Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 06 de Agosto

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 80 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 80 você verá que as letras "y","k" e "w", causam bastante confusão. A letra "y" tem som de "i" e fica entre as letras"x" e "z" no dicionário; a letra "k" é muito usada em símbolos, abreviaturas e em palavras estrangeiras, e fica entre as letras "j" e "l" no dicionário. Já a confusão causada pela letra "w" é porque, em muitas palavras, ela tem som de "v".
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 1 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 1 você vai aprender que quando falar ou escrever, você será o remetente e, quando ler ou escutar o que alguém diz ou escreve, será o destinatário. Conhecerá também um pouco da história da nossa língua, a Língua Portuguesa, notando a importância de se entender o sentido das palavras. Para terminar, aprenderá que existe também uma variedade culta da língua, que é ensinada na escola.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ELEMENTOS DE MÁQUINAS 11

Você aprenderá o conceito e a utilidade das arruelas como elementos de fixação. Além disso, verá que existem diferentes tipos de arruelas, como as lisas, de pressão, dentadas, serrilhadas, onduladas, de travamento com orelha, as para perfilados e outros tipos de rruelas menos usados no universo da Mecânica.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO 16

Nesta teleaula você conhecerá outro processo de soldagem a arco elétrico: o MIG e MAG. Além disso, vai descobrir por que ele tem este nome e ficará sabendo que este processo é muito popular na indústria por sua alta produtividade.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

REHAB ( AMY WINEHOUSE) SEGUNDA

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 07

O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar o que acontece nas convenções partidárias. Elas devem ser realizadas no período de 20 de julho a 5 de agosto. É na convenção que o partido escolhe os candidatos que vão disputar um cargo nas eleições. Veja também as campanhas da Justiça Eleitoral para incentivar o voto consciente. E os preparativos para o pleito de outubro: o Tribunal Superior Eleitoral fez uma reunião com representantes de partidos políticos para tirar dúvidas sobre os registros dos candidatos.
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 122 - É CHULE, NÉ!

JÚLIO ESTÁ COM CHULÉ E, POR ISSO, OS OUTROS RECLAMAM E RIEM DELE. ORIBA INVENTA UMA BRINCADEIRA EM QUE JÚLIO PRECISA TIRAR OS SAPATOS. JÚLIO NÃO ENTRA NA BRINCADEIRA E VAI PARA CASA. SUA AVÓ LHE DÁ DICAS DE COMO EVITAR O CHULÉ. JÚLIO LAVA OS PÉS E VOLTA PARA A BRINCADEIRA, MAS UM PÉ DE SEU SAPATO DESAPARECE PORQUE FEITO QUER PORQUE QUER UM SAPATO PARA CAUSAR MEDO NOS OUTROS.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 21 SALVAMENTO EM ÁGUAS DESERTAS

O Centro de Busca e Salvamento está comemorando seu milésimo resgate. Percy é chamado para levar o prefeito para para esta comemoração. Percy espera ter sua foto publicada no jornal, mas Diesel também quer aparecer e manda Percy para a pedreira, enquanto se oferece para fazer a tarefa dele. Percy fica preso em uma pedreira inundada e não volta. Diesel fica preocupado e vai encontrá-lo, mas fica preso também. Diesel acaba tendo a foto publicada no jornal, mas não exatamente da maneira que ele esperava!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 22 O RESGATE DE ROCKY

Os veículos do Centro de Busca e Salvamento estão à espera de uma emergência para que possam fazer algo útil. Eles passam o tempo se gabando um com o outro, cada um destacando suas qualidades e resgates pelos trilhos, pela estrada e pelo mar. Por fim, o alarme soa e todos ficam animados, mas Henry se descarrilou, e apenas Rocky é necessário. Os outros veículos de resgate ficam decepcionados. Rocky nem consegue viajar sozinho! Ele precisa de Thomas para levá-lo. Mas quando Rocky sofre um acidente e se descarrila, todos os veículos de resgate são necessários, e eles têm que aprender a trabalhar juntos.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O SUMIÇO

