Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quarta-Feira, 07 de Fevereiro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

MATEMÁTICA 54 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 54 você apreenderá um pouco mais sobre triângulos retângulos e saberá que o lado maior se chama hipotenusa e os outros dois são chamados de catetos. Além disso, conhecerá Pitágoras - um célebre matemático da antiga Grécia - e a importante propriedade dos triângulos retângulos, que ficou conhecida como Teorema de Pitágoras.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

MATEMÁTICA 55 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 55 você aprenderá a estimar probabilidades. Verá como se faz a determinação experimental e o que é freqüência relativa de um evento. Além disso, saberá o que são amostras e como calcular probabilidades com elas.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ENSAIOS DE MATERIAIS 3

Você aprenderá como interpretar o diagrama tensão/deformação e ainda conhecerá as diversas propriedades determinadas no ensaio de tração.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

UNIVERSO DA MECÂNICA 3

Existem diferenças entre transmissão e transformação de movimento. Você verá como as polias transmitem movimentos de um eixo para outro e conhecerá as engrenagens, outro mecanismo de transmissão. Aprenderá ainda que, para transformar o movimento circular em retilíneo - ou vice-versa - você pode usar uma cremalheira,uma bielamanivela ou um came.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

VERTIGO (U2)

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS. O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRIL ÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP
Conheça o Programa
livre
NOVA AMAZÔNIA

CABOQUES

Não é bacaba rala de presepeiro dizer que qualquer curumim djúco-djúco dá nó em muito doutor, quando o assunto é o modo de falar típico da Amazônia. O brasileiro é poliglota em seu próprio país - afinal, cada região tem sua própria versão da língua-pátria, enriquecida pela história e pelas múltiplas influências de seus habitantes. E se uma parte de nós é vertigem e outra parte é linguagem, como disse o poeta Ferreira Gullar, hoje vamos misturar as duas coisas: num programa "chibata", recheado "até o tucupi" com causos de "se espocar", vamos descobrir o quê que o "caboquês" tem: das ruas às universidades, da pesquisa histórica ao "miolo de pote", "cascaviamos" sem "esculhambação" a linguagem tipicamente amazônica - e com ela, a cultura e o modo de vida daqueles que entendem essa língua sem precisar de tradutor. Tá pro teu baque?
10
MURALZINHO

MURALZINHO - 08 - AMARELINHA NO MURAL

Brincam de amarelinha.
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 179 - OUVIR ESTRELAS

TOQUINHO ANDA PREOCUPADO COM CERTAS COISAS QUE OUVE POR AÍ E NÃO SABE SE É VERDADE. JÚLIO DIZ QUE SÃO CRENDICES. AO CHEGAR EM CASA, JULIO ENCONTRA JOÃO QUE ACABOU DE GANHAR UMA LUNETA DE PRESENTE. ELES COMBINAM DE OLHAR AS ESTRELAS À NOITE.SAEM PARA CONTAR A NOVIDADE MAS TOPAM COM TOQUINHO QUE CONTINUA ÀS VOLTAS COM AS CRENDICES. “É VERDADE QUE AS ESTRELAS CAEM DO CÉU?”. JOÃO DIZ QUE NÃO E CONVIDA TOQUINHO A VER AS ESTRELAS COM ELES MAIS TARDE. JÁ À NOITE, ORIBA VAI ATÉ JOÃO, JÚLIO E TOQUINHO E CONTA QUE, NA ALDEIA,VIU UMA ESTRELA CAINDO DO CÉU. JOÃO TENTA EXPLICAR QUE ESTRELAS CADENTES NÃO SÃO ESTRELAS DE VERDADE. UMA VOZ DO ALÉM EXPLICA O QUE SÃO "ESTRELAS CADENTES". NA VERDADE, AS CRIANÇAS NEM IMAGINAM QUE ESSA VOZ É DO VOVÔ.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

