Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 10 de Fevereiro

ABERTURA DA EMISSORA

ÍNDIOS NO BRASIL (PRODAV)

ÍNDIOS NO BRASIL - 1 - TINGUI BOTÓ

NO PRIMEIRO EPISÓDIO DA SÉRIE "ÍNDIOS NO BRASIL", TIAGO NAGÔ, DESCENDENTE DE ÍNDIO CARIRI, ATIVISTA CULTURA E MILITANTE RECONHECIDO COMO EMBAIXADOR DOS POVOS AFRO-INDÍGENAS, VISITA A ALDEIA DOS ÍNDIOS TINGUI BOTÓ, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE FEIRA GRANDE - AL.
livre
CONHECENDO MUSEUS II

MUSEU NACIONAL DO MAR EMBARCAÇÕES

Que tal irmos para uma das mais antigas cidades brasileiras, que se localiza à beira mar e que também pode contar o início da história de nosso país? Estamos falando de São Francisco do Sul, que fica no Estado de Santa Catarina. Lá, foi construído um dos primeiros portos do Brasil. É para lá que nos leva o programa CONHECENDO MUSEUS, em um episódio que fará uma visita muito importante ao MUSEU NACIONAL DO MAR EMBARCAÇÕES BRASILEIRAS. Com certeza aprenderemos muito sobre fatos históricos, memória e acontecimentos que marcaram a vida do povo e de nossa terra. Podemos assinalar que o Museu, instalado na cidade de São Francisco do Sul, no Centro Histórico da cidade: • Está localizado na Bacia de Babitanga, litoral de Santa Catarina e foi criado em 1993, na cidade de São Francisco do Sul, cidade que possui cerca de 400 imóveis tombados pelo IPHAN, casarões centenários coloridos, com grandes janelões, 150 prédios coloniais, monumentos e antigas igrejas e que funciona em um prédio de um antigo armazém do início do Século XX, prédio que pertenceu à Companhia Hoepeke de Navegação; • Tem por objetivo valorizar a arte e o conhecimento dos homens que vivem e necessitam do mar; • É um verdadeiro salvaguarda do patrimônio naval brasileiro; • Possui um acervo de mais de 90 embarcações de tamanho natural, 150 peças de modelismo e objetos que fazem parte da vida do homem do mar; • Possui diversas salas temáticas: SALA PRIMEIRAS NAVEGAÇÕES: mostra réplica do “Lanchão Seival” do Século XIX, usado por Garibaldi na conquista de Laguna em 1839, “L’Espoir”, réplica de embarcação, utilizada pelo francês Binot de Gonneville, que chegou ao Brasil em 1504, modelos de caravelas portuguesas, cópia da carta de Pero Vaz de Caminha, maquete do Centro Histórico, lunetas e muitos outros objetos; SALA DO RIO SÃO FRANCISCO: canoas típicas da região do Rio São Francisco, canoa de “tolda” e objetos importantes da memória do rio. SALA DA BAHIA: modelos de embarcações da Bahia. SALA DAS JANGADAS: memória de músicas louvada por músicos e poetas brasileiros. SALA RANCHO DOS PESCADORES: objetos e ferramentas dos pescadores e lendas ligadas às atividades do mar. Sala idealizada pelo pesquisador Franklin Cascaes. SALA DAS CANOAS: instruções de como se constrói uma canoa, a maior canoa do Museu, a “Biondina”, carrancas e vários tipos de canoas de várias regiões do país. SALA DAS BALEEIRAS: carpintaria naval, de origem inglesa, usadas para caça de baleias e armações baleeiras. • Cenas do filme “Four Men one Raft” de Orson Welles; • Participação dos artistas Jeanine Rhianu e Tiago Tavares. Tudo isso abrilhantado e complementado por especialistas e dirigentes do Museu: ANDRÉA DE OLIVEIRA, DIRETORA DO MUSEU; MICHELE NASCIMENTO, MEDIADORA; CONNY BAUMGART, MODELISTA e ARTESÃO; ÊNIO RODRIGUES, ARTESÃO.
livre
NOVA AMAZÔNIA

