Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 07 de Outubro

ABERTURA DA EMISSORA

AMAZÔNIA POSTAL

AMAZÔNIA POSTAL - 1

JOVENS DA AMAZÔNIA TROCAM VÍDEO-CARTAS ENTRE SI. ATRAVÉS DESSA EXPERIÊNCIA TEMOS UM GRANDE MOSAICO SOBRE A VIDA NA AMAZÔNIA HOJE.
livre
CONHECENDO MUSEUS II

MUSEU NÍSIA FLORESTA

Um convite especial para viajarmos por recantos ainda pouco conhecidos desse nosso Brasil. O convite é feito pelo programa CONHECENDO MUSEUS e é por intermédio dele que visitaremos o MUSEU NÍSIA FLORESTA. Por que Nísia Floresta? Esse é o nome de uma cidade que fica no Rio Grande do Norte e, Nísia Floresta, é pseudônimo da escritora e poetisa Dionísia Gonçalves Pinto que nasceu no dia 12 de outubro de 1810 (Nísia vem de seu nome Dio Nísia e Floresta é o nome da fazenda onde nasceu). O nome da cidade, originalmente, era Papari. Após a morte da escritora, na França, em 24 de abril de 1885, passou a se chamar NÍSIA FLORESTA em sua homenagem. Além de documentos que retratam a vida de Nísia Floresta, o Museu: • Foi criado a partir de um processo de mobilização comunitária e da população do município; • Foca a valorização da cultura local, com a participação da comunidade; • Está estruturado em 2 eixos: o primeiro dedicado à escritora e o outro estabelece o acesso da população aos bens culturais e aos meios de produzi-los; • Desenvolve atividades que privilegiam a participação das crianças no conhecimento das lendas e do folclore regional, notadamente na tradição do “Boi de Reis”, manifestação derivada do “Boi Bumbá”, um teatro de rua que gira em torno da morte e ressurreição de um boi; • Dá destaque especial para a literatura de cordel, gênero criado pelo poeta Leandro Gomes de Barros, do Estado da Paraíba; • Presta homenagem a personalidades femininas locais, nacionais e internacionais; • Teve o prédio construído por João Batista de Albuquerque, um caixeiro viajante. Posteriormente em outubro de 1963 transformou-se na primeira paróquia dirigida por mulheres, as Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado e em 1910 no Museu Nísia Floresta; • Mantém espaço reservado a exposições temporárias sobre assuntos variados; • Mantém oficinas de fotografia, audiovisual e documentário. Todo conteúdo, muito bem ilustrad, é complementado por especialistas e dirigentes do Museu: RAIMUNDO MELO, DIRETOR DO MUSEU; BÁRBARA SAYONOMA, MEDIADORA; DORINHA TIMÓTEO, CONTADORA DE HISTÓRIA; ABAETÉ DO CORDEL, CORDELISTA; ELIZAMA CARDOSO, COORDENADOR DO CECOP (CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO E COMUNICAÇÃO POPULAR; REGINEIDE SILVA, PROFESSORA; CASSIANO PONTES, COREÓGRAFO; JOÃO NATAL, ARTISTA PLÁSTICO; NILSON ELOY, INSTRUTOR DAS OFICINAS AUDIOVISUAIS
livre
NOVA AMAZÔNIA

ESTRADA DOS RIOS

Neste episódio Barbarah Israel embarca em uma viagem de 18 horas pelo Rio Amazonas e mostra que, com a natureza como barreira para construção de ferrovias e rodovias na Amazônia, os rios viraram estradas e são usados para ligar as cidades levando saúde, educação e cultura para comunidades que estão praticamente isoladas. Com mais de 25 mil quilômetros de estradas fluviais, o transporte marítimo é responsável pelo desenvolvimento econômico da região, bem como pelo deslocamento da população.
livre
AMAZÔNIA SAMBA

