Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quinta-Feira, 08 de Fevereiro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

GEOGRAFIA 4 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Na teleaula quatro você vai conhecer um pouco mais sobre mapas, esse instrumento de representação dos lugares. Vai aprender o que é escala e como ela serve para avaliar corretamente a distância entre dois lugares.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

SOCIOLOGIA 4

Na teleaula de número 04 você aprenderá que diferenças sociais sempre existiram. Você verá que nossa sociedade nasceu marcada pela injustiça e ainda está muito longe de oferecer condições de vida dignas aos seus cidadãos. Aprenderá, também, que a desigualdade, às vezes, se apóia na idéia errônea de que uns são ‘naturalmente’ melhores do que os outros. Isso não faz sentido, pois os papéis que as pessoas têm na sociedade são construídos socialmente. Todos devem ser tratados de forma igual e, ao mesmo tempo, devem ter suas diferenças respeitadas. E você verá também que há meios de promover a igualdade. Exigir políticas sociais de efeito duradouro é uma delas, além de ver que um simples exemplo pode fazer muito. É só não ficar de braços cruzados.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ENSAIOS DE MATERIAIS 4

Existem normas técnicas que garantem que os resultados de um ensaio sejam reproduzidos em qualquer parte do mundo. Você vai conhecer algumas entidades que se ocupam dessas normas adotadas pelos laboratórios de ensaio e aprenderá que o ensaio de tração é geralmente realizado na máquina universal.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

UNIVERSO DA MECÂNICA 4

Você saberá como aconteceu a evolução da máquina: o homem foi substituindo a força muscular pela força dos elementos da natureza até descobrir a máquina a vapor e, depois, começar a usar a eletricidade como fonte de energia. Além disso, verá que a atividade industrial se desenvolveu mais ainda com o surgimento das máquinas automáticas, como é o caso da indústria automobilística.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

WHENEVER WHEREVER (SHAKIRA)

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS. O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRIL ÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP
Conheça o Programa
livre
CONHECENDO MUSEUS II

MUSEU NACIONAL DO MAR EMBARCAÇÕES

Que tal irmos para uma das mais antigas cidades brasileiras, que se localiza à beira mar e que também pode contar o início da história de nosso país? Estamos falando de São Francisco do Sul, que fica no Estado de Santa Catarina. Lá, foi construído um dos primeiros portos do Brasil. É para lá que nos leva o programa CONHECENDO MUSEUS, em um episódio que fará uma visita muito importante ao MUSEU NACIONAL DO MAR EMBARCAÇÕES BRASILEIRAS. Com certeza aprenderemos muito sobre fatos históricos, memória e acontecimentos que marcaram a vida do povo e de nossa terra. Podemos assinalar que o Museu, instalado na cidade de São Francisco do Sul, no Centro Histórico da cidade: • Está localizado na Bacia de Babitanga, litoral de Santa Catarina e foi criado em 1993, na cidade de São Francisco do Sul, cidade que possui cerca de 400 imóveis tombados pelo IPHAN, casarões centenários coloridos, com grandes janelões, 150 prédios coloniais, monumentos e antigas igrejas e que funciona em um prédio de um antigo armazém do início do Século XX, prédio que pertenceu à Companhia Hoepeke de Navegação; • Tem por objetivo valorizar a arte e o conhecimento dos homens que vivem e necessitam do mar; • É um verdadeiro salvaguarda do patrimônio naval brasileiro; • Possui um acervo de mais de 90 embarcações de tamanho natural, 150 peças de modelismo e objetos que fazem parte da vida do homem do mar; • Possui diversas salas temáticas: SALA PRIMEIRAS NAVEGAÇÕES: mostra réplica do “Lanchão Seival” do Século XIX, usado por Garibaldi na conquista de Laguna em 1839, “L’Espoir”, réplica de embarcação, utilizada pelo francês Binot de Gonneville, que chegou ao Brasil em 1504, modelos de caravelas portuguesas, cópia da carta de Pero Vaz de Caminha, maquete do Centro Histórico, lunetas e muitos outros objetos; SALA DO RIO SÃO FRANCISCO: canoas típicas da região do Rio São Francisco, canoa de “tolda” e objetos importantes da memória do rio. SALA DA BAHIA: modelos de embarcações da Bahia. SALA DAS JANGADAS: memória de músicas louvada por músicos e poetas brasileiros. SALA RANCHO DOS PESCADORES: objetos e ferramentas dos pescadores e lendas ligadas às atividades do mar. Sala idealizada pelo pesquisador Franklin Cascaes. SALA DAS CANOAS: instruções de como se constrói uma canoa, a maior canoa do Museu, a “Biondina”, carrancas e vários tipos de canoas de várias regiões do país. SALA DAS BALEEIRAS: carpintaria naval, de origem inglesa, usadas para caça de baleias e armações baleeiras. • Cenas do filme “Four Men one Raft” de Orson Welles; • Participação dos artistas Jeanine Rhianu e Tiago Tavares. Tudo isso abrilhantado e complementado por especialistas e dirigentes do Museu: ANDRÉA DE OLIVEIRA, DIRETORA DO MUSEU; MICHELE NASCIMENTO, MEDIADORA; CONNY BAUMGART, MODELISTA e ARTESÃO; ÊNIO RODRIGUES, ARTESÃO.
livre
MURALZINHO