O PASSEIO DE BALÃO/SAPATOS NOVOS/RECICLANDO

O PASSEIO DE BALÃO Peppa e sua família estão na festa escola. O primeiro prêmio no sorteio é uma viagem em um balão de ar quente. Peppa ganha! Mamãe Pig, Papai Pig, George e Peppa sobem no balão. Todo mundo gosta do voô até que o balão fica preso em uma árvore. Por sorte o balão pousou em um jardim muito familiar. SAPATOS NOVOS Mamãe Pig e Peppa compram um par de brilhantes sapatos vermelhos. Peppa ama seus sapatos novos, tanto que ela nunca quer tirá-los, até mesmo para seu banho! Após uma noite de chuva, o jardim fica muito molhado. Mamãe, Papai e George colocam suas botas e vão em busca de poças para saltar. Peppa gostaria de se juntar a eles, mas ela ainda está usando seus novos sapatos brilhantes ... RECICLANDO Peppa e George ajudam Mamãe Pig arrumam as coisas na cozinha. Mamãe Pig diz que não devem jogar garrafas no lixo, eles vão para uma caixa verde especial para serem recicladas. Jornais velhos vão em uma caixa vermelha e latas para a caixa azul. Peppa e George se divertem enchendo as caixas. Então eles levam para a Sra. Coelho na usina de reciclagem. Sra. Coelho ama reciclagem, tanto que ela quase recicla o carro de Peppa.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - POLUIÇÃO - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - POLUIÇÃO - CABEÇA 1 Osório manda beijos para as crianças de casa.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 10 SALTY VAI AO MAR

Salty adora falar sobre monstros e contar histórias inacreditáveis e assustadoras, que às vezes assustam outras locomotivas. Então, um dia Sir Topham Hatt decide emprestar Salty para ajudar na cidade. Salty fica feliz em ajudar até ele descobrir que a ponte está fechada e que deve viajar de navio. Então, a imaginação fértil de Salty faz com que ele pense em todas as histórias que ele conta e foge com medo.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 13 DEN E DART

Den e Dart formam uma equipe e são ótimos amigos. Eles trabalham juntos na Oficina Diesel e raramente se separam. Mas quando Mavis sofre um acidente e é enviada para reparo, Sir Topham Hatt precisa de uma locomotiva de substituição para trabalhar na pedreira. Ele decide enviar Den, que fica muito preocupado em assumir um novo trabalho sozinho, principalmente quando Mavis o avisa sobre como os vagões podem dar trabalho. Dart não está muito satisfeito em trabalhar sozinho na oficina também, mas com a ajuda de novos amigos, tanto Den quanto Dart conseguem lidar com o fato de estarem separados.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

PROBLEMA DUPLICADO/ O NOVO BICHO DE ESTIMAÇÃO

PROBLEMA DUPLICADO - LEAH, SHIMMER E SHINE DESCOBREM UMA JOIA MÁGICA QUE DUPLICA TUDO, INCLUSIVE ZETA. O NOVO BICHO DE ESTIMAÇÃO - ZAC DESEJA UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO ZIFFILON PARA KAZ, O QUE ACABA POR SER MAIS PROBLEMAS E DIVERSÃO DO QUE ELES ESPERAVAM.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

A CORRIDA DOS CAVALEIROS

Blaze e o esmagador combinam de apostar uma corrida, quando se deparam com um grande castelo. Eles encontram carros com escudos e armaduras brilhantes.A turma de Blaze conhece os cavaleiros e tods se aventuram numa corrida para ganhar o troféu da espada dourada.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - POLUIÇÃO - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - POLUIÇÃO - CABEÇA 2 Ludovico conta sobre a curiosidade que está lendo.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 20

RUSTY E A COMPETIÇÃO DE PÊSSEGOS: Enquanto ajudam a Chef Betty e Sammy a participarem da competição de pêssegos, Rusty e Ruby devem achar uma maneira de fazê-los trabalharem em equipe. RUSTY E O CAOS DOS MACACOS: Ruby tenta ajudar os macacos do parque de animais.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 18

