Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 09 de Julho

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 76 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 76 você verá o que significa a palavra hipótese e acompanhará diversos exemplos mostrados pelos moradores do edifício Jequitinhonha, a fim de justificar o motivo de um incêndio. Além disso, verá os diferentes significados da palavra segurança e descobrirá que enxurrada pode significar uma grande quantidade ou uma série.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 77 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 77 você acompanhará algumas explicações sobre a economia brasileira. Verá o que é a lei da oferta e da procura, o que é uma economia indexada e saberá que é muito importante estarmos conscientes da situação econômica na hora de negociar os aumentos salariais. Além disso, conhecerá também mais uma tendência literária brasileira, o concretismo.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ENSAIOS DE MATERIAIS 16

O impacto pode causar uma fratura frágil ou dúctil. Você verá quais são os fatores que influenciam o comportamento frágil dos materiais dúcteis e, além disso, aprenderá como é feito o ensaio de impacto.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

METROLOGIA 21

O projetor de perfil é um aparelho muito usado para o controle de peças pequenas, com formatos complexos. Você aprenderá que a projeção diascópica permite destacar o contorno da peça; já a projeção episcópica destaca a sua superfície. Verá, ainda, como se faz a montagem e regulagem do projetor de perfil e como é realizada a medição de roscas.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

THAT THING YOU DO ( THE WONDERS) - SEGUNDA

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
AS LENDAS DA TURMA DO JAMBU

AS LENDAS DA TURMA DO JAMBU - O BOITATÁ

SINOPSE DA SÉRIE Cada episódio da série trata de uma lenda do folclore brasileiro. A relação da Turma do Jambu com esta lenda é explicitada através de animações de recortes de desenhos realizados por crianças de diversas escolas do Brasil. Temas de lendas diferentes serão enviados para várias instituições de ensino de todo país, onde serão feitos desenhos em diversas técnicas: tinta guache, giz de cera, canetinha e colagem. Estes desenhos serão animados através de animação 2D SINOPSE DO EPISÓDIO - O BOITATÁ No pátio da escola, Adubado conta para a história do Boitatá, uma lenda muito antiga. A Turma do Jambu, espia o Boitatá, uma cobra de fogo que vira uma fera quando alguém faz mal à natureza. As crianças se divertem, cantam e dançam enquanto aprendem mais sobre esta lenda.
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 03

O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar como a Justiça Eleitoral se prepara para enfrentar a disseminação de notícias falsas neste ano de eleições. Na sede do Tribunal Superior Eleitoral, o assunto foi amplamente debatido entre autoridades do Brasil e da União Europeia, durante o Seminário Internacional Fake News: Experiências e Desafios. O tema também foi discutido no 6º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, que levou à Curitiba, no Paraná, os maiores especialistas do país na área eleitoral. Na mesma edição, todos os detalhes sobre os financiamentos de campanhas políticas. Destaque para o Fundo Especial e também para os financiamentos coletivos, com a possibilidade de arrecadação de dinheiro por meio das vaquinhas virtuais. Produzido pelo Núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral, o Conexão Eleitoral vai ao ar pela TV Justiça às sextas-feiras, às 21 horas. As reprises ocorrem aos sábados e às segundas, às 4h30; aos domingos e às quintas, às 11h30; e às terças, às 21h. Você também pode assistir ao programa na página da Justiça Eleitoral no YouTube.
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 97 - AMIGO É PRA SE GUARDAR

Júlio em seu quarto faz sua redação contando como é bom ter um cachorro. Enquanto isso Lilica e Caco brincam com ele pela fazenda. Mindinho apronta umas bagunças na cozinha e todos saem correndo e brincando atrás dele. Ele escapa pela porteira e acaba por ser atropelado por um carro que passava. O motorista preocupado vai buscar um veterinário. Júlio e seus amigos ficam cuidando de Mindinho. Passam remédio e ficam ao lado dele. Chega o veterinário e faz o que deve. Depois de algum tempo, Mindinho não resiste e morre. Todos choram. Organizam o enterro de Mindinho. Por fim, ficam todos tristes, sentados sob a árvore, lembrando do amigo que se foi.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS X

