Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quinta-Feira, 08 de Março

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

GEOGRAFIA 8 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula você verá que o movimento de rotação da Terra é responsável pela sucessão de dias e noites. Vai aprender por que a energia Solar incide de modo desigual sobre a superfície da Terra e entender por que existem diferenças de entre as várias regiões do planeta.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

BIOLOGIA 3 (MOD.1 - MÉDIO)

Na teleaula 3 você conhecerá o sistema imunológico do nosso corpo. Aprenderá que certos glóbulos brancos englobam e tentam destruir os invasores do nosso corpo através da fagocitose e verá que os invasores do corpo humano que causam doenças são chamados de antígenos. Descobrirá que, para ajudar o sistema imunológico a defender o corpo de certas doenças, existem a vacina e o soro. Embora não existam vacinas para todas as doenças, muitas delas podem ser evitadas e até erradicadas. Para isso basta seguir o calendário de vacinação.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ENSAIOS DE MATERIAIS 24

Você aprenderá sobre a geometria da exposição e a lei do inverso do quadrado da distância. Conhecerá, também, alguns equipamentos para o ensaio de raios-X e verá como se determina o tempo de exposição.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

UNIVERSO DA MECÂNICA 4

Você saberá como aconteceu a evolução da máquina: o homem foi substituindo a força muscular pela força dos elementos da natureza até descobrir a máquina a vapor e, depois, começar a usar a eletricidade como fonte de energia. Além disso, verá que a atividade industrial se desenvolveu mais ainda com o surgimento das máquinas automáticas, como é o caso da indústria automobilística.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

I'VE HAD - THE TIME OF MY LIFE (FILME DIRTY DANCING) SÁBADO

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
CONHECENDO MUSEUS II

MUSEU OLÍMPIO CAMPOS

As histórias do Estado de Sergipe são sempre muito interessantes e relevantes para entendermos o Brasil. É o que poderemos constatar assistindo ao programa CONHECENDO MUSEUS em episódio que nos levará ao MUSEU OLÍMPIO CAMPOS. Saberemos que o MUSEU: • Guarda a história política, social e cultural de Sergipe; • O prédio no qual está instalado foi inaugurado em 1863 e se tornou museu em 2010. Inicialmente serviu para ser a sede do governo e também servir de residência do governador; • Preserva mobília do final do Século XIX; • Teve intervenção na arquitetura com a vinda da missão italiana, contratada pelo então governador Pereira Lobo; • Passou a ser denominado PALÁCIO OLÍMPIO CAMPOS, em homenagem ao jornalista, sacerdote e político Monsenhor Olímpio de Souza Campos; • Foi tombado por lei estadual em 1985; • Comporta em seu hall painéis do artista Jordão de Oliveira que trata da economia de Sergipe; • Tem em suas paredes pinturas que têm por tema a “flor de lótus”, símbolo do poder monárquico do Brasil; • Conta s história de Sergipe a partir do momento em que o Estado se tornou independente da Bahia • Mantem as seguintes salas: SALA DA REPÚBLICA, conta a história do período republicano e expõe quadro de Benedito Calixto. SALA ARACAJÚ, propõe demonstração da evolução urbana de Aracajú; • Expõe documentação relacionada ao embate político entre Fausto Cardoso, deputado federal e Olímpio Campos, senador, ambos mortos nesse embate; • Destina espaço para o INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE SERGIPE, que tem por objetivo discutir de forma sistemática a identidade sergipana, produzir e divulgar estudos da História, Geografia e Cultura de Sergipe. Tudo muito bem explicado e esclarecido por autoridades e especialistas da área museológica: MARIETA BARBOSA, DIRETORA DO MUSEU; IVO DANTAS LEITE, MEDIADOR; IZAURA RAMOS, COORDENADORA DE ACERVO MUSEOLÓGICO; TEREZINHA OLIVA, HISTORIADORA; TATIANA COSTA, ARQUITETA; ADENILDES SAMPAIO, MEDIADORA; SAMUEL ALBUQUERQUE, HISTORIADOR; ANE MECENAS, DIRETORA DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE SERGIPE.
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 203 - O HOMEM, O MENINO E O CAVALO

