Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quarta-Feira, 09 de Agosto

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

MATEMÁTICA 28 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 28 você perceberá que está cercado de figuras de duas dimensões - isto é, bidimensionais - e objetos de três dimensões, ou tridimensionais. Aprenderá que a geometria é uma parte da matemática que estuda as formas dos objetos e das figuras e que os termos geométricos podem nos ajudar muito no dia-a-dia, como no caso de uma construção.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

MATEMÁTICA 29 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 29 você saberá a importância dos gráficos no nosso dia-a-dia, usados para fazer estimativas e projeções futuras, para organizar informações e para facilitar a visualização dos dados. Além disso, verá que uma amostra aleatória deve incluir os mais diferentes tipos de pessoas e camadas sociais.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO 38

O torno pode ser usado para criar superfícies de formatos diferentes por recartilhamento e perfilação. Você conhecerá as ferramentas de corte especiais que são usadas nessas operações e verá, também, como essas operações acontecem.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA V

GIRLS JUST WANNA HAVE FUN (CYNDI LAUPER)- PGM 58

A QUINTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO É QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUINTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
LENDAS ANIMADAS

LENDAS ANIMADAS - MANI - A LENDA DA MANDIOCA

Durante uma parte do ano, os índios ficavam sem ter o que comer e por isso passavam muita fome e ficavam doentes. Certo dia, o Pajé teve um sonho onde uma garotinha saia de um buraco e se transformava em uma planta, enquanto uma voz dizia que aquilo era um presente aos índios. Nove luas depois a filha do Cacique aparece grávida e ele fica furioso, mas o Pajé conta do sonho. Nós vamos conferir a lenda da mandioca.
livre
NOVA AMAZÔNIA

PARINTINS II

No segundo programa do especial dedicado ao Festival Folclórico de Parintins, o Nova Amazônia pesquisou as origens da festa, as histórias que marcaram cem anos de rivalidade entre Garantido e Caprichoso e os fatores que levaram à transformação da brincadeira de rua em espetáculo internacional. Personagens marcantes relatam fases e experiências vividas pelos bumbás ao longo das décadas; a influência dos artistas parintinenses no carnaval brasileiro; e as expectativas de futuro geradas por esta "academia de artes a céu aberto" que fez do folclore caboclo uma profissão para milhares de famílias amazonenses.
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

FESTA DE ANIVERSÁRIO

Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 06 - MEDO - DIFERENTES CAUSAS DO MEDO

HISTORIA CENTRAL: UMA RAPOSA APARECE NA FAZENDA, AS GALINHAS FICAM ASSUSTADAS, ESPECIALMENTE LILICA, JULIO, ASTOLFO E MINDINHO ESPANTAM A RAPOSA. MUSICAL: "O CONTRARIO DO MEDO" ARTES: COMO FAZER UM BONECO COM BEXIGA. PORCO ASTOLFO: NO SEU BERCO OUVE UM BARULHO ESTRANHO E SENTE MEDO, MAS DESCOBRE QUE E UMA ARVORE.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

UM DIA MUITO QUENTE/NA PRAIA/PISCINAS NATURAIS

UM DIA MUITO QUENTE Hoje é um dia muito quente. Peppa e George querem saltar em poças de lama, mas as poças secaram. Mamãe Pig sugere que eles coloquem seus trajes de natação e se refresquem na piscina. Mamãe Pig compra sorvete para todos. Papai Pig dorme e fica um pouco quente demais, mas se refresca qando jogam a água da piscina sobre ele. NA PRAIA Peppa e George adoram ir à praia em dias ensolarados. Eles trazem uma bola de praia e seus baldes e pás . Peppa e George se divertem enterrando Papai Pig na areia. Quando é hora de ir para casa eles quase se esquecem de uma coisa importante: o Papai Pig! PISCINAS NATURAIS Peppa e George vão à praia com a Vovó e o Vovô Pig. Peppa e George procuram a areia, mas este é um tipo diferente de praia, com muitas rochas e pequenas piscinas naturais para explorar. Peppa , George , Vovó e Vovô Pig se divertem com um pouco de caranguejo, uma concha e um fóssil . Peppa resgata um peixe pequeno em seu balde e o coloca de volta no mar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - REGRA - CABEÇA 1