THOMAS X - O NÚMERO DO PHILIP / A LOCOMOTIVA VERMELHA MAIS RÁPIDA DE SODOR

O NÚMERO DO PHILIP Philip tenta descobrir por que ele recebeu o número 68 em sua lateral depois que Gordon o provoca. Mais tarde, Philip salva 68 ovelhas que atravessaram os trilhos. Assim ele decide que 68 é o seu número da sorte!. A LOCOMOTIVA VERMELHA MAIS RÁPIDA DE SODOR James é aconselhado, por Rosie, a ir para manutenção devido aos horríveis ruídos produzidos por ele numa corrida com sua amiga vermelha. No caminho para a oficina, James não escuta mais os ruídos e com isso conclui que está tudo bem. Devido a sua negligencia, não percebe que está tendo vazamento de fluidos de freios e provoca um terrível acidente nos galpões de Tidmouth.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O OUTONO!

O outono chegou na floresta de Los Arboles e Bubu, Biel e Bonie estão colhendo figos, groselhas e avelãs. Bubu sugere colher os frutos do outono e fazer uma salada bem docinha. Enquanto eles buscam frutos e os colocam em cima de um tronco, algo curioso acontece: cada vez que as corujinhas retornam, parte dos frutos some! Com esse sumiço se repetindo, as corujinhas decidem investigar o que está acontecendo.. Após a busca, Bubu sente um olhar a observando e, ao se virar, pega um texugo no flagra levando os últimos figos. É aí que um grupo de texugos se aproxima e explica que eles estão comendo muito pois precisam dobrar de tamanho até o inverno, já que durante a hibernação perdem metade do seu peso. Eles também explicam que precisam levar frutos, sementes e raízes para a toca, já que quando acordam, na primavera, não há tanto alimento para eles na floresta. Bubu, então, sugere aos irmãos ajudarem os novos amigos a encontrarem alimentos. Após encher a toca dos texugos com comida, as corujinhas escutam o assobio do Papai. Bubu, Biel e Bonie contam sobre a descoberta do outono para o Papai e a Mamãe Coruja, que explicam que o outono é uma estação de preparação dos animais e vegetais para a estação que vem depois, o inverno. Bubu conta que chamou os texuguinhos de gulosos, mas aprendeu que seu julgamento estava errado e que nunca deve julgar o outro sem saber o que ele está vivendo. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

JARDINAGEM/SAPOS, MINHOCAS E BORBOLETAS/O ALMOÇO

JARDINAGEM Peppa e George vão para a casa da vovó e do vovô e ajudam o Vovô com o jardim. Peppa e George ficam fascinados quando Vovô Pig lhes diz que tudo em seu jardim cresceu de uma pequena semente - até mesmo a árvore grande. Peppa planta uma semente de morango, mas George quer plantar algo mais incomum: um dinossauro. Grrr ! SAPOS, MINHOCAS E BORBOLETAS Peppa e George brincam no jardim do Vovô Pig. Peppa finge ser uma borboleta Vovô Pig mostra a George como ser uma minhoca. Então Peppa, George e Vovô se divertem saltando em poças de lama, fingindo serem pequenas sapos. O ALMOÇO Peppa Pig e sua família vão para a casa da Vovó e do Vovô de Pig para o almoço. Vovô pega alguns vegetais do jardim e Vovó faz ma deliciosa salada e pizza. George não quer comer a salada: ele não gosta de tomates, alface ou pepino. Mas quando o inteligente Vovô Pig faz um dinossauro com a salada George come de tudo no seu prato.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 19 - A PRIMEIRA GEADA

Quando Amora Linda dá como presente segredo aquilo que ela mais quer e não o que o seu amigo deseja, o presente indesejado começa a ser repassado para os outros.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 17 - MANOBRAS RADICAIS

Leah e Zac estão no parque de skate praticando para a grande competição de skate. Mas bem antes do início da competição, Leah quebra seu skate.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 15

Blaze e seus amigos se juntam aos Truck Rangers, um clube de escoteiro no qua los caminhões ganham distintivos por seus feitos. Mas quando o egoísmo de Crusher deixa todos com problemas, Blaze deve correr para ajudar!
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 24

RUSTY E O PROBLEMA COM A PLANTA: Rusty conta com a ajuda de Robossauro para rastrear as sementes da Erva Eca e evitar que ela se espalhe pela região. RUSTY E O ATRASO NO DIA DE PRAIA: Rusty transforma Robossauro em um supremo dispositivo para o dia de praia, mas não consegue chegar lá, pois eles ficam parando para ajudar seus amigos.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 13