A mais extravagante de todas: A prima chique de Blaine, Olivia, faz uma visita ao castelo e questiona a habilidade de Nella de ser tanto uma princesa, quanto uma amazona. Prática leva à perfeição: Quando Nella perde um torneio de cavaleiros, ela está disposta a praticar para melhorar suas habilidades.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS MELHORES JOGADORES // OS FILHOTES SALVAM O DIA DO ESPORTE

OS MELHORES JOGADORES Raimundo e seus macacos atletas chegam na cidade para treinar junto com os filhotes. Porém, durante uma partida, uma águia rouba a bola. Everest e Skye enfrentam o grande pássaro e salvam o jogo. OS FILHOTES SALVAM O DIA DOS ESPORTES Os filhotes estão prontos para competir no dia dos esportes de verão quando Danny X transforma o campo em uma pista de gelo!
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 10

Senninha se apaixona pela leitura. Tudo o que ele faz tem a companhia de um livro. Monta um biblioteca na oficina para ele e seus amigos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - POLUIÇÃO - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - POLUIÇÃO - PGM Abertura - Poluição A professora Doroteia cobra dos alunos a lição de casa sobre poluição. Será que Ludovico e Osório fizeram? Cabine - Poluição Na Cabine do Sim ou Não, Doroteia ganha um prêmio vindo de um dos lugares mais famosos do mundo. Agora é Sua Vez - Poluição A partir de imagens aleatórias, Ludovico, Doroteia e Osório contam a história de um índio que queria desvendar um mistério. Quintal de Versos - Poluição No Quintal de Versos de hoje, o poema “A Praia”, de Osório.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA, A FAMOSA

Para não apanhar da Mônica (de novo!), o Cascão resolve ajudá-la a conquistar o Fabinho. A ideia é convencê-lo a ir até sua casa assistir ao programa da mais famosa atriz da TV — a Mônica! Só que a sirigaita da Carminha Frufru também vai e essa história tão romântica, não sei não... pode virar a maior confusão!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA? QUE MÔNICA?

Desta vez o Cebolinha foi longe demais com mais um dos seus planos infalíveis. Literalmente. Ele usa a maquina do tempo do Franjinha para voltar 50 anos no tempo e impedir que o pai e a mãe da Mônica se conheçam, fazendo assim com que a dentuça nem chegue a existir. Só que o tiro sai pela culatra porque o pai da Mônica acaba se casando com a Dona Carmem da esquina e o que sai desse casamento é bem pior do que a Mônica. Só resta ao Cebola pedir a ajuda do Cascão para voltar outra vez no tempo e desfazer o grande erro.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

HIGIENE E BANHO DO RECÉM-NASCIDO

Os pais de primeira viagem costumam ter dúvidas sobre o banho do recém-nascido, o que acaba gerando muita insegurança. É comum a gente ouvir casais, por exemplo, que chamam uma avó para dar o primeiro banho. Mas com algumas orientações básicas o medo passa e o banho pode se tornar um momento bem gostoso tanto para o bebê quanto para os pais. Neste Momento Papo de Mãe, a enfermeira obstétrica Dóris Saad vai falar para gente sobre como deve ser o banho para o bebê ficar feliz e limpinho e também vai dar outras dicas de higiene. Nos primeiros dias ainda tem o coto umbilical para limpar, né? Nós convidamos também a mamãe Sabrina, que tem duas meninas. Dóris também respondeu dúvida de telespectador. Dóris Saad Enfermeira obstétrica Sabrina Canoa Publicitária
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 07/02/2018

