que fazer rápido. Leah pede a suas gênias mais enroladinhos de salsicha, mas as gênias dão porcos reais enrolados em um cobertor !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 6

Darington irá correr na mais avançada pista de truques, e toda Máquina-Monstro na cidade irá assistir ao show! Mas quando um invejoso Crusher manda Darington para bem, bem longe, resta a Blaze e AJ resgatar seu amigo a tempo de completar seus truques.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - FOTOGRAFIA - CABEÇA 3

Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 31

Dora e Botas tentam manter acordada uma bebê ursa muito sonolenta até a levarem de volta para casa para sua soneca de inverno.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - FOTOGRAFIA - CABEÇA 4

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 24 - O CLUBE DE BONS CIDADÃOS

Joaneca e Joanoca criam o Clube dos Bons Cidadãos, mas o convite de Amexinha fica por engano nos correios! Por não receber o aval para entrar no clube, Ameixinha quer fazer de tudo para fazer parte dele e, se saber, fará uma série de testes desnecessários para tentar entrar no novo grupo.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES NA NEVE / OS FILHOTES E O MONSTRO DA NEVE

- Os filhotes na neve Nada é mais divertido para os filhotes do que um passeio até a montanha do Jake para praticar snowboard. Mas quando o Alex se coloca em perigo enquanto aprende a esquiar, cabe ao Ryder e a Patrulha Canina fazerem o resgate. - Os filhotes e o monstro da neve Os filhotes encontram umas pegadas estranhas na neve da montanha do Jake. Todos pensam que se trata de um monstro da neve e isso afasta os esquiadores. Quando finalmente o Ryder e a patrulha canina encontram o “monstro”, eles têm uma surpresa engraçada.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 2

Senninha está disputando uma corrida com uma grande atuação, mas tudo dá errado e ele teria que abandonar a corrida. Mas persevera, e termina a corrida de seu jeito, satisfeito, ainda mesmo com o último lugar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - FOTOGRAFIA - PGM

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

SAÚDE BUCAL DA CRIANÇA

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 10/07/2017

Conheça o Programa
livre
JC DEBATE

JC DEBATE - 10/07/2017

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 5

BLOCO 1 ABERTURA (AS MIL E UMAS NOITE)-01:00:39:00 - 01:02:38:21 Come-come conta suas versão de “As mil e uma noites” pra Abby; um clássico da narrativa universal. O CANTO DA YARA (AB 134)- 01:02:38:22 - 01:04:20:16 Elmo, após ouvir a lenda da Iara de sua mãe, tenta imaginar como é o seu canto. Grover, atraído pela cantoria, dança suavemente; até que eles ouvem o canto da mãe d´água, Grover fica “hipnotizado”, mas Elmo o desperta, já que o canto da sereia enfeitiça apenas os homens, e não os monstros. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(GET THE YETI)-01:04:20:17 - 01:09:18:23 Ênio e Beto estão no Himalaia procurando o raro Pombo Roxo. Mas cuidado! Diz a lenda que o Yeti com o pé grande também vive nessas montanhas! HISTÓRIA CENTRAL (ERA UMA VEZ)-01:09:18:24 -01:12:40:03 Elmo apresenta a história “O príncipe e o gigante”, Bel conta o início, Come-come o fim, mas reparam que falta algo: o meio. Grover chega correndo e conta o meio da história, mas eles se atrapalham e fazem uma tremenda confusão. BLOCO 2 MIGALHAS PICTURES (FÚRIA DE BISCOITOS)-01:12:59:25 - 01:17:54:03 A caminho de encontrar seu pai, o filho de Zeus e seu fiel companheiro devem derrotar uma vaca com o poder de congelar pessoas, ao se lembrarem da localização dos bolos para as cobras dela. CELEBRIDADE (ILAN - ADVINHA A HISTÓRIA)-01:17:54:04 - 01:19:42:08 Ilan Brenman e Abby brincam de “adivinha a história”. O escritor adivinha em qual história Abby estava pensando, faz três casas usando livros e conta para Abby a história dos três porquinhos. QUADRO EXTRA (NOSSA BIBLIOTECA -EP.11)-01:19:42:10 - 01:22:12:20 Bel chega na casa de Elmo com a notícia de que a biblioteca do bairro está quase pronta, só faltam os livros e materiais, que a vizinhança combinou de separar para todos compartilharem na nova biblioteca. Elmo e Bel participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, escolhem os materiais que podem compartilhar. Vencem o desafio e no final todos aproveitam a nova biblioteca LENDA BRASILEIRA (EN 134)-01:22:12:21 - 01:23:24:21 Abby e Come-come cantam canção que fala das lendas do Uirapuru, do Muiraquitã e da Mãe-do-ouro. Elmo, Sapo e Bel caracterizam as lendas cantadas. ENCERRAMENTO (CHEGAMOS AO FIM)-01:23:24:22 - 01:25:07:07 Elmo e Bel conversam sobre o dia que tiveram; falam que assim como as histórias, tudo tem começo, meio e fim. Quando ouve a palavra meio, Grover entra em cena pra contar o meio da história que ensaiou; Come-come entra para contar o final e comer biscoitos; Elmo e Bel percebem que vai começar tudo de novo...
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

