Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 07 de Janeiro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 12 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 12 você conhecerá um pouco mais sobre a profissão de repórter, que como o próprio nome já diz, é aquele que reporta, ou seja, é aquele profissional que ouve, vê, fica ligado em tudo o que acontece, pra depois reportar os fatos para as outras pessoas. Além disso, verá que existem várias maneiras de se fazer um reporte, fato que causará uma grande confusão durante a história contada.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 23 (MOD.1 - MÉDIO)

Na teleaula 23 você verá que a publicidade é chamada de arte aplicada porque usa a linguagem com a finalidade de vender um produto; aprenderá a diferença entre publicidade e propaganda, como a arte usa a linguagem na sua função estética e como ela também faz parte do nosso dia-a-dia.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

TRATAMENTO DE SUPERFÍCIE 1

Os metais estão sujeitos à corrosão. Você verá que a corrosão acontece em função do metal ter na sua superfície duas polaridades que, na presença de um eletrólito, trocam cargas elétricas e transformam o metal.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ENSAIOS DE MATERIAIS 21

O som se propaga através de uma onda mecânica. Você aprenderá que as ondas mecânicas têm frequências diferentes e que nossos ouvidos captam sons em apenas uma faixa de frequência. Além disso, conhecerá os cristais piezelétricos e os transdutores, que são dispositivos usados nos ensaios por ultrassom.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

HEY,SOUL SISTER (TRAIN) 1

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 29

conexão Eleitoral mostra o encerramento do ano da Justiça Eleitoral Você vai ver no Conexão Eleitoral como foi a última sessão de 2018 no Tribunal Superior Eleitoral. Veja também a diplomação dos candidatos eleitos em Tocantins e no Distrito Federal. E ainda: conheça o funcionamento da usina que produz energia por placas solares no TSE e gera economia aos cofres públicos. E para finalizar entrevistamos a chefe do cartório Susie Teles.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG IV

PEPPA PIG IV - 33 AULA DE GINÁSTICA, O ARBUSTRO DE AMORA E A CERÂMICA

EP 21 - As crianças vão ao ginásio para uma sessão com Grampy Rabbit, onde ele os ensina a serem exploradores. EP 22 - Todo mundo está pegando amoras na casa da vovó e do vovô, mas Mummy Pig fica presa em um arbusto! EP 23 - Peppa visita a casa de Zoe Zebra, onde a mãe de Zoe os ensina a fazer um jogo de chá de barro.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

LAGARTIXO E O SUMIÇO DO LAGARTIXOMÓVEL

LAGARTIXO PERDE O LAGARTIXO-MÓVEL QUANDO ELES MAIS PRECISAM: ROMEU ESTÁ ESPALHANDO OVOS PODRES POR TODA CIDADE E A CAMUFLAGEM DO LAGARTIXO-MÓVEL PODE SALVAR O DIA, MAS UM LAGARTIXO ENVERGONHADO NÃO ADMITE QUE ESTÁ PERDIDO E LEVA SEUS AMIGOS A UM PASSEIO FEDIDO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O OUTONO!

O outono chegou na floresta de Los Arboles e Bubu, Biel e Bonie estão colhendo figos, groselhas e avelãs. Bubu sugere colher os frutos do outono e fazer uma salada bem docinha. Enquanto eles buscam frutos e os colocam em cima de um tronco, algo curioso acontece: cada vez que as corujinhas retornam, parte dos frutos some! Com esse sumiço se repetindo, as corujinhas decidem investigar o que está acontecendo.. Após a busca, Bubu sente um olhar a observando e, ao se virar, pega um texugo no flagra levando os últimos figos. É aí que um grupo de texugos se aproxima e explica que eles estão comendo muito pois precisam dobrar de tamanho até o inverno, já que durante a hibernação perdem metade do seu peso. Eles também explicam que precisam levar frutos, sementes e raízes para a toca, já que quando acordam, na primavera, não há tanto alimento para eles na floresta. Bubu, então, sugere aos irmãos ajudarem os novos amigos a encontrarem alimentos. Após encher a toca dos texugos com comida, as corujinhas escutam o assobio do Papai. Bubu, Biel e Bonie contam sobre a descoberta do outono para o Papai e a Mamãe Coruja, que explicam que o outono é uma estação de preparação dos animais e vegetais para a estação que vem depois, o inverno. Bubu conta que chamou os texuguinhos de gulosos, mas aprendeu que seu julgamento estava errado e que nunca deve julgar o outro sem saber o que ele está vivendo. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 42 O POTE DE GELEIA / O PAPAGAIO