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 07/02/2018

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 31

BLOCO 1 ABERTURA (QUE LUGAR É ESSE)-01:00:39:01 - 01:04:38:27 Grover é o apresentador do quadro “Que Lugar é Esse?”. Ele dá três dicas: é um lugar que tem animais como a ovelha;um lugar em que se planta legumes como uma cenoura; e é o lugar em que o fazendeiro trabalha. No final, todos fazem uma festa que o telespectador acertou. SUPER GROVER 2.0 (FAZENDA)-01:04:38:28 - 01:10:38:24 Super Grover ajuda uma ovelha a recuperar as agulhas de tricô que ela perdeu em um monte de feno. CLIPE (COME COME TINHA UMA FAZENDA – EN 101)-01:10:38:25 - 01:13:33:05 Come-come, Abby, Elmo e crianças cantam versão da canção “Velho McDonald´s” e recebem o macaco, o sapo, a ovelha e o biscoitão para cantar com eles. HISTÓRIA CENTRAL (ESSSAS FLORES – HC 106)-01:13:33:06 - 01:13:33:03 Duas flores estão esperando alguém que possa atender suas necessidades. Bel chega e as plantas a chamam, falam que estão com sede; Bel traz um copo de leite, as plantas explicam que não bebem leite; Bel traz água! Em seguida, as flores reclamam do lugar em que estão; Bel as coloca em outro canto com sombra; elas dizem que para ficarem fortes precisam de outra coisa; Bel traz uma cesta de pães; elas explicam que precisam de sol; Bel coloca as duas no sol, elas ficam animadas, mas ainda sentem falta de uma coisa... BLOCO 02 MIGALHAS PICTURES (OS LEGUMINADORES)-01:13:52:13 - 01:18:47:12 O malvado Bombom quer destruir todos os vegetais saudáveis da Terra, fazendo com que um grupo de heróis se una para salvar os alimentos saudáveis! CELEBRIDADE (O GALO DA MARIA FERNANDA)-01:18:47:13 - 01:20:02:20 Maria Fernanda Cândido conta para Abby sobre como gosta de quando viaja para a fazenda e acorda com o canto do galo, até que o telefone dela toca. QUADRO EXTRA (AGRICULTOR FELIZ -EP.23)- 01:20:02:21 - 01:22:32:15 Mae, Elmo e Bel estão em uma feira do produtor rural e vêem um agricultor cuidando de seus legumes e cantarolando, feliz. Mae compra uma abóbora, o que deixa o agricultor ainda mais feliz. Elmo e Lola querem saber o que o faz agricultor feliz. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, identificando o que deixa um agricultor feliz. Eles vencem o desafio, e se alimentam contentes. A MISTURA DAS FRUTAS (EN 151)-01:22:32:16 - 01:24:01:20 Abby está usando sua mágica para misturar frutas. Grover aparece impressionado e pede para que ela misture sua pera com um abacaxi. A mágica não funciona como o esperado e o Grover termina com uma coroa de abacaxi na cabeça. ENCERRAMENTO (O QUE TEM NA FAZENDA)-01:24:01:21 - 01:25:53:02 Grover volta como apresentador, dessa vez, do quadro “O que tem na fazenda?”. Ele mostra três coisas: um disco voador de brinquedo, uma ferradura e um dinossauro de brinquedo. Após Grover dar a resposta certa, a ovelha retorna. Gover assusta com medo que ela vá pegar seu pepinofone, mas na verdade ela só queria ser apresentadora. Grover faz uma transformação na ovelha e os dois se despedem do público.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG III

TEMA: A PEIXINHA GOLDIE/ ESCAVAÇÃO NA ESTRADA/ LAVANDO ROUPA

A Peixinha Goldie A PEIXINHA GOLDIE NÃO PARECE FELIZ E NÃO ESTÁ COMENDO, ENTÃO PEPPA, GEORGE E MAMÃE PIG A LEVAM EM UMA VIAGEM DE ÔNIBUS PARA VISITAR A DRA. HAMSTER, A VETERINÁRIA. Escavação na Estrada PEPPA E SUA FAMÍLIA ESTÃO TENTANDO CHEGAR AO PARQUINHO, MAS O SR. TOURO E SUA EQUIPE ESTÃO ESCAVANDO A ESTRADA. Lavando Roupa PAPAI PIG PENDURA SUA CAMISETA DE FUTEBOL LIMPA NO VARAL, MAS PEPPA, GEORGE E MAMÃE A SUJAM DE LAMA. ELES COLOCAM A ROUPA NA MÁQUINA DE LAVAR, MAS PEPPA COLOCA SEU VESTIDO VERMELHO TAMBÉM, O QUE FAZ A CAMISETA DO PAPAI FICAR ROSA.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG III