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 06 HENRY PINTA O PROBLEMA

Quando Henry descobre que os netos de Sir Topham Hatt estão com catapora, ele começa a se preocupar se as locomotivas podem contrair catapora também. Então ele encontra Thomas, que está salpicado de lama e acaba se convencendo! Parece que toda locomotiva que Henry encontra está salpicada com algo que se parece com bolinhas e só no final do dia o pobre Henry descobre que catapora não é realmente um problema para as locomotivas!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 07 TOAD E A BALEIA

O vagão-freio de Oliver, Toad, está muito alegre e começa a cantar, mas Oliver acha o som horrível. Quando Toad vê uma baleia encalhada na praia, Oliver não acredita nele. Felizmente, Thomas acredita. Ele acha que a baleia precisa de ajuda. Então, eles contam para o Sir Topham Hatt, que alerta o Centro de Busca e Salvamento. Flynn e Belle mantêm a baleia molhada e Butch tenta arrastá-la de volta ao mar, mas a maré está muito longe e eles decidem transportar a baleia pela ferrovia até o Cais de Brendam para leva-la de volta ao mar. Oliver carrega a baleia em um vagão plataforma e Toad canta para mantê-la calma.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - REGRA - CABEÇA 2

Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 8 - LUZ! CAMERA! GÊNIAS!

Leah e Zac estão animados para assistir a seu filme favorito, mas Leah acaba queimando a pipoca e a televisão é quebrada. Leah pede a Shimmer e Shine para arrumar tudo, mas as gênias trazem o filme para vida real.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 8

É dia do Desafio de Caminhões em Equipe, uma corrida na qual todos os caminhões devem competir em duplas! Mas quando Crusher escolhe outro parceiro no lugar de Pickle, este fica decepcionado e se junta a Blaze para provar seu valor.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - REGRA - CABEÇA 3

Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 13

Dora e Botas embarcam numa aventura submarina para levar uma sereia perdida de volta para casa na enseada das Sereias para que ela possa cantar com sua Mammy.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - REGRA - CABEÇA 4

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 7 - FAÇA SEU MELHOR

Moranguinho começa a trabalhar nos Correios do Zangão e descobre que, as vezes, mesmo quando você tenta dar o seu melhor, as coisas nem sempre saem como planejado.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM O ALIENÍGENA/OS FILHOTES SALVAM O SAPO VOADOR

OS FILHOTES SALVAM O ALIENÍGENA Uma criatura estranha aparece em uma espaçonave e assusta todos na cidade. Trata-se de um alienígena, verde e pequenino, que estava perdido e precisava de ajuda. A Patrulha canina entra em ação para ajudar o alienígena achar sua mãe e voltar para o lugar de onde veio. OS FILHOTES SALVAM O SAPO VOADOR Marshall tem animal de estimação, o Sorriso, que é um sapo voador e irá participar de um concurso de salto! O único problema é que, durante um treino, Sorriso salta para a dentro de um helicóptero. A patrulha canina precisa resgatar o sapo para que ele consiga chegar a tempo no concurso.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 11

Senninha foi passar a férias num sítio, onde se alimenta de frutas e legumes que ele mesmo ajudou a plantar e a colher. Gosta tanto da experiência de uma alimentação mais saudável que monta uma horta em sua própria oficina na mini pista.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - REGRA - PGM

