Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Domingo, 08 de Julho

ABERTURA DA EMISSORA

VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 15 - MEDITAÇÃO E SEUS EFEITOS NO CÉREBRO

O programa fala sobre a meditação e seus efeitos no cérebro. Por milênios, técnicas de meditação como a raja yoga, de pantajali, a kundalini yoga, entre outras técnicas, foram usadas como caminhos poderosos para atingir esse estado de consciência chamado iluminação. Essas técnicas envolvem direta ou indiretamente a concentração na glândula pineal, localizada no centro do cérebro. O programa discuta ainda os efeitos da meditação no cérebro.
Conheça o Programa
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 797

Mães que têm filhos prematuros podem esperar até 4 meses para levar o bebê para casa, quase o mesmo tempo que tiram de licença-maternidade. Muitas vezes os filhos só recebem alta quando essas mulheres já precisam voltar ao trabalho. Depois de muitas ações parecidas sobre esse tema, a Turma Regional de Uniformização dos Juizados Especiais da 4ª Região entendeu que, mesmo sem previsão legal, é possível prorrogar o benefício pelo prazo em que o bebê ficou no hospital. Fazer tratamento contra doenças graves não é barato. Além de ter que comprar remédios de alto custo, a renda do paciente diminui quando ele tem que se afastar do trabalho. Em São Paulo, uma ação civil pública pediu que a Caixa Econômica aumente a lista de doenças graves para saque do FGTS. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região condenou a Caixa e ampliou a decisão para todo o Brasil. O Brasil tem mais de 10 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência auditiva. Os chamados implantes cocleares devolvem a audição em muitos casos. A cirurgia e o aparelho são gratuitos, oferecidos pelo SUS, mas se houver qualquer problema no processador de fala, o Ministério da Saúde autoriza o conserto apenas uma vez. Por isso, o Ministério Público entrou com uma ação civil na Justiça Federal de Pernambuco para que o SUS pague a manutenção e a troca da peça. Em primeira instância, a União foi condenada a custear a manutenção e a troca dos processadores de fala com defeito. Programas sociais permitem que estrangeiros estudem em universidade públicas brasileiras, mas nem todos que chegam ao país podem receber esses benefícios. O Ministério Público entrou com uma ação na Justiça Federal para pedir que os refugiados participem de programas educacionais oferecidos para estudantes estrangeiros. Mas o Tribunal Regional Federal da 1ª Região concordou com o argumento da União de que os programas têm objetivos e público específicos e negou o pedido. A decisão destaca ainda que para os refugiados existem outros programas educacionais. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura, Justiça, Brasil, além de outras 16 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
ES RURAL

ES RURAL - 10

Qual é o segredo para a produção de ovos perfeitos? Descubra no ES Rural desta semana! Vamos te levar até Santa Maria de Jetibá, nas montanhas capixabas. A cidade é a segunda maior produtora de ovos do Brasil. E ainda: a proteção das nascentes em propriedades rurais e um santuário, em Minas Gerais, que mais parece uma galeria de arte. Tudo isso no ES Rural!
livre
VAMOS PEDALAR III

VAMOS PEDALAR III - 10

No programa de hoje, vamos conhecer como funciona o aplicativo Mobilibike, através do sócio Eduardo Novaes Ramires, que explica como associou serviços de entregas e as bikes. Mais uma dica de manutenção com o especialista Mario Canna, do Ciclo Urbano, que nos ensina a detectar problemas na bicicleta. No segundo bloco vamos conhecer o atleta Profissional de BMX, Caio Rabisco, que conta como começou a pedalar, como priorizou treinos e esforços para ganhar grandes competições. Na sequencia o diretor de politicas globais da Velocity expõe como a empresa pensa e age sobre o desenvolvimento sustentável e mobilidade urbana com a famosa ferramenta chamada: bicicleta. E no terceiro e ultimo bloco vamos falar com a atleta da PMRA Racing Team, Raiza Goulão, que conta como a bicicleta invadiu a sua infância e como foi adentrar no ciclismo.
Conheça o Programa
livre
SAUDE BRASIL

ARTRITE REUMATOIDE 2017

A artrite reumatoide é uma doença mais comum do que pensamos, pode acometer qualquer pessoa em qualquer idade e atinge cerca de 1% da população, sendo as mulheres mais acometidas do que os homens. Essa enfermidade é considerada uma doença sistêmica e crônica. Significa que, ela pode afetar diversas partes do organismo e, por ser crônica, não se obtém a cura e mas sim o controle.
Conheça o Programa
livre
MISSA DE APARECIDA - MISSA DE APARECIDA - BLOCO ÚNICO.

