Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quarta-Feira, 10 de Janeiro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

MATEMÁTICA 50 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 50 você aprenderá a resolver problemas que relacionam três elementos conhecidos e um desconhecido: a famosa regra de três. Para isso, conhecerá os dois modos que essa regra possui: as diretamente proporcionais, que têm grandezas que variam da mesma forma, e as inversamente proporcionais, que têm grandezas que variam em sentido diferente.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

MATEMÁTICA 51 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 51 você aprenderá a calcular o número de maneiras de se formar um agrupamento quando temos para escolha um conjunto com mais elementos do que será utilizado. Além disso, verá que, diferente das permutações, nas combinações não utilizamos todos os elementos disponíveis para formar um agrupamento e que a ordem que esses elementos são arrumados não faz diferença.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

MATERIAIS 3

Os metais têm uma grande importância na história do homem. Você verá como se processa o minério nos fornos e descobrirá que o ferro é extraído de jazidas.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

AUTOMAÇÃO 3

Na terceira aula do curso de automação, você verá que as funções entre diversos níveis de automação são diferentes e que sua integração depende da comunicação. Além disso, você aprenderá o que é um sistema integrado e como o ser humano interage com ele, e conhecerá algumas aplicações de robôs industriais.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA V

WONDERWALL (OASIS)- PGM 54 - VERSÃO HD

A QUINTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO É QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUINTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
NOVA AMAZÔNIA

PARINTINS I

Reportagem especial, dividida em duas partes. O programa vai até Parintins para revelar os bastidores de uma das maiores festas populares do mundo - e como foi possível realizá-la em meio aos desafios impostos pela região amazônica.
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 152 - A PRIMEIRA VEZ

Júlio vai fazer começar a Jogar bola no time da Cidade Vizinha e isso o está deixando muito preocupado. Os amigos começam consola-lo. Lilica lembra-se da primeira vez que foi à escola, que estava animadíssima, mas quando se viu lá sozinha, chorou e quis ir embora. Depois fez amigos e hoje adora estudar.Júlio se convence e acaba indo ao tal jogo, enfrentar.E não é que ele gosta e muito da equipe
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

PASSEIO NO ÔNIBUS ESCOLAR/O BAZAR/ACAMPAMENTO ESCOLAR

PASSEIO NO ÔNIBUS ESCOLAR Madame Gazella leva Peppa e seus amigos da escola em uma viagem de ônibus escolar para as montanhas. Do alto das montanhas há uma vista fantástica. Eles fazem um piquinique e, como sempre, os patos aparecem. Depois de um grande dia, o ônibus leva as crianças para casa e no caminho elas cantam sua canção favorita " Bing Bong". O BAZAR A escola de Peppa faz um bazar para arrecadar dinheiro para um novo telhado e Madame Gazella pede a todos para trazer algo para vender. Peppa e cada um de seus amigos levam um brinquedo antigo, mas eles logo percebem que pode ser difícil deixar os seus brinquedos favoritos. Papai Pig compra uma cadeira antiga, que parece muito familiar. ACAMPAMENTO ESCOLAR Peppa e seus amigos vão acampar. Madame Gazella está no comando. Primeiro eles montaram as suas tendas. Em seguida, eles coletam gravetos para fazer uma fogueira. Quando escurece, Madame Gazella toca seu violão e as crianças cantam uma canção ao redor da fogueira. Quando é hora de dormir Peppa e seus amigos ficam um pouco assustados e todos acabam dormindo na tenda de Madame Gazella.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - HERÓIS - CABEÇA 1

Heróis - Cabeça 1 Ludovico cumprimenta o pessoal de casa e faz mistério sobre o Tema do Dia.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

O JEITO DE THOMAS / A TROCA

Do Jeito de Thomas Quando Harold, o helicóptero, quebra nas redondezas do Castelo Callan, Duck e Thomas são enviados para levá-lo até o Centro de Busca e Salvamento para que ele seja reparado. Thomas quer fazer um passeio com Harold pela ilha e mostrá-lo as belas vistas da ilha a partir da perspectiva de uma locomotiva, mas Duck insiste que existem apenas dois caminhos a seguir: o caminho de Western Way e o caminho equivocado. Thomas e Duck precisam aprender a trabalhar juntos. – A Troca Quando Luke é enviado até o Castelo de Ulfstead para entregar pedras, ele conhece Millie. As duas locomotivas comparam suas atividades, explicando o quanto cada uma gosta de seu próprio trabalho. Earl então concorda em deixá-los trocar, entre si, suas tarefas por um dia. Luke permanece no local levando os passageiros em torno do terreno do Castelo, enquanto Millie vai até a barulhenta pedreira de Blue Mountain. No final do dia, as duas locomotivas se tornaram grandes amigas, mas concordam que gostam mais de suas próprias atividades.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 9 - O SHOW DE BALÉ

