Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 07 de Setembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

HISTÓRIA 14 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

“Independência ou morte!” Garanto que você já ouviu essas palavras antes. Não ouviu? Agora, você sabe como e por que a independência do Brasil aconteceu? Este é o tema da teleaula 14.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

INGLÊS 14 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 14 você aprenderá um pouco mais sobre as diferentes maneiras de se fazer sugestões em inglês. Conhecerá as expressões "what about" e "how about", usadas para formar frases que sugerem, educadamente, alguma coisa para alguém. Na sessão de turismo da teleaula, você visitará a cidade de Edimburgo, na Escócia.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO 35

Os tornos também podem executar a furação. Você verá que, dependendo do formato da peça, o uso do torno é mais eficiente que o da furadeira convencional. Além disso, conhecerá os itens do torno que são usados para fazer furos e aprenderá que tipos de furos podem ser feitos com ele.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

HAPPY XMAS (JOHN LENNON) SEXTA

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
ES RURAL

ES RURAL - 19

livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 150 - O BICHO GRILO

UMA NOVA “CASA” APARECE NO GRAMADO DA FAZENDA, QUEM SERÁ O NOVO MORADOR?DITO E FEITO SENTEM-SE OFENDIDOS COM O INTRUSO E PLANEJAM EXPULSÁ-LO.ZAZÁ FOGE DESESPERADA AO VER A NOVA CASA. ISSO ASSUSTA AS CRIANÇAS E TB O MORADOR.DITO E FEITO DESENVOLVEM UM PLANO.ZAZÁ TEM MEDO DE CARACOIS DESDE CRIANÇA.DITO E FEITO APLICAM O PLANO QUE RECAI SOBRE ELES QUE FICAM PRESOS EM CASAS E TERÃO QUE CARREGÁ-LAS.ZAZA CONHECE ADONILDO E PERDE O SEU MEDO.TODOS O CONVIDAM PARA UM LANCHE, ANTES DELE IR EMBORA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VII

THOMAS E SEUS AMIGOS VII - EPISÓDIO 4 THOMAS, A LOCOMOTIVA DA PEDREIRA/ DUCK DENTRO D'ÁGUA

THOMAS, A LOCOMOTIVA DA PEDREIRA Quando Thomas e Diesel são enviados para recolher os vagões da Pedreira Farquhar, eles discutem sobre quem deve ser locomotiva de apoio. Mas, em seguida, Diesel sugere que pode pegar os vagões com Mavis e deixar Thomas cuidando da pedreira até eles voltarem. Como eles não voltam, Thomas, cansado, decide pegar uma outra carga de vagões encreiqueiros por conta própria e, então, acontece um problema! DUCK DENTRO D'ÁGUA Quando Duck fica preso num trilho alagado, James vai buscar Rocky para resgatá-lo. Mas James não espera o Rocky cprender o braço do guindaste e eles acabam derrubando um sinal antes de chegarem no local do acidente. Sem o sinal de localização as outras locomotivas não param e o que começou com um pequeno acidente logo se transforma num acidente muito maior que envolve outras locomotivas!
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O BICHO QUE FOI OUTRO BICHO

Bubu está na beira do lago quando vê um sapo pulando. Logo vê também alguns peixinhos diferentes, que o sapo explica serem seus irmãos. Ele diz que era daquele jeito antes, mas que agora já é grande. Bubu fica encantada com essa transformação e decide que quer se transformar também em outro animal: um elefante. Biel desacredita, mas ela está determinada. Primeiro, coloca um galho de alfazema simulando uma cauda, e, enquanto espera suas orelhas crescerem, parte em busca de um elefante, junto com Biel e Bonie. Ao encontrarem o elefantinho, ele explica que nunca foi coruja nem nasceu de um ovo. Bubu fica decepcionada, mas seus irmãos a consolam dizendo que ela é uma linda corujinha. Bubu conclui, então, que o sapo fez uma brincadeira com ela, e decide se fantasiar de elefante, com orelhas de folhas, uma tromba de flores e uma cauda de graveto, e volta para encontrar o sapo. Mas, ao se encontrarem, o sapo conta que não estava brincando não, ele realmente já foi um girino. E explica o que é a metamorfose. Todos ficam maravilhados! De volta ao ninho, o trio de corujinhas conta a grande descoberta sobre a metamorfose para o Papai e a Mamãe, e a Bubu se dá conta de que gosta muito de ser uma corujinha, não precisava se transformar em um elefante. Na sequência, a Mamãe Coruja canta a canção “Transformação”.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

