Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quarta-Feira, 06 de Junho

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

MATEMÁTICA 71 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 71 você verá que as áreas de algumas figuras podem ser calculadas de maneiras diferentes e que, alguns desses casos, resultam em produtos muito usados em Matemática, chamados de produtos notáveis.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

MATEMÁTICA 2 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 02 você verá o que é uma fração e saberá que ela pode ser transformada em um número decimal. Recordará que ela não se altera quando multiplicamos ou dividimos o numerador e o denominador pelo mesmo número. Aprenderá que para somar frações, por exemplo, é preciso antes igualar os denominadores, os números de baixo. Por último verificará que multiplicação de frações deve ser feita multiplicando numerador por numerador e denominador por denominador.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

MATERIAIS 13

O tema desta teleaula é o cobre. Você conhecerá as principais propriedades desse material, assim como algumas de suas aplicações em produtos industriais, suas etapas de obtenção e de beneficiamento.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

CÁLCULO TÉCNICO 13

O aparelho divisor é um acessório da fresadora que permite fazer as divisões dos dentes das engrenagens. Você conhecerá a tabela dos discos divisores,sua aplicação e verá como utilizar o cálculo de divisão angular.
Conheça o Programa
livre
MEU PEQUENO MUNDO

MEU PEQUENO MUNDO - 11

Marina vive a vida de Luna e conhece a aldeia indígena, os costumes, significado da pintura no corpo, tenta cantar com as Índias na língua delas. Tem como desafio, fazer o artesanato da tribo.
livre
NOVA AMAZÔNIA

ARTES

A Amazônia já foi retratada nas mais variadas formas e formatos, por olhares e mentes diversas. No imaginário popular, ainda é o lar intocado de fauna e flora exuberantes, já descritas por alguns como o "Novo Éden" e por outros como "Inferno Verde."
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 69 - A FADINHA DO DENTE

O dente de Toquinho está mole e ele reclama muito. Júlio tenta convencê-lo de que a queda do dente de leite é legal porque a fadinha do dente traz presentes.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 16 VERMELHO VERSUS AZUL

Em dias de jogo, Thomas é uma locomotiva muito popular, porque o time de futebol de Sodor usa azul. Em um dia de jogo, um time do continente vem para a ilha vestindo vermelho e eles aplaudem James porque ele é vermelho também. Logo, as duas locomotivas estão competindo entre si para ver quem pode trazer os fãs mais rápido para o jogo. Mas James acaba deixando o time de futebol na estação e Thomas passa correndo por Sir Topham Hatt, que deve ser o árbitro do jogo. Com tanta confusão e atraso, talvez não haja nenhum jogo!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 17 A MELHOR LOCOMOTIVA DE TODAS

Emily quebra e interrompe uma corrida entre Connor e Caitlin. Caitlin leva Emily até a oficina fazendo-a viajar mais rápido do que jamais experimentou. Emily está surpresa com Caitlin, que ela acredita ser a melhor locomotiva de todas e fica desanimada com sua própria capacidade. Mas quando os freios de Caitlin falham, Emily corre para salvá-la de um acidente, provando que ela também pode ser uma locomotiva muito útil.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

FLOR FLORZINHA FLOR BELA

Bubu, Biel e Bonie estão brincando de pula-pula em cogumelos gigantes. Biel pede para Bubu não pular no super cogumelo sozinha, mas mesmo assim, ela pula. No alto ela vê algo novo: a floresta está diferente. Então todos pulam no super cogumelo e vêem um campo de flores. Os três, então, vão para o Jardim das Flores, onde Bonie faz amizade com um pequeno esquilo, que os ensina sobre a chegada da primavera, uma estação do ano. As pequenas corujas decidem juntar flores para fazer um buquê de presente para a Mamãe Coruja, que irá escolher o mais bonito. Chegando em casa, Mamãe Coruja junta os três buquês para fazer um maior ainda, então ela ensina os filhos sobre a importância de fazer as coisas juntos. No final, ela canta a música "Primavera e Verão".
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