livre
VIOLA, MINHA VIOLA 2018

RODAS DE VIOLA - 02 (VIOLA 2018)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca as Rodas de Viola que ocorreram no programa.os seguintes músicos participaram deste programa: Inezita Barroso, Adriana Farias,Rodrigo Mattos, Joãozinho, Arnaldo Freitas, Índio Cachoeira, Fernando Deghi, João Lucas, Alexandre, Thiago Santos, Paranaense, Neymar Dias, Bruna Viola, Lucyana, Divino e Donizete, Laura Rocha, Fabinho da Viola.
Conheça o Programa
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 499

Conheça o Programa
livre
MOSAICOS

A ARTE DE MILTON NASCIMENTO

MOSAICOS – A ARTE DE MILTON NASCIMENTO Documentário musical revê a trajetória do artista e traz participações de Toninho Horta, Wagner Tiso, Fernando Brant, Paula Lima, entre outros. O documentário musical – dirigido por Nico Prado e com narração de Rolando Boldrin – mescla imagens de acervo com gravações inéditas e traz as participações especiais dos compositores. Do arquivo da TV Cultura, “Mosaicos – A Arte de Milton Nascimento” recupera imagens do cantor em programas históricos da emissora, como "MPB Especial" (1972), "Ensaio" (1995), etc.. Toninho Horta, Wagner Tiso, Fernando Brant interpretam músicas como "Ponta de Areia" e "Beijo Partido", além de darem seus depoimentos. Paula Lima, Flávio Henrique, Marina Machado, Margareth Reali interpretam "Circo Marimbondo", "Amor do Céu, Amor do Amar", etc...
Conheça o Programa
livre
PRELÚDIO

PRELÚDIO 2018 - 2ª ELIMINATÓRIA

Conheça o Programa
livre
MINIDOCS - SHOWS

GABRIEL SATER (PART. PEDRO ALTERIO + BRUNO PIAZZA)

MINIDocs são duas séries de 12 shows cada, realizados nas casas Tom Jazz e Teatro Vivo!Gabriel Sater se apresenta com participação especial de Pedro Alterio e Bruno Piazza.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 8 - AS HÓSPEDES DE MORANGUINHO

Moranguinho luta para ser a melhor anfitriã quando ela tem as piores hóspedes, que fazem as maiores bagunças na comunidade. Moranguinho então descobre que às vezes, os bons costumes significam dizer a alguém a dura verdade.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 96 - OS EMBANANADOS

Há uma grande expectativa no Paiol: Júlio e seus amigos esperam um cacho de bananas amadurecer para comer um monte de coisas boas. No processo, algumas bananas acabm sumindo e criando um suspense: quem anda comendo escondido? O segredo é revelado quando o macaco do vizinho, Juca Pereira, aparece com dor de barriga. Depois de tratado por Júlio ele é o convidado de honra da festa dos embananados.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA EM CÂMERA LENTA

O dia não está sendo fácil para a nossa querida Mônica. Ela acordou com a sua força descontrolada e está quebrando tudo por onde passa. E o pior é que hoje tem festa na casa da Carminha e a mãe dela é superesnobe. Será que alguém vai poder ajudá-la? Não perca, pois essa historinha vai quebrar tudo!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

NÃO SEI O NOME DISSO, MAS É MUITO DIVERTIDO!

Como um simples brinquedo inofensivo que ninguém sabe o nome pode se transformar em motivo de brigas, muita competição e uma confusão danada? A turminha não poupa esforços para ver quem são os melhores: os meninos ou as meninas.
Conheça o Programa
livre
CONTOS MÁGICOS

QUEBRA-NOZES E O REI DOS RATOS

É Natal e Maria e Fritz mal podem esperar por seus presentes. Além dos presentes de seus pais, eles estão ansiosos para os pacotes que seu tio deixou sob a árvore enfeitada. Este ano, é uma caixa de música, que tem a Fada do Açúcar. Ao fim da noite Maria descobre um quebra-nozes de madeira, que prende sua atenção. Naquela noite, ela é despertada pelos sons de ratos correndo. Na sala de estar ela encontra o assustador Rei dos Ratos e seu bando de roedores. Por magia o Quebra-Nozes ganha vida e tem que se defender dos ataques do Rei dos Ratos. Maria defende o rapaz com todas as suas forças. Mas ela não percebe este é apenas o começo de uma incrível aventura em um mundo mágico, que a leva para o reino da Fada do Açúcar ... Baseado na história por E.T.A. Hoffmann, este conto de magia e fantasia abre uma porta para um mundo encantado. Uma das mais belas adaptações de contos de fadas.
Conheça o Programa
10
BOBOLÂNDIA MONSTROLÂNDIA