SR. ESPANTALHO/O PAPAI ENTRA EM FORMA/A GRAMA ALTA

SR. ESPANTALHO Peppa e George visitam a Vovó e Vovô Pig. Vovô Pig está plantando sementes para fazer um jardim de flores, mas os pássaros não param de comê-las. Peppa e George ajudam o Vovô a fazer um espantalho, que impede os pássaros de comerem as sementes. Peppa está preocupada que as aves estão com um pouco de fome, entãoVovó Pig dá aos passarinhos um recipiente de comida para que possam ter as suas próprias sementes para comer. O PAPAI ENTRA EM FORMA Papai Pig gosta de assistir televisão, mas Peppa Pig acredita que ele precisa fazer algum exercício. Ela diz que a barriga do Papai Pig está um pouco grande. Papai discorda, mas diz que Peppa pode ser responsável por mantê-lo em forma. Peppa lhe dá alguns exercícios para fazer. Papai Pig fica esgotado até ao final do dia. A GRAMA ALTA A grama cresceu muito e está alta. Faz tanto tempo que quando Peppa e George jogam sua bola de plástico ela se perde. A máquina de cortar grama do Papai Pig está velha e enferrujada e eles chamam o Vovô Pig para ajudar. Vovô chega com " Betsy ", sua fantástica máquina de cortar grama motorizada, muito rápido a grama fica toda cortada. Peppa e George encontram sua bola de plástico de novo e ele pulas forma brilhante na grama curta!
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 11 - A PRINCESA FRUTI-FESTA

A cidade Tutti-Frutti promove uma eleição para eleger a princesa Fruti- Festa na ausência da princesa Tutti -Frutti
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 10 A FLORESTA / A ABÓBORA

A floresta Molang e Piu Piu vão para a floresta com seus amigos para coletar cogumelos. Mas todos eles se separam e Molang e Piu Piu se perdem. Felizmente, os amigos estão sempre presentes quando é preciso! A abóbora Hoje é dia das bruxas. Molang está vestida como uma múmia. Piu Piu passou muito tempo esculpindo uma enorme abóbora para decorar o jardim. Não há tempo a perder. Quando alguém bate à porta, Piu Piu dá a abóbora para seu amigo disfarçado de múmia e corre para se vestir ... e se vê cara a cara com Molang. Mas quem tem a preciosa abóbora? E como eles podem recuperá-la?
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

BEM-VINDOS A ZAHRAMAY FALLS

A MALVADA ZETA TENTA ROUBAR A NOVA PEDRA MÁGICA DE SHIMMER E SHINE E ACABA TRANSPORTANDO LEAH E ZAC PARA ZAHRAMAY FALLS.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 19

Quando Crusher tenta trapacear em uma brincadeira de circo, ele acidentalmente se prende junto com Pickle a um foguete gigante! Agora Blaze e AJ devem resgatar os dois antes que o foguete caia em um despejo de lixo.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 16

RUSTY E O ANIMAL MECÂNICO Rusty e Ruby fazem um bichinho robô para a guarda florestal Anna, mas a situação fica fora de controle quando eles tentam programá-lo. NAVE ESPACIAL DO RUSTY Rusty constrói um espaçonave para Liam como uma surpresa, mas, ao invés de impressioná-lo, acaba causando um caos na cidade.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 07