Leah e Zac querem girar e pular como seu ballet favorito, lago do Cisnes, mas falta-lhes claramente a graça de bailarinos profissionais . Leah quer ser uma bailarina como a Rainha dos Cisnes .
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 7

Crusher e Pickle desafiam Blaze e seus amigos a uma corrida de barco à vela. Mas quando tenta trapacear, Crusher acidentalmente colide os barcos, que naufragam em uma ilha tropical! Agora Blaze e sua equipe devem encontrar as peças que faltam nos barcos para que possam velejar de volta para casa.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - HERÓIS - CABEÇA 2

HERÓIS: CABEÇA 2 Doroteia anuncia o tema do dia por meio de uma charada!
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE I

DORA E SEUS AMIGOS I - 8

Antes que seu show de mágica comece, Dora e Pablo devem enfrentar o malvado mágico Victor para recuperar o chapéu mágico do pai de Dora.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - III

MORANGUINHO III - 3 - O MISTÉRIO DO SUMIÇO DO DESFILE DE CÃES

Quando o suspense estilo Patti Persimmon de Mirtilo e Amora é rejeitado pela revista online, Moranguinho tem uma nova ideia para arrecadar fundos para o abrigo de cães de Mirtilo: fazer um grande show canino! Ameixinha tenta transformar o show em uma performance de dança extravagante, mas ela percebe que foi muito ambiciosa quando o ensaio vai comicamente por água abaixo. Mas tudo termina bem quando a revista online compra a história mais original que Mirtilo e Amora escreveram juntos.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM UMA COMPETIÇÃO DE SNOWBOARD/OS FILHOTES SALVAM A GALINHA DO MAR

OS FILHOTES SALVAM UMA COMPETIÇÃO DE SNOWBOARD Todos irão participar de uma competição de snowboard. Jake chama Everest para se preparar para a competição mas precisam da ajuda da Patrulha Canina pois a pista está cheia de neve. O prefeito e seus gatinhos catastróficos tentam atrapalhar a corrida, mas tudo dá certo no final. OS FILHOTES SALVAM A GALINHA DO MAR O Capitão Rodovalho instalou um sistema de computador em sua cápsula de mergulho, permitindo que ela pudesse falar e dirigir a cápsula. Porém, a galinheta e a Calie entraram na cápsula sem que fossem vistas e começaram a acionar todos os botões. O Capitão e a Prefeita Goodway fazem uma chamada de emergência para Ryder e assim chamam a Patrulha Canina para ajudar nesta situação.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 3

Senninha apresenta o seu cachorrão Becão. Ele é diferente, pois se comporta como gente. As pessoas acham estranho, mas Senninha não se importa. Becão é um grande amigo
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - HERÓIS - PGM

HERÓIS - PGM Abertura - Heróis Minhomente ataca novamente! E dessa vez a malvada vilã hipnotizou um gigante para destruir o Quintal. Será que a Liga dos Super-heróis do Quintal vai conseguir vencer esse perigo? Cabine - Heróis Ludovico entra na Cabine do Sim ou Não e ganha um super poder! Agora é Sua Vez - Heróis A partir de imagens aleatórias, Ludovico, Doroteia e Osório contam a história de um herói que salvou um indefeso animalzinho. Quintal de Versos - Heróis No Quintal de Versos de hoje, “Os Super-Heróis”, de Mutinho e Toquinho
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

OS NAMORADOS

A Denise diz que viu o Cebolinha e a Magali se beijando e começa a espalhar para todo mundo que eles estão namorando. Em pouco tempo o ciumes toma conta da turminha do bairro do Limoeiro entra em pé de guerra e a bagunça toma conta geral.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PERDIDOS NO MEIO DO QUARTO

Cascão e Cebolinha estão se divertindo no quarto do Cascão quando eles percebem que a bagunça é tanta que eles não conseguem achar a saida. Ao começarem a procurar a porta, eles acabam encontrando um desconhecido mundo de aventuras e mais uma coisinha: O seu amigo Xaveco. Será que eles vão conseguir escapar dessa?
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

