Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 09 de Dezembro

ABERTURA DA EMISSORA

ÍNDIOS NO BRASIL (PRODAV)

ÍNDIOS NO BRASIL - 5 - POTIGUARA

O PROGRAMA DE HOJE MOSTRA A CULTURA E HISTÓRIA DE UMA DAS MAIORES ETNIAS INDÍGENAS DO NORDESTE. COM 32 ALDEIAS ESPALHADAS PELA BAIA DA TRAIÇÃO NA PARAÍBA, OS POTIGUARAS SÃO UM DOS POUCOS POVOS QUE CONSEGUIRAM SE MANTER À MARGEM DO OCEANO.
livre
CONHECENDO MUSEUS II

MUSEU DA COMUNICAÇÃO HIPÓLITO JOSÉ DA COSTA

A comunicação evoluiu paralela e conjuntamente com a própria evolução humana. Desde os primórdios de nossa existência, passando pelas civilizações do Egito, Mesopotâmia, Grécia, Roma, Europa e, na sequência, o mundo inteiro, a comunicação assimilou e impulsionou os seres humanos a buscarem, a cada momento, um futuro melhor. Podemos dizer que isso repercutiu nas Américas, e, especialmente entre nós, brasileiros. Esse fato, constataremos ao assistirmos ao próximo episódio do programa CONHECENDO MUSEUS. Estaremos visitando o MUSEU DA COMUNICAÇÃO HIPÓLITO JOSÉ DA COSTA, que fica na cidade de Porto Alegre, Rio grande do Sul. Saberemos que: • O Museu tem por missão documentar, preservar e divulgar a memória das mídias impressa e eletrônica do Rio Grande do Sul, abrangendo os demais estados do país e até mesmo de outros países; • Está instalado no prédio da antiga sede do jornal “A Federação”, fundado em 1891 e fechado em 1937; • Foi implantado na década de 1970; • Hipólito José da Costa, patrono da imprensa no Brasil, nasceu no Uruguai, estudou em Portugal e morou na Inglaterra. Em 1808 fundou o “Correio Braziliense”, considerado o primeiro jornal brasileiro, que entrava no Brasil clandestinamente; • O acervo consta de peças relacionadas à imprensa, imagem e som, cinema, fotografia, rádio e televisão e parte da memória da publicidade e da tecnologia da comunicação; • Está exposto painel da linha do tempo, mostrando a evolução social e tecnológica da área da comunicação; • O setor de reserva técnica expõe equipamentos ao longo do tempo: aparelhos de tv, aparelhos de rádio, central de telefonia, toca discos, filmadora super 8, câmera Rolleflex e máquinas impressoras, além de desenvolver recuperação e preservação de películas; • No setor de cinema constam 8.000 títulos entre documentários, curtas e longas metragens e cinejornais; • Constam do acervo centenas de discos de vinil, principalmente da primeira gravadora do Rio Grande do Sul e que estão à disposição de pesquisadores. Toda essa exposição é ilustrada por depoimentos de especialistas e dirigentes do Museu: SÉRGIO DILLENBURG, JORNALISTA E FUNDADOR DO MUSEU; LUIZ ANTÔNIO VIEIRA, DIRETOR DO MUSEU; ROBERTO LUIZ FLECK, JORNALISTA; CARLOS ROBERTO DA COSTA LEITE, COORDENADOR DO SETOR DE IMPRENSA; RENATA KAUPE VELEDA, HISTORIADORA.
livre
NOVA AMAZÔNIA

PIRARUCU I

O Nova Amazônia, Pirarucu, parte 1, mostra a organização do povo indígena Paumari, em fazer uma pesca sustentável do peixe pirarucu. com uma gestão de manejo, apoiados pelo OPAN e IBAMA, eles conseguiram preservar a natureza e recuperar o estoque pesqueiro.
livre
AMAZÔNIA SAMBA

