Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Domingo, 08 de Outubro

ABERTURA DA EMISSORA

#CONFIRMA

#CONFIRMA - 56

O #Confirma desta semana traz uma edição especial sobre o Dia Internacional da Democracia. A data, estabelecida pela Organização das Nações Unidas, ONU, é celebrada em 15 de setembro. Daí, a gente pegou carona no dia e fez um programão com um tanto de gente interessante falando sobre o direito democrático não só na política, mas também nas relações cotidianas. Fomos conhecer um condomínio em Brasília, e que mais parece uma cidade, para saber como centenas de moradores se relacionam no dia a dia e como a democracia impera nesse espaço. E ainda convidamos um sociólogo para refletir o assunto com a gente! Vamos falar também da relação entre voto e democracia. A Justiça Eleitoral garante a todo eleitor o direito de ir às urnas e fazer valer esse exercício democrático! Nesta edição, você também vai conferir depoimentos de jornalistas que viveram a contramão da democracia: a censura na Ditadura Militar. São depoimentos emocionantes sobre a difícil tarefa de comunicar nos anos de chumbo. E não acabou não! Tem mais democracia nas redes sociais e na inclusão das mulheres na política! No #Confirma também tem arte! Uma servidora do Tribunal Superior Eleitoral criou um poema sobre democracia e voto especialmente para gente! Então, se liga no #Confirma!
Conheça o Programa
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 758

Para terminar a construção de uma casa é preciso somar dois itens importantes: paciência e dinheiro. E na hora da reforma, essa matemática não é muito diferente. O orçamento, quase sempre, termina antes do fim da obra. A repórter Roberta Nunes mostra que, em Goiás, uma trabalhadora queria usar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS, para reformar a residência. Ela entrou na Justiça e conseguiu! O Tribunal Regional Federal da 1ª Região entendeu que o FGTS não se restringe apenas à aquisição de um imóvel. No lugar de remédios, agulhas. Na busca por terapias alternativas, contra dores físicas e emocionais, muitos pacientes encontram alívio na acupuntura. A terapia milenar chinesa ajuda a tratar doenças e a melhorar a saúde, e não é uma atividade exclusiva para médicos. A repórter Letícia Lagoa traz detalhes da decisão da Justiça Federal que garantiu o funcionamento de uma tradicional escola de acupuntura em São Paulo. Aluno que reclama da prova e do professor que deu nota baixa é comum. Estudante que não se conforma com o resultado do vestibular também. Mas existem casos de concurseiros que vão à luta para mudar o resultado do gabarito. O repórter Alessandro Vieira conta como, em Alagoas, um candidato tentou anular uma questão discursiva de um concurso. No entanto, ele não teve sucesso. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região negou o pedido com base em julgamento anterior do Supremo Tribunal Federal que decidiu: não cabe ao Judiciário interferir na correção de provas de concurso. A sabedoria popular diz que mãe é quem cria. E como filho não vem com manual de instruções, é com o tempo que a mulher e a criança vão criar os laços de amor, de educação e de afinidade. Baseada nesses princípios, uma servidora do sul do País teve que entrar na Justiça para conseguir o mesmo tempo de licença-maternidade das mães biológicas, que é de 120 dias prorrogáveis por mais 60. A decisão da Justiça Federal de Florianópolis determinou a licença-maternidade igual para todas as mães, biológicas ou não. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura, Justiça, Brasil, além de outras 19 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 04 - PRÁTICA DO LIEN CH'I

Prof. Ricardo Cneio Alves prof. de terapia prânica. -Dr. Jou Eel Jia - médico e prof. medicina chinesa.
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR III

VAMOS PEDALAR III - 07

No programa de hoje vamos falar e conhecer o Blogueiro E Mochileiro Das Maravilhas, Daniel Thompson que faz suas viagens com a mochila nas costas. Mario Canna dá dicas de quais os tipos de selim /banco da bike devemos escolher. E no segundo bloco conversaremos com o fabricante de bicicletas elétricas, Eduardo Rocha que aponta o crescimento no mercado urbano. Edu capivara, do canal pedaleira, conta como desenvolveu o projeto canal Pedaleira. E no terceiro e ultimo bloco, vamos conhecer a atleta profissional de mountain bike patrícia Loureiro que conta como uma brincadeira de infância tornou sua profissão.
Conheça o Programa
livre
SAUDE BRASIL