Caco, Júlio e Toquinho não se entendem na hora de brincar. Lola, para acalmar os ânimos, pega o seu livro de histórias e conta para eles a fábula do Velho, o Menino e o Cavalo, onde por não chegarem a um acordo um avô e seu neto acabam carregando o cavalo nas costas. Ao final da história, Caco Júlio e Toquinho deixam as diferenças de lado.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A CORRESPONDENTE/O AMIGO DO GEORGE/MINHA FESTA DE ANIVERSÁRIO

A CORRESPONDENTE Peppa tem uma nova amiga de correspondência, uma amiga da França chamada Delphine Asno. Peppa recebe cartas de Delphine e fala com ela ao telefone. Embora Peppa fale português e Delphine fale francês, elas descobrem que gostam das mesmas coisas, especialmente pular em poças de lama. O AMIGO DO GEORGE Rebecca Coelho tem um irmãozinho chamado Richard, que tem a mesma idade de George. George e Richard cada um tem um dinossauro de brinquedo, mas George e Richard não são muito bons em compartilhar seus brinquedos. Mamãe Pig mostra a eles que podem se divertir muito mais se brincarem juntos, assim como as suas irmãs mais velhas. MINHA FESTA DE ANIVERSÁRIO Hoje é o aniversário da Peppa Pig. Peppa acorda muito cedo para que não perca seu dia especial. Primeiro, Peppa recebe um presente da Mamãe, Papai e George. Então é hora para sua festa. Papai Pig faz alguns truques de mágica engraçados e faz um bolo de aniversário com quatro velas para Peppa para soprar. Feliz Aniversário, Peppa Pig!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - GANÂNCIA - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - GANANCIA - CABEÇA 1 Osório dá “oi” para as crianças e quer entender o que é ser “ganancioso”
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

O JEITO DE THOMAS / A TROCA

Do Jeito de Thomas Quando Harold, o helicóptero, quebra nas redondezas do Castelo Callan, Duck e Thomas são enviados para levá-lo até o Centro de Busca e Salvamento para que ele seja reparado. Thomas quer fazer um passeio com Harold pela ilha e mostrá-lo as belas vistas da ilha a partir da perspectiva de uma locomotiva, mas Duck insiste que existem apenas dois caminhos a seguir: o caminho de Western Way e o caminho equivocado. Thomas e Duck precisam aprender a trabalhar juntos. – A Troca Quando Luke é enviado até o Castelo de Ulfstead para entregar pedras, ele conhece Millie. As duas locomotivas comparam suas atividades, explicando o quanto cada uma gosta de seu próprio trabalho. Earl então concorda em deixá-los trocar, entre si, suas tarefas por um dia. Luke permanece no local levando os passageiros em torno do terreno do Castelo, enquanto Millie vai até a barulhenta pedreira de Blue Mountain. No final do dia, as duas locomotivas se tornaram grandes amigas, mas concordam que gostam mais de suas próprias atividades.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 10 - ABRACADABRA!

Leah percebe que truques de mágica de Zac não estão indo bem então ela chama em suas gênias para ajudar com mágica real. Mas Shimmer e Shinne não estão fazendo os truques direito e as meninas têm uma bagunça mágica para corrigir !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 8

É dia do Desafio de Caminhões em Equipe, uma corrida na qual todos os caminhões devem competir em duplas! Mas quando Crusher escolhe outro parceiro no lugar de Pickle, este fica decepcionado e se junta a Blaze para provar seu valor.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - GANÂNCIA - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - GANÂNCIA - CABEÇA 2 Doroteia lê cartinha que chegaram no Correio da Dona Coruja
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 15

RUSTY APRENDE A ANDAR DE PATINS: Rusty constrói patins a jato ao invés de aprender a andar de patins comuns, mas eles acabam cortando o gelo, deixando seus amigos presos em pedaços de gelo. A AVENTURA RÚSTICA DO RUSTY: Quando Ralph (brinquedo de Liam) é perdido na floresta, Rusty e Ruby se juntam para procurá-lo.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 18