CABOQUES

Não é bacaba rala de presepeiro dizer que qualquer curumim djúco-djúco dá nó em muito doutor, quando o assunto é o modo de falar típico da Amazônia. O brasileiro é poliglota em seu próprio país - afinal, cada região tem sua própria versão da língua-pátria, enriquecida pela história e pelas múltiplas influências de seus habitantes. E se uma parte de nós é vertigem e outra parte é linguagem, como disse o poeta Ferreira Gullar, hoje vamos misturar as duas coisas: num programa "chibata", recheado "até o tucupi" com causos de "se espocar", vamos descobrir o quê que o "caboquês" tem: das ruas às universidades, da pesquisa histórica ao "miolo de pote", "cascaviamos" sem "esculhambação" a linguagem tipicamente amazônica - e com ela, a cultura e o modo de vida daqueles que entendem essa língua sem precisar de tradutor. Tá pro teu baque?
10
BR 3 - AMORES MIGRANTES

BR 3 - 05 - JUAREZ E VANILDA - AMOR DE METALÚRGICO

Juarez e Vanilda contam como se conheceram, onde viviam e como foram pra São Caetano do Sul e histórias das montadoras de carro no Brasil.
livre
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 33 - ACESSIBILIDADE NO LAZER

Conheça o Programa
livre
BRINCANDO COM A CIÊNCIA

BCC - POR QUE QUANDO A GENTE ABRE A PORTA DO CARRO A GENTE PODE LEVAR CHOQUE?

SABE AQUELE CHOQUE QUE TOMAMOS AO SAIR DO CARRO? HOJE DESCOBRIREMOS O PORQUÊ ISSO ACONTECE.
Conheça o Programa
livre
SE LIGA NA CIÊNCIA

É LIXO!

Conheça o Programa
livre
ROBÔ TV

ROBÔS ALÉM DOS TEMPOS

Vamos conhecer a história dos robôs, suas origens e suas participações no cinema. No nosso quadro "Comentaristas Mirins" teremos a participação de MC Sofia que junto com nossos youtubers respoderá o que ela gostaria que os robôs fizessem para ela.
Conheça o Programa
livre
ASTROBALDO

ASTROBALDO - 03 - LUA DE QUEIJO

A missão de hoje é na Lua. Chegando lá, Astrobaldo, Zen e Bio se deparam com um dragão e aprendem sobre preconceito com São Jorge.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 1 - SÁBADO 27/05

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 24 NÃO AJUDA EM NADA

Timothy trabalha com Bill e Ben no Poço de Argila de Sodor, mas eles sempre o provocam e encontram um jeito de fazê-lo realizar todo o trabalho. Timothy reclama com Marion que, às vezes, eles não ajudam em nada, mas Bill e Ben se sentem insultados. Então, quando Sir Topham Hatt precisa de uma locomotiva extra nas docas, eles sugerem que ele envie Timothy. Porter e Cranky ficam satisfeitos. Timothy é um trabalhador duro, mas sem a ajuda dele, os Poços de Argila logo ficam uma bagunça terrível, e Bill e Ben desejam que Timothy volte logo.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 25 ADEUS, SIR TOPHAM HATT

Um dia, Percy ouve alguns homens na Estação Knapford falando sobre Sir Topham Hatt ir embora. Ele corre para contar a Thomas o que ouviu e, logo, todas as locomotivas estão falando sobre Sir Topham Hatt deixar Sodor. Elas se perguntam se não seria culpa delas e decidem ser super úteis para não causar confusão ou atraso, na esperança de que ele mude de ideia e fique. Sir Topham Hatt fica surpreso e impressionado, mas quando Percy encontra os mesmos homens limpando o escritório dele, as locomotivas decidem tomar medidas mais drásticas.
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE II

DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE II - 18

Dora, Alana e todos os seus amigos partem com seu food truck mágico para fazer uma grande festa com almoço na biblioteca.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 2 - SÁBADO 27/05

Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

O CARTÃO DE ANIVERSÁRIO DO BEN

É aniversário de Ben e ele ganha, todos os anos, cartões e mais cartões. Acontece que a princesa Holly esqueceu e corre para o castelo atrás de preparar um cartão para ele. Mas ela não sabe por onde começar, então a babá Plum se oferece para ajudar, com mágica. As coisas não vão dar muito certo porque o rei Thistle solicita a babá para lhe servir o chá com música. Assim, a princesa tenta fazer sozinha um feitiço para a confecção do cartão, mas as coisas fogem ao controle dela e as panelas, pratos, etc, criam vida própria e provocam uma grande bagunça na cozinha. Holly pede socorro para a Babá que rapidamente para toda a mágica do castelo por um dia. Como a Holly não pode criar o cartão de Ben de outro jeito, resolve fazer com as próprias mãos e faz um grande sucesso na festa.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DE TINGA TINGA