O CARRO NOVO/ NEVE/ A FILMADORA DO PAPAI

O CARRO NOVO Peppa e sua família estão indo passear de carro. De repente seu carro quebra e tem que ir para a garagem do Vovô Cão para ser reparado. Enquanto seu carro é arrumado, eles pegam emprestado um carro novo do Vovô Cão. O novo carro tem muitos botões para apartar. Um botão faz com que o teto abaixe. Um botão faz com que as janelas subam. E um botão solta um esguicho de água direto no rosto do Papai Pig! NEVE Está nevando hoje. Peppa e George devem usar seus chapéus, cachecóis e luvas. Eles se divertem muito brincando na neve, fazendo pegadas e arremessando bolas de neve. Em seguida, eles montam um boneco de neve com seu próprio chapéu, cachecol e luvas . A FILMADORA DO PAPAI Papai Porco recebe uma nova câmera de vídeo. Primeiro, Peppa mostra-lhe como ligá-la, e , em seguida, ele grava Peppa. Todos riem quando vêem Peppa na TV. Peppa , George e Mamãe fazem um filme apenas para o papai. George faz um rugido de dinossauro muito alto e Peppa finge ser Papai Pig.
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

O CAMPO DE GOLFE DO REI

O rei Thistle está jogando golfe e de repente, começam a aparecer vários montes por todo o campo. É uma topeira que está provocando tudo isso. O rei fica chateado e pede para a babá Plum dar um jeito nas coisas. Ela sugere a vinda de um gnomo afirmando que topeiras não gostam deles. A babá Plum então chama um gnomo, mas ele só quer saber de comer e dormir enquanto todos trabalham para ele. A topeira realmente vai embora, mas o gnomo pediu tantas coisas para o ancião sábio, como a construção de um moinho e uma ponte, que o campo ficou com vários obstáculos, impedindo o jogo do rei. Ben e Holly tem a ideia de usar esses obstáculos para deixar o jogo mais interessante e convidam o rei para jogar. Ele, por sua vez, adora a mudança e se diverte com o novo método.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SABORES - CABEÇA 1