A mais extravagante de todas: A prima chique de Blaine, Olivia, faz uma visita ao castelo e questiona a habilidade de Nella de ser tanto uma princesa, quanto uma amazona. Prática leva à perfeição: Quando Nella perde um torneio de cavaleiros, ela está disposta a praticar para melhorar suas habilidades.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM A WALLINDA/OS FILHOS SALVAM UM OSSÃO

OS FILHOTES SALVAM A WALLINDA O Capitão Rodovalho prepara uma festa especial para Wally, mas ele não aparece e isso gera uma grande preocupação. O Capitão aciona o Ryder e pede ajuda para encontrá-lo. Os filhotes também entram em ação, e conseguem encontrar Wally. Eles descobrem que Wally tem uma amiga morsa e por isso estava sumido. Wallinda fica presa em uma corrente e a Patrulha Canina logo corre para ajudá-la. OS FILHOTES SALVAM UM OSSÃO O Capitão Rodovalho e seu primo François, estão em uma missão para encontrar um osso de dinossauro que falta para a coleção. Eles estão escavando,e conseguem encontrar o osso gigante, mas há um grande desabamento e eles ficam presos no penhasco. Eles entram em contato com a Patrulha canina, que logo chega para salvá-los.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 5

Senninha vai pegar um carrinho em seu armário de brinquedos e os carrinhos caem sobre ele. Senninha arruma seu armário, mas não resiste à tentação e começa a brincar com seus brinquedos preferidos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - GANÂNCIA - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - GANÂNCIA - PGM Doroteia e Ludovico disputam a amizade de Osório. Como será que ele vai sair dessa situação? Osório dá “oi” para as crianças e quer entender o que é ser “ganancioso” Doroteia lê cartinha que chegaram no Correio da Dona Coruja Ludovico conta piadas para as crianças Osorio anuncia os quadros que o pessoal de casa vai assistir no Tema do Dia.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

AMARRA OU LARGA DO PÉ, CEBOLINHA

A Mônica acha que encontrou a solução perfeita para acabar com os planos infalívies do Cebolinha, mas ela esqueceu com quem estava lidando e que as coisas sempre podem piorar quando se trata do Cebolinha, e é isso mesmo que acontece.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ARTE NA PRAÇA

Hojé é um dia especial para a Marina. Ela irá expor a sua arte na praça para que todos possam ver. Mônica irá ajudá-la para que nada dê errado, mas o que elas não esperavam era encontrar a concorrência acirrada do seu pequeno amigo que só busca a fama, Cebolinha. Veja como o Cebolinha se enfia em muita encrenca e como as meninas vão garantir que ele tenha o o que castigo que merece… em dobro!
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

AMAMENTAÇÃO EM TANDEM

Falar sobre amamentação sempre rende muito, as mamães querem tirar dúvidas e nos escrevem bastante pedindo para voltar ao tema. Amamentação em tandem é quando a mulher que está grávida continua amamentando o filho mais velho ou amamenta ao mesmo tempo filhos de idades diferentes. Esta é uma questão polêmica porque divide os especialistas. Mas no programa demos a posição oficial do Ministério da Saúde e da Federação das Associações de Ginecologia e Obstetrícia e ambas são a favor da amamentação em tandem, desde que seja uma gravidez saudável. Dr. Moises Chencinski Pediatra e Homeopata Lygia Cabral Estatística
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 08/03/2018