MURALZINHO - 09 - DIA E NOITE NO MURAL

Aprendem como é que fica de dia e de noite e para que serve uma régua.
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 180 - UMA PAIXÃO SEM PÉ NEM CABEÇA

ALÍPIO ANDA MEIO TRISTE DESDE QUE A ÉGUA DO VIZINHO, A FIFI, VIAJOU. LOLA E ZAZÁ COMENTAM O FATO COM PATA VINA. NO DIA SEGUINTE COISAS ESTRANHAS COMEÇAM A ACONTECER NA FAZENDA. SURGEM MARCAS DE FERRADURA PELO CHÃO. SE NÃO SÃO DO ALÍPIO E NEM DA FIFI, DE QUEM SERÃO ENTÃO? PATA VINA COMENTA COM JULIO E JOÃO QUE ALÍPIO GANHOU UMA NOVA ADMIRADORA: “A MULA SEM CABEÇA”. OS MENINOS DECIDEM INVESTIGAR E LOGO OUTRAS PISTAS SURGEM NA FAZENDA. ORIBA AJUDA-OS A DESVENDAR O MISTÉRIO.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG III

TEMA: DIA DO TALENTO/ TEDDY ESCOLINHA/ O PASSEIO DE TREM

O Dia do Talento É O DIA DO TALENTO NA ESCOLINHA DE PEPPA, E MADAME GAZELA QUER QUE TODOS MOSTREM SEU TALENTO ESPECIAL PARA A CLASSE. Teddy Escolinha PEPPA TRAZ PARA CASA O URSINHO TEDDY DA ESCOLINHA PARA TOMAR CONTA, MAS ELA ESTÁ PREOCUPADA QUE ELES NÃO VÃO TER UMA AVENTURA EMOCIONANTE. O Passeio de Trem MADAME GAZELA LEVA PEPPA E SEUS AMIGOS EM UMA VIAGEM DE TREM, ONDE ELES PRECISAM ANOTAR EM SUAS FOLHAS DE ATIVIDADE AQUILO QUE VIRAM DURANTE O PASSEIO.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - GRATIDÃO - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - GRATIDÃO - CABEÇA 1 Ludovico manda beijos para as crianças de casa.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 14 O LENTO STEPHEN

Stephen é a locomotiva mais velha da Ilha de Sodor e as pessoas adoram vê-lo. Por isso, às vezes ele faz viagens especiais pela ilha. Ele ainda é chamado de “O Foguete”, embora seja muito mais lento do que as outras locomotivas. Às vezes, elas precisam ir mais devagar por causa dele, o que Gordon não gosta. Mas por Stephen viajar tão devagar, ele percebe que a Ponte Suspensa está danificada e consegue alertar as outras locomotivas a tempo de evitar um desastre!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 15 DUAS RODAS BOAS