TOMANDO CONTA DA PEPPA E DO GEORGE/MINHA PRIMA CHLOÉ/O TEMPORAL

TOMANDO CONTA DA PEPPA E DO GEORGE Mamãe e Papai Pig vão sair e Vovó e Vovô Pig tomam conta de Peppa e George. Eles são colocados para dormir, mas preferem assistir televisão e brincar com a Vovó e Vovô Pig. TodoS se divertem tanto que ficam esgotados. Quando a Mamãe e Papai Pig chegam em casa todos estão dormindo! MINHA PRIMA CHLOÉ A prima de Peppa Chloé vem visitar, ela é um pouco mais velha que Peppa e George. Enquanto brincam Peppa provoca George, fazendo ele seguir suas regras. Mas agora que Chloé está aqui, Peppa tem que jogar pelas regras de outra pessoa. O TEMPORAL Peppa e George brincam no jardim quando eles ouvem um barulho estranho. É um trovão! Peppa e George ficam um pouco assustado no começo, mas logo Peppa decide que ama temporais. Eles fazem grandes poças de lama no jardim!
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - III

MORANGUINHO III - 9 - UMA AVENTURA TUTTI-ASSUSTADORA

Incapazes de dormir por conta da equipe de construção, que está a noite inteira tentando fazer voltar a energia, Moranguinho e as garotas vão acampar. Preocupadas, achando que existe uma criatura horripilante na floresta, as garotas constroem uma série de armadilhas, mas o que elas capturam as deixam surpresas.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

O NOVO QUARTO/ BOOM ZAHRA MÃE

O NOVO QUARTO - LEAH CUIDA DOS BICHINHOS ENQUANTO SHIMMER E SHINE CONSTROEM QUARTOS DIVERTIDOS BOOM ZAHRA MÃE - QUANDO UM BEBÊ PÁSSARO ESCOLHE ZETA PARA SER SUA MÃE, AS MENINAS DEVEM AJUDÁ-LA A DEVOLVÊ-LO AO SEU NINHO.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O GRAND PRIX DA CIDADE DO EIXO

Hoje os competidores mais rápidos irão correr por toda a cidade. O primeiro Monster Machine a cruzar a linha de chegada, ganhará. É o Grand Prix da cidade do Eixo!Gabby e Aj se encontram e acham melhor fazer uma revisão antes da corrida começar.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 01

O RESGATE DO REX DO RUSTY: Quando Liam fica preso no topo de uma pilha de lixo com seu dinossauro de brinquedo, Rusty prepara um resgate jurássico. POUSO EM VOO DO RUSTY: Quando o avião de controle remoto do Sr. Higgings não consegue pousar, Rusty e seus amigos precisam trazê-lo ao chão de maneira segura – usando Crush como um destemido piloto de resgate!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 15

A AVENTURA DO SIR COACH Quando Sir Coach embarca em uma perigosa jornada, Nella se junta a ele, mas percebe que ainda tem muito o que aprender. O CAVALEIRO DRAGÃO Nella ajuda Smelgly a realizar seu sonho de se juntar à Brigada dos Cavaleiros.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM O APOLLO / OS FILHOTES SALVAM OS HIPOPÓTAMOS

OS FILHOTES SALVAM O APOLLO Rubble sonha que Apollo, o Super-Cão vem à Baía da Aventura. Os filhotes precisarão ajudar o super-herói. OS FILHOTES SALVAM OS HIPOPÓTAMOS Raimundo faz sua dança de hipopótamo. Ele mexe, requebra e agita. A Patrulha Canina consegue chegar a tempo de assistir esse grande show
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 4

Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam num protótipo que é movido à energia solar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - JORNAL DO QUINTAL 05: XIXI

QUINTAL DA CULTURA V JORNAL DO QUINTAL 05: XIXI O Jornal do Quintal de hoje apresenta: o novo livro da Dona Carochinha, o fim da banda de rock Insetos Radicais e a invasão do estúdio do Jornal por uma pessoa muito má!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

NÃO MORDA TUDO QUE VOA

Mônica tenta levar o Monicão para passear, mas ele ataca tudo que voa.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