TEMA: O VOVÔ NO PARQUINHO/ AS GALINHAS DA VOVÓ PIG/ CORRIDA DIVERTIDA

O Vovô no Parquinho VOVÔ PIG LEVA PEPPA E GEORGE AO PARQUINHO, MAS NÃO ENTENDE AS REGRAS DAS CRIANÇAS. As Galinhas da Vovó Pig VOVÓ PIG MOSTRA A PEPPA E GEORGE SUAS GALINHAS, ENQUANTO ALGUÉM ANDA COMENDO O ALFACE DO VOVÔ PIG. Corrida Divertida PAPAI PIG SE ESFORÇA PARA CORRER UMA CORRIDA A FIM DE ARRECADAR DINHEIRO PARA CONSERTAR O TELHADO DA ESCOLA, MAS ACHA BEM MAIS FÁCIL CORRER QUANDO UMA VESPA COMEÇA A PERSEGUI-LO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O GRANDE DIA

As corujinhas estão animadas, aguardando a tão esperada chegada do Vovô e da Vovó Coruja para o Dia da Família. Eles pensam no que podem fazer para comemorar este dia tão especial, e lembram que o Vovô e a Vovó sempre contavam a fábula “A Cigarra e a Formiga. Decidem, então, encenar uma peça sobre esta história. Bubu será a cigarra, Biel a formiga e Bonie a diretora. Vovô e Vovó chegam, todos fazem um piquenique e depois o trio encena a peça. Bubu esquece sua fala e some no meio da peça. A família busca Bubu e a encontra triste por ter esquecido o texto. Enquanto a consolam, Vovó e Vovô contam que compreender a história é muito melhor do que apenas decorar. E como Bubu havia compreendido direitinho a história, ela retorna ao palco e, juntamente com os irmos, finalizam a linda apresentação. No ninho, a família toda se aconchega e Mamãe Coruja canta a música “Parabéns!”.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - ACAMPAMENTO - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - ACAMPAMENTO - CABEÇA 1 Osório abre o programa e manda beijos para as crianças de casa.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 10 SALTY VAI AO MAR

Salty adora falar sobre monstros e contar histórias inacreditáveis e assustadoras, que às vezes assustam outras locomotivas. Então, um dia Sir Topham Hatt decide emprestar Salty para ajudar na cidade. Salty fica feliz em ajudar até ele descobrir que a ponte está fechada e que deve viajar de navio. Então, a imaginação fértil de Salty faz com que ele pense em todas as histórias que ele conta e foge com medo.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 13 DEN E DART

Den e Dart formam uma equipe e são ótimos amigos. Eles trabalham juntos na Oficina Diesel e raramente se separam. Mas quando Mavis sofre um acidente e é enviada para reparo, Sir Topham Hatt precisa de uma locomotiva de substituição para trabalhar na pedreira. Ele decide enviar Den, que fica muito preocupado em assumir um novo trabalho sozinho, principalmente quando Mavis o avisa sobre como os vagões podem dar trabalho. Dart não está muito satisfeito em trabalhar sozinho na oficina também, mas com a ajuda de novos amigos, tanto Den quanto Dart conseguem lidar com o fato de estarem separados.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

PROBLEMA DUPLICADO/ O NOVO BICHO DE ESTIMAÇÃO

PROBLEMA DUPLICADO - LEAH, SHIMMER E SHINE DESCOBREM UMA JOIA MÁGICA QUE DUPLICA TUDO, INCLUSIVE ZETA. O NOVO BICHO DE ESTIMAÇÃO - ZAC DESEJA UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO ZIFFILON PARA KAZ, O QUE ACABA POR SER MAIS PROBLEMAS E DIVERSÃO DO QUE ELES ESPERAVAM.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