Bertie, Thomas e Spencer iniciam uma discussão sobre quantas rodas é melhor. Bertie tem quatro rodas, Thomas tem seis e Spencer está muito orgulhoso das suas 20 rodas. Mas quando Spencer quebra enquanto levava o duque e a duquesa para o Castelo Callan, Thomas precisa transportar seus passageiros no lugar dele. Depois, Thomas encontra a pista bloqueada e Bertie assume. E quando Bertie tem um pneu furado quem aparece é o Sr. Percival, em sua bicicleta. Certamente o duque e a duquesa não podem ir até o Castelo Callan na bicicleta dele! Felizmente, o Sr. Percival tem uma ideia melhor sobre como ajudar.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

PEQUENAS GENIAS, GRANDES IDEIAS/ ARREMESSO DE ARGOLAS

PEQUENAS GÊNIAS, GRANDES IDEIAS - ZETA USA UMA PEDRA MÁGICA PARA ENCOLHER TUDO EM ZAHRAMAY FALLS, INCLUINDO LEAH, SHIMMER E SHINE. ARREMESSO DE ARGOLAS - LEAH, ZAC, ZETA E OS GÉNIOS COMPETEM NO ESPORTE MAIS DIVERTIDO DE ZAHRAMAY FALLS.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O NATAL MONSTER MACHINE

Blaze e seus amigos precisam ajudar o Papai Noel a entregar os presentes e garantir que o Natal seja muito feliz para todos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - GRATIDÃO - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - GRATIDÃO - CABEÇA 2 Doroteia é grata pelas inúmeras cartas que chegam para o Quintal e lê algumas.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 21

RUSTY E O PROJETO DO DINOSSAURO ROBÔ: Quando o Robossauro se cansa de brincar, Rusty constrói uma bateria maior para ele – o que o deixa com muito mais energia! RUSTY FICA COLADO: Ruby demonstra sua mais nova invenção – a cola mais poderosa do mundo – mas acaba deixando todo mundo de Sparkton Hills colado.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 19

A véspera de natal: É véspera de natal no Castelo Seguro, e Papai Noel visita o reino. Mas, quando dragões de neve levam o saco de presentes dele, Nella e seus amigos partem em uma aventura para salvar o natal.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM OS PINGUINS/OS FILHOTES SALVAM O FILHOTE DE GOLFINHO

OS FILHOTES SALVAM OS PINGUINS Alguém estava jogando os peixes para fora do barco, então o capitão chama Ryder e a Patrulha Canina para ajudar a investigar . Usando seu novo equipamento de espionagem , Chase inspeciona o barco e descobre que é exite ali um grupo de pinguins! OS FILHOTES SALVAM O FILHOTE DE GOLFINHO Um filhote de golfinho acidentalmente nada em um fluxo de águas rasas. Agora Ryder e a Patrulhaprecisam levá-lo de volta para a baía, junto a seus pais.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 11

Senninha foi passar a férias num sítio, onde se alimenta de frutas e legumes que ele mesmo ajudou a plantar e a colher. Gosta tanto da experiência de uma alimentação mais saudável que monta uma horta em sua própria oficina na mini pista.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - GRATIDÃO - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - GRATIDÃO - PGM Abertura - Gratidão Ludovico prepara uma recepção de boas vindas para Doroteia, que está viajando. Mas o grande evento não sai como ele esperava... História de Papel Gratidão Doroteia narra a história de Francisca, uma cortadora de cana que tinha um coração enorme! Propaganda Gratidão Na propaganda de hoje, um sentimento que não podemos esquecer em casa. Bate Papo Gratidão No Bate Papo de hoje as crianças debatem a gratidão.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MUITA CONFUSÃO PRA UM SÓ MONICÃO!

