Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Domingo, 07 de Janeiro

ABERTURA DA EMISSORA

#CONFIRMA

#CONFIRMA - 69 - RETROSPECTIVA 2017 - Nº 01

Eles são quase dois milhões... Brava gente brasileira! Em todas as eleições estão lá, firmes e fortes! E pra quem acha que o mesário trabalha só por obrigação... Vai mudar completamente de ideia depois que assistir essa edição especialíssima que a gente preparou pra você. A convocação, o treinamento, a obrigatoriedade, os direitos e deveres são os assuntos do #Confirma, mas não para por aí não... A cereja do bolo são eles... Você vai conhecer história incríveis de mesários dos vários cantos do país, e o melhor, eles são voluntários! Trabalham por consciência, cidadania e amor ao país. Você não vai perder a chance de se inspirar nessa gente, né? #Confirma e vem com a gente!
Conheça o Programa
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 771 - RETROSPECTIVA 2017 - Nº 01

Eles acordam ainda de madrugada, trabalham enquanto a maioria das pessoas está dormindo e o resultado final dessa dedicação vai parar na mesa do nosso café da manhã! Estamos falando dos padeiros. Na reportagem de Letícia Lagoa, você vai ver que, apesar da profissão não ser considerada insalubre, um padeiro do interior de São Paulo conseguiu na Justiça Federal o direito à aposentadoria especial, por causa da exposição ao calor acima dos limites legalmente admitidos. Cinco dias. Este é o tempo de licença-paternidade a que um trabalhador tem direito assim que nasce o filho. Se for servidor público, o prazo sobe para 20 dias. Mas, e se ele for pai de gêmeos? Os gastos e o trabalho para cuidar das crianças dobram, só que o período da licença não muda. No Sul do País, um servidor achou o prazo muito curto e decidiu entrar na Justiça. Ele pediu para ter o mesmo direito da licença-maternidade, que é de 180 dias, e conseguiu uma decisão inédita da 3ª Turma Recursal de Santa Catarina. A reportagem é de Marcelo Magalhães. Em Pernambuco, muitas mães que tiveram filhos com microcefalia enfrentam não só os problemas decorrentes da doença, mas também, a pobreza. Acontece que as crianças diagnosticadas com o problema têm direito a um auxílio especial do governo. Mesmo assim, uma mãe moradora da região Metropolitana de Recife, enfrentou dificuldades para ter acesso ao benefício para o filho. Na reportagem de Alessandro Vieira você vai ver que a Justiça Federal entendeu que a criança preenchia os requisitos para receber o dinheiro e determinou ao INSS o pagamento. Não é mais preciso morar na mesma casa, nem ter filhos, para configurar união estável. Hoje é suficiente que exista a vontade de constituir uma família. Mas, e em caso de morte do companheiro? Depois de passar oito anos dividindo responsabilidades com o marido, uma viúva do Piauí teve dificuldade para conseguir a pensão por morte. O INSS desconsiderou as provas apresentadas porque não faziam parte da lista de documentos previstos em lei. No entanto, para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o material apresentado era o suficiente e comprovava a união. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura, Justiça, Brasil, além de outras 19 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 17 - ROLFING

O PROGRAMA FALA SOBRE ROLFING MÉTODO CRIADO PELA CIENTISTA NORTE-AMERICANA IDA ROLF, PHD EM BIOQUÍMICA PELA UNIVERSIDADE DE COLUMBIA. IDA ROLF NÃO OBTINHA OS RESULTADOS QUE DESEJAVA COM A MEDICINA TRADICIONAL PARA SOLUCIONAR UM PROBLEMA FÍSICO PROVOCADO POR UM ACIDENTE NA ADOLESCÊNCIA ELA COMEÇOU A INVESTIGAR TRABALHOS CORPORAIS COM BASES ESTRUTURAIS OU FUNCIONAIS, COMO A IOGA, A OSTEOPATIA E A QUIROPRAXIA. COM BASE NAS PRÓPRIAS EXPERIÊNCIAS, ACABOU ENCONTRANDO OS FUNDAMENTOS DO MÉTODO QUE ELA, MAIS TARDE, CHAMARIA DE INTEGRAÇÃO ESTRUTURAL, DIFUNDIDO NOS ESTADOS UNIDOS A PARTIR DOS ANOS 60.
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR III