Empate no festival brilhante: A disputa contra Clod, no Campeonato do Festival Brilhante, traz à tona o lado competitivo de Trinket. Dia brilhante dos amigos: Nella organiza um dia no Parque Aquático Ondas Brilhantes para seus amigos, mas então, uma névoa rosa misteriosa invade o reino
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

O SHOW DE MARAVILHA DE INVERNO DOS FILHOTES

O show de neve está em apuros quando o Prefeito Humdinger escapa com seu show: Cap’n Turbort e os pinguins. A Patrulha Canina precisa encontrar Tracker. É hora da Patrulha Canina ajudar a salvar o show.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - QUINTAL MIX 37 (MADRASTA RESPONDE 14-MATHEUS LARISSA / ESCOLINHA 29-RIMAS/TUDO SOBRE BANDEIRAS 18-FRASES/CABINE 45-FADO/PROPAGANDA 25-MADIOCA)

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - QUINTAL MIX 37 Madrasta RESPONDE 14 (Matheus e Larissa): No programa de hoje, a Madrasta responde às perguntas do Matheus e da Larissa! ESCOLINHA 29 (Rimas): Na aula de hoje, a professora Doroteia ensina os alunos a rimarem. TUDO SOBRE BANDEIRAS 29: Osório apresenta algumas bandeiras que possuem frases. CABINE 45 (Fado):Tia Albertina entra na Cabine do Sim ou Não e ganha uma capa de disco de fado. Propaganda no quintal 25 (mandioca): Assim que chega ao Brasil, Pedro Álvares Cabral é apresentado a um nutritivo alimento consumido por todos os índios.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A RUA DO CEBOLINHA

O bairro do Limoeiro ganhou uma nova rua, será uma homenagem ou mais um plano do Cebolinha?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ABDUZIDOS?

Mônica e o Bidu são capturados por etês que falam “elado”. Só pode ser outro plano do Cebolinha e... espera! Os homens do espaço pegaram ele também?! E agora, como escapar do disco voador?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ALGUÉM PARA CUIDAR DE MIM!

O Cebolinha promete que vai tomar conta da sua irmãzinha, a Maria Cebolinha. Só que ele não contava com um irrecusável jogo de futebol bem na hora que ele está com ela. Será que ele vai conseguir tomar conta da irmã e jogar ao mesmo tempo? Nunca duvide do nosso querido Cebolinha.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

CRIANÇA NÃO NAMORA

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 07/09/2018

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 07/09/2018

Conheça o Programa
n
HORARIO ELEITORAL GRATUITO

HORARIO ELEITORAL GRATUITO - 1º TURNO (2018)

n
CARLOS I

CARLOS VS GLADI PIZZAS

NESTE EPISÓDIO JUANITO VAI À PIZZARIA MAXIMUS PARA COMER PIZZA. CARLOS ENFRENTARÁ DOIS INIMIGOS FEITOS DE PIZZA ATRAPALHADOS NO CLÁSSICO COLISEU ROMANO.
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 5

