Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quinta-Feira, 07 de Setembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

GEOGRAFIA 32 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula nós vamos ver os principais aspectos do quadro natural latino americano. Vamos ficar sabendo um pouco mais das diferentes culturas e etnias dos povos ameríndios e do processo de ocupação e colonização dessa região e, também, o papel de nações, como a Inglaterra e os Estados Unidos, na formação da América Latina.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

QUÍMICA 32 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você verá que as atmosferas dos planetas do Sistema Solar possuem elementos químicos encontrados na Terra. Verá que Vênus, também conhecido como estrela d’Alva, possui uma nuvem de ácido sulfúrico na sua atmosfera. E outros planetas, como Júpiter e seu satélite Io, tem muito enxofre. Aprenderá que a produção do ácido sulfúrico é feita através de reações do enxofre com o oxigênio. E que no Brasil, apesar de não existir minas de enxofre, o ácido sulfúrico é extraído de compostos como sulfetos de ferroe de cobre e da calcopirita.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ELEMENTOS DE MÁQUINAS 19

Nesta teleaula, você aprenderá mais sobre os rolamentos. Verá como se faz a estocagem, a verificação, a lubrificação, a inspeção e a representação dos rolamentos em desenho técnico.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO 59

Mesmo com a utilização de técnicas corretas, as peças usinadas apresentam riscos e sulcos. Você aprenderá que estas irregularidades devem ser eliminadas com a realização de operações especiais, como o brunimento, a lapidação e o polimento.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

FIREWORK (KATY PERRY)

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
CONHECENDO MUSEUS II

FORTALEZA DOS REIS MAGOS

Por intermédio do programa CONHECENDO MUSEUS, vamos visitar uma Instituição bastante interessante e diferente. Vamos visitar a FORTALEZA DOS REIS MAGOS, estabelecida na cidade de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte. Já no início do programa tomaremos contato com imagens do maior cajueiro do mundo, conhecido por “Cajueiro de Pirangi do Norte”, que produz 70.000 cajus por ano. Seguindo, saberemos que a Fortaleza: • É a mais antiga construção do Rio Grande do Norte, construída pelos colonizadores portugueses em 1598, tendo sido iniciada no dia 6 de janeiro, “Dia dos Santos Reis”, tendo por orientador o Padre Gaspar de Samperes que era militar e religioso; • Foi invadida em 1633 pelos holandeses, posteriormente retomada; • Possui objetos que contam a história da Região; • É detentora da escultura “Marco Colonial de Touros (cidade)” esculpida pelo Reino de Portugal e que carrega a lenda do casamento, isto é, nativos assumiam o compromisso perante a escultura; • Foi construída com pedras de cantaria; • Reservou o segundo andar da capela para o paiol de pólvora, para despistar os inimigos; • Continha um calabouço com o objetivo de obter confissões dos capturados, levando-os a diversos sacrifícios, muitas vezes até a morte; • Expõe vários painéis ilustrativos da história do Rio Grande do Norte; • Serviu de base para os americanos durante a segunda guerra mundial; • Abrigou nessa época o início do “forró”, assim chamado pela simplificação de “for all”, para todos; • Expõe canhões originais que têm cada um 800 quilos e peças de utilização indígena e de armas utilizadas em sua defesa. As informações são detalhadas e explicadas por especialistas e gestores da Instituição: VATERNOR DE OLIVEIRA SILVA, GESTOR DA FORTALEZA DOS REIS MAGOS; GERALDO CAMILO CELESTINO, MEDIADOR; MANOEL NASCIMENTO, MEDIADOR; ANDERSON DE ANDRADE MEDINO, MEDIADOR; JOSIMAR GOMES DE LIMA, MEDIADOR;
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA

Neste Momento Papo de Mãe vamos falar sobre violência obstétrica, você já ouviu falar disso? O termo começou a ficar mais popular quando algumas mulheres passaram a denunciar maus-tratos que haviam sofrido na hora do parto. A ginecologista e obstetra Mariana Camargo vai explicar quais são essas agressões. Uma em cada quatro brasileiras diz ter sofrido abuso no parto, segundo a pesquisa Nascer no Brasil, coordenada pela Fiocruz . Um tema difícil, mas necessário, para conscientizar pacientes e profissionais. A mamãe Bárbara, que tem uma filha de dois anos, foi vítima de violência obstétrica e também participa do programa para contar o que aconteceu com ela. A Dra. Mariana também responde dúvida de telespectador. Bárbara Souza Massoterapeuta Mariana Camargo Ginecologista e obstetra
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 39 - CORES