POR QUE A LEBRE SALTA

Houve um tempo em que a lebre não saltava. Ela era um dos animais mais rápidos em Tinga Tinga, mas nenhum dos outros animais queria competir com ela, porque ela sempre ganhava. Então, um dia, lenta mas inteligente,a tartaruga decide desafiar a lebre. A lebre não acredita na proposta que recebeu. Mas a tartaruga consegue ganhar e a lebre percebe que não é bom estar do lado do perdedor.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 3 - SÁBADO 27/05

Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO

A GUERRA DE ARTURO (ECA USP) + O DESENHO INACABADO (ECA USP)

Neste programa Raquel Bertani e Luiz Hirschmann apresentam os vídeos "A Guerra de Arturo" e "O Desenho Inacabado", ambos produzidos por alunos de Cinema, Rádio e TV da ECA/USP. Sobre "A Guerra de Arturo": Um erro de digitação de um reles funcionário de jornal deflagra uma guerra entre Brasil e Argentina. Agora só resta a Arturo consertar seu erro, salvar o mundo e ficar com a garota. Ano de produção: 2007 Sobre "O Desenho Inacabado": Inconformado por estar incompleto, um boneco animado quer chamar a atenção do seu criador. Ano de produção: 1998
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

MOMENTO PAPO DE MÃE - SÁBADO - 05

1º BLOCO Babi Sabbag, blogueira, popular nas redes sociais, fala da relação dela com o marido antes e depois do nascimento do bebê. Da importância de uma parceria do casal. Anna explica que o casal deve estar bem preparado para as mudanças que o bebê traz e que este é um momento de transição, de paciência. A ginecologista Marisa Patriarca responde dúvida enviada por telespectador. CONVIDADAS: ANNA MEHOUDAR – PSICÓLOGA BABI SABBAG – BLOGUEIRA 2º BLOCO Nesse Momento Papo de Mãe falamos sobre a importância da leitura até mesmo para o bebê que ainda está dentro da barriga da mãe. O contato com os livros deve começar desde pequeno. Os benefícios são inúmeros. Os papais e as mamães podem ler para os filhos, bebês podem folhear as páginas, as crianças podem ver as figuras. Todo esse processo ainda estreita o relacionamento de toda a família. A psicopedagoga, Larissa Fonseca, também responde dúvida enviada por telespectador. CONVIDADAS: LARISSA FONSECA – PSICOPEDAGOGA CAROLINA CANUTO – JORNALISTA 3º BLOCO Quando nasce um filho, nascem também os palpiteiros de plantão. Ou melhor, eles já surgem na gravidez. Todo mundo precisa de ajuda, mas tem gente que passa dos limites com tanta opinião. Nesse Momento Papo de Mãe o psicólogo Jacob Pinheiro Goldberg fala dessa fase delicada de ter um bebê recém-nascido em casa e pais e mães inexperientes sem saber o que fazer. CONVIDADOS: JACOB PINHEIRO GOLDBERG – PSICÓLOGO CONSTANZA HUMMEL – EMPRESÁRIA PAULO ROCHA – MÚSICO 4º BLOCO Será que toda mãe sabe identificar cada choro do bebê? Será que o choro de fome é diferente do choro de cólica? A mamãe Priscila garante que sabe decifrar os choros do bebê dela e o pediatra Jorge Huberman fala das características de cada choro. A psicóloga Patricia Médici responde dúvida enviada por telespectador. CONVIDADOS: JORGE HUBERMAN – PEDIATRA PRISCILA THIEMI – GERENTE COMERCIAL
Conheça o Programa
livre
JAZZ SINFÔNICA BRASIL