Mônica tenta ajudar a mãe com as tarefas de casa, mas o Monicão bagunça tudo.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MUITO SILÊNCIO, POR FAVOR!/ UM SHOW DE PERSEGUIÇÃO

Muito silêncio, por favor!:Para que um artista possa criar uma obra prima, ele necessita de um lugar quieto e de muita inspiração. Era só isso que a Marina estava procurando. Mau sabia ela que com a turminha por perto, sossego é a última coisa que ela vai encontrar. Um show de perseguição: Não perca o Cebolinha dando um show e usando todas as suas habilidades para escapar da fúria da Mônica, que não vai sossegar enquanto não por as suas mãos nele.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

INTERCORRÊNCIAS NO SONO

Se os filhos não dormem bem isso afeta também o sono dos pais, não tem jeito. Tem criança que acorda a noite toda, tem o sono agitado e há casos em que os pequenos acordam assustados, gritando e chorando muito. Algumas crianças pequenas sofrem do chamado terror noturno. É mais comum do que a gente imagina e não é algo que vai durar para sempre. Mas os pais ficam sem saber o que fazer e uma noite mal dormida traz prejuízo para todos. O pediatra João Coriolano também respondeu dúvida de telespectador. João Coriolano Pediatra Neonatologista Tatiana Bertoni Jornalista
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 08/02/2018

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 09/11/2017 - EMPREGO LGBT

PARA FALAR SOBRE O MERCADO DE TRABALHO PARA OS TRANSGÊNEROS, RECEBEMOS A EMPRESÁRIA E ADVOGADA MÁRCIA ROCHA, DA COMISSÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL DA OAB SÃO PAULO./ E A ADMINISTRADORA MARIA CAROLINA BAGGIO, PESQUISADORA DE TRANSGENERIDADES E CARREIRA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO./
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 32

BLOCO 1 ABERTURA (QUANDO É...)-01:00:39:01 - 01:02:47:27 Elmo e Abby descobrem uma ovelha resmungando porque não lembra o dia do seu aniversário. Eles então a ajudam e usando calendário descobrem que eles estão exatamente no dia do aniversário dela. CLIPE (ANIVERSÁRIO DO ELMO - METLIFE)-01:02:47:28 - 01:05:34:20 MIGALHAS PICTURES (BISCOITOS DO CARIBE)-01:05:34:21 - 01:10:29:10 Um pirata em busca de um tesouro de biscoitos deve passar por uma série de provas para atravessar a caverna onde o tesouro está escondido. BLOCO 02 CELEBRIDADE (PALMIRINHA – AJUDA DO COME COME )-01:10:46:25 - 01:12:46:07 Come-Come ajuda a Palmirinha a preparar um bolo de aniversário para a mãe do Elmo. QUADRO EXTRA (ANIVERSÁRIO DA MAMÃE – EP 22)-01:12:46:08 - 01:15:16:22 Elmo, Lily e Louie planejam fazer uma festa surpresa de aniversário para Mae. Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, planejando tudo o que precisam para fazerem a festa. Vencem o desafio, realizam a surpresa para Mae e todos comemoram juntos. ELMO, O MUSICAL (IGUANA) -01:15:16:23 - 01:22:16:11 Elmo iguana ajuda sua iguana a encontrar a avó dela, para celebrar seu aniversário. ENCERRAMENTO (FESTA JUNINA)- 01:22:16:12 - 01:24:59:00 Elmo e as crianças preparam a festa junina da Sésamo. Come-Come surge na festa ansioso para comer e acaba derrubando as pamonhas pela festa. Todos se mobilizam para recolher tudo. Quando fazem a recontagem, percebem que está faltando uma. Come-Come diz que a sexta pamonha está na sua barriga
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG III

TEMA: TRABALHAR E BRINCAR/ A PRINCESA PEPPA/ A FESTA DE PIRATA DO DANNY

Trabalhar e Brincar PEPPA E SUZY DESCOBREM QUE OS ADULTOS PRECISAM TRABALHAR O DIA INTEIRO, E AS CRIANÇAS NA ESCOLA BRINCAM DE TRABALHAR EM UMA LOJA E ACHAM ISSO MUITO DIFÍCIL. A Princesa Peppa VOVÓ E VOVÔ PIG VÊM PARA JANTAR COM O PAPAI E A MAMÃE PIG, MAS PEPPA E GEORGE ESTÃO MUITO CANSADOS E VÃO PARA A CAMA, ATÉ QUE ELES OUVEM UMA HISTÓRIA. A Festa de Pirata do Danny É O ANIVERSÁRIO DO DANNY CÃO, E COM A AJUDA DO VOVÔ CÃO, AS CRIANÇAS PARTICIPAM DE UMA CAÇA AO TESOURO PIRATA.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG III