AMAZÔNIA SAMBA - 3

No terceiro episódio, Amazônia Samba recebe o paraense Edmundo Souto. Uma das figuras mais ilustres do cenário musical brasileiro, sua naturalidade paraense é pouco conhecida do público. Um dos autores de sucessos como "Andança", um dos maiores clássicos da música popular brasileira, e de "Cantiga por Luciana", música vencedora do Festival Internacional da Música Brasileira em 1969, Edmundo Souto faz um relato emocionado de episódios de sua infância, em Belém e das lembranças de suas raízes que sempre influenciaram sua musicalidade. Ele revela que suas lembranças mais longínquas o remetem a sua ligação com a Escola de Samba “Quem são eles”, que tem um samba enredo consagrado de sua autoria, que é apresentado no episódio. CONVIDADOS: João Lopes e Andrea Pinheiro
livre
MEU SKATE NÃO É ENFEITE

MEU SKATE NÃO É ENFEITE - 3

O campeonato de skate acontece e Ana pega p terceiro lugar. A comunidade se reúne na pista e não deixam a pista ser demolida.
livre
PAPO DE MÃE

DOENÇAS NAS FÉRIAS (ESPECIAL FÉRIAS)

Insolação, micose, alergia, intoxicação, diarreia, desidratação. Existem doenças típicas de férias. São aquelas que as crianças normalmente pegam quando vão à praia ou viajam para regiões mais quentes. Segundo dados do Unicef, a diarreia é a segunda maior causa de morte entre crianças com menos de 5 anos de idade no mundo. Muitas dessas mortes acontecem por desidratação e poderiam ser evitadas com o acesso à água tratada e hábitos de higiene simples como lavar as mãos. Bruna diz que a filha mais velha, Julie (Juju) já teve insolação, infecção intestinal e ainda é alérgica à picada de pernilongo. A caçula, Nicole, está com molusco contagioso. Ela também já teve rotavírus e sempre tem gripe e dores de garganta na época das férias de verão. Mara conta que a filha Sophia tem a pele muito clara e que por isso sofre na época de sol e calor. Ela sempre fica cheia de brotoejas nos bracinhos e pescoço, e tem alergia à picada de insetos. O Verão também provoca muita coceira nos olhos e tosse alérgica na pequena. E Regiane, que é mãe do Daniel, afirma que o filho já nasceu alérgico! Tem problemas de pele, alergia a insetos, calor e, agora, acne na adolescência. Convidadas: Bruna Stamato Pontes, blogueira, mãe da Nicole (3) e da Julie (7); Mara Cristina de Morais, auxiliar administrativa, mãe da Sophia (5); e Regiane Santana, assessora de imprensa, mãe do Daniel (16). Especialistas: Dra. Thaís Guerreiro, dermatologista infantil; Dr. Victor Nudelman, pediatra alergista do Hospital Albert Einstein; Andréa Barbosa Boanova, médica veterinária da COVISA – Coordenação de Vigilância Sanitária da Prefeitura de SP. Na reportagem de Fernanda de Luca, as dicas do Dr. Bactéria para prevenir contaminações e intoxicações alimentares. Tem ainda um papo com o povo pelas ruas de São Paulo com Marcelo Zanini. (Programa produzido em 2014)
Conheça o Programa
livre
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 24 - ENCONTRO NACIONAL DOS ADVOGADOS II

Conheça o Programa
livre
BRINCANDO COM A CIÊNCIA

BCC - POR QUE ALGUMAS COISAS AFUNDAM E OUTRAS NÃO?