Bubu, Biel e Bonie estão brincando com uma bola, que acaba rolando pela floresta. Bonie vai atrás da bola e encontra um tatu-bola. Ela demora para voltar, então Bubu e Biel decidem ir atrás da irmãzinha. Eles perguntam à ararinha-azul se ela viu a Bonie e ela diz que a viu perto da toca do tatu-bola, que afirma que a única coisa diferente por ali é o novo filhote dos porcos-espinhos. Bubu e Biel estão a caminho de casa para contar ao Papai e à Mamãe que Bonie sumiu, quando Biel percebe que esse novo filhote só pode ser a Bonie, pois porcos-espinhos não nascem de ovos. Então, eles escorregam para dentro da toca dos porcos-espinhos, onde encontram a Mamãe Porco-espinho e a Bonie entre os outros filhotes de porcos-espinhos. Eles escutam o assobio do Papai Coruja e, ao chegarem ao ninho, explicam sobre a descoberta: os animais que vivem debaixo da terra. A Mamãe Coruja observa que a Bonie está cheia de terra e gravetinhos, e explica que a Bonie não precisa ser um porco-espinho para ser amiga de um porco-espinho. Podemos ter amigos diferentes de nós. E o Papai conta que o seu melhor amigo é um bicho-preguiça. A noite termina com a Mamãe cantando a música “Pegadas”.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

TOMANDO CONTA DA PEPPA E DO GEORGE/MINHA PRIMA CHLOÉ/O TEMPORAL

TOMANDO CONTA DA PEPPA E DO GEORGE Mamãe e Papai Pig vão sair e Vovó e Vovô Pig tomam conta de Peppa e George. Eles são colocados para dormir, mas preferem assistir televisão e brincar com a Vovó e Vovô Pig. TodoS se divertem tanto que ficam esgotados. Quando a Mamãe e Papai Pig chegam em casa todos estão dormindo! MINHA PRIMA CHLOÉ A prima de Peppa Chloé vem visitar, ela é um pouco mais velha que Peppa e George. Enquanto brincam Peppa provoca George, fazendo ele seguir suas regras. Mas agora que Chloé está aqui, Peppa tem que jogar pelas regras de outra pessoa. O TEMPORAL Peppa e George brincam no jardim quando eles ouvem um barulho estranho. É um trovão! Peppa e George ficam um pouco assustado no começo, mas logo Peppa decide que ama temporais. Eles fazem grandes poças de lama no jardim!
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 13 - NA ESTRADA

A nova banda das garotas está prestes a pegar a estrada a caminho de um concerto na cidade grande. Mas antes, elas precisam ensinar os tutti-frutti tudo sobre seus respectivos negócios, para que os pequenos possam manter a comunidade funcionando até que elas voltem. O que ninguém sabe é que Laranjinha está relutante em deixar seu lar, e ela fará de tudo para não deixar a cidade.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

POÇÃO DA CONFUSÃO/ RISOS E ESPIRROS

POÇÃO DA CONFUSÃO - AS GÊNIAS CAUSAM, ACIDENTALMENTE, UM FEITIÇO E NAZBOO INFLA COMO UM BALÃO. RISOS E ESPIRROS - UM INSETO PASSA POR ZAHRAMAY FALLS FAZENDO COM QUE TODOS OS GÊNIOS FAÇAM MAGIA AO ESPIRRAR.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O DESFILEDE DINOSSAUROS

Vai haver um grande desfile de dinossauros na cidade do Eixo. Blaze e sua turma estão muito empolgados para ver o Anquilossauro, Estegossauro e até o Tiranossauro Rex. Mas no meio de tantos dinossauros, está o Esmagador fantasiado de dinossauro, só para participar do desfile.De repente alguns barris com petróleo foram derramados no meio da apresentação. Blaze e sua turma entram em ação para salvar os dinossauros.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 18

RUSTY E O FORTE DO DINOSSAURO: Quando Rusty, Ruby e Liam constroem um forte que não consegue abrigar Robossauro, ele acaba fugindo para fazer seu próprio forte. TRATOR DE ESTEIRA DO RUSTY: Rusty e Ruby ajudam o Sr. Higgins a consertar seu trator, mas ele acaba causando a maior confusão na cidade.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 08