TEMA: A VAN DE ACAMPAR/ O ACAMPAMENTO DE FÉRIAS/ O ARCO-ÍRIS

A Van de Acampar PEPPA E SUA FAMÍLIA VÃO PASSAR O FERIADO EM UMA VAN ESPECIAL, E PEPPA FICA SURPRESA AO DESCOBRIR QUE, COM UM APERTO DE BOTÃO, A VAN SE TRANSFORMA EM UMA PEQUENA CASA PARA ELES DORMIREM. O Acampamento de Férias PEPPA E SUA FAMÍLIA ESTÃO DE FÉRIAS EM SUA VAN DE ACAMPAR. ELES DECIDEM IR À TERRA DOS PATOS, UM PARQUE ESPECIAL ONDE ELES CONSEGUEM VER OS PATOS NO RIO, E FICAM SURPRESOS QUANDO A VAN SE TRANSFORMA EM UM BARCO. O Arco-Íris PEPPA E SUA FAMÍLIA AVISTAM UM ARCO-ÍRIS QUANDO ELES SAEM PARA PASSEAR.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O GRILO CRI-CRI-CRI

Bubu, Biel e Bonie estão dormindo quando escutam um barulho. Bubu e Bonie se perguntam que cri-cri-cri é esse que não os deixam dormir. Seria um grilo? Os três decidem sair escondidos e pedem para o grilo fazer menos barulho. Logo que o encontram, eles tentam descobrir uma maneira de se comunicarem com ele: mímica? Falando "grilês"? ou movendo suas barrigas assim como ele? Papai Coruja aparece para buscar seus filhos ao mesmo tempo que o pai do pequeno grilo faz o mesmo, para levar seu filho cantante para casa. Depois de toda a aventura, Mamãe Coruja avisa sobre os perigos de sair escondido e canta para eles uma canção de ninar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - FANTASIA - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - FANTASIA - CABEÇA 1 Doroteia manda beijinhos para as crianças de casa.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 14 O LENTO STEPHEN

Stephen é a locomotiva mais velha da Ilha de Sodor e as pessoas adoram vê-lo. Por isso, às vezes ele faz viagens especiais pela ilha. Ele ainda é chamado de “O Foguete”, embora seja muito mais lento do que as outras locomotivas. Às vezes, elas precisam ir mais devagar por causa dele, o que Gordon não gosta. Mas por Stephen viajar tão devagar, ele percebe que a Ponte Suspensa está danificada e consegue alertar as outras locomotivas a tempo de evitar um desastre!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 15 DUAS RODAS BOAS

Bertie, Thomas e Spencer iniciam uma discussão sobre quantas rodas é melhor. Bertie tem quatro rodas, Thomas tem seis e Spencer está muito orgulhoso das suas 20 rodas. Mas quando Spencer quebra enquanto levava o duque e a duquesa para o Castelo Callan, Thomas precisa transportar seus passageiros no lugar dele. Depois, Thomas encontra a pista bloqueada e Bertie assume. E quando Bertie tem um pneu furado quem aparece é o Sr. Percival, em sua bicicleta. Certamente o duque e a duquesa não podem ir até o Castelo Callan na bicicleta dele! Felizmente, o Sr. Percival tem uma ideia melhor sobre como ajudar.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

PEQUENAS GENIAS, GRANDES IDEIAS/ ARREMESSO DE ARGOLAS

PEQUENAS GÊNIAS, GRANDES IDEIAS - ZETA USA UMA PEDRA MÁGICA PARA ENCOLHER TUDO EM ZAHRAMAY FALLS, INCLUINDO LEAH, SHIMMER E SHINE. ARREMESSO DE ARGOLAS - LEAH, ZAC, ZETA E OS GÉNIOS COMPETEM NO ESPORTE MAIS DIVERTIDO DE ZAHRAMAY FALLS.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O NATAL MONSTER MACHINE