POR QUE ALGUNS OBJETOS AFUNDAM E OUTROS NÃO? NO EPISÓDIO DE HOJE VAMOS CONHECER O PORQUÊ.
Conheça o Programa
livre
SE LIGA NA CIÊNCIA

A VIDA LÁ FORA

Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO

CULTURA LIVRE: QUANDO A MÚSICA RESISTE + VERSÃO BRASILEIRA - HERBERT RICHERS (ANHEMBI MORUMBI)

Neste programa Raquel Bertani e Luiz Hirschmann, apresentam os vídeos “CULTURA LIVRE: Quando a musica resiste” e “Versão Brasileira - Herbert Richers” produzido por alunos do curso de Radio e TV da Universidade Anhembi Morumbi. Sobre "Cultura Livre: quando a música resiste": Música, cultura e inúmeras histórias para serem contadas. Do rádio para a TV e da TV para plataformas digitais. Este documentário conta toda a trajetória do programa Cultura Livre, que está comemorando sete ano no ar , é exibido pela TV Cultura e apresentado por Roberta Martinelli. Importantes ícones do programa , incluindo músicos que são destaques no cenário nacional, contam um pouco de onde tudo começou e a importância desse programa para a cultura brasileira. EQUIPE: Alessandra de Azambuja Pedral Caroline Araujo Severian de Carvalho Debora Silva de Oliveira Fernanda Muniz Vilela Da silva Giovanna Marques Leite Leticia Caroline Lima Flores Leticia Muniz Garcia Mariah Linhares Moura Pedro Henrique Sperandio Machado Ano de produção: 2016 Sobre "Versão Brasileira – Rerbert Richers": Devido a relevância do produtor Herbert Richers dentro da história do cinema e da televisão brasileira, e da escassez em encontrar produtos audiovisuais relacionados a sua história, decidimos fazer um documentário que conte sua trajetória desde sua ida para o Rio de Janeiro para estudar engenharia, até a inauguração dos estúdios no Bairro da Tijuca que levam o nome do empresário. EQUIPE: Roberta Scavone Stefanie Brunhoroto Melissa Veloso Nicolas Aly Ingrid Maída Ariana Brito Júlia Luiza Paula Bernardo Ano de produção: 2016
Conheça o Programa
livre
ROBÔ TV

GUITARRA ELÉTRICA

Os personagens apresentam o instrumento que é um dos mais populares na música pop: a guitarra elétrica, além de mostrarem os maiores guitarristas do Brasil e do mundo. Nossos colaboradores (youtubers) escolhem seus instrumentos prediletos e contam qual gostariam de aprender a tocar.
Conheça o Programa
livre
ASTROBALDO

ASTROBALDO - 07 - O REI JÚPITER

A missão de hoje é no planeta Júpiter e o novo tripulante é o Bosco, e todos aprendem que a deficiência física não impede as pessoas de fazerem o que elas quiserem e que temos sempre que ter determinação, não podemos desistir dos nossos objetivos.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DE TINGA TINGA

POR QUE O TCHILUANDA FICA NAS COSTAS DO HIPOPÓTAMO

Houve um tempo em que o hipopótamo e o tchiluanda não eram amigos. Um dia o tchiluanda desafia o hipopótamo para um concurso. Quem pode beber o máximo de água em um único gole! O hipopótamo não pode acreditar no que ouvia. O grande hipopótamo contra o minúsculo Tickbird! mas o pequeno anmal surpreende a todos e daquele dia em diante o tchiluanda foi autorizado a sentar-se nas costas do hipopótamo para comer todos os saborosos carrapatos que ali ficam.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 1 - SÁBADO 27/05

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 06 HENRY PINTA O PROBLEMA

Quando Henry descobre que os netos de Sir Topham Hatt estão com catapora, ele começa a se preocupar se as locomotivas podem contrair catapora também. Então ele encontra Thomas, que está salpicado de lama e acaba se convencendo! Parece que toda locomotiva que Henry encontra está salpicada com algo que se parece com bolinhas e só no final do dia o pobre Henry descobre que catapora não é realmente um problema para as locomotivas!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 07 TOAD E A BALEIA