JAZZ SINFÔNICA BRASIL - 05

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 34

BLOCO 1 ABERTURA (GROVANÇA)-01:00:39:01 - 01:01:57:25 Grover está pesquisando na internet qual bicho de estimação poderia ter; até que ele vê a foto de uma onça pintada e decide tê-la como animal de estimação – pintando-a em um papel! MIGALHAS PICTURES (CREPÚSCULO: O AMANHCER DO BISCOITO)-01:01:57:26 - 01:06:53:04 Assador, o Lobo quer evitar que Bella se case com Biscoito Edward, o vampiro com sede por biscoitos. HISTÓRIA CENTRAL (CACHORRO FELIZ)-01:06:53:05 - 01:10:12:28 Grover está pesquisando na internet qual bicho de estimação poderia ter; até que ele vê a foto de uma onça pintada e decide tê-la como animal de estimação – pintando-a em um papel! QUADRO EXTRA (GOLAÇO -EP.12)-01:10:12:29 - 01:12:57:25 Elmo e Lola veem um jogo de futebol na TV e dizem que gostariam de ser jogadores também. Louie diz que eles podem, mas precisam se planejar, se preparar para isso. Elmo e Lola participam do “Desfio do Elmo”, comandado por Grover, colocando em sequência o que precisam fazer para realizar seus sonhos: alimentar-se de forma saudável, fazer atividade física, dormir bem à noite. Eles vencem o desafio e começam o treinamento. BLOCO 02 CELEBRIDADE (GABY - CACHORRINHO)- 01:13:27:28 - 01:14:49:26 Gaby Amarantos conhece o animal de estimação de Bel, a Ovelha, que acha que é um cão. Bel fala pra Gaby que só uma coisa faz ela lembrar que é ovelha: o famoso “treeeme” de Gaby. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (DIA DOS BICHINHOS)-01:14:49:27 - 01:23:49:24 Todos na Escola de Fadas têm animais de estimação que conseguem completar os jogos do dia dos bichinhos. Inicialmente, todos se esquecem do animal mais leal de todos – Niblet – que triunfa no final. ENCERRAMENTO (BICHO AMIGO)- 01:23:49:25 - 01:26:23:25 Elmo e duas crianças mostram desenhos de seus animais de estimação e conversam sobre eles, até que um fazendeiro (AM) entra com sua ovelha, a Ofélia, que adora adora imitar bem-te-vi.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 20 - A UNIÃO FAZ A FORÇA

Framboesa se irrita quando ela suspeita que os amigos dela copiaram seu projeto em sua lanterna para a grande colheita, até que ela descobre o verdadeiro significado por trás do festival.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SABORES - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - SABORES - PGM Abertura - Sabores A professora Doroteia ensina aos alunos quais os sabores básicos que o ser humano pode identificar. Ideia Genial - Sabores Ludovico convida Doroteia pra realizar um experimento que mistura sabores e cheiros! Desafio Sabores Doroteia recebe um convidado(a) no Quintal para o Desafio dos Sabores. Quintal Versos Sabores No Quintal de Versos de hoje, o poema “O País do Açúcar”, de Carlos Drummond de Andrade.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DRAGÕES - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - DRAGÕES - PGM Abertura - Dragões Quelônio conta a história de dois aventureiros que foram parar num reino que era aterrorizado por um dragão. Tudo Sobre Bandeiras Dragões Osório apresenta dois países que têm dragões em suas bandeiras! Biblioteca - Dragões Quelônio lê para Ludovico a história do livro “O Corvo e o Dragão”. Bate Papo - Dragões No Bate Papo de hoje as crianças conversam sobre Dragões.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - ACAMPAMENTO - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - ACAMPAMENTO - PGM Abertura - Acampamento Ludovico fez todos os preparativos para que o acampamento com os amigos seja inesquecível. Mas algo vai deixá-lo muito chateado... Cabine - Acampamento Na Cabine do Sim ou Não, Osório ganha um prêmio que tem tudo a ver com acampamento! Agora é Sua Vez Acampamento A partir de imagens aleatórias, Ludovico, Doroteia e Osório contam a história de três amigos que decidiram acampar no meio da floresta. Quintal Versos Acampamento No Quintal de Versos de hoje, o poema “Acampamento”, de Osório.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - FANTASIA - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - FANTASIA - PGM Abertura - Fantasia Doroteia e Ludovico decidem abandonar o mundo real e viver no mundo da fantasia. Mas a realidade do novo lar não é bem o que eles esperavam. História de Papel Doroteia narra a história de um unicórnio que não queria mais viver no mundo da fantasia e sim no mundo real! Propaganda - Fantasia Na propaganda de hoje, um produto capaz de transformar qualquer brincadeira. Bate Papo - Fantasia No Bate Papo de hoje as crianças discutem o que é Fantasia.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - COCÔ - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - COCÔ - PGM Abertura - Cocô Osório brinca com Doroteia e Ludovico. Mas algo misterioso o faz querer ir embora imediatamente. Obrigado por Perguntar Ludovico e Quelônio revelam uma curiosidade sobre o cocô! Calculino - Cocô Seu Motacém inicia uma investigação para descobrir a origem do mal cheiro que tomou conta da loja Quintal de Versos No Quintal de Versos de hoje, o poema “Era Uma Vez”, de Sérgio Capparelli.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS - A LENDA DO TESOURO PERDIDO

livre
ANIMATV

ABÍLIO E TRAQUITANA

Um inventor curioso e sua esperta maquineta contam com a ajuda das famílias do conhecimento para fazer o que mais gostam: descobrir relações inusitadas ao misturar conhecimento e diversão.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