É para isso que serve os melhores amigos: É o dia do grande desfile, e Trinket se recusa a admitir que está doente. Melancia fujona: Willow está convencido a entrar em um concurso de jardinagem – e acidentalmente cria uma melancia fujona.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM UMA PIZZA/OS FILHOTES SALVAM A SKYE

OS FILHOTES SALVAM UMA PIZZA Vai haver uma Festa da Pizza e todos estão muito animados. Jake e Everest construíram um forno para assar pizzas e estão ansiosos para a festa. Alex e seu avô estavam levando a massa de pizza para começar os preparativos mas a van derrapa na pista e quase caem num penhasco. A Patrulha Canina entra em ação e salva Alex e seu avô mas a massa de pizza cai da van e precisam achá-la. OS FILHOTES SALVAM A SKYE Skye decide voar para a montanha do Jake mas acontece uma tempestade de neve. Ela perde sua coleira, e portanto a comunicação com Ryder. Everest percebe que Skye está demorando muito para chegar e aciona a Patrulha Canina para ajudar a encontrá-la.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 8

Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá, comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - LUDOVICO SHOW 26

QUINTAL DA CULTURA V - LUDOVICO SHOW 26 Nesta edição do Ludovico Show, Doroteia vai ter que mostrar seus conhecimentos musicais no “Continue a Música”.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

CEBOLINHA CONTRA O CAPITÃO FEIO NO REINO DO BUEIRO

Cebolinha e Cascão reencontram um velho conhecido deles, o Capitão Feio, que vai fazer de tudo para concretizar seus planos de sujar a cidade. Será que os meninos vão conseguir impedi-lo?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

CHAMADAS A LONGA DISTÂNCIA

O Cascão construiu um telefone de latinhas, mas não está tendo sorte para fazê-lo funcionar. Cebolinha chega lá e decide mostrar ao seu amigo que é um expert nesse tipo de comunicação arcaica, mas o que eles não percebem é que o verdadeiro problema é encontrar alguém para falar do outro lado da linha. Como será que eles vão lidar com essa tecnologia tão ultrapassada?
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MÃE RADICAL

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 06/08/2018

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 06/08/2018

Conheça o Programa
n
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 29

BLOCO 1 ABERTURA (CADÊ O COELHO)-01:00:39:00 - 01:02:12:24 Grover está atacando de mágico, e tenta tirar um coelho de uma cartola para Elmo. Primeiro, ele tira um sapo, depois uma ovelha. Por último, Grover começa a puxar um tubarão da cartola e os dois saem correndo com medo. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (MAGICIANS)-01:02:12:25 - 01:07:13:22 O coelho dos mágicos F Genio e Betino surrupiou a varinha mágica deles e desapareceu dentro da cartola mágica! Eles o seguem e vão parar na terra mágica para onde as coisas desaparecidas vão. Na verdade, o coelho não gosta muito de ficar desaparecendo toda hora. Ênio e Beto têm de encontrar uma forma de fazê-lo se sentir mais útil, para que eles consigam pegar sua varinha mágica de volta e retornar ao seu show de mágica! HISTÓRIA CENTRAL (CHAPÉUS DO MUNDO)- 01:07:13:23 - 01:09:55:19 Come-come está entediado, esperando sua fornada de biscoitos ficar pronta. Abby aparece e o distrai mostrando o que aprendeu sobre chapéus na escola. Com sua mágica, ela mostra chapéus de diferentes culturas. MIGALHAS PICTURES (FEOPUDO PORTER)-01:09:55:20 - 01:14:50:10 Um jovem bruxo deve seguir as instruções de seu sábio professor e completar três tarefas, para ganhar o cálice de biscoitos. BLOCO 02 CELEBRIDADE (CHAPÉU COM GREGÓRIO)-01:15:09:18 - 01:16:50:27 Grover está vendado, e tenta adivinhar o que o Gregório colocou na cabeça. No caso, um chapéu. ELMO MUSICAL (FERA DOS CONCERTOS)-01:16:50:28 - 01:23:50:27 O Grande Halfini usa um chapéu de mágico; varinha quebrada e tudo partido ao meio; Elmo conserta a varinha. ENCERRAMENTO (BRINCANDO COM CHAPÉUS)-01:23:50:28 - 01:25:23:04 Elmo e Abby encontram uma caixa com diferentes chapéus e brincam com eles. Ao final, um muppet aparece e agradece às crianças por terem encontrado sua caixa de chapéus.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