O vagão-freio de Oliver, Toad, está muito alegre e começa a cantar, mas Oliver acha o som horrível. Quando Toad vê uma baleia encalhada na praia, Oliver não acredita nele. Felizmente, Thomas acredita. Ele acha que a baleia precisa de ajuda. Então, eles contam para o Sir Topham Hatt, que alerta o Centro de Busca e Salvamento. Flynn e Belle mantêm a baleia molhada e Butch tenta arrastá-la de volta ao mar, mas a maré está muito longe e eles decidem transportar a baleia pela ferrovia até o Cais de Brendam para leva-la de volta ao mar. Oliver carrega a baleia em um vagão plataforma e Toad canta para mantê-la calma.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 2 - SÁBADO 27/05

Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 4

Gabby é a mecânica com a qual todas as Máquinas-Monstro contam para serem consertadas. Mas quando Crusher rouba todas suas ferramentas, Gabby precisa da ajuda de Blaze para conseguir as peças de volta!
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

O TEATRO DE FANTOCHE DA CHLOÉ/UM DIA DE VENTANIA NO OUTONO/POLLY PAPAGAIO

O TEATRO DE FANTOCHE DA CHLOÉ Peppa e sua família visitam o Tio Pig, aTia Pigo e a prima Chloé. Chloé tem um novo teatro de fantoches e ela ajuda a Peppa e George a fazer fantoches. Após o almoço, eles fazem um show de fantoches muito engraçado sobre um porco que ronca muito, mas Papai Pig e o Tio Pig perdem o show - eles estão muito ocupados roncando! UM DIA DE VENTANIA NO OUTONO É um dia frio e com muito vento. Peppa , George , Mamãe e Papai Pig Pig vestem chapéu, cachecol e casaco. No parque, todas as folhas estão vermelhas e amarelas. Venta tanto que a bola de Peppa voa para a lagoa e o chapéu de George para uma árvore. Mamãe Pig resgata o chapéu e depois eles se divertem pulando nas folhas de outono. POLLY PAPAGAIO Peppa e George visitam seus avós. Eles estão muito animados com seu novo animal de estimação. É um papagaio chamado Polly que pode repetir tudo que você diz. Peppa e George ficam com um pouco de medo, mas logo começam a ensinar Polly a rir e seus grunhido de porquinho, fazendo todos rirem .
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

QUEDA DE ENERGIA/ESTRELAS/GEORGE E O RESFRIADO

QUEDA DE ENERGIA Todas as luzes se apagam e a casa de Peppa está mergulhada na escuridão. Houve uma queda de energia. Peppa fica surpresa ao descobrir que até mesmo a televisão não vai funcionar sem eletricidade. Enquanto a família espera a eletricidade voltar Peppa e George se divertem procurando uma tocha e pensam quais jogo podem jogar no escuro. ESTRELAS É noite e o céu está cheio de estrelas brilhantes. Mamãe e Papai Pig Peppa deixam eles colocarem seus casacos para ir ao jardim olhar as estrelas. Papai Pig ensina Peppa e George como encontrar a Estrela do Norte. As estrelas estão muito longe e parecem muito pequenas. Mas quando Peppa e George olham através de um telescópio as estrelas parecem muito maiores e eles podem até ver o planeta Saturno. GEORGE E O RESFRIADO Peppa e George amam pular em poças de lama, mesmo quando está chovendo - mas quando George tira o chapéu de chuva, ele pega um resfriado. Depois de muito descanso e um pouco de leite quente George está se sentindo muito melhor. Agora ele está mais do que feliz em vestir o chapéu de chuva , mesmo quando não está chovendo.
Conheça o Programa
livre
TRAÇANDO ARTE III

CADÊ O MUSEU?