LIMPANDO AS VIDRAÇAS

O fazendeiro quer que as janelas de sua fazenda para fiquem impecáveis ¿¿, e Bitzer conta com a ajuda do rebanho para limpar as janelas. Mas o rebanho nem sempre funcionam muito bem como uma equipe. Bitzer vai ser capaz de limpar a bagunça antes do fanzendeiro chegar ?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

OS PICHADORES

Alguém está fazendo graffiti ao redor da fazenda, e Bitzer foi obrigado a limpar, e não achou essa historia nem um pouco engraçada! Quando ele descobre os culpados ele decide ensinar -lhes uma lição, porém ele acaba tendo algumas surpresas.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

O CORVO

No final do dia, Bitzer coloca o rebanho no celeiro para dormir. Eles se preparam para uma boa noite de sono. Infelizmente, um intruso barulhento atrapalha a noite de todos os carneiros. O rebanho deve encontrar uma maneira criativa de se livrar do corvo, que incomodava cada vez mais.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

SHAUN, O FUGITIVO

Shaun entra em apuros, o fazendeiro descobriu que foi ele quem estragou seus bolos¿¿. Quando outro fazendeiro chega os dois começam a negociar e Shaun teme o pior . É este o fim do tempo do nosso herói na fazenda Mossybottom Farm?
Conheça o Programa
livre
OS CUPINS - 2ª TEMPORADA

O SALTO DO PALHAÇO

Joca precisa fazer a sonorização de um vídeo do palhaço Carequinha e conta com a ajuda de seu amigo Barto. Enquanto isso, os cupins procuram uma buzina grande o suficiente para assustar Joca.
Conheça o Programa
livre
PASSADO DA HORA

VAMOS URBANIZAR ESSA TERRA

Neste programa, vamos aprender como foi o processo de urbanização do Brasil, que teve inicio com a Revolução Industrial. Marechal bate papo com o ilustre operário desconhecido. Vitor Vitrola nos mostra os sucessos da época.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - I

APAGÃO

Falta luz no prédio azul e, para variar, dona Leocádia cisma que a culpa é das crianças. Ficam todos no escuro, à luz de velas Tom, Mila e Capim aproveitam para investigar a casa da síndica. E não é que descobrem lá um emaranhado de fios suspeitos?
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DE FUJIWARA MANCHESTER

COMO UM RELÂMPAGO NA NOITE

Além do espaço cósmico, em um planeta misterioso, eles terão de enfrentar uma ameaça que desafia a imaginação! Vindo dos limites de uma civilização destruída. Arrastando-se através de ruínas radioativas, algo está vindo para sugar sua vida!!!
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

A GRANDE FINAL

É a grande final do concurso de bandas e os Under-Undergrounds enfrentarão a banda do Zach num duelo musical. Durante a apresentação acontecem vários imprevistos, como se Heitor tivesse sido sabotado. Conseguirão os Under-Undergrounds superar esses problemas?
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 61

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
MANOS E MINAS III

SANDÁLIA DE PRATA (2017)

Neste programa, o Manos e Minas recebe o grupo Sandália de Prata. Representando a cena dos slams, temos a presença do poeta Allan Jonnes. E ainda vamos mostrar as seguintes matérias: - no quadro Discoteca Básica, Dj EFX mostra os seus cinco Lps prediletos. - Manos e Minas foi conferir o trabalho do rapper Joao Bazilio que criou o selo Ibotirama Record e também produz uma revista independente valorizando a cultura Hip Hop. - A Tv Cultura de Belém preparou uma matéria sobre o que tá rolando na cena do grafitti por lá.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 268 - MÍDIAS SOCIAIS