O PAI NO PRÉ-NATAL E NO PARTO

Quando falamos em pré-natal e parto pensamos sempre na mulher. Mas e como fica o homem, o pai, durante a gravidez e qual a participação dele no nascimento? Acompanhar a gestante nas consultas e nos exames é fundamental. Além disso, por lei, o pai tem o direito de estar na sala de parto. Neste Momento Papo de Mãe que vamos conversar sobre o papel do pai, convidamos a ginecologista e obstetra Bárbara Murayama, o papai Luiz e a mamãe Ana. Convidados: Bárbara Murayama – ginecologista e obstetra Luiz Muraca - empresário Ana Garini - empresária
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 10/01/2018

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - INTERNET USO

JÁ NÃO É POSSÍVEL IGNORAR A TECNOLOGIA./ COMO AS CRIANÇAS JÁ NASCEM INSERIDAS EM UM AMBIENTE DIGITAL, É PRECISO FALAR SOBRE O USO RESPONSÁVEL DA INTERNET DESDE CEDO./ E ENSINAR TAMBÉM OS MAIS VELHOS A USAR A REDE COM SEGURANÇA./ PRA ENTENDER ESSE PANORAMA, RECEBEMOS A ADVOGADA KELLI ANGELINI, GERENTE JURÍDICA DO NIC.BR E O PROFESSOR LULI RADFAHRER, DA ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E ARTES DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 7

BLOCO 1 ABERTURA (PEQUENO ELMO) 01:00:39 - 01:02:39 Elmo está tentando pegar uma manga e não consegue, porque é baixinho demais. Ele fica chateado por isso. Grover o conforta e mostra para que serve um amigo. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(THREE DUCKS-KETEERS) 01:02:40 - 01:07:40 Ops! O rei comeu todo o bolo de aniversário da rainha e ela está muito, muito, brava. Ela o trancou para fora do palácio! Os mosqueteiros Ênio, Beto e Pato de Borracha têm de descobrir como levar o rei de volta ao castelo para que ele possa pedir desculpas à rainha. SUPER GROVER 2.0 (PORQUE A GALINHA…) 01:07:41 - 01:13:40 A galinha quer escalar a Muralha da China, ela consegue com a ajuda de uma alavanca. BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (CHAPÉUS IGUAIS) 01:14:02 - 01:16:43 Bel, Grover e um AM usam chapéus iguais e cantam uma musiquinha. Elmo chega e se sente excluído do grupo. Grover oferece o chapéu para ele. O grupo continua brincando, e agora Grover se sente excluído. O ciclo se repete aé que no fim eles percebem que não precisam dos chapéus iguais para brincar. Só precisam da própria amizade. MIGALHAS PICTURES (O ESPIÃO QUE AMAVA) 01:16:44 - 01:21:37 Para recuperar os Biscoitos da Coroa, um agente secreto deve ouvir com muita atenção as instruções dadas por seu chefe, para conseguir passar pela toca do vilão. QUADRO EXTRA (É ÓTIMO DOAR -EP.5) 01:21:38 - 01:25:05 Mae incentiva Elmo a separar roupas e brinquedos que não servem mais para doar aos bebês. Elmo e Lola participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e escolhem o está em bom estado e que podem doar. Eles vencem o desafio, e colocam na sacola as coisas para os bebês. ENCERRAMENTO (CADÊ O BISCOITO) 01:24:06 - 01:25:37 Come-come está tentando lembrar onde guardou seus biscoitos. Abby vem ajudá-lo e juntos, tentam lembrar o que ele tinha feito. Come-come acaba lembrando que na verdade, já tinha comido o biscoito.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

JARDINAGEM/SAPOS, MINHOCAS E BORBOLETAS/O ALMOÇO

JARDINAGEM Peppa e George vão para a casa da vovó e do vovô e ajudam o Vovô com o jardim. Peppa e George ficam fascinados quando Vovô Pig lhes diz que tudo em seu jardim cresceu de uma pequena semente - até mesmo a árvore grande. Peppa planta uma semente de morango, mas George quer plantar algo mais incomum: um dinossauro. Grrr ! SAPOS, MINHOCAS E BORBOLETAS Peppa e George brincam no jardim do Vovô Pig. Peppa finge ser uma borboleta Vovô Pig mostra a George como ser uma minhoca. Então Peppa, George e Vovô se divertem saltando em poças de lama, fingindo serem pequenas sapos. O ALMOÇO Peppa Pig e sua família vão para a casa da Vovó e do Vovô de Pig para o almoço. Vovô pega alguns vegetais do jardim e Vovó faz ma deliciosa salada e pizza. George não quer comer a salada: ele não gosta de tomates, alface ou pepino. Mas quando o inteligente Vovô Pig faz um dinossauro com a salada George come de tudo no seu prato.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