As traças Jean Pierre e Trácio resolvem sair do Museu para explorar as grandes galerias de arte a céu aberto, ou seja, street art. Nesta temporada eles vão viver grandes trapalhadas conhecendo artistas e diferentes paisagens onde se encontram desenhos, colagens, grafites e instalações urbanas. Cada episódio mostrará um artista diferente, misturando animação com live action, de uma maneira lúdica e divertida.
livre
TRAÇANDO ARTE III

DIA DE PRAIA

As traças Jean Pierre e Trácio resolvem sair do Museu para explorar as grandes galerias de arte a céu aberto, ou seja, street art. Nesta temporada eles vão viver grandes trapalhadas conhecendo artistas e diferentes paisagens onde se encontram desenhos, colagens, grafites e instalações urbanas. Cada episódio mostrará um artista diferente, misturando animação com live action, de uma maneira lúdica e divertida.
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 3 - SÁBADO 27/05

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 32

BLOCO 1 ABERTURA (QUANDO É...)-01:00:39:01 - 01:02:47:27 Elmo e Abby descobrem uma ovelha resmungando porque não lembra o dia do seu aniversário. Eles então a ajudam e usando calendário descobrem que eles estão exatamente no dia do aniversário dela. CLIPE (ANIVERSÁRIO DO ELMO - METLIFE)-01:02:47:28 - 01:05:34:20 MIGALHAS PICTURES (BISCOITOS DO CARIBE)-01:05:34:21 - 01:10:29:10 Um pirata em busca de um tesouro de biscoitos deve passar por uma série de provas para atravessar a caverna onde o tesouro está escondido. BLOCO 02 CELEBRIDADE (PALMIRINHA – AJUDA DO COME COME )-01:10:46:25 - 01:12:46:07 Come-Come ajuda a Palmirinha a preparar um bolo de aniversário para a mãe do Elmo. QUADRO EXTRA (ANIVERSÁRIO DA MAMÃE – EP 22)-01:12:46:08 - 01:15:16:22 Elmo, Lily e Louie planejam fazer uma festa surpresa de aniversário para Mae. Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, planejando tudo o que precisam para fazerem a festa. Vencem o desafio, realizam a surpresa para Mae e todos comemoram juntos. ELMO, O MUSICAL (IGUANA) -01:15:16:23 - 01:22:16:11 Elmo iguana ajuda sua iguana a encontrar a avó dela, para celebrar seu aniversário. ENCERRAMENTO (FESTA JUNINA)- 01:22:16:12 - 01:24:59:00 Elmo e as crianças preparam a festa junina da Sésamo. Come-Come surge na festa ansioso para comer e acaba derrubando as pamonhas pela festa. Todos se mobilizam para recolher tudo. Quando fazem a recontagem, percebem que está faltando uma. Come-Come diz que a sexta pamonha está na sua barriga
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 3 - O SUMIÇO DAS VIOLETAS

Quando as violetas que Limão está levantando para a exposição de flores começam a desaparecer misteriosamente, Limão tira algumas conclusões precipitadas
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE II

DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE II - 09

Os amigos estão em um balé e Dora precisa de três dançarinas (Emma, Naya e Alana) para quebrar o feitiço do Príncipe Troll (Pablo) para que ele se torne humano novamente.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - LUDOVICO SHOW 04

Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - CONTADOR DE HISTÓRIAS 06 MARINA BASTOS

Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - VLOGS COMENTADOS 04

Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - MUSICAL 04 - CAROL LEVY: CONTO DE CASA

Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - QUINTAL MIX 04

Conheça o Programa
livre
ROCKET POWER

ESPECIAL 3 - O GRANDE DIA

A abertura da Zona Gravidade Zero está chegando e o casamento é marcado para o mesmo dia. Os irmãos tentam sabotar a cerimônia, Noelani descobre e cancela tudo.
Conheça o Programa
livre
ANIMATV

VAI DAR SAMBA

Numa loja mágica de instrumentos musicais, crianças criam clube secreto para contar histórias brincando de fazer música.
Conheça o Programa
livre
ANIMATV

TROMBA TREM

Um elefante sem memória, uma tamanduá vegetariana e uma colônia de cupins viajam juntos num trem pela América Latina.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

A ARANHA

Bitzer decidir tomar um banho relaxante enquanto o fazendeiro está longe. No entanto, seus planos são brutalmente perturbados por uma aranha. Será que Shaun vai conseguir se livrar a aranha para que Bitzer possa tomar seu banho ?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

O QUE DEU NO BITZER?