ÁGUA E DOENÇAS ASSOCIADAS - TRANSMISSÃO POR CONTATO COM ÁGUA E INSETO VETOR (ESPECIAL ÁGUA & SAÚDE)

Água é saúde. Entretanto, se não cuidarmos da água de forma adequada: primeiro ela pode faltar, pois é um recurso finito. Depois, ela pode ser um veículo de inúmeras doenças. Neste especial vamos conhecer mais sobre algumas doenças que podemos contrair em contato com água contaminada e também saber como prevenir doenças transmitidas por vetores que se relacionam com a água. A Lepstospirose é uma zoonose de importância mundial. É frequente também em periferias, próximos a córregos e em áreas rurais com proximidade a rios e lagos. A bactéria leptospira, encontrada na água contaminada, entra no organismo humano pela pele e pode causar, como sintomas, além de dor abdominal, febre, cansaço, perda de apetite, também diarreia e erupções na pele. Esta doença também pode contaminar animais domésticos. Daí a importância de redobrarmos os cuidados quando temos cães e gatos em casa. Outra doença que acomete o ser humano pelo contato com água contaminada é a Esquistossomose. A água como estamos vendo pode ser um vetor de saúde ou doença. Por isso é importante termos conhecimento para saber como evitar contaminações e cuidar para usufruir apenas dos benefícios dela. Vamos conhecer também, algumas orientações sobre Dengue, Febre Amarela e Malária. O que estas doenças têm em comum? Mosquitos que se reproduzem e sobrevivem em águas paradas. Daí a importância de evitar acúmulo de água limpa ou da chuva, em qualquer recipiente, seja em casa, no quintal, na escola, na empresa ou no terreno baldio ao lado. Preservar a água é um compromisso que devemos assumir – para nossa e para as gerações futuras.Adotar medidas preventivas para evitar doenças relacionadas à água é outra atitude cidadã. Cuidar desse bem precioso – que é a água – e fortalecer a implantação de saneamento básico para todos é uma maneira eficaz de promover saúde e qualidade de vida. Mais informações: tv@saudebrasilnet.com.br – www.saudebrasilnet.com.br
Conheça o Programa
livre
MISSA DE APARECIDA - MISSA DE APARECIDA - BLOCO ÚNICO.

livre
VIOLA, MINHA VIOLA - ESPECIAIS 2017

ZICO E ZECA (VIOLA 2017)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca algumas participações da dupla Zico e Zeca em épocas diferentes.
Conheça o Programa
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 472

Conheça o Programa
livre
SAMBA NA GAMBOA IV

SAMBA DA PERIFERIA (ESPECIAL - SAMBA NA GAROA)

Nesta semana, o Samba na Garoa invade a periferia e convida dois representantes da cadência que transcende os perímetros urbanos. Pra mostrar o que a periferia tem, Diogo Nogueira recebe Rodrigo Campos e o Quinteto em Branco e Preto. Unidos pelos bairros de coração, os convidados falam sobre influências musicais, inspirações e relembram as lembranças de infância. Tudo isso ao embalo de canções como: Trem das Onze, Tiro ao Álvaro, Ribeirão e Samba Pop.
Conheça o Programa
livre
PRELÚDIO

PRELÚDIO 2017 - 3ª ELIMINATÓRIA (2ª FASE)

Conheça o Programa
livre
DE MALA E CUIA

DE MALA E CUIA 11 - PARTIU, MORENO!