DRAGÕES MARINHOS SÓ QUEREM SE DIVERTIR Dragões marinhos ameaçam estragar o Dia de Praia de Castelo Seguro. AMIZADE DE DRAGÃO Durante uma caça ao tesouro, Smelgly faz dupla com Olivia, que tira vantagem de sua nova amizade.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM A CÁPSULA DE MERGULHO / OS FILHOTES SALVAM OS CASTORES

OS FILHOTES SALVAM A CÁPSULA DE MERGULHO O Capitão Rodovalho e seu primo vão mergulhar em alto mar, porém enfrentam um problema com a cápsula de mergulho e ficam presos no fundo do mar. Eles precisam da ajuda da Patrulha Canina para resgatá-los. OS FILHOTES SALVAM OS CASTORES Algo estranho acontece no celeiro da fazendeira Yumi. As paredes estão roídas e prestes a desmoronar. A Patrulha Canina descobre que é o castor Chompy que está fazendo isso, pois está sem toca por conta da tempestade. Os filhotes precisam ajudar o castor a reconstruir a sua toca e ajudar a fazendeira Yumi a recuperar seu celeiro.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - LUDOVICO SHOW 22

QUINTAL DA CULTURA V LUDOVICO SHOW 23 O Ludovico recebe em seu programa um convidado das arábias, seu Ohgênio. Será que ele vai ser o novo milhãonário?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA, A FAMOSA

Para não apanhar da Mônica (de novo!), o Cascão resolve ajudá-la a conquistar o Fabinho. A ideia é convencê-lo a ir até sua casa assistir ao programa da mais famosa atriz da TV — a Mônica! Só que a sirigaita da Carminha Frufru também vai e essa história tão romântica, não sei não... pode virar a maior confusão!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA? QUE MÔNICA?

Desta vez o Cebolinha foi longe demais com mais um dos seus planos infalíveis. Literalmente. Ele usa a maquina do tempo do Franjinha para voltar 50 anos no tempo e impedir que o pai e a mãe da Mônica se conheçam, fazendo assim com que a dentuça nem chegue a existir. Só que o tiro sai pela culatra porque o pai da Mônica acaba se casando com a Dona Carmem da esquina e o que sai desse casamento é bem pior do que a Mônica. Só resta ao Cebola pedir a ajuda do Cascão para voltar outra vez no tempo e desfazer o grande erro.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

COMO SE PREPARAR PARA O VESTIBULAR

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 09/07/2018

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 05/06/2018 - GESTÃO PÚBLICA

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 5

BLOCO 1 ABERTURA (AS MIL E UMAS NOITE)-01:00:39:00 - 01:02:38:21 Come-come conta suas versão de “As mil e uma noites” pra Abby; um clássico da narrativa universal. O CANTO DA YARA (AB 134)- 01:02:38:22 - 01:04:20:16 Elmo, após ouvir a lenda da Iara de sua mãe, tenta imaginar como é o seu canto. Grover, atraído pela cantoria, dança suavemente; até que eles ouvem o canto da mãe d´água, Grover fica “hipnotizado”, mas Elmo o desperta, já que o canto da sereia enfeitiça apenas os homens, e não os monstros. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(GET THE YETI)-01:04:20:17 - 01:09:18:23 Ênio e Beto estão no Himalaia procurando o raro Pombo Roxo. Mas cuidado! Diz a lenda que o Yeti com o pé grande também vive nessas montanhas! HISTÓRIA CENTRAL (ERA UMA VEZ)-01:09:18:24 -01:12:40:03 Elmo apresenta a história “O príncipe e o gigante”, Bel conta o início, Come-come o fim, mas reparam que falta algo: o meio. Grover chega correndo e conta o meio da história, mas eles se atrapalham e fazem uma tremenda confusão. BLOCO 2 MIGALHAS PICTURES (FÚRIA DE BISCOITOS)-01:12:59:25 - 01:17:54:03 A caminho de encontrar seu pai, o filho de Zeus e seu fiel companheiro devem derrotar uma vaca com o poder de congelar pessoas, ao se lembrarem da localização dos bolos para as cobras dela. CELEBRIDADE (ILAN - ADVINHA A HISTÓRIA)-01:17:54:04 - 01:19:42:08 Ilan Brenman e Abby brincam de “adivinha a história”. O escritor adivinha em qual história Abby estava pensando, faz três casas usando livros e conta para Abby a história dos três porquinhos. QUADRO EXTRA (NOSSA BIBLIOTECA -EP.11)-01:19:42:10 - 01:22:12:20 Bel chega na casa de Elmo com a notícia de que a biblioteca do bairro está quase pronta, só faltam os livros e materiais, que a vizinhança combinou de separar para todos compartilharem na nova biblioteca. Elmo e Bel participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, escolhem os materiais que podem compartilhar. Vencem o desafio e no final todos aproveitam a nova biblioteca LENDA BRASILEIRA (EN 134)-01:22:12:21 - 01:23:24:21 Abby e Come-come cantam canção que fala das lendas do Uirapuru, do Muiraquitã e da Mãe-do-ouro. Elmo, Sapo e Bel caracterizam as lendas cantadas. ENCERRAMENTO (CHEGAMOS AO FIM)-01:23:24:22 - 01:25:07:07 Elmo e Bel conversam sobre o dia que tiveram; falam que assim como as histórias, tudo tem começo, meio e fim. Quando ouve a palavra meio, Grover entra em cena pra contar o meio da história que ensaiou; Come-come entra para contar o final e comer biscoitos; Elmo e Bel percebem que vai começar tudo de novo...
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

