Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 09 de Setembro

ABERTURA DA EMISSORA

ÍNDIOS NO BRASIL (PRODAV)

ÍNDIOS NO BRASIL - 10 - ATIKUM

TIAGO NAGÔ VISITA A ALDEIA DOS ÍNDIOS ATIKUM, LOCALIZADA NA SERRA DO UMÃ NO MUNICÍPIO DE CARNAUBEIRA DA PENHA - PE.
Conheça o Programa
livre
CONHECENDO MUSEUS II

FORTALEZA DOS REIS MAGOS

Por intermédio do programa CONHECENDO MUSEUS, vamos visitar uma Instituição bastante interessante e diferente. Vamos visitar a FORTALEZA DOS REIS MAGOS, estabelecida na cidade de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte. Já no início do programa tomaremos contato com imagens do maior cajueiro do mundo, conhecido por “Cajueiro de Pirangi do Norte”, que produz 70.000 cajus por ano. Seguindo, saberemos que a Fortaleza: • É a mais antiga construção do Rio Grande do Norte, construída pelos colonizadores portugueses em 1598, tendo sido iniciada no dia 6 de janeiro, “Dia dos Santos Reis”, tendo por orientador o Padre Gaspar de Samperes que era militar e religioso; • Foi invadida em 1633 pelos holandeses, posteriormente retomada; • Possui objetos que contam a história da Região; • É detentora da escultura “Marco Colonial de Touros (cidade)” esculpida pelo Reino de Portugal e que carrega a lenda do casamento, isto é, nativos assumiam o compromisso perante a escultura; • Foi construída com pedras de cantaria; • Reservou o segundo andar da capela para o paiol de pólvora, para despistar os inimigos; • Continha um calabouço com o objetivo de obter confissões dos capturados, levando-os a diversos sacrifícios, muitas vezes até a morte; • Expõe vários painéis ilustrativos da história do Rio Grande do Norte; • Serviu de base para os americanos durante a segunda guerra mundial; • Abrigou nessa época o início do “forró”, assim chamado pela simplificação de “for all”, para todos; • Expõe canhões originais que têm cada um 800 quilos e peças de utilização indígena e de armas utilizadas em sua defesa. As informações são detalhadas e explicadas por especialistas e gestores da Instituição: VATERNOR DE OLIVEIRA SILVA, GESTOR DA FORTALEZA DOS REIS MAGOS; GERALDO CAMILO CELESTINO, MEDIADOR; MANOEL NASCIMENTO, MEDIADOR; ANDERSON DE ANDRADE MEDINO, MEDIADOR; JOSIMAR GOMES DE LIMA, MEDIADOR;
Conheça o Programa
livre
NOVA AMAZÔNIA

PESCA

Quando se fala em Pesca Esportiva, a Amazônia logo se destaca: é um dos destinos mais procurados por turistas. Vindos de várias partes do mundo, eles desembarcam em Manaus com o mesmo objetivo: conciliar o contato com a natureza à emoção de uma bela fisgada. Todos os anos, o Amazonas recebe cerca de 8 mil turistas de pesca que seguem para um dos mais de 7 mil afluentes da maior bacia fluvial do mundo. Além de atrair turistas e de movimentar a economia local, a Pesca Esportiva está criando uma nova consciência de preservação com o surgimento de novos negócios especializados em ecoturismo. O Nova Amazônia foi em busca de pessoas e ideias que estão transformando o hobby da pesca em um negócio lucrativo e sustentável.
livre
AMAZÔNIA SAMBA

AMAZÔNIA SAMBA - 12

No décimo segundo (e último) episódio da primeira temporada, o Amazônia Samba, mostra um mix com as partes musicais de cada episódio.
livre
APRENDER A SONHAR

APRENDER A SONHAR - ULTRAPASSANDO FRONTEIRAS

O programa aborda as diferenças sociais que os cotistas encontram estudando.
livre
PAPO DE MÃE