TOMANDO CONTA DA PEPPA E DO GEORGE/MINHA PRIMA CHLOÉ/O TEMPORAL

TOMANDO CONTA DA PEPPA E DO GEORGE Mamãe e Papai Pig vão sair e Vovó e Vovô Pig tomam conta de Peppa e George. Eles são colocados para dormir, mas preferem assistir televisão e brincar com a Vovó e Vovô Pig. TodoS se divertem tanto que ficam esgotados. Quando a Mamãe e Papai Pig chegam em casa todos estão dormindo! MINHA PRIMA CHLOÉ A prima de Peppa Chloé vem visitar, ela é um pouco mais velha que Peppa e George. Enquanto brincam Peppa provoca George, fazendo ele seguir suas regras. Mas agora que Chloé está aqui, Peppa tem que jogar pelas regras de outra pessoa. O TEMPORAL Peppa e George brincam no jardim quando eles ouvem um barulho estranho. É um trovão! Peppa e George ficam um pouco assustado no começo, mas logo Peppa decide que ama temporais. Eles fazem grandes poças de lama no jardim!
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

A CRISE NEBULOSA DO MENINO GATO

A GAROTA LUNAR QUER ARRUINAR OS JOGOS DE VERÃO DE TODAS AS CRIANÇAS DA CIDADE COM SUAS NUVENS ESCURAS E CHUVOSAS, MAS SE O MENINO GATO QUISER SALVAR O VERÃO, ELE TERÁ QUE SUPERAR SEU MEDO DE ÁGUA PRIMEIRO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O SUMIÇO

Bubu, Biel e Bonie estão brincando com uma bola, que acaba rolando pela floresta. Bonie vai atrás da bola e encontra um tatu-bola. Ela demora para voltar, então Bubu e Biel decidem ir atrás da irmãzinha. Eles perguntam à ararinha-azul se ela viu a Bonie e ela diz que a viu perto da toca do tatu-bola, que afirma que a única coisa diferente por ali é o novo filhote dos porcos-espinhos. Bubu e Biel estão a caminho de casa para contar ao Papai e à Mamãe que Bonie sumiu, quando Biel percebe que esse novo filhote só pode ser a Bonie, pois porcos-espinhos não nascem de ovos. Então, eles escorregam para dentro da toca dos porcos-espinhos, onde encontram a Mamãe Porco-espinho e a Bonie entre os outros filhotes de porcos-espinhos. Eles escutam o assobio do Papai Coruja e, ao chegarem ao ninho, explicam sobre a descoberta: os animais que vivem debaixo da terra. A Mamãe Coruja observa que a Bonie está cheia de terra e gravetinhos, e explica que a Bonie não precisa ser um porco-espinho para ser amiga de um porco-espinho. Podemos ter amigos diferentes de nós. E o Papai conta que o seu melhor amigo é um bicho-preguiça. A noite termina com a Mamãe cantando a música “Pegadas”.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 21 SALVAMENTO EM ÁGUAS DESERTAS

O Centro de Busca e Salvamento está comemorando seu milésimo resgate. Percy é chamado para levar o prefeito para para esta comemoração. Percy espera ter sua foto publicada no jornal, mas Diesel também quer aparecer e manda Percy para a pedreira, enquanto se oferece para fazer a tarefa dele. Percy fica preso em uma pedreira inundada e não volta. Diesel fica preocupado e vai encontrá-lo, mas fica preso também. Diesel acaba tendo a foto publicada no jornal, mas não exatamente da maneira que ele esperava!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 22 O RESGATE DE ROCKY