Blaze e seus amigos precisam ajudar o Papai Noel a entregar os presentes e garantir que o Natal seja muito feliz para todos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - FANTASIA - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - FANTASIA - CABEÇA 2 Ludovico fala sobre o "unicórnio".
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 21

RUSTY E O PROJETO DO DINOSSAURO ROBÔ: Quando o Robossauro se cansa de brincar, Rusty constrói uma bateria maior para ele – o que o deixa com muito mais energia! RUSTY FICA COLADO: Ruby demonstra sua mais nova invenção – a cola mais poderosa do mundo – mas acaba deixando todo mundo de Sparkton Hills colado.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 19

A véspera de natal: É véspera de natal no Castelo Seguro, e Papai Noel visita o reino. Mas, quando dragões de neve levam o saco de presentes dele, Nella e seus amigos partem em uma aventura para salvar o natal.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM OS PINGUINS/OS FILHOTES SALVAM O FILHOTE DE GOLFINHO

OS FILHOTES SALVAM OS PINGUINS Alguém estava jogando os peixes para fora do barco, então o capitão chama Ryder e a Patrulha Canina para ajudar a investigar . Usando seu novo equipamento de espionagem , Chase inspeciona o barco e descobre que é exite ali um grupo de pinguins! OS FILHOTES SALVAM O FILHOTE DE GOLFINHO Um filhote de golfinho acidentalmente nada em um fluxo de águas rasas. Agora Ryder e a Patrulhaprecisam levá-lo de volta para a baía, junto a seus pais.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 11

Senninha foi passar a férias num sítio, onde se alimenta de frutas e legumes que ele mesmo ajudou a plantar e a colher. Gosta tanto da experiência de uma alimentação mais saudável que monta uma horta em sua própria oficina na mini pista.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - FANTASIA - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - FANTASIA - PGM Abertura - Fantasia Doroteia e Ludovico decidem abandonar o mundo real e viver no mundo da fantasia. Mas a realidade do novo lar não é bem o que eles esperavam. História de Papel Doroteia narra a história de um unicórnio que não queria mais viver no mundo da fantasia e sim no mundo real! Propaganda - Fantasia Na propaganda de hoje, um produto capaz de transformar qualquer brincadeira. Bate Papo - Fantasia No Bate Papo de hoje as crianças discutem o que é Fantasia.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MUITA CONFUSÃO PRA UM SÓ MONICÃO!

Mônica tenta ajudar a mãe com as tarefas de casa, mas o Monicão bagunça tudo.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MUITO SILÊNCIO, POR FAVOR!/ UM SHOW DE PERSEGUIÇÃO

Muito silêncio, por favor!:Para que um artista possa criar uma obra prima, ele necessita de um lugar quieto e de muita inspiração. Era só isso que a Marina estava procurando. Mau sabia ela que com a turminha por perto, sossego é a última coisa que ela vai encontrar. Um show de perseguição: Não perca o Cebolinha dando um show e usando todas as suas habilidades para escapar da fúria da Mônica, que não vai sossegar enquanto não por as suas mãos nele.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

INTERCORRÊNCIAS NO SONO

Se os filhos não dormem bem isso afeta também o sono dos pais, não tem jeito. Tem criança que acorda a noite toda, tem o sono agitado e há casos em que os pequenos acordam assustados, gritando e chorando muito. Algumas crianças pequenas sofrem do chamado terror noturno. É mais comum do que a gente imagina e não é algo que vai durar para sempre. Mas os pais ficam sem saber o que fazer e uma noite mal dormida traz prejuízo para todos. O pediatra João Coriolano também respondeu dúvida de telespectador. João Coriolano Pediatra Neonatologista Tatiana Bertoni Jornalista
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - II