O pote de geleia Molang e Piu Piu estão fazendo geleia. Infelizmente, na manhã seguinte, é impossível abrir qualquer um dos potes de geleia! Molang e Piu Piu devem usar todas as suas habilidades criativas para encontrar uma solução. O papagaio Piu Piu e Molang têm o prazer de cuidar do bebê Coco, o papagaio de um amigo, durante o dia. Mas no dia seguinte, Coco escapa! Para atraí-la de volta, Piu Piu usa um pequeno disfarce de papagaio. Mas, embora inspirada, essa ideia logo sai pela culatra em nossos dois amigos ...
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 17

Duelo de festas do pijama: Nella e Trinket acidentalmente concordam em participar tanto da festa do pijama de Garrett, quanto a de Minatori, na mesma noite. A grande estrela cadente: Garrett e Blaine desobedecem às regras e saem escondidos à noite para ver uma estrela cadente fantástica.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 6 - PORQUINHOS BAGUNCEIROS

Quando os enroladinhos de salsicha de Leah são acidentalmente atropelados por Zac, Leah precisa descobrir o que fazer rápido. Leah pede a suas gênias mais enroladinhos de salsicha, mas as gênias dão porcos reais enrolados em um cobertor !
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 16

Quando a Twilight usa sua magia para dar asas à Rarity para que ela possa assistir à Rainbow Dash competindo em uma corrida, a Rarity deixa seu novo poder lhe subir à cabeça e ela atrapalha a competição.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 15 - UM DIA NA PRAIA

Os SurfBros, uma dupla musical, se perdem no caminho para o show na praia. Sunny e Doodle têm que usar algumas habilidades voando alto em um balão e truques de estilo para encontrá-los e salvar o show.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

01 - OS FILHOTES SALVAM UM DIRIGÍVEL \ OS FILHOTES SALVAM O DIA DO CHILI

O DIRIGÍVEL METEOROLÓGICO DO CAPITÃO RODOVALHO É LEVADO PELO PREFEITO HUMDINGER, QUE PLANEJA USÁ-LO PARA MUDAR O CLIMA NA BAIXA DA NEVOA. O FOGÃO DO SR. PORTER EXPLODE LOGO ANTES DO DIA DO CHILI.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-02-THOMAS E O DRAGÃO/CONFUSÃO SEM ATRASO

Bloco 1: Thomas está trabalhando na Ferrovia Chinesa quando seu novo amigo Yong Bao conta tudo sobre o Festival da Primavera. Thomas fica muito animado e Yong Bao dá a ele um trabalho especial - levar o dragão para a festa de Ano Novo! Thomas já viu todos os tipos de animais maravilhosos - mas nunca viu um dragão. E ele teme o pior! Thomas diz a Yong Bao que não quer levar o dragão para a festa. Yong Bao diz a Thomas que tudo bem... ele pode levar o leão! Por todo o caminho até lá, Thomas procura pelo leão feroz. Mas, na festa, Thomas vê que o leão e o dragão são trajes tradicionais usados pelos artistas para celebrar o Ano Novo Chinês! Thomas se sente muito bobo por não compartilhar suas preocupações. E aprende algo novo sobre a China! Bloco 2: Rebecca, a grande locomotiva carvoeira surpreende Sir Topham Hatt chegando mais cedo na Ilha! Todas as outras locomotivas ficam ansiosas para conhecer Rebecca e são tão rápidas em lhe dizer como são maravilhosos. Rebecca acha que todas as outras locomotivas parecem ser rápidas e úteis! Rebecca espera causar uma boa impressão, fazendo o seu trabalho o mais rápido que puder. Mas Rebecca não percebe o quão rápida ela pode ser! Ela chega cedo pra pegar os passageiros... e sai cedo também! Ela chega cedo às docas e atrapalha o caminho! No final, Sir Topham Hatt diz a Rebecca que o mais importante é seguir o cronograma e seguir as instruções. Rebecca fica feliz - e sua grande velocidade causou uma grande boa impressão em todas as outras locomotivas!
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