AMAZÔNIA SAMBA - 5

No quinto episódio, Amazônia Samba fala da escola de samba "Rancho não posso me amofiná" (uma das mais importantes escolas da Amazônia, a 4° mais antiga do Brasil em atividade). Recebe o compositor Osvaldo Garcia, que fala sobre os sambas históricos que compôs para a escola, uma das mais tradicionais de Belém e o símbolo de um dos bairros mais festeiros, que é o Jurunas. Osvaldo Garcia fala do Jubileu de Ouro da escola que ele ganhou na disputa do samba “Rancho de ouro no canto do jubileu”, concorrendo com 96 compositores, inclusive do cenário nacional. CONVIDADOS: Meio Dia da Imperatriz, Josimar Monteiro e Mestre Siqueira da Velha Guarda da Mangueira.
livre
APRENDER A SONHAR

APRENDER A SONHAR - PARA ONDE VAMOS?

O programa aborda as dificuldades dos quilombolas, falam de diferenças, de diferenças físicas.
livre
PAPO DE MÃE

PRODUÇÃO INDEPENDENTE

Neste programa, Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com convidados sobre produção independente Suzana fez inseminação de doador anônimo. Fabiana engravidou do ex-namorado e resolveu ter o filho sozinha. Já Adriana, após inúmeras tentativas de engravidar, decidiu adotar. Pode ser polêmico, mas se tem uma coisa que só a mulher pode fazer é gerar e criar um filho de forma independente. Mães convidadas: Adriana Mariani, comissária de bordo; Fabiana Ezelyn Ralston, assistente executiva bilíngue; Suzana Valesca Alves, psicóloga. Especialistas: Caroline Geocze, psicóloga e responsável pelo estudo “9 meses de vida de uma mãe solteira: o sentido subjetivo da gravidez”; e Dr. Nélson Sussumo Shikicima, advogado, Presidente da Comissão de Direito de Família da OAB/SP. Na reportagem de Letícia Bragaglia, uma entrevista exclusiva com Dr. Jonathas Borges Soares, ginecologista especialista em reprodução humana. Tem ainda reportagem sobre uma produção diferente: a cunhada que emprestou o útero para gerar os sobrinhos. E um papo pelas ruas de São Paulo com Fernanda De Luca.
Conheça o Programa
livre
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 15 - CARANDIRU - 25 ANOS

Conheça o Programa
livre
BRINCANDO COM A CIÊNCIA

BCC - POR QUE A GENTE MASTIGA?

O PROFESSOR FÁBIO BRUSCHI NOS ENSINA A IMPORTÂNCIA DE MASTIGAR OS ALIMENTOS.
livre
SE LIGA NA CIÊNCIA

QUAL O FORMATO DA TERRA?

Os integrantes do Ciência em Show; Daniel, Gerson e Wilson demonstram como fazer uma experiência que comprova que a Terra é esférica.
livre
CAMPUS EM AÇÃO

"ELE" (UNISANTA) + IRREMEDIÁVEL (SÃO JUDAS)

Neste programa Raquel Bertani e Luiz Hirschmann, apresentam os vídeos “ELE”, produzido por alunos de jornalismo da Universidade Santa Cecília - UNISANTA, e Irremediável, assinado por estudantes do curso de Design da Universidade São Judas Tadeu. Sobre "ELE" 'Ele' conta a história de quatro mulheres que convivem com o drama de ter sofrido abuso sexual na infância. Elas falam sobre como tudo aconteceu, os medos, angústias, e dúvidas que ainda as rodeiam depois de tantos anos. Universidade Santa Cecília - UNISANTA roteiro, direção, produção, edição de texto e entrevistas: Beatriz Lopes Daiane Zanellato Imagens e edição: Wagner Tavares Ano de produção: 2013 Sobre "Irremediável" Muitos se queixam de que não tem tempo, que os dias estão mais curtos e que a rotina está cada vez mais acelerada, como se 24 horas não fosse o bastante. "Irremediável" fala não só sobre o tempo, mas também sobre comportamento, o modo como aproveitamos nossas horas e o que isso nos acondiciona. Universidade São Judas Tadeu Roteiro e animação: Maurício Firmino Ano de produção: setembro de 2015
Conheça o Programa
14
JÚLIO VERNE - IRMÃOS GEMIAIS