Os veículos do Centro de Busca e Salvamento estão à espera de uma emergência para que possam fazer algo útil. Eles passam o tempo se gabando um com o outro, cada um destacando suas qualidades e resgates pelos trilhos, pela estrada e pelo mar. Por fim, o alarme soa e todos ficam animados, mas Henry se descarrilou, e apenas Rocky é necessário. Os outros veículos de resgate ficam decepcionados. Rocky nem consegue viajar sozinho! Ele precisa de Thomas para levá-lo. Mas quando Rocky sofre um acidente e se descarrila, todos os veículos de resgate são necessários, e eles têm que aprender a trabalhar juntos.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

POÇÃO DA CONFUSÃO/ RISOS E ESPIRROS

POÇÃO DA CONFUSÃO - AS GÊNIAS CAUSAM, ACIDENTALMENTE, UM FEITIÇO E NAZBOO INFLA COMO UM BALÃO. RISOS E ESPIRROS - UM INSETO PASSA POR ZAHRAMAY FALLS FAZENDO COM QUE TODOS OS GÊNIOS FAÇAM MAGIA AO ESPIRRAR.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O DESFILEDE DINOSSAUROS

Vai haver um grande desfile de dinossauros na cidade do Eixo. Blaze e sua turma estão muito empolgados para ver o Anquilossauro, Estegossauro e até o Tiranossauro Rex. Mas no meio de tantos dinossauros, está o Esmagador fantasiado de dinossauro, só para participar do desfile.De repente alguns barris com petróleo foram derramados no meio da apresentação. Blaze e sua turma entram em ação para salvar os dinossauros.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 18

RUSTY E O FORTE DO DINOSSAURO: Quando Rusty, Ruby e Liam constroem um forte que não consegue abrigar Robossauro, ele acaba fugindo para fazer seu próprio forte. TRATOR DE ESTEIRA DO RUSTY: Rusty e Ruby ajudam o Sr. Higgins a consertar seu trator, mas ele acaba causando a maior confusão na cidade.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 08

É para isso que serve os melhores amigos: É o dia do grande desfile, e Trinket se recusa a admitir que está doente. Melancia fujona: Willow está convencido a entrar em um concurso de jardinagem – e acidentalmente cria uma melancia fujona.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM UMA PIZZA/OS FILHOTES SALVAM A SKYE

OS FILHOTES SALVAM UMA PIZZA Vai haver uma Festa da Pizza e todos estão muito animados. Jake e Everest construíram um forno para assar pizzas e estão ansiosos para a festa. Alex e seu avô estavam levando a massa de pizza para começar os preparativos mas a van derrapa na pista e quase caem num penhasco. A Patrulha Canina entra em ação e salva Alex e seu avô mas a massa de pizza cai da van e precisam achá-la. OS FILHOTES SALVAM A SKYE Skye decide voar para a montanha do Jake mas acontece uma tempestade de neve. Ela perde sua coleira, e portanto a comunicação com Ryder. Everest percebe que Skye está demorando muito para chegar e aciona a Patrulha Canina para ajudar a encontrá-la.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 8

Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá, comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - LUDOVICO SHOW 27

QUINTAL DA CULTURA V - Ludovico Show 27 Ludovico recebe Osório em seu programa para adivinhar quais sons serão apresentados. Será que ele vai vencer essa competição?
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - CORREIO DA DONA CORUJA 50

QUINTAL DA CULTURA V - CORREIO DA DONA CORUJA 50 OS PERSONAGENS LEEM CARTAS DOS TELESPECTADORES.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

CEBOLINHA CONTRA O CAPITÃO FEIO NO REINO DO BUEIRO

Cebolinha e Cascão reencontram um velho conhecido deles, o Capitão Feio, que vai fazer de tudo para concretizar seus planos de sujar a cidade. Será que os meninos vão conseguir impedi-lo?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