1 - A CORRIDA DE CEM MILHAS

BLAZE VAI COMPETIR COM SEUS NOVOS AMIGOS NA CORRIDA MAIS LONGA: A CORRIDA DOS CEM MILHAS! MAS ESMAGADOR ESTÁ COMPETINDO TAMBÉM, E ELE FARÁ QUALQUER COISA PARA GANHAR.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - NOTÍCIA FALSA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM NOTÍCIA FALSA (Roteiro HQ 03) O repórter Ludovico faz uma reportagem especial sobre notícia que está deixando todos muito preocupados: uma empresa vai destruir o Quintal para construir um grande estacionamento.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O ANEL DA CORAGEM

A Mônica não tem coragem de se declarar ao Ricardinho, o garoto mais fofo do bairro. Quando ela faz um pedido a uma fonte dos desejos, surge uma fadinha que a presenteia com um anel mágico. Mas será uma fada de verdade? Ou outro plano infalível do Cebolinha?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O ASSASSINO

Era pra ser um simples jogo de cartas entre amigos, mas com essa turminha nada é tão simples assim. Depois da Mônica explicar as regras do jogo diversas vezes, eles embarcam numa aventura cheia de mistérios, drama, e muita trapalhada. Quem será que vai vencer essa batalha??
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

ÁLCOOL NA ADOLESCÊNCIA

O consumo de álcool pelos jovens tem começado cada vez mais cedo. Há relatos em escolas de alunos começando a beber aos 12 anos e isso é muito grave. Além de proibido por lei, o uso de bebida alcóolica por menores de 18 anos é um risco não só para quem consome. O menor de idade que bebe pode cometer atos inconsequentes. O psicoterapeuta explica que como o cérebro não está formado, os danos cerebrais são grandes e irreversíveis, podendo acarretar consequências no comportamento do indivíduo na vida adulta e aumentar o risco de dependência. A mãe fala dos medos nesta fase e em como é importante o diálogo com os filhos.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 07/01/2019

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 16/10/2018 - CLIMA ORGANIZACIONAL

HOJE A GENTE RECEBE ORLANDO MERLUZZI, GESTOR E CONSULTOR EM ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS./ E MARISABEL RIBEIRO, PROFESSORA DO NÚCLEO DE ESTUDOS EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS DA ESPM, A ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING./ V
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 5

BLOCO 1 ABERTURA (AS MIL E UMAS NOITE)-01:00:39:00 - 01:02:38:21 Come-come conta suas versão de “As mil e uma noites” pra Abby; um clássico da narrativa universal. O CANTO DA YARA (AB 134)- 01:02:38:22 - 01:04:20:16 Elmo, após ouvir a lenda da Iara de sua mãe, tenta imaginar como é o seu canto. Grover, atraído pela cantoria, dança suavemente; até que eles ouvem o canto da mãe d´água, Grover fica “hipnotizado”, mas Elmo o desperta, já que o canto da sereia enfeitiça apenas os homens, e não os monstros. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(GET THE YETI)-01:04:20:17 - 01:09:18:23 Ênio e Beto estão no Himalaia procurando o raro Pombo Roxo. Mas cuidado! Diz a lenda que o Yeti com o pé grande também vive nessas montanhas! HISTÓRIA CENTRAL (ERA UMA VEZ)-01:09:18:24 -01:12:40:03 Elmo apresenta a história “O príncipe e o gigante”, Bel conta o início, Come-come o fim, mas reparam que falta algo: o meio. Grover chega correndo e conta o meio da história, mas eles se atrapalham e fazem uma tremenda confusão. BLOCO 2 MIGALHAS PICTURES (FÚRIA DE BISCOITOS)-01:12:59:25 - 01:17:54:03 A caminho de encontrar seu pai, o filho de Zeus e seu fiel companheiro devem derrotar uma vaca com o poder de congelar pessoas, ao se lembrarem da localização dos bolos para as cobras dela. CELEBRIDADE (ILAN - ADVINHA A HISTÓRIA)-01:17:54:04 - 01:19:42:08 Ilan Brenman e Abby brincam de “adivinha a história”. O escritor adivinha em qual história Abby estava pensando, faz três casas usando livros e conta para Abby a história dos três porquinhos. QUADRO EXTRA (NOSSA BIBLIOTECA -EP.11)-01:19:42:10 - 01:22:12:20 Bel chega na casa de Elmo com a notícia de que a biblioteca do bairro está quase pronta, só faltam os livros e materiais, que a vizinhança combinou de separar para todos compartilharem na nova biblioteca. Elmo e Bel participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, escolhem os materiais que podem compartilhar. Vencem o desafio e no final todos aproveitam a nova biblioteca LENDA BRASILEIRA (EN 134)-01:22:12:21 - 01:23:24:21 Abby e Come-come cantam canção que fala das lendas do Uirapuru, do Muiraquitã e da Mãe-do-ouro. Elmo, Sapo e Bel caracterizam as lendas cantadas. ENCERRAMENTO (CHEGAMOS AO FIM)-01:23:24:22 - 01:25:07:07 Elmo e Bel conversam sobre o dia que tiveram; falam que assim como as histórias, tudo tem começo, meio e fim. Quando ouve a palavra meio, Grover entra em cena pra contar o meio da história que ensaiou; Come-come entra para contar o final e comer biscoitos; Elmo e Bel percebem que vai começar tudo de novo...
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