SR. ESPANTALHO/O PAPAI ENTRA EM FORMA/A GRAMA ALTA

SR. ESPANTALHO Peppa e George visitam a Vovó e Vovô Pig. Vovô Pig está plantando sementes para fazer um jardim de flores, mas os pássaros não param de comê-las. Peppa e George ajudam o Vovô a fazer um espantalho, que impede os pássaros de comerem as sementes. Peppa está preocupada que as aves estão com um pouco de fome, entãoVovó Pig dá aos passarinhos um recipiente de comida para que possam ter as suas próprias sementes para comer. O PAPAI ENTRA EM FORMA Papai Pig gosta de assistir televisão, mas Peppa Pig acredita que ele precisa fazer algum exercício. Ela diz que a barriga do Papai Pig está um pouco grande. Papai discorda, mas diz que Peppa pode ser responsável por mantê-lo em forma. Peppa lhe dá alguns exercícios para fazer. Papai Pig fica esgotado até ao final do dia. A GRAMA ALTA A grama cresceu muito e está alta. Faz tanto tempo que quando Peppa e George jogam sua bola de plástico ela se perde. A máquina de cortar grama do Papai Pig está velha e enferrujada e eles chamam o Vovô Pig para ajudar. Vovô chega com " Betsy ", sua fantástica máquina de cortar grama motorizada, muito rápido a grama fica toda cortada. Peppa e George encontram sua bola de plástico de novo e ele pulas forma brilhante na grama curta!
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

O PRÍNCIPE SAPO

Holly transforma, acidentalmente por mágica, seu amigo Ben em um sapo. com a ajuda de seus amigos, Holly tenta desfazer a mágica, mas as coisas só pioram porque ela acaba transformando seu amigo Ben em pássaro, coelho, até que a fada Babá Plum chega para salvar Ben das várias transformações de Holly.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - RECICLAGEM - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - RECICLAGEM - CABEÇA 1 Osório cumprimenta o pessoal de casa e esclarece um mal-entendido.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

O JEITO DE THOMAS / A TROCA

Do Jeito de Thomas Quando Harold, o helicóptero, quebra nas redondezas do Castelo Callan, Duck e Thomas são enviados para levá-lo até o Centro de Busca e Salvamento para que ele seja reparado. Thomas quer fazer um passeio com Harold pela ilha e mostrá-lo as belas vistas da ilha a partir da perspectiva de uma locomotiva, mas Duck insiste que existem apenas dois caminhos a seguir: o caminho de Western Way e o caminho equivocado. Thomas e Duck precisam aprender a trabalhar juntos. – A Troca Quando Luke é enviado até o Castelo de Ulfstead para entregar pedras, ele conhece Millie. As duas locomotivas comparam suas atividades, explicando o quanto cada uma gosta de seu próprio trabalho. Earl então concorda em deixá-los trocar, entre si, suas tarefas por um dia. Luke permanece no local levando os passageiros em torno do terreno do Castelo, enquanto Millie vai até a barulhenta pedreira de Blue Mountain. No final do dia, as duas locomotivas se tornaram grandes amigas, mas concordam que gostam mais de suas próprias atividades.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 9 - O SHOW DE BALÉ

Leah e Zac querem girar e pular como seu ballet favorito, lago do Cisnes, mas falta-lhes claramente a graça de bailarinos profissionais . Leah quer ser uma bailarina como a Rainha dos Cisnes .
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 7

Crusher e Pickle desafiam Blaze e seus amigos a uma corrida de barco à vela. Mas quando tenta trapacear, Crusher acidentalmente colide os barcos, que naufragam em uma ilha tropical! Agora Blaze e sua equipe devem encontrar as peças que faltam nos barcos para que possam velejar de volta para casa.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - RECICLAGEM - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - RECICLAGEM - CABEÇA 2 Ludovico convida o telespectador a tomar um chá... com charadas!
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE I