A CORRIDA DOS CAVALEIROS

Blaze e o esmagador combinam de apostar uma corrida, quando se deparam com um grande castelo. Eles encontram carros com escudos e armaduras brilhantes.A turma de Blaze conhece os cavaleiros e tods se aventuram numa corrida para ganhar o troféu da espada dourada.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - ACAMPAMENTO - CABEÇA 4

QUINTAL DA CULTURA V - ACAMPAMENTO - CABEÇA 4 Ludovico anuncia os quadros do dia e o tema: acampamento.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 20

RUSTY E A COMPETIÇÃO DE PÊSSEGOS: Enquanto ajudam a Chef Betty e Sammy a participarem da competição de pêssegos, Rusty e Ruby devem achar uma maneira de fazê-los trabalharem em equipe. RUSTY E O CAOS DOS MACACOS: Ruby tenta ajudar os macacos do parque de animais.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 18

A mais extravagante de todas: A prima chique de Blaine, Olivia, faz uma visita ao castelo e questiona a habilidade de Nella de ser tanto uma princesa, quanto uma amazona. Prática leva à perfeição: Quando Nella perde um torneio de cavaleiros, ela está disposta a praticar para melhorar suas habilidades.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS MELHORES JOGADORES // OS FILHOTES SALVAM O DIA DO ESPORTE

OS MELHORES JOGADORES Raimundo e seus macacos atletas chegam na cidade para treinar junto com os filhotes. Porém, durante uma partida, uma águia rouba a bola. Everest e Skye enfrentam o grande pássaro e salvam o jogo. OS FILHOTES SALVAM O DIA DOS ESPORTES Os filhotes estão prontos para competir no dia dos esportes de verão quando Danny X transforma o campo em uma pista de gelo!
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 10

Senninha se apaixona pela leitura. Tudo o que ele faz tem a companhia de um livro. Monta um biblioteca na oficina para ele e seus amigos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - ACAMPAMENTO - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - ACAMPAMENTO - PGM Abertura - Acampamento Ludovico fez todos os preparativos para que o acampamento com os amigos seja inesquecível. Mas algo vai deixá-lo muito chateado... Cabine - Acampamento Na Cabine do Sim ou Não, Osório ganha um prêmio que tem tudo a ver com acampamento! Agora é Sua Vez Acampamento A partir de imagens aleatórias, Ludovico, Doroteia e Osório contam a história de três amigos que decidiram acampar no meio da floresta. Quintal Versos Acampamento No Quintal de Versos de hoje, o poema “Acampamento”, de Osório.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA, A FAMOSA

Para não apanhar da Mônica (de novo!), o Cascão resolve ajudá-la a conquistar o Fabinho. A ideia é convencê-lo a ir até sua casa assistir ao programa da mais famosa atriz da TV — a Mônica! Só que a sirigaita da Carminha Frufru também vai e essa história tão romântica, não sei não... pode virar a maior confusão!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA? QUE MÔNICA?

Desta vez o Cebolinha foi longe demais com mais um dos seus planos infalíveis. Literalmente. Ele usa a maquina do tempo do Franjinha para voltar 50 anos no tempo e impedir que o pai e a mãe da Mônica se conheçam, fazendo assim com que a dentuça nem chegue a existir. Só que o tiro sai pela culatra porque o pai da Mônica acaba se casando com a Dona Carmem da esquina e o que sai desse casamento é bem pior do que a Mônica. Só resta ao Cebola pedir a ajuda do Cascão para voltar outra vez no tempo e desfazer o grande erro.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