CHAMADAS A LONGA DISTÂNCIA

O Cascão construiu um telefone de latinhas, mas não está tendo sorte para fazê-lo funcionar. Cebolinha chega lá e decide mostrar ao seu amigo que é um expert nesse tipo de comunicação arcaica, mas o que eles não percebem é que o verdadeiro problema é encontrar alguém para falar do outro lado da linha. Como será que eles vão lidar com essa tecnologia tão ultrapassada?
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MÃE RADICAL

Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 04 BOLSA

Piu entrou dentro de uma bolsa e não para de sair coisa lá de dentro. Sai até tabua de passar roupa. E agora? Será que o Piu virou um passarinho de borracha? Não posso acreditar nisso!!!
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

O CAMINHÃO DO SORVETE

O Flock ouviu a música de uma van de sorvete se aproximando, e rapidamente e criou um plano para que a van parasse na fazenda. Enquanto o motorista procura de ajuda, o Flock e os carneiros se divertem tomando muitos sorvetes, mas será que eles serão capazes de cobrir seus rastros antes de serem descobertos?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

UMA VISITA DE OUTRO MUNDO

Quando o velho amigo de Shaun, o Alien visita a fazenda com uma necessidade. Shaun fica feliz e poder deixa-lo usar a fazenda. Enquanto ele atende suas necessidades, Shaun fica encarregado de cuidar do seu gadget. O que será que ele vai aprontar?
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 9 - O SANTUÁRIO DO DRAGÃO VERDE

Com a ajuda de Daphne e as Pixies, as Winx tentam encontrar a fada madrinha Eldora, somente ela sabe como trancar o legendarium para sempre. Perto da grande muralha da China, as Winx escapam de uma emboscada das Trix e enfrentam os dragões chineses, mas não há qualquer vestígio de Eldora. Lu Wei, o último domador de dragão, em forma de agradecimento pelas Winx terem derrotado os dragões, dá-lhes uma flor muito rara, que pertenceu a Eldora. Para encontrar a fada madrinha, as Winx terão que descobrir onde mais existe essa flor.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

ABÓBORAS E DRAGÕES

Regal Academy é transformada de volta em um amontoado de abóboras gigantes! Os professores não conseguem refazer o feitiço para salvar Regal Academy sem uma rara abóbora colossal. Conseguirá a equipe de Rose encontrar a abóbora e salvar escola?
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

30 - FRANKY CANTA AO VIVO

Segundo acha que Tamara é um androide e leva os alunos ao escritório para testá-la. Kassandra quer levar Franky e todas as suas coisas, Sabrina e Wilson tentam convencê-la de não fazer isso, mas ela só aceitaria se fizer uma videoconferência com Sofia. Os parâmetros de Franky são alterados durante o show ao vivo, e no fim ela termina sendo um sucesso.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 2

LARVA II - PGM 39 JARRA MÁGICA

Uma solução para a flatulência do Amarelo leva à descoberta do vaso de canto mágico que toca as músicas.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 2

LARVA II - PGM 40 ÓPERA

Amarelo expressa sua tristeza pela perda de sua salsicha cantando uma ópera sobre ela.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 2

LARVA II - PGM 41 CASULO

Vermelho e Amarelo querem se tornar borboletas, eles acabam se transformando em casulos até que finalmente…
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 2

LARVA II - PGM 42 ESCONDE-ESCONDE

Saia, saia onde quer que você esteja! Não, realmente Amarelo, não sai há décadas.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

CILADA

COM O AUXÍLIO DE BORIS, RUFUS TENTA APROXIMAR LEOPOLDO DO SEU PRIMO NINO. DE REPENTE DESCOBREM O VERDADEIRO MOTIVO DA VINDA DE NINO, QUE PRECISA DE AJUDA PARA NEUTRALIZAR OS EFEITOS COLATERAIS DE UM EXPERIMENTO CIENTÍFICO.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - II - 95

Warley recebe Dona Zilda, Dudu e Edmilsomsom, que fazem muita trapalhada, enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

O CONTROLE REMOTO

Todo mundo está entusiasmado e se preparando para assistir a um jogo de futebol na TV, quando um avião de brinquedo atinge a antena de TV , arruinando a imagem. Ah não! ... Bitzer é enviado para resolver o problema e pede ajuda do rebanho.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 06/08/2018