LAGARTIXO E O SUMIÇO DO LAGARTIXOMÓVEL

LAGARTIXO PERDE O LAGARTIXO-MÓVEL QUANDO ELES MAIS PRECISAM: ROMEU ESTÁ ESPALHANDO OVOS PODRES POR TODA CIDADE E A CAMUFLAGEM DO LAGARTIXO-MÓVEL PODE SALVAR O DIA, MAS UM LAGARTIXO ENVERGONHADO NÃO ADMITE QUE ESTÁ PERDIDO E LEVA SEUS AMIGOS A UM PASSEIO FEDIDO.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS NUGGETS

NESTE EPISÓDIO JUANITO IRÁ QUERER COMER NUGGETS DE FRANGO SUPER FRITOS. CARLOS ENFRENTARÁ O TRIO NUGGET TENDO DE ESCAPAR DE SUA NAVE ESPACIAL QUE É PRA LÁ DE OUTRO MUNDO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O OUTONO!

O outono chegou na floresta de Los Arboles e Bubu, Biel e Bonie estão colhendo figos, groselhas e avelãs. Bubu sugere colher os frutos do outono e fazer uma salada bem docinha. Enquanto eles buscam frutos e os colocam em cima de um tronco, algo curioso acontece: cada vez que as corujinhas retornam, parte dos frutos some! Com esse sumiço se repetindo, as corujinhas decidem investigar o que está acontecendo.. Após a busca, Bubu sente um olhar a observando e, ao se virar, pega um texugo no flagra levando os últimos figos. É aí que um grupo de texugos se aproxima e explica que eles estão comendo muito pois precisam dobrar de tamanho até o inverno, já que durante a hibernação perdem metade do seu peso. Eles também explicam que precisam levar frutos, sementes e raízes para a toca, já que quando acordam, na primavera, não há tanto alimento para eles na floresta. Bubu, então, sugere aos irmãos ajudarem os novos amigos a encontrarem alimentos. Após encher a toca dos texugos com comida, as corujinhas escutam o assobio do Papai. Bubu, Biel e Bonie contam sobre a descoberta do outono para o Papai e a Mamãe Coruja, que explicam que o outono é uma estação de preparação dos animais e vegetais para a estação que vem depois, o inverno. Bubu conta que chamou os texuguinhos de gulosos, mas aprendeu que seu julgamento estava errado e que nunca deve julgar o outro sem saber o que ele está vivendo. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS I

TRANSFORMERS RESCUE BOTS I - 16 - REGRAS E REGULAMENTOS

Com Cody e Chief fora em um acampamento, os Bots desobedecem às ordens do Chief, com consequências perigosas.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