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

O PUFF PERDIDO DE THOMAS / STAFFORD: A LOCOMOTIVA A VAPOR

O Puff perdido de Thomas Paxton, a locomotiva a diesel foi aconselhada a não agir de maneira boba. Mas toda vez que ele passa por um trilho irregular, ele não consegue evitar e acaba achando muita graça. Ele sugere que Thomas o faça também, mas Thomas acidentalmente bate em Toby e termina molhando toda sua fornalha. Pobre Thomas, agora precisará esperar até que sua fornalha seque. Quando Paxton escuta Toby dizendo a Thomas que ele perdeu seu apito, Paxton se confunde e parte para buscá-lo por toda a Ilha de Sodor. Stafford: A Locomotiva a Vapor Stafford, a locomotiva movida à bateria, não precisa de carvão e água como as demais locomotivas, e por isso ela é muito silenciosa. Mas quando Stafford escuta, sem querer, as crianças dizendo que ele é muito silencioso e nem parece uma locomotiva de verdade, ele fica muito triste. Ele então pede a Thomas e Percy para ensiná-lo a fazer os sons que as locomotivas fazem. Mas quando ele é solicitado a buscar alguns cordeiros para o Fazendeiro McColl, seu novo barulho os assusta e eles fogem. Stafford então percebe que também é muito útil ser uma locomotiva silenciosa.
Conheça o Programa
livre
BOB O CONSTRUTOR II

BOB O CONSTRUTOR II - 26 - MUCK E SEU ÍDOLO

Quando pedem para Bob e a sua equipe construírem um set para o novo filme do astro de cinema Relâmpago Dash, Muck acha que seu sonho foi realizado. Relâmpago Dash é o ídolo de Muck, então, ele decide que quer conhecê-lo enquanto está trabalhando nos Estúdios da Cidade Spring. Mas quando Muck se distrai tentando achar seu ídolo, ele não presta atenção a nenhuma tarefa que está fazendo. Então percebe que estava tão ocupado tentando encontrar Dash que não fez o seu trabalho direito. A equipe trabalha para reconstruir o set e Muck deixa de assistir a filmagem para ajudar a erguer o cenário. Quando o diretor diz "corta", Relâmpago Dash agradece ao Muck pela ajuda e ele finalmente conhece seu ídolo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SABORES - CABEÇA 2

Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 6 - PORQUINHOS BAGUNCEIROS

Quando os enroladinhos de salsicha de Leah são acidentalmente atropelados por Zac, Leah precisa descobrir o que fazer rápido. Leah pede a suas gênias mais enroladinhos de salsicha, mas as gênias dão porcos reais enrolados em um cobertor !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 6

Darington irá correr na mais avançada pista de truques, e toda Máquina-Monstro na cidade irá assistir ao show! Mas quando um invejoso Crusher manda Darington para bem, bem longe, resta a Blaze e AJ resgatar seu amigo a tempo de completar seus truques.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 31

Dora e Botas tentam manter acordada uma bebê ursa muito sonolenta até a levarem de volta para casa para sua soneca de inverno.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SABORES - CABEÇA 3

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 24 - O CLUBE DE BONS CIDADÃOS

Joaneca e Joanoca criam o Clube dos Bons Cidadãos, mas o convite de Amexinha fica por engano nos correios! Por não receber o aval para entrar no clube, Ameixinha quer fazer de tudo para fazer parte dele e, se saber, fará uma série de testes desnecessários para tentar entrar no novo grupo.
Conheça o Programa
livre
QUE MONSTRO TE MORDEU

TIRANIA

O monstro Mandágora morde Dedé que passa a ser um verdadeiro tirano do Vale dos Monstros. No comando, ele implanta um regime que aceita apenas formas como ele vivendo no Vale, ou seja, formas redondas. A ditadura do redondo é péssima e os outros monstros fazem de tudo para acabar com essa fase tirânica do Dedé.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SABORES - CABEÇA 4

Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES NA NEVE / OS FILHOTES E O MONSTRO DA NEVE

- Os filhotes na neve Nada é mais divertido para os filhotes do que um passeio até a montanha do Jake para praticar snowboard. Mas quando o Alex se coloca em perigo enquanto aprende a esquiar, cabe ao Ryder e a Patrulha Canina fazerem o resgate. - Os filhotes e o monstro da neve Os filhotes encontram umas pegadas estranhas na neve da montanha do Jake. Todos pensam que se trata de um monstro da neve e isso afasta os esquiadores. Quando finalmente o Ryder e a patrulha canina encontram o “monstro”, eles têm uma surpresa engraçada.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 2