JÚLIO VERNE 11 - AS MENSAGENS DA GENTE

Júlio e Verne mostram para um amiguinho como é importante saber ler.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 69 - A FADINHA DO DENTE

O dente de Toquinho está mole e ele reclama muito. Júlio tenta convencê-lo de que a queda do dente de leite é legal porque a fadinha do dente traz presentes.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DE TINGA TINGA

POR QUE O ELEFANTE TEM TROMBA

Houve um tempo em que o elefante não tinha nariz. Então, como é que ele cheirava? Ele não podia esfregar a barriga, ou mesmo assoar o nariz. Então, um dia crocodilo Snappy encaixou o elefante na ponta do nariz e puxou, puxou e puxou. O crocodilo finalmente soltou. E adivinha?! O nariz do elefante estava muito longo. Então, o elefante ficou com um nariz comprido e muito útil. O elefante decidiu chamar seu novo nariz de tromba e daquele dia em diante o elefante também podia soprar sua tromba e fazer o som de trombeta mais alto de Tinga Tinga.
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS II

TIMMY SE ASSUSTA

Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS II

BONS SONHOS, TIMMY!

Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS II

TIMMY APRENDE A VOAR

Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 1 - SÁBADO 22/07

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VII

THOMAS E SEUS AMIGOS VII - EPISÓDIO 12 MARION E OS DINOSSAUROS / MILLIE E O VULCÃO

MARION E OS DINOSSAUROS Marion é uma escavadeira de estradas e passa as noites dormindo nos desvios ... Um som a desperta e ela vê uma longa fila de dinossauros passeando no luar! Marion acha que deve ser um sonho e conta ao Thomas no dia seguinte ... Mas aí os Dinossauros voltam e perseguem Marion até o castelo onde, por sorte, ela descobre que eles são na verdade estátuas de dinossauros para o novo parque de dinossauros do Earl! MILLIE E O VULCÃO Harvey e Samson estão transportando as novas estátuas de dinossauros para o novo parque de dinossauros do Earl ... Um dos dinossauros balança em direção a Millie, que leva um susto ... Samson e Harvey riem, mas Millie se vinga quando pede ao jardineiro para acender uma fogueira atrás do modelo de vulcão para fazer com que ambos pensem que está entrando em erupção!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 2 - SÁBADO 22/07

Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 11

Quando um faminto Crusher acidentalmente aciona os bots do caminhão padeiro no modo bagunçado, eles queimam borracha e dirigem para longe! Agora resta a AJ e Blaze para achar os robôs agitados antes que a cidade de Axle fique coberta de massa.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

MAMÃE TRABALHANDO/O EXAME DE VISTA/O TRENZINHO DO VOVÔ

MAMÃE TRABALHANDO Mamãe Pig está muito ocupada trabalhando em seu computador. Peppa quer ajudar e começa uma confusão no computador e ele começa a falhar, mas, por sorte, Papai Pig logo arruma. Papai, Peppa e George estão mais interessados ¿¿em jogar do que deixar Mamãe Pig continuar com seu trabalho. O EXAME DE VISTA Pedro, amigo de Peppa, usa óculos. Peppa acha que ela pode precisar de óculos também, então pede para Mamãe Pig levá-la ao oculista para fazer um exame de vista. Peppa fica um pouco desapontada ao descobrir que ela tem a visão perfeita - mas isso não impede de experimentar alguns óculos de sol! O TRENZINHO DO VOVÔ Vovô Pig construiu um pequeno trem chamado "Gertrude". Vovô leva Peppa e George para um passeio em " Gertrude " e ao longo do caminho, eles encontram os seus amigos. Há muito espaço no trem para todos, então eles sobem a bordo. Peppa e George acham que "Gertrude" é o melhor de trem de todo o mundo!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 2 - SÁBADO 10/06