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

FESTA DE ANIVERSÁRIO

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 09/08/2017

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 09/08/2017

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 31

BLOCO 1 ABERTURA (QUE LUGAR É ESSE)-01:00:39:01 - 01:04:38:27 Grover é o apresentador do quadro “Que Lugar é Esse?”. Ele dá três dicas: é um lugar que tem animais como a ovelha;um lugar em que se planta legumes como uma cenoura; e é o lugar em que o fazendeiro trabalha. No final, todos fazem uma festa que o telespectador acertou. SUPER GROVER 2.0 (FAZENDA)-01:04:38:28 - 01:10:38:24 Super Grover ajuda uma ovelha a recuperar as agulhas de tricô que ela perdeu em um monte de feno. CLIPE (COME COME TINHA UMA FAZENDA – EN 101)-01:10:38:25 - 01:13:33:05 Come-come, Abby, Elmo e crianças cantam versão da canção “Velho McDonald´s” e recebem o macaco, o sapo, a ovelha e o biscoitão para cantar com eles. HISTÓRIA CENTRAL (ESSSAS FLORES – HC 106)-01:13:33:06 - 01:13:33:03 Duas flores estão esperando alguém que possa atender suas necessidades. Bel chega e as plantas a chamam, falam que estão com sede; Bel traz um copo de leite, as plantas explicam que não bebem leite; Bel traz água! Em seguida, as flores reclamam do lugar em que estão; Bel as coloca em outro canto com sombra; elas dizem que para ficarem fortes precisam de outra coisa; Bel traz uma cesta de pães; elas explicam que precisam de sol; Bel coloca as duas no sol, elas ficam animadas, mas ainda sentem falta de uma coisa... BLOCO 02 MIGALHAS PICTURES (OS LEGUMINADORES)-01:13:52:13 - 01:18:47:12 O malvado Bombom quer destruir todos os vegetais saudáveis da Terra, fazendo com que um grupo de heróis se una para salvar os alimentos saudáveis! CELEBRIDADE (O GALO DA MARIA FERNANDA)-01:18:47:13 - 01:20:02:20 Maria Fernanda Cândido conta para Abby sobre como gosta de quando viaja para a fazenda e acorda com o canto do galo, até que o telefone dela toca. QUADRO EXTRA (AGRICULTOR FELIZ -EP.23)- 01:20:02:21 - 01:22:32:15 Mae, Elmo e Bel estão em uma feira do produtor rural e vêem um agricultor cuidando de seus legumes e cantarolando, feliz. Mae compra uma abóbora, o que deixa o agricultor ainda mais feliz. Elmo e Lola querem saber o que o faz agricultor feliz. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, identificando o que deixa um agricultor feliz. Eles vencem o desafio, e se alimentam contentes. A MISTURA DAS FRUTAS (EN 151)-01:22:32:16 - 01:24:01:20 Abby está usando sua mágica para misturar frutas. Grover aparece impressionado e pede para que ela misture sua pera com um abacaxi. A mágica não funciona como o esperado e o Grover termina com uma coroa de abacaxi na cabeça. ENCERRAMENTO (O QUE TEM NA FAZENDA)-01:24:01:21 - 01:25:53:02 Grover volta como apresentador, dessa vez, do quadro “O que tem na fazenda?”. Ele mostra três coisas: um disco voador de brinquedo, uma ferradura e um dinossauro de brinquedo. Após Grover dar a resposta certa, a ovelha retorna. Gover assusta com medo que ela vá pegar seu pepinofone, mas na verdade ela só queria ser apresentadora. Grover faz uma transformação na ovelha e os dois se despedem do público.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

UM DIA MUITO QUENTE/NA PRAIA/PISCINAS NATURAIS

UM DIA MUITO QUENTE Hoje é um dia muito quente. Peppa e George querem saltar em poças de lama, mas as poças secaram. Mamãe Pig sugere que eles coloquem seus trajes de natação e se refresquem na piscina. Mamãe Pig compra sorvete para todos. Papai Pig dorme e fica um pouco quente demais, mas se refresca qando jogam a água da piscina sobre ele. NA PRAIA Peppa e George adoram ir à praia em dias ensolarados. Eles trazem uma bola de praia e seus baldes e pás . Peppa e George se divertem enterrando Papai Pig na areia. Quando é hora de ir para casa eles quase se esquecem de uma coisa importante: o Papai Pig! PISCINAS NATURAIS Peppa e George vão à praia com a Vovó e o Vovô Pig. Peppa e George procuram a areia, mas este é um tipo diferente de praia, com muitas rochas e pequenas piscinas naturais para explorar. Peppa , George , Vovó e Vovô Pig se divertem com um pouco de caranguejo, uma concha e um fóssil . Peppa resgata um peixe pequeno em seu balde e o coloca de volta no mar.
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

O DIA DA CASTANHA

O Dia das Nozes chegou, é outono, os duendes e a Babá Plum estão muito ocupados limpando as folhas caídas pelo chão. De repente os esquilos aparecem com a missão de estocar suas nozes e escolhem justamente a Grande Árvore dos Duendes. O Duende Ancião Sábio não gosta muito da ideia de compartilhar a Árvore com os esquilo, coloca uma fantasia para se passar por um deles e conduzi-los para outro lugar. Infelizmente o plano dão dá muito certo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DESPERDÍCIO - CABEÇA 1