Eloah vai conhecer Moreno em Pernambuco , cidade de sua avó Dora, que conta histórias de sua infância.
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS II

TIMMY ENCONTRA UM TESOURO

Conheça o Programa
livre
INSPIRA BB - III

INSPIRA BB - III - PROGRAMA 3

livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 1 - DOMINGO 23/07

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 1 - A GRANDE COLHEITA DE FRUTAS

O armazém da Laranjinha está transbordando com a nova linha de mini-frutas e mini-vegetais do Senhor Floriano. Confiante de que ela pode enfrentar qualquer desafio, Laranjinha tenta lidar com todos os problemas sozinha, mas as coisas ficam comicamente fora de controle.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 2 - DOMINGO 23/07

Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 9

Acaba a energia elétrica na oficina. Nada de videogame ou desenhos animados! Senninha e Neco terão de usar a imaginação para brincar. Acabam se divertindo muito!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 3 - DOMINGO 23/07

Conheça o Programa
livre
SÍTIO DO PICAPAU AMARELO (2001)

OS CANGACEIROS 24

Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - IV

OS PATINS DE MILA

Mila ganha patins de presente do pai e não quer emprestá-los a ninguém. De repente, porém, Mila tropeça, cai, desmaia. Quando acorda, seus patins sumiram. Quem será que pegou?
Conheça o Programa
livre
MELHORES CONTOS DE GRIMM E ANDERSEN

JOÃO E MARIA

Era uma vez, um pai que vivia com sua família em grande pobreza. A madrasta malvada decide que as crianças têm de desaparecer, e por isso eles são deixados sozinhos na floresta. No entanto, na floresta João e Maria topam com uma casa incrível, em que tudo é comestível. Atraído para a casa por uma bruxa má, eles percebem que um grande perigo os aguarda...
Conheça o Programa
livre
O COLORIDO MUNDO DE DALTON

O COLORIDO MUNDO - A VISITA DA TIA ESMERALDA

APÓS A CHEGADA DE TIA ESMERALDA, DALTON PRECISA RESOLVER UM GRANDE ENIGMA.
Conheça o Programa
livre
O MUNDO DA GENTE

O MUNDO DA GENTE - ENCONTRINHOS

A série vai retratar o encontro e a interação de duas crianças de universos socioculturais e geográficos bastante distintos, mas que têm algo em comum; compartilham uma paixão, participam de alguma atividade similar ou portam características que as aproximam entre si e diferenciam das demais. Série que promove deslocamento de crianças de culturas distintas para se conhecerem. Em cada episódio uma criança se dirige ao universo de outra, totalmente diferente do seu. EP. 02 - "ENCONTRINHOS" Duas crianças, dois mundos diferentes. Mas será que são tão diferentes assim? Julia, 10 anos, mora em São José dos Campos e Manu, 11 anos, mora em São Caetano.Júlia é blogueira, youtuber mirim e adora artesanato.Manu gosta muito de andar de patins e sua grande paixão é cozinhar. Júlia convida Manu para ir à sua casa. Elas conversam por mensagens através do celular. Quando se encontram,Júlia dá dicas para Manu sobre como ser uma ótima youtuber e Manu ensina Júlia a cozinhar. Elas trocam experiências e se tornam amigas.
Conheça o Programa
livre
BLOG DA MARI

BLOG DA MARI - ORQUESTRA DA FLORESTA

Mari, Antonio Miguel, Mariana, Ana Luiza e João encontram com Igor Kaefer no Jardim Botânico de Manaus e vão descobrir muitas coisas sobre os sapos.
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR III

VAMOS PEDALAR III - 08

No programa de hoje, vamos conhecer o hiBike, o aplicativo que associa a paixão pela bicicleta e um programa de fidelidade que garante recompensas e descontos. Também, o especialista Mario Canna vai nos ajudar a escolher o melhor pedal para a sua bike. No segundo bloco, vamos entrevistar o organizador do Brasil Ride, Mario Roma. Conheceremos a Abraciclo, onde o Vice Presidente João Ludgero nos conta como a sociedade de executivos fundou a empresa. E no ultimo e terceiro bloco, vamos bater um papo com Marcelo Florentino Soares ou mais conhecido como “Mexerica”, o ciclista que simplesmente saiu de Moscou até Vladivostok pelo Red Bull Transiberiano duas vezes.
Conheça o Programa
livre
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1216