PAIS DIVORCIADOS

Neste programa, Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com pais divorciados A separação de um casal é sempre um momento difícil. Normalmente, quando um casal se separa, é o pai quem deixa a casa e acaba perdendo a convivência diária com os filhos. Porém, esta realidade está com os dias contados. Pesquisas mostram que o pai separado tem assumido cada vez mais a criação dos filhos. Segundo o IBGE, em 1,8% dos lares brasileiros, ou seja, em 881 mil casas, o pai vive sozinho com os filhos. Além disso, a lei também sofreu mudanças. Hoje, no Brasil, a guarda compartilhada passou a ser a regra para os pais separados – mesmo que não haja acordo entre as partes. O objetivo da nova lei é garantir maior equilíbrio entre responsabilidades e convivência entre pais e filhos, diminuindo os casos de Alienação Parental. A guarda compartilhada só não será adotada no caso do juiz concluir que um dos pais não esteja apto a cuidar do filho, ou no caso de um dos pais manifestar o desejo de não obter a guarda. Neste programa, vamos conhecer as histórias de três pais separados: Júlio, Eduardo e Fernando. Júlio é pai de 3 filhos e mora com as 2 filhas mais novas. Segundo ele, tudo foi acordado de maneira pacífica, sem a necessidade de advogados. João é separado há 6 anos e tem a guarda compartilhada das filhas, que moram com a mãe. A convivência com as meninas acaba dependendo da conciliação dos horários entre o trabalho dele e os estudos delas. Já Fernando briga há 1 ano litigiosamente na Justiça pela guarda do filho. Segundo ele, a mãe pede a guarda unilateral e ele a compartilhada. Especialistas: Dr. Nélson Sussumu Shikicima, advogado especialista em Direito de Família; Roberta Palermo, terapeuta familiar e autora de vários livros, entre eles: “Ex-Marido, pai presente – dicas para não cair na armadilha da alienação parental”; e Paulo Niccoli Ramirez, antropólogo e professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. O programa conta também com a participação do povo nas ruas de São Paulo com o repórter Marcelo Zanini.
Conheça o Programa
livre
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 11 - REFORMA POLÍTICA

Conheça o Programa
livre
WORD ON THE STREET III

DATING

No episódio desta semana, Ashlie está procurando por um amor e Stephen aconselha a ela ir a um encontro relâmpago. Lá, ela encontra vários pretendentes, mas nenhum deles é o ideal. Stephen, então, concorda em acompanhá-la em um encontro às cegas - Mas será que o homem misterioso é o cara certo? A correspondente Amandeep passa o dia com um casal de noivos que vão se casar em uma cerimônia tradicional na igreja. O mestre da língua inglesa, Rob, nos mostra adjetivos para descrever caráter e aparência. E o que faz as pessoas se apaixonarem? No quadro ‘Seat on the Street’, nossa especialista nos ajuda a entender a ciência por trás da atração.
Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO

INCORPOREO | EXCORPOREO (ECA/ USP)

Neste programa, Raquel Bertani e Luiz Hirschmann apresentam o vídeo "Incorpóreo | Excorpóreo" produzido pelos alunos do curso de jornalismo da ECA/ USP. Sobre o "Incorpóreo | Excorpóreo": Quanta dança toma corpo, no período de 24 horas, em cada esquina da cidade de São Paulo? Quatro personagens, com diferentes linguagens, motivações e propostas, ocupam a os espaços públicos da cidade por meio da dança. No curta-metragem Incorpóreo | Excorpóreo, artistas compartilham suas vivências nas ruas da maior capital do país, por quê decidiram ocupar espaços não convencionais, como a rua influencia o seu trabalho e vice-versa. Ano de produção 2013. Direção, roteiro e produção Aline Senzi e Mariana Midori Isagawa Edição Aline Senzi Som direto Aline Senzi, Felipe Fontes, Mariana Midori 3 Patrícia Ogando Danças Circulares/Grupo Semeiadança Vaneri Oliveira, Arlenice Juliani 3 Mônica Goberstein …AVOA! Núcleo artístico Luciana Bortoletto, Penha Silva e Gil Grossi Fragmento Urbano Douglas Jesus, Eddie Guedes, Tiago Silva, Anelise Mayumi e Edson Eliel Tango na Rua Adriana Menezes, Julio Magalhães e Sandro Ramos Pauta detalhada: O vídeo mostra quatro personagens, com diferentes linguagens, motivações e propostas, que ocupam os espaços públicos da cidade por meio da dança. No curta-metragem Incorpóreo | Excorpóreo, artistas compartilham suas vivências nas ruas da maior capital do país, São Paulo, e contam os motivos que os levaram a ocupar espaços não convencionais e como a rua influencia o seu trabalho e vice-versa. Eles falam sobre a interação das pessoas com os dançarinos, o convívio com aqueles que moram e circulam pela região central de São Paulo e o que os motiva a dançar em espaços urbanos e não nos palcos. Os personagens ainda contam como o ritmo da cidade influencia na dança. Diferentes estilos, como dança contemporânea, breaking e tango, dão movimento ao enredo deste documentário produzido em 2013.
Conheça o Programa
livre
JÚLIO VERNE - IRMÃOS GEMIAIS