BLOCO 1 ABERTURA (AS MIL E UMAS NOITE)-01:00:39:00 - 01:02:38:21 Come-come conta suas versão de “As mil e uma noites” pra Abby; um clássico da narrativa universal. O CANTO DA YARA (AB 134)- 01:02:38:22 - 01:04:20:16 Elmo, após ouvir a lenda da Iara de sua mãe, tenta imaginar como é o seu canto. Grover, atraído pela cantoria, dança suavemente; até que eles ouvem o canto da mãe d´água, Grover fica “hipnotizado”, mas Elmo o desperta, já que o canto da sereia enfeitiça apenas os homens, e não os monstros. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(GET THE YETI)-01:04:20:17 - 01:09:18:23 Ênio e Beto estão no Himalaia procurando o raro Pombo Roxo. Mas cuidado! Diz a lenda que o Yeti com o pé grande também vive nessas montanhas! HISTÓRIA CENTRAL (ERA UMA VEZ)-01:09:18:24 -01:12:40:03 Elmo apresenta a história “O príncipe e o gigante”, Bel conta o início, Come-come o fim, mas reparam que falta algo: o meio. Grover chega correndo e conta o meio da história, mas eles se atrapalham e fazem uma tremenda confusão. BLOCO 2 MIGALHAS PICTURES (FÚRIA DE BISCOITOS)-01:12:59:25 - 01:17:54:03 A caminho de encontrar seu pai, o filho de Zeus e seu fiel companheiro devem derrotar uma vaca com o poder de congelar pessoas, ao se lembrarem da localização dos bolos para as cobras dela. CELEBRIDADE (ILAN - ADVINHA A HISTÓRIA)-01:17:54:04 - 01:19:42:08 Ilan Brenman e Abby brincam de “adivinha a história”. O escritor adivinha em qual história Abby estava pensando, faz três casas usando livros e conta para Abby a história dos três porquinhos. QUADRO EXTRA (NOSSA BIBLIOTECA -EP.11)-01:19:42:10 - 01:22:12:20 Bel chega na casa de Elmo com a notícia de que a biblioteca do bairro está quase pronta, só faltam os livros e materiais, que a vizinhança combinou de separar para todos compartilharem na nova biblioteca. Elmo e Bel participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, escolhem os materiais que podem compartilhar. Vencem o desafio e no final todos aproveitam a nova biblioteca LENDA BRASILEIRA (EN 134)-01:22:12:21 - 01:23:24:21 Abby e Come-come cantam canção que fala das lendas do Uirapuru, do Muiraquitã e da Mãe-do-ouro. Elmo, Sapo e Bel caracterizam as lendas cantadas. ENCERRAMENTO (CHEGAMOS AO FIM)-01:23:24:22 - 01:25:07:07 Elmo e Bel conversam sobre o dia que tiveram; falam que assim como as histórias, tudo tem começo, meio e fim. Quando ouve a palavra meio, Grover entra em cena pra contar o meio da história que ensaiou; Come-come entra para contar o final e comer biscoitos; Elmo e Bel percebem que vai começar tudo de novo...
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

O MENINO GATO DESAJEITADO

ROMEO PLANEJA USAR SUA MAIS NOVA INVENÇÃO PARA TORNAR TODOS DO MUNDO DESAJEITADOS E ATRAPALHADOS.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O BICHO QUE FOI OUTRO BICHO

Bubu está na beira do lago quando vê um sapo pulando. Logo vê também alguns peixinhos diferentes, que o sapo explica serem seus irmãos. Ele diz que era daquele jeito antes, mas que agora já é grande. Bubu fica encantada com essa transformação e decide que quer se transformar também em outro animal: um elefante. Biel desacredita, mas ela está determinada. Primeiro, coloca um galho de alfazema simulando uma cauda, e, enquanto espera suas orelhas crescerem, parte em busca de um elefante, junto com Biel e Bonie. Ao encontrarem o elefantinho, ele explica que nunca foi coruja nem nasceu de um ovo. Bubu fica decepcionada, mas seus irmãos a consolam dizendo que ela é uma linda corujinha. Bubu conclui, então, que o sapo fez uma brincadeira com ela, e decide se fantasiar de elefante, com orelhas de folhas, uma tromba de flores e uma cauda de graveto, e volta para encontrar o sapo. Mas, ao se encontrarem, o sapo conta que não estava brincando não, ele realmente já foi um girino. E explica o que é a metamorfose. Todos ficam maravilhados! De volta ao ninho, o trio de corujinhas conta a grande descoberta sobre a metamorfose para o Papai e a Mamãe, e a Bubu se dá conta de que gosta muito de ser uma corujinha, não precisava se transformar em um elefante. Na sequência, a Mamãe Coruja canta a canção “Transformação”.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VII