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 06 HENRY PINTA O PROBLEMA

Quando Henry descobre que os netos de Sir Topham Hatt estão com catapora, ele começa a se preocupar se as locomotivas podem contrair catapora também. Então ele encontra Thomas, que está salpicado de lama e acaba se convencendo! Parece que toda locomotiva que Henry encontra está salpicada com algo que se parece com bolinhas e só no final do dia o pobre Henry descobre que catapora não é realmente um problema para as locomotivas!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 07 TOAD E A BALEIA

O vagão-freio de Oliver, Toad, está muito alegre e começa a cantar, mas Oliver acha o som horrível. Quando Toad vê uma baleia encalhada na praia, Oliver não acredita nele. Felizmente, Thomas acredita. Ele acha que a baleia precisa de ajuda. Então, eles contam para o Sir Topham Hatt, que alerta o Centro de Busca e Salvamento. Flynn e Belle mantêm a baleia molhada e Butch tenta arrastá-la de volta ao mar, mas a maré está muito longe e eles decidem transportar a baleia pela ferrovia até o Cais de Brendam para leva-la de volta ao mar. Oliver carrega a baleia em um vagão plataforma e Toad canta para mantê-la calma.
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS II

O CAMINHÃO DE TIMMY

Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DESPERDÍCIO - CABEÇA 2

Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 8 - LUZ! CAMERA! GÊNIAS!

Leah e Zac estão animados para assistir a seu filme favorito, mas Leah acaba queimando a pipoca e a televisão é quebrada. Leah pede a Shimmer e Shine para arrumar tudo, mas as gênias trazem o filme para vida real.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 8

É dia do Desafio de Caminhões em Equipe, uma corrida na qual todos os caminhões devem competir em duplas! Mas quando Crusher escolhe outro parceiro no lugar de Pickle, este fica decepcionado e se junta a Blaze para provar seu valor.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 13

Dora e Botas embarcam numa aventura submarina para levar uma sereia perdida de volta para casa na enseada das Sereias para que ela possa cantar com sua Mammy.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DESPERDÍCIO - CABEÇA 3

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 7 - FAÇA SEU MELHOR

Moranguinho começa a trabalhar nos Correios do Zangão e descobre que, as vezes, mesmo quando você tenta dar o seu melhor, as coisas nem sempre saem como planejado.
Conheça o Programa
livre
QUE MONSTRO TE MORDEU

AMNÉSIA

Esquecer das coisas algumas vezes é muito normal, o problema é começar a esquecer de tudo, que é o que acontece com Lali quando Esquecidus ganha vida no Monstruoso Mundo. Uma grande borracha que começa a apagar a sua memória. Lali começa a esquecer desde como se joga monstrobola até quem são seus amigos. O problema é que SuperTom também tem sua memória apagada pelo monstro e os dois amigos ficam esquecidos e perdidos no Vale.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DESPERDÍCIO - CABEÇA 4

Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM O ALIENÍGENA/OS FILHOTES SALVAM O SAPO VOADOR

OS FILHOTES SALVAM O ALIENÍGENA Uma criatura estranha aparece em uma espaçonave e assusta todos na cidade. Trata-se de um alienígena, verde e pequenino, que estava perdido e precisava de ajuda. A Patrulha canina entra em ação para ajudar o alienígena achar sua mãe e voltar para o lugar de onde veio. OS FILHOTES SALVAM O SAPO VOADOR Marshall tem animal de estimação, o Sorriso, que é um sapo voador e irá participar de um concurso de salto! O único problema é que, durante um treino, Sorriso salta para a dentro de um helicóptero. A patrulha canina precisa resgatar o sapo para que ele consiga chegar a tempo no concurso.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 11

Senninha foi passar a férias num sítio, onde se alimenta de frutas e legumes que ele mesmo ajudou a plantar e a colher. Gosta tanto da experiência de uma alimentação mais saudável que monta uma horta em sua própria oficina na mini pista.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - DESPERDÍCIO - PGM

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

FESTA DE ANIVERSÁRIO

Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 19 BEBÊ A BORDO

O bandido Biscoitinho escapa da polícia e invade o Edifício Longa Vida, onde finge ser um bebê e é encontrado por Osmar e Stevie, que tentam tomar conta dele.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 02 RÁDIO