JÚLIO VERNE 7 - DE CAIR OS DENTES

Júlio e Verne ajudam uma amiguinha a tirar o dente de leite mole.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 41 - ESCOLA

ADIVINHA: VASSOURA/PULGA HISTORIA CENTRAL: IR A ESCOLA PORCO ASTOLFO: QUER IR A ESCOLA BRINCADEIRA: RIMAR
Conheça o Programa
livre
CONTOS DE TINGA TINGA

POR QUE A TOPEIRA VIVE EMBAIXO DA TERRA

Houve um momento em que a topeira não vivia no subsolo. Infelizmente Tinga Tinga era um lugar muito barulhento. Então, uma noite, quando o ronco do elefante, o uivo do Chacal o incomodaram demais, ela decidiu cavar. Ela cavou tanto, tanto que acabou encontrando um lugar bem mais tranquilo embaixo da terra.
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS III

O IRMÃO GÊMEO DE TIMMY

Stripey está brincando de se vestir, e coloca um colete de lã branco e meias pretas e disquetes em suas orelhas, e fica igualzinho ao Timmy. Timmy fica muito feliz em ter um irmão gêmeo. Timmy faz uma cauda de coreideiro Stripey, e um ursinho igual ao seu para que eles fiquem ainda mais parecidos! Mas, eles sejam parecidos, Stripey deixa muito a desejar, e ele é terrível no futebol. Durante um jogo de futebol , Timmy fica impaciente quando Stripey, pois ele comete muitos erros no esporte . Stripey sente que foi deixado de lado e fica magoado e tira a sua fantazia de carneiro. Timmy percebe que seu amigo está chateado e tem uma idéia: ele se veste como Stripey !
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS III

TIMMY O HERÓI

A imaginação de Timmy é provocada quando ele lê uma história em quadrinhos de super-heróis . Conheça ( Baa- baa -ba -ba -ba- baaaaaaaaaaa ) Super Timmy ! Timmy está desesperado para salvar o dia, mas seus esforços não são sempre em vão. Ele ' salva ' Mittens dolly da gangorra , mas Mittens estava apenas brincando ; ele 'ajuda ' Otus com a jardinagem , mas acidentalmente molha Otus com a mangeuira, e ele heroicamente tenta salvar Yabba de ser enlameado,quando isso é o que Yabba queria fazer. Finalmente , super-herói Timmy tem a chance de salvar o dia...
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS III

TIMMY CONSERTA TUDO

Harriet está concertando as coisas do berçário e Timmy está ansioso para ajudar. Ele encontra uma boina amarela ( a coisa mais próxima que ele pode encontrar para capacete duro amarelo de Harriet ) e um cinto de ferramentas de brinquedo e inicia começa a concertar tudo que encontra. Infelizmente suas tentativas de concertar os brinquedos de seus amigos dão errado: uma roda do cavalinho de Mittens cai, o de Ruffy quebra. Então Harriet decide concertar tudo, e ensina Timmy a consertar as coisas da maneira certa com as ferramentas certas , e Harriet recompensa com um capacete de segurança amarelo adequada de sua autoria.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 08/09 CABEÇA 03