THOMAS E SEUS AMIGOS VII - EPISÓDIO 4 THOMAS, A LOCOMOTIVA DA PEDREIRA/ DUCK DENTRO D'ÁGUA

THOMAS, A LOCOMOTIVA DA PEDREIRA Quando Thomas e Diesel são enviados para recolher os vagões da Pedreira Farquhar, eles discutem sobre quem deve ser locomotiva de apoio. Mas, em seguida, Diesel sugere que pode pegar os vagões com Mavis e deixar Thomas cuidando da pedreira até eles voltarem. Como eles não voltam, Thomas, cansado, decide pegar uma outra carga de vagões encreiqueiros por conta própria e, então, acontece um problema! DUCK DENTRO D'ÁGUA Quando Duck fica preso num trilho alagado, James vai buscar Rocky para resgatá-lo. Mas James não espera o Rocky cprender o braço do guindaste e eles acabam derrubando um sinal antes de chegarem no local do acidente. Sem o sinal de localização as outras locomotivas não param e o que começou com um pequeno acidente logo se transforma num acidente muito maior que envolve outras locomotivas!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

BEM-VINDOS A ZAHRAMAY FALLS

A MALVADA ZETA TENTA ROUBAR A NOVA PEDRA MÁGICA DE SHIMMER E SHINE E ACABA TRANSPORTANDO LEAH E ZAC PARA ZAHRAMAY FALLS.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 19

Quando Crusher tenta trapacear em uma brincadeira de circo, ele acidentalmente se prende junto com Pickle a um foguete gigante! Agora Blaze e AJ devem resgatar os dois antes que o foguete caia em um despejo de lixo.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 16

RUSTY E O ANIMAL MECÂNICO Rusty e Ruby fazem um bichinho robô para a guarda florestal Anna, mas a situação fica fora de controle quando eles tentam programá-lo. NAVE ESPACIAL DO RUSTY Rusty constrói um espaçonave para Liam como uma surpresa, mas, ao invés de impressioná-lo, acaba causando um caos na cidade.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 07

Empate no festival brilhante: A disputa contra Clod, no Campeonato do Festival Brilhante, traz à tona o lado competitivo de Trinket. Dia brilhante dos amigos: Nella organiza um dia no Parque Aquático Ondas Brilhantes para seus amigos, mas então, uma névoa rosa misteriosa invade o reino
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

O SHOW DE MARAVILHA DE INVERNO DOS FILHOTES

O show de neve está em apuros quando o Prefeito Humdinger escapa com seu show: Cap’n Turbort e os pinguins. A Patrulha Canina precisa encontrar Tracker. É hora da Patrulha Canina ajudar a salvar o show.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - QUINTAL MIX 41 (MADRASTA RESPONDE 8-ANA/TUDO SOBRE BANDEIRAS 28-CRUZ GREGA/ESCOLINHA 31-PRIMEIROS SOCORROS/CABINE 48-CORES/CORREIO 48)

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - QUINTAL MIX 41 Madrasta RESPONDE 08: Nesta edição do Madrasta Responde, a Madrasta responde à pergunta enviada pela Ana, que mora na cidade de São Paulo. ESCOLINHA 31: A professora Doroteia dá uma aula sobre Primeiros Socorros. TUDO SOBRE BANDEIRAS 28: Osório apresenta três bandeiras que possuem o mesmo símbolo: a cruz grega. CABINE 48: Doroteia entra na Cabine do Sim ou Não, ganha uma flor feita de papel crepom rosa e a amassa, fazendo uma bolinha. CORREIO D. CORUJA 48: Doroteia, Ludovico e Osório leem algumas cartas enviada pelos telespectadores mandando beijo.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A RUA DO CEBOLINHA

O bairro do Limoeiro ganhou uma nova rua, será uma homenagem ou mais um plano do Cebolinha?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ABDUZIDOS?