BRINCADEIRA: PEGA-PEGA COM CORES ADVINHA: ABACAXI HISTORIA CENTRAL: MISTURA CORES PORCO ASTOLFO: BANHO
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A FADA DO DENTE/CAÇA AO TESOURO/A PRINCESA SONOLENTA

A FADA DO DENTE Um dos dentes do Peppa cai. Mamãe Pig explica que a Fada do Dente virá naquela mesma noite para levar o dente e deixar uma moeda em seu lugar Peppa está muito animada e planeja ficar acordada para ver a Fada do Dente. Mas ficar acordada toda a noite acaba por ser mais difícil do que imaginava... CAÇA AO TESOURO Vovó e Vovô Pig organizam uma caça ao tesouro para Peppa e George. Vovô enterra o tesouro em um lugar secreto no jardim e Peppa e George tem que encontrá-lo usando um mapa e seguir as pistas. Eles têm se divertem à procura do tesouro, e quando encontram, há uma moeda de chocolate para todos! A PRINCESA SONOLENTA É hora de dormir, mas Peppa não está com sone e assim Papai Pig conta uma história sobre uma princesa bonita que vive com o Rei Papai,Rainha da Mamãe e do Pequeno Príncipe em um grande castelo. Há um dinossauro na história também. A princesa sonolenta cai no sono depois de um dia duro de olhar-se no espelho e logo , assim como a princesa sonolenta , Peppa e George estão dormindo também.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 07/09 CABEÇA 01

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 07/09 CABEÇA 01 Osório ABRE QUINTAL
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS V

DIVERSÃO NA FAZENDA

THOMAS ESPANTANDO OS CORVOS Na fazenda , o fazendeiro McColl precisa de ajuda. Seu espantalho está velho e precisa ser consertado. Isso significa que não há nada para assustar os corvos, e eles estão comendo toda a semente que ele plantou em seus campos. O fazendeiro McColl não sabe o que fazer, mas Thomas sabe. Ele diz ao fazendeiro que vai assustar os corvos. O fazendeiro McColl não tem nada com o que se preocupar. Thomas sai resfolegando e apitando alto para os corvos, por toda a Ilha. Os corvos voam em toda parte - surpreendendo as locomotivas e causando o caos. Mas Thomas não se importa. Ele acha que fez um bom trabalho até voltar para o fazendeiro McColl, que está muito zangado. Os corvos - ao fugirem de Thomas - voltaram todos para o seu campo, ainda mais famintos. Thomas promete passar a noite inteira no campo, para garantir que nenhum corvo pouse lá. Pela manhã, o fazendeiro McColl chega com seu espantalho remendado e descobre que nenhum corvo bicou suas sementes e que Thomas está muito cansado. APITO Hoje conheceremos a função do apito em uma locomotiva de verdade. A VIA ENLAMEADA É o dia da Feira do Agricultor em Sodor. Há muitas tarefas para todas as locomotivas. James recebe a importante tarefa de levar as ovelhas do fazendeiro McColl à Feira. O fazendeiro diz para James pegar as ovelhas rapidamente e mantê-las limpas para a exposição. Mas James está mais preocupado em se manter limpo. O caminho mais curto para a Feira significa seguir por vias enlameadas. James não vai fazer isso, porque isso significa ficar enlameado. Então, James vai pelo caminho mais longo, em vias que não estão lamacentas, mas como James está sendo muito vaidoso em vez de muito útil, as ovelhas fogem e ficam cobertas de lama. James está em apuros e só há uma coisa a fazer. Ele segue pelas vias lamacentas até a Feira e chega, bem na hora. Sua pintura vermelha está salpicada de lama marrom, mas as ovelhas estão seguras. James fica corado de vergonha como sua pintura, quando sua foto sai na primeira página do jornal: a locomotiva lamacenta muito útil.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 07/09 CABEÇA 02

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 07/09 CABEÇA 02 Doroteia lê cartas
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 9 - O SHOW DE BALÉ

Leah e Zac querem girar e pular como seu ballet favorito, lago do Cisnes, mas falta-lhes claramente a graça de bailarinos profissionais . Leah quer ser uma bailarina como a Rainha dos Cisnes .
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 9