DORA E SEUS AMIGOS I - 8

Antes que seu show de mágica comece, Dora e Pablo devem enfrentar o malvado mágico Victor para recuperar o chapéu mágico do pai de Dora.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - III

MORANGUINHO III - 3 - O MISTÉRIO DO SUMIÇO DO DESFILE DE CÃES

Quando o suspense estilo Patti Persimmon de Mirtilo e Amora é rejeitado pela revista online, Moranguinho tem uma nova ideia para arrecadar fundos para o abrigo de cães de Mirtilo: fazer um grande show canino! Ameixinha tenta transformar o show em uma performance de dança extravagante, mas ela percebe que foi muito ambiciosa quando o ensaio vai comicamente por água abaixo. Mas tudo termina bem quando a revista online compra a história mais original que Mirtilo e Amora escreveram juntos.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM UMA COMPETIÇÃO DE SNOWBOARD/OS FILHOTES SALVAM A GALINHA DO MAR

OS FILHOTES SALVAM UMA COMPETIÇÃO DE SNOWBOARD Todos irão participar de uma competição de snowboard. Jake chama Everest para se preparar para a competição mas precisam da ajuda da Patrulha Canina pois a pista está cheia de neve. O prefeito e seus gatinhos catastróficos tentam atrapalhar a corrida, mas tudo dá certo no final. OS FILHOTES SALVAM A GALINHA DO MAR O Capitão Rodovalho instalou um sistema de computador em sua cápsula de mergulho, permitindo que ela pudesse falar e dirigir a cápsula. Porém, a galinheta e a Calie entraram na cápsula sem que fossem vistas e começaram a acionar todos os botões. O Capitão e a Prefeita Goodway fazem uma chamada de emergência para Ryder e assim chamam a Patrulha Canina para ajudar nesta situação.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 3

Senninha apresenta o seu cachorrão Becão. Ele é diferente, pois se comporta como gente. As pessoas acham estranho, mas Senninha não se importa. Becão é um grande amigo
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - RECICLAGEM - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - RECICLAGEM - PGM Abertura - Reciclagem Doroteia corre contra o tempo para terminar uma lição de casa sobre reciclagem. Sim Ou Não - Reciclagem Na Cabine do Sim ou Não, Osório tenta ganhar uma pedra muito preciosa! Agora é sua vez - Reciclagem A partir de imagens aleatórias, Ludovico, Doroteia e Osório contam a história de um homem que ajudou a causar um grave problema na sua rua. Quintal de Versos - Reciclagem No Quintal de Versos de hoje, o poema “Reciclar”, de Ludovico.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

OS NAMORADOS

A Denise diz que viu o Cebolinha e a Magali se beijando e começa a espalhar para todo mundo que eles estão namorando. Em pouco tempo o ciumes toma conta da turminha do bairro do Limoeiro entra em pé de guerra e a bagunça toma conta geral.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PERDIDOS NO MEIO DO QUARTO

Cascão e Cebolinha estão se divertindo no quarto do Cascão quando eles percebem que a bagunça é tanta que eles não conseguem achar a saida. Ao começarem a procurar a porta, eles acabam encontrando um desconhecido mundo de aventuras e mais uma coisinha: O seu amigo Xaveco. Será que eles vão conseguir escapar dessa?
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

O PAI NO PRÉ-NATAL E NO PARTO

Quando falamos em pré-natal e parto pensamos sempre na mulher. Mas e como fica o homem, o pai, durante a gravidez e qual a participação dele no nascimento? Acompanhar a gestante nas consultas e nos exames é fundamental. Além disso, por lei, o pai tem o direito de estar na sala de parto. Neste Momento Papo de Mãe que vamos conversar sobre o papel do pai, convidamos a ginecologista e obstetra Bárbara Murayama, o papai Luiz e a mamãe Ana. Convidados: Bárbara Murayama – ginecologista e obstetra Luiz Muraca - empresário Ana Garini - empresária
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - I

PULGAS

Leocádia compra um tapete persa caríssimo e Mila, Tom e Capim arranjam um novo mascote: Coceirinha, um gato que Capim encontrou na rua. E agora eles precisam manter esse segredo! Em uma missão para buscar leite na cozinha de Leocádia, eles são descobertos e Coceirinha é confiscado. Uma cogueira invade o prédio e Leocádia tem certeza de que a culpa é do gato. Os detetives precisam resgatar Coceirinha e provar que de pulguento ele não tem nada.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 18 - DIA DE BANANA