VAMOS PEDALAR III - 18

Conheça o Programa
livre
SAUDE BRASIL

PAF - PARAMILOIDOSE FAMILIAR

A PAF (Paramiloidose Familiar) é uma doença neurodegenerativa, rara, hereditária, progressiva e crônica que pode ser fatal. Ela também é conhecida por "doença dos pezinhos", pois inicialmente suas manifestações sensitivas acontecem primeiramente nos membros inferiores (pés). A PAF afeta homens e mulheres proporcionalmente e é mais incidente em descendentes de portugueses. Os principais órgãos acometidos pela doença são os nervos periféricos, o coração, o rim.
Conheça o Programa
livre
MISSA DE APARECIDA - MISSA DE APARECIDA - BLOCO ÚNICO.

livre
VIOLA, MINHA VIOLA - ESPECIAIS 2017

CANÁRIO E PASSARINHO (VIOLA 2017)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca algumas participações da dupla Canário e Passarinho em épocas diferentes.
Conheça o Programa
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 450

Conheça o Programa
livre
SAMBA NA GAMBOA IV

SAMBA DE CANDEIA

O Samba na Gamboa desta semana homenageia um dos maiores poetas do samba. Com seus versos fortes, Candeia exaltou a negritude, cantou o amor e, como um guerreiro, defendeu as tradições do ritmo mais popular do Brasil. Para celebrar a obra deste sambista maior, Diogo Nogueira recebe Wilson Moreira, que foi parceiro de Candeia, e Teresa Cristina, que tem forte influência do mestre em sua carreira. No repertório, sambas clássicos de Candeia como O mar serenou, Me alucina e De qualquer maneira.
Conheça o Programa
livre
PRELÚDIO

PRELÚDIO 2017 - 1ª SEMIFINAL

Conheça o Programa
livre
DE MALA E CUIA

DE MALA E CUIA 10 - PARTIU, CUIABÁ!

Beatriz vai conhecer Cuiabá no Mato Grosso , cidade de seu avó Ney, que conta histórias de sua infância.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

OS BRINCOS NOVOS QUE A MAMÃE COMPROU

Mônica e Magali estão brincando de maquiagem, quando a Mônica deixa cair os brincos novinhos de sua mãe no ralo da pia! E agora? Para recuperá-los antes que a mamãe volte, somente um menino com cinco fios de cabelo poderá ajudá-las! Quem será, hein? Veja rápido, antes que todos entrem pelo cano!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

OS CINCO FIOS MÁGICOS

Uma fada esquisita concede ao Cebolinha cinco desejos — um para cada fio de cabelo que ele arrancar. O que será que ele vai pedir, hein? A esta altura, você já está careca de saber. E ele, mais ainda!!
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

MELHOR AMIGA/SE VESTINDO DE MAMÃE E PAPAI/FESTA DA ESCOLA

MELHOR AMIGA Peppa e sua melhor amiga Suzy Ovelha brincam em casa, mas Peppa não quer que George participe da brincadeira. Ela diz que os jogos são apenas para meninas grandes e George fica muito triste. Quando Peppa e Suzy resolvem brincar de médico e enfermeiro elas chamam George para ser seu paciente, o que o deixa muito feliz, especialmente quando a Mamãe Pig traz biscoitos para ele. SE VESTINDO DE MAMÃE E PAPAI Peppa e George adoram se vestir. Um dia eles entram no quarto da Mamãe e Papai e usam as roupas deles, tudo bem grande. Peppa finge trabalhar no computador da Mamãe e George mexe na horta do Papai. FESTA DA ESCOLA Peppa e sua família vão a uma festa da escola. Peppa, George e seus amigos têm seus rostos pintados como tigres. Todas as crianças recebem um balão e Papai Pig impressiona a todos quando ele faz um balão em forma de dinossauro para George. Mas a principal atração é o castelo inflável!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 1 - DOMINGO 21/05

Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 149 - A PRIMA DA CIDADE

JÚLIO ESTÁ ANSIOSO. TEVE QUE TOMAR BANHO E FICAR TODO CHEIROSO PARA ESPERAR A PRIMA DA CIDADE. SERÁ UMA CRIANÇA, UMA VELHA?NA FAZENDA TODOS LEVANTAM TEORIAS DE COMO É JOYCE.ORIBA FICA COM CIÚMES.ELA CHEGA, E DÁ UM BEIJO ESTALADO EM JÚLIO. É UMA ADOLESCENTE SIMPÁTICA, PORÉM MUITO URBANA E NÃO CONHECE NADA DA VIDA RURAL. JÚLIO ACHA JOICE MUITO BONITA. JÚLIO MOSTRA A FAZENDA A ELA.OS OUTROS RESOLVEM FAZER UM BOLO PARA ELA, COM OVOS DAS GALINHAS E LEITE DA MIMOSA.JOYCE SE PERDE NA MATA.TODOS PASSAM A PROCURA-LA. ANOITECEORIBA ENCONTRA JOYCE E TUDO FICA BEM.NO DIA SEGUINTE, ELA PARTE, TODOS DÃO TCHAU.FICAMOS COM JÚLIO DESENHANDO UM CORAÇÃO, SERÁ QUE SE APAIXONOU PELA LINDA PRIMA? SIM, UM AMOR DE CRIANÇA.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 2 - DOMINGO 21/05

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 11 - A PRINCESA FRUTI-FESTA

A cidade Tutti-Frutti promove uma eleição para eleger a princesa Fruti- Festa na ausência da princesa Tutti -Frutti
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 8

Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá, comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 3 - DOMINGO 21/05

Conheça o Programa
livre
OSWALDO

FEIRA DE SCI-FI

Mais uma vez Oswaldo e Tobias esquecem as responsabilidades educacionais e não realizam o projeto para a feira de ciências, ou melhor, ficção cientifica. Graças a Léia mesmo após avisar que não formaria parte do grupo dos dois alunos, não tão aplicados, entrega a eles um pote com um broto do feijão no algodão, não vale 10, mas ela fica com a consciência tranquila. Será que esse broto salvará a humanidade dos exterminadores robôs?
Conheça o Programa
livre
PLANETORAMA

PIRATAS

Numa das paradas para um rápido lanche, nossos amigos são roubados por uma corja de piratas espaciais, e junto com os bens surrupiados, nosso querido elefante é levado como escravo e mascote. Ulisses acaba se identificando e se transformando num pirata muito mal humorado. Neste meio tempo, Musco e Pudim conseguem se incluir no grupo dos Caçadores de Piratas Espaciais para ir resgatar seu amigo.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - I

ACABOU A ÁGUA

Falta água no prédio Azul. Dona Leocádia culpa Tom, Capim e Mila, mas os detetives se unem para investigar o verdadeiro motivo da falta de água. E descobrem: tem folha entupindo o cano!
Conheça o Programa
livre
MELHORES CONTOS DE GRIMM E ANDERSEN II

O SEXTETO GANHA O MUNDO

Eva e Gaspar formam um jovem casal e querem descobrir o mundo juntos. Mas o pai de Eva, Rei Wilbur, um excêntrico governante e viciado em jogos, não está feliz com a escolha de sua filha. Quando Gaspar reúne coragem para pedir a mão de Eva em casamento, ele desaparece misteriosamente. O rei alega inocência. Eva desconfia de seu pai, mas não suspeita que Gaspar está no calabouço, juntamente com Flora e Lucas. Juntos eles conseguem escapar e conhecem Lisa, Markus e Benjamin. Eles prometem resistir ao opressivo Rei Wilbur e criam um plano. Gaspar se disfarça para conseguir entrar no castelo. Ele faz uma aposta com o rei: quem tem o corredor mais rápido. Se Gaspar ganhar, ele pode se casar com Eva, caso contrário sua vida e a do corredor pertencem ao rei. Os seis amigos enfrentam um grande desafio.
Conheça o Programa
livre
O COLORIDO MUNDO DE DALTON

O COLORIDO MUNDO - O COLORIDO MUNDO DE DALTON

NO PRIMEIRO EPISÓDIO DA SÉRIE "O COLORIDO MUNDO DE DALTON", DALTON CONHECE UM NOVO MUNDO A PARTIR DE UM NOVO PAR DE ÓCULOS.
Conheça o Programa
livre
O MUNDO DA GENTE