Stripes ama sua sua corneta selvagem, um instrumento especial que consegue chamar todos os animais da selva. Mas quando o invejoso Crusher a rouba, Blaze e Stripes devem correr atrás dele em uma louca perseguição para reaver o instrumento.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 07/09 CABEÇA 03

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 07/09 CABEÇA 03 Ludovico faz chá com charadas
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 34

É hora do Show de Talentos da Floresta Tropical, mas antes Dora e Botas precisam resgatar Benny para ele poder contar suas piadas no show.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 07/09 CABEÇA 04

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 07/09 CABEÇA 04 OSÓRIO ANUNCIA O TEMA DO DIA
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 2 - O QUARTO DOS SONHOS

A construção do novo mercado de Moranguinho está em andamento. Ela é muito grata por suas amigas estarem ajudando-a com seu novo quarto em cima do mercado, mas para acomodar todas as ideias do grupo, Moranguinho acaba negligenciando suas próprias vontades.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM UMA COMPETIÇÃO DE SNOWBOARD/OS FILHOTES SALVAM A GALINHA DO MAR

OS FILHOTES SALVAM UMA COMPETIÇÃO DE SNOWBOARD Todos irão participar de uma competição de snowboard. Jake chama Everest para se preparar para a competição mas precisam da ajuda da Patrulha Canina pois a pista está cheia de neve. O prefeito e seus gatinhos catastróficos tentam atrapalhar a corrida, mas tudo dá certo no final. OS FILHOTES SALVAM A GALINHA DO MAR O Capitão Rodovalho instalou um sistema de computador em sua cápsula de mergulho, permitindo que ela pudesse falar e dirigir a cápsula. Porém, a galinheta e a Calie entraram na cápsula sem que fossem vistas e começaram a acionar todos os botões. O Capitão e a Prefeita Goodway fazem uma chamada de emergência para Ryder e assim chamam a Patrulha Canina para ajudar nesta situação.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 07/09 PGM DOM PEDRO I

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 07/09 PGM DOM PEDRO I Quelônio finalmente descobre o poder do livro “Personalidades Históricas em Apuros”. E o jabuti vai se surpreender com a personalidade que vai ser trazida ao Quintal.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA

Neste Momento Papo de Mãe vamos falar sobre violência obstétrica, você já ouviu falar disso? O termo começou a ficar mais popular quando algumas mulheres passaram a denunciar maus-tratos que haviam sofrido na hora do parto. A ginecologista e obstetra Mariana Camargo vai explicar quais são essas agressões. Uma em cada quatro brasileiras diz ter sofrido abuso no parto, segundo a pesquisa Nascer no Brasil, coordenada pela Fiocruz . Um tema difícil, mas necessário, para conscientizar pacientes e profissionais. A mamãe Bárbara, que tem uma filha de dois anos, foi vítima de violência obstétrica e também participa do programa para contar o que aconteceu com ela. A Dra. Mariana também responde dúvida de telespectador. Bárbara Souza Massoterapeuta Mariana Camargo Ginecologista e obstetra
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 07/09/2017

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 14/08/2017 - ANTIBIÓTICOS RESISTÊNCIA