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 08/09 CABEÇA 03 Osório manda beijos e lê cartas.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS V

COMUNICAÇÃO

BEM-VINDO STAFFORD! Spencer está feliz porque vai mostrar a ilha para a nova locomotiva de manobra, Stafford. Stafford é uma locomotiva elétrica e funciona com baterias. Victor tenta dizer a Spencer que as baterias acabam. Mas Spencer acha que sabe tudo sobre baterias. Ele quer mostrar a ilha para Stafford e se sentir grandioso. Stafford tenta dizer a Spencer que suas baterias estão acabando. Mas, novamente, Spencer não escuta . Spencer vai até a equipe de resgate, Bash, Dash e Ferdinand e, depois, até o duque e a duquesa de Boxford . Cada vez, ele descobre que Stafford não está mais atrás dele. A bateria de Stafford acabou. Spencer se sente um tolo. Ele deveria ter escutado Stafford. Mais tarde, quando Spencer fica sem carvão, é Stafford quem leva Spencer até a Estação Knapford. O OPERÁRIO Hoje conheceremos a função do operário em uma locomotiva de verdade. NÃO INCOMODE VICTOR O Sr. Percival deixa Peter Sam encarregado de ir a um encontro com Sir Topham Hatt. O Sr. Percival diz para Peter Sam não incomodar Victor com pequenas coisas, até Victor fazer sua visita de reparo semanal na hora do chá. Sir Handel começa a ranger e bater, a chaminé de Skarloey solta fumaça demais e os eixos de Duncan batem. Peter Sam tenta consertar tudo ele mesmo, em vez de incomodar Victor. Então Peter fica sem carvão. Ele não consertou as locomotivas. Peter Sam sente-se um tolo. Ele percebe que locomotivas quebradas não são "pequenas coisas" e que precisa incomodar Victor. Rheneas busca Victor. Victor está feliz em ajudar. Todos são consertados antes do Sr. Percival voltar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 04/09 CABEÇA 02

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 04/09 CABEÇA 02 Dorotéia chega para dar um oi
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 7

Crusher e Pickle desafiam Blaze e seus amigos a uma corrida de barco à vela. Mas quando tenta trapacear, Crusher acidentalmente colide os barcos, que naufragam em uma ilha tropical! Agora Blaze e sua equipe devem encontrar as peças que faltam nos barcos para que possam velejar de volta para casa.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A FESTA DO TRAVESSEIRO/O LAGO DOS BARQUINHOS/PATINAÇÃO NO GELO

A FESTA DO TRAVESSEIRO Peppa está indo para uma festa do travesseiro na casa de Zoe Zebra. Suzy Ovelha, Rebecca Coelho , Candy Gato e Emily Elefante estão todas chegando à festa também. As meninas estão muito animadas. Elas brincam e se divertem. Tocam músicas em um piano e se revezam para contar uma história. Por fim, elas se sentem muito sonolentas. Todas eles aconchegam-se em seus sacos de dormir e adormecem. O LAGO DOS BARQUINHOS Hoje Peppa e sua família estão brincando no lago com seus barcos de brinquedo. Os amigos de Peppa e George chegam com seus barcos de brinquedo. Todo mundo tem um barco para brincar com exceção de Rebecca Coelho. Papai Pig faz para Rebecca um barco de papel muito especial feito de jornal. O barco de papel de Rebecca é tão bom que todo mundo quer um. PATINAÇÃO NO GELO Peppa e George vão patinar no gelo hoje. Eles nunca patinaram no gelo antes e Peppa cai toda hora. Papai Pig diz para ela para não se preocupar, todo mundo cai quando patina pela primeira vez. Mamãe Pig ensina a Peppa e logo ela se diverte muito. Peppa começa a ensinar George como patinar, mas ele é um patinador nato. Peppa e George amam patinação no gelo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 08/09 CABEÇA 02

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 08/09 CABEÇA 02 Ludovico faz chá com charadas
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 6