Mônica e o Bidu são capturados por etês que falam “elado”. Só pode ser outro plano do Cebolinha e... espera! Os homens do espaço pegaram ele também?! E agora, como escapar do disco voador?
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

CRIANÇA NÃO NAMORA

Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 9 - O GATO ENCANTADO

Infelizmente a peça teatral em que as Winx estão participando provoca uma confusão na aldeia medieval. Isso porque Brafilius usa sua magia para assustar todo mundo e depois deixa que as Winx levem a culpa. Os guardas querem mandar as fadas para a cadeia, mas Orlando, o menestrel que sabe como atrair o pluma gato, ajuda as Winx a escaparem sem levantar qualquer suspeita. Tocando seu alaúde, Orlando atrai para si Critty, e também Brafilius, que quer pegar o animal. Graças ao poder Butterflix de Musa, o animal é salvo e cria uma ligação mágica com a Fada da Música.
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 10 ARGUMENTO DE CHOQUE

Maggie e Bianca estão preocupadas. O Milk Way, o bar favorito dos estudantes da Academia de Moda de Milão vai trocar de dono. Elas tem a ideia de criar um clipe musical para mostrar seus talentos e para deixar o bar ficar nas mãos de seu atual dono, divertido, amigável e embaraçoso velho roqueiro, o Tio Max.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

54 - FRANKY E O SEGREDO DE ROBY

Margarita descobre que Roby é um androide e isso traz problemas na bateria do androide, que começa a ligar e desligar sem parar, assim como acontece com Franky quando ela está triste. Margarita não entende e acha que Roby não gosta dela, Franky e os outros tentam fazer Margarita raciocinar.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - II - 88

Warley recebe Eugênio, Dudu e Geisinha, que fazem muita trapalhada junto com Tosco, enquanto tentam acertar as respostas do jogo.
Conheça o Programa
livre
TORDESILHAS - SÉRIE I

ERAM OS INCAS ASTRONAUTAS?

Eram Os Incas Astronautas? Ao avistarem e perseguirem um disco voador, os Bandeiras vão parar em uma caverna que, na verdade, é um portal para Machu Picchu, onde o bando acaba atrapalhando uma cerimônia de sacerdotes incas e se deparando novamente com o óvni.
Conheça o Programa
livre
HORARIO ELEITORAL GRATUITO

HORARIO ELEITORAL GRATUITO - 1º TURNO (2018)

livre
DE OLHO NA EDUCAÇÃO

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 05 FORMAÇÃO DE PROFESSORES - 07/09/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO, VAMOS CONVERSAR SOBRE A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES, QUESTÃO APONTADA POR MUITOS COMO UM DOS GRANDES PROBLEMAS DO NOSSO SISTEMA DE ENSINO./ E QUAIS PODEM SER OS CAMINHOS POSSÍVEIS PARA MELHORAR O SALÁRIO DOS EDUCADORES, OS GRANDES RESPONSÁVEIS PELA FORMAÇÃO DAS NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS?/ NOSSA CONVIDADA É GISELA WAJSKOP, SOCIÓLOGA, DOUTORA E PESQUISADORA EM EDUCAÇÃO./
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 07/09/2018

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - 07/09/2018

Conheça o Programa
n
VESTIDA PARA MATAR

16
BRASIL MIGRANTE

BRASIL MIGRANTE - 09 - ROBSON E SEUS IRMÃOS

Robson saiu de Poção, agreste de Pernambuco, para São Paulo. Relembra coisas da cidade onde nasceu visita os irmãos e conta como foi a trajetória de faxineiro ate se tornar sócio do empanadas Bar, um dos bares mais conceituados da vila Madalena.
Conheça o Programa
12
ENSAIO

O TEATRO MÁGICO

“O grupo se apresenta no programa Ensaio com um apanhado do repertório de todos seus CDs. Fala de como se tornaram um fenômeno de mídia através das redes sociais. Falam sobre o trabalho feito em família e cantam músicas inéditas do seu mais recente lançamento ‘Recombinando Atos’”.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 07/09/2018