NÃO PERCA A CABEÇA

Uma coelhada acidental da Mônica acaba quebrando a estátua do Almirante Viramundo.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

PROBLEMAS NA COLUNA

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 06/06/2018

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 06/06/2018

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 29

BLOCO 1 ABERTURA (CADÊ O COELHO)-01:00:39:00 - 01:02:12:24 Grover está atacando de mágico, e tenta tirar um coelho de uma cartola para Elmo. Primeiro, ele tira um sapo, depois uma ovelha. Por último, Grover começa a puxar um tubarão da cartola e os dois saem correndo com medo. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (MAGICIANS)-01:02:12:25 - 01:07:13:22 O coelho dos mágicos F Genio e Betino surrupiou a varinha mágica deles e desapareceu dentro da cartola mágica! Eles o seguem e vão parar na terra mágica para onde as coisas desaparecidas vão. Na verdade, o coelho não gosta muito de ficar desaparecendo toda hora. Ênio e Beto têm de encontrar uma forma de fazê-lo se sentir mais útil, para que eles consigam pegar sua varinha mágica de volta e retornar ao seu show de mágica! HISTÓRIA CENTRAL (CHAPÉUS DO MUNDO)- 01:07:13:23 - 01:09:55:19 Come-come está entediado, esperando sua fornada de biscoitos ficar pronta. Abby aparece e o distrai mostrando o que aprendeu sobre chapéus na escola. Com sua mágica, ela mostra chapéus de diferentes culturas. MIGALHAS PICTURES (FEOPUDO PORTER)-01:09:55:20 - 01:14:50:10 Um jovem bruxo deve seguir as instruções de seu sábio professor e completar três tarefas, para ganhar o cálice de biscoitos. BLOCO 02 CELEBRIDADE (CHAPÉU COM GREGÓRIO)-01:15:09:18 - 01:16:50:27 Grover está vendado, e tenta adivinhar o que o Gregório colocou na cabeça. No caso, um chapéu. ELMO MUSICAL (FERA DOS CONCERTOS)-01:16:50:28 - 01:23:50:27 O Grande Halfini usa um chapéu de mágico; varinha quebrada e tudo partido ao meio; Elmo conserta a varinha. ENCERRAMENTO (BRINCANDO COM CHAPÉUS)-01:23:50:28 - 01:25:23:04 Elmo e Abby encontram uma caixa com diferentes chapéus e brincam com eles. Ao final, um muppet aparece e agradece às crianças por terem encontrado sua caixa de chapéus.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

TOMANDO CONTA DA PEPPA E DO GEORGE/MINHA PRIMA CHLOÉ/O TEMPORAL

TOMANDO CONTA DA PEPPA E DO GEORGE Mamãe e Papai Pig vão sair e Vovó e Vovô Pig tomam conta de Peppa e George. Eles são colocados para dormir, mas preferem assistir televisão e brincar com a Vovó e Vovô Pig. TodoS se divertem tanto que ficam esgotados. Quando a Mamãe e Papai Pig chegam em casa todos estão dormindo! MINHA PRIMA CHLOÉ A prima de Peppa Chloé vem visitar, ela é um pouco mais velha que Peppa e George. Enquanto brincam Peppa provoca George, fazendo ele seguir suas regras. Mas agora que Chloé está aqui, Peppa tem que jogar pelas regras de outra pessoa. O TEMPORAL Peppa e George brincam no jardim quando eles ouvem um barulho estranho. É um trovão! Peppa e George ficam um pouco assustado no começo, mas logo Peppa decide que ama temporais. Eles fazem grandes poças de lama no jardim!
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

FALE, LAGARTIXO!