HIGIENE E BANHO DO RECÉM-NASCIDO

Os pais de primeira viagem costumam ter dúvidas sobre o banho do recém-nascido, o que acaba gerando muita insegurança. É comum a gente ouvir casais, por exemplo, que chamam uma avó para dar o primeiro banho. Mas com algumas orientações básicas o medo passa e o banho pode se tornar um momento bem gostoso tanto para o bebê quanto para os pais. Neste Momento Papo de Mãe, a enfermeira obstétrica Dóris Saad vai falar para gente sobre como deve ser o banho para o bebê ficar feliz e limpinho e também vai dar outras dicas de higiene. Nos primeiros dias ainda tem o coto umbilical para limpar, né? Nós convidamos também a mamãe Sabrina, que tem duas meninas. Dóris também respondeu dúvida de telespectador. Dóris Saad Enfermeira obstétrica Sabrina Canoa Publicitária
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - I

A DESPEDIDA

Uma confusão com envelopes vermelhos complica a vida de Carlos Eduardo. O primeiro guarda um cartão romântico para Rafaela. O segundo, o cheque do aluguel para dona Leocádia. Ao receber o cartão errado, Leocádia se anima com a possibilidade de um pretendente no prédio e ameaça Carlos Eduardo: ou ele paga o aluguel ou está expulso do prédio azul. Carlos Eduardo jura que pagou, mas não se deixa abater. Prefere ir embora com Mila, do que ser acusado de ladrão. Agora Tom e Capim tem que correr contra o tempo para descobrir o destino dos envelopes e revelar a todos o mal entendido.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 12 - UM BRILHO NA ESCURIDÃO

Os vampiros, denominados "os filhos da noite", invadiram Gardenia durante um desfile de moda Gótica. Eles conseguem capturar Bloom, Aisha, Flora, Musa e Tecna, a fim de absorver todas as suas energias. Stella, com a ajuda das Pixies, terá que fazer o seu melhor para salvar as Winx e derrotar de vez os vampiros.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

ABÓBORAS E DRAGÕES

Regal Academy é transformada de volta em um amontoado de abóboras gigantes! Os professores não conseguem refazer o feitiço para salvar Regal Academy sem uma rara abóbora colossal. Conseguirá a equipe de Rose encontrar a abóbora e salvar escola?
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 14 E A HISTÓRIA SE REPETE POR SI SÓ

Há uma nova garota na Academia de Moda – Giada, aluna da escola de Maquiagem e Artes. O trabalho dela é ajudar os alunos com suas maquiagens para o grande concerto. No entanto, sua presença desencadeia uma reação ciumenta e uma série de mal-entendidos na escola, especialmente entre Maggie e Jacques.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 07 SAPATOS

Godofredo encontra um par de sapatos na floresta. Ele não sabe como usar, mas começa a usar assim mesmo. Piu aparece e consegue controlar os sapatos, apenas assobiando para eles, até que uma mosquinha atrapalha tudo.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

CADÊ O LEITE?

É hora do café e o fazendeiro descobre que ele não tem leite fresco para sua xícara de café da manhã. Ele sai às pressas , mas bem no momento da " hora do rush " e pega um engarrafamento. Shaun e The Flock são muito impaciente para esperar no café da manhã e decidem agir para acabar com chegar logo na fazenda.
Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 19 BEBÊ A BORDO

O bandido Biscoitinho escapa da polícia e invade o Edifício Longa Vida, onde finge ser um bebê e é encontrado por Osmar e Stevie, que tentam tomar conta dele.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

CÂMERA... AÇÃO!

Nessa etapa do concurso de bandas os Under-Undergrounds precisam gravar um clipe, o problema é que a banda rival é a da Britney que contratou tudo oque é preciso pra fazer um super produção.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO?