O MUNDO DA GENTE - DANÇAR

A série vai retratar o encontro e a interação de duas crianças de universos socioculturais e geográficos bastante distintos, mas que têm algo em comum; compartilham uma paixão, participam de alguma atividade similar ou portam características que as aproximam entre si e diferenciam das demais. Série que promove deslocamento de crianças de culturas distintas para se conhecerem. Em cada episódio uma criança se dirige ao universo de outra, totalmente diferente do seu. EP. 01 - "DANÇAR" Duas crianças, dois mundos diferentes. Mas será que são tão diferentes assim? Bolinha, 12 anos, mora no Rio de Janeiro e Hanelle, 11 anos, mora Minas Gerais.Ele adora dançar "Passinho", ouvir música, andar de bicicleta e jogar futebol. Ela, sonha em ser bailarina e canta em um coral. Bolinha convida Hanelle para conhecer o Rio de Janeiro. Eles conversam por mensagens através do celular. Quando se encontram, Bolinha ensina a nova amiga como dançar o "Passinho" e ela o ensina um pouco do ballet. Eles trocam experiências e compartilham a paixão que eles têm pela dança.
Conheça o Programa
livre
BLOG DA MARI

BLOG DA MARI - 03 - AS DONAS DO MUNDO

Mari, Clara, Ana Beatriz, Theo, Ana Clara e Gabriel encontram com o pesquisador Fabrício Baccaro no Museu da Amazônia e vão descobrir sobre o mundo das formigas.
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR II

VAMOS PEDALAR II - 2

SINOPSE: Nesse primeiro bloco vamos a um divertido passeio ciclístico liderado pelos artistas que atuam nos hospitais das cidades, os Doutores da Alegria. O Bobociclismo tem por objetivo compartilhar a causa da alegria e seus valores com a sociedade, além de conscientizar a comunidade dos espaços de lazer e integração com a cidade a partir do uso da bicicleta. Na matéria de manutenção, com Mario Canna, vai no falar sobre como trocar a corrente da sua bike. Já no segundo bloco fomos conhecer o Alexandre Ribeiro, um cara que curte mexer com cores, criatividade e arte. É um ativista urbano, anda de bicicleta (e acredita nela). Trabalha com serigrafia, busca com seu trabalho criar espaços para compartilhar experiências, aproximar as pessoas e ideias e descobrir técnicas mais sustentáveis. Fomos participar de um conceito único que une inovação, ciência e tecnologia para proporcionar a experiência real de um atleta de alto rendimento do ciclismo, o Studio220. No último bloco vamos conversar e conhecer a carreira de um atleta Olímpico de BMX Renato Rezende.
Conheça o Programa
livre
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1201

NO REPÓRTER ECO DE HOJE, VOCÊ ACOMPANHA O TRABALHO DO MÚSICO QUE BUSCA INSPIRAÇÃO NOS SONS EMITIDOS POR VÁRIOS ANIMAIS. CONHEÇA TAMBÉM O NOVO LIVRO QUE REVELA A HISTÓRIA DOS MAIS DE 500 ANOS DE EXPLORAÇÃO DA ÁRVORE-SÍMBOLO DO BRASIL. E AINDA , AS DICAS DOS ESPECIALISTAS SOBRE AS BOAS PRÁTICAS DA CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL. POUPAR ÁGUA, ENERGIA E MATERIAS É NORMA PARA QUEM PRETENDE REDUZIR OS IMPACTOS AO MEIO AMBIENTE NO CANTEIRO DE OBRAS. "PAU-BRASIL - A COR E O SOM" É O TÍTULO DA PUBLICAÇÃO QUE FALA SOBRE AS ORIGENS DOS USO DA ESPÉCIE VEGETAL , QUE QUASE FOI EXTINTA NO PAÍS. E FÁBIO CARAMURU CRIA UM DIÁLOGO ENTRE O PIANO E A NATUREZA A PARTIR DE REGISTROS SONOROS DA NOSSA FAUNA.
Conheça o Programa
n
VIDA

RÉPTEIS E ANFÍBIOS

Dos ermos gelados a desertos áridos, répteis e anfíbios usam seu antigo, frio método junto a sofisticadas inovações comportamentais para dominar os ambientes mais impiedosos do planeta. Usando de suas habilidades de caça, camuflagem extraordinária e imensa força física, eles prosperam onde mamíferos e aves temem visitar. Veja dragões de Komodo caçando búfalos, cobras marinhas com um dos venenos mais tóxicos do mundo que procriam em cavernas, os saltos aparentemente suicidas de um sapo da cachoeira, o terno e gigante sapo-touro africano que cava canais para salvar girinos; e lagartos que podem andar sobre a água.
Conheça o Programa
10
TÁ CERTO?