RATOS, TAÇAS E UMA VARINHA FUMEGANTE

Otto acha que transformou o diretor de sua escola em um rato e precisa agora de um feitiço para desfazer. Na verdade o rato é Dudu, o bichinho de estimação do diretor que foge de Otto o tempo todo.
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

FEIRA DE SCI-FI

Mais uma vez Oswaldo e Tobias esquecem as responsabilidades educacionais e não realizam o projeto para a feira de ciências, ou melhor, ficção cientifica. Graças a Léia mesmo após avisar que não formaria parte do grupo dos dois alunos, não tão aplicados, entrega a eles um pote com um broto do feijão no algodão, não vale 10, mas ela fica com a consciência tranquila. Será que esse broto salvará a humanidade dos exterminadores robôs?
Conheça o Programa
livre
PLANETORAMA

PIRATAS

Numa das paradas para um rápido lanche, nossos amigos são roubados por uma corja de piratas espaciais, e junto com os bens surrupiados, nosso querido elefante é levado como escravo e mascote. Ulisses acaba se identificando e se transformando num pirata muito mal humorado. Neste meio tempo, Musco e Pudim conseguem se incluir no grupo dos Caçadores de Piratas Espaciais para ir resgatar seu amigo.
Conheça o Programa
livre
LARVA - COLETÂNEA

LARVA - COLETÂNEA - 24

Conheça o Programa
livre
REPÓRTER RÁ TEEN BUM

REPÓRTER RÁ TEEN BUM 34 - SEGUNDA TEMPORADA

É o primeiro programa de notícias totalmente dedicado a crianças e adolescentes, integra uma rede internacional de notícias presente em 16 países. Apresentados pela âncora teen Nathália Falcão, o programa aborda comportamento, política, atualidades e muitos outros assuntos de forma inovadora e revolucionária trazidos pelas próprias crianças e adolescentes. Matéria 1 (Head Line) “Gira, girou” (What's UP) "Você viu? (Short News) “É nóis!” (Teen Report)
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR III

VAMOS PEDALAR III - 11

No programa de hoje vamos saber quais são as novas tecnologias para a solução da mobilidade urbana através dos Secretários Municipal de inovação e Tecnologia de São Paulo, Daniel Annenberg e Sérgio Avelleda e os CEO e Fundadores André Arcas e Luiz Renato M. de Mattos, da Mobilab, que ressalta a importância do uso da bicicleta na sociedade. Mario Canna, do Ciclo Urbano, nos ensina pra que serve um instrumento de manutenção conhecido como torquímetro. No segundo bloco vamos conhecer o Ciclista Edson Rodrigues do Santos, um atleta profissional de BMX, que mesmo com uma prótese mantem sua paixão pela bike viva e o Anderson Tuzino Nolé da Bionicenter conta como foi a adaptação do esporte ao ciclista. Vamos conhecer também um pouco do Woole, um aplicativo que usa um sistema de navegação para o ciclista, utilizando a topografia e a segurança para indicar o melhor caminho, lojas e bicicletarias e quem nos conta é o fundador André Arcas. E no último e terceiro bloco, vamos entrevistar o Co-Fundador e membro do conselho do Grupo Strava, Michael Horvath que nos consta quais são os projetos para o brasil e conta um pouco da sua experiência de vida com a bicicleta.
Conheça o Programa
livre
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1246