1 - A CORRIDA DE CEM MILHAS

BLAZE VAI COMPETIR COM SEUS NOVOS AMIGOS NA CORRIDA MAIS LONGA: A CORRIDA DOS CEM MILHAS! MAS ESMAGADOR ESTÁ COMPETINDO TAMBÉM, E ELE FARÁ QUALQUER COISA PARA GANHAR.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 24

RUSTY E O PROBLEMA COM A PLANTA: Rusty conta com a ajuda de Robossauro para rastrear as sementes da Erva Eca e evitar que ela se espalhe pela região. RUSTY E O ATRASO NO DIA DE PRAIA: Rusty transforma Robossauro em um supremo dispositivo para o dia de praia, mas não consegue chegar lá, pois eles ficam parando para ajudar seus amigos.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-02-THOMAS E O DRAGÃO/CONFUSÃO SEM ATRASO

Bloco 1: Thomas está trabalhando na Ferrovia Chinesa quando seu novo amigo Yong Bao conta tudo sobre o Festival da Primavera. Thomas fica muito animado e Yong Bao dá a ele um trabalho especial - levar o dragão para a festa de Ano Novo! Thomas já viu todos os tipos de animais maravilhosos - mas nunca viu um dragão. E ele teme o pior! Thomas diz a Yong Bao que não quer levar o dragão para a festa. Yong Bao diz a Thomas que tudo bem... ele pode levar o leão! Por todo o caminho até lá, Thomas procura pelo leão feroz. Mas, na festa, Thomas vê que o leão e o dragão são trajes tradicionais usados pelos artistas para celebrar o Ano Novo Chinês! Thomas se sente muito bobo por não compartilhar suas preocupações. E aprende algo novo sobre a China! Bloco 2: Rebecca, a grande locomotiva carvoeira surpreende Sir Topham Hatt chegando mais cedo na Ilha! Todas as outras locomotivas ficam ansiosas para conhecer Rebecca e são tão rápidas em lhe dizer como são maravilhosos. Rebecca acha que todas as outras locomotivas parecem ser rápidas e úteis! Rebecca espera causar uma boa impressão, fazendo o seu trabalho o mais rápido que puder. Mas Rebecca não percebe o quão rápida ela pode ser! Ela chega cedo pra pegar os passageiros... e sai cedo também! Ela chega cedo às docas e atrapalha o caminho! No final, Sir Topham Hatt diz a Rebecca que o mais importante é seguir o cronograma e seguir as instruções. Rebecca fica feliz - e sua grande velocidade causou uma grande boa impressão em todas as outras locomotivas!
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

01 - OS FILHOTES SALVAM UM DIRIGÍVEL \ OS FILHOTES SALVAM O DIA DO CHILI

O DIRIGÍVEL METEOROLÓGICO DO CAPITÃO RODOVALHO É LEVADO PELO PREFEITO HUMDINGER, QUE PLANEJA USÁ-LO PARA MUDAR O CLIMA NA BAIXA DA NEVOA. O FOGÃO DO SR. PORTER EXPLODE LOGO ANTES DO DIA DO CHILI.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 6 - PORQUINHOS BAGUNCEIROS

Quando os enroladinhos de salsicha de Leah são acidentalmente atropelados por Zac, Leah precisa descobrir o que fazer rápido. Leah pede a suas gênias mais enroladinhos de salsicha, mas as gênias dão porcos reais enrolados em um cobertor !
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 15 - UM DIA NA PRAIA

Os SurfBros, uma dupla musical, se perdem no caminho para o show na praia. Sunny e Doodle têm que usar algumas habilidades voando alto em um balão e truques de estilo para encontrá-los e salvar o show.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 14

Vivi, Mochilão e Lanterninha vão tentar resolver um problema familiar em uma aventura em Veneza, na Itália. Eles conhecem Galileu, um gato-gondoleiro que sonha em ser cantor. Durante o grande desfile de gôndolas, Galileu precisa da ajuda de Vivi e seus amigos para revelar seu desejo ao pai, que pretende que o filho seja sapateiro, como ele.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

CADÊ OS MARCIANOS?