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 4

BLOCO 1 ABERTURA (ABRIR O POTE)- 01:00:39:00 - 01:01:39:06 Come-come tenta abrir um pote onde estão seus biscoitos. Ele tenta puxar a tampa de diversas maneiras, pede ajuda para Abby e Elmo. Abby percebe que a tampa é de rosca, Come-come abre, come tudo e eles dançam felies. SUPER GROVER 2.0 (SENTEM-SE, VOCÊS ESTÃO BALANÇANDO O BARCO)- 01:01:39:07 - 01:07:40:28 Um elefante e ovelhas aprendem sobre a importância de equilibrar os pesos dos animais dentro de um barco, para que ele não balance e eles caiam na água. CELEBRIDADE (CHICO CESAR – O DOCE)-01:07:40:29 - 01:08:45:06 Come-come está com Chico César para cantar: “O doce”, que fala sobre o doce de batata doce. Na frente deles há uma bacia de batas; Come-come combinou de comê-las só depois de cantarem a música. Ele se desconcentra, erra a letra, mas persiste e consegue cumprir o combinado. AS GRANDES AVENTURAS ENIO & BETO (MEET THE LOCH NESS MONSTER)-01:08:45:07 - 01:13:43:23 Ninguém nunca conseguiu tirar uma foto do legendário Monstro do Lago Ness. Sempre dispostos a um desafio, Ênio e Beto estão na Escócia, tentando conseguir! BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (CABEÇA DURA)-01:14:03 - 01:17:04:09 Bel brinca, equilibrando uma bola de futebol na cabeça. Elmo tenta fazer, não consegue e diz que nunca vai conseguir. Bel diz que se Elmo treinar, vai conseguir e eles acabam treinando. MIGALHAS PICTURES (O BISCOITO DE OZ)-01:17:04:10 - 01:22:00:14 Para encontrar o biscoito de Oz, Dorothy precisa lembrar e seguir todas as instruções que foram dadas a ela. CLIPE (DALAYED GRATIFICATION - METLIFE)-01:22:00:14 - 01:24:27:06 ENCERRAMENTO (QUEM ESPERA)-01:24:27:07 - 01:26:34:26 Bel brinca, equilibrando uma bola de futebol na cabeça. Elmo tenta fazer, não consegue e diz que nunca vai conseguir. Bel diz que se Elmo treinar, vai conseguir e eles acabam treinando.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A FADA DO DENTE/CAÇA AO TESOURO/A PRINCESA SONOLENTA

A FADA DO DENTE Um dos dentes do Peppa cai. Mamãe Pig explica que a Fada do Dente virá naquela mesma noite para levar o dente e deixar uma moeda em seu lugar Peppa está muito animada e planeja ficar acordada para ver a Fada do Dente. Mas ficar acordada toda a noite acaba por ser mais difícil do que imaginava... CAÇA AO TESOURO Vovó e Vovô Pig organizam uma caça ao tesouro para Peppa e George. Vovô enterra o tesouro em um lugar secreto no jardim e Peppa e George tem que encontrá-lo usando um mapa e seguir as pistas. Eles têm se divertem à procura do tesouro, e quando encontram, há uma moeda de chocolate para todos! A PRINCESA SONOLENTA É hora de dormir, mas Peppa não está com sone e assim Papai Pig conta uma história sobre uma princesa bonita que vive com o Rei Papai,Rainha da Mamãe e do Pequeno Príncipe em um grande castelo. Há um dinossauro na história também. A princesa sonolenta cai no sono depois de um dia duro de olhar-se no espelho e logo , assim como a princesa sonolenta , Peppa e George estão dormindo também.
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

O ACAMPAMENTO

Ben e seus pais convidam a princesa Holly para um piquenique de Duendes. A mãe de Ben leva uma laranja enorme e explica que esta fruta espanta os gnomos. Quando está tudo arrumado no acampamento, aparece justamente um Gnomo e come toda a laranja alegando que está de dieta e precisa de uma dela sempre depois de comer muitas coisas. O Gnomo passa o dia com eles no acampamento e, quando vão dormir, o sr. Duende pede para que ele vá embora. Durante a noite aparece uma topeira que come todas as roupas e comida. Na manhã seguinte, a babá Plum aparece com a cesta mágica para o café da manhã e o Gnomo faz um pedido com muitas coisas gostosas para comer.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 07/09 CABEÇA 01

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 07/09 CABEÇA 01 Osório ABRE QUINTAL
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS V