NO REPÓRTER ECO DE HOJE, CONHEÇA AS CRIANÇAS QUE APRENDEM DESDE CEDO A CUIDAR BEM DO NOSSO PLANETA. VOCÊ ACOMPANHA TAMBÉM A AMAZÔNIA REGISTRADA POR NOVOS VIAJANTES. E AINDA , UMA INICIATIVA PROMOVE O CULTIVO DE HORTALIÇAS EM LAJES DE UMA COMUNIDADE DA CAPITAL PAULISTA. A PROPOSTA DO PROJETO É AJUDAR OS MORADORES A COMBATER A FOME E A MÁ NUTRIÇÃO COM TÉCNICAS DE PLANTIO DE HORTA DOMÉSTICA. EXPOSIÇÃO EM SÃO PAULO REUNE OS TRABALHOS DE CIENTISTAS E DE ARTISTAS QUE VIAJARAM PELA MAIOR FLORESTA TROPICAL DO MUNDO. E, ILANA E JOÃO MOSTRAM COMO A INFÂNCIA RECHEADA DE TEMAS AMBIENTAIS PODE SER O DESPERTAR DE UM FUTURO CIDADÃO PLANETÁRIO.
Conheça o Programa
n
ÁFRICA

SAHARA

O norte da África é o lar do maior deserto da Terra, o Saara. Essa vasta região selvagem, do tamanho dos Estados Unidos, é a parte mais difícil de sobreviver em todo continente africano – o sol governa sem piedade aqui. Nessa região de caça, dunas “cantam”, tempestades de areia se estendem por milhares de quilômetros e a chuva pode ficar sem cair por 50 anos. Mas nem sempre foi assim. Essa é a história de um apocalipse e de como, quando a natureza invade, alguns são obrigados a fugir, alguns resistem, mas apenas alguns agarram a oportunidade de estabelecer uma nova ordem. Nas margens do grande deserto, zebras-de-grevy batalham sobre rios, e esquisitos ratos-toupeiras-pelados fogem do calor vivendo de maneira bizarra no subsolo. No deserto, camelos procuram água com a ajuda de seus pastores, enquanto pequenas andorinhas-das-chaminés precisam partir sozinhas e navegar por milhares de quilômetros quadrados de areia árida para achar um solitário oásis salvador. No coração do Saara, poucas espécies conseguem sobreviver aos ataques devastadores do sol. Apenas um animal enfrenta o sol do meio-dia, e para isso precisa de um “traje espacial”. As formigas prateadas do Saara esperam até que todas as outras criaturas tenham fugido das dunas escaldantes antes de finalmente emergir para se alimentarem em paz.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 287 - ALIENIGENAS

UM EX-PESQUISADOR DA NASA AFIRMA QUE OS EXTRATERRESTRES ESTÃO POR AÍ E QUE É SÓ QUESTÃO DE TEMPO ATÉ SEREM DESCOBERTOS. UM BILIONÁRIO DA INDÚSTRIA AEROESPACIAL GARANTE QUE SEUS PARENTES TIVERAM UM ENCONTRO COM ALIENÍGENAS. E UMA ASTRONAUTA, QUE JÁ VIU A TERRA LÁ DO ALTO, LEMBRA QUE O UNIVERSO É MUITO GRANDE PARA ALGUÉM GARANTIR QUE NÃO EXISTE VIDA EM ALGUM LUGAR BEM DISTANTE. NÃO BASTASSEM ESSAS AFIRMAÇÕES, DOCUMENTOS ATÉ RECENTEMENTE SECRETOS REGISTRAM CONTATOS COM OBJETOS VOADORES NÃO IDENTIFICADOS, UM DELES NO BRASIL. DIANTE DE TODAS ESSAS EVIDÊNCIAS, COMO FICAM OS MAIS CÉTICOS? ESSE É UM DOS TEMAS QUE VAMOS TRATAR NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA, QUE VAI FALAR TAMBÉM SOBRE O ASTERÓIDE RECHEADO DE DIAMANTES, CAPTURADO POR UMA NAVE JAPONESA. E MAIS: SERÁ QUE O SISTEMA SOLAR TEM UM NOVO PLANETA ATÉ AGORA DESCONHECIDO.
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - DOMINGO 321 - 08/07/2018

NO METRÓPOLIS DE DOMINGO TEM ARTE E TECNOLOGIA. VOCÊ VAI CONHECER OS DESTAQUES DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE LINGUAGEM ELETRONICA. NO ESTUDIO MUSICA RAIZ, MUSICA DO BRASI: PAULO FREIRE, CEUMAR E LUI COIMBRA NUMA HOMENAGEM A INEZITA BARROSO. UM PASSEIO PELAA MEGA EXPOSIÇÃO HISTÓRIAS AFRO ATLÂNTICAS QUE REÚNE MAIS DE 200 ARTISTAS QUE DE ALGUMA FORMA NOS REVELAM AS NARRATIVAS DA DIÁSPORA AFRICANA. UMA BOA CONVERSA COM PEDRO CARDOSO, ATOR, CRIADOR, CIDADÃO BRASILEIRO QUE NÃO SE CALA.
Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 105