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 08/03/2018

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 4

BLOCO 1 ABERTURA (ABRIR O POTE)- 01:00:39:00 - 01:01:39:06 Come-come tenta abrir um pote onde estão seus biscoitos. Ele tenta puxar a tampa de diversas maneiras, pede ajuda para Abby e Elmo. Abby percebe que a tampa é de rosca, Come-come abre, come tudo e eles dançam felies. SUPER GROVER 2.0 (SENTEM-SE, VOCÊS ESTÃO BALANÇANDO O BARCO)- 01:01:39:07 - 01:07:40:28 Um elefante e ovelhas aprendem sobre a importância de equilibrar os pesos dos animais dentro de um barco, para que ele não balance e eles caiam na água. CELEBRIDADE (CHICO CESAR – O DOCE)-01:07:40:29 - 01:08:45:06 Come-come está com Chico César para cantar: “O doce”, que fala sobre o doce de batata doce. Na frente deles há uma bacia de batas; Come-come combinou de comê-las só depois de cantarem a música. Ele se desconcentra, erra a letra, mas persiste e consegue cumprir o combinado. AS GRANDES AVENTURAS ENIO & BETO (MEET THE LOCH NESS MONSTER)-01:08:45:07 - 01:13:43:23 Ninguém nunca conseguiu tirar uma foto do legendário Monstro do Lago Ness. Sempre dispostos a um desafio, Ênio e Beto estão na Escócia, tentando conseguir! BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (CABEÇA DURA)-01:14:03 - 01:17:04:09 Bel brinca, equilibrando uma bola de futebol na cabeça. Elmo tenta fazer, não consegue e diz que nunca vai conseguir. Bel diz que se Elmo treinar, vai conseguir e eles acabam treinando. MIGALHAS PICTURES (O BISCOITO DE OZ)-01:17:04:10 - 01:22:00:14 Para encontrar o biscoito de Oz, Dorothy precisa lembrar e seguir todas as instruções que foram dadas a ela. CLIPE (DALAYED GRATIFICATION - METLIFE)-01:22:00:14 - 01:24:27:06 ENCERRAMENTO (QUEM ESPERA)-01:24:27:07 - 01:26:34:26 Bel brinca, equilibrando uma bola de futebol na cabeça. Elmo tenta fazer, não consegue e diz que nunca vai conseguir. Bel diz que se Elmo treinar, vai conseguir e eles acabam treinando.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A FESTA DO TRAVESSEIRO/O LAGO DOS BARQUINHOS/PATINAÇÃO NO GELO

A FESTA DO TRAVESSEIRO Peppa está indo para uma festa do travesseiro na casa de Zoe Zebra. Suzy Ovelha, Rebecca Coelho , Candy Gato e Emily Elefante estão todas chegando à festa também. As meninas estão muito animadas. Elas brincam e se divertem. Tocam músicas em um piano e se revezam para contar uma história. Por fim, elas se sentem muito sonolentas. Todas eles aconchegam-se em seus sacos de dormir e adormecem. O LAGO DOS BARQUINHOS Hoje Peppa e sua família estão brincando no lago com seus barcos de brinquedo. Os amigos de Peppa e George chegam com seus barcos de brinquedo. Todo mundo tem um barco para brincar com exceção de Rebecca Coelho. Papai Pig faz para Rebecca um barco de papel muito especial feito de jornal. O barco de papel de Rebecca é tão bom que todo mundo quer um. PATINAÇÃO NO GELO Peppa e George vão patinar no gelo hoje. Eles nunca patinaram no gelo antes e Peppa cai toda hora. Papai Pig diz para ela para não se preocupar, todo mundo cai quando patina pela primeira vez. Mamãe Pig ensina a Peppa e logo ela se diverte muito. Peppa começa a ensinar George como patinar, mas ele é um patinador nato. Peppa e George amam patinação no gelo.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

BICICLETAS/BRINCANDO DE BOBINHO/SOLTANDO PIPA

BICICLETAS Os amigos de Peppa andam em suas bicicletas. Quando Peppa provoca George, pois ele ainda anda com triciclo. As outras crianças falam que Peppa não é uma garota grande, pois ela ainda precisa de rodinhas para ajudá-la a montar em sua bicicleta. Peppa está determinada a aprender a andar de bicicleta sem as rodinhas e com a ajuda do Papai Pig ela consegue, mas não sem pequena colisão BRINCANDO DE BOBINHO Peppa provoca George, pois ele não consegue pegar a bola corretamente. Mamãe Pig sugere um jogo que vai ajudar George aprender a pegar, chamado ' Bobinho '. Quando papai Pig levanta George para pegar a bola, Peppa entende como é se sentir o pequeno porquinho, mas logo Mamãe Pig Peppa dá uma mão amiga. SOLTANDO PIPA Peppa, George, Mamãe e Papai estão empinando uma pipa no parque. As coisas não vão de acordo com a planejado e a pipa se enrosca em uma árvore ao lado de uma grande poça de lama. Mamãe Pig não quer que George e Peppa se sujem, mas o Papai Pig cai na poça e espirra lama em todo mundo!
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