DIVERSÃO NA FAZENDA

THOMAS ESPANTANDO OS CORVOS Na fazenda , o fazendeiro McColl precisa de ajuda. Seu espantalho está velho e precisa ser consertado. Isso significa que não há nada para assustar os corvos, e eles estão comendo toda a semente que ele plantou em seus campos. O fazendeiro McColl não sabe o que fazer, mas Thomas sabe. Ele diz ao fazendeiro que vai assustar os corvos. O fazendeiro McColl não tem nada com o que se preocupar. Thomas sai resfolegando e apitando alto para os corvos, por toda a Ilha. Os corvos voam em toda parte - surpreendendo as locomotivas e causando o caos. Mas Thomas não se importa. Ele acha que fez um bom trabalho até voltar para o fazendeiro McColl, que está muito zangado. Os corvos - ao fugirem de Thomas - voltaram todos para o seu campo, ainda mais famintos. Thomas promete passar a noite inteira no campo, para garantir que nenhum corvo pouse lá. Pela manhã, o fazendeiro McColl chega com seu espantalho remendado e descobre que nenhum corvo bicou suas sementes e que Thomas está muito cansado. APITO Hoje conheceremos a função do apito em uma locomotiva de verdade. A VIA ENLAMEADA É o dia da Feira do Agricultor em Sodor. Há muitas tarefas para todas as locomotivas. James recebe a importante tarefa de levar as ovelhas do fazendeiro McColl à Feira. O fazendeiro diz para James pegar as ovelhas rapidamente e mantê-las limpas para a exposição. Mas James está mais preocupado em se manter limpo. O caminho mais curto para a Feira significa seguir por vias enlameadas. James não vai fazer isso, porque isso significa ficar enlameado. Então, James vai pelo caminho mais longo, em vias que não estão lamacentas, mas como James está sendo muito vaidoso em vez de muito útil, as ovelhas fogem e ficam cobertas de lama. James está em apuros e só há uma coisa a fazer. Ele segue pelas vias lamacentas até a Feira e chega, bem na hora. Sua pintura vermelha está salpicada de lama marrom, mas as ovelhas estão seguras. James fica corado de vergonha como sua pintura, quando sua foto sai na primeira página do jornal: a locomotiva lamacenta muito útil.
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS III

TIMMY E O DRAGÃO

Hoje a classe está fazendo um dragão chinês e adivinha quem quer ficar com a cabeça do dragão ? Timmy é claro. Mas é Finlay que receber essa honra, e Timmy fica muito decepcionado. Até que é Timmy percebe que há uma outra parte do dragão que é tão especial e essencial e tão divertido quanto a cabeça, a cauda !
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 07/09 CABEÇA 02

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 07/09 CABEÇA 02 Doroteia lê cartas
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 9 - O SHOW DE BALÉ

Leah e Zac querem girar e pular como seu ballet favorito, lago do Cisnes, mas falta-lhes claramente a graça de bailarinos profissionais . Leah quer ser uma bailarina como a Rainha dos Cisnes .
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 9

Stripes ama sua sua corneta selvagem, um instrumento especial que consegue chamar todos os animais da selva. Mas quando o invejoso Crusher a rouba, Blaze e Stripes devem correr atrás dele em uma louca perseguição para reaver o instrumento.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 34

É hora do Show de Talentos da Floresta Tropical, mas antes Dora e Botas precisam resgatar Benny para ele poder contar suas piadas no show.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 07/09 CABEÇA 03

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 07/09 CABEÇA 03 Ludovico faz chá com charadas
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 2 - O QUARTO DOS SONHOS

A construção do novo mercado de Moranguinho está em andamento. Ela é muito grata por suas amigas estarem ajudando-a com seu novo quarto em cima do mercado, mas para acomodar todas as ideias do grupo, Moranguinho acaba negligenciando suas próprias vontades.
Conheça o Programa
livre
QUE MONSTRO TE MORDEU

CLONE

Dr.Z passa muito trabalho para seu assistente Morgume fazer e ele não tem tempo nem para se divertir, está sempre cansado de tanto trabalhar. A monstra Polly ganha vida e age sobre Morgume, criando diversos clones dele. No princípio Morgume fica feliz, agora os clones podem fazer seu trabalho, mas depois com tantas cópias a situação fica incontrolável e ninguém mais sabe quem é o Morgume original.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 07/09 CABEÇA 04

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 07/09 CABEÇA 04 OSÓRIO ANUNCIA O TEMA DO DIA
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM UMA COMPETIÇÃO DE SNOWBOARD/OS FILHOTES SALVAM A GALINHA DO MAR

OS FILHOTES SALVAM UMA COMPETIÇÃO DE SNOWBOARD Todos irão participar de uma competição de snowboard. Jake chama Everest para se preparar para a competição mas precisam da ajuda da Patrulha Canina pois a pista está cheia de neve. O prefeito e seus gatinhos catastróficos tentam atrapalhar a corrida, mas tudo dá certo no final. OS FILHOTES SALVAM A GALINHA DO MAR O Capitão Rodovalho instalou um sistema de computador em sua cápsula de mergulho, permitindo que ela pudesse falar e dirigir a cápsula. Porém, a galinheta e a Calie entraram na cápsula sem que fossem vistas e começaram a acionar todos os botões. O Capitão e a Prefeita Goodway fazem uma chamada de emergência para Ryder e assim chamam a Patrulha Canina para ajudar nesta situação.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 07/09 PGM DOM PEDRO I