Camarote.21 - Especial Festival de Animação de Annecy O Festival de Animação de Annecy, na França, é o maior e mais tradicional festival de animação do mundo. Na edição de 2018, o Brasil é o país homenageado. - Em 2018, Brasil é o país homenageado da 42ª edição do Festival de Animação de Annecy. - RADAR Filmes brasileiros em competição: longa-metragem "Tito e os Pássaros" // Curta "Guaxuma" // Série para TV "Irmão do Jorel" - Os 100 anos do cinema de animação no Brasil e as perspectivas para o futuro do mercado. - Mulheres na animação: um dos destaques da programação do festival é o "Women in Animation World Summit", a "Cúpula mundial de mulheres na animação". - RADAR Filmes brasileiros em competição: Curta "Almofada de Penas" // Três filmes comissionados // Curta "Garoto transcodificado a partir de fosfeno" - Confira os vencedores da edição de 2018: Brasil recebe dois prêmios no Festival de Animação de Annecy.
Conheça o Programa
12
CAFÉ FILOSÓFICO 2018

O PODER DOS AFETOS

série: “O circuito dos afetos” Curadoria: Vladimir Safatle Uma forma de organização política econômica e social alimenta um certo ritmo de nossos desejos, das nossas formas de sofrer, onde um circuito de afetos se naturaliza. Mas presos aos mesmos afetos de sempre, não se é capaz de criar novas formas sociais. Como promover uma transformação? Esta série do café filosófico procura refletir sobre esse desafio a partir de uma articulação entre psicanálise, filosofia e teoria social. CF 6 - O poder dos afetos Com Oswaldo Giacoia Jr. - filósofo e Vladimir Safatle – filósofo A valorização da singularidade, como processo de subjetivação, constitui, na filosofia de Baruch de Spinoza, um aspecto importante na terapia da mente, bem como um desdobramento essencial de sua teoria da ativação dos afetos, especialmente dos afetos alegres. A alegria é compreendida como um afeto tônico que, aumentando a potência de existir, leva à virtude, tanto no plano individual quanto político. Ativar os afetos, converter em alegres as afecções passivas e tristes constitui, para Spinoza não apenas um caminho para uma intensificação da potência ou 'conatus', mas também - o que é o mesmo - para a sabedoria, a virtude e a felicidade.
Conheça o Programa
14
O CORAÇÃO RESILIENTE

livre
PERSONA EM FOCO

JONAS BLOCH

Persona em Foco é um programa de entrevistas focado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira. São sempre dois entrevistadores ligados à dramaturgia fazendo perguntas ao convidado. A plateia e formada por alunos de teatro. O mediador do programa é Atílio Bari.
Conheça o Programa
14
FUTURANDO

FUTURANDO - 100

Confira os destaques desta edição: - Mudança de gênero para jovens na Alemanha: Muitos jovens e crianças sabem que são transgênero desde cedo. Na Alemanha há uma diretriz de como os terapeutas devem agir. Conheça o caso do Leon. - Gênero: questão anatômica ou cultural? Que homens e mulheres são biologicamente diferentes, dá para ver. O que a ciência quer saber é se isso explica as diferenças de comportamento entre um e outro. - Os desafios e tratamentos para quem sofre de epilepsia - Rotina de convulsões exige adaptação, mas são várias as possibilidades de controle da doença: com ou sem remédio. - Como o cérebro influencia o emagrecimento - Cientistas descobriram que o cérebro de pessoas que estão acima do peso funciona de forma diferente daquelas que tem o peso ideal.
Conheça o Programa
livre
SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA - 10 ANOS

livre
MANOS E MINAS III

FABRICCIO

Neste programa o Manos e Minas recebe o rapper Fabriccio, diretamente do Espírito Santo. Representando a cena dos slams,Daisy Coelho. Matérias: Vamos ver que a galera de Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo pode ter “Comida Orgânica” no prato com preço justo. Nosso videorreporter, Rodney Suguita, foi visitar a exposição “Sertão Expandido” do artista plástico goiano KBOCO.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 286 - OLHAR ESTRELAS