NESSE EPISÓDIO, LUNA, JÚPITER E CLÁUDIO SE TRANSFORMARÃO EM ROBÔS ESPACIAIS E AO LADO DO FAMOSO CURIOSITY, IRÃO DESCOBRIR MAIS SOBRE O PLANETA VERMELHO, MARTE.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - NOTÍCIA FALSA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM NOTÍCIA FALSA (Roteiro HQ 03) O repórter Ludovico faz uma reportagem especial sobre notícia que está deixando todos muito preocupados: uma empresa vai destruir o Quintal para construir um grande estacionamento.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O ANEL DA CORAGEM

A Mônica não tem coragem de se declarar ao Ricardinho, o garoto mais fofo do bairro. Quando ela faz um pedido a uma fonte dos desejos, surge uma fadinha que a presenteia com um anel mágico. Mas será uma fada de verdade? Ou outro plano infalível do Cebolinha?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O ASSASSINO

Era pra ser um simples jogo de cartas entre amigos, mas com essa turminha nada é tão simples assim. Depois da Mônica explicar as regras do jogo diversas vezes, eles embarcam numa aventura cheia de mistérios, drama, e muita trapalhada. Quem será que vai vencer essa batalha??
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

ÁLCOOL NA ADOLESCÊNCIA

O consumo de álcool pelos jovens tem começado cada vez mais cedo. Há relatos em escolas de alunos começando a beber aos 12 anos e isso é muito grave. Além de proibido por lei, o uso de bebida alcóolica por menores de 18 anos é um risco não só para quem consome. O menor de idade que bebe pode cometer atos inconsequentes. O psicoterapeuta explica que como o cérebro não está formado, os danos cerebrais são grandes e irreversíveis, podendo acarretar consequências no comportamento do indivíduo na vida adulta e aumentar o risco de dependência. A mãe fala dos medos nesta fase e em como é importante o diálogo com os filhos.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 08 CAMINHÃO

Oba!! Lá vem o caminhãozinho cheio de traquitanas. Passou num buraco e alguma coisa saiu voando. Não? Acho que precisa de um obstáculo maior. Ainda nada? Talvez uma pedra ainda maior? É....foi exagerado...
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 17 - O FEITIÇO DE FEARWOOD

Para montar a chave do legendarium, as Winx devem recuperar a lança de prata. Sendo assim, elas vão até a Terra, em Fearwood, uma aldeia isolada nas florestas canadenses, onde há um Totem muito antigo ligado a uma terrível maldição.
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 21 NÃO MENCIONE "COOLGHOST"

Os alunos tem que criar um álbum de uma banda que está fazendo bastante sucesso. Enquanto eles dão o melhor de si para sair tudo direitinho, estudando seus videos e o estilo acústico, Náusica só fez cópia das fotos de um dos integrantes da banda pelo qual se apaixonou.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY

40 - FRANKY VICIADA NA REDE

Durante o acampamento, a diretora da escola descobre um vírus em seu computador e pede a ajuda de Tamara. Desta maneira, Tamara descobre que existe um dispositivo com o nome de Franky conectado na rede do colégio. Como não sabe por que, decide descobrir.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 97

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 98

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 99

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 100 BOBSLEIGH

Uma corrida de bobsleigh ocorre no beco congelado de Nova York! O habilidoso time das Larva vs. o Poderoso Rato ... Quem será o glorioso vencedor?
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 102

Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 104

Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

LEGALMENTE EM PÉ DE GUERRA

DEPOIS DE LEVAREM UMA DURA DO ADVOGADO DE LEOPOLDO, BORIS E RUFUS CONTRATAM O DR. ADIPOSO PARA RESPONDER À ALTURA. O PROBLEMA É QUE ESSE PRIMEIRO PASSO RUMO AOS TRIBUNAIS VAI VIRAR A VIDA DA DUPLA PELO AVESSO.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - 72

Warley recebe, Edmilsomsom, D. Zilda e Eugênio, que fazem muita trapalhada junto com Tosco, enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 6 - PINACOTECA E SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA

Neste programa, Tuti e Felipe – apresentadores do Territórios Culturais – invadem a região da Luz, no centro histórico de São Paulo. Lá, eles visitam a Pinacoteca e exposições que ocorrem no local. Vão também ao Jardim da Luz – um dos lugares públicos mais antigos de São Paulo e um verdadeiro museu de esculturas a céu aberto. Para completar a invasão, eles participam de um espetáculo em 360O interativo produzido pela São Paulo Companhia de Dança e apresentado nas dependências da Pina.
Conheça o Programa
16
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 07/01/2019