JARDINAGEM/SAPOS, MINHOCAS E BORBOLETAS/O ALMOÇO

JARDINAGEM Peppa e George vão para a casa da vovó e do vovô e ajudam o Vovô com o jardim. Peppa e George ficam fascinados quando Vovô Pig lhes diz que tudo em seu jardim cresceu de uma pequena semente - até mesmo a árvore grande. Peppa planta uma semente de morango, mas George quer plantar algo mais incomum: um dinossauro. Grrr ! SAPOS, MINHOCAS E BORBOLETAS Peppa e George brincam no jardim do Vovô Pig. Peppa finge ser uma borboleta Vovô Pig mostra a George como ser uma minhoca. Então Peppa, George e Vovô se divertem saltando em poças de lama, fingindo serem pequenas sapos. O ALMOÇO Peppa Pig e sua família vão para a casa da Vovó e do Vovô de Pig para o almoço. Vovô pega alguns vegetais do jardim e Vovó faz ma deliciosa salada e pizza. George não quer comer a salada: ele não gosta de tomates, alface ou pepino. Mas quando o inteligente Vovô Pig faz um dinossauro com a salada George come de tudo no seu prato.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

A MARAVILHA DE DUAS RODAS DO MENINO GATO

QUANDO ROMEU ROUBA OS SUPER VEÍCULOS DOS PJ MASKS, ELES PRECISAM USAR SUAS BICICLETAS PARA DETÊ-LO, MAS O MENINO GATO PENSA QUE OS SUPER-HERÓIS NÃO ANDAM DE BICICLETA.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O OUTONO!

O outono chegou na floresta de Los Arboles e Bubu, Biel e Bonie estão colhendo figos, groselhas e avelãs. Bubu sugere colher os frutos do outono e fazer uma salada bem docinha. Enquanto eles buscam frutos e os colocam em cima de um tronco, algo curioso acontece: cada vez que as corujinhas retornam, parte dos frutos some! Com esse sumiço se repetindo, as corujinhas decidem investigar o que está acontecendo.. Após a busca, Bubu sente um olhar a observando e, ao se virar, pega um texugo no flagra levando os últimos figos. É aí que um grupo de texugos se aproxima e explica que eles estão comendo muito pois precisam dobrar de tamanho até o inverno, já que durante a hibernação perdem metade do seu peso. Eles também explicam que precisam levar frutos, sementes e raízes para a toca, já que quando acordam, na primavera, não há tanto alimento para eles na floresta. Bubu, então, sugere aos irmãos ajudarem os novos amigos a encontrarem alimentos. Após encher a toca dos texugos com comida, as corujinhas escutam o assobio do Papai. Bubu, Biel e Bonie contam sobre a descoberta do outono para o Papai e a Mamãe Coruja, que explicam que o outono é uma estação de preparação dos animais e vegetais para a estação que vem depois, o inverno. Bubu conta que chamou os texuguinhos de gulosos, mas aprendeu que seu julgamento estava errado e que nunca deve julgar o outro sem saber o que ele está vivendo. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS X