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 07/09/2018

Conheça o Programa
n
MOSAICOS

A ARTE DE PAULINHO DA VIOLA

MOSAICOS – A ARTE DE PAULINHO DA VIOLA Documentário musical revê a trajetória do sambista a parir de diversas imagens do acervo da TV Cultura, tais como MPB Especial (1972), As Coisas Estão no Mundo (1976), Panorama (1981), Alegria do Choro (1985), Ensaio (2005), e muitos outros. Além disso, o programa oferece apresentações exclusivas de artistas nos estúdios da emissora (Mariana Aydar, As Choronas, Andréia Dias), além de depoimentos e interpretações (também exclusivas) de Monarco, Isaías do Bandolim e Elifas Andreato.
Conheça o Programa
livre
NOSSA LÍNGUA 2010

ESTRANGEIRISMOS

O programa aborda a questão do uso de palavras estrangeiras na comunicação do dia-a-dia. Tininha Mello conversa com Felipe Reis incorporando várias palavras inglesas no seu diálogo. Frases como: “Estou na maior bad; fiquei in love; quero deletar esse dia da minha vida! “ O quadro “Curiosidades” traz os significados do termo “americano”. Felipe questiona Tininha sobre o termo “latinoamericano”. Ela responde que “latinoamericano” é quem vive na América Latina que engloba todos os países da América onde são faladas primordialmente línguas derivadas do latim, particularmente o espanhol, o português e, ocasionalmente, o francês. O quadro “Etimologia” traz a origem da palavra futebol. Trecho da canção “É uma partida de futebol”, da Banda Skank, ilustra o tema. O Povo Fala responde o desafio proposto sobre a grafia correta das palavras que já foram aportuguesadas como roque, eslaide e uísque. Bloco 2 Gelson Babosa, âncora do Jornal Nossa Língua, traz a notícia do técnico de futebol que usa estrangeirismos em seus discursos. Felipe Reis encarna o personagem técnico Felipe Burgo que em seu depoimento falou que seu jogador tem muito feeling, que reconheceu que precisa ter o timing do passe. Só assim ele terá upgrade.” O repórter Felipe Reis foi às ruas ver o que as pessoas entenderam da fala do técnico. Depois, foi conferir com o jornalista e comentarista esportivo Vladir Lemos sobre o uso das expressões em inglês usada, geralmente, no futebol. Felipe Reis interpreta o põem “Capitulação”, de Luis Fernando Veríssimo. O quadro CSI traz o Sr. Américo, 100% nacionalista”, que se irrita ao ver o noticiário de uma televisão portuguesa falando sobre a influência dos “médias” sobre a sociedade. Ele procura a equipe do INL para ter respostas sobre a origem da palavra mídia. Bloco 3 A equipe do INL descobre que a origem do termo “media” em inglês é latina. O Conselheiro Brás esclarece que em latim, “media” é o plural de “médium” substantivo neutro que significa “meio, elemento intermediário, mediador”. Como a pronúncia de “media” em inglês é mídia, esse termo chegou ao Brasil através da agências de propagandas. Por isso, no Brasil, usa-se “mídia”. Já em Portugal, eles importaram o termo diretamente do latim, com artigo masculino “os médias”. Tininha entrevista o professor de língua portuguesa, Eduardo Calbucci sobre o uso de estrangeirismos na língua portuguesa. E quem determina quando uma palavra estrangeira deve ter sua grafia aportuguesada. Trecho da canção “I’m not dog no” (Waldick Soriano / versão Falcão/Tarcísio Matos) para ilustrar tema. O quadro SOCORRO! LÍNGUA PORTUGUESA traz a diferença de uso dos termos “fragrante” e “flagrante”. Felipe e Tininha encerram o programa cantarolando a música “Samba do Approach”, de Zeca Baleiro.
Conheça o Programa
livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ES RURAL

ES RURAL - 19

livre