ROMEO ROUBA A VOZ DE LAGARTIXO, MAS LAGARTIXO NÃO TEM CERTEZA SE QUER QUE SUA VOZ VOLTE, AFINAL, SE ELE TIVER SUA VOZ DE VOLTA, ELE TERÁ QUE RECITAR UM POEMA PARA TODOS DA SALA.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

FLOR FLORZINHA FLOR BELA

Bubu, Biel e Bonie estão brincando de pula-pula em cogumelos gigantes. Biel pede para Bubu não pular no super cogumelo sozinha, mas mesmo assim, ela pula. No alto ela vê algo novo: a floresta está diferente. Então todos pulam no super cogumelo e vêem um campo de flores. Os três, então, vão para o Jardim das Flores, onde Bonie faz amizade com um pequeno esquilo, que os ensina sobre a chegada da primavera, uma estação do ano. As pequenas corujas decidem juntar flores para fazer um buquê de presente para a Mamãe Coruja, que irá escolher o mais bonito. Chegando em casa, Mamãe Coruja junta os três buquês para fazer um maior ainda, então ela ensina os filhos sobre a importância de fazer as coisas juntos. No final, ela canta a música "Primavera e Verão".
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 16 VERMELHO VERSUS AZUL

Em dias de jogo, Thomas é uma locomotiva muito popular, porque o time de futebol de Sodor usa azul. Em um dia de jogo, um time do continente vem para a ilha vestindo vermelho e eles aplaudem James porque ele é vermelho também. Logo, as duas locomotivas estão competindo entre si para ver quem pode trazer os fãs mais rápido para o jogo. Mas James acaba deixando o time de futebol na estação e Thomas passa correndo por Sir Topham Hatt, que deve ser o árbitro do jogo. Com tanta confusão e atraso, talvez não haja nenhum jogo!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 17 A MELHOR LOCOMOTIVA DE TODAS

Emily quebra e interrompe uma corrida entre Connor e Caitlin. Caitlin leva Emily até a oficina fazendo-a viajar mais rápido do que jamais experimentou. Emily está surpresa com Caitlin, que ela acredita ser a melhor locomotiva de todas e fica desanimada com sua própria capacidade. Mas quando os freios de Caitlin falham, Emily corre para salvá-la de um acidente, provando que ela também pode ser uma locomotiva muito útil.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

O NOVO QUARTO/ BOOM ZAHRA MÃE

O NOVO QUARTO - LEAH CUIDA DOS BICHINHOS ENQUANTO SHIMMER E SHINE CONSTROEM QUARTOS DIVERTIDOS BOOM ZAHRA MÃE - QUANDO UM BEBÊ PÁSSARO ESCOLHE ZETA PARA SER SUA MÃE, AS MENINAS DEVEM AJUDÁ-LA A DEVOLVÊ-LO AO SEU NINHO.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O GRAND PRIX DA CIDADE DO EIXO

Hoje os competidores mais rápidos irão correr por toda a cidade. O primeiro Monster Machine a cruzar a linha de chegada, ganhará. É o Grand Prix da cidade do Eixo!Gabby e Aj se encontram e acham melhor fazer uma revisão antes da corrida começar.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 01

O RESGATE DO REX DO RUSTY: Quando Liam fica preso no topo de uma pilha de lixo com seu dinossauro de brinquedo, Rusty prepara um resgate jurássico. POUSO EM VOO DO RUSTY: Quando o avião de controle remoto do Sr. Higgings não consegue pousar, Rusty e seus amigos precisam trazê-lo ao chão de maneira segura – usando Crush como um destemido piloto de resgate!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 15

A AVENTURA DO SIR COACH Quando Sir Coach embarca em uma perigosa jornada, Nella se junta a ele, mas percebe que ainda tem muito o que aprender. O CAVALEIRO DRAGÃO Nella ajuda Smelgly a realizar seu sonho de se juntar à Brigada dos Cavaleiros.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM O APOLLO / OS FILHOTES SALVAM OS HIPOPÓTAMOS

OS FILHOTES SALVAM O APOLLO Rubble sonha que Apollo, o Super-Cão vem à Baía da Aventura. Os filhotes precisarão ajudar o super-herói. OS FILHOTES SALVAM OS HIPOPÓTAMOS Raimundo faz sua dança de hipopótamo. Ele mexe, requebra e agita. A Patrulha Canina consegue chegar a tempo de assistir esse grande show
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 4

Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam num protótipo que é movido à energia solar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - QUERIDO DIARIO 04 CIRCO