BLOCO 1 ABERTURA (ECLIPSE SOLAR) 01:00:39 - 01:02:12 Grover está pronto para ver o eclipse solar, mas quando o fenômeno começa a acontecer, ele sai para pegar seu bloco de notas; quando volta, o eclipse já passou. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (PUZZLE PLANET) 01:02:13- 01:07:15 Ênio e Beto são astronautas em busca de novos mundos, e eles pousaram em um planeta particularmente estranho! É um planeta feito de areia movediça, e sua nave está afundando! O único meio pelo qual eles podem sair é jogando e ganhando os jogos. MIGALHA PICTURES (BISCOITOS NAS ESTRELAS) 01:07:16 - 01:12:11 Luke Piewalker deve ajudar Flan Solo a não comer seu amigo biscoito, Chewy, para que eles consigam salvar a Pricesa Geleia do malvado Império Galáctico. BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (FORA DE ÓRBITA) 01:12:30 - 01:15:40 Grover está lendo um livro sobre planetas, mas faz muita confusão, ou lendo o livro de cabeça para baixo, ou muito perto, ou muito longe. MUNDO DE ELMO (CÉU) 01:15:41 - 01:22:44 Elmo e as crianças descobrem o que tem no céu. CELEBRIDADE (NEGRA LI PLANETA DINOSSAURO) 01:22:45 - 01:23:55 Negra Li e Bel brincam com dinossauros; Bel descobre que eles viveram na Terra há milhões de anos, e se surpreende com a idade do nosso planeta. ENCERRAMENTO (DELÍCIA DE PLANETA)01:23:56 - 01:25:31 Abby e Come-come mostram o que pesquisaram e aprenderam sobre os planetas, mas ele, como sempre, só pensa em biscoitos.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 5 - UM SHOW DE TALENTO

A cidade Tutti-Frutti recebe seu primeiro show de talentos. Quando as garotas descobrem que um caçador de talentos irá participar, Limãozinho decide que deve fazer sua performance sem a ajuda de suas amigas!
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS I

DORA E SEUS AMIGOS I - 8

Antes que seu show de mágica comece, Dora e Pablo devem enfrentar o malvado mágico Victor para recuperar o chapéu mágico do pai de Dora.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 04/09 PGM VILLA LOBOS

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 04/09 PGM VILLA LOBOS Doroteia encontra na biblioteca um misterioso livro, que vai trazer do passado uma figura ilustre da história do Brasil.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 05/09 PGM CARMEN MIRANDA

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 05/09 PGM CARMEN MIRANDA Ludovico vai até a biblioteca de Quelônio para pegar o misterioso livro que o transformou no compositor Villa-Lobos. Será que mais uma personalidade histórica brasileira aparecerá no Quintal?
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 06/09 PGM SANTOS DUMONT

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 06/09 PGM SANTOS DUMONT Ao saber da existência do livro mágico que foi doado à biblioteca do Quelônio, Minhoquias diz algo para Doroteia e Ludovico que vai fazê-los viverem mais uma incrível aventura.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 07/09 PGM DOM PEDRO I

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 07/09 PGM DOM PEDRO I Quelônio finalmente descobre o poder do livro “Personalidades Históricas em Apuros”. E o jabuti vai se surpreender com a personalidade que vai ser trazida ao Quintal.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 08/09 PGM MARIA QUITÉRIA

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 08/09 PGM MARIA QUITÉRIA Ludovico e Osório lêem o último capítulo do livro “Personalidades Históricas em Apuros”. E acabam trazendo para o Quintal uma heroína brasileira.
Conheça o Programa
livre
ROCKET POWER

ESPECIAL 3 - O GRANDE DIA

A abertura da Zona Gravidade Zero está chegando e o casamento é marcado para o mesmo dia. Os irmãos tentam sabotar a cerimônia, Noelani descobre e cancela tudo.
Conheça o Programa
livre
ANIMATV

VAI DAR SAMBA

Numa loja mágica de instrumentos musicais, crianças criam clube secreto para contar histórias brincando de fazer música.
livre
ANIMATV