Todo mundo está se preparando para uma noite descontraída de exploração na fazenda, quando Bitzer começa ficar estranho, e não consegue parar de se mexer. O comportamento estranho de Bitzer começa a se espalhar para o rebanho e Shaun decide que vai descobrir o que está causando isso.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

HOMENS TRABALHANDO

O fazendeiro descobre um vazamento , e chama a companhia de água para vir e resolver o problema. O Flock e o rebanho aproveitam enquanto os homens trabalham, para fazer uma festa.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

O SHOW DOS CÃES

É hora do concurso anual de cachorros, e o fazendeiro acha que Bitzer tem uma boa chance de ganhar este ano. Mas coisas não saem como o planejado e o fazendeiro tem uma idéia engenhosa que pode ajudá-lo a ganhar ...
Conheça o Programa
livre
OS CUPINS - 2ª TEMPORADA

SHOW DE TALENTOS

Clarinha, Joca e Bartô organizam um Show de Talentos entre seus amigos. O que ninguém esperava é que Cupim e Cupinxa fossem participar também.
Conheça o Programa
livre
PASSADO DA HORA

OS LOUCOS ANOS 70

Vamos conhecer agora o Brasil da década de 70. Com o medo da ascensão comunista o Brasil sofre mais um golpe de estado, dessa vez os militares tomam posse do poder. Apesar disso, esse período também houve um avanço de mercado, facilitando a compra de produtos como geladeiras e televisores. Marechal entrevista o Fantasma do Comunismo. Vitor Vitrola toca os clássicos da época.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - IV

CONCURSO DE DESENHO

Bel decide fazer um concurso de desenho no prédio. Mila chega com Juju, sua amiga da escola. Juju tem um lápis grande e lindo e todos ficam de olho. Mas dona Leocádia logo confisca. Com uma poção mágica, Leocádia dá poder ao lápis. E agora qualquer desenho ganha vida. Que perigo... Os detetives vão tem que investigar e achar o antídoto.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DE FUJIWARA MANCHESTER

EM NOITES ESTRELADAS TE VI

A Devoradora de Mundos gira lentamente, maior do que o planeta abaixo dela. Seu centro é um forno violeta e incandescente. Uma onda de energia vem de dentro e se expande para fora. Fuji precisa salvar Lydia.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

O PERIGO MORA AO LADO

Os Under-Undergrounds vão se inscrever no concurso de bandas, mas James e Heitor acabam se separando da turma para ir atrás do Kurt. Ao mesmo tempo Ozzy e Lester marcam uma entrevista com Kurt para investigar sua relação com a Terra. Os Under-Undergrounds só conseguem se inscrever graças a Zach, um antigo amigo da Layla e possível par romântico.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 05

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
MANOS E MINAS III

XENIA FRANÇA

Neste programa o Manos e Minas recebe Xenia França. Conhecida pelo trabalho que desenvolve na banda Aláfia, a cantora baiana, radicada em São Paulo, apresenta faixas do álbum "Xenia" com pitadas de música eletrônica, jazz, samba-reggae, rock e R&B. Representando a cena dos slams, temos a presença da poeta Nathan Gomes. E o nosso Dj Erick Jay visitou uma fábrica de vinil para acompanhar o passo a passo da criação de um disco.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 264 - CORRUPÇÃO GLOBAL