TÁ CERTO? - 10

Warley recebe Bob, Dudu e Edwirges, que fazem muita confusão com Tosco tentando acertar as respostas do TÁ CERTO?
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - DOMINGO 295 - 07/01/2018

O QUE VEM POR AÍ EM 2018? NA MÚSICA, NA LITERATURA, NO CINEMA, NAS ARTES PLÁSTICAS. OS LIVROS, ÁLBUNS, SHOWS, EVENTOS, FILMES, EXPOSIÇÕES, NOVOS CENTROS CULTURAIS. UM RADAR PARA O ANO QUE ACABA DE COMEÇAR.
Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 57 (PODE SER REPRISADO)

Destaques desta edição: - Ciclismo artístico: saiba mais sobre esse esporte que mistura atletismo, ciclismo e ginática artística. - Campeão Europeu de Ilusionismo apresenta número com lâmpada diferente que faz muito mais do iluminar. - Conheça um dos pioneiros do chamado "Flutebox", ou seja, fazer beatbox com flauta transversal. - Britânico encontra pessoas desconhecidas que fotografou há mais de 30 anos e recria as imagens para livro ilustrado. - RADAR: Livro ilustrado reúne pontos de ônibus criativos de países da Ex-União Soviética // Publicação reúne anotações de grandes exploradores, como James Cook e Alexander von Humboldt - Conheça o primeiro restaurante subaquático do mundo.
Conheça o Programa
livre
CAFÉ FILOSÓFICO 2016

O MEDO À LIBERDADE - DOS DITADORES À AUTOAJUDA

Certamente há um deleite coletivo em dar pistas e rastros nas redes sobre tudo que fazemos a todo instante. Hoje as informações sobre cada um de nós está disponível à quem queira. Segundo o historiador Leandro Karnal, as democracias ocidentais gravam, rastreiam e guardam mais documentos dos indivíduos do que sonharam todos os fascismos. O que há de errado na liberdade? Qual o mistério de “ser livre” que todos falam mas quase ninguém busca?
Conheça o Programa
14
DIÁRIOS SOBRE O CORPO

DIÁRIOS SOBRE O CORPO 01 - CORPOS EM CRESCIMENTO

"CORPOS EM CRESCIMENTO" É O PRIMEIRO EPISÓDIO DA SÉRIE "DIÁRIOS SOBRE O CORPO", ONDE CONHECEMOS TRÊS JOVENS QUE CRESCERAM LUTANDO CONTRA O PRECONCEITO EM SUAS VIDAS E ATÉ HOJE LUTAM CONTRA ELE.
Conheça o Programa
livre
RODA MOINHO, RODA PIÃO, QUERO CULTURA NO MEU PIRÃO

RODA MOINHO 01 - PAJÉ

NO PRIMEIRO EPISÓDIO DA SÉRIE "RODA MOINHO, RODA PIÃO, QUERO CULTURA NO MEU PIRÃO" MAIK CAVALCANTE É O PERSONAGEM APRESENTADO. ELE É ESTUDANTE DE DANÇA NA UNIVERSIDADE DO AMAZONAS E DANÇARINO DE DANÇA INDÍGENA, REPRESENTANDO O PAJÉ EM SUAS DANÇAS.
Conheça o Programa
14
JAZZ SINFÔNICA BRASIL

JAZZ SINFÔNICA BRASIL - 03

Conheça o Programa
14
FUTURANDO

FUTURANDO - 71

Destaques desta edição: - Poluição luminosa em Berlim: a capital alemã foi considerada a "cidade europeia da luz" no século passado. Hoje, cientistas alertam sobre os perigos do excesso de luz durante a noite. - Os "parques de estrelas", reservas naturais sem iluminação noturna, reúnem astrônomos e cientistas que estudam os efeitos da luz em animais. - A luz certa pode aumentar a concentração ou a criatividade das pessoas. - O minimalismo e a nova sociedade de consumo: perfil dos consumidores está se transformando por causa da tecnologia. Em vez de comprar, muitos preferem alugar ou dividir. - Conheça as start-ups que trabalham no combate às notícias falsas na internet.
Conheça o Programa
livre
[DES]IGUAIS