JAJÁ ARARA RARA

Venha para a Floresta Amazônica e conheça Jajá, uma amalucada ararinha vermelha, e seus amigos, Nininha e Salomão, a maior arara azul do mundo!
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO

O CORDEIRO PERDIDO / CIMENTO FRESCO

O CORDEIRO PERDIDO Quando o rebanho salta do ônibus local para ir à feira de diversão, Shaun deve convencer o fazendeiro que não há nada errado. Até que Bitzer consegue arrebanhar o carneiro perdido. CIMENTO FRESCO O fazendeiro está cimentando e Bitzer está de guarda enquanto seca. Mas o cimento molhado é muita tentação para Shaun e o rebanho...
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO

SOLUÇO / A LAVADA

SOLUÇO Shirley bebe um refrigerante e começa a soluçar sem parar, aliás, só existe uma maneira de “solucionar” o problema! A LAVADA Shaun e companhia fazem o diabo com as roupas do fazendeiro que estavam estendidas no varal. E acabam deixando-as imundas. Aí começa uma corrida para limpá-las antes que ele descubra.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO

O TRATOR QUEBRADO / SHAUN METÁLICO

O TRATOR QUEBRADO O trator do Fazendeiro não está funcionando. Então, quando ele vira as costas, Shaun e o rebanho decidem fazer um rápido conserto. SHAUN METÁLICO Shaun acha divertido o novo detector de metal do Fazendeiro – até que ele detecta o anel que está bem no nariz do touro!
Conheça o Programa
livre
OS CUPINS - 2ª TEMPORADA

SHOW DE TALENTOS

Clarinha, Joca e Bartô organizam um Show de Talentos entre seus amigos. O que ninguém esperava é que Cupim e Cupinxa fossem participar também.
Conheça o Programa
livre
PASSADO DA HORA

OS LOUCOS ANOS 70

Vamos conhecer agora o Brasil da década de 70. Com o medo da ascensão comunista o Brasil sofre mais um golpe de estado, dessa vez os militares tomam posse do poder. Apesar disso, esse período também houve um avanço de mercado, facilitando a compra de produtos como geladeiras e televisores. Marechal entrevista o Fantasma do Comunismo. Vitor Vitrola toca os clássicos da época.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - III

VASO FRÁGIL

Tom quebra o pé e chega no prédio chateado, sem querer falar com ninguém. Enquanto isso, um vaso chinês de Leocádia some e Mila e Capim precisam investigar sozinhos o mistério. Acham uma roda de skate e suspeitam de alguém muito querido! Será que estão na pista certa?
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DE FUJIWARA MANCHESTER

EM NOITES ESTRELADAS TE VI

A Devoradora de Mundos gira lentamente, maior do que o planeta abaixo dela. Seu centro é um forno violeta e incandescente. Uma onda de energia vem de dentro e se expande para fora. Fuji precisa salvar Lydia.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

TUDO PODE ACONTECER

Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 06

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
MANOS E MINAS III

INQUÉRITO (2017)

Neste programa, o Manos e Minas recebe o Inquérito para apresentar os remixes do seu álbum Corpo e Alma. Durante a entrevista, Renan conta sobre sua viagem a Europa a convite do sociólogo portugês, Boaventura de Souza Santos. Fala sobre a inserção do Rap nas salas de aula e de sua experiência como professor de geografia. Representando a cena dos slams, temos a presença da poeta Juliana Jesus. E ainda vamos mostrar as seguintes matérias: - nosso videorreporter Rodney Suguita faz um perfil do rapper Kamau que completa 20 anos desde que subiu o palco pela primeira vez. - Manos e Minas traz em primeira mão o clipe da música Sonhos.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 253 - A DESTRUIÇÃO DA FLORESTA