AS REDES SOCIAIS PODEM SER PREJUDICIAIS À DEMOCRACIA E AS EMPRESAS DO SETOR PRECISAM REVER SEUS PROCEDIMENTOS A FIM DE EVITAR IMPACTOS NEGATIVOS NA SOCIEDADE. ESTA AFIRMAÇÃO NÃO FOI FEITA POR ALGUM INIMIGO DAS MÍDIAS DIGITAIS. AO CONTRÁRIO: TRATA-SE DE DECLARAÇÃO DE UM DOS DIRETORES DO FACEBOOK, QUE TAMBÉM ADMITIU O SEGUINTE: A EMPRESA FOI LENTA AO RECONHECER QUE PESSOAS MAL INTENCIONADAS ANDARAM ABUSANDO DA PLATAFORMA PARA ATINGIR OBJETIVOS PESSOAIS OU DE GRUPOS POLÍTICOS. AINDA NO UNIVERSO DIGITAL, TEM GENTE COMPRANDO "LIKES", OU SEJA, A APROVAÇÃO DE FOTOS NO INSTAGRAM OU COMENTÁRIOS NO TWITTER. EM OUTRAS PALAVRAS, É PRECISO DESCONFIAR DOS NÚMEROS ANUNCIADOS POR AQUELES QUE DIZEM TER MILHARES OU MILHÕES DE SEGUIDORES. NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 10/02/2018

Conheça o Programa
n
INSPIRA BB - III

INSPIRA BB - III - 28 - FAREEDA KHALAF

n
CARNAVAL DO RECIFE - 2018

CARNAVAL DO RECIFE - 2018 (SÁBADO, 10/02)

Conheça o Programa
n
VOX POPULI

CLEMENTINA DE JESUS

A ENTREVISTADA RESPONDEU PERGUNTAS SOBRE:(SUA CARREIRA,MUSICA POPULAR BRASILEIRA,ESCOLAS DE SAMBA,SUA VIDA PROFISSIONAL,ETC...)
Conheça o Programa
10
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 267 - SEGREDOS DA MENTE

LER A MENTE DAS PESSOAS E SABER O QUE ELAS ESTÃO PENSANDO É UM SONHO DE MUITA GENTE E ISSO AGORA ESTÁ PERTO DE SE TORNAR REALIDADE. CIENTISTAS NORTE-AMERICANOS ESTÃO CRIANDO UMA MÁQUINA QUE, ALÉM DA LEITURA DA MENTE, É CAPAZ DE MAPEAR AS ÁREAS DO CÉREBRO EM ATIVIDADE. POR EXEMPLO, SE A PESSOA ESTÁ PREDISPOSTA A AÇÕES VIOLENTAS OU PACÍFICAS, SE TENDE A INTERAGIR COM OUTRAS E SEGUIR AS NORMAS SOCIAIS OU SE PODE SE TORNAR AGRESSIVA. EM OUTRA FRENTE, PESQUISADORES DO VALE DO SILÍCIO TRABALHAM NA PRIMEIRA PRÓTESE DIGITAL PARA TURBINAR A INTELIGÊNCIA HUMANA E, DE QUEBRA, AJUDAR NA REDUÇÃO DOS EFEITOS DE DOENÇAS COMO O ALZHEIMER. E MAIS: EM BREVE OS COMPUTADORES VÃO SE TRANSFORMAR NA EXTENSÃO NATURAL DO PENSAMENTO, O QUE PODE LEVAR A UM SER MEIO-HOMEM, MEIO-MÁQUINA. NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA.
Conheça o Programa
livre
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

A CONSTRUCAO DO ROMANCE - OS PERSONAGENS

No quarto episódio da série "A CONSTRUÇÃO DO ROMANCE", o professor de literatura da Universidade Federal do Amazonas e escritor amazonense Milton Hatoum analisa a criação, a importância e o desenvolvimento dos personagens na construção narrativa deste difícil gênero literário que elegeu como seu na publicação da sua primeira obra "Viagem a um certo Oriente", de 1989, e na seguinte "Dois Irmãos", publicado 12 anos depois, em 2000. Ganhou, com cada um de seus livros, o Prêmio Jabuti, categoria romance, da Câmara Brasileira do Livro. Durante o programa, Hatoum - que é também poeta bissexto (publicou poemas na revista Babel em 1979) e ensaísta (é dele o prefácio para o livro "O Oriente é uma Invenção do Ocidente", do inglês Eduard Said - analisa questões relacionadas às semelhanças e diferenças entre gêneros literários através da obra de vários autores e assim como as influências da cultura árabe e da cidade de Manaus no seu processo criativo e o trabalho com as palavras.
livre