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 30

BLOCO 1 ABERTURA (LUZ, CÂMERA, AÇÃO)-01:00:39:01 - 01:02:55:00 Depois de se confundir e reproduzir falas de diversos filmes, Grover finalmente consegue interpretar o ET, de Spielberg ESCOLA DE FADAS DA ABBY (O PROCESSO PINÓQUIO)-01:02:55:01 - 01:11:54:28 Quando Blogg se transforma em uma marionete de madeira, as fadas o ajudam a completar o Processo Pinóquio para voltar ao normal. HISTÓRIA CENTRAL (A PEÇA DO GROVER – HC 151)-01:11:54:29 - 01:15:53:05 Grover convida o Come-Come para participar da sua peça: A Salada de Frutas da Sésamo. Come-Come precisa decidir que fruta vai ser e escolhe ser um biscoito. Grover explica que biscoito não é uma opção. Come-Come decide ser a melancia. No final, o abacaxi aparece para ensaiar. O ator que o interpreta é o Biscoitom Hanks, um ator biscoito que deixa Come-Come maluco. O biscoito tenta se defender dizendo que na verdade é um abacaxi, mas não adianta, Come-Come também adora frutas e começa uma perseguição. BLOCO 02 CELEBRIDADE (NEGRA LI - POXA)-01:16:12:20 - 01:17:14:02 Negra Li e Bel interpretam diferentes sentimentos, dizendo a experessão "poxa", expressando diversas emoções. ELMO, O MUSICAL (HERÓI)-01:17:14:03 - 01:24:13:24 Os super-heróis trabalham juntos para derrotar Mazinha da Silva. ENCERRAMENTO (ADORO FILMES)-01:24:13:25 - 01:25:32:09 Elmo, Bel, Abby e Come-come cantam música falando sobre como é divertido brincar de fazer filmes.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 13 - NA ESTRADA

A nova banda das garotas está prestes a pegar a estrada a caminho de um concerto na cidade grande. Mas antes, elas precisam ensinar os tutti-frutti tudo sobre seus respectivos negócios, para que os pequenos possam manter a comunidade funcionando até que elas voltem. O que ninguém sabe é que Laranjinha está relutante em deixar seu lar, e ela fará de tudo para não deixar a cidade.
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE I

DORA E SEUS AMIGOS I - 12

Dora e seus amigos se transformam em sereias para impedir a mais malvada sereia do oceano, a Sirena Mala, de roubar o tesouro de todos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - SURPRESA

QUINTAL DA CULTURA V - SURPRESA - PGM Doroteia decide fazer algumas surpresas para Ludovico e Osório. Resta saber se eles vão ficar felizes...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - PLANETA TERRA

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - PLANETA TERRA Etelônio faz uma viagem pelo planeta Terra em busca das maravilhas terrestres, mas não gosta nadinha do que acaba encontrando.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - MÁGICA

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - MÁGICA O mágico Osório conta pro pessoal de casa sobre uma mágica sua que não deu muito certo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - OTIMISMO

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - OTIMISMO Tia Albertina presenteia Lusovico com uma receita secreta. Mas o sobrinho não se mostra muito otimista com o presente.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - NÓ

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - NÓ Corcovico insiste para que Bruxoteia lhe dê aulas de bruxaria! Será que ela vai aceitar?
Conheça o Programa
livre
O PUDIM MÁGICO

livre
SHAUN, O CARNEIRO

A HORA DO BANHO / TIMMY ARMA UM CIRCO

A HORA BO BANHO Banho gelado não é com elas, então as ovelhas arrumam um jeitinho de usar a água quente do Fazendeiro. TIMMY ARMA UM CIRCO Um circo chega a um campo próximo e Timmy, enfeitiçado parte para investigá-lo.Será que Shaun conseguirá resgatá-lo antes que o fazendeiro dê por falta dele?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO

O BÚFALO / A PIPA

O BÚFALO Quando um touro invade o campo dos carneiros, Shaun descobre ser uma má idéia fazer o touro ver a cor vermelha. E então os Porcos malvados tingem de vermelho a água do tanque dos carneiros… A PIPA O rebanho acha divertido quando uma pipa aparece no campo deles. Mas ela fica presa a uma árvore, e só Shaun conseguirá soltá-la.
Conheça o Programa
livre
OS CUPINS - 2ª TEMPORADA