PRIMEIRO ATO: O GOVERNO DECIDE EXTINGUIR POR DECRETO UMA ÁREA DE RESERVA SITUADA NA AMAZÔNIA, QUE SERIA LIBERADA PARA MINERAÇÃO. SEGUNDO ATO: O GOVERNO DECIDE EDITAR UM NOVO DECRETO, COM ALTERAÇÕES, MAS MANTENDO A DECISÃO DE EXTINGUIR A RESERVA. TERCEIRO ATO: FICAM REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES ANTERIORES E O ASSUNTO SERÁ LEVADO À DISCUSSÃO COM A SOCIEDADE. ENTENDEU? SE NÃO CONSEGUIU ENTENDER, NÃO SE PREOCUPE. ATÉ MESMO O GOVERNO SE ATRAPALHOU COM ESSA QUESTÃO. A HISTÓRIA DA RESERVA NACIONAL DO COBRE E ASSOCIADOS-RENCA, JÁ COMEÇA A SE COMPLICAR PELO NOME, QUE FALA EM COBRE. ACONTECE QUE AS EMPRESAS INTERESSADAS EM EXPLORAR A RESERVA ESTÃO DE OLHO MESMO É NO OURO, NÍQUEL, MANGANÊS, TÂNTALO E OUTROS MINERAIS NOBRES. PRA SE TER UMA IDEIA, JÁ EXISTEM MAIS DE 600 PROJETOS DE EXPLORAÇÃO NA ÁREA. DAÍ A PRESSÃO SOBRE O GOVERNO PARA LIBERAÇÃO. ACONTECE QUE A RESERVA ABRIGA NOVE ÁREAS DE CONSERVAÇÃO, SENDO SETE DE PROTEÇÃO AMBIENTAL E DUAS INDÍGENAS, O QUE PREOCUPA OS AMBIENTALISTAS. É O TEMA DO MATÉRIA DE CAPA DESTA EDIÇÃO.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 09/09/2017

Conheça o Programa
n
INSPIRA BB - III

INSPIRA BB - III - 08 - PAULO CAFFARELLI

n
MOZARTEUM BRASILEIRO

ORQUESTRA SINFÔNICA ESTATAL DE ISTAMBUL

Conheça o Programa
livre
FIGURAS DA DANÇA 2010

CARLOS MORAES

Um dos artistas fundamentais para a consolidação da dança na Bahia, Carlos Moraes iniciou seus estudos no Rio Grande do Sul, sua terra Natal, e mais tarde se profissionalizou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na década de 1960. O professor, Maître de ballet, coreógrafo e diretor chegou a Salvador no início dos anos 1970 para dar aulas de balé clássico para alunas da Escola de Ballet do Teatro Castro Alves (EBATECA). Em pouco tempo, o ensino da dança clássica e a concepção da dança cênica sofreram grandes alterações, com reverberações no campo sociocultural. Com um trabalho sério, Moraes misturou a dança afro, o balé clássico, a dança moderna e as manifestações folclóricas, estimulou o convívio entre as bailarinas brancas de classe média e os "capoeiristas", rapazes negros e pobres. Fez da miscigenação uma matriz dos seus espetáculos.
Conheça o Programa
livre
CANAL TELEVISÃO - UM MORRO DO BARULHO

CANAL TELEVISÃO - PILOTO

OS JOVENS DO MORRO TÊM DE LIDAR COM A MAIS NOVA LEI FEDERAL: A PROIBIÇÃO DO FUNK. ALÉM DISSO, O GOVERNO ESTÁ CORTANDO A VERBA DE INVESTIMENTO DAS ESCOLAS E SUAS ATIVIDADES APÓS AS AULAS SÃO AFETADAS.
Conheça o Programa
12
NÓIS POR NÓIS

NÓIS POR NÓIS - PGM 01

No baile, jovens se divertem e começa a aparecer as diferenças entres eles. Café se envolve em uma briga.
Conheça o Programa
14
O NÓ DO DIABO

O NÓ DO DIABO 01 - I 2018

Cristian é segurança particular em uma fazenda e luta contra as assombrações da fazenda.
Conheça o Programa
16
O MILAGRE DE SANTA LUZIA