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

JAMES GREEN

COMO DIRETOR DE UM DOS MAIS IMPORTANTES CENTROS DE ESTUDOS SOBRE O BRASIL NO EXTERIOR, NA UNIVERSIDADE DE BROWN, NOS ESTADOS UNIDOS, ESTÁ À FRENTE DO PROJETO OPENING ARCHIVES, QUE JÁ DIGITALIZOU MILHARES DE DOCUMENTOS SOBRE O PERÍODO DA DITADURA MILITAR NO BRASIL. AO MESMO TEMPO, ELE TENTA CONSEGUIR A LIBERAÇÃO DE OUTROS MILHARES DE PAPÉIS, MANTIDOS SOB CENSURA. ESSE TRABALHO O TORNOU UM OBSERVADOR PRIVILEGIADO DAQUELE PERÍODO, O QUE O LEVOU A ESCREVER O LIVRO "REVOLUCIONÁRIO E GAY: A EXTRAORDINÁRIA VIDA DE HERBERT DANIEL - PIONEIRO NA LUTA PELA DEMOCRACIA, DIVERSIDADE E INCLUSÃO". O HISTORIADOR, BRASILIANISTA E ESCRITOR JAMES GREEN É O ENTREVISTADO DE HOJE DO RODA VIVA. PARA CONVERSAR JAMES GREEN, CONVIDAMOS: LISZT VIEIRA - PROFESSOR APOSENTADO DE SOCIOLOGIA DA PUC DO RIO DE JANEIRO E AUTOR DOS LIVROS "OS ARGONAUTAS DA CIDADANIA" E "CIDADANIA E GLOBALIZAÇÃO"./ MARLON WEICHERT - PROCURADOR FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO./ MÁRCIA LIMA - PROFESSORA DO DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIA DA USP./ VERA PAIVA - PROFESSORA TITULAR DA USP NA ÁREA DE PSICOLOGIA./ E/ ROLDÃO ARRUDA - JORNALISTA E AUTOR DO LIVRO "DIAS DE IRA", SOBRE O ASSASSINATO DE HOMOSSEXUAIS./
Conheça o Programa
n
CAFÉ FILOSÓFICO 2018

BAUMAN: DIÁLOGO DA SEGURANÇA E DO EFÊMERO

Série: Grandes intérpretes para questões do século 21 A realidade parece ter se agigantado, se prolifera por redes, impactando a subjetividade, as formas de agir, de pensar e de se relacionar. Há um excesso de sentidos e explicações que parecem impulsionar a percepção de uma insuficiência do indivíduo diante do mundo. A reflexão é a arma potente para reconstruir sujeitos, estimular novas formulações nestes tempos de vínculos efêmeros e de rápidas transformações; por isto esta série empresta o olhar de grandes intérpretes dos impasses contemporâneos. PGM 15 - Bauman: diálogo da segurança e do efêmero com Leandro Karnal (historiador) Com a releitura do mal-estar da civilização de Freud, o sociólogo e filósofo Zygmunt Bauman reflete sobre o poder destruidor da guerra e o poder de um novo ethos dado pela internet. Como administrar a explosão de informações que parem grupos em bolhas excludentes? Como repensar a memória da barbárie declarada e objetiva das guerras em meio à sutileza de outra destruição, a do homem individual e livre? A vontade de segurança é redefinida pelo caráter passageiro e contraditório do nosso individualismo que se exibe a todo instante em redes, tornando o verbo ser, curiosamente, transitivo.
Conheça o Programa
14
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 303 - EM DEFESA DAS BALEIAS