FLOR FLORZINHA FLOR BELA

Bubu, Biel e Bonie estão brincando de pula-pula em cogumelos gigantes. Biel pede para Bubu não pular no super cogumelo sozinha, mas mesmo assim, ela pula. No alto ela vê algo novo: a floresta está diferente. Então todos pulam no super cogumelo e vêem um campo de flores. Os três, então, vão para o Jardim das Flores, onde Bonie faz amizade com um pequeno esquilo, que os ensina sobre a chegada da primavera, uma estação do ano. As pequenas corujas decidem juntar flores para fazer um buquê de presente para a Mamãe Coruja, que irá escolher o mais bonito. Chegando em casa, Mamãe Coruja junta os três buquês para fazer um maior ainda, então ela ensina os filhos sobre a importância de fazer as coisas juntos. No final, ela canta a música "Primavera e Verão".
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - CABEÇA 1 Doroteia cumprimenta o pessoal de casa e apresenta o tema do dia: Paciência.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

O JEITO DE THOMAS / A TROCA

Do Jeito de Thomas Quando Harold, o helicóptero, quebra nas redondezas do Castelo Callan, Duck e Thomas são enviados para levá-lo até o Centro de Busca e Salvamento para que ele seja reparado. Thomas quer fazer um passeio com Harold pela ilha e mostrá-lo as belas vistas da ilha a partir da perspectiva de uma locomotiva, mas Duck insiste que existem apenas dois caminhos a seguir: o caminho de Western Way e o caminho equivocado. Thomas e Duck precisam aprender a trabalhar juntos. – A Troca Quando Luke é enviado até o Castelo de Ulfstead para entregar pedras, ele conhece Millie. As duas locomotivas comparam suas atividades, explicando o quanto cada uma gosta de seu próprio trabalho. Earl então concorda em deixá-los trocar, entre si, suas tarefas por um dia. Luke permanece no local levando os passageiros em torno do terreno do Castelo, enquanto Millie vai até a barulhenta pedreira de Blue Mountain. No final do dia, as duas locomotivas se tornaram grandes amigas, mas concordam que gostam mais de suas próprias atividades.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 10 - ABRACADABRA!

Leah percebe que truques de mágica de Zac não estão indo bem então ela chama em suas gênias para ajudar com mágica real. Mas Shimmer e Shinne não estão fazendo os truques direito e as meninas têm uma bagunça mágica para corrigir !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 8

É dia do Desafio de Caminhões em Equipe, uma corrida na qual todos os caminhões devem competir em duplas! Mas quando Crusher escolhe outro parceiro no lugar de Pickle, este fica decepcionado e se junta a Blaze para provar seu valor.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - CABEÇA 2 Osório fala sobre a importância de ter paciência
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 15

RUSTY APRENDE A ANDAR DE PATINS: Rusty constrói patins a jato ao invés de aprender a andar de patins comuns, mas eles acabam cortando o gelo, deixando seus amigos presos em pedaços de gelo. A AVENTURA RÚSTICA DO RUSTY: Quando Ralph (brinquedo de Liam) é perdido na floresta, Rusty e Ruby se juntam para procurá-lo.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 18

A mais extravagante de todas: A prima chique de Blaine, Olivia, faz uma visita ao castelo e questiona a habilidade de Nella de ser tanto uma princesa, quanto uma amazona. Prática leva à perfeição: Quando Nella perde um torneio de cavaleiros, ela está disposta a praticar para melhorar suas habilidades.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM A WALLINDA/OS FILHOS SALVAM UM OSSÃO