TÁ CERTO? - 79

Warley recebe Dona Zilda, Fafá e Dudu, que fazem muita confusão com Tosco tentando acertar as respostas do TÁ CERTO?
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 58

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 07/02/2018

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - 07/02/2018

Conheça o Programa
livre
TERRADOIS II

VIRGÍNIAS

Em um mundo repleto de câmeras, escutas telefônicas e posts em tempo real, ainda será ainda possível discutir o sentido da palavra “intimidade”? Neste episódio de TERRADOIS propomos uma reflexão sobre o tema e seus desdobramentos: O que o outro vê em mim realmente sou eu? Em tempos digitais e de supremacia das redes sociais o que se depreende das pessoas; a essência ou a aparência? O que há por trás de cada um de nós e que câmera alguma é capaz de captar? A partir de um encontro insólito de uma celebridade da mídia e sua fã em um elevador quebrado, o episódio brinca com a possibilidade de se preservar a intimidade em tempos de pós modernidade.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

O CEGO E A DANÇARINA - JOÃO GILBERTO NOLL

O rapaz se posta frente a um destes restaurantes que margeiam a estrada. O estabelecimento se chama "Pathé". O sol é forte, o chão está sequíssimo, gretado. Pela janela ele vê uma garota loira dançando um mambo. Faz inúmeras considerações e imagina insólitas situações cinematográficas. O mambo continua lá dentro. E a dançarina prossegue sua coreografia. De repente, um frio nas costas. E a voz alterada de um rapaz que afirma que o tiro não fora intencional. Que o tio, delegado, lhe dera aquela arma. E que ele não queria alvejar ninguém. O mambo não pára de tocar ...
Conheça o Programa
livre
PERSONA EM FOCO

SONIA GUEDES

Persona em Foco é um programa de entrevistas focado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira. São sempre dois entrevistadores ligados à dramaturgia fazendo perguntas ao convidado. A plateia e formada por alunos de teatro. O mediador do programa é Atílio Bari.
Conheça o Programa
14
MAZAGÃO - PORTA DO MAR

livre
VIOLA, MINHA VIOLA - ESPECIAIS 2017

CHICO REY E PARANÁ (VIOLA 2017)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca algumas participações da dupla Chico Rey e Paraná em épocas diferentes.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 07/02/2018

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 07/02/2018

Conheça o Programa
livre
DIREÇÕES

FELLINI SOBRE AS ÁGUAS - BETE DORGAM

Três atores são contratados para apresentar uma adaptação de “Hamlet” em um teatro de uma cidade distante , para a qual viajam num barco cargueiro.Durante a viagem, fazem algumas descobertas inquietantes!
Conheça o Programa
16
CONTOS DA MEIA NOITE

OS MUSCULOS - IGNACIO DE LOYOLA BRANDAO

De repente, no pequeno jardim fronteiro a casinhola, os arames começam a crescer e a brotar. Com um vigor, nunca visto em seivas de outras plantas, os arames crescem e crescem. Cercam o jardim, empilham-se. Danilo, o proprietário do terreno, não sabe o que fazer. A limpeza pública não dá conta. Dentro da casa não há mais lugar para depositar tão espantosa produção. As casas comerciais queixam-se de concorrência desleal. Os fiscais do governo não resolvem o problema. Ninguém, na verdade, o resolve: o arame se propaga. Cerca o país. Até que Danilo, no âmago uterio de um monte de arame, reeduca sua vida e sua condição humana. De forma pungente.
Conheça o Programa
16
HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL

O DOSSEL NAS ALTURAS

O GRANDE ACERVO PICTÓRICO MINEIRO TEM ORIGENS MODESTAS, NÍVEL DESIGUAL E UM BRAVE APOGEU, CERCA DE MEIO SÉCULO APENAS. CONTUDO, AO GANHAR FORÇA, COBRINDO OS TETOS DAS IGREJAS, A PINTURA REALIZADA NAS MINAS GERAIS NO FIM DO SÉCULO XVIII E INÍCIO DO SÉCULO XIX ASSUME FEIÇÕES BASTANTE ORIGINAIS E DIFERENTES DE PINTURAS EM TETOS DE IGREJA DE OUTROS ESTADOS.
Conheça o Programa
livre