Enquanto as Winx levam um grupo de lêmures de volta ao seu hábitat natural, um ataque repentino de Kalshara e Brafilius transforma todas as bananas em monstros, as quais atacam os macacos e os Especialistas. As Winx decidem usar suas Pedras das Lembranças para voltar ao pasado e pegar um espécime de banana, pois somente desta forma Flora poderá fazer novas bananeiras crescerem no presente para o hábitat dos lémures. Mas no pasado, Stella é capturada por um lêmure gigante e as coisas ficam mais complicadas: as Winx terão que salvar Stella e voltar ao presente com o lêmure gigante, que vai neutralizar as bananas-monstros e então ficar amigo de seus primos lémures.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

CONTOS DE FADAS NO MUNDO REAL

Todas as equipes são mandadas para a Terra em missão. Os alunos vão desaparecendo depois de serem atraídos pela Bruxa dos Biscoitos até sua padaria. A equipe de Rose combate os biscoitos monstros e faz de tudo para salvar seus amigos!
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 46 MÃE CHEGANDO

Enquanto Maggie está em uma convenção em defesa do planeta, a mãe de Nausica visita a academia. Nausica irá chantagear Bianca na tentativa de provar para sua mãe o quão popular e amada ela é. Os MoodBoards terão de criar uma coleção de roupas de banho infantis, enquanto Tio Max tem de lidar com dois ajudantes intrépidos no Milky Way.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 13 SONO

Godofredo e Piu querem dormir. Estão com muito sono. Eu disse muito sono, mas sabe aquelas noites onde tudo parece atrapalhar? Uma coruja canta ali...um grilo canta acolá...Será que vocês podem parar com essa bagunça?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

O PIANO

O fazendeiro está tocando piano e torturando todo mundo com sua falta de talento musical! Quando Flock descobre que Bitzer,é muito talentoso eles decidem que é hora para uma festa, para que Bitzer possa tocar. Eles bolam um plano para pegar o piano quando o fazendeiro vai para a cama, mas não vai ser nada fácil.
Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 25 UMA CASCA NAS GALERIAS

Osmar se torna gênio da pintura por acaso e é forçado por Benny, o dono da galeria, a produzir mais quadros depois que um marchand acha seu trabalho genial.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

TRAPAÇA

A agência está cada vez mais perto de encontrar o humano que invadiu o Underground. Heitor, Lester e Galileo constroem um rádio para se comunicar com a Terra e pedir ajuda. Ozzy intercepta esse sinal e captura Heitor, mas é tudo um plano do Lester.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO?

TÁ CERTO? - 13

Warley recebe Edwirges, Dona Zilda e Dudu, que fazem muita trapalhada junto com Tosco e os Ursiversitários enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 32

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 10/01/2018

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - 10/01/2018

Conheça o Programa
livre
TERRADOIS II

HUMANIDADE 2.0

Como vai a educação e a escola em Terra Dois? Quais os limites entre educar e ensinar? Até onde vai a responsabilidade da família e começa a da escola na formação dos nossos jovens? Neste episódio, nos vemos diante das dificuldades dos pais e da diretora de uma escola moderna - até então considerada modelo e avançada – em enfrentar as posturas de uma criança já nascida num mundo Terra Dois.
Conheça o Programa
livre
PERSONA EM FOCO

ANTONIO PETRIN

Persona em Foco é um programa de entrevistas focado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira. São sempre dois entrevistadores ligados à dramaturgia fazendo perguntas ao convidado. A plateia e formada por alunos de teatro. O mediador do programa é Atílio Bari.
Conheça o Programa
14
DIÁRIOS SOBRE O CORPO

DIÁRIOS SOBRE O CORPO 02 - OS CORPOS DELAS

DURANTE O SEGUNDO EPISÓDIO “OS CORPOS DELAS” SÃO ASSUNTO. THAÍS, LUANA E DENISE CONTAM COMO SUPERARAM A LUTA CONTRA A BALANÇA E COMO VIVEM HOJE EM RELAÇÃO A ISSO.
Conheça o Programa
livre
RODA MOINHO, RODA PIÃO, QUERO CULTURA NO MEU PIRÃO