OS FILHOTES SALVAM A WALLINDA O Capitão Rodovalho prepara uma festa especial para Wally, mas ele não aparece e isso gera uma grande preocupação. O Capitão aciona o Ryder e pede ajuda para encontrá-lo. Os filhotes também entram em ação, e conseguem encontrar Wally. Eles descobrem que Wally tem uma amiga morsa e por isso estava sumido. Wallinda fica presa em uma corrente e a Patrulha Canina logo corre para ajudá-la. OS FILHOTES SALVAM UM OSSÃO O Capitão Rodovalho e seu primo François, estão em uma missão para encontrar um osso de dinossauro que falta para a coleção. Eles estão escavando,e conseguem encontrar o osso gigante, mas há um grande desabamento e eles ficam presos no penhasco. Eles entram em contato com a Patrulha canina, que logo chega para salvá-los.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 5

Senninha vai pegar um carrinho em seu armário de brinquedos e os carrinhos caem sobre ele. Senninha arruma seu armário, mas não resiste à tentação e começa a brincar com seus brinquedos preferidos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - PGM Todo mundo no Quintal perde a paciência com Doroteia. Triste, ela toma uma decisão drástica!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

AMARRA OU LARGA DO PÉ, CEBOLINHA

A Mônica acha que encontrou a solução perfeita para acabar com os planos infalívies do Cebolinha, mas ela esqueceu com quem estava lidando e que as coisas sempre podem piorar quando se trata do Cebolinha, e é isso mesmo que acontece.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ARTE NA PRAÇA

Hojé é um dia especial para a Marina. Ela irá expor a sua arte na praça para que todos possam ver. Mônica irá ajudá-la para que nada dê errado, mas o que elas não esperavam era encontrar a concorrência acirrada do seu pequeno amigo que só busca a fama, Cebolinha. Veja como o Cebolinha se enfia em muita encrenca e como as meninas vão garantir que ele tenha o o que castigo que merece… em dobro!
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

AMAMENTAÇÃO EM TANDEM

Falar sobre amamentação sempre rende muito, as mamães querem tirar dúvidas e nos escrevem bastante pedindo para voltar ao tema. Amamentação em tandem é quando a mulher que está grávida continua amamentando o filho mais velho ou amamenta ao mesmo tempo filhos de idades diferentes. Esta é uma questão polêmica porque divide os especialistas. Mas no programa demos a posição oficial do Ministério da Saúde e da Federação das Associações de Ginecologia e Obstetrícia e ambas são a favor da amamentação em tandem, desde que seja uma gravidez saudável. Dr. Moises Chencinski Pediatra e Homeopata Lygia Cabral Estatística
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - III

FADA DO DENTE

Mila está com dente mole, mas tem medo de arrancar e ver sangue. Isabel conta para ela que existe a fada do Dente, que aparece sempre que alguém coloca o dente perto de uma árvore. Empolgada, Mila coloca seu dente na árvore, mas eis que surge uma fada muito estranha e exigente. Afinal, fadas existem ou não?
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 7 - CUIDADO COM O LOBO

Antes que seja tarde, Miele vai ajudar as fadas, usando o antídoto para substituir o fungo por lindas orquídeas mágicas. As Winx agradecem à irmã de Flora, mas agora elas não possuem mais o antídoto para deter a ameaça do fungo.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

A NETA DA PRINCESA DE A PRINCESA E A ERVILHA

Nossos heróis conhecem a nova professora de Formalismo, Bea, neta da Princesa da Ervilha. Ela é uma sargentona e ameaça reprovar todo mundo! Será que uma cama confortável para Bea renderá boas notas para a nossa equipe preferida?
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 35 A PARTE DE TRÁS DO LIVRO

Maggie e Bianca não conseguem entrar em acordo e correm o risco de arruinar todo o trabalho do grupo. Enquanto Maggie se aproxima cada vez mais de Andrew, Bianca decide que é hora de lidar com sua situação com Quinn.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 02 RÁDIO

Tem alguma coisa acontecendo diferente dos outros dias. É diferente e não sei explicar o que é. Essa coisa que está acontecendo está vindo daquela pequena caixa que está ali naquele lugar. Preciso fazer alguma coisa com ela.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

O PESTINHA

Há um novo cachorro na fazenda. À primeira Bitzer está encantado com o recém-chegado, mas quando ele começa irritar Bitzer e Shaun decide algo deve ser feito para lhe ensinar uma lição.
Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 14 O FAXINEIRO DAS ESTRELAS

Depois de limpar perfeitamente a casa de Pãogelina Jolie com uma dança esquisita e improvisada, Osmar atrai a atenção dos famosos e vira o faxineiro preferido deles.
Conheça o Programa
livre
OS CUPINS - 2ª TEMPORADA

A METAMORFOSE

Joca tem um pesadelo que havia acordado e se tornado uma barata.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO?