Tem alguma coisa acontecendo diferente dos outros dias. É diferente e não sei explicar o que é. Essa coisa que está acontecendo está vindo daquela pequena caixa que está ali naquele lugar. Preciso fazer alguma coisa com ela.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

UM DIA DE CÃO

Está quase na hora de passar a van do sorvete e Bitzer está ansioso por isso. Porém, ele ainda não terminou seu trabalho e há uma lista de tarefas que estão em seu caminho, e ele precisa terminar tudo antes que a van passe.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

O INTRUSO

Bitzer precisa se livrar de um corvo traquinas que está na fazenda, Shaun surge com um engenhoso disfarce para enganar o intruso. No entanto, o plano dá errado quando ele é se torna suspeito de ser o ladrão de galinha que tem enlouquecido a fazenda.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 12 - UM BRILHO NA ESCURIDÃO

Os vampiros, denominados "os filhos da noite", invadiram Gardenia durante um desfile de moda Gótica. Eles conseguem capturar Bloom, Aisha, Flora, Musa e Tecna, a fim de absorver todas as suas energias. Stella, com a ajuda das Pixies, terá que fazer o seu melhor para salvar as Winx e derrotar de vez os vampiros.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

ABÓBORAS E DRAGÕES

Regal Academy é transformada de volta em um amontoado de abóboras gigantes! Os professores não conseguem refazer o feitiço para salvar Regal Academy sem uma rara abóbora colossal. Conseguirá a equipe de Rose encontrar a abóbora e salvar escola?
Conheça o Programa
livre
SÍTIO DO PICAPAU AMARELO (2001)

A DAMA DOS PÉS DE CABRA 18

Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 18 ELEIÇÕES

Maggie e Bianca ficam chocadas ao descobrir que a audição da banda é amanhã. Elas ainda tem que organizar o grupo, ensaiar e preparar um visual perfeito. E como se isso não bastasse, eles ainda tem que descobrir um meio de sair da Academia, sem autorização dos pais e sem que os professores percebam.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - IV

O BILHETE PREMIADO

Severino ganha na loteria e tudo parece mudar, mas dona Leocádia faz um bolo enfeitiçado que o faz dormir profundamente. Enquanto dorme, dona Leocádia rouba o bilhete premiado do bolso do paletó de severino. As crianças percebem a trapaça e pegam o bilhete de volta. No fim da tarde, Carlos Eduardo chega com uma notícia não muito boa, Severino ganhou na loteria sim, mas com mais 50 mil pessoas. Ou seja, terá que dividir seus 10 milhões. Isso não dá muito e ele resolve pagar sorvete para todos.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 60

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 09/08/2017

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2017 - 09/08/2017

Conheça o Programa
livre
ROTA DA INOVAÇÃO

SUÍÇA (PARTE I)

TEMA: A PRECISÃO DA INOVAÇÃO SUÍÇA A viagem pela Rota da Inovação vai até Zurich, para visitar o Instituto Suíço de Arquitetura e Tecnologia, onde está sendo desenvolvido um estudo que visa a utilização de robótica na medicina, fisioterapia e nos esportes. Auxiliando também na criação de próteses mecânicas eficientes para uso humano. Neste instituto também veremos o projeto de uma “Olimpíada de Robôs”, cujo intuito é desenvolver equipamentos mais eficientes e mais próximos dos movimentos e reações humanas. Além do projeto de realidade virtual e robótica que simula o vôo de uma ave. Também visitamos o Centro Olímpico Suíço, onde a robótica e a realidade virtual auxiliam a equipe suíça de remo a obter melhores resultados. No Instituto Suíço de Robótica, descobriremos um estudo que usa a tecnologia de energia solar em drones e aeronaves não tripuladas. Instituto Suíço de Arquitetura e Tecnologia - Inovações no campo da medicina e esportes. Centro Olímpico Suíço - Inovações no campo do esporte e medicina esportiva. Instituto Suíço de Robótica - Inovações nos campos dos transportes e sustentabilidade.
Conheça o Programa
livre
PERSONA EM FOCO