THOMAS X - O NÚMERO DO PHILIP / A LOCOMOTIVA VERMELHA MAIS RÁPIDA DE SODOR

O NÚMERO DO PHILIP Philip tenta descobrir por que ele recebeu o número 68 em sua lateral depois que Gordon o provoca. Mais tarde, Philip salva 68 ovelhas que atravessaram os trilhos. Assim ele decide que 68 é o seu número da sorte!. A LOCOMOTIVA VERMELHA MAIS RÁPIDA DE SODOR James é aconselhado, por Rosie, a ir para manutenção devido aos horríveis ruídos produzidos por ele numa corrida com sua amiga vermelha. No caminho para a oficina, James não escuta mais os ruídos e com isso conclui que está tudo bem. Devido a sua negligencia, não percebe que está tendo vazamento de fluidos de freios e provoca um terrível acidente nos galpões de Tidmouth.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 17 - MANOBRAS RADICAIS

Leah e Zac estão no parque de skate praticando para a grande competição de skate. Mas bem antes do início da competição, Leah quebra seu skate.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 15

Blaze e seus amigos se juntam aos Truck Rangers, um clube de escoteiro no qua los caminhões ganham distintivos por seus feitos. Mas quando o egoísmo de Crusher deixa todos com problemas, Blaze deve correr para ajudar!
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 24

RUSTY E O PROBLEMA COM A PLANTA: Rusty conta com a ajuda de Robossauro para rastrear as sementes da Erva Eca e evitar que ela se espalhe pela região. RUSTY E O ATRASO NO DIA DE PRAIA: Rusty transforma Robossauro em um supremo dispositivo para o dia de praia, mas não consegue chegar lá, pois eles ficam parando para ajudar seus amigos.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 13

DRAGÕES MARINHOS SÓ QUEREM SE DIVERTIR Dragões marinhos ameaçam estragar o Dia de Praia de Castelo Seguro. AMIZADE DE DRAGÃO Durante uma caça ao tesouro, Smelgly faz dupla com Olivia, que tira vantagem de sua nova amizade.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM A CÁPSULA DE MERGULHO / OS FILHOTES SALVAM OS CASTORES

OS FILHOTES SALVAM A CÁPSULA DE MERGULHO O Capitão Rodovalho e seu primo vão mergulhar em alto mar, porém enfrentam um problema com a cápsula de mergulho e ficam presos no fundo do mar. Eles precisam da ajuda da Patrulha Canina para resgatá-los. OS FILHOTES SALVAM OS CASTORES Algo estranho acontece no celeiro da fazendeira Yumi. As paredes estão roídas e prestes a desmoronar. A Patrulha Canina descobre que é o castor Chompy que está fazendo isso, pois está sem toca por conta da tempestade. Os filhotes precisam ajudar o castor a reconstruir a sua toca e ajudar a fazendeira Yumi a recuperar seu celeiro.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - LUDOVICO SHOW 23

QUINTAL DA CULTURA V LUDOVICO SHOW 23 No Ludovico Show de hoje, o bailarino Mikhail Sentado tenta se dar bem no difícil jogo “Verdade ou Lorota”.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA, A FAMOSA

Para não apanhar da Mônica (de novo!), o Cascão resolve ajudá-la a conquistar o Fabinho. A ideia é convencê-lo a ir até sua casa assistir ao programa da mais famosa atriz da TV — a Mônica! Só que a sirigaita da Carminha Frufru também vai e essa história tão romântica, não sei não... pode virar a maior confusão!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA? QUE MÔNICA?

Desta vez o Cebolinha foi longe demais com mais um dos seus planos infalíveis. Literalmente. Ele usa a maquina do tempo do Franjinha para voltar 50 anos no tempo e impedir que o pai e a mãe da Mônica se conheçam, fazendo assim com que a dentuça nem chegue a existir. Só que o tiro sai pela culatra porque o pai da Mônica acaba se casando com a Dona Carmem da esquina e o que sai desse casamento é bem pior do que a Mônica. Só resta ao Cebola pedir a ajuda do Cascão para voltar outra vez no tempo e desfazer o grande erro.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

COMO SE PREPARAR PARA O VESTIBULAR

Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 10 MALETA

Alguns experimentos científicos são bem divertidos, não? Olha!! Começam a sair umas bolhas coloridas, saem uma fumacinhas, os líquidos mudam de cor...Cuidado com isso!!! Alguns experimentos científicos podem ser perigosos!!!
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