CHICO JUSTINO

A série de TV O Milagre de Santa Luzia revela, por meio de um mergulho profundo no universo da sanfona, um Brasil diverso e riquíssimo culturalmente. São 52 programas dirigidos pelo cineasta Sérgio Roizenblit, que também assinou a direção do longa-metragem homônimo que deu origem à série. A ideia do documentário, por sua vez, nasceu do projeto O Brasil da Sanfona, de Myriam Taubkin, cujo material, tanto de pesquisa como de imagens, foi amplamente usado nos programas. Além da direção e da linguagem documental, outra ‘herança’ do filme é a condução sensível e cativante do mestre Dominguinhos, o maior sanfoneiro do Brasil. Ele apresenta personagens e lugares inesquecíveis, do extremo sul ao nordeste, passando pelos centros urbanos, o interior paulista e o remoto sertão do centro-oeste, e traz ao conhecimento do espectador elementos raros da cultura de todo o país. A sanfona, por ser um Instrumento fundamental da música regional, mas por ser usada também em orquestras e na música popular das grandes capitais, aparece como elemento perfeito para contemplar essa diversidade e riqueza, e desvendar os tantos brasis que compõem o Brasil. Chico Justino Desconhecido do grande público por sua timidez e pela recusa em deixar o Ceará, sua terra natal, Chico Justino é, na opinião de Dominguinhos, um dos maiores sanfoneiros do Brasil. Autodidata e muito sensível, Chico é um sujeito de poucas palavras, mas totalmente à vontade ao manejar o fole, principalmente quando toca o autêntico forró pé de serra. Michel Marks, fã de Chico, representa a nova geração, e, em meio à enxurrada de novos ritmos, cheios de elementos eletrônicos e com fins predominantemente comerciais, carrega a responsabilidade de levar adiante a tradicional música nordestina tocada pelo ídolo. Apadrinhado musicalmente por Adelson Viana, outro expoente da sanfona cearense, Michel está trilhando seu caminho com destaque, e já integra a banda de Fágner. Em casa, trabalha com o pai, Pedrinho, no estúdio que eles mesmos construíram, e abre espaço para outros músicos de sua geração.
Conheça o Programa
livre
O MILAGRE DE SANTA LUZIA - 2ª TEMPORADA

CANARINHO DE ALAGOAS

Antônio Salvador de Souza, trovador, repentista e embolador, mora em Taquarana, Alagoas. Por causa da cantoria de viola, ele ganhou, ainda em Limoeiro de Anadia, onde nasceu, o carinhoso apelido de Canarinho das Alagoas. Com jeito simples, no dedilhar das cordas do violão ou no ritmo do pandeiro, mostra com sabedoria suas rimas e versos. Na poesia do repente ou na embolada que improvisa, ele canta a vida do homem do interior de Alagoas.
Conheça o Programa
livre
RODA VIVA

PAULO AUTRAN

Conheça o Programa
n
VOX POPULI

CORA CORALINA

CORA CORALINA(ESCRITORA E POETISA)//INFANCIA E CRIACAO DE IMAGEM PROPRIA,TEATRO,CRIATIVIDADE E ENTUSIASMO PERANTE A VIDA,RECEITA DE POESIA,RELACAO POETISA-DOCEIRA,NAMOROS,LEMBRANCAS BOAS E RUINS,O MUNDO E A INDUSTRIA DE ARMAMENTOS,RELACIONAMENTO COM DEUS,ETC...//APRESENTA:SHEILLA HERSCOVICI
Conheça o Programa
10
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

LITERATURA ARABE ANTIGA - O CORAO

O Professor Mamede Mustafá Jarouche explica a imensa importância do Corão - uma coletânea das diversas revelações divinas recebidas pelo Profeta Maomé(S.A.A.S.) de 610 a 632, dividida em 114 suratas (capítulos), ordenadas por tamanho - para o mundo muçulmano. Sendo a principal fonte de integração, identificação e inspiração de todo muçulmano, ao qual alimenta e instrui espiritual e materialmente, o Corão têm como principais ensinamentos a onipotência de Deus e a necessidade de bondade, generosidade e justiça nas relações entre as pessoas. Ele interpreta a fé, explica a história e inclui um código penal e regras de conduta. Nesses ensinamentos estão incorporados elementos fundamentais do judaísmo e do cristianismo além de antigas tradições religiosas árabes.
livre