[DES]IGUAIS - [DES]TEMIDAS

NO EPISÓDIO DE ESTREIA CONHECEMOS QUATRO MULHERES DESTEMIDAS QUE LUTAM TODOS OS DIAS PARA SEREM RECONHECIDAS COMO SERES HUMANOS.
Conheça o Programa
18
MANOS E MINAS III

HAIKAISS (2017)

Neste programa, o Manos e Minas recebe Haikaiss. Representando a cena dos slams, temos a presença de Catharine Moreaira e Cauê Gouveia, que fazem parte do Slam do Corpo, o primeiro slam de surdos e ouvientes do Brasil. E ainda vamos mostrar as seguintes matérias: - Manos e Minas foi trocar uma ideia com as mulheres do projeto "Estaremos lá". - visitamos a exposição em homenagem aos 30 anos dos Racionais Mc´s com Edi Rock.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 249 - VIDA SAUDÁVEL

A CIÊNCIA ESTÁ SE APROXIMANDO DA FÓRMULA PARA COMBATER O ENVELHECIMENTO E JÁ HÁ QUEM SONHE COM A DESCOBERTA DA FONTE DA JUVENTUDE. PESQUISADORES DESCOBREM MÉTODO QUE LEVA À RENOVAÇÃO DAS CÉLULAS EM IDOSOS. EM OUTRA FRENTE DE ESTUDOS, OS CIENTISTAS CONSTATAM QUE A MAIORIA DAS DOENÇAS SIMPLESMENTE NÃO EXISTIRIA SE AS PESSOAS ADOTASSEM MEDIDAS SIMPLES DE CUIDADOS PESSOAIS. DE CERTA FORMA, DIZEM OS CIENTISTAS, É O MESMO QUE RESPONDER A UMA PERGUNTA ABSURDA: VOCÊ PREFERE TER UMA VIDA SAUDÁVEL OU FICAR DOENTE? VAMOS EXPLICAR ISSO MELHOR JÁ JÁ. TEMA DESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA.
Conheça o Programa
livre
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 28 - FUTURO 2018

Conheça o Programa
livre
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1201

NO REPÓRTER ECO DE HOJE, VOCÊ ACOMPANHA O TRABALHO DO MÚSICO QUE BUSCA INSPIRAÇÃO NOS SONS EMITIDOS POR VÁRIOS ANIMAIS. CONHEÇA TAMBÉM O NOVO LIVRO QUE REVELA A HISTÓRIA DOS MAIS DE 500 ANOS DE EXPLORAÇÃO DA ÁRVORE-SÍMBOLO DO BRASIL. E AINDA , AS DICAS DOS ESPECIALISTAS SOBRE AS BOAS PRÁTICAS DA CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL. POUPAR ÁGUA, ENERGIA E MATERIAS É NORMA PARA QUEM PRETENDE REDUZIR OS IMPACTOS AO MEIO AMBIENTE NO CANTEIRO DE OBRAS. "PAU-BRASIL - A COR E O SOM" É O TÍTULO DA PUBLICAÇÃO QUE FALA SOBRE AS ORIGENS DOS USO DA ESPÉCIE VEGETAL , QUE QUASE FOI EXTINTA NO PAÍS. E FÁBIO CARAMURU CRIA UM DIÁLOGO ENTRE O PIANO E A NATUREZA A PARTIR DE REGISTROS SONOROS DA NOSSA FAUNA.
Conheça o Programa
n
DOCTV III - OLHARES IMAGINANDO UM BRASIL

MANOEL MONTEIRO EM VÍDEO, VERSO E PROSA

O documentário visa propagar o potencial da literatura de cordel nas diferentes linguagens artísticas e na educação.
Conheça o Programa
livre
LETRA LIVRE

LETRA LIVRE 10

Mediado pelo crítico literário Manuel da Costa Pinto,o Letra Livre reúne dois escritores de grande repercussão em nossa cena cultural, para discutir temas da sociedade contemporânea, artes, comportamento, política e, sobretudo, literatura. A proposta do Letra Livre é promover um confronto de pontos de vista, permitindo examinar cada tema sob novos ângulos e trazendo a visão singular dos escritores. É gravado no Teatro Franco Zampari e tem a participação da platéia. Desta vez, os convidados é são os escritores Affonso Romano de Sant'Anna e Fernando Bonassi. No ar dia 11 de agosto, às 20:30hs.
Conheça o Programa
livre