A PARTIDA DE PING-PONG

Bitzer está quase concluindo suas tarefas diárias, até que vai ao celeiro e percebe que o lugar está precisando de uma arrumação. Nesta arrumação ele encontra um quadro que não fica em linha reta, será que ele vai conseguir arrumar tudo ?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

TALENTOS OCULTOS

É um dia calmo e o rebanho faz um show, cada carneiro apresenta um truque. No entanto, quando o fazendeiro tenta se juntar à eles , as coisas ficam um pouco estranhas.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 15 - O PILAR DA LUZ

Aisha recebe de seu pai, Teredor, a espada do Rei Netuno, que tem poderes extraordinários debaixo d'água. Tritannus, as Trix e os mutantes derrotaram as selkies, que são encarregadas de defender o pilar da luz. Tritannus se apodera do selo e o coloca na base do trono do imperador e todos os sóis da dimensão mágica ficam escuros por um eclipse. Stella está preocupada com seu pai, Radius, cuja saúde depende da luz solar.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

ROSE E O REI DRAGÃO

Rose está animada para a sua primeira aula de Treinamento de Dragões, onde ela conhece Low Ong, rei dos dragões. Mas Vicky chega até ele primeiro e, com a ajuda do Flautista de Hamelin, enfeitiça Low Ong e o vira contra a escola. Será que a equipe de Rose conseguirá quebrar o feitiço?
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

10 - FRANKY E O CHIP DA MALDADE

Depois de usar a desculpa de fazer uma limpeza de rotina em Franky, ela termina com o chip da maldade instalado. Agora, ela é competitiva, invejosa e ciumenta, e começa a tratar mal a todos. Sofia percebe que algo está errado e com a ajuda de Paul descobre sobre o chip instalado. Tamara decide voltar como se nada tivesse acontecido.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 46

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. SPRING As Larvas se divertem com uma mola que cai no bueiro.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 47 NATAL

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. NATAL (CHRISTMAS) No bueiro as Larvas comemoram a festa do Natal.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 48 TERMINADOR AMARELO

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. TERMINADOR AMARELO (YELLOW TERMINATOR) Um terminador idêntico à Larva amarela aparece no bueiro! As Larvas tentam parar essa coisa perigosa mas a situação fica difícil.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 49 O CIMENTO

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. O CIMENTO (THE CEMENT) Um pouco de cimento cai dentro do bueiro, as Larvas ficam presas nele.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 50 LARVATAR

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. LARVATAR As Larvas estão numa aventura "AVATAR".
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 51 HIP HOP

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. HIP HOP Um tocador de música portátil com fones de ouvido cai no bueiro. A Larva vermelha engole um dos fone de ouvido acidentalmente enquanto boceja. A música começa, independentemente da sua vontade, eles dançam enquanto a música vibra dentro do seu estômago ...
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

LEGALMENTE EM PÉ DE GUERRA

DEPOIS DE LEVAREM UMA DURA DO ADVOGADO DE LEOPOLDO, BORIS E RUFUS CONTRATAM O DR. ADIPOSO PARA RESPONDER À ALTURA. O PROBLEMA É QUE ESSE PRIMEIRO PASSO RUMO AOS TRIBUNAIS VAI VIRAR A VIDA DA DUPLA PELO AVESSO.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - 40

Warley recebe Fafá, Geisinha e Dona Zilda, que fazem muita trapalhada junto com Tosco enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO V

DEVOLVER AO REMETENTE

O fazendeiro recebe um presente misterioso de seu primo. Não impressionado com o presente, ele tenta jogá-lo fora apenas para continuar reaparecendo. Ele se convence de que tem poderes mágicos.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

A PEÇA QUE FALTAVA

Shaun está montando um quebra-cabeça que estava guardado e pede ajuda para o rebanho. Quando Bitzer descobre que a última peça está faltando e vão fazer de tudo para encontra-lá.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 09/07/2018

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

GUILHERME AFIF DOMINGOS (2018)