NO REPÓRTER ECO DE HOJE , VOCÊ VAI VIAJAR COM A NOSSA EQUIPE ATÉ UMA FAZENDA DO INTERIOR PAULISTA , ONDE É COLOCADO EM PRÁTICA O SISTEMA AGROFLORESTAL , QUE PRODUZ ALIMENTO SAUDÁVEL , SEM DESTRUIR A NATUREZA. CONHEÇA TAMBÉM AS NOVAS ESPÉCIES DE PLANTAS E ANIMAIS ENCONTRADAS NA AMAZÔNIA. E AINDA , AS TÉCNICAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL QUE USAM A MADEIRA DE REFLORESTAMENTO NO LUGAR DE MATERIAIS CONVENCIONAIS COMO O CONCRETO. O ARQUITETO E ENGENHEIRO WOLFGANG WINTER, UMA REFERÊNCIA EM ESTRUTURAS LEVES NA EUROPA, FALA COMO É POSSÍVEL TER MATÉRIA-PRIMA SUSTENTÁVEL QUE REDUZ IMPACTO NO CANTEIRO DE OBRAS. RELATÓRIO DA ONG WWF BRASIL EM PARCERIA COM O INSTITUTO MAMIRAUÁ REVELA A RICA BIODIVERSIDADE AINDA POUCO PESQUISADA DE UMA DAS MAIORES FLORESTAS TROPICAIS DO MUNDO. E , NO LUGAR DO EUCALIPTO, O HERDEIRO DESTA FAZENDA DEDICIU CULTIVAR LEGUMES, VERDURAS E FRUTAS NA MESMA ÁREA ONDE UMA FLORESTA FOI SEMEADA.
Conheça o Programa
n
ÁFRICA

SAVANA

O leste africano é uma região em constante transformação. Para sobreviver aqui, as criaturas têm de lidar com inesperadas reviravoltas – umidade a seca, fome a fartura, frio a calor – não importando o quão hostil e inesperado se torne. Desde densas florestas a picos cobertos de neve, pântanos fumegantes a intermináveis savanas, essa terra única e variada também é um paraíso para vida – ela sustenta a maior densidade de mamíferos grandes que qualquer lugar na Terra. Mas distante dos bandos nômades, existe ainda um grande elenco de outros personagens – lagartos que roubam moscas da cara de leões, vastos pássaros parecidos com dinossauros que perseguem peixes-gato através de enormes pantanais, e elefantes que batalham por três dias pelo direito de procriar. O leste africano pode ser um lugar cruel e implacável, e quando os riscos são altos, você precisa estar preparado para se arriscar e, se necessário, apostar sua própria vida.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO?

TÁ CERTO? - 43

Warley recebe Valtinho, Fafá e Edmilsomsom, que fazem muita trapalhada junto com Tosco e os Ursiversitários, enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2017 - DOMINGO 282 - 08/10/2017

NO METRÓPOLIS DE DOMINGO UM DEBATE SOBRE ARTE E LIBERDADE DE EXPRESSÃO. JAIRO GOLDFLUS FOTOGRAFOU ESCONDIDO PESSOAS NO METRÔ DE NOVA IORQUE. O LIVRO "YOU ARE NOT HERE" ACABOU VIRANDO UM DOCUMENTO DO COTIDIANO DA CIDADE. MUSICAL: CONDE WLAD ESTÁ DE VOLTA. "VAMP" COLOCA NEY LATORRACA E CLAUDIA OHANA LADO A LADO DEPOIS DE VINTE E SEIS ANOS DA NOVELA. E TEM MAIS: NOVAS REVELAÇÕES NA SEGUNDA TEMPORADA DE STRANGER THINGS. E SE VOCÊ USA EXPRESSÕES COMO "TEMPERO MUSICAL" OU "SOM APIMENTADO", VAI GOSTAR DOS PROJETOS DE MÚSICA NA HORA DO ALMOÇO. É DOMINGO NO METRÓPOLIS.
Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 71

Destaques desta edição: - Bloco especial sobre a Oktoberfest de Munique: festival surgiu em 1810 para comemorar o casamento do príncipe Ludwig da Baviera com a princesa Teresa da Saxônia; as diferentes versões do festival mundo a fora; série fotográfica registra a Oktoberfest de Munique como ninguém nunca viu. - Casa da Arte de Munique completa 80 anos: construída na década de 30 por ordem de Hitler, ela deveria ser o templo da arte "correta e bela" - em oposição ao que os nazistas chamavam de "arte degenerada". Hoje, é um espaço cosmopolita que promove a liberdade criativa e a reflexão crítica. - Bodypainter sérvia faz sucesso na internet com ilusões de ópticas impressionantes. - Jantar nas "nuvens": restaurante itinerante serve pratos de chefs de cozinha renomados com os clientes pendurados a 50 metros de altura.
Conheça o Programa
livre
CAFÉ FILOSÓFICO 2017