Senninha está disputando uma corrida com uma grande atuação, mas tudo dá errado e ele teria que abandonar a corrida. Mas persevera, e termina a corrida de seu jeito, satisfeito, ainda mesmo com o último lugar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SABORES - PGM

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

SAÚDE BUCAL DA CRIANÇA

Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 23 O HORÓSCOPO DO CAFÉ DA MANHÃ

Osmar decide levar o seu horóscopo a sério e passa a consultar os signos dos pães antes de fazer qualquer coisa, o que inclui aceitar promoções e ofertas de emprego.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 06 TAPETE

É muito fácil!! É só eu pegar esse tapete aqui que voa igual ao Piu e eu vou sair voando igual ele e vou pegá-lo ainda no ar. Ainda não sei como esse tapete funciona direito nem como controlar, mas ele voa sim!!!
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO II

QUEIMA DE DE ESTOQUE

Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO II

FESTA ANIMAL

Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 16 - O ECLIPSE

O Rei Radius está doente devido ao eclipse e Stella vai fazer de tudo para restabelecer o poder do pilar da luz, para que o sol possa brilhar novamente. No oceano infinito, as Winx irão enfrentar Tritannus, e Aisha será forçada a lutar contra seus parentes que foram transformados em mutantes, ela apenas espera que a espada mágica de Netuno possa quebrar a maldição de Tritannus sobre os mutantes. E em Eraklyon, Erendor nomeia Diaspro como conselheira especial do rei.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

A CANÇÃO DA BRUXA DO MAR

Rose quer aprender a cantar como qualquer princesa de Contos de Fadas. AS coisas se complicam quando a Bruxa do Mar toma a voz de Rose! Rose precisa cantar na frente da escola inteira, então, sua equipe faz de tudo para devolver sua voz à tempo para o show.
Conheça o Programa
livre
SÍTIO DO PICAPAU AMARELO (2001)

O PEQUENO SAMURAI 43

Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 26 O DESFILE DE FINAL DE ANO

Alberto, o pai de Bianca é contra a entrada de sua filha no concurso internacional de música. Parece que Bianca vai ter que deixar definitivamente a banda, isso significa o fim do grupo e do sonho de Maggie e Bianca. Elas não querem desistir.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - III

A MULHER BARBADA

Leocádia faz um creme para tirar rugas. Pinga seu ingrediente secreto, passa o creme no rosto e tira uma soneca. Quando acorda, está com uma tremenda de uma barba! Ela tenta se esconder das crianças, mas não consegue. O dono de um circo vem convidá-la para ser a grande atração da temporada. Por fim, o efeito passa. Mas Capim tirou uma foto que Leocádia quer de volta, a qualquer preço.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

CARNEIRO DE GUARDA

O fazendeiro precisa da ajuda de Bitzer. Enquanto Bitzer ajuda o fazendeiro, Shaun que fica responsável pelo rebanho, mas logo ele descobre que o trabalho não é tão fácil como ele pensava.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 32

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 10/07/2017

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

CRISTOVAM BUARQUE (2017)

Conheça o Programa
n
CAFÉ FILOSÓFICO 2017

DIREITOS NA FINITUDE: A LEI PELA BIOÉTICA

A longevidade é hoje uma realidade. Mas não há garantias que a velhice possa ser vivida com qualidade, nem mesmo que se possa morrer com respeito. Manter o princípio constitucional da dignidade humana até sua finitude é tarefa importante conferida aos juízes que podem ser orientados na interpretação da lei pela bioética. Nossos direitos existem, temos que nos antecipar para que eles sejam respeitados, inclusive na finitude.
Conheça o Programa
14
CONTOS DA MEIA NOITE