TÁ CERTO? - 47

Warley recebe Dona Zilda, Valtinho e Dudu, que fazem muita confusão com Tosco tentando acertar as respostas do TÁ CERTO?
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 01

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 08/03/2018

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - 08/03/2018

Conheça o Programa
livre
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2018 - 08/03/2018

Conheça o Programa
n
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 37 - FAKE NEWS

Conheça o Programa
n
CAMPUS EM AÇÃO

JEAN MARIE (FGV) + ATENCIOSAMENTE, LO TURCO (FGV)

O Campus em Ação, apresentado por Raquel Bertani e Luiz Hirschmann, exibe no dia 21 de outubro (sábado) o vídeo “Jean Marie” e “Atenciosamente, Lo Turco”, produzido por alunos de Pós-graduação em cinema documentário da FGV (Fundação Getúlio Vargas) Sobre o Jean Marie: Jean Marie Dubrul é um bailarino francês, dançou nas maiores companhias do mundo, veio ao Brasil em 1979 para trabalhar como coreógrafo e desde então mora no Rio de Janeiro. Atualmente dá aulas de alongamento e balé clássico e ficou conhecido por ensinar pessoas de todos os tipos e idades. Stefania Fernandes faz aula com ele há 8 anos, no filme ela conta sobre o processo de transformação que vivenciou e apresenta alguns conceitos passados por ele em sala. Um filme de Stefania Fernandes Setembro, 2013 Sobre o Atenciosamente, Lo Turco: Em 1940, um músico amador encomenda um violino de Vincenzo Lo Turco, reputado luthier do Rio de Janeiro. A partir daí, tem início uma intensa troca de correspondências a respeito da fabricação do instrumento. Após a morte do músico, sua esposa herda os cuidados com o violino. Até precisar vende-lo. Um filme de Debora Guimaraes Agosto, 2013
Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 87

Destaques desta edição: - Cidade de Hannover, na Alemanha, exibe a exposição "Guerrilla Girls - a arte de se comportar mal". O coletivo luta há mais de 30 anos contra a supremacia masculina na arte. - Exposição em Munique faz retrospectiva sobre a vida e obra da pintora expressionista Gabriele Münter, que foi integrante do grupo alemão Der Blaue Reiter, O Cavaleiro Azul. - Depois de receber o Grammy, banda alemã Kraftwerk sai em turnê pela Europa. O Camarote.21 acompanhou o show do grupo em Moscou. - Conheça o "Waterlight Graffiti", uma invenção inspirada na aquarela chinesa que combina água e eletricidade. - Imagens impressionantes da aurora boreal e dicas de como fotografar este fenômeno da natureza. - Famoso museu de miniaturas de Hamburgo, o Miniatur Wunderland, acaba de inaugurar uma "mini-Veneza".
Conheça o Programa
livre
SAMBA NA GAMBOA IV

SAMBA DE LUIZA

Nesta semana o Samba na Gamboa recebe duas talentosas Luizas: Luiza Salles e Luiza Borges. Recebidas com respeito no mercado fonográfico, as musicistas, compositoras e intérpretes caem no samba com Diogo Nogueira e contam suas trajetórias musicais, que vai do erudito ao popular, sem perder a classe. E para embalar o papo, Alvorecer, Saudosa Maloca e Flor de Lis.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 08/03/2018

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 08/03/2018

Conheça o Programa
livre
PAPAU INFORMAL

PAPAU INFORMAL 01

PRIMEIRO EPISODIO DA SERIE PAPAU INFORMAL COM OS MELHORES MOMENTOS DAS ENTREVISTAS COM: MARCEL DE SOUZA IVONETE GUSTAVO BORGES CHRISTIAN FITTIPALDI VICENTE E MARLENE MATHEUS OS CONVIDADOS FALAM DE SUAS CARREIRAS E DE SUAS VIDAS FORA DO ESPORTE OU DOS CLUBES.
Conheça o Programa
livre
ENTRELINHAS