RODA MOINHO 02 - A NOVA ORDEM

NESTE EPISÓDIO O PERSONAGEM APRESENTADO É PAULO EDUARDO DOS SANTOS. FORMADO EM CIÊNCIAS POLÍTICAS, PAULO É APAIXONADO POR ARTE.
Conheça o Programa
14
VIOLA, MINHA VIOLA - ESPECIAIS 2017

CANÁRIO E PASSARINHO (VIOLA 2017)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca algumas participações da dupla Canário e Passarinho em épocas diferentes.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 10/01/2018

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - INTERNET USO

JÁ NÃO É POSSÍVEL IGNORAR A TECNOLOGIA./ COMO AS CRIANÇAS JÁ NASCEM INSERIDAS EM UM AMBIENTE DIGITAL, É PRECISO FALAR SOBRE O USO RESPONSÁVEL DA INTERNET DESDE CEDO./ E ENSINAR TAMBÉM OS MAIS VELHOS A USAR A REDE COM SEGURANÇA./ PRA ENTENDER ESSE PANORAMA, RECEBEMOS A ADVOGADA KELLI ANGELINI, GERENTE JURÍDICA DO NIC.BR E O PROFESSOR LULI RADFAHRER, DA ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E ARTES DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.
Conheça o Programa
livre
DIREÇÕES

O VENTO NAS JANELAS

“Vento na Janela” é o episódio-piloto do Teleteatro Cultura escrito e dirigido por Rodolfo García Vázquez, diretor da companhia de Teatro Os Satyros. O episódio trata do desejo anônimo das pessoas na cidade grande, e de como esse desejo aproxima pessoas de crenças e mundos tão diferentes, estabelecendo uma teia de conexões inesperadas. Em uma cidade fictícia, vivem as personagens de um funcionário público e sua família, uma travesti e seu namorado cheio de tatuagens. Mundos que aparentemente nunca poderiam se tocar, encontram-se em um confronto de culpas, espelhos, medos e silêncios. O desejo é o que os move e os aproxima, transformando o encontro do funcionário público e da travesti em um confronto na solidão. Mas a solidão e a falta de esperança estão presentes não apenas no encontro fortuito dos dois, mas nos cotidianos de todas as personagens. Trazendo atores da própria companhia, como Ivam Cabral (no papel do funcionário público), Cléo de Páris (como sua esposa), Alberto Guzik (como o avô) e participações especiais de atrizes como Phedra d. Córdoba, o episódio conta também com a participação de atores de diferentes gerações e formações, tais como: Tiago Moraes (a travesti), Gustavo Haddad (o namorado tatuado), Jorge Cerrutti (o tatuador), entre outros.
Conheça o Programa
16
CONTOS DA MEIA NOITE

A CACADA - LYGIA FAGUNDES TELLES

Numa loja de antiguidades está exposta uma velha e ampla tapeçaria. Nela desenha-se, nítida, uma cena de caçada. Umacliente adentra o estabelecimento. Imediatamente seus olhos são imanrtados para o desenho estampado no tapete. Aquela cena de caçada lhe diz alguma coisa que ele não consegue trazer à consciência e racionalizar. Impressionado, mal consegue dormir. Inquieta -se. No dia seguinte, não resiste ao fascínio e chega bem cedo à loja. Fixa sua atenção naquele bosque , naquele caçador, naquele céu. Tudo lhe era tão familiar! O caçador parecia sorrir perversamente embuçado. Mas atrás da touceira, detrás das folhas ele pressentia o vulto arquejante da caça. Aí passado e presente fundem-se num arrepio de vertigem que nos leva ao abismo misterioso de vidas ( e mortes) já vividas ( e já morridas). E a caçada se perfaz.
Conheça o Programa
16
HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL

APOSTOLADO DAS IMAGENS

Em 19 de fevereiro de 1649, nos Montes Guararapes, os holandanses conhecem a o poder militar dos brasileiros. Centenas de seus soldados, mortos ou feridos cobrem o campo de batalha. Aos sobreviventes só restava recuar para as fortificações de Recife onde ainda resistiriam por mais 5 anos. Guararapes porém selava a sorte do Brasil holandês, movimento que reuniu o poder das três raças: o branco, o negro e o índio. Foi antes de tudo um marco definitivo na constituição da nacionalidade e a manifestação vibrante de um desejo de um povo, o desejo de permanecer fiel às suas raízes culturais e religiosas.
Conheça o Programa
livre