NARCISISMO E DEPRESSÃO: "O OLHAR DO OUTRO DEFINE QUEM EU SOU"

série: “O sofrimento humano nos tempos atuais” curadoria: Regina Herzog O que muda em nós quando muda o mundo? quando fronteiras se dissolvem, não só as geográficas, mas também aquelas que delimitavam padrões de comportamento, hierarquias e até mesmo valores. Caminhar num terreno tão amplo, livre e repleto de novas possibilidades, como é o do nosso mundo contemporâneo, tem provocado profundas transformações em nossa maneira de ser, de viver e de se relacionar. Essas novas configurações estariam também transformando a nossa maneira de sofrer? CF 16 - Café Filosófico 2017 titulo: narcisismo e depressão: “O olhar do outro define quem eu sou” palestrante: teresa pinheiro Em menos de 1 século tudo ficou diferente. A internet mudou nossa relação com o tempo, com o espaço e o conhecimento. Depois dela já não existe longe, não existe depois. A necessidade de superexposição talvez seja o sintoma que nos denuncia. E vem das redes sociais, a questão existencial do nosso tempo: parecer ou não parecer? Se somos filhos de uma época que nos deixa cada vez mais dependentes do olhar do outro, ao mesmo tempo parece uqe estamos cada vez mais aprisionados em nós mesmos. Existe antídoto? O que está nos faltando na comteporaneidade?
Conheça o Programa
14
MAZAGÃO - PORTA DO MAR

livre
PERSONA EM FOCO

WALDEREZ DE BARROS

Conheça o Programa
14
FUTURANDO

FUTURANDO - 70

Destaques desta edição: - Comunidade na Colômbia onde pode haver o maior número de casos de Alzheimer no mundo. - Gravidez modifica o cérebro de mulheres - Toxina de caracol do mar pode tratar dores crônicas - Os efeitos da música no tratamento de demência
Conheça o Programa
livre
MÚSICA DA MINHA VIDA

MÚSICA DA MINHA VIDA 1 - SOLTA O SOM

NO PRIMEIRO EPISÓDIO DA SÉRIE "MÚSICA DA MINHA VIDA", CINCO JOVENS SÃO APRESENTADOS: BARROTE, TINHO, BETO, ZÉ E GRAVETO. APÓS UMA PARTIDA DE FUTEBOL ELES GRAVAM UM VÍDEO CANTANDO UMA MÚSICA. BARROTE POSTA ESTE VÍDEO NA INTERNET.
12
MANOS E MINAS III

YANNICK AKA AFRO SAMURAI

Neste programa o Manos e Minas recebe Yannick, o AfroSamurai. Durante a entrevista, Yannick, filho de pai negro e mãe japonesa, conta como essas culturas distintas o influenciou na caminhada da música até chegar ao RAP. Representando a cena dos slams, temos a presença da poeta Rafael Carvenalli. E ainda vamos mostrar as seguintes matérias: - no quadro "Erick Jay Apresenta", as novidades do rap nacional com: Gasper – A rua não perdoa os fracos Nego Max – Freestylienígena Versu 2 – Nova´s Graças - Manos e Minas chegou no Capão Redondo para acompanhar o evento "Grafitti Mulher CUltura de Rua", foram mais de 20 mulheres que se encontraram pra trocar informação e deixar sua arte nos muros. - nosso videorreporter Rodney Suguita faz um perfil do Dj Anderson da Mata. Deficiente visual, toda semana ele cola na aula de Dj para aprimorar suas performances.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 256 - RADICALIZAÇÃO E POPULISMO