CONSTRUINDO INSTRUMENTOS

Joca nos ensina a construir instrumentos musicais com itens que encontramos em casa. Entretanto, os cupins não vão deixar barato e decidem atrapalhar a aula de Joca.
Conheça o Programa
livre
PASSADO DA HORA

O BRASIL DO OURO E DO AÇÚCAR

Neste episódio, vamos falar sobre o Tratado de Tordesilhas que dividiu o Brasil entre Portugal e Espanha. Este período teve início com as o cultivo de açúcar e foi até a exploração do ouro. O Marechal bate papo com um ilustre bandeirante desconhecido. Vitor Vitrola nos mostra os sucessos musicais da época.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - IV

O AVÔ DE MILA

Chega no prédio Azul, Seu Carlos Jorge, o avô de Mila, que vem cuidar da neta enquanto seu pai viaja a trabalho. Carlos Jorge é um colecionador meio maluco e chega com um misterioso baú. Os meninos não resistem e acabam tirando lá de dentro um relógio misterioso que fará o prédio todo voltar no tempo.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DE FUJIWARA MANCHESTER

EU NÃO VOU TE DEIXAR NA MÃO

Fuji e Lydia estão sentados no balcão do Leppis, bebendo milk-shakes. Depois de muito tempo, Lydia entra em sua vida novamente e faz uma proposta sensacional e irrecusável.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

NO LIMITE DO MUNDO

É o dia da família e vai rolar uma gincana cujo prêmio é uma viagem para o "LIMITE DO MUNDO". Será essa uma passagem de volta para a Terra?
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 30

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
MANOS E MINAS III

YANNICK AKA AFRO SAMURAI

Neste programa o Manos e Minas recebe Yannick, o AfroSamurai. Durante a entrevista, Yannick, filho de pai negro e mãe japonesa, conta como essas culturas distintas o influenciou na caminhada da música até chegar ao RAP. Representando a cena dos slams, temos a presença da poeta Rafael Carvenalli. E ainda vamos mostrar as seguintes matérias: - no quadro "Erick Jay Apresenta", as novidades do rap nacional com: Gasper – A rua não perdoa os fracos Nego Max – Freestylienígena Versu 2 – Nova´s Graças - Manos e Minas chegou no Capão Redondo para acompanhar o evento "Grafitti Mulher CUltura de Rua", foram mais de 20 mulheres que se encontraram pra trocar informação e deixar sua arte nos muros. - nosso videorreporter Rodney Suguita faz um perfil do Dj Anderson da Mata. Deficiente visual, toda semana ele cola na aula de Dj para aprimorar suas performances.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 257 - O DESERTO VERDE

EM DIVERSOS PONTOS DO GLOBO, DESERTOS COMEÇAM A SE TRANSFORMAR EM ÁREAS AGRÍCOLAS, COM PLANTAÇÕES EM LARGA ESCALA. PROJETOS NESSE SENTIDO ESTÃO SENDO DESENVOLVIDOS EM PAÍSES DA ÁSIA, ÁFRICA E ORIENTE MÉDIO, ONDE O VERDE DAS PLANTAÇÕES PREDOMINA NA PAISAGEM QUE UM DIA FOI DE AREIA E PEDRA. PIONEIRO NAS TÉCNICAS DE IRRIGAÇÃO, ISRAEL CONSEGUE AUMENTAR A PRODUÇÃO DE FRUTAS E VERDURAS, COM MENOR CONSUMO DE ÁGUA. UM DOS PROJETOS MAIS AMBICIOSOS É O SAHARA FOREST, QUE REÚNE A FAO - ORGANIZAÇÃO PARA ALIMENTAÇÃO E AGRICULTURA DA ONU E OS GOVERNOS DO CATAR E JORDÂNIA, COM APOIO FINANCEIRO E TECNOLÓGICO DA NORUEGA. ESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA, DEDICADA A INICIATIVAS QUE VISAM MELHORAR O MEIO AMBIENTE, RECUPERANDO ÁREAS DEGRADADAS E AMPLIANDO A OFERTA DE ALIMENTOS. TEMA DESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 07/10/2017