QUINTAL DA CULTURA V QUERIDO DIÁRIO 04 CIRCO Tia Albertina escreve em seu diário a história sobre o dia em que Lusovico decidiu abandonar a carreira de padeiro.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

NÃO MORDA TUDO QUE VOA

Mônica tenta levar o Monicão para passear, mas ele ataca tudo que voa.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

NÃO PERCA A CABEÇA

Uma coelhada acidental da Mônica acaba quebrando a estátua do Almirante Viramundo.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

PROBLEMAS NA COLUNA

Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 13 SONO

Godofredo e Piu querem dormir. Estão com muito sono. Eu disse muito sono, mas sabe aquelas noites onde tudo parece atrapalhar? Uma coruja canta ali...um grilo canta acolá...Será que vocês podem parar com essa bagunça?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO V

UM DIA DAAAAQUELES

O rebanho não reconhece Shaun quando ele perde uma das suas características mais marcantes. Seu velho amigo Bitzer o ajuda a rastrear o que foi perdido, mas não antes de Shaun se tornar muito apegado a uma das galinhas...
Conheça o Programa
livre
ALÉM DA LENDA

ALÉM DA LENDA - 08

PAPA FIGO É UM ZUMBI EM FIM DE CARREIRA QUE PRECISA ARRANJAR UM JEITO PARA SUSTENTAR SUA “DIETA” DE FÍGADOS.
livre
WINX CLUB IV

WINX CLUB IV - 18 - A FÚRIA DA NATUREZA

O exílio das Fadas da Terra finalmente termina e Morgana e suas guerreiras estão determinadas a se vingar dos Bruxos, envolvendo toda a raça humana em seu embate. Roxy se sente responsável por libertá-las: era Morgana a presença que a chamava e guiava por todos esses anos! Para aliviar a tensão e se preparar para enfrentar os próximos passos dos Bruxos e Morgana, as Winx vão ao bar Frutti Music para um novo ensaio de sua banda: as fadas tem um talento natural para a música e Jason Queen as quer em seu próximo show de talentos! A apresentação é interrompida pelo ataque de Diana, uma das principais fadas libertadas pelas Winx. A Fada tem os poderes da natureza e um forte vínculo com plantas e florestas: uma nuvem de pólen e grandes monstros vegetais invadem Gardenia. As Winx, Roxy e os Especialistas os enfrentam, mas a batalha tem seus baixos e o único jeito de derrotá-la é dar mais um passo em seu caminho mágico e descobrir o poder dos Dons do Destino!
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

CONTOS DE FADAS NO MUNDO REAL

Todas as equipes são mandadas para a Terra em missão. Os alunos vão desaparecendo depois de serem atraídos pela Bruxa dos Biscoitos até sua padaria. A equipe de Rose combate os biscoitos monstros e faz de tudo para salvar seus amigos!
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY

47 - FRANKY TEM UMA AMIGA PERIGOSA

Wendy, a sobrinha de Charlie, chega de visita, conhece Christian e fica encantada. Quando descobre que a androide construída no laboratório do tio é a namorada do seu pretendente, manipula o software de Franky para apagar a informação que tem dele, e assim conseguir com que Franky esqueça Christian.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 94 CHOQUE ELÉTRICO

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. CHOQUE ELÉTRICO ( ELETRONIC SHOCK) Linhas de energia perigosas chegam ao ralo com enormes fluxos de eletricidade. Nossos amigos estão em perigo. Qual deles poderia salvar a todos?
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 95 APITO

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. APITO (WHISTLE) Uma cobra assustadora aparece no esgoto! Como ela tem uma boa audição, Vermelho é o seu alvo, já que engoliu um apito e não para de fazer barulho.Será que as Larvas conseguirão sobreviver?
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 96 MERGULHO

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. MERGULHO (DIVING) Amarelo e Vermelho fazem saltos numa poça de água para impressionar a Larva Rosa.
Conheça o Programa
livre
LARVA - TEMPORADA 1