UM INGRATO - ARTUR DE AZEVEDO

Um rico e solteiro comendador sente-se mal, em pleno centro do Rio. É acolhido por um modesto casal que lhe prestam carinhoso socorro.O comendador torna-se um habituê da loja que ambos mantém. O casal tem um filho. O comendador será seu padrinho até que a morte reserva a todos uma surpresa.
Conheça o Programa
14
SETE VIDAS EM 7 CORDAS

ARTHUR BONILLA

Oriundo de uma família de origem uruguaia, Arthur Bonilla foi criado na fazenda de sua família. Desde cedo tomava parte nas atividades regulares da vida campeira, tratando o gado, ordenhando o leite, adestrando cavalos. Porém, o violão era uma outra tradição presente na história da família e ele acabou trocando o trabalho no campo pela vida de artista. Ouvindo os discos de Raphael Rabello, ficava intrigado com o som grave que ele tirava do violão. Foi o amigo de infância Yamandu quem o apresentou ao instrumento. Os dois se conheceram nos bastidores de festivais de música nativista e vem traçando uma trajetória paralela que por vezes se cruza. Os dois demonstram grande conhecimento sobre a música dos pampas, de sotaque castelhano, muito popular na Argentina, no Uruguai e no próprio Rio Grande do Sul. Neste episódio, os dois empreendem uma viagem às terras da família Bonilla em Cruz Alta, onde encontram o velho Gregório - pai de Bonilla - em sua rotina e hábitos da vida rural. No ambiente boemio de Porto Alegre, Yamandu e Bonilla se juntam a grandes nomes da música gauchesca como Rentato Borghetti, Luiz Carlos Borges e João de Almeida Vargas para uma roda de música “gaudéria” - cujo clima, afinal de contas, não é tão diferente assim das rodas de samba e choro, a não ser pelo sotaque, o repertório e a instrumentação.
Conheça o Programa
12
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 10/07/2017

Conheça o Programa
n
JC DEBATE

JC DEBATE - 10/07/2017

Conheça o Programa
livre
CABARET LITERÁRIO

A POÉTICA DOS NOVÍSSIMOS

O PROGRAMA TEM O OBJETIVO DE DIVULGAR JOVENS POETAS DO PAÍS.
Conheça o Programa
livre
PROVOCACOES

PROVOCACOES 420 - JOSÉ GREGORI

Sintam-se provocados! Ele está envolvido nos ultimos 60 anos da história política do país. Um almoxerifado ambulante cujas memórias não são ensinadas nas escolas e universidades. Esteve frente a movimentos estudantis, foi parte do Conselho da Fundação Padre Anchieta e chegou a Ministro na era FHC. Preparem seus corações... ele é José Gregori! ---- Filho de pai assassinado, preferiu dar voz aos anseios humanos dentro de si em vez de contemplar a vida na desforra. Estava com Lacerda na crise que culminou no suicídio de Getúlio Vargas, mas não se considera um Lacerdista: "Ele foi um dos maiores oradores do Brasil” Em 54, mudou de lado! Estava com Jango na hora do golpe de 64 e o tempo todo ao lado dos perseguidos da ditadura. Foi ele um dos homens que ajudou o deputado Márcio Moreira Alves a fugir do país. Chefe de muitos gabinetes em Brasília, Ministro da Justiça de Fernando Henrique e depois, Embaixador em Lisboa! Acredita que Obama já mudou o panorama mundial racial ao assumir as rédeas do país mais poderoso do mundo. “Que me perdoem a vaidade... A minha vida e minha luta colaboraram para que o houvesse um programa como esse (Provocações) de tamanha liberdade” José Gregori! O homem dos direitos humanos! ANTÔNIO ABUJAMRA LÊ TEXTES DE CARLOS MANSIVÁIS E ORTEGA Y GASSET.
Conheça o Programa
16