Conheça o Programa
n
CAFÉ FILOSÓFICO 2018

O PODER DOS AFETOS

série: “O circuito dos afetos” Curadoria: Vladimir Safatle Uma forma de organização política econômica e social alimenta um certo ritmo de nossos desejos, das nossas formas de sofrer, onde um circuito de afetos se naturaliza. Mas presos aos mesmos afetos de sempre, não se é capaz de criar novas formas sociais. Como promover uma transformação? Esta série do café filosófico procura refletir sobre esse desafio a partir de uma articulação entre psicanálise, filosofia e teoria social. CF 6 - O poder dos afetos Com Oswaldo Giacoia Jr. - filósofo e Vladimir Safatle – filósofo A valorização da singularidade, como processo de subjetivação, constitui, na filosofia de Baruch de Spinoza, um aspecto importante na terapia da mente, bem como um desdobramento essencial de sua teoria da ativação dos afetos, especialmente dos afetos alegres. A alegria é compreendida como um afeto tônico que, aumentando a potência de existir, leva à virtude, tanto no plano individual quanto político. Ativar os afetos, converter em alegres as afecções passivas e tristes constitui, para Spinoza não apenas um caminho para uma intensificação da potência ou 'conatus', mas também - o que é o mesmo - para a sabedoria, a virtude e a felicidade.
Conheça o Programa
14
CONTOS DA MEIA NOITE

LEAO DE CHACARA - JOAO ANTONIO

Na zona sul do Rio de Janeiro dos anos de 1960, a "leonagem" das casas noturnas com seus tipos característicos. Seus problemas, suas virações, seus códigos de honra. Um microcosmo da malandragem carioca.
Conheça o Programa
14
MINIDOCS - SHOWS

FEDERICO PUPPI (PARTICIPAÇÃO MARIA GADÚ)

MINIDocs são duas séries de 12 shows cada, realizados nas casas Tom Jazz e Teatro Vivo!Neste episódio, Federicco Puppi se apresenta com participação especial de Maria Gadú.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 09/07/2018

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 05/06/2018 - GESTÃO PÚBLICA

Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - DOMINGO 321 - 08/07/2018

NO METRÓPOLIS DE DOMINGO TEM ARTE E TECNOLOGIA. VOCÊ VAI CONHECER OS DESTAQUES DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE LINGUAGEM ELETRONICA. NO ESTUDIO MUSICA RAIZ, MUSICA DO BRASI: PAULO FREIRE, CEUMAR E LUI COIMBRA NUMA HOMENAGEM A INEZITA BARROSO. UM PASSEIO PELAA MEGA EXPOSIÇÃO HISTÓRIAS AFRO ATLÂNTICAS QUE REÚNE MAIS DE 200 ARTISTAS QUE DE ALGUMA FORMA NOS REVELAM AS NARRATIVAS DA DIÁSPORA AFRICANA. UMA BOA CONVERSA COM PEDRO CARDOSO, ATOR, CRIADOR, CIDADÃO BRASILEIRO QUE NÃO SE CALA.
Conheça o Programa
livre
PROVOCACOES

PROVOCACOES 123 - ALMINO AFFONSO

ALMIRO AFFONSO FALA DE SEU CARREIRA POLITICA COMO EX MINIS- TRO DE JOAO GOULART,E DE SUA VIRTUAL CANDIDATURA A VICE PRE- SIDENTE DA CHAPA DE J.K,EM 1965 QUANDO FOI CACADO E EXILADO PELOS MILITARES E DE SUA ELEICAO COMO VICE GOVERNADOR DE SAO PAULO COM A REDEMOCRATIZACAO. HOJE COM MAIS DE 70 ANOS DE IDADE SE DECLARA FRUSTRADO PELAS CONTRADICOES ENTRE AS EXPECTATIVAS POLITICAS E A IDADE QUE AVANCA. CONSIDERA QUE A EDUCACAO HOJE E UM DOS PROBLEMAS MAIS GRAVES DO PAIS. COMENTA O PAPEL DOS EUA NO GOLPE MILITAR E A HEGEMONIA POLI- TICA, DE CORRENTE DA GUERRA FRIA ELE ACHA QUE ESSE QUADRO E- LIMINA AS ALTERNATIVAS E CONSIDERA ISSO PREJUDICIAL.FALA SO- BRE SUA PARTICIPACAO E DO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO EM CON- VERSA COM O LULA SOBRE A CRIACAO DO PT.CONSIDERA A ELEICAO DO LULA UM DOS ACONTECIMENTOS MAIS IMPORTANTES DA ATUALIDADE E EXPRESSA SEU DESEJO POR UM BOM GOVERNO LULA.
Conheça o Programa
16