DINHEIRO PARA A SAÚDE? NÃO HÁ. PARA A EDUCAÇÃO? TAMBÉM NÃO. PARA OS TRANSPORTES E SEGURANÇA? MENOS AINDA. ESSA É UMA REALIDADE NA MAIORIA DOS 176 PAÍSES PESQUISADOS PELA TRANSPARÊNCIA INTERNACIONAL, NO LEVANTAMENTO ANUAL SOBRE A CORRUPÇÃO NO MUNDO. O ESTUDO DEIXA CLARO: QUANTO MAIS CORRUPTOS OS REGIMES, MENOS RECURSOS EXISTEM PARA OS SERVIÇOS PÚBLICOS ESSENCIAIS. MAIS DE DOIS TERÇOS DOS PAÍSES PESQUISADOS RECEBERAM NOTAS ABAIXO DA MÉDIA NO QUESITO ÉTICA E HONESTIDADE. NA MAIORIA DESSES LUGARES, AS PESSOAS NÃO CONSEGUEM SE LIBERTAR DO PESADELO DA FOME, ENQUANTO OS DONOS DO PODER DESFRUTAM DE PADRÕES ALTÍSSIMOS, IMPUNEMENTE, AFIRMA JOSÉ UGAZ, PRESIDENTE DA TRANSPARÊNCIA INTERNACIONAL. ESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA COINCIDE COM O DIA MUNDIAL DA LUTA ANTI-CORRUPÇÃO, UMA BATALHA FREQUENTEMENTE TRAVADA E, NA MAIORIA DAS VEZES, PERDIDA.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 09/12/2017

Conheça o Programa
n
INSPIRA BB - III

INSPIRA BB - III - 21 - REGINA CASÉ

livre
ORQUESTRA SINFÔNICA HELIÓPOLIS - ISAAC KARABTCHEVSKY/ JEAN-LOUIS STEUERMAN

livre
FIGURAS DA DANÇA 2014

PAULO PEDERNEIRAS

Paulo Pederneiras é diretor, iluminador e cenógrafo. Assina projetos museográficos, de iluminação de óperas e intervenções no Brasil e exterior. Iniciou-se no mundo das artes como iluminador no Grupo Trans-Forma, de Marilene Martins, em Belo Horizonte, e posteriormente, em conjunto com seus irmãos, um grupo de amigos e o apoio dos pais - que cedem a casa onde moram - tem a iniciativa de fundar um grupo de dança, surgindo assim, o Grupo Corpo. Desde o início, atua como diretor-geral e artístico do Corpo e assina diversos projetos de iluminação e cenografia, que em conjunto com as coreografias de Rodrigo Pederneiras, resultam em uma singularidade artística e brasileira.
Conheça o Programa
12
TELEFILMES 2013

HANNYA

Na antiga fazenda Cafelândia, que há anos não produz mais café, o botânico Teiji pesquisa a infertilidade daquelas terras. Em busca por respostas científicas ele encontra algo inesperado e sua presença chama a atenção de alguém há muito tempo esquecido.
Conheça o Programa
12
CLARICE LISPECTOR

12
ESPECIAL CASSIA ELLER

12
RODA VIVA

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Conheça o Programa
12
VOX POPULI

MARLENE

ASSUNTO DESTE PROGRAMA:"MARLENE"(CANTORA)...A ENTREVISTADORA RESPONDEU PERGUNTAS SOBRE:(SUA CARREIRA,PROGRAMAS DE RADIO,RIVALIDADE COM EMILINHA BORBA,MUSICA POPULAR BRASILEIRA,SUA EXPERIENCIA DE TEATRO,SONHO E DADE DE UMA CANTORA POPULAR
Conheça o Programa
10
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

VER TV DE OLHOS FECHADOS - A ERA DO ESPETACULO

Este é o primeiro programa de uma série de cinco, em que o jornalista, professor e crítico de televisão, EUGÊNIO BUCCI, propõe uma ruptura com a lógica do entretenimento e diversão, analisando a tv como relação social, que envolve um duplo aspecto: produção de mercadorias e linguagem. Em "A Era do Espetáculo", Eugênio Bucci mostra a evolução do espaço público, da Grécia até hoje, quando se torna palco virtual e telespaço globalizado edominado pela tirania da imagem.
livre