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

ZIRALDO (2018)

NASCIDO EM CARATINGA, MINAS GERAIS, INICIOU NA DÉCADA DE 50 UMA CARREIRA DE JORNALISTA, ESCRITOR, CHARGISTA E CARICATURISTA, QUE O LEVARIA A PERCORRER ALGUNS DOS PRINCIPAIS JORNAIS E REVISTAS DO PAÍS, ALÉM DE DEIXAR SUA MARCA TAMBÉM COMO TEATRÓLOGO E PINTOR. NOS ANOS 60, LANÇOU A PRIMEIRA REVISTA EM QUADRINHOS BRASILEIRA, FEITA POR UM SÓ AUTOR: A TURMA DO PERERÊ. DURANTE A DITADURA MILITAR, AO LADO DE COMPANHEIROS COMO MILLÔR FERNANDES, IVAN LESSA, TARSO DE CASTRO E JAGUAR, DESAFIOU O REGIME E ENFRENTOU A CENSURA, A PARTIR DA TRINCHEIRA ABERTA PELO JORNAL O PASQUIM, QUE FEZ HISTÓRIA NA IMPRENSA BRASILEIRA. EM 1969, PUBLICOU O SEU PRIMEIRO LIVRO INFANTIL, FLICTS, QUE CONQUISTOU FÃS EM TODO O MUNDO. EM 1980, LANÇOU O MENINO MALUQUINHO, UM DOS MAIORES FENÔMENOS EDITORIAIS DO PAÍS. O LIVRO JÁ FOI ADAPTADO COM SUCESSO PARA O TEATRO, QUADRINHOS, INTERNET, TELEVISÃO E CINEMA. SEUS TRABALHOS JÁ FORAM TRADUZIDOS PARA O INGLÊS, FRANCÊS, ALEMÃO, ITALIANO, ESPANHOL E BASCO. O ARTISTA DE MÚLTIPLOS TALENTOS, ZIRALDO ALVES PINTO, É O CENTRO DO RODA VIVA DE HOJE. PARA CONVERSAR COM O CARTUNISTA E ESCRITOR ZIRALDO, NÓS CONVIDAMOS: CLAUDIUS CECCON - CARTUNISTA, ARQUITETO E DIRETOR-EXECUTIVO DO CENTRO DE CRIAÇÃO DE IMAGEM POPULAR, O CECIP./ RICKY GOODWIN - JORNALISTA E ESPECIALISTA EM DESENHO DE HUMOR./ ALCY LINARES - CARTUNISTA./ CARLOS RUAS - TAMBÉM CARTUNISTA./ E/ PAULO RAMOS - JORNALISTA E PROFESSOR DE LETRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO, A UNIFESP./
Conheça o Programa
n
CAFÉ FILOSÓFICO 2018

LACAN: UMA LINGUAGEM PARA O REAL

Série: Grandes intérpretes para questões do século 21 A realidade parece ter se agigantado, se prolifera por redes, impactando a subjetividade, as formas de agir, de pensar e de se relacionar. Há um excesso de sentidos e explicações que parecem impulsionar a percepção de uma insuficiência do indivíduo diante do mundo. A reflexão é a arma potente para reconstruir sujeitos, estimular novas formulações nestes tempos de vínculos efêmeros e de rápidas transformações; por isto esta série empresta o olhar de grandes intérpretes dos impasses contemporâneos. PGM 10 - Lacan: uma Linguagem para o Real? com Christian Dunker - psicanalista O século XXI descobriu a importância da linguagem como condição e meio de produção de sujeitos, relações de poder, formas de ideologia e modalidades de desejo. Pela linguagem nos definimos, nos constituímos. Mas será que toda a gramática de uma língua seria suficiente para traduzir a complexa realidade do mundo em que vivemos e o de nossos processos psíquicos? Esta inquietude, essa tensão entre o que é o Real e o que a linguagem tenta capturar do Real é questão fundamental na obra do psicanalista Jacques Lacan. Com Lacan a psicanálise, que havia sido sistematizada no campo da medicina, ganhou o olhar da linguística.
Conheça o Programa
14
CONTOS DA MEIA NOITE