LARVA I - PGM 97 FOGO

Duas larvas curiosas passam o dia investigando os estranhos objetos que chegam ao seu mundo subterrâneo após caírem no bueiro. FOGO (FIRE) Amarelo e Vermelho estão com um fósforo aceso para esquentar um pedaço de salsicha, porém por acidente esse fogo passa para outros lugares e acontece um grande incêndio no bueiro. Os outros insetos tentam ajudar e uma milagrosa chuva começa a cair.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

HEITOR SOZINHO

Galileo Fígaro conta para Heitor que encontrou uma passagem de volta para a Terra. Galileo e Heitor vão em busca dessa passagem enquanto o resto da banda vai a uma entrevista de rádio. Os Under- Undergrounds percebem que não estão prontos para se despedir.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - II - 97

Warley recebe Dona Zilda, Edwirges e Geisinha, que fazem muita trapalhada junto com Tosco enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 65

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 06/06/2018

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - 06/06/2018

Conheça o Programa
livre
TERRADOIS

SINFONIA SEM FIM

O episódio tem como tema a questão da morte e do anseio à posteridade em Terra Dois. Nele, um compositor consagrado – autor de uma sinfonia lisérgica – e que tem milhões de seguidores virtuais, ao saber que está condenado à morte planeja eternizar-se na figura de um jovem músico. No entanto, a proposta não é recebida pelo jovem exatamente como o antigo compositor esperava. No final, a estratégia que seria uma ponte para a eternidade do compositor transforma-se num atalho para o esquecimento do seu trabalho.
Conheça o Programa
16
PERSONA EM FOCO

CLAUDIA RAIA

Conheça o Programa
14
REVIVA CANAL 100

REVIVA CANAL 100 - 07 O CAMINHO DA VITÓRIA

Afinal, o que é ser corintiano? De onde surge o mantra que impulsiona o coração de cada um desses torcedores? De onde vem tamanha força-motriz para uni-los em torno de um jogo, e sustentá-los até o último instante a certeza da superação? Neste filme as duas principais testemunhas de uma verdadeira redenção corintiana. Rivellino, craque incontestável campeão mundial de 1970 relembra a dor de não ter atingido a glória pelo seu time do coração e Basílio ilustra com detalhes este sentimento guardado dentro do peito de milhões de fiéis durante 23 anos. O tabu quebrado sobre o Santos em 1968 abre caminho para a grande vitória corintiana em 1977 e as lentes do Canal 100, trazem durante cada minuto esta tensão anunciada.
livre
IMAGENS DO ESTADO NOVO 1937 - 45

IMAGENS DO ESTADO NOVO 1937 - 45 - PARTE IV

Cine-jornais, fotografias, cartas, trechos de diário, filmes de ficção e de família, canções populares etc. – através desses registros heterogêneos, Imagens do Estado Novo 1937 – 45 oferece uma visão da ditadura de Getúlio Vargas. Comentando esses documentos, produzidos com finalidades diversas – propaganda política, informação jornalística, anotação pessoal, celebração familiar etc. –, o documentário desvenda a trama política do regime do Estado Novo.
Conheça o Programa
livre
VIOLA, MINHA VIOLA 2018

GRANDES INSTRUMENTISTAS (VIOLA 2018)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca a participação de grandes instrumentistas no programa, com os artistas: Arnaldo Freitas, Bambico, Moreno, Renato Andrade, Roberto Correa, Goiano e Paranaense, Helena Meirelles, Braz da Viola, Francisco Araújo, Paulo Freire, Índio Cachoeira, Ricardo Vignini, Neymar Dias, Toninho Ferragutti.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 06/06/2018

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 06/06/2018

Conheça o Programa
livre
DIREÇÕES

A IMPLOSÃO - DIREÇÃO: ANTUNES FILHO

As dificuldades de um casamento jovem, sufocado pelas necessidades econômicas, problemas de ordem sexual, mau relacionamento, que acabam por levá-los de um progressivo afastamento, até uma solidão a dois. Eles fazem várias tentativas, procurando mesmo reavivar antigas amizades, numa tentativa desesperada de se salvar, nem que seja individualmente, mas chegam a terrível constatação: não há nenhuma saída para eles, a não ser a de continuarem juntos, nesse processo destrutivo.
Conheça o Programa
16