SATÉLITES DE ALTA PRECISÃO, ATÉ RECENTEMENTE DE USO MILITAR, AGORA SÃO USADOS PARA MONITORAR AS POPULAÇÕES DE BALEIAS EM DIVERSOS PONTOS DO GLOBO. O OBJETIVO DOS CIENTISTAS É TER UM LEVANTAMENTO ATUALIZADO SOBRE AS ESPÉCIES MAIS AMEAÇADAS E TAMBÉM DAS ÁREAS ONDE ELAS AINDA CONSEGUEM SE ALIMENTAR E REPRODUZIR COM SEGURANÇA.AS AMEAÇAS AO MEIO AMBIENTE VEM DE TODOS OS LADOS. QUADRILHAS DE TRAFICANTES OFERECIAM MILHARES DE ANIMAIS VIVOS OU PARTES DELES, PELA INTERNET. E O QUE DIZER DOS PRODUTOS QUE TODO MUNDO USA OU CONSOME, NO DIA-A-DIA, QUE TAMBEM PROVOCAM SÉRIOS DANOS AMBIENTAIS? POR EXEMPLO, UM SHAMPOO, UMA PÍLULA ANTI-CONCEPCIONAL E ATÉ, QUEM DIRIA, UM INOCENTE ABACATE....NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA.
Conheça o Programa
livre
ENSAIO

MESTRE MARCAL

NO PROGRAMA, MESTRE MARCAL FALA DE SEU PAI, DE COMO COMPROU SEU PRIMEIRO PANDEIRO. ELE FALA AINDA DO PAI RITMISTA, COM- POSITOR E QUE TRABALHAVA EM HOTEL, FALA TAMBEM DE BIDE, SEU SEGUNDO PAI, DIZ QUE FOI O INVENTOR DO SURDO NO SAMBA COM LATA E PAPEL. AINDA NESSE PROGRAMA MARCAL FALA DAS INFLUENCIAS DE NOEL ROSA, ATAULFO E BIDE. ELE REVELA AINDA QUE SEU PAI MORREU POBRE. ENCERRANDO O PROGRAMA, MARCAL FALA SOBRE BRANCURA, SOBRE SEU PRIMEIRO DISCO E SOBRE O CORO MILIONARIO E FAZ UM BALANCO DO QUE ANDOU FAZENDO.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

A CABECA - LUIZ VILELA

Uma cabeça encontrada no meio da rua. Chama-se a polícia? E a burocracia? Passa gente, mais gente. Muitos palpites. Suposições. Considerações religiosas e metafísicas. Suspeitas de crime. Chama-se a TV? Decapitação por ciúme? Adultério? No fim, os garotos imaginam a esférica cabeça numa "pelada" entre amigos, como bola de futebol.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 07/01/2019

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 16/10/2018 - CLIMA ORGANIZACIONAL

HOJE A GENTE RECEBE ORLANDO MERLUZZI, GESTOR E CONSULTOR EM ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS./ E MARISABEL RIBEIRO, PROFESSORA DO NÚCLEO DE ESTUDOS EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS DA ESPM, A ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING./ V
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - DOMINGO 347 - 06/01/2019

NO METRÓPOLIS DE HOJE UM PROGRAMA ESPECIAL COM ELZA SOARES E BANDA. MÚSICAS E ENTREVISTA NO ESTÚDIO.
Conheça o Programa
livre
PROVOCACOES

PROVOCACOES 182 - ZIRALDO

Há mais de 20 anos, Ziraldo escreveu o primeiro livro infantil de sua carreira e, desde então, ele já soma mais de cem obras. O criador do "Menino Maluquinho" era cartunista e chargista político e hoje, aos 71 anos de idade, diz que seu público são, essencialmente, as crianças. Ziraldo fala com conhecimento de causa sobre a educação no Brasil, da qual ele tem uma visão crítica nascida dos anos que ele dedicou visitando escolas e lidando com estudantes de todo o país. Ele foi, ao lado de Millôr Fernandes, Jaguar, Paulo Francis e outros, criador do jornal " O Pasquim", veículo de contracultura e oposição à ditadura na década de 70, e que já foi, segundo ele, confundido pela juventude de hoje com um programa de televisão! Além disso, Ziraldo justifica para Abujamra o fato de ter dormido durante o discurso do presidente Lula, e de ter feito desenhos para a embalagem do Mc Lanche Feliz, refeição padronizada do McDonald's. POESIAS: ABRE: Alex Polari MEIO: Alex Polari FECHA: Bertolt Brecht
Conheça o Programa
16