ENTRELINHAS 238

Alta Ajuda: A bola da vez do novo quadro do Entrelinhas é o estilista John Galliano, que foi demitido da grife Christian Dior após ter hostilizado dois turistas num café de Paris com frases antissemitas e ter sido flagrado num vídeo em que, visivelmente embriagado, declara amor a Hitler. “Alta Ajuda” é um quadro no qual escritores dão dicas de livros de alta literatura que podem servir de autoajuda para personalidades em apuros. Nessa semana, o filósofo Luiz Felipe Pondé – que assina uma polêmica e nada politicamente correta coluna semanal na Folha de S. Paulo – sugere alguns livros que serviriam para o estilista inglês meditar sobre o “legado” do ditador alemão, que mandou milhões de judeus, gays e deficientes físicos para as câmaras de gás durante a Segunda Guerra Mundial. Teixeira Coelho: O programa entrevista o escritor Teixeira Coelho, que acaba de lançar o romance O Homem que Vive – Uma Jornada Sentimental. Crítico de arte e curador do Masp, Teixeira Coelho é uma das maiores personalidades do circuito das artes plásticas, com uma extensa produção de ensaios sobre estética e política cultural. Sua obra literária inclui livros como Niemeyer, um romance, As fúrias da mente e o premiado História Natural da Ditadura (um dos ganhadores do Prêmio Portugal Telecom de Literatura em 2007). Em seu novo romance, Teixeira Coelho criou uma trama em que o desejo e as fantasias interiores se projetam sobre a realidade, tornando verossímil o que parecia impossível. O livro começa e maneira inusual, numa São Paulo debaixo de neve – e este é só um dos aspectos provocadores de um livro que se propõe a narrar uma história de amor feliz, desafiando o veredicto do escritor argentino Jorge Luis Borges, para quem o romance moderno estaria condenado a descrever os reveses de personagens fracassados. Antonio Prata: O Entrelinhas conversa com o escritor que está renovando a tradição brasileira da crônica. Antonio Prata acaba de lançar Meio intelectual, meio de esquerda, com crônicas publicadas em jornais e revistas. Como o título indica, seus textos expressam as hesitações ideológicas, sociais e afetivas de uma geração que viveu o rescaldo das utopias e que vê com desconfiança o papo cabeça dos intelectuais. Antonio Prata vai anotando com precisão e humor seu espanto diante das coisas miúdas do cotidiano, dentro da tradição de cronistas como Rubem Braga e Paulo Mendes Campos – mas prefere, com humilde ironia, reivindicar outras influências, menos nobres e literárias: “As minhas crônicas não são tão alimentadas de crônicas. E nem de literatura. Eu acho que eu fui muito mais influenciado por Monty Python, por exemplo, do que por qualquer outro escritor. Eu acho que as coisas são muito espantosas, todas – foi uma coisa que aprendi com o Monty Python. Qualquer coisa é extraordinária, qualquer tema dá uma crônica” – diz ele, referindo-se ao grupo de cômicos ingleses que filmou O sentido da vida e A vida de Brian. O Outono da Idade Média: O Entrelinhas destaca ainda o livro O Outono da Idade Média, clássico de Johan Huizinga que acaba de ganhar uma luxuosa reedição, pela primeira vez traduzida diretamente do holandês e com título fiel ao original (as edições anteriores traziam como título O Declínio da Idade Média). Durante muito tempo, a Idade Média foi considerada um período de declínio e estagnação. Mas a imagem dos tempos medievais como � ��Idade das Trevas” começou a mudar quando o historiador holandês publicou esse livro, que mostra a riqueza da arte e da vida social na fase final da Idade Média, além de fazer uma distinção nuançada entre a cultura medieval nos países latinos e nos países da Europa setentrional. O livro de Huzinga é o tema do comentário de Carlos Eduardo Ortolan, mestre em literatura brasileira pela USP e colaborador do Entrelinhas.
Conheça o Programa
livre