A NOVA MORADORA

O prédio Azul está em clima de despedida, Rafaela está partindo para a Índia por um tempo e deixará Tom sob os cuidados de Beatriz, a prima dela. Beatriz é mineira e veterinária, e tem um amor incondicional pelos bichos. Ela, logo que chega, presenteia Tom com um ovo, sem, no entanto, revelar pra ele qual animal nascerá dali. Quando descobre isso, Dona Leocádia confisca o ovo. Caberá agora aos Detetives do Prédio Azul, com a ajuda da nova moradora do prédio, recuperar o ovo, antes que ele vire café da manhã de bruxa.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 13 - A FADA MADRINHA

Em Gardenia, Bloom revela as Winx uma pista muito importante sobre a flor de Eldora. As fadas visitam a floresta das flores, um lugar onde Bloom e Selina conviveram na infância. As Winx finalmente conhecem Eldora, mas as Trix, com o ajuda do poder do legendarium, armam o seu próximo ataque.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

O GRANDE BAILE

Durante o Grande Baile, Joy só tem olhos para o sapo Escudeiro, o qual a maldição nunca foi quebrada. Joy e Rose armam um plano para que ele seja beijado com batom especial. Mas Vicky convida Pavio de Vela, e o baile vira um caos!
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 15 SENHORITA VENICE

O Concerto foi um sucesso, mas não o suficiente para salvar o Milk Way. Todos estão desanimados. Logo aparece um entusiasmado agente e oferece a eles a chance de participar em uma audição para novas bandas. Se eles passarem, irão para um concurso internacional de música.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 08 CAMINHÃO

Oba!! Lá vem o caminhãozinho cheio de traquitanas. Passou num buraco e alguma coisa saiu voando. Não? Acho que precisa de um obstáculo maior. Ainda nada? Talvez uma pedra ainda maior? É....foi exagerado...
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

O CÔCO

O fazendeiro retorna triunfante da feira, ele ganhou um coco ! Ele logo descobre que abrir o coco não é tão fácil como parece. Shaun e Bitzer assumem o desafio de tentando diversos truques para conseguir abrir o coco, mas é está missão é uma missão bem difícil.
Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 20 O TURISTA DO SOFÁ

Stevie aluga o sofá do apartamento por engano na trigonet e agora ele e Osmar terão de passar um mês na companhia de Thor Ada, um turista estrangeiro folgadão.
Conheça o Programa
livre
OS CUPINS - 2ª TEMPORADA

O JOGO DOS NOMES

Os cupins encontram um dicionário etimológico de nomes. Enquanto isso, Joca cria uma música nova chamada "O Jogo dos Nomes" do qual faz muito sucesso entre seus fãs. Clarinha então dá a ideia de fazer um videoclipe da música com seus fãs cantando, o problema é que foram enviados 3000 videos para Joca analisar.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO?

TÁ CERTO? - 64

Warley recebe Geisinha, Valtinho e Sr. Valério, que fazem muita confusão com Tosco tentando acertar as respostas do TÁ CERTO?
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 59

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 08/02/2018

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - 08/02/2018

Conheça o Programa
livre
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2018 - 08/02/2018

Conheça o Programa
n
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 33 - ACESSIBILIDADE NO LAZER

Conheça o Programa
n
CAMPUS EM AÇÃO

BARBARAS CENAS (UNIFAE)

Neste programa Raquel Bertani e Luiz Hirschmann apresentam o documentário "Barbaras Cenas" produzido pelos alunos do curso de jornalismo da UNIFAE. Sobre o Barbaras Cenas: O video documentário Bárbaras Cenas mostra a história do que se tornou o maior manicômio do Brasil: o Hospital Colônia, localizado em Barbacena, Minas Gerais, onde foi registrado um cenário de abandono e maus tratos que deixou milhares de vítimas e chegou a ser comparado a um campo de concentração.
Conheça o Programa
14
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 74 - ESPECIAL DIVERSIDADE CULINÁRIA EM BERLIM (PODE SER REPRISADO)