Conheça o Programa
n
INSPIRA BB - III

INSPIRA BB - III - 12 - AMYR KLINK

livre
BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP - PRÉ-ROMANTISMO/ ROMANTISMO

livre
FIGURAS DA DANÇA 2010

ANGEL VIANNA

Angel Vianna, um dos nomes mais importantes na pesquisa do movimento no Brasil, comecou a dancar em Belo Horizonte, com Carlos Leite. O casamento com Klauss Vianna, em 1955, trouxe uma longa e rica parceria na vida e na danca. Fundaram a primeira escola juntos em Belo Horizonte onde já aplicavam a multidisciplinaridade e comecaram a pesquisar o movimento. Na década de 1960, mudam-se para o Rio de Janeiro onde se aproximam do teatro fazendo preparacão corporal para atores. Angel influenciou toda uma geracão com seu conhecimento sobre o corpo. Hoje, além de ministrar aulas e palestras, tem uma faculdade que leva seu nome, no Rio de Janeiro.
Conheça o Programa
livre
CANAL TELEVISÃO - UM MORRO DO BARULHO

CANAL TELEVISÃO - FINANCIAMENTO COLETIVO

SEU JOÃO NÃO QUER MAIS DEIXAR O CENTRO COMUNITÁRIO ABERTO. PARA REVERTER ISSO, A TURMA TODA SE DIVIDE PARA ARRECADAR FUNDOS PARA O CENTRO COMUNITÁRIO E MANTE-LO ABERTO.
Conheça o Programa
12
NÓIS POR NÓIS

NÓIS POR NÓIS - PGM 05

Gui, Japa e Mari descobrem o que realmente aconteceu com Café.
Conheça o Programa
14
O NÓ DO DIABO

O NÓ DO DIABO 05 - V 1818

Tete, Caueri, Oto, Luca e Afi fogem dos jagunços e se escondem em um cemitério.
Conheça o Programa
16
O MILAGRE DE SANTA LUZIA

FAMÍLIA CALIXTO

A série de TV O Milagre de Santa Luzia revela, por meio de um mergulho profundo no universo da sanfona, um Brasil diverso e riquíssimo culturalmente. São 52 programas dirigidos pelo cineasta Sérgio Roizenblit, que também assinou a direção do longa-metragem homônimo que deu origem à série. A ideia do documentário, por sua vez, nasceu do projeto O Brasil da Sanfona, de Myriam Taubkin, cujo material, tanto de pesquisa como de imagens, foi amplamente usado nos programas. Além da direção e da linguagem documental, outra ‘herança’ do filme é a condução sensível e cativante do mestre Dominguinhos, o maior sanfoneiro do Brasil. Ele apresenta personagens e lugares inesquecíveis, do extremo sul ao nordeste, passando pelos centros urbanos, o interior paulista e o remoto sertão do centro-oeste, e traz ao conhecimento do espectador elementos raros da cultura de todo o país. A sanfona, por ser um Instrumento fundamental da música regional, mas por ser usada também em orquestras e na música popular das grandes capitais, aparece como elemento perfeito para contemplar essa diversidade e riqueza, e desvendar os tantos brasis que compõem o Brasil. Família Calixto A história da Família Calixto se confunde com a da sanfona de oito baixos no nordeste. Filhos de Dideus, grande representante do instrumento em Campina Grande, Zé e Luizinho Calixto carregam com muita competência a bandeira da família. Em gravação para a série O Milagre de Santa Luzia feita em Recife, no Arri Égua, restaurante que é ponto de encontro dos forrozeiros do nordeste, e que pertence ao hilário Luis Ceará, grande incentivador da cultura e música nordestina, os irmãos, por meio de músicas e ‘causos’ da melhor qualidade, contaram um pouco da história desse instrumento, que vem perdendo espaço na música nordestina, e da importância de mantê-lo vivo e prestigiado pelas novas gerações. De quebra, o mestre Genival Lacerda, amigo próximo de Zé e Luizinho, apareceu por acaso no Arri égua e fez uma participação memorável na gravação.
Conheça o Programa
livre
O MILAGRE DE SANTA LUZIA - 2ª TEMPORADA