O RELÓGIO DE PÊNDULO - MENALTON BRAFF

MENALTON BRAFF, AUTOR DE TEXTOS CARREGADOS DE INTENSA DRAMATICIDADE EM QUE SE COLOCAM – NUMA ARDIDURA FICCIONAL APARENTEMENTE SIMPLES – AS GRANDES PERPLEXIDADES DO HOMEM. DIANTE DE SI MESMO E DIANTE DA VIDA. O CONTO "O RELÓGIO DE PÊNDULO" TEM UM SABOR NITIDAMENTE PROUSTIANO. O RETORNO DE ABELARDO NÃO SERIA A TENTATIVA DE RESGATE DE UM TEMPO INEXORAVELMENTE PERDIDO? NÃO ESTARIA AÍ O CONCEITO DE QUE TODO O PARAÍSO É UM PARAÍSO PERDIDO? DE QUE OS SERES E AS COISAS ESTÃO MUITO MAIS NO TEMPO QUE NO ESPAÇO? O TEMPO QUE FLUI POR TODA NARRATIVA, SE IMPÕE EXPLÍCITO. NO VELHO RELÓGIO DE PÊNDULO DA SALA, NAS BADALADAS DO RELÓGIO DA MATRIZ, NA AUSÊNCIA DE RELÓGIO NO PUNHO DE ABELARDO. E, AO FIM E AO CABO, PERFAZ SUA DURAÇÃO, DEIXANDO COMO MARCA SENSÍVEL ''O CHEIRO FORTE DE ESTRADA''.
Conheça o Programa
14
MINIDOCS - SHOWS

NEYMAR DIAS

MINIDocs são duas séries de 12 shows cada, realizados nas casas Tom Jazz e Teatro Vivo!
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 06/08/2018

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 06/08/2018

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - DOMINGO 325 - 05/08/2018

NO METRÓPOLIS DE DOMINGO TEM FERNANDA MONTENEGRO NUM ITINERÁRIO FOTOBIOGRÁFICO. MAIS. A GENTE VOLTOU DA FLIP COM A MALA CHEIA. QUER AS MULTIPLAS VOZES DA LITERATURA? O ESCRITOR CONGOLÊS ALAIN MABANCKOU, A MOÇAMBICANA ISABELA FIGUEIREDO, A AUTORA FRANCO MARROQUINA LEILA SLIMANI E O EGÍPCIO ANDRE ACIMAN. OS CEM ANOS DE ATHOS BULCÃO. UMA REFERÊNCIA DA INTEGRAÇÃO ENTRE ARTE E ARQUITETURA. AS HISTÓRIAS POR TRÁS DAS FOTOS DE LEO AVERSA. HÁ TRINTA ANOS ELE DOCUMENTA A CENA CULTURAL BRASILEIRA.
Conheça o Programa
livre
PROVOCACOES

PROVOCACOES 106 - AMIR LABAKI

AMIR LABAKI (JORNALISTA E COORD DO FESTIVAL "E TUDO VERDADE" E CRITICO DE CINEMA) FALA O QUE E,TEMAS E FORMAS DE UM DOCU- MENTARIO.FALA SO CINEMA HOLLYWOODIANO E DE DOCUMENTARIOS BRA SILEIROS.CONTA QUE A QUEDA DAS TORRES DO WORLD TRADE CENTER (NY) FOI O MELHOR DOCUMENTARIO DE FICCAO QUE JA VIU.CONTA DA EPOCA QUE ERA DIRETOR DO MIS E QUE TEVE QUE ABANDONAR POR CAUSA DA CARREIRA DE JORNALISTA.FALA DOS MELHORES PAISES DE CINEMA DOCUMENTAL E SOBRE O PAPEL DA IMAGEM. ABUJAMRA LE POEMA INICIAL DE LUIS FERNANDO VERISSIMO E FRA - SES DE LOU-ANDREAS SALOME.
Conheça o Programa
16