QUINTAL DA CULTURA V - SEMANA DO BRASIL 07/09 PGM DOM PEDRO I Quelônio finalmente descobre o poder do livro “Personalidades Históricas em Apuros”. E o jabuti vai se surpreender com a personalidade que vai ser trazida ao Quintal.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA

Neste Momento Papo de Mãe vamos falar sobre violência obstétrica, você já ouviu falar disso? O termo começou a ficar mais popular quando algumas mulheres passaram a denunciar maus-tratos que haviam sofrido na hora do parto. A ginecologista e obstetra Mariana Camargo vai explicar quais são essas agressões. Uma em cada quatro brasileiras diz ter sofrido abuso no parto, segundo a pesquisa Nascer no Brasil, coordenada pela Fiocruz . Um tema difícil, mas necessário, para conscientizar pacientes e profissionais. A mamãe Bárbara, que tem uma filha de dois anos, foi vítima de violência obstétrica e também participa do programa para contar o que aconteceu com ela. A Dra. Mariana também responde dúvida de telespectador. Bárbara Souza Massoterapeuta Mariana Camargo Ginecologista e obstetra
Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 14 O FAXINEIRO DAS ESTRELAS

Depois de limpar perfeitamente a casa de Pãogelina Jolie com uma dança esquisita e improvisada, Osmar atrai a atenção dos famosos e vira o faxineiro preferido deles.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 13 SONO

Godofredo e Piu querem dormir. Estão com muito sono. Eu disse muito sono, mas sabe aquelas noites onde tudo parece atrapalhar? Uma coruja canta ali...um grilo canta acolá...Será que vocês podem parar com essa bagunça?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

NOITE DAS KEMBRANÇAS

Bitzer e Shaun assistem filmes caseiros antigos no celeiro. Ele se juntam para compartilhar algumas boas lembranças da vida na fazenda. No entanto, eles não gostam de tudo o que vêem ! Algumas recordações ruins, fazem com que os dois entrem em conflito. Será que pode ser o fim de uma bela amizade ? ...
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

O MAPA DO TESOURO

Bitzer tem um mapa para o tesouro escondido, e quando o assunto é osso, seu faro deixa a busca ao tesouro muito mais facil! Desta vez, ele desenterrou mais ossos do que pode mastigar. Shaun e Flock, fazem de tudo para ajuda-lo, mas essa aventura é muito mais do que qualquer um poderia imaginar.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 7 - CUIDADO COM O LOBO

Antes que seja tarde, Miele vai ajudar as fadas, usando o antídoto para substituir o fungo por lindas orquídeas mágicas. As Winx agradecem à irmã de Flora, mas agora elas não possuem mais o antídoto para deter a ameaça do fungo.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

A NETA DA PRINCESA DE A PRINCESA E A ERVILHA

Nossos heróis conhecem a nova professora de Formalismo, Bea, neta da Princesa da Ervilha. Ela é uma sargentona e ameaça reprovar todo mundo! Será que uma cama confortável para Bea renderá boas notas para a nossa equipe preferida?
Conheça o Programa
livre
HISTORIETAS ASSOMBRADAS

O TÚNEL DO AMOR

É dia dos namorados e Pepe queima a cara do Mário, fazendo com que Marilu fique brava e sem par para ir ao baile.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 01 INTERRUPTOR

Oba!! Lá vem o caminhãozinho cheio de traquitanas. Passou num buraco e alguma coisa saiu voando. Que objeto estranho é esse? Para que serve isso? Como funciona? Não acredito! Mais uma vez!!!
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO II

CORDEIRO SALTITANTE

Um relutante Timmy tenta evitar a hora do banho e na tentativa de escapar, fica com uma mola presa no seu rabo. Cabe ao rebanho pegar o bebê pulando e devolvê-lo para a banheira antes que ele destrua a fazenda.
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 09 SE COLOQUE NO MEU LUGAR

É o pior pesadelo para Maggie e Bianca! Cada aluno terá que criar um figurino completo no estilo de seu companheiro de quarto e o delas são completamente opostos. Como elas conseguirão se colocar no lugar uma da outra – no sentido figurado e literalmente?
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - I