QUE SEGREDOS ESCONDEM AS TRÊS MARIAS, AQUELAS, APARENTEMENTE, MINÚSCULAS ESTRELAS BEM VISÍVEIS NO CÉU? DÁ PRA ACREDITAR QUE ELAS SÃO MAIORES E MAIS BRILHANTES DO QUE O SOL? QUANTAS ESTRELAS EXISTEM NA VIA LÁCTEA E PORQUE NOSSA GALÁXIA LEVA ESSE NOME? VOCÊ GOSTARIA DE SE TRANSFORMAR NUM ASTRÔNOMO-AMADOR USANDO APENAS O SEU CELULAR? SÃO TANTAS AS PERGUNTAS, NÃO É MESMO? MAS TEMOS AS RESPOSTAS PARA A MAIOR PARTE DELAS. POR EXEMPLO, QUAL É A ESTRELA MAIS PRÓXIMA DA TERRA? O INVERNO É UMA ÓTIMA ÉPOCA PARA SE OBSERVAR O CÉU PORQUE PERMITE IDENTIFICAR MUITAS ESTRELAS E PLANETAS. E VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM POLUIÇÃO LUMINOSA? SABIA QUE ISSO AFETA O NOSSO RITMO BIOLÓGICO? ESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA ESTÁ SÓ COMEÇANDO E PROMETE MUITAS SURPRESAS.
Conheça o Programa
livre
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 54 - DIREITO CIBERNÉTICO

Conheça o Programa
livre
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1246

NO REPÓRTER ECO DE HOJE, CONHEÇA AS CRIANÇAS QUE APRENDEM DESDE CEDO A CUIDAR BEM DO NOSSO PLANETA. VOCÊ ACOMPANHA TAMBÉM A AMAZÔNIA REGISTRADA POR NOVOS VIAJANTES. E AINDA , UMA INICIATIVA PROMOVE O CULTIVO DE HORTALIÇAS EM LAJES DE UMA COMUNIDADE DA CAPITAL PAULISTA. A PROPOSTA DO PROJETO É AJUDAR OS MORADORES A COMBATER A FOME E A MÁ NUTRIÇÃO COM TÉCNICAS DE PLANTIO DE HORTA DOMÉSTICA. EXPOSIÇÃO EM SÃO PAULO REUNE OS TRABALHOS DE CIENTISTAS E DE ARTISTAS QUE VIAJARAM PELA MAIOR FLORESTA TROPICAL DO MUNDO. E, ILANA E JOÃO MOSTRAM COMO A INFÂNCIA RECHEADA DE TEMAS AMBIENTAIS PODE SER O DESPERTAR DE UM FUTURO CIDADÃO PLANETÁRIO.
Conheça o Programa
n
DOC TV II

A PRÓXIMA REFEIÇÃO (AM)

A Próxima Refeição narra a saga de 86 brasileiros que vivem no interior da Amazônia, na comunidade do Tambor, alto rio Jaú, onde leva-se de 6 a 8 dias para se chegar de barco a partir de Manaus. Lá não moram indios, mas cidadãos brasileiros. Crianças que vão a escola, adultos que votam e idosos que recebem aposentadoria. Brasileiros de uma cultura genuina, calcada na exploração dos recursos naturais. De um Brasil isolado, desconhecido, e único. O tema de A Próxima Refeição parte da busca quase que diária por comida, através da caça e pesca, por madeira para construir suas casas, por palha para cobri-las, pelos mais variados produtos que a natureza oferece e que garantem seu sustento e um minimo de acumulo de dinheiro. Mas sua narrativa não se detém nestas ações. Acaba-se por entrar na vida destas pessoas, em seus anseios, seus problemas, seus conflitos e alegrias, sejam eles concientes ou não. Levanta-se o paradoxo de seu modo de vida versus a auto-sustentabilidade da fonte de todas as suas riquezas, a mãe-natureza. “O que Deus dá nunca acaba”.
Conheça o Programa
n
LETRA LIVRE

LETRA LIVRE 4

Mediado pelo crítico literário Manuel da Costa Pinto,o Letra Livre reúne dois escritores de grande repercussão em nossa cena cultural, para discutir temas da sociedade contemporânea, artes, comportamento, política e, sobretudo, literatura. A proposta do Letra Livre é promover um confronto de pontos de vista, permitindo examinar cada tema sob novos ângulos e trazendo a visão singular dos escritores. É gravado no Teatro Franco Zampari e tem a participação da platéia. O programa que vai ao ar dia 25/02, às 20h, temos como convidadas a escritora Ruth Rocha e a romancista e dramaturga Maria Adelaide Amaral.
Conheça o Programa
livre