DJ TUDO E SUA GENTE DE TODO LUGAR

Alfredo Bello, oficialmente Luiz Alfredo Coutinho Souto, é músico, pesquisador e produtor. Registrando há mais de 10 anos as tradições da Cultura Tradicional Brasileira, seu acervo já contabiliza 1800 horas de acervo e levou à criação do selo Mundo Melhor, que já lançou 27 discos. Alfredo Bello mais de dez anos pesquisando a cultura tradicional brasileira. Em Julho de 2008 lançou o CD “GARRAFADA”, com suas produções de remixes e criações de Cultura Tradicional e de artistas já produzidos por ele.
Conheça o Programa
livre
RODA VIVA

FERNANDO COELHO FILHO

Conheça o Programa
livre
VOX POPULI

ELIZETH CARDOSO

A CANTORA E COMPOSITORA ELIZETH CARDOSO FALA SOBRE A FAMILIA;PERGUNTA SOBRE O SURGIMENTO DO SEU APELIDO;PERGUNTA SOBRE SUAS INFLUENCIAS;PERGUNTA SOBRE QUAL E O SEU ESTILO;PERGUNTA SOBRE QUAIS AS MUSICAS COSTUMAVA OUVIR E CANTAR NA INFANCIA;PERGUNTA SOBRE SUA AMIZADE COM CANTOR E COMPOSITOR CIRO MONTEIRO;PERGUNTA DO CANTOR E COMPOSITOR AGNALDO RAYOL FALA DO INICIO DA SUA CARREIRA;PERGUNTA SOBREA RELACAO ENTRE CANTORES,INTERPRETES E AUTORES DE MUSICAS;PERGUNTA SOBRE SUA FASE COMO BAILARINA,PERGUNTA SOBRE SUA BELEZA;PERGUNTA SOBRE SUA FORMA FISICA;ELIZETH CARDOSO;PERGUNTA SOBRE SEU ESTADO CIVIL;PERGUNTA SOBRE A FAMILIA E A CARREIRA DE CANTORA;PERGUNTA SOBRE SUA RELACAO COM OS MUSICOS;O PIANISTA AMILTON GODOY PERGUNTA SUA INFLUENCIA PARA OS JOVENS;PERGUNTA SOBRE A MUSICA DEMAIS E A SUA VIDA;PERGUNTA SOBRE O MOVIMENTO DOS CANTORES BAIANOS NA MUSICA POPULAR BRASILEIRA;PERGUNTA SOBRE PARCERIAS;PERGUNTA SOBRE O NOVO PRECO DA GASOLINA;PERGUNTA SOBRE O MOMENTO POLITICO NO BRASIL;PERGUNTA SOBRE A PARTICIPACAO DOS ARTISTAS EM MOVIMENTOS POLITICOS;PERGUNTA SOBRE CARNAVAL FEITO PARA ATRAIR ESTRANGEIROS;O VIOLONISTA LUIZ CHAVES PERGUNTA SOBRE TECNICA VOCAL;PERGUNTA SOBRE A FIGURA DO ARTISTA INSUBSTITUIVEL;PERGUNTA SOBRE A CANTORA CLARA NUNES;PERGUNTA SOBRE VIDA E MORTE;APRESENTACAO JOSEVAL PEIXOTO
Conheça o Programa
10
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

A TV LEVADA A SERIO - O DIALOGO CRIATIVO

Neste segundo episódio, Arlindo Machado comenta o ressurgimento na televisão de formas discursivas muito antigas e vitais, que se fundam no diálogo - um gênero que na TV pode assumir as mais diversas modalidades: a entrevista, o debate e até o monólogo que pressupõe algum tipo de interlocução com um diretor oculto ou com o telespectador. Entre os exemplo exibidos "france / tour / detour/ deux/enfants" de Jean-Luc Godard e Anne-Marie Miéville; "Diálogos Impertinentes", dirigido por Gabriel Priolli; "Ética" de Dario Vizeu e Paulo Morelli.
livre