NEONAZISTAS RETORNAM AO PARLAMENTO DA ALEMANHA PELA PRIMEIRA VEZ, DESDE O FINAL DA SEGUNDA GUERRA. ALEMÃES IGNORAM OS BONS NÚMEROS DA ECONOMIA E TRANSFORMAM A EXTREMA-DIREITA NA TERCEIRA FORÇA POLÍTICA DO PAÍS. DONALD TRUMP ADOTA A TEORIA DO LOUCO E A COREIA DO NORTE AMEAÇA RESPONDER COM ALGUMA AÇÃO MALUCA.INGLESES JÁ SE ARREPENDEM POR TEREM APROVADO A RETIRADA DA UNIÃO EUROPÉIA E TENTAM ADIAR A DECISÃO. COM A CRISE ECONÔMICA E A CORRUPÇÃO, CAI O APOIO À DEMOCRACIA NA AMÉRICA LATINA. VENEZUELA ANUNCIA O PLANO COELHO, NA TENTATIVA DE APLACAR A FOME DA POPULAÇÃO. EM MEIO A TANTAS NOTÍCIAS RUINS, AINDA HÁ QUEM ACREDITE QUE O MUNDO ESTÁ MELHOR. SIM, ELE MESMO BARACK OBAMA. ESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA, PARCIALMENTE DEDICADA AOS LOUCOS NO PODER, ESTÁ SÓ COMEÇANDO.
Conheça o Programa
livre
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 15 - CARANDIRU - 25 ANOS

Conheça o Programa
livre
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1216

NO REPÓRTER ECO DE HOJE , VOCÊ VAI VIAJAR COM A NOSSA EQUIPE ATÉ UMA FAZENDA DO INTERIOR PAULISTA , ONDE É COLOCADO EM PRÁTICA O SISTEMA AGROFLORESTAL , QUE PRODUZ ALIMENTO SAUDÁVEL , SEM DESTRUIR A NATUREZA. CONHEÇA TAMBÉM AS NOVAS ESPÉCIES DE PLANTAS E ANIMAIS ENCONTRADAS NA AMAZÔNIA. E AINDA , AS TÉCNICAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL QUE USAM A MADEIRA DE REFLORESTAMENTO NO LUGAR DE MATERIAIS CONVENCIONAIS COMO O CONCRETO. O ARQUITETO E ENGENHEIRO WOLFGANG WINTER, UMA REFERÊNCIA EM ESTRUTURAS LEVES NA EUROPA, FALA COMO É POSSÍVEL TER MATÉRIA-PRIMA SUSTENTÁVEL QUE REDUZ IMPACTO NO CANTEIRO DE OBRAS. RELATÓRIO DA ONG WWF BRASIL EM PARCERIA COM O INSTITUTO MAMIRAUÁ REVELA A RICA BIODIVERSIDADE AINDA POUCO PESQUISADA DE UMA DAS MAIORES FLORESTAS TROPICAIS DO MUNDO. E , NO LUGAR DO EUCALIPTO, O HERDEIRO DESTA FAZENDA DEDICIU CULTIVAR LEGUMES, VERDURAS E FRUTAS NA MESMA ÁREA ONDE UMA FLORESTA FOI SEMEADA.
Conheça o Programa
n
DOCTV III - OLHARES IMAGINANDO UM BRASIL

RAIMUNDA, A QUEBRADEIRA

RAIMUNDA, A QUEBRADEIRA, conta a história de Raimunda Gomes da Silva, 66 anos, líder das quebradeiras que se confunde com o processo de ocupação e transformação da região do Bico do Papagaio, extremo norte do Tocantins.
Conheça o Programa
livre
LETRA LIVRE

LETRA LIVRE 1

Mediado pelo crítico literário Manuel da Costa Pinto,o Letra Livre reúne dois escritores de grande repercussão em nossa cena cultural, para discutir temas da sociedade contemporânea, artes, comportamento, política e, sobretudo, literatura. A proposta do Letra Livre é promover um confronto de pontos de vista, permitindo examinar cada tema sob novos ângulos e trazendo a visão singular dos escritores. É gravado no Teatro Franco Zampari e tem a participação da platéia. No programa de estréia, que vai ao dia 05/11, às 20:00, temos como convidados Milton Htoum e Glauco Mattoso.
Conheça o Programa
livre