Destaques desta edição - Uma expedição culinária por Berlim: - A oferta gastronômica de Berlim não tem fronteiras. É possível provar as delícias da Ásia até o Caribe. Nossa primeira parada é num restaurante jamaicano para provar o famoso prato "akee com peixe salgado" - Uma visita a um restaurante iraniano mostra do que a culinária persa é capaz: ensopados e grelhados com um sabor exótico e inconfundível. - Cerca de 5 mil tailandeses moram na capital alemã. Na "Pequena China Town" de Berlim, currys aromáticos e apimentados seduzem o paladar do visitante. - A comida portuguesa também está presente na maior cidade alemã. No bairro Friedrichshain é possível proval um autêntico “Cataplana Mar e Terra”, ensopado típico do sul de Portugal. - A jornada gastronômica por Berlim também passa pelo Peru, onde a principal pedida é o ceviche. Este prato é tão tradicional que já foi declarado Partrimônio Cultural do país. - Depois de rodar pelo universo gastronômico de Berlim, nada como "voltar para casa". O "Atelier Culinário" da brasileira Sabine Hueck faz sucesso, na Alemanha, com mousse de maracujá e quitutes brasileiros.
Conheça o Programa
livre
SAMBA NA GAMBOA IV

SAMBA É MPB

O Samba na Gamboa dessa semana mistura as muitas bossas brasileiras que fazem fama mundo a fora. Diogo Nogueira recebe os músicos Ivan Lins e Joyce Moreno, que expandem as fronteiras da nossa música, indo da bossa nova ao jazz, e, é claro, com muito samba na bagagem. No repertório, sambas pra lá de populares: Madalena, Lembra de Mim, Feminina e Chega de Saudade.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 08/02/2018

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 09/11/2017 - EMPREGO LGBT

PARA FALAR SOBRE O MERCADO DE TRABALHO PARA OS TRANSGÊNEROS, RECEBEMOS A EMPRESÁRIA E ADVOGADA MÁRCIA ROCHA, DA COMISSÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL DA OAB SÃO PAULO./ E A ADMINISTRADORA MARIA CAROLINA BAGGIO, PESQUISADORA DE TRANSGENERIDADES E CARREIRA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO./
Conheça o Programa
livre
FABRICA DO SOM

FABRICA DO SOM 06

Conheça o Programa
livre
ENTRELINHAS

ENTRELINHAS 251

Slavoj Žižek: O Entrelinhas conversa com o filósofo e psicanalista que veio ao Brasil para lançar dois novos livros: Primeiro como tragédia, depois como farsa e Em defesa das causas perdidas. Conhecido por suas posturas polêmicas, mesclando psicanálise com análises marxistas do mundo contemporâneo, o esloveno Žižek também se aventura pelo cinema e já foi tema de documentários que transformaram esse crítico da indústria cultural e do capitalismo avançado num autêntico pensador pop. Ilan Brenman: Na última da série de entrevistas que o Entrelinhas fez durante o cruzeiro literário “Navegar é Preciso” (que levou escritores e leitores ao rio Negro, na Amazônia), o escritor de literatura infanto-juvenil Ilan Brenam fala sobre seus livros e sobre seu trabalho como contador de histórias e formador de professores. Crítico da tendência contemporânea de transformar o livro para crianças em porta-voz de mensagens edificantes e politicamente corretas, Brenman defendeu a seriedade da arte de escrever e falar para os públicos infantil e juvenil: “Livro para criança é coisa séria. Não é livrinho e não é historinha. Todo mundo passa por literatura infantil, os grandes escritores leram literatura infantil. Eu, quando escrevo, nunca subestimo a inteligência da criança. Eu estudo muito, me preparo muito para, na hora da escrita, estar livre desse ranço pedagógico, desse ranço utilitário que a literatura infantil às vezes carrega. Eu falo: não, isso aqui tem de ser arte!” Robert Walser: Admirado por escritores e pensadores como Franz Kafka, Walter Benjamin, Susan Sontag e J.M. Coetzee, o suíço Robert Walser (1878-1956) ainda é pouco conhecido por aqui. Seu livro mais importante, Jakob von Gunten – Um diário, acaba de ser lançado no Brasil e o Entrelinhas mostra como a vida atormentada do escritor, que passou o últimos anos de vida num manicômio, expressa os pesadelos políticos da história do século 20.
Conheça o Programa
livre