RATOS

Ratos invadem a casa de dona Leocádia e ela proíbe as crianças de comerem doces. Confisca pirulitos, bombons, todos os doces de Tom, Mila e Capim. Os três detetives ficam revoltados e decidem entrar na casa da sindica para resgatar seus doces!
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 04

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 07/09/2017

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2017 - 07/09/2017

NO METRÓPOLIS, 40 ANOS DE REFAVELA. O QUE GILBERTO GIL QUERIA DIZER E MOSTRAR NAQUELE ÁLBUM. QUE É CONSIDERADO UM DOS MAIS IMPORTANTES DA CARREIRA. CINEMA, ESCOLHA SEU FILME PRO FERIADÃO. AS ESTREIAS TEM "LINO", UMA ANIMAÇÃO BRASILEIRA DE PADRÃO INTERNACIONAL.
Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO

GUERREIROS DO ARCO-ÍRIS (PUC/ SP)

Neste programa Raquel Bertani e Luiz Hirschmann apresentam o vídeo "Guerreiros do Arco-íris" produzido pelos alunos do curso de jornalismo da PUC / SP. Sobre o "Guerreiros do Arco-íris": Relato das experiências de pessoas que vivem ou viveram em comunidades alternativas no Brasil. Suas buscas, o dia a dia e as dificuldades de quem acreditou em um modelo diferente de vida.
Conheça o Programa
livre
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 11 - REFORMA POLÍTICA

Conheça o Programa
livre
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2017 - 07/09/2017

Conheça o Programa
n
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 66

Destaques desta edição: - Conheça Hamburgo, cidade portuária no norte da Alemanha que, através do comércio marítimo, se tornou uma das mais ricas do país. A segunda cidade mais populosa da Alemanha é também lar de inúmeros projetos culturais. - Documentário "Ai Weiwei - Drifting", produzido pela Deutsche Welle, acompanha artista chinês e dissidente Ai Weiwei durante trabalho sobre a questão migratória e crise dos refugiados. - RADAR: Conheça 5 lugares ao redor do mundo que se chamam Berlim. - Inspirado em lendas e mitos nórdicos, projeto fotográfico busca conectar o ser humano com a natureza.
Conheça o Programa
livre
SAMBA NA GAMBOA IV

SAMBA DE VETERANO E NOVATA

Essa semana o Samba na Gamboa recebe o veterano do samba Almir Guineto e a estreante Luciana Carvalho. A dupla mostra que a troca entre as gerações é a grande força do samba, que se renova sem esquecer suas tradições. No repertório, sambas que estão na ponta da língua de todo mundo como Conselho, Lama nas Ruas e Insensato Destino.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 07/09/2017

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 14/08/2017 - ANTIBIÓTICOS RESISTÊNCIA

Conheça o Programa
livre
TRABALHAR PRA QUEM?

TRABALHAR PRA QUEM? - 4 - BRUNO E THAYS

NO EPISÓDIO DE HOJE CONHECEMOS MAIS DOIS JOVENS MORADORES DA COMUNIDADE DO HELIÓPOLIS: BRUNO QUE AJUDA SUA MÃE A VENDER DOCES E THAYS QUE É ESTUDANTE DE DESIGNER GRÁFICO E ASPIRANTE A DANÇARINA.
Conheça o Programa
livre
O DIA EM QUE NOS TORNAMOS TERRORISTAS

O DIA EM QUE NOS TORNAMOS TERRORISTAS - 4

Os quatro jovens resolvem sequestrar políticos para conseguirem chamar mais atenção para suas reivindicações.
14
ENTRELINHAS

ENTRELINHAS 156

GRÁFICAS. O Entrelinhas apresenta uma reportagem que mostra os bastidores e as etapas do processo de impressão dos livros. O programa visitou a oficina tipográfica do Senai (que preserva antigas máquinas de linotipia) e modernas gráficas de São Paulo para ver como a produção do livro evoluiu desde a invenção dos tipos móveis, por Gutenberg, no século 15, chegando às sofisticadas e gigantescas impressoras off set. GUILHERME MANSUR. A edição também entrevistou o poeta e editor de Ouro Preto que imprime seus livros usando os recursos artesanais da tipografia. Apelidado de “tipoeta” pelo escritor Haroldo de Campos, Mansur cresceu entre as letras de chumbo da tipografia dos pais, imprimindo seus livros – e os de outros poetas – em caprichadas edições artesanais.
Conheça o Programa
livre