SONIA GUEDES

Conheça o Programa
14
DIÁRIOS SOBRE O CORPO

DIÁRIOS SOBRE O CORPO 02 - OS CORPOS DELAS

DURANTE O SEGUNDO EPISÓDIO “OS CORPOS DELAS” SÃO ASSUNTO. THAÍS, LUANA E DENISE CONTAM COMO SUPERARAM A LUTA CONTRA A BALANÇA E COMO VIVEM HOJE EM RELAÇÃO A ISSO.
livre
RODA MOINHO, RODA PIÃO, QUERO CULTURA NO MEU PIRÃO

RODA MOINHO 02 - A NOVA ORDEM

NESTE EPISÓDIO O PERSONAGEM APRESENTADO É PAULO EDUARDO DOS SANTOS. FORMADO EM CIÊNCIAS POLÍTICAS, PAULO É APAIXONADO POR ARTE.
14
VIOLA, MINHA VIOLA - ESPECIAIS 2017

PEDRO BENTO E ZÉ DA ESTRADA (VIOLA 2017)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca algumas participações da dupla Craveiro e Cravinho em épocas diferentes.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 09/08/2017

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 09/08/2017

Conheça o Programa
n
ENQUADRO 5X5

ENQUADRO 5X5 - A FESTA É A LUTA

Colagens, grafites e músicas embalam a manifestação e luta contra o desperdício da água. Terená após escutar que as últimas chuvas não foram o suficiente para encher as represas, sai caminhado pelas ruas do seu bairro até um afluente, onde juntamente com Oxum cantam para a água.
livre
DIREÇÕES

O VENTO NAS JANELAS

“Vento na Janela” é o episódio-piloto do Teleteatro Cultura escrito e dirigido por Rodolfo García Vázquez, diretor da companhia de Teatro Os Satyros. O episódio trata do desejo anônimo das pessoas na cidade grande, e de como esse desejo aproxima pessoas de crenças e mundos tão diferentes, estabelecendo uma teia de conexões inesperadas. Em uma cidade fictícia, vivem as personagens de um funcionário público e sua família, uma travesti e seu namorado cheio de tatuagens. Mundos que aparentemente nunca poderiam se tocar, encontram-se em um confronto de culpas, espelhos, medos e silêncios. O desejo é o que os move e os aproxima, transformando o encontro do funcionário público e da travesti em um confronto na solidão. Mas a solidão e a falta de esperança estão presentes não apenas no encontro fortuito dos dois, mas nos cotidianos de todas as personagens. Trazendo atores da própria companhia, como Ivam Cabral (no papel do funcionário público), Cléo de Páris (como sua esposa), Alberto Guzik (como o avô) e participações especiais de atrizes como Phedra d. Córdoba, o episódio conta também com a participação de atores de diferentes gerações e formações, tais como: Tiago Moraes (a travesti), Gustavo Haddad (o namorado tatuado), Jorge Cerrutti (o tatuador), entre outros.
Conheça o Programa
16
OLHANDO PARA O CEU

VIDA NO UNIVERSO

"VIDA NO UNIVERSO" E O DECIMO PROGRAMA DA SERIE, QUE TRATA SOBRE OS SEGUINTES ASPECTOS DA ASTRONOMIA: - O DESENVOLVIMENTO CIENTIFICO PARA A PESQUISA DE VIDA COMO A NOSSA, E OUTRAS FORMAS DE VIDA NO UNIVERSO; - RELACAO ENTRE MACROCOSMO ESTRUTURAS ELEMENTARES DA VIDA NO INTERIOR ESTELAR; - TEORIAS SOBRE OUTRAS FORMAS DE VIDA, A PARTIR DE TEORIAS SOBRE O SURGIMENTO DA VIDA NO NOSSO PLANETA; - COMO A FICCAO APRESENTAVA A FIGURA DO EXTRATERRESTRE NUMA EPOCA EM QUE PREDOMINAVAM, SEM LIMITES, OS INTERESSES POLI- TICOS E SOCIAIS, EM CONTRAPONTO COM A IMAGEM ATUAL. - OS PLANETAS ONDE PODEM EXISTIR FORMAS DE VIDA NO NOSSO SISTEMA SOLAR E A POSSIBILIDADE DE VIDA EM OUTROS PLANETAS DE POSSIVEIS OUTROS SISTEMAS SOLARES DO UNIVERSO.
16